La Idea é um projeto de arte, intervenção, contra-cultura, troca de experiências.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Ruim demais para ser mentira #7
Corrida Quando eu era pequeno, eu e minha irmã saímos correndo na rua buscando algo. As ruas eram de terra, chão, alguns poucos cascalhos, estávamos descalços. O sol já havia partido há muito tempo, e me lembro de um ambiente escuro, com poucos focos de iluminação.Corremos por uns três quarteirões em perseguição. Vários pedregulhos machucavam as solas de nossos pés. No ar, uma mistura curiosa de…
0 notes
Text
2024 - #4 - Extinção
Tudo começou quando a água deixou de sair da torneira. Moradores estranharam o fato de que, apesar de viverem próximo à regiões de nascente no chamado Morro do Dinheiro, a água havia acabado. O Morro do Dinheiro estava situado em uma região chuvosa, rica em recursos aquíferos, e apropriada para moradias pequenas e sistemas de agricultura familiar.No local foi desenvolvido todo um sistema de…
0 notes
Text
2024 - #3 - Liberdade
Desconhecer tudo aquilo que a impede de chegar a algum lugar. Foi assim que Nena deu os primeiros passos para uma mudança radical em sua vida. O desconhecimento a fez perder o receio de tentar, de experimentar, de redescobrir os possíveis caminhos e trajetos até qualquer coisa.Desconheceu barreiras, limites, desconfianças. Reconstruiu tudo que poderia servir de útil no percurso e deixou de lado o…
0 notes
Text
Ruim demais para ser mentira #6
Doppelgänger Quando eu era pequeno eu tinha a certeza de que em cada país existiam sempre as mesmas pessoas. Não me lembro bem se eu achava que eram exatamente os mesmos núcleos familiares, mas cada sujeito tinha sua versão em cada país. Todos eram sempre contemporâneos e eu sabia que se eu visitasse algum país, eu iria acabar encontrando a minha versão local. A única diferença era a de que…
0 notes
Text
Foto que não é na hora, Foto!!! #2 – Jay F
0 notes
Text
Banditismo
Enquanto for vigente a lógica de um sistema que preza pela manutenção da exclusão, da opressão e da miséria, vocês não terão um segundo de paz.La Idea * Festival Nuh | BH * 12 e 13 de Outubro * 2024
0 notes
Text
Foto que não é na hora, Foto!!! #1 - Jay F
0 notes
Text
2024 - #2 - Ilegal
Joan não entendia muito bem como foi que chegou naquele lugar. Tudo começou com uma curiosidade.Joan morava em um pequeno povoado no interior. Este povoado sobrevivia da extração clandestina de metais preciosos do solo, que eram exportados para a metrópole. O pequeno povoado era constituído por cerca de cinquenta famílias, que trabalhavam exaustivamente na extração dos metais. Os pólos…
0 notes
Text
2024 - #1 - Futuro
Juliana olhava para o horizonte enquanto pensava em Eduardo e suas belas palavras. Eduardo havia falado com ela sobre passos, que caminham rumo a algum lugar que, talvez, nunca chegue. Juliana entendeu como se fosse um processo de não saber para onde ir ou qual o caminho percorrer.Imaginou uma bifurcação sem placas, sem direcionamentos, sem sentidos. Ambos trajetos levariam a algum lugar, ou…
0 notes
Text
Lapsos de Tempo #11
Anti-horário O pogo sempre gira para um determinado lado. Pogo é o equivalente ao mosh, ao bate-cabeça, à muvuca que ocorre nas gigs punks ao iniciar uma música. Funciona de uma maneira simples: o som começa e você inicia a girar em torno do centro do público enquanto faz movimentos [des]coordenados entre pés, mãos, cabeça e tronco. Cada qual a sua maneira, os movimentos diferem entre as pessoas…
View On WordPress
0 notes
Text
Ruim demais para ser mentira #5
Brinco Quando eu era pequeno eu decidi colocar um brinco na minha orelha. Foi uma decisão bem difícil, eu fui apoiado pelo meu pai, mas não fui pela minha mãe. Minha ideia era simples, colocar um brinco de argolinha com um pequeno crucifixo pendurado, pois era assim que o Romário usava. Era meados dos anos 90 e essa moda imperava naquela época.Na minha cabeça ia dar tudo certo e eu passaria a…
0 notes
Text
[Serigrafia] Fui no mangue...
Chico Science e Nação Zumbi fizeram músicas que me marcaram muito. Me lembro daquele jovem pós adolescência, entrando na fase adulta e querendo descobrir o que o mundo tinha para oferecer. Me lembro que eu escutava música punk e rap enquanto voltava da escola caminhando, walkman no talo enquanto eu cantarolava as músicas. Um amigo, na época também punk, me disse que ia rolar um show de graça dum…
View On WordPress
1 note
·
View note
Text
Imaginokupa #2
Armazém Fandango No encontro de esquina entre as ruas Donati e Kanno Suga há um imóvel que serviu de abrigo, durante décadas, a um antigo armazém gerenciado por duas gerações da família Maldonado. O armazém, bem tradicional, vendia peças de frigorífico, charcutaria, laticínios e embutidos industrializados para os habitantes do bairro Jardim. Com o falecimento precoce do patriarca da segunda…
View On WordPress
0 notes
Text
Lapsos de Tempo #10
Movimento -Você diz estar cansado pra sair com a gente, mas vai embora a pé até a sua casa a essa hora da noite? Meio contraditório isso, não? Ou você está cansado, ou não está…!-O cansaço não é algo que me impeça de caminhar. Desde jovem eu aprendi que minhas pernas poderiam me levar onde quisesse nesta cidade. Quando estava na quinta ou sexta série, passei a ir e voltar da escola caminhando,…
0 notes
Text
Lapsos de Tempo #9
Corrente Estou seguindo a corrente de ar, direciono os movimentos de corpo para que ela me mantenha no caminho certo. Primeiro, mantenho uma postura firme, mirando pra frente, sem ter um destino certo. Adoto uma forma mais aerodinâmica para subir a velocidade, cortando a resistência do vento. Os ombros estão encaixados para que as asas não fiquem livres, mas elas conseguem girar levemente para…
View On WordPress
0 notes
Text
[Linoleogravura] Carolina Maria de Jesus - Desafiando a ordem social vigente
View On WordPress
#arte#carolina maria de jesus#gravura#impressão#leitura#linoleogravura#livro#ousadia#processo#Reflexões
5 notes
·
View notes
Text
IMAGINOKUPA #1
Comida Popular “Comida Popular” é como ficou conhecido o imóvel ocupado no beco 77 do bairro periférico Libertador. É uma pequena casa de dois pavimentos transformada em um restaurante com várias peculiaridades.O imóvel foi abandonado nos anos 70, após o boom econômico da região, o que fez com que várias famílias migrassem para casas maiores ou mais próximas do Centro da cidade. Quase 35 anos…
View On WordPress
0 notes