abeatrizregina
beatriz regina
4 posts
uma coleção de experiências inacabadas or my psychiatrist demanded me to start a diary cause those things had to see the light of the world outside my head
Don't wanna be here? Send us removal request.
abeatrizregina · 21 days ago
Text
that's how the light gets in
No que há sentido? Qual o limite da busca incansável e intragável pelo sentir?
Limites. Sim, estou quebrada. Não, nunca mais serei a mesma. Não volte para aquele lugar, dizem. Nostalgia is a mind trick.
O que existe de lá não é mais o lá, e sim a percepção distorcida e fragmentada do que o lá foi (foi?). Não há mais "a mesma" para voltar a ser; evaporou. Varrida, restam somente lembranças fabricadas e vontades que não exatamente são vontades e sim convenções da necessidade de voltar a ser algo que nem era tão bom assim mas era mais discreto talvez mais contido certamente menos estilhaçado.
Junta, junta os pedaços. Vamos colar. Eles já se encaixaram, rápido, não deixa nenhum escapar, talvez se juntarmos todos rapidinho ainda seja possível puxar na memória fabricada distorcida levemente fantasiosa mas bom é uma memória certo? como todos eles se encaixavam. Se forçar encaixa. Eu sei que encaixa. Por favor, por favor, por favor, encaixem, pedacinhos.
Não encaixam. Nem se forçar. Por que forçar?
That's a name for it in Japanese, it's kintsugi.
Pedacinhos, me desculpem. Anos os forçando a um encaixe que não existe mais. Mas vocês ainda são meus, e vamos nos recombinar.
Com leves filetes de ouro restaurando as partes que faltam.
Prometi não fazer mais promessas, mas prometo a vocês, pedacinhos, que vou permitir a luz entrar pelas nossas falhas, todas as frestas não serão mais forçadas a sumirem.
Elas fazem parte de nós; eu, vocês, pedacinhos, e elas, as frestas. Todos os estilhaços, pequenos caquinhos, cada aresta irregular, os buracos que ficaram.
Encaro a lâmpada. Ela está aqui, jogada num canto. Tem um soquete aqui no teto. Sempre teve, desde que cheguei aqui. Vamos, lâmpada. Vamos conectá-la ao circuito elétrico. Um leve chiado, e um clarão.
Incrédula, vejo. As frestas, elas permitiram. Eu quis colocar a lâmpada e agora, olha só.
That's how the light gets in.
3 notes · View notes
abeatrizregina · 1 month ago
Text
comfortably numb, but with lithium came poetry
Quantos véus nós temos?
Fui eu quem os vesti ou foram camadas e camadas colocadas sobre meus olhos até que eu não olhasse mais com atenção e apenas deslizasse pelo tempo, ainda gentil e atenciosa, mas nunca mais verdadeira?
I loved this place for so long.
Não sei se amei ou se só me desesperei para fabricar beleza, manipular sentido, revirar todas aquelas versões e cinzelar uma mulher que agradasse. Quis tanto ser, quis tanto querer.
Fui de muitos desejos. Era feita de desejo e para o desejo, sempre foi a forma menos dolorida e mais manipulável de fabricar o sentir.
Todos implodiram até não ser feita de muito mais. Evaporadas, minhas partículas se perderam e não sabiam mais se reconhecer, não se sentiram mais inegavelmente atraídas umas pelas outras, nada mais as forçava a formar um todo.
Nada vem do nada, tudo se transforma. É preciso recolher cada um dos pedacinhos imprecisos e meio enevoados, amalgamá-los uns aos outros. O que posso fazer por essa composição? Até que ponto posso reconstruir sem cair nas mesmas armadilhas? Como protejo meus olhos e os impeço de serem novamente embaçados?
Sem certezas, mas é tempo de abrir a caixa de ferramentas, assoprar o cinzel e esculpir.
Is it by mistake or design?
0 notes
abeatrizregina · 5 months ago
Text
Uma experiência que atravessa
Li um livro no pior dia da minha vida. Não é o melhor livro que já li. É um livro tábua de salvação, então é o melhor livro que já li. Ele vale 5 ⭐ mas a média é 2,5 mas ele é tão literatura de qualidade quanto aquele seu favorito que é o melhor livro da sua vida? Não, mas é claro que é. Ele estava aqui no pior dia da minha vida. Nada mais importa. Posso esquecer a história ou por que coloquei tanto post it do meio pro final, mas ele me agarrou pelas entranhas, fez meu coração seguir batendo, meu pulmão seguir funcionando, meu cérebro continuar ligado. Por mais uma noite. Até que o telefone tocasse às 2h30. Ele foi a primeira coisa que vi quando o telefone me acordou mesmo medicada. Uma experiência sem igual. Sempre será o melhor livro do pior dia da minha vida.
1 note · View note
abeatrizregina · 6 months ago
Text
the very last drops of an ink pen
one more end to come. inevitably, one more beggining. it's elusive, of course. but unavoidable. the little inner breaks-to-whispered-screams. that tiny flame. still there. is it still there?
1 note · View note