Tumgik
teofania-blog · 5 years
Text
Ultimamente está fácil de se observar pessoas se engrandecendo dentro das igrejas. A pessoa canta, pula, fala em línguas estranhas, prega, ensina e tudo que se pode ser feito, mas na hora de se demonstrar o verdadeiro evangelho a falha é imensa. De que adianta estar na igreja e fazer tudo ali dentro se ao sair do templo ignora um mendigo na rua? De que adianta tudo isso se quando tem um irmão com necessidade é o primeiro a virar a cara? E quando não se tem condições para ajudar, não leva se quer uma palavra de conforto, um abraço ou um “estarei orando por você”. Algumas pessoas se preocupam apenas com elas mesmas, com a própria salvação, mas a partir do momento em que o amor ao próximo é ignorado, tudo que fez e faz é em vão. De tudo que nos foi dado, o amor é o mandamento mais precioso, e sem ele, nada que façamos nos trará a salvação. E como diz em Isaías 29:13: Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens". Deixe que Jesus mostre o que deve ser feito, deixe-o habitar de fato em tua vida. Ajude alguém, ore, dê um abraço, essas coisas sim irão lhe trazer a verdadeira espiritualidade.
— Jessica Gonçalves (aguasde-deus)
255 notes · View notes
teofania-blog · 6 years
Text
Tumblr media
Quando começamos a caminhar com Jesus, muitas coisas em nós são mudadas: modo de pensar, de agir, de reagir as circunstâncias e quem somos. Quanto mais contemplamos a Jesus, mais conhecemos o que está dentro de nós – dentro do nosso coração. Muitos têm medo desse ato, de fuxicar o que está ocorrendo dentro por medo do que o Senhor pode achar. Muitos correm por compreender que é vulnerável e cai em amargura, então começa a agir como se nada tivesse acontecendo.
“O que Jesus vai achar de mim, se eu abrir isso para Ele?” Pensamos arduamente.
Nesse momento ao escrever este texto, o Espírito Santo me levou a essa parte das Escrituras. Foi então que algo se abriu – o Senhor me conhece, sabe o que está ocorrendo dentro do ser, como poderei ter medo de dizer algo sendo que o Próprio já sabe? É como dizer ao aniversariante que não irá ter festa surpresa – mas ele sabe, porque esteve em toda a montagem da comemoração. O medo nos deixa cego. O medo nos deixa cego porque pensamos que seremos castigados. E isso meus amigos, não é algo vindo de Jesus.
“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
                                          1 João 4:18 NVI
E por causa desse medo, começamos no automático, a buscar a nossa auto-justificação, o famoso “autocontrole”. Queremos nos limpar, dar uma passada de pano aquilo que queremos esquecer, que talvez é obscuro demais para ser aberto. Tentar mudar algo em nós, consertar aquilo que não temos força. Queremos fazer a obra do Espírito Santo a todo custo. É como dizer: “Oh Amigo, não precisa tocar nisso não, essa é minha obra, eu próprio vou construir, irei reformar aquilo que irá ficar novinho em folha!”
E então nos lembramos de Marta: estava inquieta como afazeres, fadigada com as obras – eu compreendo o que ela queria fazer, estava tentando agradar a Jesus – porém, muitas vezes o que precisamos é: não fazer nada. Marta estava se cansando por conta própria. Jesus estava ao seu lado, em sua casa, ensinando a sua irmã Maria e nenhum momento ela pediu ajuda para Jesus. Então compreendemos que: o mais necessário não era fazer mil coisas, mas, simplesmente se assentar aos pés de Jesus e ouvir-Lo. Deleita-te no Senhor, na Sua Graça, seja ensinada, tocada com amor e poder. O que mais Jesus quer é você deixe Ele te amar. Deixe Ele te cuidar.
“Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas..”
                                            Lucas 10:41
O que precisamos entender é que Jesus está disposto a ouvir nossas dores, nossos males, passar óleo em nossas feridas e costurar o que foi perdido. Se entregarmos tudo o que somos a Ele, assim descansaremos – porque tudo já foi feito na Cruz. O grito de Jesus mostra o valor da Cruz: “Está consumado”, é uma obra perfeita e completa.
Você já é salvo, justificado, lavado e remido pelo sangue de Jesus. (Lucas 19:10, Romanos 5:1, 1 Coríntios 6:11, Apocalipse 22:14)
Não há nenhum problema maior, pecado maior, dor maior que o nosso Deus. (Romanos 8:35-39)
Descanse em Deus, não se fatigue tentando se auto-mudar, seja sincero com Ele, tenha paciência nos processos, porque são neles onde mais crescemos e aprendemos, contemple a obra do Espírito Santo – Ele é o Construtor.
“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”
                                      Filipenses 1:6 NVI
 Não faça mais nada, seja satisfeito na Graça e espere o Construtor fazer a Sua obra.
                                           Rafaela Cardoso.
6 notes · View notes
teofania-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
554 notes · View notes
teofania-blog · 6 years
Text
Tumblr media
7K notes · View notes
teofania-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
5K notes · View notes
teofania-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
546 notes · View notes
teofania-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
727 notes · View notes
teofania-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
9K notes · View notes
teofania-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes