Tumgik
sparklioness · 27 days
Note
hc + 💍
O primeiro contato de Nala com um anel foi quando os habitantes de Pride Lands ganharam de cortesia da Academia da Magia anéis enfeitiçados que permitiram que eles alternassem entre as formas animais e as formas humanas fora do reino. Foi um presente bem recebido, Nala entendia que não era muito interessante ter um amontoado de leões coexistindo com outras criaturas e até mesmo humanos de outros reinos. O segundo, foi quando Simba a pediu em casamento. Dessa vez, o anel tinha a pedra mais linda que ela tinha visto, e que até hoje continua sendo sua favorita. Depois disso, e de ter aceitado a função dada por Sarabi de cuidar do negócio de venda das pedras preciosas, muitos e muitos outros anéis foram desenhados e vendidos pela Bejewelions, pessoalmente são as peças favoritas de Nala.
0 notes
sparklioness · 27 days
Note
“all my life, i've been waiting for an opportunity like this.” (@outlxw)
Contendo o rolar de olhos que prontamente demonstraria o desgosto de lembrar que a existência dos perdidos significava literalmente que ela morreria num futuro muito possível, Nala apertou os lábios um mínimo sorriso. Precisava lembrar a si mesma a todo momento que a culpa poderia não ser deles, cada individuo preso naquele reino junto com ela e os outros habitantes também passavam pelos mesmo infortúnios. Ou quase todos. "Jura? E não te incomoda que alguns de nós não estejamos contentes com a presença de você em nosso reino?" Imaginava se sentiria a mesma coisa se seus felizes para sempre não sofressem alterações tão prejudiciais.
0 notes
sparklioness · 27 days
Note
“You know, you have a very strong arm.”
Intrigada com a afirmação aleatória, Nala mudou o olhar de Allison para o próprio braço, flexionando o bíceps para observar melhor. Nunca tinha parado para analisar com mais atenção a própria fisionomia enquanto usava o anel, na verdade, nem antes disso. Aparentemente leões tinham outras questões mais importantes em seu tempo livre, como caçar o próprio alimento, correr pelos campos, tomar banhos de sol, essas coisas. "Você acha?" Buscou uma confirmação, embora discordasse em parte. Quando estava em sua forma natural se considerava bem mais forte. "Pelo visto, acho que correr faz bem para os músculos. Você devia tentar."
0 notes
sparklioness · 27 days
Note
@copostanley - told you i'd come looking for you.
Teria que confessar, não esperava mesmo que o perdido viesse até a Bejewelions atrás dela. Tinha a sensação de que devido ao emprego e as aulas, a maioria deles estava mais ocupado que antes. Apesar disso, ficou feliz com a visita. No outro dia quando se encontraram por acaso, Stanley tinha deixado uma boa impressão e Nala chegou a mencionar uma peça que julgava ter tudo a ver com ele. Obviamente ela não estava fazendo propaganda de sua loja, sabia que deveria mas estava ciente das condições financeiras dos perdidos naquele momento. "Bom, já que veio, vou te mostrar a pulseira. Entre!" O convidou passando pela pequena fonte no centro da joalheria, fazendo o caminho até a vitrine. Mesmo sem expectativas de uma visita, Nala separou numa caixinha a pulseira com a joia esverdeada. "Aqui, me diz se não concorda comigo. É muito a sua cara."
0 notes
sparklioness · 27 days
Note
is there something about their personality they want to change?
Provavelmente a seriedade que veio com a ascensão de Simba. Ela se sentiu obrigada a deixar de ser mais brincalhona e passar confiança para o povo. A princípio Nala tinha a intenção de trabalhar nisso, mas só aconteceu tragédia atrás de tragédia, acabou não tendo tempo para focar nisso ainda.
1 note · View note
sparklioness · 27 days
Text
Tumblr media
A menção ao fundo fez Nala hesitar. Não tinha costume de nadar em Pride Lands, tampouco em qualquer outro reino que tinha visitado, além disso podia contar nos dedos quantas vezes esteve dentro de algum rio ou no mar e nenhuma das vezes foi por livre e espontânea vontade de nadar. Por esse motivo, entendia o quão importante estava sendo ter aquelas aulas com Ariel, e era muito grata à amiga, mas não significava que ela estava usando sua pele de destemida naquele momento. "Hm, não levou." Respondeu voltando à realidade, seguindo o movimento da amiga em retirar seus sapatos, — que não eram desconfortáveis, mas preferia não os usar. De certa forma estava curiosa, era um lugar que só ouviu falar, e estava prestes a conhecer pessoalmente. No entanto, era um desafio e com isso em mente, respirou fundo antes de ir em frente até entrar na água. "Vamos devagar, te falei que a respiração nesse corpo é diferente, né?"
closed starter with: @sparklioness
praia da sereia
Tumblr media
"Pronta para sua próxima aula de natação? Hoje nós vamos mais para o fundo." Decidiu, enquanto começava a retirar os sapatos para poder adentrar a água. Com ajuda do poder do tridente de seu pai, Ariel se transformava em sereia todas as vezes que entrava na água do mar. Facilitava para poder visitar o palácio no fundo do oceano ou quando simplesmente sentia saudades de nadar. Por mais que tivesse paixão pelo mundo dos humanos e estivesse feliz em morar nele, a água sempre seria uma parte de sua vida. "Nunca te levei para visitar o palácio, levei?" Antes que escutasse a resposta da amiga, Ariel pulou para dentro do mar. Magicamente, sua cauda esverdeada tomava o lugar das pernas. Emergiu da água alguns segundos depois, transformada e direcionou um sorriso para a amiga. "Vai ficar só olhando até quando? Entra logo, Nala!"
2 notes · View notes
sparklioness · 27 days
Text
"Essa é a única certeza que eu tenho, porque eu me transformei aqui, então..." Um pensamento a fez interromper sua observação. "Você não acha que alguma fada pode ter pegado, certo?" Se não soubesse da natureza travessa de algumas fadas, não questionaria aquela opção. "Não queria te arrastar para essa situação. Mas eu não tenho muitas opções, não sei por onde anda o Simba. Deve estar ocupado."
♡⸝⸝‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎Como sempre, Cinderela buscava se manter positiva, especialmente quando se tratava de ajudar seus amigos, a princesa buscava fazer o seu melhor sempre. " Eu tenho certeza que sim, tem que estar por aqui. " disse reforçando a fala da outra, dando pequenos passos para frente, afim de continuar perto da outra, afinal, a outra pior coisa que poderia acontecer era elas acabarem se separando e ficarem perdidas.
4 notes · View notes
sparklioness · 27 days
Text
Sem saber muito o que dizer, Nala foi assentindo conforme Ginevra falava. Mantendo sua xícara na boca, bebericando curtos goles como um álibi, se surpreendeu com a constatação da perdida. Acabou por se engasgar com um pouco da bebida e precisou tossir algumas vezes antes de se recompor. "O que te levou a chegar nessa conclusão?" Precisou perguntar, mesmo que soubesse que existiam muito motivos que poderiam justificar ela não conseguir o emprego que queria, ainda estava curiosa. Uma das pessoas que contratou uma dama de companhia não tinha um marido. As vezes o raciocínio dos perdidos intrigava Nala. "Alguma coisa específica aconteceu ou você supõe que seja isso?"
Tumblr media Tumblr media
"ainda não tive tempo pra analisar se os caras daqui são mais, menos ou igualmente inseguros do que os do meu mundo." começou, as palavras surgindo aleatoriamente no meio da conversa como se tivesse refletido por horas. "provavelmente o mesmo." um pequeno bico surgiu em seus lábios e logo desapareceu, dando de ombros em seguida. não se importava tanto assim para prestar atenção. "e é por isso que eu não consegui uma vaga de... dama de companhia? como que chamam por aqui? enfim... era óbvio que eu conseguiria conquistar a esposa de qualquer um. foi um movimento de medo." e bebericou a xícara de chá que estava segurando durante o monólogo.
Tumblr media Tumblr media
8 notes · View notes
sparklioness · 27 days
Text
"Simba, já contratamos." Reprimiu uma risada com a xícara, tomando outro gole do chá. Não poderia culpá-lo por estar desatento, ele tinha um emprego antes de tudo, eles tinham um reino para voltar, agora não tinham muita coisa além de um ao outro. "Não se preocupe com isso, foi rápido, não tive muito trabalho com isso." Tentou acalmá-lo sobre aquele assunto agindo com tranquilidade. Pensou em perguntar sobre atualizações sobre Pride Lands, mas sabia que se houvesse algo a ser dito, ele diria. "Você desistiu de ir no restaurante novo, que não é novo?" Era sua forma de mudar de assunto e ao mesmo tempo se distrair um pouco.
Tumblr media
@sparklioness 💛
Em consequência do descontrole da magia no reino dos perdidos, Simba sentia como se estivesse de patas atadas quando lembrava que o perdido suposto irmão de Nala, poderia arruinar seu felizes para sempre quando bem entendesse. Procurava fazer o possível para mantê-lo longe dela, mas não tinha tanto controle sobre as coisas, nem Merlin tinha. Apesar disso, de suas dúvidas e receios, nunca deixava sua rabugice ampliada por aquela desordem afetar o humor de sua leoa. "Como está o processo de conseguir novos funcionários? Quer ajuda com isso?"
Tumblr media
1 note · View note
sparklioness · 27 days
Text
De certa forma o processo de contratações foi uma forma de distração para Nala, e por Merlin, ela estava precisando. Mesmo que para isso ela precisasse abandonar seu retiro espiritual nos limites da floresta das fadas, talvez enfim ela tivesse que enfrentar as dificuldades como todos os outros. Haviam mesas vazias na Frozen Flavors, mas ela quis dividir aquela com Malévola. Algo que percebeu depois da chegada dos perdidos, foi que com a reaproximação forçada com vilões, ela passou a se sentir mais suscetível a acreditar na redenção de alguns, poucos, mas acreditava. A fala da outra chamou sua atenção que até então estava em seu sorvete, e em como Nala estava orgulhosa de seu progresso com talheres, o começo não foi muito bonito. "Nem me fale." Respondeu no automático, por um momento atrelando o comentário à sua própria situação. Quando ela complementou seu desabafo, Nala lembrou que ela se referia aos currículos. "Eu vou ter que concordar. Eles são tão diferentes uns dos outros e mais ainda de nós. E cheios de ideias exóticas demais."
Tumblr media Tumblr media
𝐎𝐏𝐄𝐍 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐓𝐄𝐑 !!
opção 001.
malévola foleava a pequena montanha de currículos que se formava na mesa em que ocupava na sorveteria frozen flavors. ela não gostava de sorvete, pois seu paladar simplesmente não estava acostumado com algo tão doce, mas logo aprendeu que os perdidos adoravam comer doces quando estavam estressados. e por mais incrível que isso pareça, ela só conseguiu chegar na conclusão que fazia total sentido. eu não achei que isso seria tão difícil. ela comentou baixinho, anotando os nomes das pessoas conforme as vagas. a pessoa na sua frente havia pedido para dividir a mesa e ela havia aceito, pois estava sozinha mesmo. mal poderia apostar que ela não tinha ideia onde estava se metendo. a maioria dessas pessoas, desses perdidos... eles simplesmente não parecem combinar com o sinister mirage. alguns ali tinham potencial, pois iriam se tornar vilões, mas outros não batiam. era como colocar um estranho dentro da sua casa. tudo que ela não precisava era de mais mocinhos na sua vida.
Tumblr media
opção 002.
sentada em um canto do sinister mirage, poucos minutos depois de abrir e quando o movimento de clientes ainda era baixo, malévola estava comendo uma torta de maça praticamente inteira. estava distraída, pensando em como aquela situação a incomodava. quando uma pessoa a tirou do seu transe para perguntar que horas o bar abria, ela respondeu automaticamente: "daqui alguns minutos, o bartender que temos é temporário e ele não é muito bom com horários." lembrou-se de que precisava demitir ele o quanto antes. a pessoa ia ir embora, mas mal percebeu que ela lançou um olhar curioso para a torta que ela comia. "ontem perguntei porque só ela não estava vendendo e um perdido me disse que não iria comer nada de maça vindo de mim. acho que estão me confundindo com outra pessoa."
Tumblr media
31 notes · View notes
sparklioness · 27 days
Note
there's more out there than they're saying.
"Não tenho dúvidas disso." Nala não tinha o costume de perder tempo criando teorias da conspiração, tampouco incentivando especulações nos corações dos habitantes do reino, era baseada nos fatos. Mas havia dúvidas nos fatos, Merlin estava escondendo algo, ela percebeu no olhar dele quando ele confirmou que Pride Lands caiu. Soube naquele dia que as coisas só iriam piorar. E infelizmente estava certa. "Geralmente não dizem para não criar desordem em massa. Deve saber que o segredo para manter o reino em ordem é a sabedoria nas palavras." Falava como uma monarca, embora se sentisse mais como uma residente tão prejudicada quanto qualquer outro.
0 notes
sparklioness · 27 days
Note
“so... uh. how'd that happen anyway?”
"Não sei." Balançou as orelhas para afastar todo aquele pó de fada suspenso no ar da floresta, fazia cócegas. "Não acho que alguém tenha uma explicação, na verdade." Desistiu de ficar erguida, se sentia cansada e com dores, então esticou as patas antes de se deitar em cima de algumas folhas. Só então percebeu que talvez ele já estava ciente da inconsistência da magia que fazia transmorfos se transformassem sem controle, e na verdade a questionava sobre as pétalas rosa arroxeadas que tinha acabado de vomitar. "Ah, isso?" Apontou o focinho para as margaridas. "Também não sei, gostaria de saber. Ou que essas dores parassem." Nala estava longe de se acostumar com aquilo.
0 notes
sparklioness · 27 days
Note
this cannot be all there is for me.
"Ah querida, é complicado falar sobre o futuro quando já o conhecemos." Havia de fato poucos caminhos a se seguir, aceitar seu destino era um deles, assim como se revoltar e se recusar a participar da história. Seria a segunda vez que Nala se via tendo que se conformar com seu destino por falta de opções. E apesar de não desejar isso para Vicky, estavam mesmo sem opções, nenhum salvador à vista para impedir que seus destinos se concretizassem. "Pelo que ouvi, vocês vivem sem saber o que vai acontecer. Não é como se mudasse muito nesse sentido?" Refletiu com base no que outros perdidos relataram durante o tempo em que estiveram no reino dos perdidos. "Mas cá entre nós, ainda acredito que possamos nos unir e resolver essa questão, podemos fingir que aceitamos que essa confusão é tudo que vamos ter, e no final, colocar as patas para trabalhar. Quer dizer, mãos."
0 notes
sparklioness · 1 month
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
What am I, Jesus? ZENDAYA as TASHI DUNCAN CHALLENGERS (2024) dir. Luca Guadagnino
16K notes · View notes
sparklioness · 2 months
Text
“ I only do my best. ” + @elaetaoboazinha
"E eu acredito em você." Garantiu despejando fé e positivismo naquela sentença. Na noite anterior, ao retornar de seu retiro espiritual nos limites da floresta, Nala tinha se transformado, ainda que estivesse usando o anel dado pela academia e que a mantinha na forma humana. Tirando o fato estarrecedor de vomitar flores, ainda estava lidando com aquele incômodo. Perder seu anel era apenas mais um revés do destino, provavelmente havia feito algo muito ruim e não se lembrava, nada mais justificava tanto azar. "Aposto que vamos encontrar antes que mais alguém apareça."
4 notes · View notes
sparklioness · 2 months
Text
Nome do estabelecimento: Joalheria Bejewelions
Vagas: Vendedores, Auxiliar administrativo, Segurança.
Salário: $$$ (Bônus em diamantes caso o funcionário tenha uma ótima produtividade)
Descrição do estabelecimento : A descrição atualizada abaixo
A joalheria Bejewelions, gerenciada por Nala, também lida com exportações da pedras preciosas antes produzidas em Pride Lands. Devido à queda do reino, este serviço está pausado, sendo necessário apenas um funcionário que organize os documentos das vendas que já foram feitas e entregues.
O interior da joalheria transporta o cliente para a majestade das Terras do Orgulho, o chão é coberto por pedras polidas, criando um mosaico que lembra as planícies vastas e douradas do reino. As paredes são adornadas com murais pintados à mão, mostrando cenas da savana africana, como a majestosa Pedra do Rei, sob um céu estrelado que parece brilhar.
As vitrines, feitas de vidro cristalino, exibem uma coleção deslumbrante de pedras preciosas, todas vindas diretamente de uma outrora próspera Pride Lands. Cada pedra parece conter a essência da terra mágica, com cores vibrantes e uma luminescência interna que capta a luz de maneira etérea. Safiras azuis profundas, esmeraldas verdes luxuriantes e diamantes que brilham como o sol africano estão meticulosamente organizados, destacando-se contra o fundo de veludo marrom-terra.
A decoração do restante da loja fica por conta de esculturas de animais como leões, elefantes e girafas, todos esculpidos em madeira (indicamos os do Gepetto). No centro da loja, uma pequena fonte de pedra com água cristalina corre suavemente.
O ar dentro da joalheria tem um toque sutil de magia. Luzes cintilantes flutuam suavemente no ar, mudando de cor e intensidade. Música suave, reminiscentes dos sons da natureza africana, tocam ao fundo, proporcionando uma experiência sensorial completa.
12 notes · View notes
sparklioness · 4 months
Text
"Hm? Não entendi." Se não fosse a máscara lhe cobrindo o rosto, o vinco em sua testa provavelmente seria mais do que o suficiente para ilustrar sua confusão. "Sério?" Perguntou num tom mais surpreso do que cético. "Valsa o que? Não, tenho certeza de que mal dancei valsa." Se dissesse que preferia se mexer com patas do que com pernas, denunciaria sua identidade antes mesmo de dizer seu nome. "Só garanto mesmo que não pisarei no seu pé."
Tumblr media
"— Claro, isso eu concordo. Mas mal acompanhada pode ser divertido, também." Ela teve que se segurar pra não rir da própria piada ruim. Quando a viu concordar, deu um riso doce e prontamente apertou a mão da mulher, a puxando junto para o salão para que pudesse dar uma rodadinha. "— Você soa como alguém que gosta de se mexer." Disse, pensativa. "— Você já dançou valsa maluca?"
Tumblr media
26 notes · View notes