Tumgik
sonetosdedomingo · 2 years
Quote
Mente de teórico impede de viver sobre o que se teoriza, por isso, não teorize a vida.
Cartas de uma nostálgica 
3 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Text
Você merece todo amor que tenta dar aos outros.
70K notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
Oi, Am, sou eu, seu melhor amigo. Eric se lembra? Que foi para Paris? Ah, agora, com tantos detalhes, acho que você se lembra. Estou triste, não posso mentir, já fazem duas semanas e nada de você me escrever de volta. Estou sendo dramático? Talvez um pouco, mas é necessário (pelo menos para mim, nesse momento, claro). Enfim, como você está? Me conte de você e de sua adorável mãe, sinto falta das broncas dela, e também dos seus biscoitos. Essas duas semanas foram loucas, muito trabalho para entregar na escola, eles são loucos aqui, sério. Piores do que a nossa professora Jane - posso imaginar você gargalhando e colocando sua mão na boca, mas não faça isso, você tem um belo sorriso. Até logo, agora tenho que ir, pois o dever me chama, literalmente… quer dizer, ele não fala, mas tenho minhas obrigações, você sabe que cumpro com todas elas. É por isso que digo: não fique triste, se disse que ia voltar é porque eu vou, é um compromisso mui valioso, mais que esses deveres terrível. Espero que esteja bem e ME ESCREVA assim que puder, está bem?. E como está o seu irmão no exercito?  Com amor, Eric.
Cartas dedicadas a você, Eric I
36 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
Intimidade não se finge. É algo que se cria, porém, para isso, leva-se tempo e espontaneidade. Isso se dá, quando não há nada programado, é quando a gente menos espera, que tudo acontece. É com o tempo, e sem notar ele passar, que gravamos a risada, a tensão dos passos e aprendemos a identificar a reação do outro em diferentes emoções. Quando passamos a reconhecer os vícios, hobbies, defeitos e medos. Até que um dia, você olha e percebe que perto daquela pessoa você é quem é, ou melhor, o mais autêntico que pode ser em público. É perto daquela pessoa, que você consegue chorar sem se sentir julgado, ou gargalhar sem se preocupar com o volume da sua risada. É naquele lugar, de intimidade, que você faz as suas piadas mais sem graças e compartilha as histórias mais vergonhosas que alguém poderia ter passado. É dentro dessa bolha de amor e abraços eternos, chamada intimidade, que somos o mais autênticos de nós mesmo. Então, não! Isso não pode ser fingido, programado, ou barganhado, pois é uma das coisas mais espontânea que pode haver entre os seres humanos.
Sonetos de Domingo 
142 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Text
chegando novos seguidores, eu fico feliz.
sintam-se livres para mandar perguntas (legais).
podem dizer de onde são, o que fazem, onde habitam? haha
33 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Text
e eu, que adoro citar pedaços de livros que só existem na minha cabeça
35 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
Eu me encolho ao pensar na imensidão que esse mundo é. Minha mãe sempre teve sonhos grandes demais para mim, no entanto, eu só sonhei com o básico, e nem era para mim mesma. Me sinto como um rato de laboratório, só que estou mais enjaulada, encurralada nas expectativas dos outros para mim. Estou cercada de pessoas que desejam o melhor para mim, enquanto à mim, eu nem sei o que desejar. Viver uma vida, onde alguém vive e sonha tudo por você, é de deixar qualquer um louco.
Called me Nina
106 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
Acho que não sei quem sou Só sei do que não gosto.
Legião Urbana
129 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
O artista precisa ter a alma nua, banhada pela lua e aquecida pelo sol. Uma alma que vibra loucamente com a paixão e chora com o rompimento como se fosse o dia mais triste para o mundo. É necessário expressar e pensar na sua dor, sem esquecer da do outro. Esquecer não é não sentir, mas não expressar. O artista precisa captar aquilo que ele não sente e expressar como se doesse nele. Talvez eu esteja louco e esse seja um pensamento só meu, mas é assim que nascem quase todas as minhas músicas.
Jack, o Super Star
32 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Text
são enxurradas de pensamentos nas minhas memórias 
e eu, como boa poeta
os destilo em letras, palavras
e faço meus pobre poemas
174 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Text
nossa música
nossa música foi a que mais tocou naquela festa. O dono da playlist com certeza sabia o quanto eu já pensei em você nas vezes que ouvi aquela música. Eu sei, agora você está dizendo “o mundo não gira em torno de você” e eu sei, meu bem. é que, como você sabe, eu não acredito em coincidências, há um motivo para cada coisa e naquele dia alguém queria me fazer lembrar de você.
156 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
Tudo bem, o passado te machucou, te assustou, mas não fica presa a ele, tá bem?
Life’s Advices
554 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
O fim de semana nunca foi fácil, não é Ellie? Sempre temos que encarar a nós mesmos. No fim, não há trabalho, escola ou faculdade, só nós mesmos e isso torna tudo mais difícil.
Eu sou Ellie
135 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
Eles sabiam que aquele fim de tarde lhe podia causar muitos danos, não físicos, mas no coração, porém, não conseguiram resistir a vontade de se amarem mais uma vez. E foi na mais verde grama que eles se encontraram pela primeira vez, mas como dito, eles iam se amar de novo. Jack trouxe a cestas com frutas e alguns sanduíches que ele havia feito. Fazer turnê pelo mundo não o deixou preguiçoso, ao contrário, o fez querer aprender a cozinhar, o que ele faz com muito prazer agora, ao contrário de Susana, que suas idas a cozinha são apenas para pegar água ou esquentar algo da noite passada no micro-ondas. Ela, por sua vez, era ótima em escolher vinho e por isso ela trouxe o melhor para aquela ocasião, um que havia ganhado de seu melhor amigo, quando ele foi à Paris. O tom avermelhado do vinho combinou com os tons do pôr do sol daquela tarde, junto com um delicioso suco de laranja, também trazido por ela. Foi uma ótima tarde, cheia de gargalhadas e muita felicidade, como dito, eles se amaram de novo. Ele se amaram a cada novo olhar, por perceber que já haviam se amado a cada tempo que se olharam, mas ignorar isso agora era impossível, não tinha para onde correr, se não amar de novo.
Jack, o Super Star
41 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Text
oi, sou eu a sumida aqui de novo >-<
4 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Text
somos vazios esperando serem preenchidos
99 notes · View notes
sonetosdedomingo · 3 years
Quote
Hoje cheguei em Paris, é realmente uma linda cidade, a capital do nosso país iria te encantar, Amélia, eu sei que sim. É para você a primeira carta que escrevo em Paris... e ainda vão ter várias, para você, é claro. Gosto de escrever para mamãe, mas não sei bem o que dizer. Que estanho, ela é a minha mãe, mas me sinto mais a vontade escrevendo para você. Sinto falta de você, dos seus pais e até dos seus irmãos, mesmo que me odiassem por estar perto de você. Ah, e não posso esquecer do nosso lugar secreto, dos pôs do sol que vimos juntos, dos sons dos pássaros e também dos poucos amanhecer que desfrutamos juntos... Nossa, como sinto falta da nossa cidadezinha. O sol está se ponto agora, e mesmo com uma bela vista a minha frente, ela não se compara com o nosso pôr do sol. Talvez seja pelo simples fato de você não está aqui. Acho que é isso. Acredito que agora me dei conta que não eram o modo como o sol se punha, nem as suas cores vibrantes (pois aqui elas também são), mas eram os seus tons que iluminavam aqueles fins de tarde, era o modo como ria que fazia o som dos pássaros serem tão memoráveis. Sim, é você que torna tudo tão iluminado. Me responda assim que puder, por favor, preciso ouvir... ou melhor, ler de você. Com amor, Eric.
Cartas dedicadas a você, Eric I
21 notes · View notes