Acadêmica de jornalismo na UCA, e caloura em Relações Internacionais na Estácio.🛫
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Entrevista com vereador Keké da Vulcanic
"Eu acredito verdadeiramente que o esporte liberta as pessoas".
https://entorno360.com.br/noticia/1297/entrevista-com-vereador-keke-da-vulcanic
Foto: Entorno 360
Entrevistamos na última quinta-feira (22), o vereador Clériston Rocha da Trindade, conhecido e apelidado carinhosamente como Keké da Vulcanic. Nascido na Bahia, Keké nos explicou a origem de seu apelido popular, que teve inspiração em um time de futebol chamado Vulcanic (nome que anos mais tarde, passaria a estampar a fachada de seu comércio), e Keké, como era chamado por sua comunidade natal.
Clériston passou por uma infância difícil, apesar das dificuldades financeiras, muitas vezes com apenas uma xícara de chá como desjejum, colocava seu material escolar em uma sacola plástica e caminhava até a escola. Keké, o vereador do povo, sabe como é a vida do cidadão de Águas Lindas que acorda antes que o sol, ferve a água para o café, esperando que ele o mantenha forte para aguentar o dia a dia que muitas vezes é difícil. O vereador que caminha pelas ruas mal pavimentadas da nossa cidade ouvindo as reinvindicações da comunidade, não só escuta as experiências sociais dos moradores, mas toma as dores e se faz parte, de cada comunidade que visita.
Entusiasta esportivo, ingressou na política em 2016 com o objetivo de trazer melhores condições aos esportistas da cidade.Segundo as palavras de Keké: "O esporte é literalmente uma saída para esses jovens não caírem no caminho errado."
Keké coloca em pauta a dificuldade das atletas femininas que muitas vezes não possuem um lugar adequado para se quer trocar seu uniforme, ficando totalmente expostas a condições precárias, para ele, é importante investir em esportes por conta do bem que pode fazer para a comunidade. Rocha, que vive em meio ao povo, testemunhou através de seus projetos sociais a ressocialização de jovens através de práticas esportivas.
Keké também reforçou a importância da figura política ser acessível para a comunidade, dessa forma, a sociedade e a política caminham juntas, o que é inprescindível, tendo em vista o crescimento da cidade. Segundo Keké, o crescimento desorganizado de Águas Lindas não acompanha a demanda. A população vêm sofrendo com faltas de água constantes, vagas em instituições de ensino, saneamento básico e sáude pública. ''O maior desafio na política de Águas Lindas, sem dúvidas é a saúde." Reforçou.
Clériston é o criador do gabinete intinerante, um projeto de lei aprovado pela câmara que leva serviços sociais através de ações para diferentes bairros da cidade, uma vez ao mês. E também, possui um responsável em anotar as demandas da comunidade para despacha-las o quanto antes. Mas seus projetos não param por aí, Keké está lutando por um projeto de lei que visa garantir vagas na mesma instituição de ensino para famílias com mais de uma criança, ajudar os comerciantes da região a ampliar ainda mais seus comércios contribuindo na geração de empregos, e também para finalmente inaugurar o campo gramado para estimular o esporte e a cultura da região, entre outros projetos.
Rocha destacou, também, a importânciade participar da política dentro da cidade, vendo que muitos candidatos se aventuram em cidades vizinhas se esquecendo das necessidades de Águas Lindas, e os que permanecem, acabam causando a revolta da população por deixar a comunidade sem respostas de suas demandas e sem informação.
Questionamos Keké sobre um dos principais problemas da saúde pública do Brasil atualmente, a crise epidemiológica causada pela dengue, segundo o vereador "A prefeitura precisa contratar mais gente para fiscalizar, mas é importante da conscientização e responsabilidade da comunidade, a própria população está se matando!". "O papel do vereador é fiscalizar, porém precisamos do apoio da população." Acrescentou.
Atualmente, Keké busca através da fé, a escolha sobre qual cargo irá se candidar nas eleições deste ano em Águas Lindas, e seu futuro na política, estando também presente em ações e projetos sociais de forma constante.
Você pode conferir a entrevista completa em: Keké da Vulkanic discute os Desafios da Política Nacional no Política 360
0 notes
Text
Morre Chris Gauthier, ator de 'Smallville' e 'Supernatural', aos 48 anos
Empresário do ator confirma morte, e amigos lamentam nas redes socias.
https://entorno360.com.br/noticia/1315/morre-chris-gauthier-ator-de-smallville-e-supernatural-aos-48-anos
Foto: Reprodução\Instagram
O ator Chris Gauthier,48, faleceu na última sexta feira (24). Até o momento dessa notícia, a causa da morte não foi divulgada. A confirmação da morte do ator veio por meio de uma nota da família de Chris, e também de seu empresário, e informava que Chris estava doente já havia um tempo.
Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho do ator lamentaram a morte de Chris, e prestaram suas últimas homenagens. "Gauthier era a própria definição de ator de personagens e não um ator com um nome que alguém pudesse conhecer, mas aquele cuja simples presença era capaz de despertar o interesse de qualquer pessoa", escreveu Chad Colvin.
"Descanse em paz, Chris! Estou de coração partido! Meu amor e pensamentos vão para Erin e os meninos! Você fará falta, irmão! Você era o verdadeiro Capitão [Gancho]", escreveu na rede social o ator Colin O'Donoghue.
No texto, Colvin ainda relembra o início do trabalho ao lado de Chris Gauthier e diz que o artista era a “definição literal de um ator de personagem”.
“Você pode não saber o nome dele, mas conhecia o rosto dele, conhecia a voz dele (…). Irmão… vou sentir muito mais sua falta do que você imagina. Gostaria que pudéssemos ter passado um pouco mais de tempo juntos e que você entendesse a diferença que fez, não apenas na minha vida, mas em todos aqueles que você tocou”.
Gauthier deixa a esposa e dois filhos.
O artista ficou conhecido por participar de séries como Smallville, Once Upon a Time, Supernatural e Eureka.
0 notes
Text
I wanna be tour promete trazer grandes ícones punk dos anos 2000
I wanna be tour promete trazer grandes ícones punk dos anos 2000 (entorno360.com.br)
O festival I wanna be tour promete trazer bandas que marcaram os anos 2000 a atração contará com a banda canadense Simple Plan
Foto Reprodução
Um dos eventos mais esperados para 2024 já tem data, o I Wanna Be Tour Festival acontecerá no mês de março, e passará por cinco capitais brasileiras, são elas: São Paulo (2 de março, no Allianz Parque), Curitiba (3 de março, no Estádio do Couto Pereira), Recife (6 de março, na Área Externa do Centro de Convenções Pernambuco), Rio de Janeiro (9 de março, no Engenhão – Estádio Nilton Santos) e Belo Horizonte (10 de março, na Arena da Independência). A venda de ingressos começa no dia 4 de outubro, a partir do meio-dia, na Eventim.
O evento foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (02), pela 30e, a turnê “I Wanna Be Tour”, que contará com a presença de nomes que marcaram o gênero pop punk: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.
“Eu acompanho a cena do pop punk há algum tempo, e logo depois da pandemia percebi que houve uma grande procura, no exterior, de artistas desse gênero. E foi assim que pensamos na 30e: por que não fazer algo do gênero no Brasil, mas do nosso jeito? Esse foi o ponto de partida para a inspiração e criação do I Wanna Be Tour. Começamos a correr atrás dos artistas e montar um verdadeiro quebra-cabeças para realizar uma turnê inédita em nosso país e que juntasse o melhor que existe nesse segmento dentro e fora do Brasil”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals.
“Tivemos respostas muito positivas com as tours que realizamos neste último ano. As turnês ‘Titãs Encontro’ e ‘Cedo ou Tarde’, do NX Zero, por exemplo, se transformaram em experiências para além do que é esperado de um show. É como se, a cada apresentação, fosse criado um espaço de nostalgia capaz de reativar lembranças de bons momentos, mas também de criar novas memórias ao lado de amigos e família”, comenta Guss Luveira, Vice-presidente de Marketing da 30e. “A ideia com a I Wanna Be Tour foi justamente a de abraçar uma geração e uma cena que foram muito importantes para a construção do pop punk dos anos 2000. Não à toa, toda a comunicação e identidade visual acompanham esse raciocínio. Vamos ter um espaço seguro e livre de julgamentos”, ele complementa.
——————– SERVIÇO – I WANNA BE TOUR Atrações: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno
Datas e locais: 2 de Março – São Paulo – Allianz Parque 3 de Março – Curitiba – Estádio do Couto Pereira 6 de Março – Recife – Area Externa do Centro de Convenções Pernambuco 9 de Março – Rio de Janeiro – Engenhão – Estádio Nilton Santos 10 de Março – Belo Horizonte – Arena da Independência
Classificação: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Pelo visto 2024 vai começar com tudo, não é? Já separe seu traje emocore porque em março promete!
2 notes
·
View notes
Text
Entrevista com Lucas Pllatony
https://entorno360.com.br/noticia/1224/entrevista-com-lucas-pllatony
"Música para mim é vida, é a paz, é Deus! Eu respiro e vivo música!"
Estreando nosso quadro de entrevistas, recebemos em nossos estúdios um convidado muito especial, símbolo da cultura musical de Águas lindas, o músico, cantor, compositor, e produtor publicitário da TV AGL Lucas Pllatony. Ele que nasceu em Taguatinga-DF, se mudou para Águas Lindas aos dois anos de idade, viu os arredores da cidade crescer e tomar forma, a expansão do comércio, os avanços da economia, as mudanças na mobilidade urbana da cidade, e o crescimento cultural da nossa comunidade.
Lucas sempre teve o sonho de viver da música, e esse desejo ganhou forma quando foi presenteado pelo seu padrasto com seu primeiro violão. Foi aí, que Pllatony deu início na sua trajetória musical tocando na igreja enquanto praticava sua fé. Conforme o tempo passava, Lucas foi produzindo suas composições próprias, na sua adolescência ganhou um violão mais moderno, e passou a transformar seus sentimentos em música.
Atualmente, Lucas se dedica arduamente a sua carreira musical, mas devido aos atuais cenários políticos que nosso país se encontra, não é difícil perceber o quanto artistas ainda amadores sofrem para ganhar espaço no mercado, e principalmente em Águas lindas. Questionamos Pllatony sobre a valorização da cultura em nossa cidade, confira: “A cidade ainda está se desenvolvendo, mas ainda faltam oportunidades para os músicos, precisamos de oportunidades, valorizando os artistas locais. Os comércios e eventos locais precisam abrir as portas para os artistas da comunidade! Reforçou Lucas, que ao ser questionado sobre já ter tido vontade de desistir da carreira, nos respondeu: “Toda vez que eu penso em desistir, eu olho para minha trajetória e falo: - não é hora de parar não! Boto Deus na frente e falo: -Senhor, vamos lutar, uma hora uma música vai estourar, a gente vai conseguir alcançar esse grande sonho que é viver da música, e dar uma qualidade de vida melhor para minha mãe! –
Pllatony chega com tudo neste ano de 2024, com novos projetos à vista, como a transação do sertanejo para o trapnejo, e o projeto de gravação do clipe: Loucurinhas, em parceria com a Empire Produções e a TV AGL. “ O mundo da música modernizou”, acrescenta Lucas.
Para quem ainda não conhece, trapnejo é um subgênero musical que caracteriza o sertanejo urbano, o que podemos chamar de um sertanejo mais animado, com batidas modernas.
Você quer conhecer mais sobre esse artista que representa a nossa cidade? Então confira a entrevista completa: Entrevista Lucas Pllatony (youtube.com)
0 notes
Text
STF entra em votação para julgar direitos políticos de Dilma Rousseff
https://entorno360.com.br/noticia/620/stf-entra-em-votacao-para-julgar-direitos-politicos-de-dilma-rousseff
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
No momento, seis votos á favor da ex- presidencial foram contabilizados, os demais ministros terão até o fim dessa sexta- feira (22) para apresentarem seus votos
Na noite desta quinta- feira (21), o Supremo Tribunal Federal se formou em maioria, para defender os direitos políticos de Dilma Roussef (PT) após seu Impeachment. O placar atualmente conta com seis votos favoráveis a ex autoridade máxima do país.
O placar segue atualmente, com a manifestação dos seguintes ministros:
Rosa Weber (relatora); Cármen Lúcia; Edson Fachin; Dias Toffoli; Cristiano Zanin; e Alexandre de Moraes.
Entretanto, os demais ministros tem até o fim do dia desta sexta- feira (22), para manifestarem seus votos.
Moraes acompanhou a relatora, mas acrescentou ressalvas em duas ações por entender que não há legitimidade dos partidos políticos que entraram com as ações contra Dilma solicitarem mandado de segurança coletivo.
Para quem não lembra, a Suprema Corte avalia um conjunto de ações que questionam a manutenção dos direitos políticos Dilma depois do impeachment, concluído em agosto de 2016.
Mesmo tendo sida deposta, a petista continuou elegível mesmo depois da condenação pelo Senado Federal, isso porque as votações foram fatiadas, ou seja, uma para afastá-la definitivamente da Presidência, e e outra para decidir se ela perderia ou não seus direitos políticos.
Partidos e políticos acionaram o STF ainda na época do impeachment contra a decisão da Casa de manter os direitos políticos.
As ações foram movidas pelo senador Magno Malta (PL-ES), pelo ex-senador Álvaro Dias (Pode-PR), pelo deputado José Medeiros (PL-MT) e pelos partidos Rede, PSDB, PPS (agora Cidadania), MDB, PSL e Democratas (que hoje foram, juntos, o União Brasil).
Relatora das ações, a ministra e hoje presidente da Corte, Rosa Weber, negou, em setembro daquele ano, os pedidos para uma decisão liminar (provisória) que deixassem Dilma inelegível e impedida de ocupar cargo ou função pública.
Agora, os ministros analisam o mérito das ações. O caso é analisado em sessão do plenário virtual até as 23h59 desta sexta-feira (22).
No formato, os ministros apenas depositam seus votos no sistema virtual, sem precisar fazer a defesa oral no plenário da Corte.
E você? Votaria contra ou á favor dos direitos eleitorais da ex presidente?
0 notes
Text
Gleisi Hoffmann tem sua declaração rebatida por Alexandre De Moraes
https://entorno360.com.br/noticia/632/gleisi-hoffmann-tem-sua-declaracao-rebatida-por-alexandre-de-moraes
Declaração foi dada pela presidente do PT durante comissão especial para discutir a PEC da Anistia, na Câmara dos Deputados
Foto: Marcos Oliveira -Agência Senado
O ministro Alexandre de Moraes, repudiou nesta quinta-feira (21) a fala da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), em sessão da Câmara dos Deputados, em que ela afirma “não poder haver Justiça Eleitoral”. Ela disse ainda que, “por mais relevante que seja o papel da Justiça Eleitoral, seu funcionamento está sujeito ao escrutínio da sociedade”.
"Afirmações errôneas e falsas realizadas no intuito de tentar impedir ou diminuir o necessário controle dos gastos de recursos públicos realizados pelos partidos políticos, em especial aqueles constitucional e legalmente destinados às candidaturas de mulheres e negros", disse Moraes.
Moraes, que atualmente é presidente do Supremo Tribunal Federal afirmou também, que a Justiça Eleitoral não tem como única função a fiscalização da utilização de dinheiro público pelos partidos políticos, competindo-lhe, principalmente, o cadastramento — inclusive biométrico — e constantes atualizações de eleitores, a organização e realização das eleições e o processo e julgamento de todas as causas eleitorais.
A declaração foi dada pela petista, durante a comissão especial para discutir a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Anistia, que propõe perdoar punições às siglas que não destinaram ao menos 30% das reservas do fundo partidário para custear candidaturas femininas e de pessoas pretas e pardas até as eleições de 2022. Gleisi criticou as multas aplicadas pelo TSE.
0 notes
Text
Mauro Cid relata a PF que Bolsonaro consultou militares sobre suposto plano de golpe, diz site
https://entorno360.com.br/noticia/589/mauro-cid-relata-a-pf-que-bolsonaro-consultou-militares-sobre-suposto-plano-de-golpe-diz-site
Relato de ex- ajudante presidencial afirma que Bolsonaro consultou militares, sobre plano golpista após segundo turno das eleições
Mauro Cid, Fonte: CNN
Em delação á Polícia Federal, o ex- ajudante de ordens da presidência, o tenente-coronel Mauro Cid, afirma que logo após o segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, o então presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu de um acessor um tipo de minuta, para a convocação de novas eleições, incluindo, também, a prisão de adversários da oposição.
Segundo o relato de Cid, o ex- presidente submeteu o teor do documento em conversa com militares de alta patente, o delator disse ainda, que o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, manifestou-se favoravelmente ao plano, durante as conversas de bastidores, mas não houve adesão do Alto Comando das Forças Armadas.
Mauro também contou aos investigadores, que havia testemunhado tanto a reunião em que Martins teria entregue o documento a Bolsonaro quanto a do então presidente com militares.
Ainda não existe nenhuma informação se Cid entregou ou possui algum tipo de prova que confirme ou reforce o seu relato à PF. A defesa do ex presidente Bolsonaro foi procurada, mas ainda não emitiu nenhuma nota nem se manifestou sobre o caso.
A jurisprudência brasileira estabeleceu que a palavra oral não é uma prova suficiente, nem mesmo para oferecer uma denúncia a um juiz ou a um tribunal, no caso de quem possui foro.
A falta desses elementos derrubou, nos últimos anos, denúncias que tinham sido apresentadas no âmbito da Operação Lava Jato, investigação que mais usou esse tipo de compromisso.
Tramita em sigilo no STF sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, o inquérito 4874, no qual ocorreu o acordo de delação, reúne a investigação sobre a venda de joias presenteadas por autoridades, suposta falsificação de cartão de vacina e as circunstâncias de minuta e diálogos de cunho golpista encontrados no celular de Cid.
A informação é do site UOL e foi divulgada na manhã desta quinta-feira (21).
0 notes
Text
Michael Gambon, segundo ator a dar vida para Dumbledore, morre aos 82 anos
Michael Gambon, que interpretou Dumbledore em seis filmes da saga Harry Potter, morreu nesta manhã (28)
O ator irlandês Michael Gambon, também apelidado carinhosamente pelo mundo todo como Dumbledore, morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos no Reino Unido.
A confirmação da sua morte foi através do comunicado feito por sua família, Gambon estava lutando contra uma pneumonia e acabou não resistindo vindo á óbito no hospital. "Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia", diz o comunicado.
Segundo a agência de notícias PA Media, ele morreu "pacificamente no hospital".
Admirado por gerações de atores, Sir Michael John Gambon começou a atuar no palco no início dos anos 1960. Mais tarde, estreou na TV e no cinema.
Entre seus papéis notáveis estão o líder psicótico da máfia em "O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante", de Peter Greenaway, em 1989, e o idoso rei George V, em "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, em 2010.
Gambon foi o segundo ator a interpretar Dumbledore na versão cinematográfica de "Harry Potter". Ele encarou o papel em 2004 depois da morte de Richard Harris, em 2002. Ao todo, foram oito filmes da franquia. Desde 2018, Jude Law interpreta o personagem na franquia "Animais Fantásticos".
Ele também ganhou três prêmios Olivier e dois prêmios Screen Actors Guild Awards - por "Gosford Park" e "O Discurso do Rei" de 2001. Gambon foi nomeado Comandante do Império Britânico em 1992 e cavaleiro pelos serviços prestados ao teatro em 1998, algo que ele chamou de "um belo presente", embora não tenha usado o título.
Personalidade travessa, ele sempre inventava histórias. Durante anos, ele mostrou a outros atores uma fotografia autografada de Robert De Niro, que ele mesmo havia assinado antes mesmo de conhecer o ator americano.
Ele revelou em um episódio do programa "The Late Late Show" na Irlanda que convenceu sua mãe de que era amigo do papa.
O ator nasceu em 19 de outubro de 1940, em Dublin, na Irlanda, filho de mãe costureira e pai engenheiro. A família mudou-se para Camden Town, em Londres, quando Gambon tinha seis anos, enquanto seu pai procurava trabalho na reconstrução da cidade no pós-guerra.
Gambon se aposentou dos palcos em 2015 após sofrer problemas de memória de longo prazo, mas continuou atuando na tela até 2019. Ele disse a um entrevistador em 2002 que seu trabalho o fez se sentir "o homem mais sortudo do mundo".
Lamentamos muito a partida desse ilustre ator, que fez morada na infância de todos nós, trazendo muita magia e luz. Em momentos como este, devemos lembrar do que Dumbledore sempre nos dizia "em momentos sombrios, basta você se lembrar de acender a luz".
Hoje, levantamos nossas varinhas, descanse em paz Gambon!
1 note
·
View note
Text
Wilson Carvalho discute os Desafios da Política Nacional
https://entorno360.com.br/noticia/1221/wilson-carvalho-discute-os-desafios-da-politica-nacional
Wilson Carvalho, pré candidato a vereador por Águas lindas é entrevistado no no Política 360
Foto: Política 360
Nesta Quinta Feira (15),entrevistamos Wilson Carvalho,bancário,político de 24 anos, que abraçou Aguas Lindas com o coração. Aos 15 anos de idade, iniciou os estudos para se tornar padre, tendo sua fé como principal base moral, juntamente com os ensinamentos de sua amada mãe, o qual tem forte admiração. Vindo de família humilde sendo gente da gente, sentiu de perto as dificuldades que a população enfrenta dia após dia, em uma cidade que cresce cada vez mais, como por exemplo, a dificuldade em conseguir seu primeiro emprego, após finalizar o seminário, e refletir sobre quais caminhos gostaria de seguir. Wilson sempre teve o desejo de servir a comunidade, e por muito tempo, pediu através da fé, um direcionamento, decidindo então pausar seus projetos religiosos e se dedicar a política que segundo Wilson " a política é uma via facilitadora para ajudar as pessoas." Wilson nos disse que após refletir muito, sobre qual caminho seguir, sentiu que deveria abraçar uma nova oportunidade de alcan��ar as necessidades das pessoas e segundo ele "Deus está me chamando para voar além".
Sua inspiração e interesse na política já vem de berço, isso porque seu pai apoiava ativamente não só a campanha presidencial de Éneas (1982), mas também suas ideias e valores morais, observando toda essa fonte de conhecimento, acabou criando entusiasmo e interesse em sempre estar no meio político brasileiro. Carvalho chegou muito próximo de assumir a prefeitura de Águas lindas,em uma desputa acirrada com o atual prefeito. Atualmente, pré candidato á vereador pela cidade,tem sua política voltada ao trabalho arduo, em representar a população na câmara e trazer novamente a esperança e o debate político. Apesar do apoio do povo, Wilson sofreu ameaças de morte durante sua última campanha, mas isso não foi capaz de impedilo de seguir com seu sonho, e seguiu determinado, vindo ainda mais forte e decidido nessa próxima eleição, tendo apoio de sua mãe, que mesmo preocupada com a segurança de seu filho, o apoia e acredita no seu desejo de representar o cidadão de Águas lindas!
Atualmente, mesmo sem mandato, Wilson passa grande parte do seu tempo livre ouvindo as reinvidicações da comunidade, não apenas do seu bairro, mas por toda a cidade, pois segundo o candidato " é por isso que Águas lindas não cresce, pois é governada para alguns e não para todos." Wilson reforçou durante nossa entrevista sobre a importância de dar uma resposta a comunidade, pois segundo ele o povo está desacreditado da política, e salienta a importância da política pública e o quão fundamental é para um líder público doar a vida em prol de uma sociedade mais saudável.
Foto: Arquivo pessoal
Carvalho destacou também, que Águas lindas vêm crescendo principalmente no quesito populacional,e destaca a importância da equipe em conjunto da administração pública municipal tem para a manutenção e sustentação da cidade. Segundo o entrevistado, existe a necessidade de aprimoramento e manutenção de diversos serviços essenciais como por exemplo a saúde pública, com o déficit de instituições de atendimento a saúde que não suportam a demanda populacional da cidade, "Além de formlular as leis, o prefeito precisa sair do comodismo, e ir para Brasília, Goiânia, e trazer recursos para a cidade. Por exemplo: se o asfalto não chega, a culpa não é do morador. Nós que estamos na gestão pública não podemos nos acomodar jamais, acrescentou.
Questionamos Wilson sobre a gestão atual em Águas lindas, que cresce cada vez mais, já é possivel ver em cada esquina um novo comércio abrindo as portas frequentimente, segundo o candidato "é uma gestão que começou bem, deu uma ocilada, o que é normal em qualquer administração pública, mas precisa melhorar! A gente vê hoje o quanto Águas lindas cresceu economicamente, mas ainda temos aquele micro e médio empresário que sofre para manter suas portas abertas, e possuem dificuldades em obter um capital de giro, e expandir ainda mais seu negócio, colaborando então na geração de novos empregos.
Wilson quer muito apresentar novas possibilidades para esses empresários, desburocratizar o crescimento comercial de Águas lindas, resgatar a esperança do morador da periferia que não é ouvido, o passageiro do Ônibus que sofre em dias quentes, com a condução lotada, muitas vezes disputando um espaço contra a porta. Trazer uma política limpa, e acertiva a todos que assim como Wilson, amam Águas lindas ou adotaram a nossa cidade.
Apresentador: Pedro Amorim Convidado:Wilson Carvalho Responsável: Wellbert Caetano Redatora: Joice Luana Ristow
0 notes
Text
Agência Fitch estima crescimento do PIB do Brasil para 3,2% em 2023
https://entorno360.com.br/noticia/523/agencia-fitch-estima-crescimento-do-pib-do-brasil-para-3-2-em-2023
Anteriormente, a previsão era uma alta de 2,3% para este ano
Agência de classificação de risco Fitch Ratings Foto: The Nation Newspaper
A agência de classificação de riscos globais Fitch Ratings, atualizou a previsão do PIB brasileiro (Produto Interno Bruto) referente ao ano de 2023. Segundo a Fitch, a previsão que antes era um crescimento de 2,3% passa para 3,2%. O motivo dessa expectativa de aumento significativo, seria então fatores como: aumento do salário mínimo, maiores gastos sociais, e principalmente a capacidade de regeneração do consumo, em meio a força do mercado de trabalho.
Por outro lado, a Fitch manteve a previsão para 2024, que prevê expectativa de desaceleração da atividade econômica em 2024, a uma expansão de 1,3%, diante da normalização da produção agrícola e da estabilização da demanda doméstica.
Já para 2025, a projeção é de um elevação de 2,1% do PIB brasileiro.
“O impulso fiscal se tornará negativo, à medida que as autoridades buscam cumprir consolidação prevista no seu novo quadro fiscal, mas a flexibilização da política monetária e outras medidas políticas (por exemplo, o programa de alívio a devedores ‘Desenrola’) devem fornecer apoio de compensação à demanda”, prevê.
A Fitch espera que a Selic termine 2023 em 11,75%, antes de cair a 9,0% em 2024 e 8,5% em 2025. Para a inflação, a estimativa é de 4,9% no fim deste ano e uma desaceleração a 4,0% no próximo e a 3,5% em 2025. "Preocupação reduzida sobre mudanças substanciais no regime de meta de inflação provocou uma moderação das expectativas inflacionária", avalia.
No câmbio, a agência de classificação de risco ver o dólar a R$ 5,00 na virada do ano corrente para o seguinte, com aumento a R$ 5,10 no final de 2024 e R$ 5,20 em 2025. A tendência é de que a moeda brasileira continue sensíveis aos desdobramentos fiscais, ressalta a Fitch.
Será que o bolso do brasileiro ficará mais leve em 2024?
0 notes
Text
Boate Kiss: Supremo Tribunal de justiça retoma julgamento
https://entorno360.com.br/noticia/113/boate-kiss-superior-tribunal-de-justica-retoma-julgamento
STJ retoma julgamentos de réus que tiveram júri anulado e reviravoltas podem ocorrer
Após dez anos da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), o Supremo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, deve retomar á partir desta terça feira (5), o julgamento do recurso contra a anulação do júri que condenou os quatro acusados pelo incêndio na Kiss, que vitimizou 242 pessoas em janeiro de 2013.
Foto: Luciano Nagel
A anulação seguia desde dezembro de 2021, quando o Tribunal do Júri condenou Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão por homicídio qualificado de 242 pessoas e tentativa de homicídio contra outras 636.
Na época, o júri estabeleceu o cumprimento da pena em regime fechado para os quatro acusados, com execução provisória das penas.
Os advogados de defesa dos acusados, apontaram possíveis irregularidades no rito processual e recorreram ao TJ-RS, que acatou a tese dos advogados e anulou o resultado do júri. As irregularidades citadas pela defesa, são: irregularidades na escolha dos jurados — inclusive com a realização de um sorteio fora do prazo previsto pelo Código de Processo Penal (CPP) –; a realização, durante a sessão de julgamento, de uma reunião reservada entre o juiz presidente do júri e os jurados, sem a participação das defesas ou do Ministério Público; ilegalidades na elaboração dos quesitos entre outras acusações.
Em 2022, o júri que determinou a condenação aos responsáveis foi anulado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), o que motivou o recurso especial do Ministério Público Estadual (MP-RS), e hoje está novamente em discussão.
0 notes
Text
Padrinho político de presidente ucraniano é preso na Ucrânia
https://entorno360.com.br/noticia/106/padrinho-politico-de-presidente-ucraniano-e-preso-na-ucrania
Ilhor Kolomoiski é preso sob acusação de lavagem de dinheiro
Foi preso neste sábado(02), o padrinho político do atual presidente ucraniano (Volodymyr Zelenski) o bilionário Ilhor Kolomoiski.
Foto: New York Post
Kolomoiski foi apreendido neste sábado pelas autoridades nacionais ucranianas, sob a acusação de lavagem de dinheiro, com possibilidade de fiança equivalente a mais de US$13 milhões. Ilhor deve permanecer sob custódia pelos próximos dois meses, o bilionário possui forte influência política no país, e é considerado o padrinho político de Zelenski.
De acordo com as investigações da polícia ucraniana, o magnata é suspeito de lavar cerca de US$14 milhões entre os anos de 2013 a 2020.
Segundo os advogados de defesa do bancário, Kolomoiski compareceu na tarde deste sábado no tribunal de Kiev, e ainda de acordo com a imprensa local ele apelaria da decisão, questionando sua legalidade, mas que não pagaria a fiança para garantir sua liberdade. Kolomoiski expandiu sua riqueza como industrial após o colapso da União Soviética. A partir de então, começou a acumular influência em assuntos políticos e econômicos ucranianos. Ele está sob sanções dos Estados Unidos desde 2021, antes da invasão liderada pelo russo Vladimir Putin, em razão de seu "envolvimento significativo em corrupção" --o bilionário sempre negou ter cometido irregularidades.
O presidente ucraniano se pronunciou pelas redes sociais, em vídeo, agradece as forças policiais ucranianas por "levar à justa conclusão casos há muito tempo parados", e afirma que "não haverá mais 'negócios como de costume', para os que saquearam a Ucrânia e se colocaram acima da lei e das regras".
Desde o início do ano, a capital da Ucrânia (Kiev), já vinha reportando sinais de superfaturamento e desvio de recursos públicos. Procuradores, vice-ministros e governadores foram afastados dos cargos, e as suspeitas chegaram a derrubar o ministro da Defesa, Oleksii Reznikov, em pleno conflito.
É lamentável que a crise na política global não perca sua força, mesmo em meio a guerra e conflitos contra a paz no qual o país europeu vive atualmente.
0 notes
Text
Morre Karol Eller, influencer pró Bolsonaro
https://entorno360.com.br/noticia/1044/morre-karol-eller-influencer-pro-bolsonaro
Karol Eller, influencer bolsonarista faleceu na noite desta quinta feira, após cometer suicídio.
A influenciadora e assessora parlamentar Karol Eller, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu nesta quinta-feira, 12, em São Paulo, aos 36 anos.
A informação foi confirmada por vários políticos de direita os quais Eller apoiava, e posteriormente, em suas redes sociais. Karol Eller esteve em Brasília durante o 8 de janeiro, quando fez transmissão dos atos pela internet. Ela negava taxativamente envolvimento ou apoio às ações vandalismo. Ela era conhecida pela militância em favor de Jair Bolsonaro. Também tinha relação próxima com os filhos do ex-presidente.
Foto reprodução
Policiais militares e o porteiro do prédio onde morava a influencer bolsonarista Karol Eller, de 36 anos, tentaram conversar com ela, sem sucesso, instantes antes de a mulher tirar a própria vida, na noite dessa quinta-feira (12/10), na zona sul paulistana.
Antes de pular da janela de seu apartamento, ela havia publicado mensagens nas redes sociais com afirmações como “perdi a guerra” e “lutei pela pátria”. Por causa disso, um dos moradores do prédio chegou a interfonar para alertar o porteiro Odair da Silva, de 40 anos.
Ele afirmou, em depoimento à Polícia Civil, que no mesmo instante no qual lhe foi informado sobre as postagens de Karol, no Instagram, uma viatura da PM chegou em frente ao condomínio, do bairro do Campo Limpo, por volta das 22h.
Uma sargento e um soldado da PM tentaram dialogar brevemente com a influencer, da mesma forma que o porteiro. “No entanto, logo na sequência, a vítima se atirou do 5º andar do edifício.”
Com cerca de 600 mil seguidores em seu Instagram, a influenciadora preocupou ao compartilhar uma 'carta de despedida', afirmando que havia 'perdido a guerra'. Amigo pessoal da ativista, o Deputado Nikolas Ferreira, que vive em Minas Gerais, se alarmou com as publicações de Karol e tentou se certificar de que ela estava bem.
"Estou tentando ligar pra Karol Eller mas ela não atende. Alguém que está em SP pode ligar para a polícia e ir no endereço??", compartilhou através do Twitter. Uma hora depois, ele confirmou seu falecimento. "Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares", lamentou.
Abertamente homossexual, Karol costumava ser citada por políticos à direita para negar acusações de homofobia. Em julho, ela se filiou ao PL em evento na Alesp que contou com a participação de Bolsonaro. A influenciadora tinha planos para as eleições municipais de 2024. O partido a tratava como “destacada liderança jovem em defesa da política de direita e do governo Bolsonaro”.
Foto reprodução
Nós da redação, nos solidarizamos com os parentes, familiares, amigos e apoiadores da Karol nesse momento. Que Deus conforte o coração de todos.
0 notes
Text
Tiroteio deixa ao menos 16 mortos no Maine, USA
https://entorno360.com.br/noticia/1153/tiroteio-deixa-ao-menos-16-mortos-no-maine-usa
Um atirador deixou ao menos 16 mortos e mais de 50 feridos, na noite desta quarta feira, no estado americano do Maine.
Em um trágico acontecimento nesta quarta-feira (25), um ataque a tiros deixou um número significativo de vítimas na cidade de Lewiston, no estado do Maine, Estados Unidos. De acordo com informações da CNN, o incidente resultou na perda de pelo menos 16 vidas, com um adicional de 50 a 60 pessoas feridas. Entretanto, a Fox News reporta um número ainda mais alarmante, com 22 óbitos.
O suspeito responsável pelo ataque permanece foragido, conforme informou a polícia local.
O Departamento de Polícia de Lewiston divulgou uma nota em sua página no Facebook, confirmando que estão lidando com um atirador ativo, que teria atuado em duas áreas distintas: o Schemengees Bar and Grille e o Sparetime Recreation, uma pista de boliche na região.
As autoridades fizeram um apelo à comunidade, solicitando que evitem as estradas para garantir o acesso rápido das equipes de socorro aos hospitais.
Reprodução\:internet
Uma rede de saúde estadual declarou estar respondendo a um evento de "vítimas em massa devido a tiroteio" e divulgou um comunicado informando que a Central Maine Healthcare está coordenando com hospitais locais para receber pacientes afetados.
Diante da situação, o governo emitiu um alerta às residências, aconselhando os moradores a procurarem abrigo seguro e permanecerem em suas casas. Além disso, lojas e empresas da área receberam orientações para fecharem temporariamente suas portas.
0 notes
Text
Projeto de cota para audiovisual brasileiro na TV paga é aprovado pelo Senado
https://entorno360.com.br/noticia/100/projeto-de-cota-para-audiovisual-brasileiro-na-tv-paga-e-aprovado-pelo-senado
Reprodução:\Internet
Senado aprova projeto para cota de exibição de produções brasileiras em canais por assinatura.
A comissão de comunicação do Senado aprovou ontem (quarta feira 30), o projeto que visa atribuir uma cota mínima para exibição de conteúdos audiovisuais produzidos no país, e exibidos na televisão por assinatura.
O projeto determina também, que o governo federal amplie e crie novos mecanismos para o combate á pirataria. Chegou a ser discutido no projeto, a volta do sistema "cota de tela" sugerido por Randolfe Rodrigues, (Sem partido AP), que obrigaria as telas dos cinemas a ofertarem em cartaz por uma determinada sequência de dias, filmes e outras produções nacionais. Porém, essa ideia não foi amadurecida entre os parlamentares.
Confira o que disse o relator da proposta, o então senador Humberto Costa (PT-PE), "Os mecanismos em questão são vitais para a reconfiguração do setor audiovisual, especialmente por estabelecerem critérios essenciais para o acesso da população à produção nacional e para garantir espaços de exibição".
Vale lembrar que o projeto de estímulo audiovisual já existe desde 2011, e possuí o mesmo intuito de garantir o espaço e estímulo de apreciação aos conteúdos produzidos no Brasil, porém esse projeto se não houver a renovação, perderá a validade em 12 de setembro de 2023. A fiscalização do cumprimento dessa medida, ficará por conta da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Mas como vai funcionar?
A cota funciona da seguinte forma nos pacotes de TV paga:
A cada três canais estrangeiros, as operadoras de TV por assinatura deverão ofertar, ao menos, um nacional em todos os pacotes.
Ao atingir 12 canais nacionais, a inclusão passa a ser opcional.
operadoras que ofertam pacotes com até 31 canais poderão cumprir a reserva com a veiculação de três canais nacionais
entre os canais brasileiros ofertados, no mínimo, um terço deverá ser programadora brasileira independente
O instrumento também estabelece que os canais estrangeiros devem:
exibir semanalmente, no mínimo, 3 horas e 30 minutos de produções nacionais em horário nobre (entre 18h e 0h)
ao menos, 1 hora e 15 minutos devem ser de produtoras brasileiras independentes
E os canais nacionais:
devem veicular, ao menos, 12 horas diárias de conteúdo audiovisual brasileiro produzido por produtora brasileira independente
3 horas do conteúdo de produtora independente devem ser veiculadas em horário nobre (entre 18h e 0h)
A regra prevê ainda que não são consideradas na conta as exibições de produções:
religiosas
políticas
esportivas
de concursos
publicitárias, televendas e infomerciais
de jogos eletrônicos
jornalísticas
e de programas de auditório
Também são desconsiderados na análise de cumprimento da reserva nos pacotes os canais:
de distribuição obrigatória, como os canais governamentais, comunitários e universitários
de TV aberta com concessões públicas
internacionais que não sofreram adaptações para o português
eróticos
Com nove votos a favor e nenhum contra, o texto substitutivo ao Projeto de Lei 3.696/2023 segue agora para análise e apreciação na câmara de deputados.
Mas e você? Possui TV por assinatura?
O que acha desse projeto?
0 notes
Text
Governo federal já definiu slogan para desfile de 7 de setembro
https://entorno360.com.br/noticia/92/governo-federal-ja-definiu-slogan-para-desfile-de-7-de-setembro
Bigstock.\Foto.
“Democracia, soberania e união”.
O governo federal não só tem em mente, como também já definiu o slogan para o desfile do dia 7 de setembro, que será uma das atrações na celebração do feriado da independência do país. “Democracia, soberania e união” foi o tema escolhido e segundo Paulo Pimenta, atual ministro da Secretaria de Comunicação do governo, serão “resgatados os valores da República, os símbolos oficiais, como a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, que sempre foram de todos nós e que contam nossa história”. “Exaltar esses símbolos nacionais é fundamental para reavivar o que está na Constituição brasileira”, afirmou Pimenta.
Para entender melhor a escolha do planalto, vamos apresentar os quatro eixos temáticos que deverão fazer parte da homenagem cívica deste ano, são eles: “Paz e Soberania”, “Ciência e Tecnologia”, “Saúde e Vacinação” e “Defesa da Amazônia”.
Esse desfile será o primeiro de Lula em seu terceiro mandato como presidente da república, que deverá ocorrer em Brasília(DF), e que de acordo com a administração federal, deverá contar com cerca de 200 convidados na tribuna de honra do presidente, que deve consistir desde ministros, chefes de poderes, e até representantes das forças armadas brasileiras. Ainda de acordo com a administração pública federal, escolas do Distrito Federal, tropas do corpo de bombeiro, marinha e aeronáutica, deverão marcar presença no evento, que também ofertará participações de bandas.
Além disso, uma das atrações confirmadas e muito esperada é o tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça.
Estima-se um grande público para a celebração, e com isso, ambulantes credenciados ficarão posicionados na via de ligação do Museu da República, trazendo não apenas comodidade como segurança nos produtos comercializados em torno do evento, que contará também com reforço no policiamento, nos atendimentos de emergência e de delegacias para o registro de ocorrências.
É importante lembrar que o acesso á praça dos três poderes ficará restrita á partir do dia 6 de setembro, na altura da Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes. O uso de drones e demais equipamentos estão expressamente proibidos.
Desde as grandes manifestações de 2013, aumentaram as bandeiras verde e amarelas estendidas nas janelas das casas tremulando nos vidros dos carros, e estampada na camisa dos brasileiros, uma consequência direta da Operação Lava-Jato. É como se a mesma crise que faz tantos desistirem de uma vez do Brasil, turbinasse o patriotismo de outros. E você, vai participar das comemorações?
1 note
·
View note