Tumgik
acidblacknerds · 3 days
Text
o problema do sionismo
Esses dias conversei com muitos islâmicos. Eu sei que existem muitos preconceitos acerca dessas pessoas, mas conversando com eles, de peito aberto, pude descobrir que cada uma das ideias pré-concebidas que temos por essas pessoas são a mais pura e cristalina verdade. De fato, a cultura deles é muito diferente da nossa, de modo que muita coisa que para nós é normal, faz com que eles fiquem super…
0 notes
acidblacknerds · 4 days
Text
Trump sobrevive após mais um atentado - por enquanto
Alguns meses atrás, um maluco tentou acertar um tiro na cabeça do Trump. Algumas pessoas creem que Deus o salvou. Não é o meu caso. Não sei porque Deus salvaria Trump e permitiria que a mesma bala matasse um senhor que estava atrás dele. Algumas pessoas acham que tudo o que acontece é decisão divina; outras, que pelo menos ele permite; algumas chegam a crer que ele nem se importa e ,por fim,…
0 notes
acidblacknerds · 5 days
Text
Como fazer "amizades"?
Fazer amigos é uma tarefa cada dia mais difícil numa época em que as redes sociais tornam as pessoas gradativamente mais e mais antissociais. Tenho reparado uma extrema dificuldade de muitas pessoas em construírem relacionamentos ou amizades. Bem ou mal, na maioria das vezes, amizades não caem do céu. E quando caem, é bem perigoso. No entanto, devemos entender como se constrói boas amizades.…
0 notes
acidblacknerds · 6 days
Text
porque projetos fracassam?
A internet proporcionou a escalabilidade. Um completo estranho pode se tornar famoso e rico simplesmente sendo quem é, e nem precisa ser alguém bom. Basta que as pessoas gostem e te dê aquilo mais valioso na nossa sociedade da economia de atenção: seu tempo. Muitas vezes vejo pessoas iniciando canais no youtube, blogs ou páginas no instagram com todo o entusiasmo, mas depois que percebem que…
0 notes
acidblacknerds · 7 days
Text
Meu ex-amigo islâmico
Não sei o porquê. Quando somos jovens somos atraídos pela diversidade. Pelo menos eu possuo uma curiosidade em gente diferente de mim, que consegue ver o mundo por uma perspectiva diferente. Felizmente – ou não – isso me aproximou de um amigo islâmico. E de fato ainda o julgo como uma boa pessoa, só que fruto de uma sociedade muito diferente da nossa. A título de comparação, já tive vários…
0 notes
acidblacknerds · 8 days
Text
o que aconteceu com minha amiga de escola
Na escola tinha uma menina classes menos adiantadas que era irmã de um amiguinho meu da 2ª serie. Um dia esse meu amigo me chamou pra ir na casa dele e eu fui algumas vezes. Eu sai do colégio e ele me chamou mais uma vez. E dessa vez vi ele e a irmã pela última vez. Anos se passaram. Tipo, muitos. E confesso que nem lembrava mais dessa irmã menor do meu amigo de colégio que também nunca mais…
0 notes
acidblacknerds · 9 days
Text
O debate sem twitter
Acabo de assistir o que foi o primeiro e possivelmente último debate entre Trump e Kamala Harris na notoriamente pró-democrata rede ABC. Mais do que comentar sobre o insosso debate em si, gostaria de pontuar que esse foi o primeiro debate após o banimento do twitter no Brasil. Logo, a velha tradição de assistir o debate acompanhando junto com o twitter na segunda tela ao lado não pode ser feita…
0 notes
acidblacknerds · 10 days
Text
AS CONSEQUêNCIAS DO FIM DO TWITTER NO BRASIL
Ó vida, ó céus. Estamos já a 10 dias sem twitter. E a pergunta que me faço é: como estou conseguindo sobreviver sem isso? Sim, apesar dos exageros após mais de uma semana já fica evidente que nada será como antes. Dito isto, aqui ficam minha impressões depois de 10 dias: 1- Muita gente se ausentou da internet, meio que esperando o twitter voltar e em meio que negação por perder o alcance maior…
0 notes
acidblacknerds · 13 days
Text
a DIFÍCIL ARTE DE SOCIALIZAR
Fazer amizades é uma negociação. Só que nesse caso o que você negocia é a sua própria companhia. E como no mundo dos negócios, existem situações nas quais você pode sair no prejuízo. Imaginem que você precisa de ganhar dinheiro vendendo alguma coisa. O primeiro passo é ter um produto bom, o segundo é encontrar alguém disposto a comprá-lo e finalmente convencer essa pessoa a efetuar a compra. Mas…
0 notes
acidblacknerds · 14 days
Text
Não fui bem-vindo
Certa vez fui chamado para ir para um rodízio de pizza por um grupo de “amigos”. Eu não sabia, mas acabei por inocência caindo numa dessas armadilhas sociais que estão espalhadas por toda parte. Chegando na pizzaria, essas mesmas pessoas que tiveram o trabalho de me convidar, simplesmente agiram de forma totalmente bizarra. Como uma pessoa minimamente normal, imaginei que, assim como em qualquer…
0 notes
acidblacknerds · 14 days
Text
XÔ EMBUSTE
Geralmente o embuste é aquela pessoa que não serve pra nada. Ela nunca está lá quando você mais precisa, mas é a primeira a te pedir alguma coisa. E muitas vezes, quando você dá alguma coisa pra ela, isso fatalmente te fará falta mais tarde, pois nenhum ato de boa vontade acaba empune quando se lida com gente assim. E aí de ti se não puder ajudar a pessoa, pois a ingratidão é uma característica…
0 notes
acidblacknerds · 16 days
Text
Amizade é para sempre?
Se você não tem tempo pra ler o texto inteiro, então aqui vai a resposta: SIM! Evidentemente, estou brincando. Nada é para sempre. Tudo acaba, menos a lápis de carpinteiro. Escrevo esse texto motivado por um dramático evento que se desabou sobre minha desagradável vidinha. Aquele o qual julgava como meu melhor amigo simplesmente parou de responder minhas mensagens e me excluiu de sua vida por…
0 notes
acidblacknerds · 19 days
Text
Eu sou fascista?
Tumblr media
Hoje recebi o primeiro comentário do meu blog. Surpreendentemente, descobri que alguém leu o que acabei de escrever, então fiquei muito feliz. Isso me fez não me sentir tão sozinho aqui. Infelizmente ou não, esse primeiro comentário foi uma provocação irônica sugerindo que eu seria um pouco fascista.
Não fiquei bravo. Pelo contrário, me fez questionar se eu era realmente fascista e no final das contas percebi que sou influenciado por muitas ideologias, não só o fascismo, mas também o iluminismo, o socialismo, o cristianismo, o humanismo, o liberalismo, entre outras. De fato, em uma época em que a polarização fez as pessoas se tornarem cada vez mais extremistas, os esquerdistas se tornaram extrema-esquerdistas, acreditando que qualquer um que não compartilhasse de suas ideias é fascista. Por outro lado, esse processo é ainda mais comum com os conservadores, que estão se tornando cada vez mais de extrema-direita e vendo comunistas em todos os lugares.
Acontece que se você não se comprometer totalmente com uma ideologia ou com uma seita política, você pode se tornar um pária ideológico para o nosso debate político atual. Basicamente, se você escolher estar no centro e escolher as ideias que pensa para si mesmo que estão entre o que é considerado esquerdista e direitista, você pode se tornar um frankestein ideológico que não será totalmente aceito por um grupo.
Em essência, todos nós sabemos que a realidade é muito complicada para caber dentro de uma única religião, filosofia ou ideologia política. É por isso que as contradições são o que nos torna únicos e quem somos. No entanto, ser autêntico tem um lado ruim, se você não se curvar a certas ideias, você será considerado um extremista pelas pessoas que já vivem na bolha extremista e se recusam a admitir isso. O problema é que quando eles são a maioria, o custo de ser autêntico se torna tão alto que em muitas situações não temos outra escolha a não ser cumprir o absurdo para não entrar em discussões desnecessárias.
Concluindo, o mesmo julgamento que usamos para acusar outras pessoas também deve ser usado para avaliarmos a nós mesmos. O quanto fui influenciado por ideias antissociais? Sim, devo admitir que admitir que tenho meus preconceitos é o primeiro passo para tentar mudá-los e melhorar a mim mesmo como ser humano. No entanto, não é sendo agressivo com as pessoas que elas mudarão suas opiniões sobre o que estão erradas. Na maioria das vezes, o resultado é o oposto. Elas apenas mudam suas opiniões sobre você.
0 notes
acidblacknerds · 19 days
Note
Maluco tu é um facistinha alucinado hein kkkk
Geralmente me chamam de comunista. Então recebi seu comentário com estranheza
0 notes
acidblacknerds · 21 days
Text
O FIM DO TWITTER
Tumblr media
Creio que a maioria dos cidadãos do mundo não compreenderá o motivo pelo qual o Twitter foi proibido hoje no Brasil. De fato, toda essa situação é tão complexa que não seria possível explicá-la de maneira clara, e a maioria dos estrangeiros dificilmente conseguiria entendê-la.
Em nosso mundo moderno, a realidade tornou-se relativa. Aqueles que controlam as narrativas podem moldar os fatos em seu benefício. Assim, dependendo do brasileiro com quem se converse, haverá uma história totalmente diferente sobre o que ocorreu com o Twitter.
A maior parte dos brasileiros não se interessa por política e, na verdade, pouco se importa com ela; contudo, para os aficionados por política, fãs de esportes e entusiastas de reality shows, o Twitter era a principal fonte de entretenimento.
Para resumir a história, alguns conservadores de extrema direita estavam abertamente defendendo uma ditadura para impor sua vontade pela força, após perderem as últimas eleições. Se a justiça brasileira não agisse de forma rápida e agressiva, esse grupo poderia tomar o poder, razão pela qual se decidiu conferir poderes extrajudiciais ao ministro Alexandre de Moraes, com o objetivo de preservar a democracia brasileira e o status quo, custe o que custar.
Segundo os conservadores, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, é um ditador que tem perseguido os militantes de direita, e a proibição do Twitter foi apenas mais um episódio de suas medidas autoritárias para impor censura e prender seus adversários políticos.
Por outro lado, os esquerdistas no Brasil enxergam a decisão judicial que proibiu o Twitter sob uma ótica totalmente diversa. Para eles, o Brasil, como nação soberana, não pode ser intimidado por empresas globalistas transnacionais. Neste caso, se o Twitter deseja operar em solo brasileiro, deve cumprir as leis do país, que exigem que qualquer empresa estrangeira tenha um representante local.
Como Elon Musk, proprietário do Twitter, não enviou um representante ao Brasil em represália às ordens do Supremo Tribunal Federal para excluir contas de indivíduos acusados de atos antidemocráticos e de incitação à tentativa de golpe que ocorreu em 8 de janeiro, Alexandre de Moraes, ministro do STF, decidiu, após consultar outros ministros da corte, ordenar unilateralmente o fim do Twitter em todo o território nacional.
Com essa decisão, Alexandre de Moraes, que recebeu superpoderes para combater os apoiadores de extrema direita antidemocráticos do ex-presidente brasileiro, consolida-se agora como a pessoa mais poderosa do país. Se ele é capaz de bloquear o acesso dos 20 milhões de usuários brasileiros ao Twitter sem enfrentar repercussões, então mostrou a todos que é capaz de fazer o que for necessário para combater o que considera ser a extrema direita antidemocrática.
Nos últimos anos, os comportamentos cada vez mais abusivos e autoritários da extrema direita fizeram com que Alexandre se tornasse também mais autoritário, e, em resposta, a extrema direita se radicalizou, tornando-se mais histérica e conspiracionista. Essa escalada parece não ter fim e provavelmente afetará todos os brasileiros.
Se uma democracia liberal se baseia no conceito de tolerância, o que acontece quando um grupo de pessoas intolerantes deseja usar nossa democracia e nossa tolerância para chegar ao poder e, depois, se livrar da democracia?
A ira em relação a Alexandre de Moraes no movimento conservador tornou-se tão intensa que lhes fez perder a capacidade de julgamento normal. Para eles, o Brasil já é uma ditadura, e o fato de o Twitter ter sido censurado é a prova definitiva que os leva a se tornarem mais radicais e a focarem todas as suas energias na destituição do ministro Alexandre de Moraes, algo extremamente difícil de se realizar.
Enquanto a esquerda discute pobreza, economia e outros problemas reais, a direita brasileira parece estar obcecada por Moraes. O principal objetivo deles agora é removê-lo do cargo, e eles acreditam profundamente não apenas que devem fazê-lo, mas que isso é possível. O problema é que podem ter caído em uma armadilha. Enquanto gastam suas forças e capital político numa batalha que provavelmente não poderão vencer, a esquerda se torna mais popular ao lidar com problemas econômicos mais importantes para o brasileiro médio não politizado.
Esse processo, no qual o brasileiro politizado se torna cada dia mais radical à direita, faz com que percam a fé no processo eleitoral, já que este é controlado pelo Supremo Tribunal Federal. Cada vez mais, o movimento conservador se assemelha a uma caricatura das piores críticas da esquerda: antidemocrático, conspiracionista, sectário e chamando de comunista qualquer um que discorde deles. Essa radicalização é perigosa, pois inevitavelmente levará a novas tentativas de golpe de estado até que se atinja um ponto em que, para prevenir uma ditadura de direita, o sistema brasileiro terá que impor um regime autoritário de esquerda.
1 note · View note
acidblacknerds · 22 days
Text
O Brasil e seus dois problemas
Tumblr media
Em 2014, a população brasileira estava em total apatia em relação à política. No entanto, está a acordar da sua longa hibernação apolítica, motivada pelo fracasso e pela corrupção do governo do partido de esquerda no poder.
O advento de aplicações de redes sociais como o Twitter, o Facebook e o WhatsApp tornou possível ao cidadão comum tomar conhecimento de conteúdos políticos, espalhar notícias falsas e organizar protestos contra o partido de esquerda no poder.
Depois de décadas de esquerda no poder, a classe média brasileira mostrou que está farta das políticas socialistas e das suas consequências económicas. Foi a oportunidade ideal para o nascimento de uma nova onda conservadora vitoriosa.
Infelizmente, este novo movimento conservador nasceu com certas características que levaram a consequências terríveis no futuro: intolerância, amor às teorias da conspiração e culto à personalidade.
Em 2016, após numerosos protestos com milhões de pessoas nas ruas, o povo conseguiu destituir a presidente de esquerda Dilma Roussef, e abriu-se uma janela para uma certa eleição conservadora nas eleições presidenciais de 2018, os radicalizados escolheram como candidato o apologista da ditadura. e tortura, Jair Bolsonaro. Sem experiência executiva, Bolsonaro era o candidato mais antiesquerda, e isso era o que mais importava para os seus eleitores que odiavam a esquerda.
Ganhar eleições simplesmente dizendo o que as pessoas querem é uma coisa. Governar um país complexo e continental como o Brasil e obter bons resultados é outra coisa, muito diferente. E Bolsonaro era o oposto do que o Brasil precisava.
Bolsonaro, eleito por mais de 10 milhões de votos, tornou-se o político mais querido da história brasileira apenas porque era o conservador mais radical, apesar de todos os seus defeitos.
Quando a crise da Covid chegou em solo brasileiro, foi a oportunidade perfeita para Bolsonaro mostrar liderança, mas foi quando o Brasil mais precisava de liderança que Bolsonaro mostrou o quanto podia ser mau e louco.
A princípio, Bolsonaro se recusou a acreditar na existência da Covid. Mais tarde ele disse que não era tão perigoso. Quando as pessoas começaram a morrer, ele disse que estavam morrendo por outros motivos.
Enquanto os brasileiros morriam, Bolsonaro não demonstrou empatia e até brincou com a situação. Para ele, as pessoas devem continuar a trabalhar e os mais fortes sobreviverem enquanto os mais fracos perecem, como na natureza.
Antes da pandemia de Covid-19, a popularidade de Bolsonaro era enorme. Ao adotar políticas de negação do Holocausto e antivacinas que causaram as mortes, uma parcela da classe média, mulheres brancas instruídas, distanciou-se de seu movimento.
Bolsonaro tinha dois problemas para resolver. Um era o Congresso, o outro a Suprema Corte. Ele poderia usar o dinheiro do orçamento para comprar as consciências do Congresso. Mas ele não poderia fazer o mesmo com a Suprema Corte.
Os ativistas de Bolsonaro começaram a intimidar os juízes do Supremo Tribunal para que se aliassem a Bolsonaro. E este ato levou o Supremo Tribunal a contra-atacar.
Sob a liderança do juiz Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal começou a perseguir alguns apoiadores de Bolsonaro, que se tornaram presos políticos enquanto ele ainda estava no poder.
Ficou muito claro que Bolsonaro escolheu uma luta que não poderia vencer contra Alexandre de Moraes, que era capaz de tomar qualquer decisão contra a lei para mostrar sua força.
Bolsonaro perdeu a eleição e Alexandre de Moraes agora pode condená-lo à prisão por seus diversos crimes. O problema é que Alexandre se tornou demasiado poderoso e está a censurar demasiadas pessoas.
Ao ordenar a censura aos apoiadores de Bolsonaro no Twitter, Elon Musk, defensor da liberdade de expressão, recusou-se a obedecer às imposições autoritárias de Alexandre. Em retaliação, Alexandre ordenou o fim das operações do Twitter no Brasil.
Concluindo, um debate está sendo travado atualmente no Brasil. Podem as multinacionais recusar-se a obedecer às decisões dos governos soberanos, citando a liberdade de expressão como justificativa?
1 note · View note
acidblacknerds · 23 days
Text
Tumblr media
Marçal, um bolsonaro melhorado?
Até o mês passado, Marçal era apenas um bandido condenado por roubo. Ele é hoje a última esperança do movimento conservador no Brasil. Ele é o candidato dos nossos sonhos? Não. Ele é uma pessoa decente? Negativo. Mas a táctica de Marçal deu resultado. Até a semana passada, todos diziam que ele não tinha chances de conquistar a prefeitura de São Paulo.
A questão agora é se ele concorrerá à presidência em 2026. Mesmo que o sistema de justiça brasileiro proíba Marçal pelos seus numerosos crimes durante esta campanha, Marçal emergirá maior do que a sua altura no início das eleições. E ele se tornará a alternativa ao reinado de Bolsonaro na direita. Em oposição a Bolsonaro, Marçal só faz declarações polêmicas para se popularizar e viralizar nas redes sociais.
Enquanto Bolsonaro acreditou nas loucuras que dizia, Marçal só parece dizê-las para se eleger e manipular o povo. Nesse sentido, Marçal mostra um novo tipo de liderança à direita brasileira, menos apegado a crenças absurdas e idiotas e mais interessado na vitória.
Por sua vez, Bolsonaro perdeu uma eleição que deveria ter vencido por causa da sua boca grande. Além disso, Marçal não é estúpido o suficiente para criar uma rixa infinita que não possa vencer com o Supremo Tribunal Federal, como fez Bolsonaro, ou para adotar políticas antivacinas durante a crise da covid, que fez com que Bolsonaro fosse rejeitado pelo eleitorado feminino.
Concluindo, diante do movimento conservador, que se tornou um culto à personalidade em torno de um perdedor idiota, Marçal demonstra força, carisma e estratégias de comunicação capazes de fazer a direita voltar a vencer.
O problema, como sempre, é que essas táticas são ótimas para conquistar a direita nas eleições, a outra coisa, bem diferente, é governar o executivo. Com Bolsonaro sabemos que ele não sabe governar mas é um mestre na arte de manipular os eleitores.
Com Marçal a sua capacidade de manipulação é ainda melhor e não sabemos se conseguirá moderar as suas opiniões e tornar-se. um bom prefeito uma vez no poder. Por fim, o que Bolsonaro tem a oferecer aos seus eleitores além de polêmicas desnecessárias e perdas eleitorais?
Como ele nunca obteve bons resultados, mas apenas conseguiu enganar as pessoas dizendo-lhes o que elas queriam ouvir, em algum momento alguém mais sábio terá que ocupar o seu lugar. E é claro que Marçal é melhor que ele nesta área.
0 notes