Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Muito bacana esses botões animados com CSS. Segue o link com o código pra gente baixar e brincar.
Hover Animated Buttons
HTML + CSS http://codepen.io/ahung02590/pen/EjzvjR
37 notes
·
View notes
Text
Faça um programa
Que droga, queria lembrar mas não consigo, a porra do nome do autor da celebre frase que diz mais ou menos assim “... quer saber o quanto você é bom num negócio? pergunte-se quantas horas do dia você gasta praticando esse negócio.” Acho que era um compositor. Sei lá, mas era mais ou menos assim. Talvez pra algumas coisas isso não funciona, mas se tratando de programação é isso aí mesmo.
Quantos programas você faz por dia? Não interessa a linguagem, linguagem de programação e lógica, algorítimos, são coisas bem diferentes. Tá, talvez nem tanto, mas todo mundo tem a ideia bem clara de que o mesmo algoritmo pode ser implementado em diferentes linguagens de programação. Mas isso não interessa, vamos programar! Fazer programa a noite inteira, no mínimo 5 por dia. Que se foda o objetivo ou a força do programa, mas que seja um programa bem feito, com carinho e bem comentado. Os comentários refrescam a mente e clareia as ideias de quem tá querendo entender o que tá se passando. Cada função é comentada, tudo aquilo que acontece. Comentários e notas nunca é demais. Por isso tome nota, risque e rabisque. Não confie num homem que não faz programas sem por tudo na ponta do lápis, tudo no papel. Não confie num homem que não faz teste de mesa. Sempre teste, experimente, repita. Precisamos brincar de fazer programa e transformar tudo em código!
/* * *Programa que le um numero do usuário *escrevendo ele na tela ao contrário * */ #include int main(void) { int number, right_didit; system("clear"); printf("Enter your number.\n"); scanf("%i", &number); while(number != 0) { right_digit = number % 10; printf("%i", right_digit ); number = number / 10; } printf("\n"); return 0; }
1 note
·
View note
Text
Um pouco sobre Progamação
Computadores são máquinas com a capacidade de realizar complexas operações matemáticas através de pequenas instruções, como por exemplo adicionar 1 a um numero ou testar quando o resto de uma divisão é igual a zero. Um conjunto de instruções compõe o programa. Chamamos de algoritmo o método que descrever essas instruções. Algoritmos podem ser escritos em diferentes linguagens de programação, já que tratam da lógica em si, quais os passos a máquina deve seguir para chegar a solução de determinado problema.
Por exemplo, o algoritmo para testar se um numero é par ou impar seria algo mais ou menos assim:
Divida o numero por 2. Se o resto da divisão for zero, o numero é par; se não, o número é impar.
Com esse algoritmo em mãos podemos desenvolver programas em diferentes linguagens de programação como C, JavaScript, Java ou PHP.
#include <stdio.h> int main(void){ int numero; printf("Informe um numero para saber se ele é par ou impar.\n"); scanf("%d", &numero); if( numero % 2 == 0){ printf("Numero %d é par.\n", numero); }else{ printf("O numero %d é impar.\n", numero); } return 0; }
Existem diferentes linguagens de programação e elas são divididas em linguagens de baixo nível, aquelas onde existe uma preocupação com a arquitetura do computador, e linguagens de programação de alto nível, aquelas em que podemos passas instruções a máquina usando linguagem humana.
Quando os primeiros computadores foram desenvolvidos, a única maneira de programá-los era usando números binários que correspondiam as instruções e locais na memoria do computador. A próxima tecnologia ser desenvolvida foi a linguagem Assembly, o que permitiu ao programador trabalhar com a máquina em um nível ligeiramente mais elevado. Ao invés de escrever as expressões em binário, a linguagem permite que o programador use nomes simbólicos para executar operações e se referir a especificas locações na memória. Um programa chamado Assembler traduz um algoritmo em Assembly para um código que a máquina entenda.
Os programas em Assembly ofereciam pouca portabilidade, visto que eram desenvolvidos levando em consideração o hardware em que iriam rodar, para cada tipo de processador precisaríamos de um programa ( 1 – 1). Isso porque os diferentes tipos de processadores funcionam com diferentes instruções e os programas em assembly usam instruções especificas que dependem das particularidades de cada máquina.
linguagem de programação C é um exemplo de linguagem de alto nível. A programadora ou programador, pode escrever um algoritmo em C usando alguns comandos da linguagem, salvando essas instruções em um arquivo com a extensão “.c”. Esse aquivo é compilado gerando um arquivo executável. O programa responsável por traduzir um algoritmo para linguagem de máquina se chama compilador.
0 notes