Jasmine, 21 anos. “Uma vez eu li num livro que o amor não existe para nos fazer felizes, mas para demonstrar o quanto é grande a nossa capacidade de suportar a dor.” "Me sinto um erro, um erro de ortografia. Uma passadinha de liquid paper e eu desapareço como todos os erros. A folha fica branca, limpa e ninguém vê a dor escondida atrás daquela camada branca."
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
5K notes
·
View notes
Text
1K notes
·
View notes
Text
Olá O,
Esse é meu último texto sobre você e para você, eu já te deixei para trás mas sinto que preciso encerrar tudo na minha mente com um ponto final. Você foi especial O.
Nós tivemos tantas despedidas que o nosso fim real na porta daquele teatro não chegou a doer, foi como um alívio, foi como uma luz no fim da tempestade. Mas antes disso doeu tanto, doeu em um nível que implorei para deus e o que mais existir nesse mundo para que fizesse parar, para que eu esquecesse tudo e para deixar de existir. Me senti como a Bella quando o Edward partiu sem mais explicações,perdi dias, semanas e alguns meses procurando cada coisa que possa ter te feito desistir, me culpei tanto, sem saber que no fim você só não quis ficar.
Fui seu band-aid do começo ao fim, e você nem um merthiolate me ajudou a passar, eu também tinha feridas passadas, eu também tinha medo, mas eu fui mesmo assim, eu acreditei na gente, por que você desistiu de nós antes até de começar? Por que machucou quem te ajudou a se curar? É que quem ajuda a te curar, muitas vezes precisa de ainda mais ajuda para se curar, antes que tudo fique pesado demais e não dê mais para aguentar, eu precisava de você O. Eu fui o Finch e você a Violet, tentei te dar os melhores momentos para que pudesse se lembrar e você escolheu não se importar com a tempestade que existia aqui dentro.
O mundo viu o meu amor crescendo, a cada dia se expandia mais. Das salas de aula da faculdade até aquele banco que era o nosso banco naquela esquina da avenida paulista, tudo e todos podiam sentir o tanto que eu te amava. Você me deu esperança do que já sabia que não ia terminar bem. Se desapegar de quem nós amamos é a coisa mais difícil desse mundo. Por que não se permitiu sentir? Por que não me deixou fazer parte da sua vida se eu te deixei mergulhar em cada centímetro da minha?
Eu sei que a dor precisa ser sentida mas precisava ser tanta dor? Você destruiu cada pedacinho do meu peito como se fosse um slime que pode ser amassado e continua o mesmo, como se eu fosse o joão bobo e você a criança que acha lindo o vai e vem.
Você não permitiu que as coisas boas saíssem de você, mas eu não te apagaria se pudesse como a Clementine apagou, é que eu cresci e aprendi demais nesses meses, finalmente entendi que amar é verbo e não pronome possessivo. Aprendi que temos que deixar as pessoas livres, se elas voltarem é lucro, se não é aprendizado, não dá pra prender quem não quer ficar. Cansei de deixar minha felicidade nas mãos de outras pessoas.
Nós não fomos perda de tempo O, a gente só acabou enrolando demais e acabamos destruindo o que poderíamos ter sido, desculpa ter te pedido tanto pra ficar, é que eu não conseguia mais me imaginar sem você, não lembrava como era antes de você, tanto que todas as vezes que você se foi antes da despedida final, pensei que o mundo ia acabar, mas veja só, novos dias vieram. Uma vez a Dorota disse que em Gossip Girl que na polônia existia um ditado que o amor é como uma pancada na cabeça, você fica tonto, se desespera, acha que vai morrer mas no fim se recupera, isso é o que eu aprendi na marra e eu me recuperei O. Nós não fomos Chuck e Blair, talvez tenhamos sido Ted Mosby e alguma das tantas garotas por quem ele pensa se apaixonar, é eu finalmente comecei a assistir a série que você tanto falou…
Por muito tempo eu esperei por você, mesmo sabendo que era o fim, é que eu nunca tinha sentido algo assim na vida e queria que você tivesse sentido o mesmo, acho que me iludi muito assistindo comédias românticas onde o casal sempre fica junto no fim, é que na vida real as coisas não funcionam assim, pelo menos não para mim.
A verdade é que assim como a Rosie diz em simplesmente acontece, não importa onde esteja, com quem esteja, ou o que esteja fazendo, eu vou sempre amar você. Torço para que seja feliz, mesmo que essa felicidade não me inclua, você mudou minha vida O, e assim como o Damon, é por te amar tanto que não posso ser egoísta e querer te prender a mim.
E eu sei que você já conheceu alguém e olhe só, está amando como nunca me amou, tá tudo bem, aproveita, mesmo que haja um fim no qual tudo possa doer, vale a pena amar.
Te agradeço pelo nosso pequeno infinito assim como o de Hazel e Augustus, que a nossa vida seja longa como a deles não pôde ser. E te peço pra deixar as coisas boas saírem, fala como se sente, a gente nunca sabe quanto tempo ainda tem, não deixa mais ninguém ir embora por medo de sentir.
Jasmine Bergamo
4 notes
·
View notes
Text
3K notes
·
View notes
Text
2K notes
·
View notes
Text
Querido Oliver, não consegui dormir essa noite, passei a madrugada em claro pensando em como odeio a forma que você faz eu me sentir e principalmente, odeio o fato desse meu coração idiota ainda te amar tanto. Não achei que fosse tão difícil assim superar alguém, ainda mais quando sei que mereço muito ser feliz. Mereço demais. É difícil respirar, me sinto sufocada à todo momento por conta desse amor ridículo que eu não consigo engolir. E são em crises assim que eu te invejo. Você me esqueceu tão rápido, que acabo me perguntando se o que você dizia sentir por mim, era amor de verdade. Queria não sentir sua falta dessa forma avassaladora que me quebra em tantos pedaços, e me faz pensar que nem mesmo em um milhão de anos, eu conseguiria colar cada caquinho do meu coração.
Gabriela in Lettres Paris.
564 notes
·
View notes
Text
algumas coisas a gente tem que deixar ser saudade
e só.
21K notes
·
View notes
Text
Eu não consigo mais dormir e isso têm me deixado agoniada. Minha cabeça dói constantemente, a expressão que tinha antigamente se transformou em um semblante exausto. A vida me cansou extremamente e não sei a quem recorrer. Dizem que todo mundo tem alguém para quem pudesse ligar durante a madrugada e dizer que não está bem. Porém, infelizmente meus amigos já possuem problemas demais para se importar comigo e não os culpo, ou, julgo. Faria o mesmo inclusive. Cada um vive sua própria rotina e necessita lidar com seus próprios problemas. Só que em alguns momentos parece muito sufocante têm que aguentar sem poder desabafar. Então, escrevo mesmo que ninguém se importe em ler. Isso é o mínimo que posso fazer para recuperar o que me resta de sanidade. E difícil não é mesmo? Se acostumar a dormir com a voz de alguém e ter que voltar a se acostumar com o silêncio que algumas vezes se torna ensurdecedor. Um pouco agonizante quando você não consegue mais sorrir estando sozinha, porque tudo aquilo que você gostava de fazer se tornou sem graça. Então, você se esforça a conhecer novas pessoas e mesmo que elas sejam legais, você ainda sente que não é o mesmo. Assim, em determinados momentos você não têm mais vontade de interagir com ninguém e prefere ficar em silêncio. Coloca um vídeo para assistir para ver se pelo menos um sorriso aparece em sua face, derrotada pela vida. Coloca uma música para te animar e percebe que sua playlist é cheia de músicas tristes e românticas e percebe que cada uma daquelas letras nunca serão cantadas sobre seu relacionamento com alguém. Quando você percebe, está amanhecendo novamente.
— Dryka S
75 notes
·
View notes
Text
dê uma olhada em volta, todos estão passando por um luto infinito e constante. aprenda a acolher a dor alheia também, somos feito de carne e não de ferro.
355 notes
·
View notes
Text
“Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, ele também estaria acordado, pensando nela.”
— Nicholas Sparks.
29K notes
·
View notes
Text
As vezes você sabe que vai bater e acelera.
387 notes
·
View notes
Text
“É errado esperar por quem nunca quis ficar?”
J.
347 notes
·
View notes
Text
Será que amar também é perceber, que vez ou outra, o fim também é parte da história?
5K notes
·
View notes
Text
“Tem dias que eu não me reconheço, levanto da cama, mas parece que minha alma continua lá, dormindo. Eu saio, falo com as pessoas e até dou risadas, mas é como se eu não estivesse ali e fosse tudo no automático, é isso, tem dias que eu só ligo o botão do automático e deixo o dia acontecer, torcendo pra que ele acabe logo e eu volte a dormir. Quem sabe, com sorte, no outro dia minha alma decida acordar também.”
— Caren B.
3K notes
·
View notes
Text
É pra frente que se anda
mas às vezes dá vontade de parar num cantinho, se encolher e ficar.
15K notes
·
View notes
Text
“Te quero pra minha vida. Não sei se pra sempre, agora ou depois, mas eu quero você. Quero você de um jeito que só eu posso querer, ou pelo menos de um jeito que só eu acho que posso querer. Não vou te implorar pra ficar comigo, não vou te falar nada além de: “Fiquei comigo se você quiser, pois eu, eu quero.” Isso já diz tudo, sem muitas palavras, sem muito romantismo, quero você simplesmente por querer, querer alguém com fibra do meu lado, que tenha garra o suficiente para crescer e andar comigo, não a frente, não atrás, e sim ao meu lado.”
— Desconhecido.
6K notes
·
View notes