Tumgik
xseawitch · 4 years
Text
Os primeiros raios de sol já cortavam os céus quando Ursula Wheeler-Mandrapilias empurrou a porta dupla do Flaming Dinner, a roupa amarrotada e os cabelos mal alinhados, em busca de cafeína. Precisaria de muita para aguentar o dia que viria, em especial após a festa anunciada pelo pai na prefeitura, em cujos preparativos tinha sido pouco sutilmente convidada -- para não dizer intimada -- a ajudar. Seus passos eram desconfiados e hesitantes naquela manhã, ao invés do costumeiro porte nariz-em-pé. O motivo? Tentava passar despercebida entre moradores que a conheciam. Afinal, embora mãe, pai e parentes mais próximos pensassem que estivera a noite inteira na casa de uma amiga, o destino da filha do prefeito havia sido muitas quadras mais para leste: acompanhado por musica alta e bebidas no salão do Club Space. A falta de uma boa noite de sono estava bem refletida no rosto; E no bocejo que soltou próximo à jukebox, já ocupada por outra pessoa, no seu caminho de volta à saída. Não se considerava das mais ecléticas, portanto viu-se realmente curiosa ao notar que havia ouvido aquela mesma melodia horas antes no clube. Vencendo a prudência, lançou a pergunta como quem nada queria: “Ãhm... Que música é essa?”
Tumblr media
7 notes · View notes
xseawitch · 4 years
Text
Podia não ter muita familiaridade com aquele conto em questão, mas não necessitou que Emilia proferisse o fim para inferir o significado da frase. “Apenas mostrar-vos como um rei pode fazer um passeio pelos intestinos de um mendigo”. Ursula engoliu em seco, de certo modo afetada pelos dizeres, como se o universo visse graça em debochar de sua condição por meio de terceiros. Não era ela, pois, uma das rainhas do ensino médio cerca de um ano antes? Cair de seu pedestal encantado foi surpreendentemente fácil; exemplo claro da fragilidade de um status. Ali estava, porém, alguém que, na prática, não parecia se importar com nenhuma daquelas baboseiras: Assustada pela presença repentina. Mandrapilias não possuía a intenção de causar-lhe sobressalto quando se escondeu atrás da árvore. Tudo o que queria era um lago vazio no qual pudesse relembrar com saudosismo uma época mais feliz ali passada, quando reunia-se com os ex-amigos e o ex-namorado. Vislumbrar a bicicleta na entrada pareceu estragar-lhe os planos, mas a deixara igualmente curiosa. Agora, revelava a cabeça e o tronco junto a um aceno de mão. “Sou só eu, não precisa se preocupar.” sorriu-lhe, começando a se aproximar. As roupas que vestiam eram bastante semelhantes em forma, notou, ainda que a saia de Ursula possuísse tom arroxeado de jambo. “A menos que tenha visto algum pato morto recentemente.” Arregalou os olhos com ligeira seriedade, a mente perdendo-se por segundos em lembranças antigas sobre uma notícia que lera no jornal. Como se quisesse afastá-la, balançou a cabeça e piscou algumas vezes. Pondo-se ao lado da Groski, completou em seguida: “Bom, se importa se eu ficar por aqui também? Invadir seu espaço e tudo mais? Eu esperava encontrar o lago vazio, mas não nego que um pouco de companhia pareça perspectiva melhor.” Já ficava sozinha tanto tempo mesmo, pensou. Com um sorrisinho divertido de canto de lábios, os olhos recaíram sobre o livro. “Prometo não atrapalhar sua leitura, se assim desejar. Aliás, o que é isso que está lendo? Tão... teatral.” zombou de bom tom.
Tumblr media
Emilia mantinha as pernas cobertas com a longa saia azul, cruzadas. A postura invejável mesmo encostada em uma árvore, fazia com que seu olhar focasse quase totalmente nas páginas amareladas do clássico shakesperiano, enquanto a outra parte mínima da visão via os tons esverdeados das folhas refletidas na beira do lago. Não era seu costume frequentar o lago, talvez apenas nos dias de semana, quando o cenário trazia um sentimento apaziguador. Deixara sua bicicleta amarela próxima a entrada pela estrada, quase como uma pista para que ali entre as árvores tinha alguém. Com vozes diferentes, a Groski lia as diversas falas do livro, uma voz para cada personagem, essa era a lei criada por ela mesma “Pode-se pescar com um verme que haja comido de um rei, e comer o peixe que se alimentou desse verme” ao fim da frase, pigarreou com a finalidade de começar o outro “Que queres dizer com isso?” dramatizou “Nada; apenas mostrar-vos como um rei pode fazer um passeio pelos intestinos de um men…“ parou com as interpretações e atentou-se ao barulho das folhas, como se tivesse alguém se aproximando “Quem tá aí?”
Tumblr media
12 notes · View notes
xseawitch · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Like/reblog if you save any icon, DON’T repost it, DON’T claim it as your own, be honest!
127 notes · View notes
xseawitch · 4 years
Text
w/ @ethanlykaios​
Tal jantar possuía público seleto. A mesa grande estava posta com os talheres de prata e as taças de festa, muito bem adornada por velas e vasos decorativos. Edward Mandrapilias estivera tenso o dia inteiro, ansioso ante a proximidade do encontro com os investidores. A casa na zona residencial de Westermill era grande em seus dois andares, e parecia especialmente mais bem cuidada naquela noite: a grama recém aparada, as escadas polidas, o piso lustroso... detalhes meticulosamente pensados na intenção de vender integridade. De tal maneira, a presença de Ethan fazia-se necessária: a cereja no topo do bolo daquele circo montado. Afinal, o prefeito era um homem que honrava seus compromissos! Veja, ele até mesmo assumira o filho bastardo! O tratava como igual e o apresentava em jantares familiares! Seus investimentos certamente estariam seguros nas mãos competentes dele.
Arte delicada aquela de transformar desgraças em vantagens. Para Ursula, era mais uma oportunidade de desmentir fofocas; Graciosidade, boa educação e temência ao divino bem marcadas na roupa composta e no crucifixo delicado que trazia envolta do pescoço --- pequeno, charmoso e, acima de tudo, crível, como se o usasse a vida inteira. Da moda vigente entre os jovens, reteve-se apenas aos grandes brincos que pendiam de ambas as orelhas (costumava sentir-se nua sem eles). Quando finalmente notou o meio irmão entre o pequeno aglomerado, desculpou-se e saiu de uma conversa, rapidamente caminhando em sua direção. Com certa urgência, começou a falar. “Finalmente! Você vai sentar entre mim e o papai, uma cadeira antes da ponta. E...” Ela fechou os olhos por um segundo, como se estivesse reunindo forças para continuar. Seu tom se tornou deliberadamente doce. “por favor, não faça uma cena. Esse jantar é importante. Não faz dez minutos o vi tomar um calmante.” A cabeça maneou na direção do pai a metros de distância, cumprimentando um dos convidados.
Tumblr media
1 note · View note
xseawitch · 4 years
Text
Ah, a universidade de Westermill... Ursula não estava mais feliz com sua existência do que os protestantes de plantão se mostravam desde a primeira estaca batida no canteiro de obras. Veja bem, poderia estar a milhas e milhas de distância naquele exato segundo, quem sabe atravessando os portões de uma ivy league como alguns de seus primos de segundo grau no ano anterior, pronta para ansiado recomeço longe de todas as fofocas que envolviam seu nome. Mas não, claro que não... O prefeito havia movido mundos e fundos para tornar aquela instituição uma realidade. O que falariam os eleitores se justamente sua filha resolvesse debandar? Então ela engoliu o orgulho -- coisa que vinha se mostrando penosamente corriqueira ultimamente --, equilibrou as ombreiras, desamassou a saia muitos centímetros mais longa do que gostava de vestir e pisou com firmeza o caminho que dava para a entrada --- até ser parada por um panfleto. “Você não faz ideia...” o sussurro foi baixo o suficiente para perder-se em meio ao barulho ambiente, os olhos de Ursula revirando enquanto segurava o papel. Números, gráficos, cores... uma explosão de informações que certamente não fizeram muito sentido para o cérebro enferrujado. O discurso dele, por outro lado, foi perfeitamente capaz de chamar-lhe atenção. “Então o que preferia, que os estudantes precisassem viajar para cidades vizinhas em busca de educação? Longe das famílias, dos amigos, enfrentando gastos não apenas com a mensalidade, mas também com acomodação? Isso certamente melhoraria o...” uma nova espiada no panfleto, então continuou: “índice de acessibilidade.” ela ironizou, sorriso pedante no canto do lábio. Podia estar desgostosa com a própria situação, mas não deixaria alguém invalidar os projetos da prefeitura daquela maneira. Se bem sabia de algo na pele, era a importância da opinião pública. “Além do mais, formação local vira mão de obra local muito mais fácil. Uma universidade em Westermill significa investimento no futuro, a médio prazo. Mais médicos, mais engenheiros, mais... seja lá o que você está estudando aqui, tudo a preços menores comparados aos de hoje. A cidade inteira se beneficiará disso.” Completou, puxando na memória os argumentos que tanto ouvia seu pai repetir. 
Tumblr media
“O prefeito tentou modernizar a cidade mas até agora eu vejo como um tiro no pé.” Kit começou, tinha alguns panfletos em mãos mostrando algumas estatísticas da universidade e também alguns formulários. “Quer dizer, ele fez a universidade… mas você sabia que mais de 98% dos estudantes atuais são moradores com renda superior? Os de renda baixa ainda não têm acesso. Então ao inves de modernizar, ele parece estar polarizando a cidade. E não tem um plano sequer para incluir, acredita? Sem falar na falta de acessibilidade! Posso te mostrar alguns pontos que estamos tentando melhorar?”
Tumblr media
5 notes · View notes
xseawitch · 4 years
Text
apresentando, ( URSULA WHEELER-MANDRAPILIAS ) !! ela têm ( DEZOITO ) anos e usa os pronomes ( FEMININOS ), sendo praticamente idênticos a ( JESSICA ALEXANDER ). ela é uma moradora ( ANTIGA ) de westermill e passa a maior parte do seu tempo sendo uma ( ESTUDANTE DE CIÊNCIAS POLITICAS NA UNIVERSIDADE LOCAL ). ela é conhecida por ser ( THE MAYOR’S DAUGHTER ) e pode ser sempre vista ouvindo ( LIKE A VIRGIN - MADONNA ).
headcanons e WCs abaixo do read more!
Filha mais nova do prefeito de Westermill, Edward Mandrapilias. Meio irmã de Ethan Lakaios Mandrapilias (bastardo).
Estudante de ciências políticas na universidade local, primeiro período.
Costumava ser bastante popular no ensino médio, em especial pelos privilégios da posição de seu pai e do dinheiro da família. Possuía, portanto, atitude esnobe e pedante, quando não ocultadas por faceta carismática. Ela mesma, a vilã de filme adolescente, muito prazer! 
Tinha um namorado, mas levava mais gaia do que cervo adulto. Sabia de alguns e se fazia de cega, porém, porque o lema mais importante da família sempre foi prezar pela reputação (alô eleitores, somos perfeitos!). E plus que ela amava mesmo o boy, portanto trouxa. Até que o relacionamento acabou quando ele deu um pé nela pelos motivos abaixo:
tw (slut shaming): na metade do ultimo ano do ensino médio, burburinhos sobre ter se relacionado com garotas e dormido com vários rapazes do time de futebol americano se espalharam pelos corredores como fumaça. Mentira, a maioria. Mas não importava, importava? Ursula ficou mal falada e perdeu mais da metade dos amigos. Até hoje tenta descobrir quem começou essa história. (fim do tw.)
Desde então, o pai tá numa campanha de marketing pessoal pesado pra ela. Primeiro: negar tudo! Segundo: Ursula nunca frequentou tanto a igreja como nesses últimos meses. Por fora ela tá a personificação da moral e dos bons costumes, principalmente nas roupas. (se antes ela se vestia como a Madonna, agora tá quase a noviça rebelde: saias abaixo dos joelhos, blusas de gola, etc etc. ao menos nos lugares mais públicos.) Por dentro, entende a necessidade da farsa, mas odeia ter que fazer isso. É toda comentários irônicos quando ninguém tá olhando e, por vezes, dá umas escapadinhas pra o club space com as roupas bufantes da moda escondidas dentro da bolsa, pra trocar e usar lá.
wanted cnn - tem poucos pois sou horrível pensando nessas coisas e prefiro deixar rolar nas interações, mas aqui vão umas ideias:
primxs/parentes: uma família com grandes conexões, eu imagino que seja comum ter relações parentescas aleatórias. Pode ser umx primx de segundo grau próximo, ou então umx tix distante... em suma: quer fazer sua família ter parentesco com a do prefeito? cola aqui que é sucesso!
primeiro beijo female: então... nem tudo nos rumores era mentira. aqui eu queria o primeiro e único beijinho f/f da ursula até o momento. como rolou a gente resolve no privado <3
deslikes: essa pessoa podia ter feito ensino médio com a ursula e foi alguém que ela era escrotinha com. talvez essa pessoa não acredite nem um pouco na fase boa moça que ela tá tentando transmitir agora.
parceiros de crime: a galerinha nova que a ursula se amigou depois que perdeu os amigos não ligava muito pra todo esse bafafá de reputação. é com esse povo que ela vai pra o club space escondida.
1 note · View note
xseawitch · 4 years
Text
Tumblr media
 —  tag dump.
♕ — The only way to get what you want, is to become a human yourself   ↯  𝕕𝕖𝕧𝕖𝕝𝕠𝕡𝕞𝕖𝕟𝕥.
♕ — They weren't kidding when they called me, well, a witch  ↯  𝕧𝕚𝕤𝕒𝕘𝕖.
♕ — But you'll find that nowadays I've mended all my ways  ↯   𝕡𝕠𝕧.
♕ —  I admit that in the past I've been a nasty  ↯  𝕒𝕓𝕠𝕦𝕥.   
♕ — Didn't know how lost I was until I found you   ↯  𝕔𝕙𝕒𝕥.  
♕ — Yeah, you made me feel shiny and new   ↯  𝕥𝕒𝕤𝕜.
♕ — like a virgin  ↯  𝕖𝕕𝕚𝕥.
0 notes