:: Região geográfica atual - até 120 km do centro de São Paulo ::
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Imagem: Divulgação Le Scribe
Restaurante e Bar Rivages, Paris
A poucos metros do Louvre e da Place Vendôme, o hotel de luxo Sofitel Le Scribe Paris, abriga o restaurante e bar Rivages, com arquitetura pensada por Tristan Auer em 2023. O ambiente de tons pastéis, sob um teto de vidro, homenageia a história local com toques contemporâneos e arquitetura hausmaniana, inspirando-se na antiga sede do Jockey Club de 1863.
O menu de coquetéis apresenta oito criações do bartender italiano Roberto Catalano a partir de suas conversas com clientes e inspirado também nos pratos assinados pelo seu colega alemão, o chef Martin Simolka. E embora clássicos como mojitos, piña coladas e coquetéis de frutas sejam os mais consumidos pelos frequentadores, são os drinks assinados por Roberto e sua experiência londrina em mixologia, que ganham grande destaque no balcão que recebe estrelas da literatura, moda e artes de Paris.
Os grandes destaques são “The Billboard", uma mistura de vodka, manjericão, frutas vermelhas e refrigerante; o "Le Cavalier", um leve coquetel de rum, licor de abacaxi e manteiga de coco; e “Paris-Lyon” uma fusão de gin, xarope de champanhe e mouse de camomila. As assinaturas vão além dos alcoólicos e apresentam dois mocktails para todos os gostos e idades: "Canadian Railway" e "Escarlier Blanc".
Localizado no número 1 da Rue Scribe, o restaurante do hotel- que recebeu a primeira sessão de cinema do mundo- abre as portas de segunda a domingo, das 12h às 22h.
fev/24, com copy a.seg via Ascom -- [email protected]
0 notes
Text
Por que a Syrah é uma das uvas mais versáteis e antigas do mundo dos vinhos?
Cepa pode ser utilizada para produzir vinhos tintos, rosés, brancos e até mesmo espumantes.
A uva Syrah é uma das grandes queridinhas a elaborar vinhos tintos intensos e merece um dia todo seu, para ser celebrada, tanto que tem um dia especial só pra ela. Em 16 de fevereiro, os enófilos, enólogos e sommeliers erguem suas taças em homenagem a uma das uvas mais antigas: é o Dia Mundial da Syrah.
Reconhecida como uma das uvas mais versáteis do mundo, há registros da Syrah que remontam a variações milenares no Oriente Médio e culminam no surgimento da espécie na região francesa do Vale do Rhône. É uma uva com potencial para se adaptar a diferentes climas e solos, tendo prosperado em regiões vinícolas do Velho Mundo, como na região francesa mencionada, e do Novo Mundo, na Austrália, Chile e Argentina. A Austrália, aliás, é o país mais famoso pelos vinhos elaborados com a Shiraz, como é conhecida por lá e seus rótulos mais famosos são bastante concentrados e cheios de fruta.
Além disso, esta variação pode ser utilizada para produzir vinhos tintos, rosés, brancos e até mesmo espumantes. A principal característica dessa uva é sua casca, extremamente grossa e concentrada em um polifenol chamado antocianina, tornando-a quase negra, resultando em vinhos escuros e profundos, com sabores potentes, com médio corpo e taninos muito amaciados, normalmente secos e com acidez média. Seus aromas mais frequentes são de frutas negras, violeta, azeitonas pretas, pimenta-do-reino e couro. Quando amadurece em carvalho, o vinho ganha notas de chocolate, tabaco e outras especiarias mais doces.
Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, diz que para harmonizar os vinhos tintos, a dica é apostar em pratos feitos com ingredientes intensos, que tragam à tona os sabores da bebida sem que o paladar seja dominado por ela. “Algumas ótimas sugestões para acompanhar esse vinho são os pratos com carne bovina, cordeiro, porco, aves e queijos maduros. Os temperos fortes, como cebola, alho, mostarda, pimenta, louro e as ervas aromáticas, entre elas alecrim e tomilho, também podem ser bons parceiros”, explica.
Como dicas para conhecer a Syrah, a Wine separou exemplares de diferentes regiões, com descontos especiais que vão até 40% para não assinantes e mais de 50% para quem assina o Clube Wine.
Para quem quer aproveitar a Syrah numa versão mais refrescante, o Espumante U By Undurraga D.O. Valle Central Demi-Sec é a escolha ideal, frutado, com notas de abacaxi, pêssego e pêra, vai te encantar com seu final saboroso em boca.
Quem gosta de conhecer as nuances da uva no seu país de origem, vai se encantar com o Generation 1905 Vin de France Syrah 2020, elaborado no sul da França, com equilíbrio perfeito entre fruta e estrutura, traz um vinho delicioso e elegante
Uma das combinações mais tradicionais para a Syrah são os blends com uva Garnacha. A Bodegas Esteban Martín, na Espanha, soube retratar com excelência esse encontro de variedades no Esteban Martín D.O. Cariñena Garnacha Syrah Tinto 2022, um vinho jovem, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, acidez média, agradável frescor
E para você que não abre mão de um exemplar com a Syrah mais intensa, aproveite para conhecer a máxima expressão desta uva ao clima desértico do Vale do Limarí, no Chile, com o La Playa Terroir Selection Valle de Limari Syrah 2020.É um vinho que amadurece 12 meses em carvalho francês, ganhando notas de especiarias e tabaco, além dos tradicionais aromas de frutas maduras.
fev/24, com copy w!m via Ascom -- [email protected]
0 notes
Text
Vale descobrir o prazer de começar o dia com requinte e sabor do café da manhã no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, mesmo sem estar hospedado. Variedades pães, ovos Benedict preparados na hora para cada cliente, diversos tipos de café da marca Nespresso e vista 360º do alto de São Paulo (IMAGEM: DIVULGAÇÃO)
Para os amantes de cafés da manhã de hotel, o Tivoli Mofarrej São Paulo é o lugar ideal para quem quer começar o dia da melhor maneira possível, seja a lazer ou negócios! O renomado hotel abre suas portas para não hóspedes experimentarem seu café da manhã em um ambiente sofisticado e descontraído, além do já conhecido serviço impecável. Realizado no 23º andar do hotel, o café da manhã do Tivoli oferece uma experiência única, já que se pode desfrutar deste momento apreciando a vista mais bonita da capital paulistana.
Os destaques gastronômicos incluem um buffet variado de frutas frescas, cereais, diversos tipos de pães, geleias, mix de castanhas, iogurtes, queijos e embutidos. Entre as opções quentes, os visitantes podem saborear os brasileiríssimos pães de queijo, que saem da cozinha a todo momento, perfumando o ambiente, ovos mexidos e bacon. Ovos Benedict, omeletes, tapiocas e crepiocas também são preparados na hora e personalizados conforme as preferências dos clientes.
Nos fins de semana e feriados, há estações especiais de salmão defumado e frutas exóticas, sempre acompanhadas de uma taça de espumante para brindar o início do dia.
Para os apaixonados por doces, o hotel oferece bolos, croissants recheados, donuts, panquecas americanas e waffle com diversas coberturas, como Nutella, doce de leite, maple syrup (xarope espesso e açucarado feito a partir da seiva da árvore de bordo) e leite condensado, que fazem sucesso, especialmente entre as crianças. O buffet também apresenta opções saudáveis, como um salad bar orgânico, legumes grelhados, sucos detox e alimentos sem glúten, lactose e açúcar. A variedade de cafés da marca Nespresso, incluindo cappuccino, latte, iced macchiato, chás, águas aromatizadas, águas de coco e sucos diversos, complementam a experiência gastronômica.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados.
SERVIÇO - Café da manhã: Tivoli Mofarrej São Paulo End.: Alameda Santos, 1.437, 23º andar, Jardins, São Paulo/SP Tel.: (11) 3146-5900 Café da Manhã Valor: R$ 135 por pessoa + taxa de serviço opcionala; crianças de 7 a 12 anos pagam 50%; e gratuito para crianças de zero a 6 anos Horário: segunda a sexta, 6h30 às 10h30; sábados, domingos e feriados, 6h30 às 11h __A Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e opera atualmente 16 propriedades em Portugal, Brasil, Qatar, China e Holanda. Com 90 anos de experiência, a Tivoli Hotels & Resorts diferencia-se através de um leque de experiências únicas e autênticas oferecidas aos hóspedes, aliadas a um serviço inovador e diferenciador. Em Portugal, a Tivoli tem propriedades nos principais destinos turísticos desde a cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila medieval de Sintra e às praias e campos de golfe do Algarve. No Brasil, os hotéis Tivoli possuem propriedades na vibrante São Paulo e no litoral da Bahia. No Catar, o portfólio da marca inclui três hotéis, dois no centro histórico de Doha e um na costa de Al Wakra.__A Tivoli é membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de marcas de hotéis independentes.
__A Minor Hotels é um grupo proprietário, operador e investidor internacional de hotéis, atualmente com mais de 530 hotéis em operação. A Minor Hotels explora constantemente novas possibilidades no setor hoteleiro com um portfólio de propriedades projetadas para atrair diferentes tipos de viajantes, atendendo a novos gostos e necessidades pessoais. Por meio das propriedades Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH Hotels, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e Minor International, a Minor Hotels opera em 56 países na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa, América do Sul e América do Norte.Com planos agressivos para expandir as marcas existentes e explorar aquisições estratégicas nos mercados mais oportunos, a Minor Hotels persegue a visão de um mundo mais apaixonado e interligado.
FEV/24, com copy W!M via Press Pass -- [email protected]
0 notes
Text
Quatro tendências de marketing para 2024
Por Renan Cardarello*
O ano de 2024 começou e, com ele, temos novas tendências dentro da nossa querida área de marketing; especialmente o digital. Levando em consideração o dia a dia dos profissionais de marketing, pode-se dizer que, para grande parte deles, as informações que seguirão não serão de grande impacto, uma vez que estes sempre estão na busca por novas informações e utilizando novas tecnologias em suas respectivas tarefas. Enfim, sem mais delongas, vamos adiante e conversaremos um pouco sobre as tendências de 2024.
1. Inteligência artificial: para muitos, a IA surgiu com a chegada do ChatGPT, lançado em 30 de novembro de 2022. Contudo, as IAs estão nos ajudando há bastante tempo. O Google mesmo já utilizava há anos essa tecnologia para melhorar o funcionamento de seu buscador, aperfeiçoando o desempenho das pesquisas e, através disso, a experiência do usuário, que foi se acostumando a aguardar menos e menos tempo quando realiza suas pesquisas.
No entanto, com a introdução das IAs generativas para o público geral, temos uma quebra do uso específico de inteligências no âmbito tecnológico. Com a estreia do ChatGPT e concorrentes, a utilização desses programas para a otimização de trabalhos repetitivos e/ou manuais, mas que não requeriam muita atenção da pessoa, começou a diminuir. Então, aqui temos a primeira tendência de fato para esse ano: o uso da IA para a otimização do trabalho em diversas categorias profissionais, inclusive a de marketing digital.
Dentro do marketing, podemos utilizar prompts de comando e trabalhar juntamente com essas ferramentas para realizar alguma tarefa em um período muito menor do que geralmente seria, caso estivéssemos completamente no modo manual. Então, fique de olho nas atualizações e novas funcionalidades desses softwares que entraram no mercado para ficar.
2. Bandeiras culturais: você pode se perguntar o que quero dizer com “bandeiras culturais”, então aqui vai uma breve explicação do meu ponto de vista: elas são filosofias em que as marcas podem aderir, como, por exemplo, o veganismo, a diversidade, reutilização de materiais etc.
A tendência se baseia no fato de que as novas gerações de consumidores estão se envolvendo e cada vez mais criando percepções refinadas, refletindo sobre quem faz o produto, como ele é feito, o que ele entrega e qual a missão da marca. Para atitude de exemplo, podemos criar duas empresas imaginárias.
A empresa Y é uma marca que utiliza mão de obra de países de terceiro mundo, investindo menos na fabricação de seus produtos, utiliza energias não renováveis e/ou materiais que causam problemas ao meio ambiente, possui um produto bom e, por fim, não tem uma missão ou uma causa com a qual a marca se identifique.
Já a empresa Z é uma corporação que não explora mão de obra barata, utiliza energias renováveis ou materiais recicláveis/não poluentes, possui um produto de mesma qualidade e uma missão que se atrele aos interesses das emergentes gerações, como a proteção ao meio ambiente, doando parte de seus lucros para reflorestamento ou pesquisas que visem uma reversão do atual estado climático caótico em que estamos inseridos hoje.
Mesmo que a receita bruta da empresa Z em questão seja menor do que a Y, a primeira tem um valor agregado muito maior do que a segunda, o que acaba por aumentar sua bagagem de benefícios aos olhos dos consumidores. Dessa forma, a empresa Z além de criar comunidades que a seguem fervorosamente e idolatram seu modus operandi, gera e carrega consigo um peso muito maior.
Pode chegar a soar estranho para algumas pessoas, mas isso foi comprovado recentemente em uma pesquisa realizada pelo Grupo Kantar, empresa especializada em pesquisas e análises de dados, que forma parcerias com agências de marketing em todo o mundo. Segundo o estudo, “[…] globalmente, 80% dizem que eles fazem um esforço para comprar de companhias que apoiam causas importantes para eles”.
3. Vídeos em formato short: desde que ganhou força em 2020 com a pandemia ao redor do mundo, o TikTok se popularizou de forma extrema. O motivo para isso? Temos o período de lockdown em que todos no Brasil foram incentivados a ficarem em casa para não espalhar o coronavírus como um fator. O segundo seria o decrescente número de segundos de atenção que uma pessoa normal tem hoje em dia.
Não é segredo para ninguém que, com a introdução da internet e das redes sociais na vida das pessoas, o tempo de atenção da população caiu drasticamente. Somando essas duas razões, temos a origem da expansão violenta do App não só no Brasil (afinal, o lockdown não aconteceu somente aqui), mas ao redor do mundo. Então, caso você ainda não tenha explorado como aplicar estratégias de marketing dentro do TikTok, Reels ou Shorts do YouTube, já está claro que isso é de suma importância, e que esse tipo de mídia chegou para ficar.
4. Compras pela internet: durante a epidemia, houve um grande crescimento no ramo de delivery e compras online. Estudando uma pesquisa feita pela agência Hedgehog, no final de 2023, temos muitas informações que apontam para a continuidade da força das vendas online.
Em parte do texto redigido no site, temos o parágrafo “A grande motivação, que movimenta a maioria das buscas no Google, é o interesse por conteúdos e informações, de acordo com 80% dos usuários. Logo em seguida, para 65% dos respondentes, vem a intenção de conhecer produtos, serviços e realizar uma compra.”; ou seja, entre os entrevistados, 65% dos indivíduos buscam no Google com intenção de se informar sobre serviços/produtos ou realizar uma compra.
Todas essas tendências despontaram fortemente nos últimos anos, e se mostram completamente promissoras de permanecerem sendo excelentes aliadas do marketing digital das empresas. Claro, desde que saibam como utilizá-las de maneira inteligente, para que consigam alavancar a marca em seu segmento e, assim, obter enormes resultados.
*Renan Cardarello é CEO da iOBEE, assessoria de Marketing Digital e Tecnologia.
__Atuando de forma abrangente com serviços de Google Ads & Meta Ads, SEO, Redes Sociais, Inbound marketing e mais, a iOBEE é uma assessoria de marketing digital e tecnologia, com serviços que atendem todas as áreas que são vitais para alavancar o faturamento das empresas.
fev/24, com copy w!m via Ascom -- [email protected]
0 notes
Text
Bariloche em família
Cavalgadas, excursões de barco e tour gastronômico são algumas das diversas atividades que a cidade argentina oferece
Independentemente da época do ano, Bariloche, na Argentina, é um destino comumente recomendado para passeios em família. Durante o inverno, considerada alta temporada na cidade, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar as temperaturas baixas e esquiar, desfrutar de lareiras, fondues e chocolate quente para se aquecer. No entanto, em qualquer estação, Bariloche oferece passeios para toda a família.
A Emprotur Bariloche, entidade responsável por promover o turismo do destino argentino listou três opções de atividades para toda a família aproveitar a cidade.
Cavalgadas As Cavalgadas, perto de Bariloche, no norte da Patagônia Argentina oferecem opções para todos os gostos. Podem ser desde passeios curtos, ideais para famílias com crianças, até trajetos de vários dias tendo como destino final o Chile, onde os aventureiros pernoitam em albergues tranquilos. Os caminhos são conduzidos por cavaleiros experientes na atividade e que conhecem toda a região. Durante as cavalgadas, os viajantes podem conhecer as paisagens, flora e fauna local. Atravessar rios, vales e montanhas também é uma alternativa, além de explorar pinturas rupestres em antigas cavernas. As trilhas entre as montanhas ainda revelam lagos, arroios e cachoeiras escondidas.
Tour gastronômico Bariloche é também conhecida pela sua gastronomia, contando com chefs renomados e pratos locais. Os turistas têm centenas de opções de restaurantes para degustar a autêntica culinária regional da cidade. Uma parada obrigatória é a Estrada do Chocolate, haja vista que Bariloche é a capital do doce. Os visitantes podem percorrer as chocolaterias, observar o processo de fabricação e até visitar um museu dedicado ao chocolate. Outra opção é reservada para os amantes de chá. Na Avenida Bustillo, local destaque da cidade, os turistas encontram vários estabelecimentos e restaurantes que oferecem a tradicional cerimônia do chá, acompanhada de pães caseiros, bolos e doces.
Excursões de barco Saindo do porto Pañuelo, localizado na península de Llao Llao, os viajantes embarcam num trajeto de aproximadamente uma hora, passando pela ilha Centinela, onde repousam os restos mortais de Perito Francisco Moreno, padroeiro dos parques nacionais argentinos. O destino final é a Cachoeira dos Cántaros. Após atravessar a vegetação da selva, chega-se à nascente da cachoeira, no lago Cántaros, onde há um pinheiro-larício milenar com mais de 1.500 anos. Em seguida, cinco minutos adiante, chega-se ao porto Blest. Lá está localizada a Hostería Blest, local para passar a noite e descansar. Há um restaurante e outra opção gastronômica nas proximidades. A partir desse porto, é possível visitar a Bahía Blest e o lago Frías, cujas águas verdes partem de uma geleira do Cerro Tronador, fronteira natural entre Argentina e Chile. A excursão pode ser finalizada com um passeio de barco no lago Frías. Além disso, a cidade possui demais atividades de aventura, gastronomia e para a vida noturna, que envolvem cultura e entretenimento. "Bariloche é uma excelente opção para passeios em família, proporcionando diversão, segurança e experiências memoráveis. Estamos ansiosos para receber os turistas brasileiros em qualquer temporada ou estação de 2024" pontua Sérgio Herrero, Secretário de Turismo de Bariloche.
+Site em português: Bariloche - Sitio Web Oficial de Turismo Instagram em português: @barilochebrasil A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.
jan/24, com copy w!m via ascom EMPROTUR/Bariloche MAPA360 -- madu@mapa360܂com܂br
1 note
·
View note
Text
Tenista Beatriz Haddad...
Crédito: Imagem reprodução / divulgação Tiffany & Co.
Tiffany & Co. a anuncia como sua mais nova Friend of the House para 2024
Tiffany & Co. anuncia sua mais nova Friend of The House para 2024, Beatriz Haddad. A marca tem o orgulho de dar as boas-vindas à renomada tenista profissional reconhecida por sua excepcional dedicação ao tênis e ao universo esportivo.
Essa empolgante parceria entre Bia e a joalheria marca um momento significativo para ambas as partes, uma vez que ela se torna a primeira atleta a representar a marca no Brasil. Dado a dedicação da Tiffany & Co. ao mundo do tênis, teremos o privilégio de ver Bia Haddad utilizando as joias da maison nos principais torneios de tênis como os Grand Slams e também nas Olimpíadas de Paris 2024.
"Estou muito feliz e honrada em ser uma Friend of the House da Tiffany & Co. e a primeira atleta no Brasil a representar a marca. Estaremos juntos, caminhando lado a lado no esporte e na moda neste ano de 2024."
A Tiffany & Co. possui uma duradoura relação com o mundo dos esportes, criando símbolos reverenciados de conquistas atléticas em diversos campos notáveis desde 1987. Seus lendários 'Makers', artesãos hábeis na confecção de troféus, produzem mais de 65 variedades anualmente para diferentes tipos de modalidades e torneios como NBA, NFL e Fórmula 1. No cenário do tênis, a marca assume a responsabilidade pela maestria artesanal de cinco prêmios distintos para o US Open há 37 anos. Além disso, pela primeira vez em 2023, a Tiffany & Co. também ofereceu uma experiência imersiva no US Open, celebrando a tradição de consagrar vitórias ao convidar os visitantes a admirarem os troféus em exposição.
Como a mais nova Friend of the House da joalheira, Bia foi fotografada usando joias das coleções HardWear, Lock, T1 e Edge da Tiffany & Co..
__A Tiffany & Co., fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa. Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados lapidam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, percebendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios de forma responsável, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera.
dez.23, via copy w!m com Ascom -- [email protected]
0 notes
Text
Imagem: Páprica, Renan Vargas* (Crédito: Divulgação)
Marketing digital em 2024: no que apostar?
Em um universo dinâmico e em constante evolução como o do marketing, antecipar-se e adaptar-se às tendências é essencial para garantir uma presença online cada vez mais eficaz e marcante. “Desde o surgimento de novas plataformas até a transformação na abordagem de interação com o consumidor, o cenário digital se torna mais desafiador a cada ano que passa”, explica Renan Vargas, CEO da Agência de marketing e comunicação Páprica.
Responsável pelo desenvolvimento de grandes campanhas para marcas como Magnetron, Marista Brasil, Alegra Foods, Docol e outras, Renan comentou algumas tendências de marketing digital que moldarão o panorama empresarial no próximo ano:
Inteligência Artificial: Sem sombra de dúvidas, um dos assuntos mais comentados no marketing em 2023, e que seguirá como forte tendência em 2024 é a inteligência artificial. “A IA desempenha um papel crucial na realização e automação de tarefas, otimizando processos e liberando tempo para que os profissionais de marketing foquem em estratégias mais criativas e inovadoras”, explica Renan. Ao incorporar a inteligência artificial no marketing digital, as empresas podem aprimorar a segmentação de audiência, melhorar a eficácia das campanhas publicitárias e aprimorar a experiência do cliente, impulsionando assim o sucesso nas estratégias de marketing.
Experiência e comunicação humanizada: Em um mundo cada vez mais digital, estabelecer conexões genuínas entre marcas e consumidores se torna cada vez mais essencial para empresas que desejam se destacar frente aos concorrentes. “Humanizar a marca e a experiência de compra ou serviço não apenas cativa o público, mas também contribui para a construção de uma imagem de marca autêntica e memorável”, comenta Renan. O UGC (User Generated Content) seguirá como forte estratégia em 2024, permitindo que, em um mercado cada vez mais saturado, empresas se destaquem da concorrência transmitindo autenticidade e uma personalidade única.
Dados: Automatizar a coleta de dados pode ser um dos fatores determinantes no sucesso de empresas que adotam o marketing digital como estratégia. “Ao entender o comportamento do consumidor, suas preferências e interações online, as empresas podem adaptar suas campanhas de marketing de maneira mais precisa. Isso resulta em mensagens mais relevantes e direcionadas, aumentando a probabilidade de engajamento e conversão”, comenta. A automatização de dados no marketing digital não apenas agiliza processos, mas também capacita as empresas a tomarem decisões mais informadas, personalizar estratégias, melhorar a eficácia das campanhas e, em última análise, alcançar resultados mais significativos em um cenário digital dinâmico.
Marketing ético: Consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes, e a percepção de uma marca como ética e responsável pode ser um diferencial competitivo, ajudando a construir uma reputação sólida para a marca. “O marketing ético envolve considerar o impacto social e ambiental das atividades da empresa, demonstrando um compromisso com causas relevantes. Consumidores estão mais propensos a se tornarem clientes fiéis quando percebem que a marca compartilha dos mesmos valores éticos que eles”, explana Renan.
Influencers reais: “No cenário digital, onde a autenticidade é cada vez mais valorizada pelos consumidores, a colaboração com influencers “da vida real”, sobretudo os micro e nano influencers, proporciona uma abordagem genuína e humanizada ao marketing, contribuindo para o fortalecimento da imagem da marca, do senso de comunidade e para o estabelecimento de relações duradouras com os consumidores”, argumenta Renan Vargas.
Entretenimento e conversão direta nas redes sociais: “Percebemos uma melhora técnica na questão de viabilização de compras diretas nos canais sociais, bem como uma tendência de aumento desta forma de consumo. Assim, o usuário pode usar a rede social para entretenimento, e em paralelo escolher produtos e comprá-los rapidamente”, comenta Renan. Neste modelo, o papel dos criadores de conteúdo se torna ainda mais importante na jornada de compra, que se torna cada vez mais ágil.
*Renan finaliza argumentando que, nos dias atuais, é quase impossível imaginar uma empresa prosperar sem adotar estratégias digitais. “As marcas podem ampliar sua presença alcançando público além das fronteiras geográficas, vendendo seus produtos e serviços ou mesmo transmitindo sua mensagem”, completa o especialista. Para saber mais sobre o trabalho da Agência Páprica Comunicação, acesse o instagram oficial @agenciapaprica.
dez/23, com copy W!M via Ascom P+G Comunicação Integrada -- [email protected]
0 notes
Text
Varejo
Vendas digitais são responsáveis por mais de 40% do faturamento dos pequenos negócios
Economia Criativa, Logística, Artesanato e Turismo são os segmentos onde o peso das plataformas digitais é maior
O comércio digital se impôs como realidade aos donos de pequenos negócios no Brasil e atualmente já responde, em média, por mais de 40% do faturamento de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Segundo a pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae, aproximadamente 70% das MPE brasileiras usam ferramentas digitais para realizar vendas. Os setores onde a digitalização ocorreu de forma mais intensa foram Economia Criativa, Logística, Artesanato e Turismo onde aproximadamente metade do faturamento já provém dos canais online.
O levantamento aponta que as plataformas mais usadas pelos pequenos negócios para fazer negócio são WhatsApp (56%), Instagram (43%) e Facebook (23%). Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, o resultado mostra um avanço. “O mundo digital revolucionou a forma de fazer negócio. O Sebrae atua para apoiar os empreendedores na jornada da digitalização”, comenta.
Décio Lima lembra que as redes sociais são as novas vitrines e se tornaram poderosos canais de comunicação com o cliente. “Hoje é possível, por exemplo, mostrar os bastidores do negócio, os valores da empresa, o posicionamento da marca, entre outras informações. O ambiente digital não é só um espaço para divulgar promoções”, analisa. “Por isso é fundamental estar sempre atualizado e ter um planejamento de longo prazo para ampliar a presença digital da empresa”, acrescenta.
Números da pesquisa
Aproximadamente 30% das micro e pequenas empresas, em especial nos setores mais tradicionais, ainda não digitalizaram seu modelo de negócio.
Cerca de 99% dos pequenos negócios usam internet no celular,
40% é a proporção média do faturamento advindo das vendas por canais digitais;
Os setores onde o peso das plataformas digitais foi maior no faturamento são
Economia Criativa (55%),
Logística, Artesanato e Turismo (49%)
As plataformas mais usadas pelos pequenos negócios para realizar vendas são: WhatsApp (56%) e Instagram (43%).
dez/23, com copy w!m via Ascom -- [email protected]
0 notes
Text
Perspectivas e desafios na expansão de startups brasileiras nos EUA
Segundo Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional, alguns fatores mostram a eficiência e a agilidade do ambiente corporativo nos Estados Unidos
À medida que a globalização se torna uma realidade incontestável, empresários buscam expandir suas empresas e startups para os Estados Unidos, vislumbrando os inúmeros benefícios oferecidos pelo mercado norte-americano. Nesse contexto desafiador, a busca por novas fronteiras de crescimento exige uma abordagem estratégica e a expertise de profissionais especializados.
Empresários brasileiros, visando explorar novos horizontes de crescimento, agora voltam seus olhares para os Estados Unidos, buscando replicar o sucesso de grandes companhias que iniciaram como startups. O cenário norte-americano, conhecido por abrigar gigantes como SpaceX, Meta e Airbnb, oferece um ambiente propício para negócios inovadores com modelos escaláveis e rápido crescimento.
De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, empresas que optam por expandir para os Estados Unidos desfrutam de uma série de benefícios. Além de terem acesso a uma das maiores e mais dinâmicas economias do mundo, essas companhias podem explorar um ambiente vibrante, particularmente em centros urbanos como Nova York, San Francisco e Boston”, revela.
Vale lembrar que a infraestrutura robusta, acesso a talentos globais e o apoio a inovações tecnológicas são fatores que impulsionam o crescimento e a competitividade das empresas americanas no mercado internacional.
O destaque do mercado dos EUA para startups inclui a capacidade singular de captar recursos, crucial para o destino de empreendimentos de alto crescimento. O ambiente empreendedor fomenta uma cultura de negócios inovadores, preparando essas marcas para competir globalmente desde sua concepção. “Crescimento e tração são elementos essenciais que influenciam diretamente no sucesso do empreendimento em solo norte-americano”, aponta Toledo.
A transição de uma empresa brasileira para o mesmo patamar exige, antes de tudo, uma mentalidade competitiva. “Os EUA não apenas oferecem um ambiente mais favorável, com amplo acesso a capital e talentos, mas também os fundadores, desde o início, direcionam seus negócios para uma perspectiva global. A familiaridade com o mercado diferencia as startups dos EUA, onde os empreendedores conhecem profundamente seus concorrentes, discutem abertamente estratégias e projetam negócios para atender a mercados distintos”, relata o advogado.
Entretanto, Toledo acredita que para realizar essa transição é essencial contar com um planejamento estratégico robusto, considerando investimentos, direções de expansão, colaboradores e benefícios esperados. “Além disso, a análise minuciosa da região alvo, compreendendo as características socioculturais, é crucial para adaptar produtos e serviços ao novo mercado”, pontua.
Para startups que buscam se estabelecer nos Estados Unidos, existem diversos tipos de vistos comuns, como o L1, IEP ou E2. “Esses vistos proporcionam vantagens significativas, incluindo a facilidade de implantação e os apoios tributários do governo norte-americano. A agilidade em colocar produtos ou serviços no mercado, juntamente com a disponibilidade de linhas de crédito e a reduzida complexidade burocrática trabalhista em comparação com o Brasil, também são aspectos atrativos para empreendedores em busca de expansão”, declara.
O processo de implantação de uma empresa nos EUA pode levar, em média, 20 dias para a abertura formal e de 20 a 30 dias adicionais para a montagem e estabelecimento físico do ponto de operação. “Esses fatores destacam a eficiência e a relativa agilidade do ambiente empreendedor nos Estados Unidos, proporcionando um atrativo adicional para empreendedores que buscam crescer e se consolidar no mercado internacional”, finaliza o especialista em Direito Internacional.
__Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse o site. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 200 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford - Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos.__O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há mais de 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato por e-mail [email protected].
dez/23, com copy w!m via Ascom -- [email protected]
0 notes
Text
Imagens divulgação
Confira o TO-DO List para uma festa À La Moët
E lançamento do curta-metragem estrelado por Roger Federer no qual o tenista ensina compartilhar momentos inesquecíveis com o portfólio da marca
Vista-se para expressar: "Vamos festejar" – deixando até o amigo mais moderno com inveja
Peça a um enólogo convidado o vinho perfeito para animar a celebração
Armazene e relaxe uma quantidade real de Moët & Chandon algumas horas antes da hora da festa
Prepare presentes para os convidados, para oferecer alguma coisinha quando eles saírem
Tente (não) chegar atrasado quando a primeira campainha tocar
Faça com que pareça fácil (mesmo que não seja!)
Certifique-se sempre de que o chef está livre para brincar e fazer sua mágica
Selecione copos para deixar a efervescência do champanhe brilhar
Conte com uma ajudinha de amigos atores para deixar a conversa fluir
E, por fim, levante os copos cheios e #ToastWithMoet
Rótulos -- O fim do ano está chegando e com ele compartilhamos momentos inesquecíveis com quem amamos, seja com a família, no natal, ou junto aos amigos, na virada. Nada combina mais com celebração do que champanhe, e a Moët & Chandon, referência da bebida há 280 anos e maior maison do mundo, tem diversos rótulos perfeitos para brindar as datas.
Trazendo o melhor dos vinhedos franceses para as festividades, o portfólio da marca inclui os memoráveis Moët Brut Impérial, Rosé Impérial, Ice Impérial, Ice Impérial Rosé, Nectar Imperial, e a coleção de Grand Vintage, que são rótulos feitos desde 1999 até 2015.
Além disso, a marca possui, aqui no Brasil, o Atelier Moët, que oferece a personalização da própria garrafa com cristais da Swarovski. É uma ótima opção para presentear pessoas queridas, juntando o melhor champanhe do mundo com uma garrafa personalizada.
Federer -- Moët & Chandon apresenta um curta-metragem, repleto de atmosfera festiva e alegria de viver, estrelado por Roger Federer, embaixador de longa data da Maison. O vídeo narra as aventuras do lendário atleta enquanto ele organiza um requintado jantar à la Moët.
Na produção, Federer surge com desenvoltura atlética, oferecendo acesso aos bastidores dos preparativos de sua festa, respeitando os rituais da Art-de-Vivre francesa da Moët & Chandon. Os Amigos da Maison estão lá para acompanhá-lo, cada um personificando uma área onde a Moët & Chandon sempre desempenhou - e continua a desempenhar - um papel fundamental: desporto, moda, cinema, gastronomia e enologia.
Como Roger Federer sabe, o timing é tudo. Na contagem regressiva até a chegada dos convidados, uma coreografia contínua de pequenos mas significativos gestos termina em uma noite impecável de deliciosa diversão (e um pouco de dança) com a ajuda de seus amigos: a modelo canadense e defensora dos jovens profissionais da moda, Coco Rocha, britânica BAFTA - a premiada atriz Lashana Lynch, o chef com várias estrelas Michelin e embaixador da Moët & Chandon, Yannick Alléno e o mestre da adega, Benoît Gouez. Eles e outros convidados cercam seu cordial anfitrião para um brinde comemorativo como o último gesto ritual de charme, no estilo da verdadeira art de vivre francesa.
"Gostei muito de desempenhar o papel de um anfitrião elegante planejando um jantar festivo francês com a ajuda inestimável de meus amigos. Esse esforço conjunto foi como a vida real e funcionou perfeitamente por causa de seus momentos autênticos e compartilhados", diz Roger Federer.
Assista ao curta-metragem que está disponível no link a seguir: https://www.instagram.com/reel/C0uGEm0MBDa/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D
A Casa Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët, ganhando renome internacional por meio de Jean-Rémy Moët, que sonhava em partilhar a efervescência do Champagne com o mundo. Entre os rótulos mais icônicos criados, estão: Moët Impérial, coleção Grand Vintage, Moët Rosé Impérial e o Moët Ice Impérial. No âmbito de impacto social, a Casa trabalha para proteger a biodiversidade e, desde 2009, também apoia iniciativas filantrópicas através do Toast for a Cause. Durante quase três séculos, a Moët & Chandon tem sido o champanhe de eleição para assinalar acontecimentos significativos na história e celebrações pessoais, realçando cada brinde com a centelha da efervescência.
dez/23, com copy w!m via Ascom TAO PR -- [email protected]
0 notes
Text
TECH: Fique por dentro das novidades
4 tendências de mercado para 2024
O próximo ano, 2024, promete um amplo montante voltado para inovação tecnológica, principalmente na área de dados. Segundo um estudo da Gartner, 60% dos investidores desse meio impactarão diretamente as decisões e resultados operacionais, tudo isso em tempo real.
Nesse cenário, uma coisa é certa: os dados são a moeda mais valiosa da era digital, porque, em um mundo cada vez mais conectado com soluções de Inteligência Artificial, as informações repassam em diversas máquinas. Essa circunstância ressalta a necessidade das corporações estabelecerem bases sólidas e confiáveis.
A inovação não se limita apenas aos produtos finais, sendo parte essencial da estrutura. "Um dos alicerces mais indispensáveis é focar em um departamento forte de segurança dos dados. Aqui, na Assine Bem, usamos criptografia de ponta, são inúmeros códigos antes de deixar algum invasor tentar acesso a qualquer tipo de conteúdo na plataforma", comenta Carlos H. Mencaci, CEO (Chief Executive Officer) da Assine Bem.
Segundo um levantamento da Fortinet, com base nas referências do FortiGuard Labs, no ano passado, houve cerca de 360 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos aos sistemas de empresas na América Latina e Caribe. No ranking, o Brasil é o segundo com mais registros, chegando a 103,1 bilhões de investidas, um crescimento de 16% em relação aos de 2021.
Portanto, com o mercado em contínua evolução, as companhias precisam estar atentas às novas tecnologias para se manterem competitivas. Entretanto, é imprescindível tomar atitudes sem perder de vista como tudo começa pela referência pessoal daquele cliente ou assinante. "É dever de qualquer organização de respeito trabalhar constantemente em busca de melhorias para os parceiros do negócio, tanto os consumidores finais quanto os colaboradores e investidores", ressalta Mencaci.
Conheça 5 tendências para 2024!
Nesse cenário, para quem quer adaptar o empreendimento e investir em diferenciais competitivos, o CEO da Assine Bem separou uma lista de tendências para o próximo ano. Confira:
1) Foque em nuvem híbrida e multicloud:
Pesquisas demonstram como o amanhã é híbrido, não somente em questão de trabalho. De acordo com um levantamento da Robert Half, 76% consideram esse modelo ideal para as ocupações. No funcionamento das organizações, também é assim, especialmente quando diz respeito aos dados. "A adoção de nuvem híbrida e multicloud demonstra um entendimento da complexidade atual das demandas de infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação). Isso permite flexibilidade para equilibrar custos, desempenho e segurança, escolhendo a infraestrutura mais adequada para cada aplicação", apontou Mencaci.
Na Assine Bem, todos os documentos são resguardados em nuvem, com backup periódico. Isso tudo sem sobrecarregar o sistema hospedeiro, em casos de integração, pois os callbacks com as notificações são enviados de maneira automática, necessitando apenas do contato com a Internet.
2) Incentive a governança de dados
De forma unânime, a governança desempenha um papel fundamental na modelagem de novas tecnologias. "Envolve a elaboração e definição de políticas, procedimentos estruturais e responsabilidades para garantir a qualidade, integridade e segurança. Isso é crucial, especialmente em um cenário onde os dados crescem exponencialmente e se movimentam em tempo real entre vários ambientes, com pessoas de diferentes nichos", salientou o empresário da Assine Bem.
Ainda, essa pauta está ligada ao ESG (Environmental, Social and Governance). Afinal, acoplado na terceira letra, a administração assertiva é vital para um bom desempenho da companhia. Dessa forma, a Assine Bem também auxilia ao otimizar o cotidiano dos funcionários, encaminhando-os para demandas mais complexas e criativas.
Assim, ao retirar as tarefas repetitivas do time, é possível aumentar a produtividade e satisfação dos membros. De acordo com pesquisas da Forrester, há uma economia de 22 mil horas anualmente, com 85% de crescimento no rendimento e 80% na redução de falhas. Ou seja, as métricas demonstram a relevância de migrar os documentos para o digital.
3) Estimule a influência do consumidor
Os consumidores modernos não compram apenas produtos, eles buscam experiências personalizadas, alinhadas aos valores. Isso inclui design, velocidade e comodidade para negociar com qualquer tipo de departamento. Para conseguir sucesso, é preciso observar, de fato, como solucionar problemas. Aqui, a análise de dados é valiosa, pois possibilita compreender o comportamento do público alvo, de modo a responder com ofertas sob medida.
Conforme um levantamento do Instituto QualiBest, 49% dos entrevistados preferem o WhatsApp quando precisam entrar em contato com algum serviço ao consumidor (SAC). "Uma das principais vantagens da Assine Bem é poder assinar de onde e quando quiser, utilizando um tablet, smartphone ou computador. O usuário pode escolher se quer receber notificações por SMS, e-mail ou mesmo WhatsApp", explica Mencaci. Assim, o empreendimento está presente onde o público mais o procura e a melhor estratégia é incluir a tramitação no cotidiano, garantindo agilidade e praticidade.
4) Preste atenção em gerar valor:
Como dito, os usuários estão cada vez mais exigentes e buscam vivências completas com uma marca. Para Mencaci, a colaboração é uma força motriz para gerar bons resultados em todas as cadeias de produção. Afinal, quando ouvimos atentamente as necessidades das pessoas e as transformamos em produtos ou serviços escaláveis, podemos criar soluções para realmente atender às demandas do mercado.
Logo, compreender como a audiência vê as iniciativas do empreendimento é indispensável para conseguir acompanhar as dores e responder com recursos eficientes. Nesse sentido, a Total IP é especializada em atendimento ao consumidor, dispondo de um recurso vital para as corporações: o Robô Dinâmico de Pesquisa. Esse mecanismo colhe o NPS (Net Promoter Score) de cada suporte, apresentando insights e dashboards intuitivos para o entendimento completo do cenário.
Fonte: Carlos H. Mencaci, CEO da Assine Bem. Serviço: 4 tendências de mercado para 2024 A Assine Bem é uma plataforma criada para otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. A ferramenta desenvolvida pela empresa conecta pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de validação de arquivos um processo sustentável e econômico. Com segurança baseada em criptografia, os contratos arquivados e autenticados na plataforma são inalteráveis, trazendo mais proteção aos clientes. Além disso, é possível criar, editar e enviar arquivos aos signatários de maneira rápida e prática pelo site. A solução oferece, também, integrações por API's para todos os tipos de sistemas.
dez/23, com copy w!m via Ascom -- [email protected]
0 notes
Text
São Pedro ganha novo atrativo turístico
Fazenda Santa Júlia (Crédito da imagem: Cláudio Lacerda Oliva/Assimptur)
Fazenda Santa Júlia mostra potencial histórico e arquitetônico da época do café
Tradicionalmente conhecida pelas suas belezas naturais, a estância turística de São Pedro está localizada a cerca de 200 quilômetros da capital paulista e oferece diversos atrativos. Com pouco mais de 50 mil habitantes, repousa na encosta da Serra do Itaqueri. Ao mesmo tempo que oferece uma diversificada rede hotelaria para quem quer descanso e tranquilidade, é visitada por milhares de aventureiros que adoram fazer rapel, trilhas de jipe, voos livres, balonismo, off-road ou simplesmente usufruir de refrescantes banhos de cachoeiras, muitas destas escondidas em belíssimas propriedades.
Recentemente, uma das atrações novas à disposição dos visitantes é conhecer a Fazenda Santa Júlia, que tem fácil acesso e fica a menos de 9 quilômetros da área central da cidade. A estrada que liga São Pedro a Santa Maria da Serra foi preservada ao longo das décadas, restaurada e abriga construções históricas, como uma linda capela, e é cortada por dois rios lindíssimos que nascem de cachoeiras que ficam dentro da própria propriedade.
Um pouco da história: O Engenho do Boffete – Fazenda Santa Júlia
A Fazenda Santa Júlia, como hoje é conhecida, foi fundada no início da povoação de São Pedro por Luís Teixeira de Barros, irmão de Joaquim, o Povoador. Ali ele se estabeleceu com seu sócio e concunhado, Afonso Agostinho Gentil de Andrade. A fazenda era conhecida como Engenho do Boffete. Em 1875, ela foi vendida por 15 contos de réis ao capitão Veríssimo da Silva Prado. Este, mais tarde, vendeu-a ao Barão de Araraquara, que mudou o seu nome para Fazenda Santa Júlia.
João Batista de Oliveira era filho do Barão de Araraquara e estava à frente dessa importante fazenda, grande produtora de café. Com uma superfície de 500 alqueires, 100 deles eram destinados ao café. Havia 180 mil pés. Produziam uma média anual de 180 toneladas, consideradas de ótima qualidade.
Vinte alqueires eram destinados à cultura de cereais, com uma produção anual considerável de mil litros. Para as pastagens e forrageiras, eram ocupados 80 alqueires. O restante das terras era coberto de mata virgem, rica em madeira para construção de móveis. O pessoal da fazenda envolvido com o cultivo de café era constituído de 135 pessoas: 90 italianos, 40 brasileiros e cinco de outras nacionalidades.
A preparação do produto para o comércio exigia certos cuidados a partir da derriçagem, ou seja, a "colheita de frutos do café através do escorregamento firme das mãos pelos galhos". Para isso havia um maquinário completo, tudo fornecido pela Companhia Lidgewood.
Trinta contos de réis eram gastos anualmente na manutenção da fazenda, que possuía também uma serraria e moinhos. Ela era administrada por seu proprietário, formado pela Escola Comercial de Hamburgo, após conclusão dos estudos em São Paulo.
João Batista de Oliveira também participou da vida pública em São Pedro. Em 1902, como tenente-coronel, entrou para a Guarda Nacional. Foi também provedor da Santa Casa, na época de sua inauguração, aos 2 de agosto de 1908. Ocupou, ainda, o cargo de conselheiro da Câmara Municipal e presidente do Diretório Político local, tendo a simpatia dos munícipes, em especial os imigrantes.
Atualmente, a Fazenda Santa Júlia é administrada pela família. No comando estão nada menos que 7 mulheres que fazem a gestão do maravilhoso empreendimento. Dessas, as mais atuantes são Maria Tereza de Oliveira Pinto Ferrari e sua irmão Maria Célia de Oliveira Pinto Ferrari, que se dividem na promoção e marketing do espaço.
As visitas com tour devem ser programadas com antecedência. O valor do tour é de R$ 50,00 por pessoa. Domingo sim, domingo não, a Fazenda abre para um delicioso brunch, onde os visitantes têm a oportunidade de, além do tour, das trilhas, e de admirar toda a beleza da fazenda, poder experimentar mais de 40 itens preparados de maneira artesanal pela família. O valor do brunch é de R$ 100,00 por pessoa, e sempre com reservas antecipadas. Preços especiais para crianças.
Mais informações e reservas: www.instagram.com/fazendasantajuliasaopedro ou (14) 99868-0553. Também é possível conhecer as quatro cachoeiras da propriedade, mediante acompanhamento de guia especializado. Para essa opção, consulte www.saopedroeumaventura.com.br, agência do guia e condutor Sandro do Nascimento Barbosa. Informações: (19) 99164-0033
out/23, com copy w!m via Assimptur -- [email protected]
0 notes
Text
Visit Rio lança a sua nova marca e aposta no digital para promover a cidade
No Dia Mundial do Turismo (27), o Rio de Janeiro ganha de presente uma plataforma renovada para impulsionar o destino no ambiente digital. Com um novo visual, o Visit Rio reúne todas as informações relevantes da cidade de forma simples e acessível para turistas do mundo todo. A iniciativa do Visit Rio Convention Bureau, em parceria com a Prefeitura do Rio, inclui a cidade na lista das que contam com a marca "Visit" na sua estratégia de promoção e propõe um movimento para engajar também a população da cidade e o trade turístico na divulgação dos atrativos cariocas.
O lançamento vai ser na quarta-feira (27), 14h30, na ABAV Expo, maior feira de turismo do país. O evento acontece no estande da Prefeitura (Setur/Riotur) com a presença de Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, e de Ronnie Costa, presidente da Riotur.
"O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil. Nossa cidade está em primeiro lugar em todas as buscas de turismo brasileiro. Por isso, é tão necessário investir no ambiente digital. Afinal, vivemos, cada vez mais, em um mundo integrado e veloz. A plataforma Visit Rio é uma ferramenta muito importante para o turismo carioca. Nela, qualquer um tem informações que ajudam a levar as pessoas a qualquer lugar da nossa Cidade Maravilhosa e melhor: do nosso jeito carioca de ser", disse o prefeito Eduardo Paes.
"Estamos celebrando uma conquista importante para a cidade. Nosso trabalho para captar grandes eventos, apoiar candidaturas e promover a cidade para os diversos segmentos, tais como luxo, negócios, lazer e ecoturismo, passa a ser integrado a uma plataforma inovadora que vai conectar o turista a tudo que ele precisa para ter uma experiência proveitosa no Rio de Janeiro", afirmou Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau.
"A retomada da marca Visit Rio é fundamental para o turismo da cidade. A plataforma, em todos os lugares do mundo, facilita o conhecimento do destino e orienta sobre os pontos turísticos, a exploração da cidade, as atividades, os passeios, programas, etc. É com muita alegria que estaremos juntos na apresentação da nova marca Visit Rio", comemorou Daniela Maia, Secretária de Turismo da Cidade do Rio.
Turismo digital A tecnologia transformou a maneira como as pessoas viajam. Relatório da Comscore, empresa global de medição e análise de mídia, revela que a categoria "travel" teve aumento de 67% em engajamento entre 2020 e 2023 e alcança a marca de 78,5 milhões de visitantes únicos todos os meses.
Nesse contexto, a marca "Visit" desempenha um papel significativo na promoção do turismo, sendo adotada por destinos, como Miami, Londres e Paris. A nova plataforma se propõe a ser um mercado virtual dos produtos e serviços turísticos da cidade, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar viagens, fazer reservas, comprar ingressos e bilhetes, entre outras possibilidades.
"A parceria da Riotur com o Rio CVB para reafirmar a marca Visit Rio é um ganho enorme para a cidade. Visit Rio é uma expressão universal. As grandes cidades usam Visit. Unificar as informações turísticas em uma plataforma com a cara do Rio, promove, orienta e auxilia na captação de visitantes, além de gerar credibilidade. Estamos muito felizes com essa conquista", destacou Ronnie Costa, presidente da Riotur.
"Em um cenário altamente competitivo, a marca Visit vai ajudar a destacar o Rio de Janeiro em meio a inúmeras opções e posicionar o destino no mercado global. Além disso, vai nos permitir realizar ações de marketing mais eficientes para promoção da Cidade Maravilhosa, com uma abordagem coordenada e estratégica", ressaltou Werneck.
Além de otimizar a experiência do turista, a plataforma vai contribuir para fomentar a indústria turística local por meio da digitalização dos serviços, já que muitas atividades da cidade ainda atuam no mercado offline. "Quando pensamos em turismo do futuro, é fundamental a perspectiva da comunicação digital. O Visit Rio vai atuar nessa frente, permitindo a digitalização dos serviços e do setor como um todo", concluiu Werneck.
set/23, com copy w!m via ascom Corcovado -- [email protected]
0 notes
Text
Imagem divulgação
Murder Mystery faz espectador virar detetive por um dia
Sucesso na Europa, América e Asia, peça chega a São Paulo pela primeira vez, prometendo agradar os fãs de suspense e colocando os espectadores para resolver um assassinato misterioso
Se você é apaixonado por histórias de mistério e suspense, em outubro você deve conferir o Murder Mystery, experiência original da Fever, que acaba de abrir as vendas de ingressos em São Paulo.
A produção, que combina teatro e investigação, terá sua estreia marcada para o dia 11 de outubro. Na experiência os espectadores estarão imersos no intrigante universo dos Martino, uma outrora poderosa família que agora enfrenta o declínio. A trama se desenrola após um suicídio altamente misterioso, lançando suspeitas sobre todos os membros do clã e também os empregados.
Durante a jornada de 1 hora e 30 minutos, os participantes não apenas conhecerão os segredos dos Martino, mas também serão convidados a assumir o papel de investigadores do caso. Ao explorar a cena do crime, entrevistar os personagens, reunir evidências e forjar teorias, eles devem agir como detetives para resolver o enigma antes que o tempo se esgote.
Desde sua criação em 2019, essa experiência original da Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, já foi apresentado na Europa, América e Asia. A trama acontece em um casarão histórico de São Paulo, que transporta o espectador para a atmosfera da época em que se passa a trama, enriquecendo ainda mais a imersão.
Para quem deseja participar desta experiência, os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou app da Fever. Eles estão disponíveis a partir de 73 reais por participante.
__INFORMAÇÕES Data: A partir do dia 11 de outubro de 2023 Hora: Quarta-feiras e quintas-feiras às 19H e 21H Sexta-feira às 18H, 20H e 22H Sábado às 15H, 17H, 20H e 22H Domingo às 15H, 17H e 19H Localização: Rua Caio Prado, 211 - Consolação, São Paulo - 01303-001 Preço: A partir de 73 reais por participante. Duração: Aproximadamente 90 minutos Idade: Menores de 18 anos devem ser acompanhados pelos pais ou por um adulto responsável. Acessibilidade: O evento é realizado em uma casa de dois andares que possui escadas para acesso aos diferentes níveis. No entanto, estamos comprometidos em garantir uma experiência inclusiva. Solicitamos que as pessoas com mobilidade reduzida entrem em contato conosco informando sobre sua presença com pelo menos 1 dia de antecedência, para podermos realizar os ajustes necessários e garantir o pleno proveito do evento. [email protected]
__A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo que ajuda, desde 2014, milhões de pessoas a descobrirem as melhores experiências nas suas cidades. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real através da sua plataforma, a Fever inspira os utilizadores a aproveitarem experiências locais exclusivas e eventos, desde exposições imersivas, peças de teatro interativas e festivais até pop-ups de degustações moleculares, enquanto capacita criadores com dados e tecnologia para criar e expandir experiências em todo o mundo.
set/23, com copy w!m via ascom [email protected]
0 notes
Text
Índice Stone Varejo aponta queda de 3%
Dados de agosto, entre os seis segmentos analisados, apenas um registrou aumento no volume de vendas em comparação ao ano anterior
A 8ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo aponta que o comércio varejista segue com cenário instável, o que aumenta a expectativa para o último trimestre do ano. Em agosto, as vendas do setor caíram 3% na comparação anual, mas sustentaram níveis similares aos meses anteriores, o que indica estabilização do cenário de queda, visto ao longo do primeiro semestre. O estudo, que apresenta dados mensais de movimentação varejistas, é uma iniciativa da Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros que é a principal parceira do empreendedor brasileiro, em parceria com o Instituto Propague.
O levantamento tem como base a metodologia proposta pelo time de Consumer Finance do Federal Reserve Board (FED), que idealizou um modelo de indicador econômico similar nos Estados Unidos. São consideradas as operações via cartões, voucher e Pix dentro do grupo StoneCo. O objetivo é mapear mensalmente os dados de pequenos, médios e grandes varejistas e divulgar um retrato do setor nacional.
Entre todos os segmentos, apenas o de artigos farmacêuticos apresentou resultado positivo, com alta de 1,1% no volume de vendas, no comparativo anual. E cinco segmentos não conseguiram alcançar resultados positivos, com a maior queda no setor de livros, jornais, revistas e papelaria (9%); tecidos, vestuários e calçados (5,2%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,9%); móveis e eletrodomésticos (3,8%); e material de construção (1,7%).
"Em meio aos desafios persistentes que o setor enfrenta na recuperação do volume de vendas no atual cenário macroeconômico, o nosso estudo mostra o comprometimento e os esforços dos varejistas em superar obstáculos para impulsionar os negócios. Vamos continuar a monitorar de perto a evolução do setor nos próximos meses, fornecendo informações essenciais para ajudar os empreendedores e investidores interessados no cenário varejista brasileiro", pontua o pesquisador econômico e cientista de dados da Stone, responsável pelo levantamento, Matheus Calvelli.
Essas e muitas outras informações podem ser encontradas no dashboard do Instituto Propague, que centraliza todos os dados essenciais em um único local, tornando a pesquisa e análise mais simples. Essa plataforma foi desenvolvida para atender às demandas de pesquisadores e interessados no setor, oferecendo acesso fácil a informações valiosas. Veja mais, em: Link.
Destaques regionais -- Quatro estados registraram alta na comparação ano contra ano: Rondônia (3,4%), Tocantins (2,9%), Espírito Santo (1,9%) e Acre (0,4%). Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a maior queda foi no Distrito Federal (4,7%), além dos estados de Mato Grosso (4,2%) e Rio Grande do Sul (4,2%). No Norte e Nordeste, os estados mais afetados foram Rio Grande do Norte (10,4%), Alagoas (10%) e Roraima (7,6%).
Segmentos analisados: Índice de Atividade Econômica Stone Varejo avalia seis segmentos: 1) Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos; 2) Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 3) Livros, jornais, revistas e papelaria; 4) Móveis e eletrodomésticos; 5) Tecidos, vestuários e calçados; 6) Material de Construção.
__Empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções completas, cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.
__O Instituto Propague é uma instituição sem fins lucrativos que surgiu em 2019 e tem a missão de expandir o debate sobre o sistema financeiro no Brasil por meio da produção de conteúdo, tornando-o mais acessível e inclusivo. Como plataforma de conteúdo, acredita que compreender o sistema financeiro é fundamental para criar um bom ambiente de negócios, estimular a competição, aprimorar a demanda por serviços e desenvolver inovações.
set/23, com copy w!m via FSB -- [email protected]
0 notes
Text
Campari anuncia 11ª edição da Negroni Week
Evento oferece diversas criações do drink mais consumido no mundo, master classes e experiência secreta com a marca
O Grupo Campari, empresa importante no setor de bebidas que comercializa suas marcas em mais de 190 países, se prepara para mais uma edição da Negroni Week. Em 2023, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink que dá nome ao evento acontece entre os dias 18 e 24 de setembro. E, desta vez, traz novidades que prometem surpreender ainda mais os apaixonados por mixologia.
No ano passado, participaram da semana dedicada ao drink mais consumido do mundo mais de 90 bares, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Para esta edição, a Campari deseja ampliar ainda mais as possibilidades de estabelecimentos onde os amantes de Negroni possam conhecer novas criações autorais do coquetel. Por isso, convida oficialmente os bares de todo Brasil a se inscrever pela página oficial do evento até o dia 17 de setembro.
Para continuar fomentando a comunidade de bartenders, as Master Classes para público selecionado também acontecerão novamente. Em 2022, 24 convidados participaram de duas sessões especiais, realizadas no Locale Caffe – que este ano será a embaixada da marca durante o evento. Profissionais renomados irão ensinar a preparar o Negroni – que não existe sem Campari – perfeito, possibilitando colocar em prática as habilidades que aprenderam e continuar seu amor pelo coquetel em casa.
As ativações ligadas à plataforma The Campari Blockchain, programa web 3.0 da Campari Brasil também continuam. Durante a Negroni Week 2022, os bares selecionados ofereceram pôsteres aos consumidores de Negroni, que destravavam NFTs com benefícios exclusivos. Ao longo do período, foram colecionadas 1.148 artes digitais e os 100 primeiros consumidores que mais resgataram NFTs puderam participar da festa de encerramento da semana, que contou com um pocket show exclusivo do artista Jão.
Dessa vez, a grande novidade é que a experiência começa com o drink e vai até onde o consumidor estiver disposto a descobrir. Cada Negroni consumido em um dos estabelecimentos principais da Negroni Week, vale uma moeda colecionável acompanhada de um case especial para armazenamento e QR code para desbloquear NFTs na comunidade de Campari, por meio do aplicativo Passaporte The Campari Blockchain. Os 100 maiores colecionadores de NFts ou artes digitais serão convidados, com direito a acompanhante, para participarem de uma experiência secreta imersiva e exclusiva da Campari – o coração vermelho de todo Negroni – que acontecerá na semana seguinte ao evento.
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta ma;ior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e drinks. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Sagatiba, Appleton, Bulldog, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.
NEGRONI: Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o "Americano com um toque de gim", mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para obter mais informações, visite Link
SERVIÇO Nas redes sociais, será possível acompanhar o evento nos canais proprietários da Campari e do empreendedor social e influenciador digital, Enzo Celulari, embaixador da marca neste ano, que estará presente durante a Negroni Week e compartilhará sua jornada. Para saber o que está acontecendo durante a semana, visite também Link e siga #NegroniWeek #Negroni #NegroniWeek23 @Campariofficial e @camparibrasil.
set/23, com copy w!m via Hill+Knowlton -- [email protected]
0 notes