Arrisque as atitudes, viva os momentos, aproveite as oportunidades, esqueça os erros.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Carta aberta para mim mesma:
Tenho 27 anos e estou escrevendo isso aqui por que jamais pensei que fosse passar por tudo o que eu estou passando desde que conheci o meu ex namorado!
Sempre fui uma garota muito tranquila, nunca gostei de ser solteira mas também demoro muito pra conseguir começar a GOSTAR de alguém, tive um relacionamento de 2 anos no colégio, depois um de 6 anos e com esse último durou por volta de 4 anos. De todos os relacionamentos que eu tive, esse último superou todas as minhas expectativas, e não foram expectativas boas, foram ruins. Tudo o que eu via na televisão e na internet estava acontecendo comigo e eu não estava vendo!
Começando do início, ele demorou quase dois anos pra me assumir, pra me pedir em namoro, de fato. Sempre achei isso muito esquisito, mas depois eu descobri (mexendo no celular dele) o porque ele não me assumir, o clássico, o clichê, ele queria ficar comigo e ficar com outras. Durante o tempo que nós ficamos eu não fiquei com mais ninguém, para os meus pais e os pais dele nós estávamos namorando, porém, p ele não estava não. Durante esse tempo ficando eu peguei muita coisa e vou citar algumas: Tinha o aniversário do meu vizinho e eu chamei ele pra vir aqui e pra dormir na minha casa, ele disse que não viria pois iria em um aniversário com um amigo nosso da época, e foi mesmo, porém, quando ele chegou lá eu descobri que era o aniversário da menina na qual ele mantinha relações sexuais a pouco tempo antes de me conhecer, um tempo depois eu peguei o celular dele no carnaval p chamar um Uber e vi uma conversa que achei suspeita, me guardei até de manhã pra quando ele estivesse dormindo eu ler, e fui lá, no dia que eu chamei ele pra dormir comigo ele estava chamando uma menina pra dormir na casa dele, p ela ir às 4h da manhã e ir embora as 7h, e simultâneamente ele estava falando comigo que não daria p vir ficar comigo.
Outra coisa que mexeu muito comigo foi que eu ajudei ele a ter ideias para reformar o quarto dele e ficamos super felizes com a reforma, mas o que eu não sabia era que ele tava chamando a menina que ele foi no aniversário pra conhecer a nova suite dele. Pasmem. Eu que ajudei ele e ele chama ela?!
Eu já tinha desistido, meu coração já não confiava mais nele, mas ele sempre me iludiu, de 2017 até 2020 ele conseguiu me iludir com suas promessas, seus choros, suas frases lindas e decoradas e o jeito fofo que ele ficava toda vez que dava merda. Eu cheguei no meu limite, era briga atrás de briga e ele sempre me colocava pra baixo e como errada mesmo eu nunca tendo dado motivo p ele desconfiar de mim, eu era sempre a "maluca" (clichê demais isso né?). No dia que eu decidi colocar um ponto final nessa dor que estava em mim, eu cheguei no quarto dele e ele tinha feito uma surpresa linda, com um par de alianças ele me pediu em namoro e disse que não tinha pedido ainda por falta de grana p comprar a aliança (2 anos? Sério?), É eu acreditei sim kkkk. Mas quando eu achei que isso iria mudar tudo e ele seria fiel, não mudou nada, pelo contrário, só piorou.
Dentre as vezes que ele me apertou tanto a ponto de me deixar roxa até às vezes que ele ia atrás de mulher.
Foram muitas vezes que eu nem consigo lembrar de todas mas posso falar algumas aqui. Vamos lá... Nós sempre tivemos twitter e eu via ele curtindo fotos e vídeos de mulheres, achava um desrespeito até pq todo mundo vê o que você curtiu no twitter né, ele seguia meninas desconhecidas pra flertar, seguiu uma e interagia muito com ele p todo mundo ver e eu perguntei quem era, ele disse que tinha estudado com ele, eu engoli a seco e fui atrás p saber disso, conversando com a menina ela disse que nem conhecia ele kkkkkkkk aí gente, eu fui muito trouxa. E no negócio de perguntas da garota tinha perguntas dele em anônimo falando q ele era o garoto do olho verde q tinha seguido ela há poucos dias, bizzaro, tinha uma menina que tem nome de marca de sapato que ele chamava ela na dm e falava com ela coisas sobre o piercing no peito que ela tinha (só pra constar que eu TB tenho mas a grama do vizinho é sempre mais verde), essa aqui eu posso falar o nome, a Júlia Peixoto na qual ele vivia conversando e desenrolando no twitter, no insta e no Facebook, uma menina de 16 anos que ele chamou de maravilhosa na dm do twitter e depois falou que era o irmão dele que queria ela, uma Jenifer que mandou mensagem pro celular dele de madrugada e eu respondi e fui no banheiro, ele tinha conhecido ela no Tinder a uns dois dias, entre outras coisas que já aconteceram. Aí nesse momento vocês devem estar se perguntando "Aí acabou né? Pq n tem como piorar!", Tem sim amor, sempre tem como piorar. Ele tinha se tornado agressivo demais, tudo ele me machucava, até o momento que ele me agrediu de verdade, ele quebrou meu celular pra eu não pedir o Uber p ir p casa e me enforcou em plena boate, ah tem uma coisa que eu esqueci de dizer, no dia do meu aniversário ele mordeu o meu pescoço para as pessoas acharem q ele tava me beijando e n ver q ele tava me agredindo, enfim, ele me enforcou em plena boate e n satisfeito quando eu cheguei na casa dele p recolher minhas coisas e ir embora, ele correu atrás de mim no quarto dele, bateu minha cabeça na parede, me enforcou MAIS e me jogou na cama. No dia seguinte eu estava roxa e machucada no pescoço, roxa no braço e com o psicologico extremamente fudido.
Isso foi dia 3 de novembro de 2019. E eu achei que tinha acabado ali
Mas quando você está em um relacionamento abusivo e ama o abusador você sempre mantém uma esperança de que ele vai mudar e ver que errou, pois é, em maio de 2020 eu dei essa nova chance por que ele estava perfeito, e o meu medo de dar errado de novo tava enorme, eu voltei pra ele e perdi todos os amigos que eu tinha, ninguém mais gostava de mim, ninguém mais ligava p saber se eu estava bem ou não, eu simplesmente fiquei somente com ele e isso era péssimo, sabem pq? Porque o abusador é um ótimo ator, obviamente né. Tivemos uma discussão em agosto (fora as outras) e ele fez tudo de novo (menos a parte de agredir), ele me manipulou como se eu fosse a errada da situação, ele me colocou pra baixo, ele me tratou como uma mulher merda e como sempre, ele falava oq queria e depois chorava e dizia estar arrependido, até a hora que eu dei um basta e decidi que não queria mais. Achei que estava me livrando e que iria ficar em paz, mas a perseguição começou, ele não me deixou em paz, não aceitou minha amizade e começou a fazer da minha vida um inferno!!!! Deduziu que eu estava traindo ele, criou isso na cabeça dele e agora ele acha que essa é a verdade absoluta kkkkkkkk. E o pior é que posta na internet pra todo mundo ver como se eu fosse a coisa ruim da relação. Hoje é terça feira, dia 25 de agosto e hoje mesmo ele me mandou várias mensagens de tipos diferentes, mais cedo ele mandou mensagem me pedindo desculpa por que ele estava com raiva e deixou todos os presentes que eu dei a ele desde 2017 aqui em casa, o que pra mim foi uma atitude mesquinha, fútil e de gente materialista, de gente totalmente sem noção da vida, e quase agora me chamou de fudida, de galinha entre outras coisas.
Meu ciclo vicioso com um cara extremamente dissimulado e que precisa de tratamento psiquiátrico acabou, ele só precisa enxergar que acabou e seguir a vida dele. Eu nunca quis tanto ter paz e poder dormir e acordar sem medo de alguém vir me ofender e me deixar mal. Eu tô chorando desde o dia que eu terminei com ele, por que quando a gente tá em um relacionamento abusivo a gente não consegue enxergar só as coisas ruins, a gente também pensa nas coisas boas que aconteceram. Nunca julgue uma mulher por voltar tantas vezes pra um homem merda, por que as vezes ela realmente tá acreditando que ele vai mudar. Como eu fiz. Eu caí na real só agora, demoraram anos, em novembro eu achei q tinha caído na real mas não cai, dessa vez é diferente e dessa vez tudo que ele fez eu não vou esquecer e nem perdoar, principalmente por ele achar que trai ele e que estava com outro. Ele simplesmente achou que eu estava sendo sem caráter como ele é, mas não sou.
Quando vocês passarem lá no início por esses tipos de coisa, caiam fora. Ainda existem homem que valem a pena, É DIFÍCIL, mas existem, podem ter certeza. Meu relato é mais ou menos esse.
Hoje dia 25 de agosto de 2020 as 3:25 eu me sinto livre, livre de gente que só me trouxe transtorno psicológico.
Acredita em você, você também vai se ver livre disso! ❤️
#relação#relacionamento#abuso de poder#abusivo#namoro#namorado#namorados#psicologico#saudemental#seameprimeiro#seame#amorpropriosempre#amor propio#amorpróprio#leonardolivio#talitareis
31 notes
·
View notes
Text
“Ela disse: “Estou com tanto medo…” E eu perguntei: “Por quê?” Aí, ela respondeu: “Porque estou me sentindo profundamente feliz. E uma felicidade assim é assustadora.” Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: “Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo”.”
— O Caçador de Pipas.
126K notes
·
View notes
Text
“Hoje o dia não foi bom. Eu até sorri mas, não foi bom e eu sinto tanto por isso.”
— Escriturias.
24K notes
·
View notes
Text
“A beleza é subjetiva. Nem todo mundo vai achar você bonito, e nem todo mundo vai achar que você seja feio. Sorria e seja você mesmo. Uma pessoa feliz é uma pessoa bonita.”
— Igor Hastings.
88K notes
·
View notes
Text
“As pessoas mais difíceis de ser amadas, são as que mais precisam de amor.”
— Kristen Stewart.
47K notes
·
View notes
Text
“Talvez você encontre alguém melhor. Com mais maturidade que eu, com menos orgulho, com mais experiência, com menos… Problemas. Alguém que não seja um problema em si. Alguém que vai facilitar tudo pra você, ao invés de dificultar mais ainda, tá me entendendo? Alguém que vai te proteger e afastar de tudo que te assusta, alguém que vai compreender teus medos bobos e que vai te dar colo naqueles teus momentos sensíveis e acessos de choro. Que vai saber as coisas certas pra dizer e a hora certa de dizer também. Que vai respeitar teu tempo e espaço. Que não vai ter orgulho quando se trata de você. Que andaria até a puta que pariu a pé só pra ver teu rosto. Que escalaria o Monte Everest se isso fosse o necessário pra arrancar um sorriso isso de ti. Que iria até o fim do mundo pra conceder teus desejos e vontades. Mas, namoral? Achar alguém que te ame mais do que eu… Isso aí já vai ser difícil. Enfim, boa sorte.”
— Vinícius Kretek.
101K notes
·
View notes
Text
“Ela ja perdeu a conta de quantas vezes quis se matar”
— -Diário de Lola
7K notes
·
View notes
Photo
6K notes
·
View notes
Text
Eu desisti quando percebi que o melhor de mim não era suficiente pra ninguém
14K notes
·
View notes
Text
A depressão se arrasta sobre você silenciosamente, no inicio você luta contra coisas pequenas, mas normalmente escolhe ignorá-las. É como uma dor de cabeça que você insiste em dizer que é temporária, vai passar, que é só mais um dia ruim. Mas não é. Você está preso nesse estado mental. Você se acostuma a colocar uma máscara social e continua a viver em meio às pessoas, porque é isso que você tem que fazer. É isso que os outros fazem.
No entanto o problema não passa, e você luta para levantar todo dia, e começa ficar mais difícil a cada dia. É ai que você cai mais fundo ainda e é ai que você vai aos poucos se afastando da família e amigos, as vezes isolando-se deles completamente. Toda a satisfação vai embora. As pequenas coisas que te alegravam são agora sem importância, e mesmo as tarefas mais simples tornam-se dolorosas, e é ai que começa a faltar motivação. Por que continuar tentando se nada te faz feliz? Tudo te faz sentir-se ainda pior e você se vê preso em um circulo vicioso.
Subitamente você se encontra vivendo em câmera lenta. Os dias se tornam indistinguíveis. É apenas um ruído branco, apenas um peso preenchendo sua cabeça e se derramando sobre seu corpo. Você sente que nunca será feliz novamente. Você continua a recuar e a destruir relacionamentos. Você se envergonha de tudo o que fez, e de que não fez. Há uma parte de você que quer fazer as coisas direito, uma súbita onda de positividade o faz querer sair e encontrar pessoas, mas tudo passa muito rápido porque você sabe que não vai funcionar de qualquer maneira. Coisas que deixam seus amigos animados o deixam indiferente e você fica ciente do imenso abismo entre vocês.
Outro fracasso não é uma opção então no fim você decide ficar sozinho na sua zona de conforto, onde ninguém faz nenhuma pergunta. A baixa auto estima e falta de propósito tornam-se insuportáveis. Você finalmente percebe que não pode continuar desse jeito e duas coisas podem acontecer: ou você decide buscar ajuda, ou você pode vir a tentar suicídio.
Living with Depression
10K notes
·
View notes
Text
“Eu me basto. Mas não dispenso sua companhia. Eu me basto. Mas te procuro pra saber do teu dia. Eu me basto. Mas você vem como quem não quer nada E me faz pensar que talvez eu queira você Porque quando você vem Eu vou, mas volto Porque quando você vai Eu vou também E te encontro E você volta E eu vou, mas volto. Porque o lado que você está eu to Ou vou, caso não esteja. Porque você se basta, Mas eu te preencho. Porque eu me basto, mas você me completa.”
— Marcos Filipe.
23K notes
·
View notes
Text
“As pessoas te traem e ainda falam que a opção da sua ida é culpa e opção sua. Está errado, não temos que ficar lado a lado com quem te deixou para trás, não temos que estar lado a lado a quem preferiu te ferir ao te cuidar, me desculpe a ignorância, mas comigo é assim traiu? Fim!”
— Amigos também traem
154 notes
·
View notes
Text
“— Meus medos? — É. — Eu tenho medo de ser esquecido.”
— A Culpa é das Estrelas.
59K notes
·
View notes
Text
“Algumas coisas acontecem para você ter certeza do que tem a fazer, decisões algumas vezes são difíceis, nunca queremos errar, temos medo de ter que voltar atrás da decisão, então quando a gota d'agua vem você tem a certeza do que tem a fazer e faz!.”
— Amigos também traem
174 notes
·
View notes
Text
“Se perdoa, por favor. Se perdoa.”
— Julia Roberts.
935 notes
·
View notes
Text
“Me arrependo por não ter te ensinado a ser um pouco mais forte. Por não ter te dito o que me deixava destruída por dentro. Por ter deixado passar tantas oportunidades de recomeço. Me arrependo por não ter te mostrado que existem belezas escondidas na dor. Por não ter segurado teu coração com força na hora em que você precisava de um pouco de paz. Por não ter suportado conviver com o seu sofrimento silencioso. Me arrependo pelos sorrisos que não dei, pelas desculpas que não pedi, pelos abraços que nunca aconteceram. Por convidar o orgulho para entrar e não ter te percebido na hora exata. Me arrependo por tudo que joguei no ralo, por minha ausência no jantar e por não saber o que dizer. Por engolir palavras e cuspir rancores. Me arrependo por ter acreditado que as coisas são eternas. Por não ter compreendido que tudo na vida tem um fim. E por não ter aproveitado melhor cada instante em que estivemos perto.”
— Clarissa Corrêa.
968 notes
·
View notes
Text
você é uma boa pessoa enfrentando dias cinzas
a vida não é sempre assim, sem cor
não se acostume com isso
não se acostume com a dor
você veio ao mundo para ter o peito recheado de coisas boas e dias ensolarados.
431 notes
·
View notes