theclubhero-blog
The Club Hero
811 posts
Membros: Wendell Barbieri de Albuquerque, Thais Lino de Melo, Vinicius Torres Oliveira.
Don't wanna be here? Send us removal request.
theclubhero-blog · 2 hours ago
Text
Microsoft está testando uma sobreposição no jogo semelhante ao Steam
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Você já pausou seu jogo, abriu a aba para um navegador e pesquisou no Google alguma nível difícil que não consegui superar? Você não está sozinho já que 88% dos jogadores de PC já fizeram isso, diz a Microsoft. Embora isso funcione para muitas pessoas, pode fazer com que os jogos travem (como Skyrim, que de alguma forma sempre perde minha mira).
A solução da Microsoft é o Edge Game Assist, um navegador de jogo completo que é semelhante ao overlay do Steam, mas com uma diferença. É essencialmente uma versão otimizada para jogos do Microsoft Edge que aparece no topo do seu jogo na Xbox Game Bar. Aqui está a parte legal: ele sabe o que você está jogando e vai te dar dicas (embora esse recurso só funcione para alguns jogos no momento). E ainda mais legal, você poderá acessar seus dados de navegação da versão normal do Edge, então não precisará fazer login novamente em nenhum site. Isso também significa que você pode acessar seus dados de navegação do seu celular e do seu PC.
O Game Assist vem com os mesmos elementos da maioria das sobreposições do jogo e permite que você fixe o Game Assist na tela para poder assistir a um passo a passo das partes mais complicadas (como lutar contra Elizabeth em Persona 3). E, claro, você pode abrir aplicativos favoritos como Spotify e Discord na barra lateral.
Interessado em experimentar você mesmo? O Game Assist (Preview) está disponível hoje no Windows 11, mas ainda está em beta. Você precisará do Microsoft Edge Beta 132 para testá-lo, mas esteja ciente de que ele pode ser instável e travar durante o jogo. Depois de instalado, tudo o que você precisa fazer é pressionar Windows + G para abrir o Game Assist.
Por enquanto, você só pode usar uma configuração de mouse e teclado com o Game Assist, mas a Microsoft diz que está trazendo suporte para controle e dispositivos portáteis no futuro. Talvez isso signifique que o Game Assist pode chegar às plataformas Xbox Cloud Streaming como o ROG Ally no futuro.
0 notes
theclubhero-blog · 5 hours ago
Text
Sony desenvolve console portátil PlayStation para competir com Switch e Xbox
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
A Sony está se preparando para entrar no mercado de consoles portáteis. Um novo relatório da Bloomberg afirma que a Sony está desenvolvendo um videogame portátil que permitiria que as pessoas jogassem seus jogos de PlayStation 5 (PS5) em qualquer lugar.
De acordo com o relatório, o desenvolvimento deste novo sistema está nos “estágios iniciais”. Desse modo, não espere que seja algo que será anunciado em breve.
“O dispositivo portátil da Sony provavelmente está a anos de ser lançado e a empresa ainda pode decidir não colocá-lo no mercado, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas ao discutir planos privados”, diz o relatório.
Dizem que o desenvolvimento “se baseia no PlayStation Portal”. Ao contrário de jogar jogos via streaming do console pela internet, no entanto, este novo dispositivo será um console real que visa competir com o Nintendo Switch e o próximo sucessor do Switch da Nintendo. A Bloomberg acrescenta que fontes disseram a eles que o plano original da Sony para o Portal era que ele funcionasse como um sistema autônomo “como o Steam Deck da Valve” antes de se tornar o dispositivo de streaming que é.
Além do PlayStation desenvolver um console portátil, a Microsoft também está trabalhando em seu próprio portátil para explorar o mercado. O chefe do Xbox, Phil Spencer, diz que seu portátil ainda está “a anos de distância”, mas que virá.
0 notes
theclubhero-blog · 6 hours ago
Text
Funcionário da Microsoft diz que PS5 Pro “é um Xbox” e gera revolta da comunidade
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Obviamente, a brincadeira rendeu nas redes sociais
Na última semana, a Sony iniciou o envio do PS5 Pro Edição 30º Aniversário para os compradores da edição limitada. Aproveitando o hype em torno do console, um funcionário da Microsoft fez uma brincadeira citando a recente propaganda do videogame da concorrente — e a comunidade não curtiu, obviamente.
Tudo começou assim: Geoff Keighley, apresentador de eventos de games, compartilhou uma foto segurando o console, acompanhada da frase: “se você sabe, você sabe”. Stein, membro da equipe Xbox, respondeu à publicação com uma imagem editada, onde o PS5 Pro exibia a mensagem “isto é um Xbox”.
A imagem fazia referência à campanha da Microsoft, destacando que dispositivos com acesso ao Xbox Cloud Gaming já são, essencialmente, consoles Xbox.
A campanha original da Microsoft buscava demonstrar que o ecossistema Xbox vai além do hardware, permitindo o acesso a jogos via Game Pass em dispositivos móveis. Contudo, a reação negativa à postagem de Stein pode ter desviado o foco dessa mensagem principal.
0 notes
theclubhero-blog · 3 days ago
Text
RTX 50 "dominará o mercado em dezembro", diz empresa de componentes para GPU
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Série Blackwell RTX 50 é prevista para a CES 2025, mas agora temos mais um rumor antecipando o lançamento
Uma importante fornecedora de componentes de resfriamento para GPUs indicou que poderemos ver a chegada das placas de vídeo da série RTX 50 logo no mês que vem, dezembro. Enquanto rumores e especulações apontam para uma estreia na CES 2025, a taiwanesa Auras Technology diz que as RTX 50 “vão dominar todo o mercado, começando em dezembro”.
A informação vem de Yu-Shen Lin, um dos diretores da companhia. Segundo o DigiTimes, ele teria mencionado essa janela de lançamento durante uma reunião para divulgação dos rendimentos da empresa, em 13 de novembro.
O executivo disse ainda que algumas parceiras AIB já estão usando componentes da Auras na montagem de suas versões das placas da série RTX 50, baseada em Blackwell. Acredita-se que os primeiros modelos que veremos da família serão as opções premium RTX 5090 e RTX 5090.
Com o lançamento da nova geração de placas de vídeo NVIDIA e o crescimento do mercado de servidores, a Auras espera ter um ano bem saudável em 2025. A companhia prevê um crescimento de 50% em sua renda no geral, então tem planos de expandir suas fábricas para o México. A empresa por enquanto conta com instalações apenas na Ásia, como na China, Taiwan e Tailândia.
Conforme mencionado, há muito se espera que a NVIDIA faça a revelação oficial de suas placas de vídeo domésticas baseadas em Blackwell em janeiro, durante a CES 2025. A especulação ficou mais forte depois que a empresa confirmou uma apresentação de seu CEO para 6 de janeiro, na abertura do evento.
No entanto agora aparecem vazamentos falando da estreia das RTX 50 acontecendo antes, possivelmente. No início de novembro, o famoso “vazador” kopite7kimi comentou que veremos essas placas “em breve“, mas sem entrar em detalhe algum. Várias pessoas perguntaram se ele estava falando de antes da CES, mas não houve resposta.
Assim, o vazamento da vez, vindo da Auras, acaba aquecendo as chances de vermos essas placas logo no mês que vem, em dezembro. Isso também ajudaria a explicar o fato da linha de produção da NVIDIA já estar focada nas RTX 50.
0 notes
theclubhero-blog · 3 days ago
Text
O que esperar do Zeenix da TecToy?
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
O console/PC portátil da TecToy será lançado ainda em 2024. O Zeenix chega nas versões Lite e Pro e seus valores serão revelados na pré-venda
O que podemos esperar do Zeenix? Acredito que essa seja a pergunta que permeia a mente daqueles que têm algum interesse ou expectativa para o lançamento deste que um novo console brasileiro em muito tempo.
Desde seu anúncio na metade de 2024, muitas pessoas já tiveram a oportunidade de manusear o dispositivo através da sua aparição na gamescom latam 2024, com isso, muitas questões ficaram no ar quanto ao Zeenix.
Embora para a grande maioria de nós o Zeenix seja um console portátil, a definição que a TecToy dá a ele é de um computador portátil.
Com a pretensão de que ele seja “o primeiro console/computador” de muitas pessoas, a TecToy possui uma visão mais abrangente das possibilidades do Zeenix no mercado brasileiro. A empresa não deseja que seu produto seja limitado ao público gamer, indo além dos jogos, executando programas do dia a dia, já que ele vem com Windows 11 diretamente de fábrica.
Com exceção do hardware em seu interior, o design externo de ambos modelos são idênticos, e só será possível identificar qual versão você está em mãos ao conferir o número serial na parte traseira do dispositivo.
Ambos os modelos são bem leves e contam com sistema de arrefecimento que recebe o ar na parte traseira e o expele pela parte de cima , o que evita qualquer incômodo ao manuseá-lo. Seus gatilhos e alavancas magnéticas não incomodaram durante a jogatina, mas poderiam ser mais robustos. Seus outros botões e o D-Pad são bem confortáveis .
Contando com o Windows 11, o portátil chegará para os consumidores zerado, com apenas dois programas desenvolvidos para o Zeenix: o Zeenix Control Center e o Zeenix Hub, ambos funcionando com suas particularidades de interface e para organizar seus jogos, além de ajudar com as funcionalidades touch da tela do Zeenix. Com isso a TecToy espera dar liberdade para os jogadores ocuparem o sistema como quiserem.
A TecToy está ciente da sua posição ao entrar no mercado de portáteis. Como uma player conhecida pelos brasileiros, ela espera uma boa recepção, mas tem consciência do quanto esse segmento é disputado, com dispositivos já consolidados e hardwares poderosos.
O foco da TecToy ao disponibilizar o Zeenix para os brasileiros é justamente criar um produto nacional, com garantia, assistência técnica, SAC, interação direta com a comunidade através de canais oficiais, o que inclui um servidor no Discord, onde os consumidores poderão falar diretamente com o time de desenvolvimento e sugestionar testes de jogos e softwares para que eles possam apresentar a melhor solução para possíveis problemas ou mesmo implementações.
Além dos consumidores, a TecToy também tem planos para os desenvolvedores nacionais. Embora tenha focado o nosso papo na apresentação do Zeenix, deixaram claro que em 2025 pretendem estreitar laços com o cenário de games do Brasil para, quem sabe, criar um ecossistema com lançamentos idealizados para o Zeenix.
0 notes
theclubhero-blog · 3 days ago
Text
MSI Claw 8 AI+ ganha prêmio da CES 2025, indicando sua estreia no evento
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Novo portátil da MSI com Intel Lunar Lake recebe prêmio de inovação da CES 2025, então espera-se sua estreia no evento
O MSI Claw 8 AI+ deve fazer sua estreia oficial na CES 2025, em janeiro. É isso que indica a divulgação recente das conhecidas premiações do evento. O novo portátil com Intel Lunar Lake da MSI é um dos agraciados pelo prêmio de inovação, um forte indicativo de sua presença na feira de tecnologia.
Na página oficial da CES, o MSI Claw 8 AI+ é descrito como o “primeiro e único portátil a vir com as novas CPUs Lunar Lake da Intel e gráficos Arc de segunda geração”. O pessoal do VideoCardz ressalta que essa arquitetura de processador já apareceu se saindo bem em notebook, então há expectativas positivas para o novo dispositivo da MSI.
Vale lembrar que o Claw 7, equipado com Meteor Lake, não conseguiu se sair muito bem no mercado de portáteis, cada vez mais disputado. Sem um preço especialmente atrativo, o produto não conseguia competir com aparelhos usando o Ryzen Z1, como o ROG Ally, por exemplo.
A própria divulgação da MSI para o Claw 8 AI+ parece um indicativo de que a empresa está mais confiante com o produto. Um anúncio na CES 2025 mostra que a fabricante acredita que a nova versão de seu portátil tem condições de disputar pelos holofotes com os outros aparelhos semelhantes que veremos no evento.
O mercado de dispositivos portáteis para jogos no PC não para de crescer, e a AMD vai incentivar o aparecimento de ainda mais produtos na próxima geração. A série Ryzen Z2, especialmente voltada para esse tipo de aparelho, deve ter três variantes diferentes, garantindo diferentes configurações e faixas de preço.
Enquanto processadores Intel ainda são menos comuns nesse tipo de dispositivo, mais fabricantes ainda podem seguir o caminho da MSI e competir diretamente com opções Lunar Lake.
0 notes
theclubhero-blog · 4 days ago
Text
Dark Souls 3 pode ganhar um remaster em breve
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
A Bandai Namco pode estar planejando uma versão revitalizada de Dark Souls 3 para continuar aproveitando da fama da série
Embora seja o capítulo mais recente da série, Dark Souls III é um game que está muito próximo de completar 9 anos desde seu lançamento original. Até mesmo por isso, já começaram a circular rumores de que a Bandai Namco quer aproveitar a popularidade da série para trazer uma versão remasterizada do título às lojas.
Em uma participação recente no podcast Xbox Era, o apresentador Nick “Shpeshal_Nick” Baker afirmou que o projeto realmente existe e já está avançando bem. Ele também explicou que sabe diversos detalhes sobre a remasterização, mas que não pode compartilhar muitos detalhes sobre ela no momento.
Caso Dark Souls 3 Remaster realmente exista, ele vai ser o terceiro game da série a receber uma atualização. Em 2018, a Bandai Namco lançou uma versão aprimorada do título que deu início à franquia, oferecendo aos compradores elementos como texturas aprimoradas, um melhor suporte a 60 FPS e algumas melhorias de qualidade de vida.
A Bandai Namco também chegou a lançar uma versão aprimorada de Dark Souls 2, que acabou virando sua “versão básica” depois de um tempo. Em Scholar of the First Sin, a companhia acabou mudando questões como o equilíbrio da experiência como um todo, chegando inclusive a alterar radicalmente o posicionamento de alguns inimigos.
No que diz respeito a Dark Souls 3, parece difícil imaginar o que a publicadora conseguiria fazer para deixar a experiência mais atraente. Além de trazer o combate mais ágil da série, o título já roda muito bem no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S graças às suas retrocompatibilidade nativas.
Além disso, a versão PC do jogo também é considerada competente e já conta com diversos mods para melhorar sua qualidade visual. No entanto, isso não deve impedir a publicadora de continuar explorando o potencial da série, que continua bastante popular mesmo em um momento no qual seu capítulo mais recente já está próximo de completar uma década nas lojas.
0 notes
theclubhero-blog · 4 days ago
Text
Back 4 Blood 2 pode estar em desenvolvimento
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Informações do currículo do ator e dublê Jesse Hutch revelam que ele trabalha em projeto com mesmo codinome do primeiro Back 4 Blood
De acordo com informações do currículo do ator e dublê Jesse Hutch, Back 4 Blood 2 pode estar em desenvolvimento. Em seu currículo Jesse afirma estar trabalhando no projeto Gobi 2, do Turtle Rock Studios. O codinome Gobi é o mesmo utilizado no projeto de desenvolvimento do primeiro Back 4 Blood.
Como o codinome de Back 4 Blood foi ‘Gobi’, imaginar que Gobi 2 é um sinal da existência de Back 4 Blood 2 não é algo muito inusitado. Apesar de não termos uma confirmação oficial, o original não recebe expansões desde 2023 e a Turtle Rock divulgou no ano passado como havia iniciado o desenvolvimento do seu próximo game.
O currículo de Jesse Hutch vazou via MP1st, mas é importante tratar a informação como rumor. Também destacamos como o ator e dublê trabalho na captura de movimentos de Back 4 Blood (além de jogos como Dead by Daylight e Gears of War 4).
Como citado anteriormente, Gobi é o codinome de Back 4 Blood e você pode conferir essa informação através do SteamDB. Do mesmo modo, o domínio back4bloo2.com foi registrado durante o mês de maio de 2023.
Pelo visto, Back 4 Blood 2 é mesmo o novo game do Turtle Rock Studios. O título deve estar em desenvolvimento há alguns anos, entrando nas fases de produção quando a Turtle Rock avisou que não lançaria mais updates para o primeiro jogo.
Na ocasião eles destacaram como são um “estúdio pequeno” e não possuem condições de trabalhar em dois jogos simultaneamente. Caso Back 4 Blood 2 esteja realmente em desenvolvimento, talvez ainda demore alguns anos até o seu lançamento.
“Não temos pessoal suficiente para continuar trabalhando no conteúdo de Back 4 Blood enquanto criamos outro jogo – sim, outro jogo! Diante disso, é hora de abaixarmos a cabeça, voltar ao laboratório e começar a trabalhar na próxima grande novidade. Intrepid Cleaners, isso não é um adeus“, informou o estúdio ano passado.
Apesar das evidências apontarem a existência de Back 4 Blood 2, é bom tratar a informação apenas como rumor. Por enquanto, precisaremos aguardar o anúncio oficial da Turtle Rock Studios. Até lá, se você curte jogos como Left 4 Dead e Back 4 Blood, é bom acompanhar de perto o tema.
0 notes
theclubhero-blog · 4 days ago
Text
The Game Awards confirma que DLCs podem concorrer a Jogo do Ano
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Site do The Game Awards agora deixa claro que DLCs, remakes e remasters podem concorrer na principal categoria do evento
O The Game Awards confirmou oficialmente que DLCs, remakes e remasters poderão concorrer na categoria Jogo do Ano de 2024. Apresentado por Geoff Keighley, o evento destacará os maiores lançamentos do ano em múltiplas categorias.
O The Game Awards 2024 vai acontecer no dia 12 de dezembro, no Peacock Theater em Los Angeles, Califórnia. Os indicados serão revelados nesta segunda-feira (18), a partir das 14h (horário de Brasília).
De acordo com o faq do site, o “The Game Awards visa reconhecer o melhor trabalho criativo e técnico a cada ano, independentemente do formato de lançamento desse conteúdo“. Dessa forma, DLCs como Shadow of the Erdtree de Elden Ring estarão elegíveis na categoria Jogo do Ano.
Pacotes de expansão, novas temporadas de jogos, DLCs, remakes e remasters são elegíveis em todas as categorias, se o júri considerar que o novo trabalho criativo e técnico é digno de uma nomeação. Fatores como a novidade do conteúdo e seu preço/valor devem ser levados em consideração
Elden Ring: Shadow of the Erdtree é um dos jogos mais bem avaliados de 2024, ao lado de títulos como Astro Bot e Final Fantasy VII: Rebirth. A DLC da FromSoftware traz conteúdo massivo e pode acabar sendo nomeado como Jogo do Ano de 2024.
Com a confirmação do TGA, resta saber se o júri vai mesmo nomear a DLC de Elden Ring na principal categoria do evento. Lembramos que Elden Ring venceu a categoria Jogo do Ano no TGA 2022. Caso a expansão vença, será um feito inédito sendo conquistado pela FromSoftware.
Por fim, não precisaremos esperar muito até descobrirmos os concorrentes ao posto de Jogo do Ano no The Game Awards 2024. A revelação dos indicados acontece nesta segunda-feira, a partir das 14h (horário de Brasília). Será que a categoria Jogo do Ano terá alguma surpresa, como a presença de Shadow of the Erdtree? Vamos aguardar e descobrir.
Recentemente a TGA também optou por registrar própria marca e fortalecer seu branding internacional. Eles pediram ajuda dos fãs e buscam conseguir reconhecimento no órgão americano de patentes e marcas registradas. O objetivo é expandir ainda mais o reconhecimento do evento.
0 notes
theclubhero-blog · 5 days ago
Text
Nova skin de Black Ops 6 transforma operadores em cavaleiros medievais, mas jogadores desaprovam
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Apesar do visual inovador, traje foi bastante criticado pela comunidade
A Activision lançou um conjunto de cosméticos para Call of Duty: Black Ops 6 que permite transformar os operadores em cavaleiros medievais. Intitulado de Draconic Forge, o Tracer Pack custa US$ 30 e inclui uma série de itens de personalização.
Convertendo para as moedas in-game, ele pode ser adquirido pelo custo de 3.000 COD Points. Seu destaque fica por conta do traje Dragon Knight Mastercraft, que traz referências às armaduras de Skyrim e de Destiny 2.
Além disso, o Tracer Pack de Call of Duty: Black Ops 6 inclui projetos de armas, animação de finalização e mais cinco cosméticos adicionais. Confira abaixo uma captura de tela do DLC e veja um resumo dos produtos de customização:
Skin de operador Dragon Knight Mastercraft Projeto de arma Mecha-Drake para SMG Saug Projeto de arma Emberscald para shotgun ASG-89 Movimento de finalização Ash and Bone Retículo Draconic Emblema So Metal Spray Reforger Emote Dragon Breath Skin de Carga de Perfuração Siege Drill
A revelação do novo conjunto cosmético de Black Ops 6 mais uma vez não foi bem recebido pela comunidade. Jogadores voltaram a criticar a suposta “Fortnitezação” do jogo, indicando que as skins tornaram a experiência mais caricata e irreal.
No Reddit, internautas chegaram a afirmar que preferem pagar US$ 30 para não ver cosméticos no game. “Não podemos simplesmente voltar para a pré-temporada?”, questiona um usuário, sugerindo a possibilidade de desativar os recursos do título.
Sinto como se estivesse jogando um RPG gacha asiático quando olho para alguns desses lobbies. Eu pagaria a eles uma quantia literal de dinheiro para não ter que suportar esse absurdo.
1 note · View note
theclubhero-blog · 5 days ago
Text
Kojima reage a “pedido” do ator de Arthur Morgan
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Roger Clark disse que adoraria trabalhar com o japonês, e Kojima respondeu com emojis
Roger Clark foi notado por Hideo Kojima. A publicação do ator, que interpretou Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2 na rede social X (antigo Twitter), elogiando o lendário produtor japonês, não passou despercebida.
No último domingo, Clark chamou Kojima-san de “gênio” e disse que gostaria de trabalhar com ele um dia. Pois bem, a mensagem chegou até o criador de Death Stranding, que interagiu, republicando o comentário e usando dois emojis – um de agradecimento e outro demonstrando amor.
Será que vem aí a realização do desejo de Clark? Ainda é cedo para dizer. Porém, com o histórico de Hideo Kojima sempre convidar pessoas para fazerem pelo menos aparições em seus jogos, vide o caso de Geoff Keighley, por exemplo, além dos elencos super estrelados dos seus trabalhos mais recentes, não é difícil imaginar que isso possa ocorrer.
0 notes
theclubhero-blog · 5 days ago
Text
Jogadores relatam falhas gráficas em vários jogos do PS5 Pro
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Silent Hill 2, Call of Duty: Black Ops 6 e Star Wars Jedi: Survivor. Estes são apenas alguns dos games que vêm tendo dificuldades para entregarem as melhorias gráficas prometidas no PS5 Pro
A IGN reuniu alguns relatos de jogadores em f��runs virtuais reclamando de performances abaixo do esperado no novo console, como a publicação do usuário identificado como Chaystic no ResetEra:
“Eu adoro meu PS5 Pro na maior parte do tempo, a maioria dos jogos parece incrível, mas parece que há um problema com alguns jogos. Há esse estranho efeito de tremulação, serrilhado, ou como quiser chamar. Um grande exemplo é o Black Ops 6. Achei que meu Pro estivesse com defeito ou algo assim, mas parece que não sou o único que percebeu isso. Já vi várias postagens nas redes sociais relatando o mesmo problema”, escreveu.
Spider-Man 2, Stellar Blade e Alan Wake 2 foram outros títulos que também foram criticados por alguns internautas.
0 notes
theclubhero-blog · 6 days ago
Text
PlayStation Plus “recicla” cada vez mais jogos grátis, revolta de fãs
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Sabemos que o PlayStation Plus não é um serviço que os fãs sempre acolheram com muita alegria, mas agora os jogos gratuitos que foram removidos há apenas alguns meses começam a voltar ao catálogo. O serviço de assinatura do PlayStation já há muito tempo tem os jogos grátis como um grande ponto forte, mas por um tempo parece que a comunidade não aceita mais a oferta de bom grado.
Na verdade, Grand Theft Auto V voltou ao catálogo de jogos grátis de novembro que, apesar de ainda ser um game de 2013, já havia sido incluído e retirado da seleção há pouco tempo.
Há cinco meses o jogo foi retirado do catálogo de jogos gratuitos, e muitos usuários perceberam essa mudança e expressaram seu descontentamento (via PlayStation Lifestyle).
“Mas quem ainda não possui GTA V?” , declaram alguns no subreddit dedicado aos fãs do PlayStation. O fato de a empresa ter investido tanto nele também tem sido alvo de críticas: “Anunciá-lo como uma grande novidade para o PS Plus, quando já foi proposto pelo menos três vezes, é um absurdo.”
E não é a primeira vez que o PlayStation Plus traz de volta jogos anteriormente removidos. Em outubro, por exemplo, Ghostwire: Tokyo foi adicionado à seleção mensal do PS Plus Essential depois de ter estado disponível no PS Plus Extra até alguns meses antes.
No mínimo, os jogos gratuitos clássicos oferecidos pelas gerações anteriores ainda permanecem, mas certamente há necessidade de restaurar algum brilho a este serviço no futuro.
Até porque, com os jogos gratuitos ritualmente retirados do catálogo do PlayStation Plus, é realmente difícil que os jogadores se entusiasmem com o serviço neste momento.
0 notes
theclubhero-blog · 6 days ago
Text
O mercado de consoles Xbox, PlayStation e Nintendo “não está crescendo”, diz Phil Spencer
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse em uma entrevista recente à Rolling Stone que o mercado de consoles de videogame “não está crescendo ” .
Essa situação está levando a empresa a expandir a disponibilidade de jogos do Xbox em outras plataformas, como PC e nuvem. Spencer sublinhou que, apesar da estagnação do mercado de consolas, a Microsoft não pretende abandonar este sector, conforme também noticiado pelo GameSpot.
“O espaço das consoles não está a crescer, em todos os setores [Xbox, PlayStation e Nintendo]. Amamos esses clientes, mas para continuar a expandir e fazer crescer o Xbox, devemos focar no PC, na nuvem e disponibilizar nossos jogos em mais lugares“, explicou o CEO.
“Definitivamente faremos mais consoles no futuro”, disse ele, acrescentando que a empresa também está considerando o desenvolvimento de outros dispositivos.
Entre eles poderia haver um dispositivo portátil Xbox, mas esperado apenas em alguns anos. O executivo explicou que o objetivo da Microsoft é tornar os jogos do Xbox acessíveis no maior número possível de plataformas.
“Hoje os jogos mais populares são maiores do que qualquer plataforma”. Por isso, a empresa aposta numa estratégia que vai além do console físico.
A recente campanha publicitária “This Is An Xbox” reflecte esta nova filosofia, lembrando aos consumidores que a Xbox já não é apenas uma console debaixo da televisão
Spencer explicou: “Hoje pensamos no Xbox em termos de jogos, personagens e mundos, e não como um único dispositivo dedicado”.
Esta estratégia visa expandir o ecossistema Xbox para além das fronteiras tradicionais, concentrando-se em serviços como Game Pass e jogos em nuvem para atingir um público mais amplo em diferentes plataformas.
Embora reconheça que alguns jogadores ainda apreciam a simplicidade de uma única videogame, a Microsoft está claramente a olhar além para garantir o crescimento da marca Xbox num mercado em evolução.
0 notes
theclubhero-blog · 6 days ago
Text
Sony foi acusada de roubar e vender conta de jogador de PlayStation que quebrou recorde
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
A acusação feita contra a Sony por Hakaam Kareem, detentor de cinco recordes mundiais por ter obtido o maior número de troféus de platina jogando com PlayStation, é grave. Segundo ele, a empresa roubou sua conta após um banimento inexplicável e a vendeu.
Kareem coleciona troféus de platina há mais de 17 anos (quem sabe se ele está entre os poucos que platinaram o Concord). Em setembro ele foi banido sem explicação. Após repetidas tentativas de entrar em contato com o suporte, ele finalmente recebeu uma resposta acusando-o de inúmeras violações, incluindo uma sobre os tempos de conclusão do jogo serem muito rápidos, outra sobre o uso de sua conta em 29 consoles diferentes e outra sobre o acesso a múltiplas contas de seus consoles.
Kareem respondeu que alguns troféus poderiam ser obtidos instantaneamente graças às atualizações do PS4 para o PS5, e que ele possuía e usava vários consoles ao longo de 17 anos, incluindo os de amigos. A Sony então reduziu o banimento para 45 dias e retirou-o do programa de parceria, que oferece jogos gratuitamente.
Uma pessoa desconhecida então contatou Kareem alegando que os detalhes de sua conta foram vendidos a terceiros por pessoas dentro do PlayStation , fornecendo evidências na forma de uma gravação de tela de computador mostrando as informações de Kareem no computador de um funcionário do PlayStation: “Endereços e tudo o que é uma violação de dados pessoais segurança de dados e evidências de corrupção.”
Apesar das evidências reunidas por Hakoom que demonstrariam o envolvimento da equipe, a resposta recebida da Sony foi um pouco evasiva . Na verdade, a empresa atribuiu a proibição a diversas violações técnicas, incluindo a aquisição automatizada de troféus e o uso excessivo da conta. No entanto, Hakoom e a comunidade refutaram estas afirmações, argumentando que estas práticas são legais e aceitáveis ​​dentro do ecossistema PlayStation.
Kareem, nada satisfeito com a resposta que recebeu, acredita que a empresa está a tentar encobrir a alegada venda de dados de contas. Ele então prometeu parar de usar o PlayStation e alertou outros jogadores sobre a situação.
0 notes
theclubhero-blog · 7 days ago
Text
Phil Spencer diz 'O negócio do Xbox nunca foi tão saudável como é hoje'
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
Microsoft e Xbox forma uma longa e épica história que como parte dos 20 anos do Xbox. Embora o projeto X-Box tenha sido lançado um tanto submerso na Microsoft antes de ser validado por Bill Gates na época, os jogos agora ocupam um lugar especial dentro da empresa. E para o seu patrão, a marca parece hoje estar num nível de atividade mais saudável do que nunca.
O primeiro Xbox foi um teste, o Xbox 360 foi a confirmação, o Xbox One estava perto do desastre industrial e o Xbox Series foi o novo começo. A Microsoft também comprou vários estúdios nos últimos anos para expandir a sua oferta de jogos e fez nada menos que a maior aquisição do setor com a Activision Blizzard King.Xbox One
Mas é obviamente necessário tornar lucrativa essa aquisição, e o setor de videogames não tem estado muito satisfeito nos últimos dois anos com os desenvolvedores que atraem milhões de pessoas. Muitos estúdios foram afetados e só na Microsoft foram anunciadas 10.000 demissões em 2023, seguidas por mais de 2.500 outras em 2024, incluindo uma grande maioria na Activision Blizzard.
Porém, o setor de videogames está crescendo e hoje pesa mais que o cinema e a música juntos. Enquanto a remuneração dos chefes da Microsoft está a explodir, podemos perguntar-nos o que poderá estar errado com tudo isto e porque é que milhares de pessoas estão a perder os seus empregos quando os dividendos pagos aos accionistas são contabilizados em milhares de milhões de dólares.
A resposta está, sem dúvida, em termos de rentabilidade máxima, e sabemos que o Xbox é há muito tempo um ramo da Microsoft que consome bastante investimento. Mas para o seu chefe, Phil Spencer, as coisas agora parecem mais saudáveis.
“O negócio do Xbox nunca foi tão saudável. A empresa está tendo um bom desempenho no momento e acho que isso significa um futuro mais saudável para o hardware e os jogos que fabricamos.”
Phil Spencer citou o crescimento dos jogos em nuvem, jogos para PC e uso de console como indicadores saudáveis. O chefe do Xbox também se mostrou otimista com o crescimento dos jogos mobile, garantindo que para chegar a novos jogadores a empresa teve que ser criativa e se adaptar aos novos modelos de negócios.
Vale lembrar que o Xbox deve sempre revelar “coisas emocionantes ” na área de hardware durante as férias de final de ano, e que o projeto de um Xbox portátil foi confirmado. A marca também reiterou que continuaria a criar novos consoles Xbox. O Xbox mudou e agora exporta para todas as telas e dispositivos possíveis.
0 notes
theclubhero-blog · 7 days ago
Text
Grandes jornalistas recomendam Xbox Series S|X em vez de PS5 devido ao Game Pass
Por Vinicius Torres Oliveira
Tumblr media
O PS5 e o Xbox Series S|X têm quatro anos, e esperamos ver vários descontos nesses consoles conforme nos aproximamos das festas de fim de ano. Esses descontos atrairão uma série de novos compradores em potencial, tornando importante reconhecer os benefícios distintos oferecidos por todas as três peças de hardware.
Tanto o PlayStation quanto o Xbox são escolhas válidas, mas o Game Pass pode ser o fator decisivo que inclina a balança a favor do último. Jornalistas parecem concordar, já que recomendam o Xbox em vez do PlayStation para esta temporada de férias.
Durante o último episódio do Next-Gen Console Watch do IGN, a equipe discutiu as perspectivas para os consoles da geração atual depois de quatro anos.
Quando perguntados sobre qual plataforma eles recomendariam a novos compradores que ainda não possuem nenhum dos consoles, ambos os participantes concordaram que sugeririam comprar um Xbox em vez do PS5.
Eu diria Xbox só por causa do Game Pass.
-Stella Chung
Os jornalistas argumentaram que o Xbox Series X é incrivelmente poderoso e ainda pode se manter em títulos AAA modernos. Eles então apontaram para os benefícios oferecidos pelo Game Pass, que pode ser incrivelmente útil para aqueles com orçamento limitado, já que ele entregou US$ 9.000 (R$ 52.0000) em valor no ano passado.
A discussão considerou o fato de que muitos compradores de consoles nesta temporada de férias podem não ter necessariamente um PC gamer potente à disposição. Isso torna a plataforma ainda mais valiosa, pois oferece experiências incríveis de primeira mão disponíveis apenas no Xbox Series S|X e PC.
Max Scoville também destacou que Phil Spencer tem sido mais transparente do que os executivos do PlayStation, dando aos fãs uma visão clara do que esperar, incluindo detalhes sobre lançamentos de terceiros.
Embora qualquer opção seja boa, há algo a ser dito sobre o valor do Xbox Series S|X em relação ao PS5. O primeiro também tem jogos como Doom: The Dark Ages e Fable chegando ao Game Pass no ano que vem, tornando a compra ainda mais emocionante.
0 notes