Contabilidade Especializada | Sistemas de Gestão | Empréstimos | Financiamentos | Consórcios | Seguros
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Acredite, sua empresa pode tomar crédito diretamente com investidores. De fora, os bancos tradicionais.
O nome é peer to peer lending.
A proposta é aproximar empresas que precisam de recursos e investidores que desejam obter rendimentos com uso de seu capital disponível; não tem mágica e não é pirâmide.
Esse tipo de operação, autorizada pelo nosso Banco Central, movimenta bilhões por todos os mercados. Na cadeia ficam de fora os grandes bancos que normalmente elevam os custos das operações cobrando taxas ou tarifas exorbitantes que acabam pondo em dúvida o benefício das operações de empréstimo.
Esse modelo de negócios é denominado de LaaS, lending as a Service, isto é, Empréstimo como Serviço. Consiste em uma plataforma onde é possível, segundo regras e regulamentos, intermediar operações de tomada de empréstimo e oferta de recursos diretamente dos investidores. O objetivo é potencializar resultados para as empresa a fim de gerir as necessidades financeiras.
Trata-se de uma modalidade consideravelmente nova, criada em 2005 no Reino Unido como uma forma alternativa aos bancos. Com o intuito de reunir as pessoas que desejam investir dinheiro com possíveis tomadores de empréstimos. Plataformas digitais desempenham o papel de intermediário, auxiliando na correspondência entre as duas partes e na transferência de dinheiro entre elas. Ou seja, essas plataformas digitais funcionam como instituições financeiras que captam e ofertam recursos para pessoas físicas ou jurídicas sem a participação de bancos convencionais.
As Fintechs que atuam dentro deste modelo recebem o título de Sociedade de Empréstimo entre Pessoas atuando como um instrumento de vinculação entre as partes. Emitem e endossam CCB - Cédulas de Crédito Bancário.
Algumas plataformas que atuam no mercado brasileiro regulamentadas pelo Banco Central a priori tem processos operacionais semelhantes.
A Peak Invest, uma das primeiras a atuarem em nosso mercado, como critério para eleger tomadores, além de 24 meses de CNPJ ativo, escolhe empresas apenas com mais de 600 mil reais de faturamento anual.
Conheça também as exigências e um pouco mais das história de outros player do P2P Lending como a Nexoos, Ulend e a Money Money.
E aproveita, faça bons negócios!!...
0 notes
Text
Qual enfoque para a qualidade é mais importante? Qual devo adotar? - Essas perguntas estão erradas e vão provocar respostas erradas.
Os conceitos que existem sobre qualidade e que devemos considerar como interconexos e complementares, foram estudados por diversas áreas e o resultado foi o surgimento de entendimentos e visões distintas.
Esses enfoques para a qualidade originados desses entendimentos foram sistematizados em 1992 por David Garvin.
Para efeito de estender toda a compreensão sobre qualidade na atividade produtiva alguns enfoques devem ser utilizados.
Da etapa de desenvolvimento do produto até as atividades de pós-venda a qualidade final será a resultante de como foi considerado e desenvolvido cada enfoque em cata fase de produção.
Na primeira fase, por exemplo, onde organizações iniciam o desenvolvimento de um produto, sob o enfoque baseado no usuário, deve-se iniciar os trabalhos de levantamento das reais necessidades do mercado e identificar as oportunidades tecnológicas disponíveis. Diante de uma matriz informativa, opta-se por um nicho específico de mercado.
Será que o nível de adequação ao uso do seu produto no mercado corresponde às reais necessidades do seu usuário? Uma pesquisa de mercado de qualidade galgada no enfoque do usuário pode garantir uma resposta sim.
Será que as características pretendidas (conceito do produto) para o seu produto no mercado atendem a adequação ao uso identificada?
As metas de desempenho, os custos e o estilo correspondem ao conceito do produto?
As especificações estão de acordo com o que foi planejado?
Todas essas questões respondidas com um “sim” representam a qualidade de projeto do produto.
Utilize uma abordagem dos conceitos de qualidade e os seus enfoques em cada uma das fases para que a garantia do sim seja alcançada.
0 notes
Text
A maior falha de um Sistema de Gestão da Qualidade. Na sua empresa, isto pode estar em curso.
A noção da qualidade adotada em uma organização, isto e, como se entende a qualidade, constitui um conjunto de conceitos relevantes.
Muito provável que a alta direção ainda entenda a qualidade como algo abstrato, indefinido; que seja sinônimo de perfeição. Que ela nunca muda ou que é simplesmente subjetivo. Ou, quem sabe, pense ela que qualidade é a capacidade de um produto ou serviço tem de ter saído conforme os seus respectivos projetos. Pode ainda a alta direção entender que qualidade é um requisito mínimo de funcionamento ou que signifique classe, estilos ou categorias de produtos e serviços. Ou, por fim, os dirigentes de uma empresa pode pensar em qualidade como uma simples área da organização que se envolve com qualidade.
Na verdade, todos as formas de ver qualidade acima citadas são identificados como qualidade. Contudo não o são cada um por si só qualidade. Aqui reside o maior problema.
O conceito de qualidade envolve muitos elementos conceituais. Muito provável que na sua empresa se valorize isoladamente um dos elementos acima em detrimento dos outros. A qualidade não deve ser encarada apenas como um atributo inerente ao produto ou serviço, por exemplo.
Como claramente nem sempre os clientes definem suas preferencias e necessidades, cabe ao SGQ da organização buscar mais informações a respeito e desenvolver mecanismos para influenciar essas preferencias. A abstração implícita ao conceito de qualidade aqui pode fazer alguém pensar que qualidade é algo inatingível quando a ação correta pode aproximar a qualidade do seu real sentido.
O primeiro referencial do SGQ é o conceito básico da qualidade.
0 notes
Text
O planejamento estratégico e o tão desejado efeito sinérgico
Os melhores gestores prestam bastante atenção a este aspecto.
A visão, missão, valores e objetivos são de inteira responsabilidade dos principais dirigentes de uma organização. O planejamento estratégico mantém em perspectiva a organização como um todo.
Para alcançar o tão desejado efeito sinérgico, o seu planejamento organizacional deve considerar os demais níveis da organização.
Sim, os melhores gestores consideram também os planos táticos e os planos operacionais. E mais: sabem a diferença entre o planejamento estratégico e o tático.
O planejamento estratégico mantém em perspectiva a organização como um todo avaliando os ambientes nos quais está inserida. Perguntas como “em que negócios estamos?” são formuladas. Não é estático.
#planejamentoestratégico#planejamentoorganizacional#gestão#planejamentotático#planejamentooperacional
0 notes
Text
A Gestão do Fluxo de Caixa Operacional e os Tributos: como a sua empresa deve gerenciar isso.
As entradas e saídas resultantes da venda e produção de bens e serviços constituem o fluxo de caixa operacional de uma empresa. Embora existam mais duas categorias de fluxos de caixa, só iremos abordar apenas esse primeiro.
O que esse demonstrativo faz? Ele planifica de forma sintética as entradas e saídas durante um certo período. O FCO é gerado a partir das operações regulares de uma empresa.
Dentro do processo de Planejamento Financeiro, além do planejamento de lucros, um dos aspectos fundamentais é o planejamento de caixa que envolve a elaboração do orçamento de caixa da empresa.
O orçamento de caixa é um dos produtos dos planos financeiros de curto prazo que compõe o Planejamento Financeiro da empresa. Serve para estimar as necessidades de caixa no curto prazo, dando atenção ao planejamento de superávits e déficits de caixa. Cabe aqui ressaltar que quanto mais sazonais e incertos os fluxos de caixa, maior o número de intervalos, preferindo-se elaborá-lo mensalmente.
Do lado das saídas temos os tributos que uma vez calculados fragilizam o fluxo ao constarem como desembolsos. Diante de tantas incertezas em relação ao orçamento de caixa, é justo promover uma gestão tributária eficiente que possa ajudar a reduzir tantas lacunas. O planejamento tributário, responsável por averiguar o correto enquadramento de sua empresa no sistema tributário, deve contribuir para que nenhum valor seja recolhido indevidamente.
A organização pode também, diante da evidência de erros quanto as suas informações tributárias, optar por uma revisão onde os últimos períodos declarados serão reavaliados em busca de créditos tributários recuperáveis que retornarão ao caixa da empresa.
#revisãotributária#planejamentotributário#fluxodecaixa#gestãofinanceira#tributos#créditostributários
0 notes
Text
3 aspectos que você deve observar se quiser manter seu negócio no mercado
De quanto em quanto tempo você revisa aquele seu plano de negócio? Como você sabe se o que você planejou está sendo executado?
A sua Contabilidade auxilia sua empresa na execução de sua metas e realização de seus objetivos? Qual o nível de comprometimento do seu contador em relação a essas metas?
A E-Fiscal tem como um de seus objetivos aumentar o resultado operacional das empresas com as quais forma parceria. A sua consultoria especializada na área financeira e comercial auxilia o empresário a manter os 4 pilares que levam uma empresa a ser bem sucedida.
A Organização Financeira
Processos internos bem definidos
Equipe capacitada
Foco no cliente
Auxiliando o empresário a dominar esses quatro pontos no seu desenvolvimento, a E-Fiscal garante o aumento de performance de sua organização; aumento de sua lucratividade.
Outro objetivo básico mas não menos importante, é apresentar possibilidades de adequações referentes ás inconsistências operacionais que possam gerar sansões. Resultado da análise de seus últimos 5 anos de escrituração contábil informadas, a E-Fiscal propõe que tais inconsistências sejam corrigidas atingindo um grau superior no compliance de sua organização. Essas ações reduzem riscos de penalidades administrativa/judiciais. A E-Fiscal propõe aqui intensa e focada rotina de Gestão Tributária através de seu software exclusivo atingindo:
Diminuição de passivos e riscos fiscais
Redução do valor final do custo de seu produto
Melhoria no fluxo de caixa
Aumento da lucratividade
Para concluir, o próximo aspecto que devemos observar é o tão obstinada redução de custos. Ao recuperar impostos recolhidos a maior, a organização repõe no caixa da empresa precioso recurso que a manterá com um fluxo de caixa positivo. Mais que recuperar, a E-Fiscal auxilia para que tais discrepâncias não voltem a acontecer.
Todo o trabalho de Revisão Tributária traz benefícios a organização quanto ao fluxo de caixa e ao custo de cada um de seus produtos. O regime de tributação e reavaliado e apresenta-se soluções que possam auxiliar no que tange a aspectos societários e tributários.
A economia com o planejamento das operações e o correto regime tributário pode chegar a 40% do pagamento de impostos.
#contabilidadeconsultiva#planodenegócio#consultoriaespecializada#compliance#reduçãoderiscos#reduçãodecustos#revisãotributária#reegenhariasocietária
0 notes
Photo
Especialista em auxiliar empresas a melhorarem seus fluxos de caixa
0 notes
Text
5 razões para você contratar uma empresa especializada em Contabilidade Consultiva
Por que deveria me preocupar em contratar uma empresa para fazer o que meu contador já faz?
Em decorrência de toda experiência adquirida em mais de 14 mil atendimentos, a E-Fiscal, empresa do Grupo Studio, prioriza trabalhar empregando tecnologia de ponta disponível em sua área de atuação.
O pioneirismo em revisão tributária para pequenas e médias empresas do Simples conferiu a E-Fiscal um grau de expertise invejável.
Há fortes razões para se adotar os serviços da E-Fiscal no planejamento estratégico de sua empresa.
Com a Revisão tributária sua Empresa pode alcançar melhoria no fluxo de caixa e passar a usar adequadamente os recursos em investimentos operacionais na própria empresa. O E-Audit, software exclusivo da E-Fiscal, é capaz de cruzar dados e apontar falhas, reduzindo o tempo de trabalho e aumentando a efetividade.
Com a redução dos custos dos produtos em virtude do recolhimento correto dos impostos, a E-Fiscal gera uma onda de aumento de lucratividade e competitividade. Os produtos de sua empresa são revistos e a parametrização refeita acarretando a diminuição do risco de passivo no futuro.
Quer saber mais sobre como recuperar os créditos tributários? Ou quer saber sobre como empregar os créditos recuperados?
Aguardo seu contato: https://bit.ly/consutor-ricardoramos
0 notes
Text
O que acontece quando você adere a um plano de Consórcio
Quando uma pessoa inicia um plano de Consórcio ela tem de ter clareza sobre que acontece e qual é o objetivo do Consórcio.
Todas as pessoas que dão o primeiro passo na conquista do seu sonho pessoal, seja ele qual for, e opta por adquiri-lo de forma programada, deve ter em mente que a sua aquisição, assim como os demais, se dará por intermédio de um sistema de autofinanciamento.
Todos os meses os consorciados efetuam um pagamento à administradora para que comecem a compor a poupança programada para que possa no decorrer do prazo programado, adquirir o bem desejado. Esses pagamentos são as parcelas que estão sendo dispendidas para a aquisição do sonho.
Pessoas querem uma casa ou um carro; ou ainda um equipamento ou serviço e como não dispõem de recursos imediatos em sua grande maioria, decidem ir aos poucos, mensalmente, comprar o bem.
Os prazos dos grupos podem variar de 24 a 120 meses. Nesse interim, as administradoras de consórcio, de posse do fundo criado, além de retirarem suas receitas pertinentes, usam os recursos para começar a dar forma aos sonhos das pessoas, realizando o que chamam de contemplações. Sim, no seu segundo mês de pagamento, por sorteio, o consorciado pode já receber o seu bem desejado através de uma carta de crédito (carta de contemplação) que dará liberdade de escolha pois ela não estará vinculada ao um bem específico.
Esses processo se repetirá até o final do prazo do grupo.
Além de contemplar por sorteio, as administradoras também realizam contemplações mais direcionadas chamadas “lances”. Todos esses eventos são realizados em reuniões chamadas Assembléias. Os lances podem ser FIXOS ou LIVRES e podem ser com recursos próprios do consorciado ou podem estar embutidos no valor do plano de consórcio.
Se um consorciado tem recursos em dinheiro inferiores ao valor do bem desejado, deve usar esse valor como lance livre para que em Assembléia possa ser contemplado. Ao ser contemplado, através de um boleto, ele sacramenta o lance efetuando o pagamento.
Quer saber mais sobre os LANCES FIXOS por exemplo?
Entre em contato pelo WhatsApp | https://bit.ly/consutor-ricardoramos
0 notes
Conversation
Quem pode aderir a uma solicitação de Home Equity?
A modalidade de empréstimo conhecida como Home Equity pode ser concedida tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica.
Para PF exige-se ter pelo menos 18 anos de idade; casos de menores com 16 anos é admitido se o menor for emancipado.
Para PJ o empréstimo pode ser concedido mas exige-se que o CNPJ esteja ativo pelo menos por 1 ano.
Em ambos os casos o imóvel objeto de garantia deve ter sua avaliação aprovada e aceita para tal condição e a pessoa natural deverá ter sua análise de risco de crédito aprovada.
0 notes
Conversation
O que você precisa saber sobre Home Equity antes de optar por um empréstimo para sua Empresa
Além das taxas de juros mais baixas, o home equity se notabiliza pelo prazo de pagamento que pode chegar até a 20 anos.
Quer saber mais? Quer fazer uma simulação?
https://bit.ly/consutor-ricardoramos
0 notes
Link
https://bit.ly/consutor-ricardoramos
0 notes
Text
Saiba que para que um empréstimo exerça seu efeito benéfico é importante que se avalie o custo da operação para além das taxas de juros.
https://bit.ly/consutor-ricardoramos
0 notes
Text
Saber usar crédito e ter critérios para obter empréstimos pode significar sobrevivência.
1 note
·
View note