romeoremedio1
Remédios
27 posts
Melhores remédios para emagrecer, perder peso, dormir, para memória e para saciar o apetite. Veja bula, efeitos colaterais, preço e se precisa de receita para comprar!TwitterOfficial Site
Don't wanna be here? Send us removal request.
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Duratestona
Veja para que serve, os resultados e efeitos colaterais da Duratestona:
Duratestona é um medicamento injetável originalmente indicado para a reposição da testosterona em pacientes que apresentam níveis baixos do hormônio ou, em situações em que há a sua ausência, esta condição é chamada de hipogonadismo. Trata-se de medicamento de uso adulto e também pediátrico, para crianças com três anos ou mais.
Composição:
Esta é uma solução injetável de 250 mg/ml. A embalagem vem com uma ampola contendo 1 ml de solução injetável. Veja a composição do medicamento:
• Propionato de testosterona – 30 mg
• Isocaproato de testosterona – 60 mg
• Fempropionato de testosterona – 60 mg
• Decanoato de testosterona -100 mg
Além dos excipientes: óleo de amendoim e álcool benzílico. A quantidade de testosterona total por mililitro é de 176 miligramas.
Ação da Duratestona :
A ação do medicamento acontece da seguinte forma: as substâncias que compõem o medicamento são transformadas no hormônio testosterona pelo próprio organismo.
A testosterona é produzida pelos testículos é necessária para o adequado crescimento, desenvolvimento, além de funcionamento dos órgãos sexuais masculinos.
Ela também é responsável por todas as características sexuais masculinas secundárias; necessária para o desenvolvimento dos pelos do corpo, dos músculos e dos ossos; o hormônio também colabora com a produção dos glóbulos vermelhos. É a testosterona que também deixa a voz masculina mais grave.
Massa muscular:
No universo das academias a medicação é bastante conhecida como “Dura”, considerada um potente anabolizante e também um dos mais utilizados por quem pratica a musculação. Mas, para que serve o medicamento? Para quem deseja acelerar os ganhos de massa muscular. Ele estimula a recomposição e crescimento muscular, além de acelerar a queima de gordura estocada.
Ele é largamente utilizado para elevar os níveis da testosterona e estimular a síntese das fibras musculares. Assim, o que levaria anos para acontecer em termos de ganho de massa, levará apenas alguns meses. Evidentemente que tudo tem uma contrapartida, e, nesse caso, como acontece com praticamente todo anabolizante, este também causa uma variada lista de implicações colaterais.
Como este medicamento é composto por tipos distintos de testosterona ele promete ação imediata, de forma constante e também prolongada.
A junção dos quatro tipos de testosterona que compõem a medicação vai resultar numa liberação ininterrupta e praticamente sem variações. E o que isso quer dizer? Que a substância tende a retardar a necessidade de reaplicação constante, uma vez que o hormônio permanece ativo no organismo por 3 ou 4 semanas.
Ação :
A ação deste medicamento é considerada tanto complexa como intensa. Como este é um hormônio que consegue se dissolver em gordura, ele também conseguirá entrar no organismo e chegar ao interior da célula facilmente. Depois de um intrincado processo, o resultado é a produção de um número maior de proteínas contráteis, as famosas actina e miosina, que proporcionarão o esperado crescimento muscular.
O medicamento atua também protegendo a musculatura contra a ação de hormônios como o cortisol, que levaria a uma perda indesejada de massa muscular.
Isso confirma que não apenas a medicação atua no aumento de tamanho das células musculares, a chamada hipertrofia, como age também na formação de mais fibras musculares, a hiperplasia.
Este medicamento ainda estimula a produção das hemácias nos rins (células vermelhas) e você sabe, quanto maior o número de hemácias percorrendo a corrente sanguínea, maior a quantidade de oxigênio no sangue e melhor a recuperação muscular pós-treinos.
Aperfeiçoamento da contração muscular além de transmissão neuromuscular também são efeitos da medicação.
Como tomar:
O medicamento é vendido em ampolas, diluído em certas substâncias que vão facilitar a aplicação; e as regiões melhores para isto são: bíceps, tríceps, região dos ombros, panturrilhas, glúteo, região dorsal ou peitoral, coxas e trapézio.
Depois da assepsia do local com álcool a 70%, faz-se a aplicação; depois disso é bom fazer uma pressão no local com um chumaço de algodão embebido em álcool também a 70%.
Seringas jamais deverão ser reutilizadas. É também importante que todo o material seja corretamente descartado por se tratar de lixo hospitalar.
Ciclo:
O tempo de aplicação do Durateston ou ciclos estão divididos em três categorias: os curtos, médios e longos.
A duração do ciclo curto é de 8 a 10 semanas. Serão 5 ou 6 semanas usando o medicamento, com 3 ou 4 semanas de intervalo; sem usar este ou outro anabolizante. Este ciclo é o que proporciona menos riscos de efeitos colaterais. A duração do ciclo médio é de 12 até 15 semanas. Cerca de 8 semanas serão utilizando o medicamento e as demais, 4 a 6 semanas serão o intervalo; sem usar nenhum tipo de medicação.
Já a duração do ciclo longo será de 10 semanas de uso contínuo do esteroide. Nesta modalidade o usuário pode sentir uma consequência muito maior em relação aos efeitos colaterais do medicamento.
Efeitos colaterais:
Há benefícios com a utilização da medicação, entretanto, deve-se também dar a devida atenção aos seus efeitos colaterais; conselho voltado principalmente àqueles que têm a intensão de usar o anabolizante para a hipertrofia. Veja quais os efeitos adversos mais comuns por quem utiliza o medicamento.
• Acne;
• Coceiras com prurido;
• Náuseas;
• Alterações nos níveis de colesterol;
• Alterações nas funções hepáticas;
• Nervosismo, depressão, alterações do humor;
• Dor muscular;
• Retenção de líquidos;
• Hipertensão;
• Aumento do número de glóbulos vermelhos;
• Alterações do desejo sexual;
• Episódios de ereção prolongada, anormal e dolorosa;
• Formação alterada do esperma;
• Ginecomastia;
• Crescimento da próstata;
• Aumento dos níveis de PSA, marcador associado ao câncer de próstata;
• Câncer de próstata.
Fique atento, pois, tais reações adversas não são facilmente revertidas com a descontinuação do tratamento. Além disso, os medicamentos injetáveis podem causar certa reação no local da aplicação.
Como visto, o ciclo chamado de longo é o mais arriscado, pois, quanto mais o usuário for exposto à droga mais chances das complicações de saúde acontecer, principalmente no fígado, rins e coração.
Antes de você iniciar o uso da droga consulte-se com um endocrinologista, há vários remédios que se administrados durante os ciclos podem reduzir muito as chances dos efeitos colaterais surgirem.
Jamais faça a aplicação das doses sem que se tenha aprendido a manipular as ampolas, as seringas e sem saber qual o local correto da injeção.
Contraindicações:
Durateston é expressamente contraindicado para aqueles que têm ou tiverem tumor de mama ou próstata ou, que desconfiem apresentar algum destes tumores.
Também é contraindicado aos alérgicos a todos os componentes da fórmula, aos alérgicos ao amendoim ou mesmo a soja. O medicamento também não é indicado para crianças menores de três anos. Também não é indicado para mulheres.
Além disso, exames de sangue devem ser feitos em intervalos de tempo regulares para avaliação da hemoglobina. Em alguns casos raros, a quantidade desses glóbulos vermelhos poderá aumentar e causar sérias complicações. Uma avaliação médica constante também será necessária em alguns casos. Assim, informe ao médico caso apresente ou suspeite que seja portador de:
• Câncer de mama;
• Câncer pulmonar ou renal;
• Doenças cardíacas;
• Doença renal;
• Doenças hepáticas;
• Pressão alta;
• Diabetes;
• Epilepsia;
• Dor de cabeça;
• Enxaqueca;
• Complicações da próstata, dificuldade para urinar.
Caso tenha apneia do sono, a piora do quadro pode ocorrer. Informe ao médico caso ocorram mudanças desta condição. Pode ser também que haja necessidade de supervisão médica mais acentuada caso você esteja com sobrepeso ou apresente doenças pulmonares crônicas.
Supervisão médica também será necessária quando houver tratamento em crianças ou adolescentes, já que a utilização da testosterona, normalmente, pode causar um precoce desenvolvimento sexual e atrapalhar o crescimento.
A medicação pode causar doping:
Pode. Você é atleta? Costuma participar de competições administradas pela Agência Mundial Anti-Doping – WADA? Nesse caso é prudente você verificar o código da Agência antes de começar a usar o Durateston, pois, poderá haver interferência nos exames antidoping.
Lembre-se de que o uso indevido da droga para aprimorar a performance no esporte causa riscos graves à saúde além de ser desencorajado.
Interações medicamentosas:
Informe ao médico se estiver fazendo uso de quaisquer outros remédios, memo os mais comuns, que não têm a necessidade da receita médica.
Muitos são os medicamentos que podem influenciar negativamente nos efeitos do Durateston. Ou, ao contrário, este é que pode afetar a eficácia de outros. Assim, informe se fizer uso de:
• Insulina ou outras drogas que controlem as taxas de açúcar no sangue;
• Fármacos que reduzam a coagulação sanguínea;
• Hormônio ACTH;
• Corticosteroides – drogas utilizadas para tratamento de inúmeras doenças como artrite, reumatismo, alergias ou asma.
Preço:
O valor do medicamento 250 mg (Injetável) com 1 ampola de 1 ml gira em torno de R$10,00.
Entretanto, a medicação é vendida com receita médica. Comprar o medicamento sem prescrição pode ser arriscado.
Há também as substâncias orais, apresentadas na versão cápsula ou comprimido, entretanto, dependendo de certos fatores seus efeitos e reações poderão ser mais ou menos prejudiciais e isso dependerá de quem fará uso, das condições de saúde e outros fatores importantes.
Portanto, o uso deste tipo de medicação envolverá muito critério onde é conveniente que se faça uma adequada avaliação médica. Nada substituirá uma boa orientação. Logo, fuja de indicações sem antes checar as suas reais condições de saúde. E não tente a automedicação, muitos dos efeitos colaterais são prologados e difíceis de tratar.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/duratestona-ciclo-como-tomar-resultados/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Cloreto de Magnésio
Veja como tomar, indicação, efeitos colaterais e preço do Cloreto de Magnésio em cápsulas:
Cloreto de magnésio; este é um dos minerais eletrólitos mais importantes do nosso corpo. Manter o equilíbrio dos eletrólitos no organismo é fundamental para o bom funcionamento das células e de nossos órgãos. Trata-se de um mineral tão importante que, sem ele o nosso corpo não seria capaz de manter os fluidos dos vasos sanguíneos, movimentar os músculos, fazer as transmissões nervosas ou manter os rins funcionando adequadamente. Como vimos, é um composto englobando cloro e magnésio, e exerce muitas funções, no entanto, é excretado do organismo rapidamente.
Veja o que o composto é capaz de fazer pela sua saúde:
Devido à industrialização alimentícia, à criação de animais alimentados de forma não natural e ao uso de agentes como os agrotóxicos, os alimentos acabam empobrecendo a sua gama de vitaminas e sais minerais; assim, o cloreto de magnésio vem sendo utilizado como suplementação natural, muito indicado para repor, de maneira eficiente, as substâncias ausentes em nosso corpo.
Portanto, trata-se de um eficaz suplemento muito utilizado para compensar o insuficiente consumo ou mesmo a absorção pobre de magnésio pela dieta. Acompanhe o que ele pode fazer por você:
Purifica o sangue:
A substância ajuda o corpo a manter em equilíbrio o pH do sangue, ou seja, este índice sempre estará em valores próximo a 7,3. Isso impede que o sangue se torne muito ácido ou muito alcalino, evitando, assim, consequências sérias à saúde.
Deixa os rins funcionando adequadamente:
O mesmo também vai auxiliar o organismo na eliminação do acúmulo de toxinas presentes nos rins. Desse modo, o órgão funcionará de modo adequado, evitando doenças como, por exemplo, a gota; um mal caracterizado por eventual presença de cálculos renais, inclusive com possibilidade de haver a chamada nefrite intersticial úrica.
Ajuda nas atividades físicas:
Quando há o presença do composto no organismo as atividades físicas serão beneficiadas, pois, o mineral previne a presenças de cãibras, lesões e fadiga muscular durante toda a prática das atividades físicas ou esporte.
Mantém a pressão arterial equilibrada :
Você sabia que uma das principais causas para o aumento da pressão é o funcionamento inadequado dos rins? Pois bem, atuando como um agente desintoxicante dos rins, o cloreto acaba tendo muita importância para o controle da pressão, assim, várias doenças ou condições graves de saúde são amenizadas, como tromboses, AVC ou infarto.
Controla a glicose:
O composto também pode controlar as taxas de açúcar no sangue. Pacientes diabéticos que são portadores do Tipo II, que fizeram uso do composto de modo frequente, tiveram, depois de 45 dias, seus níveis de glicose bastante reduzidos, chegando a níveis normais.
Melhora o sistema digestório:
O mineral também é ótimo para o funcionamento perfeito do sistema digestório. O consumo frequente resguarda o organismo e evita o aparecimento de várias doenças como a Síndrome do Intestino Irritável, colite ulcerativa, hemorroidas, Doença de Crohn, além de câncer de intestino.
Ajuda na resistência à insulina:
A insulina é um hormônio que faz com que a glicose entre nas células para, então, ser empregada como energia; entretanto, ela acumula o excesso da glicose no modo ‘gordura corporal’. Além desta tarefa a insulina é também responsável por conduzir o magnésio para o interior das nossas células.
Pois bem, quando somos levados a uma alimentação carente de magnésio, o efeito será a fabricação de uma insulina que transporá a glicose de modo ineficiente. Assim, a não ingestão do mineral poderia originar o aparecimento da diabetes ou então, fazer com que o paciente ganhasse peso.
Segundo renomada médico Brasileiro, o magnésio é o melhor composto para tratar a fadiga muscular. De acordo com pesquisas da Universidade de Wisconsin (EUA), o magnésio contribui, de fato, para a produção de energia no organismo, energia celular; assim, a sua administração pode contribuir positivamente para os portadores de fibromialgia. A fadiga é realmente um sintoma bastante comum da doença.
Como tomar o cloreto de magnésio:
O composto deve ser ingerido por via oral, caso o suplemento seja em cápsulas. O cloreto de magnésio é melhor absorvido quando ingerido juntamente com a refeição. Esse procedimento também vai reduzir eventuais problemas de estômago ou diarreia; claro, o seu médico poderá indicar outro modo de administração.
Cada cápsula deverá ser ingerida com uma boa quantidade de água, cerca de 240 ml.
Há também os comprimidos de liberação prolongada, revestidos; nesse caso não os triture ou mastigue para não correr o risco de liberar o conteúdo aumentando, assim, os riscos de possíveis efeitos colaterais.
É possível também a indicação do suplemento em forma de suspensão; nesse caso é preciso agitar bastante o frasco antes de administrar cada dose. Cuide também em relação à quantidade consumida.
Não se esqueça de que a dose indicada será fundamentada em sua avaliação médica. Portanto, não diminua ou aumente a dosagem ou a duração da ingestão do suplemento além do estabelecido na embalagem ou indicado pelo médico. Lembre-se de que o magnésio em demasia na corrente sanguínea pode provocar efeitos colaterais severos. O limite do composto para adulto é de 350 mg ao dia.
Administre a dose sempre no mesmo horário, assim, você terá o máximo de benefício!
Tipos:
Os tipos da substância não são iguais. Cada um deles proporciona diferentes benefícios para a nossa saúde. Vejas as diferenças entre óxido e cloreto de magnésio.
Óxido de magnésio – É um componente natural. É um óxido metálico e pode ser encontrado como fórmulas multivitamínicas em comprimidos ou cápsulas. É também utilizado como antiácido, para acalmar a acidez no estômago, entretanto, não se recomenda o consumo por mais de duas semanas. Também pode ser utilizado como laxante antes de intervenção cirúrgica. É vendido normalmente em farmácias, entretanto, estudos mostram que a sua absorção é bastante baixa.
Já o mesmo tem demonstrado maiores absorção e benefícios para a saúde. O uso terapêutico é recomendado devido à rapidez de sua ação, além de ser a forma mais eficaz de tratar a intoxicação celular. O cloreto tem efeito excretor de toxinas; estas são levadas para fora do corpo também através dos poros da pele.
Além disso, o composto combinado com o hidrogênio, já no estômago, fornece subsídios na formação de ácido clorídrico, uma enzima digestiva responsável pela absorção de muitos outros minerais.
Efeitos colaterais:
O consumo de cloreto de magnésio, eventualmente, poderá elevar as taxas de magnésio no organismo, nesse caso, poderá haver certos efeitos colaterais tais como:
• Reações alérgicas – podem acontecer reações alérgicas de qualquer tipo. Alguns dos sintomas são: dificuldade de respirar; erupções cutâneas; aperto no peito; urticárias; coceiras; inchaço no rosto, lábios, língua ou na boca. Caso ocorram um ou mais sintomas procure atendimento médico o quanto antes.
• Diarreia – o cloreto, na forma de comprimidos de liberação prolongada, pode causar diarreia. O melhor é consultar o médico caso o sintoma persista;
• Reflexos lentos; náuseas; diminuição dos batimentos cardíacos, visão turva ou dupla ou sonolência em excesso também podem ocorrer com a administração da substância.
Cloreto de magnésio ajuda no emagrecimento:
Ele é capaz de ajudar na perda de peso, emagrece?
Estudos já comprovados admitem que não ingerir o composto pode contribuir negativamente para o ganho de peso, uma vez que a sua insuficiência no organismo colabora para o estresse inflamatório que está ligado à obesidade.
Além do mais, a substância ajuda os minerais e vitaminas penetrarem nas células, influenciando positivamente a nutrição. E, quando não há nutrição suficiente, o corpo naturalmente pede por mais alimentos, e aí é possível que você consuma quantidades desnecessárias de alimentos. Portanto, se ele auxilia na entrada desses nutrientes nas células, ele poderá auxiliar você a consumir menores quantidades de alimentos.
O composto emagrece, pois, atua nos graus de energia do organismo, podendo deixar você mais ativo e disposto para a prática de exercícios físicos.
O magnésio também atua reduzindo a ansiedade e o estresse; fatores que contribuem para o ganho de peso através de uma alimentação desequilibrada, em muitas pessoas.
Entretanto, a forma mais atuante do composto contribuir para o emagrecimento é através do controle das taxas de açúcar no sangue.
O paciente resistente à insulina está realmente propenso ao ganho de peso. Você sabe, níveis altos de insulina provocam o estoque de gorduras. O magnésio, então, pode ajudar fazendo a insulina desempenhar uma melhor ação, prevenindo ou até tratando da resistência à insulina. Manter as taxas de açúcar dentro dos padrões é o que diminuirá as chances daquela vontade de comer doces e alimentos gordurosos aparecerem.
Preço e onde comprar:
O cloreto de magnésio pode ser encontrado em diversas farmácias. Cápsulas, pó, comprimidos, saches e até gotas são as versões à disposição. Os preços variam bastante conforme a farmácia e o laboratório.
O composto em pó, por exemplo, pode ser comprado por cerca de R$7,00; o frasco contém 33 gramas. Já a versão gotas, em frasco de 50 ml, pode ser encontrada por R$25,00 em média. As cápsulas, versão mais consumida, podem ser compradas por R$15,00 a R$30,00, dependendo do laboratório. O frasco geralmente contém 60 cápsulas.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/cloreto-de-magnesio-indicacao-preco-efeitos-colaterais-emagrece/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Cetoconazol
Veja o preço do comprimido, pomada, shampoo e bula do Cetoconazol para candidíase
As doenças de pele além de atingirem a derme também afetam a auto estima daqueles que as carregam. Causam desconforto, coceiras, vermelhidão, feridas e, em alguns casos, mau odor.
Quando afetam áreas visíveis do corpo como rosto e pescoço, podem causar embaraço e constrangimentos no emprego, escola e em relacionamentos.
Dependendo da área afetada podem até mesmo se assemelhar com uma DST, e é preciso explicar ao parceiro(a) que irá se abster de sexo até o final do tratamento.
As infecções na pele podem ser causadas por bactéria ou fungos.
O Cetoconazol é um medicamento antifúngico utilizado para o tratamento de micoses, candidíase, dermatite seborreica e pé de atleta. É um medicamento comumente de uso tópico apresentado na forma de creme, pomada, shampoo e gel, mas também pode ser encontrado na forma de comprimidos.
O que é micose:
Causada por fungos, a micose é uma doença que acomete algumas partes do corpo como pele, cabelo, unhas e couro cabeludo.
Os fungos são seres vivos que se alojam na pele do hospedeiro alimentando-se da queratina fabricada pelo corpo.
Em países tropicais, como o Brasil, a incidência de doenças causadas por fungos é maior do que em países frios. O clima úmido e quente favorece o surgimento de micoses. O fungo pode ser carregado pelo vento e acabar se hospedando no corpo de animais e seres humanos causando assim o aparecimento de doenças na pele.
Quais são os sintomas de micose na pele:
Dentre os principais sintomas da micose podemos citar:
• Descamação na pele. Não confundir com pele ressecada. A descamação por micose ocorre em um ponto específico, diferentemente da descamação por ressecamento que atinge as áreas menos hidratadas do corpo.
• Coceira. A micose causa uma coceira bem parecida com a de picada de inseto, levando a agravar ainda mais a condição pois o resíduo de pele com micose nas unhas pode ser espalhado para outras partes de corpo.
• Impingem. A impingem é uma lesão redonda, avermelhada nas bordas e esbranquiçada no centro que aparecem devido a ação de fungos. Nem sempre coça.
• Frieira. É um tipo de ferida que aparece na pele, fazendo com que ela descame, formando uma espécie de túneis entre o corpo e as camadas de pele descascadas. Coça e na maioria das vezes aparece entre os dedos do pé.
As doenças mais comuns causadas por fungos:
Pé de Atleta:
O fungo Trichophyton é o responsável pela doença. Dentre as doenças causadas por fungos o pé de atleta é a mais comum.
Pessoas que costumam transpirar muito pelos pés acabam ficando com as meias úmidas e abafadas pelo sapato aumentam as chances do aparecimento da doença.
O Pé de Atleta é contagioso e pode ser contraído através do compartilhamento de roupas e sapato, bem como andar descalço em locais públicos e úmidos como banheiros de academia, tatames e piscinas.
Se você perceber o aparecimento de bolhas entres os dedos ou sola do pé que não desaparecem após algumas semanas, deve procurar um especialista para diagnosticar a doença.
Candidíase cutânea:
A candidíase é uma doença causada pelo fungo chamado candida albicans é uma doença que afeta a pele, as unhas e até o couro cabeludo.
A doença costuma desenvolver-se em locais úmidos do corpo e em áreas onde haja fricção de pele com pele, como entre as coxas e nas axilas.
A infecção é contagiosa e pode ser transmitida através de contato físico com a área infectada ou no compartilhamento de objetos pessoais.
Uma das maiores características da doença é a coceira. Vale lembrar que coçando a área infectada pode agravar a condição e levar a infecção para outras partes do corpo, prolongando e dificultando o tratamento.
Micose na virilha:
A micose na virilha, também chamada de tinea cruris, aparece principalmente nos homens. Por não possuírem o hábito de depilar as virilhas, a região coberta de pêlos acaba ficando abafada, suada e úmida ocasionando o surgimento de uma infecção por fungos.
Cuecas e roupas apertadas, falta de higiene corporal e uso de roupas úmidas como sungas, biquines e maiôs podem ser um prato cheio para o desenvolvimento da tinea cruris.
A micose na virilha é contagiosa, podendo ser transmitida por roupas, toalhas e compartilhamento de assento sanitário.
Micose no corpo:
A tinea corpori é uma doença causada pelos mesmos fungos da tinea cruris, a diferença é que ela afeta as áreas sem pêlo do corpo. Por isso são mais visíveis do que as outras, aparecendo comumente no pescoço com maior incidência em pessoas com obesidade mórbida.
As lesões possuem formato redondo e podem ser transmitidas através de roupas de cama, toalhas e vestuário.
Micose de praia:
A tinea versicolor é, dentre a família das micoses, a única que não é contagiosa. Ao invés de lesões, aparecem manchas na pele com tonalidade diferente da cor original.
O tratamento é simples, mas a coloração da pele pode demorar anos até voltar ao tom original.
Dermatite seborréica:
Pode ocorrer tanto no couro cabeludo quanto em partes oleosas da pele como a zona T do rosto. Quando aparece no couro cabeludo pode ocasionar uma crise grave de caspas.
As lesões são vermelhas e a pele descama. Pode aparecer água no local que uma vez que secam causam feridas com casca.
É bastante comum em crianças, podendo afetar inclusive bebês em seus primeiros meses de vida.
Cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação por fungos:
Para evitar o aparecimento de micoses e outras doenças causadas por fungos devemos ficar atentos a alguns cuidados.
Principalmente se não quisermos que a doença volte depois de um período de tratamento.
• Não compartilhar roupas íntimas nem peças de cama ou toalhas com pessoas que podem estar infectadas ou apresentam lesões suspeitas no corpo;
• Ferver todas as roupas do paciente após o tratamento de combate ao fungo;
• Evitar tecidos sintéticos, pois este tipo de tecido não deixa que o suor evapore mantendo o local úmido e favorecendo o surgimento de fungos;
• Lavar bem as mãos;
• Usar luvas quando for manusear areia ou solo de ambientes externos;
• Enxugar bem o corpo ao sair do banho, principalmente entre os dedos das mãos e pés;
• Ficar de olho na pele do seu animal de estimação. Se aparecer qualquer lesão levar imediatamente ao veterinários e seguir à risca as instruções passadas por ele;
• Evitar o contato com a pele de pessoas infectadas. Esta recomendação parece óbvia, mas vale lembrar que em alguns casos as crianças podem estar infectadas e necessitam o auxílio dos pais para vestir ou passar o medicamento.
• Manuseie o medicamento e lesão com a proteção de luvas;
• Evite o excesso de água e sabão, pois pode eliminar as defesas naturais da pele deixando-a exposta ao ataque de fungos e bactérias.
Como é feito o diagnóstico de doenças causadas por fungos:
O diagnóstico deve ser feitos por um clínico geral ou dermatologista com o exame do local afetado e coleta de fluídos e tecidos para análise.
É importante procurar um médico tão logo os sintomas apareçam para que o tratamento possa ser iniciado no começo da infecção. Evitando assim, a proliferação para outras partes do corpo.
Tratamento com o medicamento:
A apresentação do remédio varia de acordo com a área afetada pela doença. Pode-se usar o shampoo para tratar o couro cabeludo e pomadas e cremes para outras áreas afetadas.
O médico poderá indicar um creme ou pomada aliado a outros componentes como dipropionato de betametasona ou sulfato de neomicina no caso de infecções de origem bacteriana.
O tratamento deve ser feito com aplicações na área afetada que deve estar limpa e seca. Preferencialmente na hora de dormir pois o creme pode atuar na pele sem escorrer.
A área aplicada não deve ser muito extensa e a quantidade de produto deve ser suficiente para cobrir o local. O tempo de aplicação não deve exceder o de duas semanas. Se ao final do tratamento os sintomas ainda persistirem, procure um médico para indicar outro tratamento adequado.
Quanto custa:
O preço do shampoo varia entre R$ 15,00 a R$ 20,00 reais uma embalagem de 100 ml. Já a pomada e creme podem ser encontrados por até R$ 35,00 reais a bisnaga de 30 g.
O medicamento não precisa de receita e pode ser adquirido em farmácias e drogarias de todo o território nacional.
O medicamento em comprimidos deixou de ser vendido no país por causa do alto nível de toxicidade do produto.
Outros nomes do cetoconazol no Brasil:
Ele é um medicamento utilizado em várias partes do mundo, podendo ser encontrado por vários nomes em vários laboratórios. No Brasil, os nomes mais conhecidos são: Aciderm, Acolan, Candicort, Candiderm, Candoral, Cetohexal, Cetomed, Cetonax, Cetoneo, Cetozan, Cetozol, Cimecort, Cortifung, Dermitrat, Ketomicol, Ketonan, Lozan, Miconan, Nizoretic, Noriderm e Noronal.
Efeitos colaterais:
Os efeitos colaterais do remédio estão relacionados a irritação da pele.
Grávidas, lactantes, crianças e idosos só deverão utilizar o produto mediante prescrição médica.
Atenção:
Pacientes com doenças que atacam o sistema imunológico, como anemia e AIDS, são mais suscetíveis a contaminação e devem ter um cuidado redobrado com infecções causadas por fungos.
Este medicamento tem também uso veterinário servindo para cachorro.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/cetoconazol-candidiase-preco-shampoo-bula/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Aciclovir
Veja tudo sobre o Aciclovir! Para que serve, bula e posologia do antibiótico que combate o herpes labial e genital:
É um medicamento utilizado no tratamento do vírus da HSV causador da Herpes labial e genital. Para entender a ação do medicamento é importante compreender o que é a doença e como tratá-la. Vale ressaltar que este artigo tem como intuito informar o leitor. Não substitui de maneira alguma o diagnóstico e aconselhamento médico.
Vírus HSV:
Nada estigmatiza mais o ser humano como o diagnóstico de uma doença sexualmente transmissível.
Pensamentos de culpa, receio, medo do futuro e o que o diagnóstico pode representar para o relacionamento atual ou futuro.
Algumas doenças só se manifestam na região genital, como é o caso do HPV. Outras, no entanto ficam mais visíveis.
O vírus HSV manifesta uma doença que se enquadra no grupo cujos efeitos podem ser observados em outras partes do corpo.
Mais comumente conhecido como Herpes o vírus pode ser classificado em dois tipos: HSV 1 e HSV 2.
O primeiro é também chamado de Herpes Labial, enquanto o segundo é conhecido como Herpes Genital.
Apesar da HSV 1 não ser considerada uma DST (doença sexualmente transmissível), o estigma que gira em torno da doença acaba marcando o portador do vírus como uma pessoa que foi contaminada através de relações sexuais.
Isso pode causar constrangimento, mal entendidos e humilhação. É impossível esconder as lesões que ficam bem estampadas no canto da boca. É uma condição desconfortante tanto para quem carrega as lesões quanto para quem observa de perto.
A Herpes Labial pode ser transmitida através de um simples beijo ou compartilhando copos e talheres com pessoas infectadas.
Já o HSV 2 é transmitido por relações sexuais com um parceiro(a) infectado(a).
Sintomas do HSV 1:
Se algum desses sintomas aparecer, é importante procurar um médico e buscar o diagnóstico o quanto antes. Dentre os principais sintomas da Herpes Labial podemos citar:
• Formação de crostas amareladas nos cantos da boca. Essas crostas não são exatamente feridas, podem apresentar a forma de líquido ressecado e geralmente vem acompanhadas de coceira;
• Dor de garganta sem motivo aparente;
• Bolhas avermelhadas ou vermelhidão ao redor dos lábios;
• Erupções ou lesões na boca.
Sintomas do HSV 2:
A Herpes genital é uma doença sexualmente transmissível, sendo assim pode ser facilmente evitada através do uso de camisinhas. Os sintomas da Herpes Genital podem ser:
• Mal estar em geral;
• Enxaquecas;
• Dores nos músculos;
• Lesões no local;
• Feridas que sangram;
Os sintomas pode aparecer dentro de 5 a 10 dias após a relação sexual. Esteja sempre atento e se qualquer um dos sintomas aparecer, procure imediatamente um médico.
Cuidados na hora do sexo:
Você foi diagnosticado com Herpes Genital, mas não sabe como contraiu já que fez sexo com proteção?
A área coberta pela camisinha protege o contato entre o pênis e o canal da vagina, mas muitas vezes, a lesão pode estar escondida entre os pelos pubianos, virilhas e coxas. Se estas áreas não estiverem cobertas, é possível contrair a doença mesmo fazendo uso do preservativo.
Vale lembrar ainda que a camisinha não é 100% infalível. Existem casos de pessoas que engravidam mesmo tendo usado o preservativo, sendo a gravidez o menor dos males dentre os riscos que podem acarretar a falha do preservativo.
Sexo oral e anal sem camisinha são os campeões no quesito contaminação, isso porque os adeptos acabam fazendo pouco caso do preservativo por não haver risco de gravidez.
Por causa da irresponsabilidade na hora do ato sexual, o vírus já acomete aproximadamente 90% dos brasileiros.
Se você foi diagnosticado com herpes genital algumas medidas precisam ser tomadas para evitar a transmissão do vírus. São elas:
• Converse com as pessoas com quem teve relações sexuais recentemente. Elas precisam ser alertadas para que não propaguem o vírus inadvertidamente;
• Se você tem um parceiro(a) fixo(a) é necessário que converse abertamente sobre o vírus e peça para que ela/ele faça o teste;
• Procure evitar situações em que álcool e sexo possam estar relacionados, pois o álcool limita a capacidade de tomar decisões e pode acabar levando ao sexo desprotegido;
• Diminua o número de parceiros e pratique sexo, em todas as suas formas, com proteção;
• Não compartilhe objetos pessoais como talheres, copos e maquiagem.
Lave sempre as mãos.
Tanto a Herpes Labial quanto a Herpes Genital não tem cura.
Uma vez diagnosticado com a doença, o paciente precisará desenvolver certas práticas e cuidados para evitar novas crises.
O que fazer para evitar as crises de Herpes:
É de conhecimento comum que estresses e má alimentação podem levar ao enfraquecimento do sistema imunológico fazendo com que o vírus da herpes se manifeste.
Por este motivo é importante cuidar bem da mente e do corpo para evitar novas crises.
Cuidados com a alimentação:
Converse com um nutricionista sobre o cardápio que melhor se enquadra a sua realidade. Pesquisas indicam que dois aminoácidos específicos atuam diretamente na ação do vírus, um favorece as crises e outro ajuda a combater. O aminoácido aliado do paciente no combate ao vírus é a Lisina e o que agrava a condição é a Arginina.
Peça ao seu nutricionista uma lista de alimentos que contenham os dois aminoácidos para que você possa saber o que adicionar a sua dieta e o que evitar.
Converse também sobre a suplementação de Lisina. Existem sites de suplementos para atletas com uma ampla opção de produtos com o aminoácido.
Alimentos ricos em Lisina:
• Frutas e vegetais: maçã, manga, pera, figos, couve-flor, beterraba, ervilhas;
• Carnes: coração de peru, cordeiro, carne de vaca, peixe e frango;
• Iogurtes;
• Feijão.
Alimentos ricos em Arginina (para evitar):
• Chocolates;
• Café;
• Comidas processadas e carne vermelha;
• Coco, laranja e melancia;
• Sementes;
• Castanhas;
• Qualquer bebida ou alimento ácido;
• Adoçantes.
Cuidados com a mente:
Se você tem uma vida corrida e estressante é preciso reavaliar as suas prioridades. Procure honestamente os padrões que necessitam ser mudados para levar uma vida mais zen. Respeite os seus horários de lazer. Adquira um hobby, pratique exercícios físicos, durma bem, cerque-se de coisas e pessoas que te façam bem.
Não subestime a ação do estresse no desenvolvimento das crises de herpes. Algumas pessoas são mais suscetíveis a manifestação física do estresse do que outras, mas todos os portadores do vírus estão sujeitos ao aparecimento das lesões caso algo não ande bem com o seu emocional.
Fui diagnosticada com Herpes genital, posso engravidar:
Mulheres portadoras do vírus podem sim realizar o sonho de ser mãe, basta conversar com um especialista para que decidam a melhor maneira de trazer a criança ao mundo. Provavelmente, o obstetra indicará uma cesariana, pois existe menos risco do bebê se machucar durante o parto, evitando assim uma transmissão do vírus da mãe para a criança.
É importante frisar que ser portador do vírus HSV não é uma sentença de morte. Existe vida de qualidade para aqueles que carregam o vírus. Na verdade, deve-se encarar a doença como uma oportunidade para um novo estilo de vida que possibilitará uma mudança radical de corpo e mente.
Como é o tratamento com Aciclovir:
Acima vimos o que fazer para evitar o surgimento das lesões do vírus da herpes, agora vamos falar sobre o tratamento das crises.
O medicamento pode ser encontrado nas seguintes formas: creme dermatológico, comprimidos, injetável e pomada oftalmológica.
Qual a ação do medicamento :
Ele combate o vírus da herpes labial, genital e zoster (varicella).
Como tomar:
No tratamento de adultos deve-se administrar 1 comprimido de 200 mg cinco vezes ao dia ou 400 mg duas a três vezes ao dia ou de acordo com a indicação de um médico especialista.
No caso do creme ou pomada ele deve ser administrado no local das lesões cinco vezes ao dia. A pele deve estar limpa e deve-se evitar a aplicação direta com os dedos.
Lave bem as mãos após a aplicação do produto.
Quanto custa o medicamento:
Ele é um remédio que precisa de receita médica para algumas de suas formas (injetável e comprimido), já o creme para uso tópico pode ser vendido sem prescrição médica podendo assim ser adquirido por um preço mais em conta em drogarias online. O valor varia entre R$ 8,00 a R$ 95,00 dependendo da sua apresentação.
O Aciclovir pode ser encontrado na forma genérica.
Reações Adversas:
Foram observadas algumas reações decorrentes ao uso de Aciclovir em alguns pacientes. Reações alérgicas como irritação, inchaço e parestesia bem como náuseas, vômitos, dores de cabeça, tontura e diarreia.
Se aparecerem algum dos sintomas acima deve-se interromper o uso e consultar um médico. Não utilize o produto se a embalagem estiver danificada.
Para maiores informações consulte a bula do remédio.
Crianças, gestantes, lactantes e idosos devem utilizar o remédio de acordo com a prescrição de um especialista, mesmo que seja apenas o creme tópico.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/aciclovir/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Amitriptilina
Veja como o Cloridrato de Amitriptilina serve para Enxaqueca, Insônia, Cefaleia e Enurese Noturna:
Cloridrato de Amitriptilina; trata-se de medicamento genérico indicado para tratar alguns tipos de depressão do chamado espectro monopolar, ou seja, quadros onde há somente eventos de depressão, diferentemente do espectro bipolar onde há eventos de depressão e euforia sistematicamente.
Então, para que serve o medicamento? Somente para tratar a depressão? Não. A Amitriptilina também trata da enurese noturna (escape involuntário da urina durante a noite). A medicação apresenta propriedades tanto ansiolíticas, como sedativas.
Esta é uma medicação também utilizada para enxaqueca. Sobretudo no tratamento preventivo. Entretanto, para consegui-lo é preciso apresentar a receita médica à farmácia que é obrigada a reter uma das vias.
Apresentação:
Cloridrato de Amitriptilina serve para tratar adultos e crianças com 11 anos ou mais. Há comprimidos revestidos tanto na dosagem de 25 ou 75 mg. A embalagem vem com 20 comprimidos.
A composição do medicamento é: Cloridrato de Amitriptilina 25mg ou 75mg mais seus excipientes, inclusive lactose. O medicamento pode ser encontrado em farmácias com vários nomes comerciais, como: Amytril, Neurotrypt, Neo Amitriptilin e Trisomatol.
Como funciona:
Esta é uma medicação para tratamento da depressão e enurese administrada por via oral. As suas propriedades agem no Sistema Nervoso Central originando sensação de serenidade e bem-estar, ajudando também na terapêutica da dor neurogênica grave. Amitriptilina também poderá ser utilizada como agente sedativo, não exatamente para dormir, mas há função sedativa.
A ação antidepressiva tende a se manifestar até o quarto dia, levando até um mês para agir por completo.
Dosagem para depressão:
• Adultos – A dose para adultos inicialmente é de 75 mg por dia fracionadas, mas pode-se aumentar a dose até que chegue a 150 mg por dia. Estes aumentos são, geralmente, feitos nas doses administradas no começo da noite ou quando for dormir. Seu efeito sedativo se manifesta rapidamente. Há uma dosagem alternativa para tratamento que se inicia com a dose de 50mg a 100 mg ao deitar, mas pode-se aumentar a dose de 25 mg a 50 mg por noite até chegar a 150 mg (dose total diária).
• Adultos (manutenção) – Para a manutenção em adultos faz-se uso de 50 mg a 100 mg por dia, ministradas à noite em dose única. Depois de uma melhora, reduz-se até uma dose necessária mínima. É aconselhado continuar a medicação por três ou mais meses para reduzir as possibilidades de novos episódios de depressão. Em pacientes hospitalizados a dose se inicia com 100 mg por dia, aumentadas gradualmente, se necessário, até 200 mg por dia. Determinados pacientes podem chegar a 300 mg por dia.
• Adolescentes/Idosos – Estes pacientes, normalmente, não toleram bem este tipo de medicação, assim, doses menores de 10 mg a 50 mg por dia são mais apropriadas. A administração é feita de forma fragmentada ou dose única por dia, ao dormir. Para manutenção, recomenda-se a metade da dose comum.
• Crianças – Não se aconselha usar esta medicação em crianças com menos de 12 anos para tratar a depressão.
Dosagem para enurese noturna:
• Crianças de 6 a 10 anos – As doses administradas nesta faixa-etária são de 10 mg a 20 mg antes de dormir somente sobre orientação médica.
• Crianças com 11 anos ou mais – As doses administradas nesta faixa-etária são de 25 mg a 50 mg antes de dormir.
A maioria destes pacientes respondem bem ao tratamento e logo nos primeiros dias já se pode observar a melhora que tende a ser crescente durante o tratamento. É comum que se prescreva um tratamento continuado até que o controle seja estabelecido.
Note que a dosagem recomendada para tratar a enurese é baixa em comparação à utilizada para tratar a depressão. Evidentemente que o ajuste das doses deve ser feito pelo médico mediante a resposta vinda de cada paciente.
Uso correto:
Para que os resultados com o tratamento sejam o esperado, tome a medicação diariamente, respeitando as orientações em relação à frequência das doses. Informe logo ao médico sobre eventuais alterações que possa sentir, em alguns casos pode haver um ajuste nas doses.
Jamais interrompa seu tratamento sem conhecimento do médico e siga corretamente todas as recomendações até o final do tratamento. Lembre-se de que este é um medicamento que não deverá ser partido ou mastigado.
Não tomou o remédio no horário:
Caso você tenha se esquecido de tomar o medicamento no horário correto, administre a dose subsequente normalmente, ou seja, na hora de costume. Não é indicado somar as duas doses e tomá-las juntas! Duplicar a dosagem pode ser perigoso e prejudicial. Procure orientação médica caso haja dúvidas a este respeito.
Contraindicações:
O medicamento é contraindicado aos pacientes alérgicos ao princípio ativo ou a qualquer um dos elementos da fórmula. Também é desaconselhado o uso caso o paciente esteja recebendo tratamento para depressão com outros medicamentos inibidores da chamada monoaminooxidase (IMAO); ou se estiver se tratando com Cisaprida; Pacientes que sofreram infarto do coração nos últimos 30 dias também são desaconselhados a se tratarem com este medicamento.
Precauções:
Como já mencionado, a Amitriptilina não deve ser administrada em crianças com menos de 12 anos para tratar a depressão, apenas enurese.
Se você apresenta ou já apresentou alergias; problemas hepáticos, distúrbios mentais; complicações urinárias, cardíacas ou hormonais; se já teve convulsões ou glaucoma deve avisar ao médico.
Esta é uma medicação que pode diminuir a atenção em alguns pacientes, portanto, dirigir ou operar máquinas pode ser perigoso.
Aqueles pacientes que tomam a medicação e são portadores de hipertireoidismo ou, que estejam tomando hormônios relacionados à tireoide devem ser avaliados e monitorados cuidadosamente.
Pacientes com problemas psiquiátricos como a esquizofrenia ou paranoia, podem apresentar sintomas ainda mais exacerbados pelo uso da Amitriptilina.
O uso da medicação também deve ser atentamente monitorado em pacientes que apresentam problemas no fígado.
Se estiver programada uma intervenção cirúrgica é prudente interromper a medicação vários dias antes da cirurgia não urgente. Pacientes que fazem uso destes antidepressivos podem potencializar seus efeitos fármacos vasopressores, ou seja, potencializar a ação característica destes medicamentos que é o aumento da pressão arterial. Portanto, a suspensão da medicação é aconselhada.
Interações medicamentosas:
Na maioria dos casos esta medicação pode interagir com outras, mas há exceções. Certos medicamentos para tratar algumas condições psiquiátricas, depressão, úlceras, hipertensão, irregularidade dos batimentos cardíacos ou uso abusivo de álcool podem ter a função comprometida com o uso concomitante da Amitriptilina.
Além disso, há advertências expressas em relação ao o uso desta medicação com álcool e alguns medicamentos para alívio da dor, alguns sedativos e medicação para regularizar o sono.
Alerta-se para a administração da medicação juntamente com o Dissulfiram. Esta interação pode provocar delírio. O médico saberá informar todos os medicamentos que não devem ser usados com a Amitriptilina.
Gravidez e lactação:
Se estiver ou suspeitar de gravidez informe ao médico para que ele avalie os benefícios e riscos do tratamento. As grávidas precisam de orientação médica específica.
Não utilize a medicação se estiver amamentando, as substâncias que chegam ao leite podem causar danos ao recém-nascido.
Efeitos colaterais:
Como qualquer outro medicamento pode haver efeitos indesejados. As reações adversas mais comuns sentidas por pacientes em tratamento são: boca seca, alteração no paladar , tontura e mais apetite. Muitos pacientes relatam que o remédio dá sono e que também engorda. De fato, sonolência e ganho de peso estão entre os efeitos adversos do medicamento.
Outras reações como visão turva, problemas de foco e concentração, além de constipação também podem ocorrer. Podem acontecer também reações como urticária, coceira, erupções cutâneas e inchaço na face ou língua. Infelizmente, tais reações podem ocasionar dificuldade de respirar ou engolir. Avise seu médico caso ocorram estes sintomas. Algumas das reações adversas podem ser graves. Caso apresente quaisquer dos sintomas a seguir informe ao médico, para receber cuidados imediatamente. São eles:
• Dormência;
• Fraqueza repentina;
• Problema de visão;
• Problemas de fala;
• Dor de cabeça repentina;
• Confusão mental;
• Sensação de desmaio;
• Alucinações;
• Desequilíbrio;
• Movimentos musculares involuntários.
Estes são efeitos colaterais que podem assustar, portanto, se você já está tomando ou vai começar um tratamento com Amitriptilina fique atento, pois, alguns sinais podem indicar a necessidade de parar com a medicação. Entretanto, não interrompa seu tratamento, tampouco diminua a dose indicada sem que o seu médico saiba. A repentina interrupção do tratamento pode causar dores de cabeça severa, enjoo e fadiga. Sabe-se também que a gradual redução das doses pode produz sintomas passageiros que incluem inquietação, problemas do sono e irritabilidade.
Superdosagem:
Caso ingira muito mais medicamento do que a dosagem receitada, avise ao médico o quanto antes, assim, as providências e cuidados serão logo tomados. É prudente levar a embalagem e a bula da medicação, se possível.
Armazenamento:
A medicação deve ser mantida em temperatura entre 15 e 30 graus e protegida da luz e da umidade. Respeite a data de validade impressa na embalagem e jamais use um medicamento com o prazo de validade vencido. E acostume-se a guardar o medicamento na embalagem original.
Antes de utilizá-lo observe o seu medicamento e, caso note alguma mudança em seu aspecto procure um farmacêutico para se certificar da possibilidade de consumi-lo.
Preço:
É possível encontrar a Amitriptilina 25 mg, contendo 30 comprimidos (medicamento genérico) por aproximadamente R$15,00.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/amitriptilina/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Antidepressivos
Veja os nomes dos Antidepressivos modernos mais usados e fortes como a fluoxetina
A depressão, considerada o mal do século XXI, tem gerado grande preocupação a comunidade médica e farmacêutica. Por este motivo, atualmente são inúmeros os medicamentos disponíveis para o tratamento desta enfermidade. De maneira geral podemos dizer que os antidepressivos são fármacos que possuem substâncias ativas capazes de repor os neurotransmissores cerebrais, tais como serotonina, e desta maneira reequilibram o humor da pessoa. Existem diferentes classes de depressão, desde a leve até a considerada profunda. Os principais sintomas da depressão são: tristeza; angústia; desânimo; sentimento de culpa; cansaço; alterações do sono; alterações do apetite;dentre outros. Os antidepressivos só podem ser utilizados mediante orientação médica, seja de um clínico geral, psiquiatra ou neurologista e os mais usados na atualidade são os seguintes: Fluoxetina; Paroxetina; Citalopram; Escitalopram; Venlafaxina; Bupropiona.
Para a escolha correta do antidepressivo, o médico deve levar em consideração os seguintes itens:
• Classe de depressão;
• Principais sintomas;
• Mecanismo de ação;
• Efeitos colaterais;
• Estado de saúde do paciente.
A fluoxetina é talvez o remédio mais conhecido para o tratamento da depressão, podendo ser encontrado no mercado com diferentes nomes, dependendo do laboratório que realizou a sua manipulação. Dentre eles estão o Prozac, Eufor e Daforin.
Cada antidepressivo atua de uma maneira específica no organismo, isto é, cada qual possui um mecanismo de ação diferente. Por este motivo, um medicamento que é considerado bom para uma pessoa pode não fazer o mesmo efeito a outra. Por este motivo é sempre recomendável utilizar os medicamentos sempre sob orientação médica.
Ainda existem pessoas que preferem fazer uso de medicamentos naturais para a depressão ou até mesmo buscam a cura através de uma alimentação saudável, como por exemplo através do consumo de banana, capaz de repor a quantidade de triptofano presente no organismo.
Efeitos colaterais
Até mesmo o antidepressivo mais moderno traz efeitos colaterais ao organismo, uns em mais e outros em menores grau.
Entre os efeitos colaterais estão:
• Sonolência;
• Ganho ou perda de peso;
• Tremores;
• Boca seca;
• Tontura;
• Diminuição do libido.
Muitas pessoas receiam em tomar este tipo de medicamento, devido aos efeitos colaterais por eles causados, em especial as mulheres que ouvem dizer que a pessoa que faz uso deste medicamento, geralmente, engordam.
Existem ainda as pessoas que tomam este medicamento buscando justamente sentir o efeito colateral por ele produzida, como as pessoas que tomam a fluoxetina e que emagrecem.
Outras pessoas ainda quando recebem do médico o parecer de que se encontram depressivas e que necessitam tomar algum medicamento antidepressivo, negam-se a fazer uso dos mesmos, uma vez que, tem-se ainda a errônea ideia de que remédios para depressão causam dependência.
Na realidade, estes medicamentos não causam dependência, mas a sua retirada não pode ocorrer de forma repentina, mas aos poucos.
Além da depressão propriamente dita, os antidepressivos podem ser utilizados como auxiliares na profilaxia de outras doenças, tais como: tensão pré-menstrual, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, dores crônicas, entre outros.
É importante ressaltar também que para o tratamento de depressão ser mais efetivo, além da utilização de antidepressivos deve-se recorrer também a psicoterapia e a prática de atividades físicas.
A depressão é uma doença séria e que por esse motivo deve ser tratada, pois é sabido que a grande maioria dos casos de suicídio do mundo ocorreram com pessoas portadoras de transtornos mentais, principalmente com pessoas depressivas.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/antidepressivos-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Minoxidil
Veja o preço e onde comprar o Minoxidil 5% gel e manipulado para cabelo, barba e sobrancelha!
Você já ouviu falar em Minoxidil? E sabe para que serve? Bem, trata-se de uma substância bastante conhecida para tratar, de modo geral, a queda de cabelo. Homens e mulheres podem se beneficiar do produto que, em princípio, foi formulado para tratar a pressão alta. Problemas como a queda de cabelo, sobrancelha ou barba falha; ou, qualquer outra condição que envolva o crescimento irregular dos pelos pode ser amenizada com medicamentos para este fim que tenham o princípio ativo minoxidil. Funciona para todos? Funciona para quase todo mundo. Em casos onde a perda completa dos cabelos aconteceu, ou seja, quando os folículos capilares deixaram de existir, a possibilidade de este cabelo nascer novamente, infelizmente não existe mais.
Neste caso, o implante capilar é uma solução mais adequada.
Entretanto, quando o folículo está presente, fazer o tratamento com o fármaco pode dar muito certo.
O volume do pelo será aumentado, esteja este pelo em qualquer região do corpo.
Indicação
A medicação é indicada, geralmente, para homens com menos de 40 anos e que apresentem a condição, de perda dos fios, recente.
Assim, a medicação agirá no estímulo do crescimento do fio.
Muitos homens também procuram o minoxidil não só para tratar a perda de cabelos, mas também para corrigir imperfeições como a barba muito rala.
Barbas volumosas, estilosas e fartas fazem a cabeça deles, assim, engrossar a barba também pode ser tarefa para o medicamento que tem demonstrado excelentes resultados: barba cheia e sem falhas onde antes não existia.
A solução de uso tópico de minoxidil 5% é a mais comum e a mais procurada.
É direcionada exclusivamente para homens com um processo de afilamento dos fios já acentuado, ou com uma queda visível de cabelo.
É bom deixar claro que a solução de Minoxidil 5% não tem a finalidade de parar a queda de cabelos ou de impedir que a calvície avance, e sim fazer com que haja mais volume de cabelos, ou demais pelos em qualquer outra região do corpo.
O Minoxidil pode ser encontrado em farmácias como a Ultrafarma, ou também ser manipulado em farmácias especializadas.
Você poderá comprar a versão 5%, prescrita para homens ou a versão 3% ou 2% prescrita para as mulheres.
Este medicamento deve ser utilizado apenas nos locais onde se queira que o pelo cresça.
Deve-se passar a solução de duas a três vezes ao dia.
Leia atentamente a bula.
E não se esqueça de que a prescrição médica fará toda a diferença no resultado.
Contraindicação
Minoxidil 5% não deverá ser utilizado em crianças ou em jovens menores de dezoito anos.
A Solução poderá não ser efetiva em casos de:
• Perda de cabelos advinda de uso de medicamentos;
• Problemas graves de nutrição;
• Carência de ferro;
• Ingestão em excesso de vitamina A;
• Hipotireoidismo;
• Quimioterapia;
• Danos por uso de produtos para cabelos que causaram cicatrizes;
• Queimaduras em geral no couro cabeludo.
O crescimento é rápido?
O crescimento do pelo deve ser de um a dois centímetros por mês.
Sendo os primeiros resultados percebidos depois de aproximadamente dois meses de tratamento.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/minoxidil-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Dexametasona
Veja indicações, preço, posologia da Dexametasona comprimido, xarope e injetável!
Dexametasona é um corticoide produzindo sinteticamente, com efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico. Os corticoides, conhecidos também como cortisol ou cortisona, são hormônios que o próprio corpo produz, mais precisamente pelas glândulas suprarrenais. O medicamento apresenta versões em comprimido, pomada, solução injetável, xarope, spray e colírio. Mas, para que serve realmente? Indicação. Há várias indicações para o uso da dexametasona, estre elas para tratar inflamações e alergias. Doenças pulmonares, sanguíneas, gastrointestinais; problemas reumáticos, lúpus, asma, artrites, problemas de pele, olhos e também glandulares são tratados com a medicação. Além disso, o medicamento é indicado para tratamentos de qualquer doença que responda bem ao corticoide.
Versões
Corticoides orais
Os comprimidos são usados no tratamento de males crônicos, tais como: bronquite, doença de Crohn, hepatite ou artrite.
Corticoides tópicos (pomada)
São cremes usados para tratamento de reações alérgicas ou então doenças de pele, como as urticárias ou eczemas.
Corticoides injetáveis
Devem ser recomendados e administrados somente pelo médico. Trata problemas crônicos de queloides, lúpus e artrite reumatoide.
Xarope
O xarope serve para tosse alérgica em crianças.
Corticoides em sprays
Usados para tratar asma e rinite alérgica, assim como demais alergias respiratórias.
Corticoides em colírio
São utilizados para tratamento oftálmico, como a conjuntivite.
Contraindicação
O medicamento é contraindicado a pacientes portadores de algumas doenças como:
• Tuberculose;
• Diabetes;
• AIDS;
• Infecções por fungos;
• Infecções bacterianas;
• Infecções virais;
• Insuficiência cardíaca;
• Glaucoma;
• Disfunção hepática grave ou renal.
Nos casos de gravidez e amamentação, assim como administração em crianças deve haver maior cuidado na utilização do medicamento, devendo apenas ser utilizado com acompanhamento médico, assim como nas demais situações.
A interação medicamentosa também deve ser de conhecimento do médico, além disso, deve-se evitar a automedicação sempre.
Efeitos colaterais
Há efeitos adversos? Como a grande maioria dos medicamentos, a dexametasona pode ocasionar sim alguns efeitos indesejáveis.
Os efeitos adversos mais comuns ocorrem nos caso de medicação oral, podendo haver: dores de cabeça; retenção de líquidos, vertigens, tonturas e anomalias menstruais.
Quando administrado em forma de pomada o medicamento pode sugerir coceiras e irritações no local da aplicação, principalmente quando o uso se faz por maior tempo.
Advertências
Antes do uso da dexametasona, consulte seu médico e o informe se:
• Tiver idade superior a 65 anos ou inferior a 18;
• Se tiver suspeita de tuberculose;
• Se sofrer de insuficiência cardíaca ou tiver taxas elevadas de açúcar no sangue;
• Se tiver pressão alta, diabetes ou úlceras no estômago;
• Se tiver tido sarampo ou catapora;
• Se estiver tomando demais medicamentos, incluindo os medicamentos sem prescrição médica.
Enquanto em tratamento deve-se tomar cuidado quando estiver ao volante, pois, o medicamento pode ocasionar distúrbios psicológicos tais como alterações no humor ou mesmo dificuldade de discernimento.
O tratamento não deverá ser cessado sem o prévio conhecimento do médico.
Os horários e as doses, assim como a duração da terapêutica devem ser respeitados.
Preço
A dexametasona (medicamento genérico), 4 mg, contendo 10 comprimidos pode ser encontrada em farmácias por preços que variam entre R$7,00 e R$12,00.
Já a pomada, com 15 gramas pode ser encontrada por valores entre R$12,00 e R$20,00.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/dexametasona-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Ciprofloxacino
Veja a indicação, posologia, efeitos colaterais e preço do Cloridrato de Ciprofloxacino 500 mg!
Você sabe para que serve o Cloridrato de Ciprofloxacino? Trata-se de um antibiótico com ampla utilização. Infecções complicadas ou não complicadas são sanadas com o antibiótico que trata doenças sensíveis ao princípio ativo: ciprofloxacino. Quando indicado adequadamente, os sintomas da doença tendem a melhorar em cerca de três dias. Indicação. Há várias indicações para o uso do antibiótico, entre eles doenças respiratórias. O ciprofloxacino tem recomendação para episódios de pneumonias originadas por: Enterobacter, Klebsiella, Proteus, Escherichia Coli, Haemophillus, Legionella, Branhamella, Pseudomonas e Staphylococcus. Há uma observação para que o ciprofloxacino não seja utilizado como primeira escolha para tratar pacientes com pneumonia cuja causa seja pela bactéria Pneumococcus.
Veja outras indicações:
• Otite e Sinusite, inclusive as causadas por Staphylococcus e Pseudomonas;
• Infecção ocular;
• Infecção urinária;
• Infecções de órgãos genitais (gonorreia, anexite e prostatite);
• Infecções do trato gastrointestinal;
• Infecções do trato biliar;
• Peritonite;
• Infecções de tecidos moles e pele;
• Infecções de articulaç��es e ossos;
• Sepse, infecção geral e grave do organismo.
Riscos
O medicamento não deve ser ingerido por pacientes alérgicos ao princípio ativo, tampouco por crianças ou adolescentes que se encontram em fase de crescimento.
O médico deverá ser informado sobre qualquer outro medicamento que se esteja fazendo uso, entretanto, o ciprofloxacino não corta o efeito do anticoncepcional.
Ciprofloxacino também não deve ser ingerido por mulheres grávidas ou amamentando e a interação medicamentosa também é outro ponto que deverá ser avaliado pelo médico.
Há alguns efeitos colaterais e determinadas advertências, quando se estiver em tratamento com o ciprofloxacino, devem ser seguidas.
Operar máquinas ou dirigir são tarefas que devem ser evitadas, pois, a atenção pode ser prejudicada, principalmente se houver a ingestão de álcool simultaneamente.
Algumas reações na pele devido à luz do sol, também podem ocorrer.
Evitar exposição em excesso é recomendado.
A medicação também pode provocar náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia e flatulência. Pode haver sensação de fraqueza e cansaço e reações de pele, como coceira, inchaço e vermelhidão.
Tontura, insônia, dor de cabeça, agitação, dores nas articulações e alterações do paladar também são reações adversas.
O sistema linfático, cardiovascular e sanguíneo também pode sofrer com os efeitos adversos e distúrbios metabólicos ou nutricionais também têm chances de ocorrer.
Qualquer destes sintomas deve ser informado ao médico.
Em casos de diarreia persistente, o medicamento deve ser suspenso imediatamente e o médico consultado.
Posologia
Para dosagem e maiores instruções para o uso do ciprofloxacino a bula deve ser consultada.
Entretanto, os comprimidos deverão ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido.
A prescrição médica deverá ser sempre seguida, salvo recomendações médicas a dosagem para algumas das infecções são:
Trato respiratório
Recomenda-se a ingestão de 250mg a 500mg, duas vezes ao dia.
Trato urinário
Infecção aguda, não complicada: 250mg de uma a duas vezes ao dia.
Cistite complicada
250mg a 500mg, duas vezes ao dia.
Gonorreia
250mg em dose única.
Diarreia
500mg, uma a duas vezes ao dia.
Preço
Pode-se achar facilmente o ciprofloxacino 500mg, cartela com 14 comprimidos com preços variando entre R$12,00 e R$35,00.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/ciprofloxacino-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Cetoprofeno
Veja como tomar o Cetoprofeno injetável, preço, indicação e posologia. Serve para dor de dente?
Cetoprofeno é um anti-inflamatório com propriedade analgésica e antitérmica. É indicado para as inflamações e dores acarretadas pelos processos reumáticos, ou seja, pelas doenças que afetam os músculos, as articulações e os ossos. Também é indicado para os traumatismos, lesões e dores de modo geral. A composição de cada comprimido revestido contém 100mg de cetoprofeno. O comprimido possui este revestimento para evitar o contato da substância com a mucosa estomacal, o que possibilita uma maior tolerabilidade. Assim, o comprimido é totalmente absorvido pelo trato gastrintestinal. Para que serve? O medicamento serve para a maioria das inflamações. Serve para dor de garganta e demais condições como:
• Artrite reumatoide;
• Lúpus;
• Gota;
• Osteoartrite;
• Bursite;
• Sinovites;
• Tendinites;
• Cervicalgia;
• Lombalgia;
• Fraturas;
• Luxações;
• Nevralgias
Posologia
E como tomar o cetoprofeno?
Há cinco apresentações do medicamento:
• Cápsulas;
• Comprimidos;
• Solução oral;
• Creme, Gel;
• Supositório;
• Injetável.
Cápsulas do medicamento são geralmente receitadas da seguinte forma: duas cápsulas, duas vezes ao dia depois das principais refeições; ou, uma cápsula, três vezes ao dia igualmente depois das principais refeições.
A dose de comprimidos é de geralmente 200mg por dia, normalmente ingerido duas vezes ao dia. Em casos graves, poderá ser prescrito até 300mg por dia.
Para as crianças com um ano ou mais a solução oral é a melhor forma.
E a indicação é de 1 gota para cada quilo da criança, a cada seis ou oito horas, de acordo com a prescrição médica.
Já as crianças na faixa etária de 7 até 11 anos poderão ser medicadas com 25 gotas do medicamento, também a cada seis ou oito horas.
Ainda em relação às crianças, alguns médicos podem substituir o cetoprofeno pelo ibuprofeno, utilizado igualmente como analgésico e anti-inflamatório em crianças de até 12 anos.
Adultos podem também optar pela versão solução, sendo administradas 50 gotas a cada seis ou oito horas.
Já o creme ou o gel deve ser aplicado no local da inflamação com delicada massagem, de 2 a 3 vezes ao dia.
Em supositório, deve ser aplicado 200 mg por dia; normalmente 100mg pela manhã e 100 mg antes de dormir.
Quanto ao cetoprofeno injetável, este só poderá ser administrado em ambiente hospitalar, por médicos ou enfermeiros.
Deve haver cuidado para que não se ultrapasse a posologia prescrita pelo médico, pois a superdosagem de cetoprofeno pode acarretar problemas graves.
Contraindicação
Cetoprofeno é contraindicado em casos de mulheres grávidas ou amamentando; pacientes com úlcera gástrica ou duodenal; casos de insuficiência hepática ou renal e pacientes alérgicos ao cetoprofeno.
Efeitos adversos
Há alguns possíveis efeitos colaterais como:
• Dor na região da injeção (aplicação injetável);
• Má digestão;
• Dor de estômago;
• Enjoo;
• Vômitos;
• Dor de cabeça;
• Insuficiência renal;
• Insuficiência hepática;
• Diarreia;
• Pancreatite;
• Vertigem;
• Tontura;
• Sonolência;
• Sensação de zumbido no ouvido;
• Sensibilidade à luz;
• Eosinofilia pulmonar;
• Discrasias sanguíneas;
• Edema e hematúria (presença anormal de glóbulos vermelhos).
Se você tem ou já teve úlcera péptica ou então doenças gastrintestinais como: inflamação do intestino grosso; doença de Crohn ou doença inflamatória crônica, converse com seu médico antes do tratamento.
Preço
Geralmente você encontra caixas de 20 comprimidos de 100mg por cerca de R$ 20,00 a R$30,00.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/cetoprofeno-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Imecap
Veja como funciona o Imecap rejuvenescedor, emagrecedor, celulite e contra queda intensa de cabelo.
Você já deve ter ouvido falar nos produtos Imecap, não é mesmo? Na verdade estes produtos são elaborados pela Vidfarma Indústria de Medicamentos, instalada em Pernambuco. A empresa produz medicamentos e suplementos alimentares, em conformidade com normas e legislações vigentes. Qualidade e excelentes técnicas de produção garante, segundo a empresa, excelência nos processos e produtos. A linha destes produtos é bastante ampla e compreende rejuvenescedores, emagrecedores, tratamento capilar, entre outros. Bem, a verdade é que os produtos da linha destes produtos são, em suma, suplementos vitamínicos e minerais. Portanto, a fórmula inovadora de seus produtos, na realidade, é bem conhecida e encontrada nos alimentos da nossa dieta.
Entretanto, isso não desmerece o produto. Mas, funciona mesmo?
Imecap rejuvenescedor
A fórmula deste produto é produzida a partir do colágeno hidrolisado, além disso, contém em sua composição vitamina A, vitamina C, vitamina E, Selênio e zinco.
O fabricante atesta que o produto ajuda na diminuição de manchas de pigmentação, auxilia na redução de rugas e linhas de expressão, além de auxiliar na hidratação da pele.
Conclusão: a pela ficará mais firme, nutrida, devido à produção de elastina e colágeno, como também estará protegida dos efeitos dos chamados radicais livres.
As unhas também ficarão mais fortes e saudáveis.
Imecap emagrecedor
O redutor de medidas é um kit desenvolvido para fazer desaparecer as gordurinhas em excesso em pouco tempo.
O kit compreende o creme redutor para o abdômen, além de 60 cápsulas de suplemento vitamínico que visa secar a barriguinha e proporcionar a perda rápida de medidas.
Entretanto, há alguns efeitos adversos provocados pelo tipo redutor de medidas como: vômitos, enjoos, taquicardia, além de oleosidade mais acentuada na pele.
Há esta advertência na própria embalagem.
Este é um produto vendido como “nutricosmético”, designação utilizada para apresentar as combinações de vários nutrientes que têm como objetivo resultados estéticos.
Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa – não reconhece ainda esta classificação, assim, o produto fica desobrigado de registro por estar conceituado como alimento e não medicamento.
A suplementação funciona na medida em que o metabolismo é acelerado, ajudando no emagrecimento.
Portanto, é possível reduzir as gorduras mais superficiais.
Imecap hair
Visa combater a queda dos fios e facilitar o crescimento de cabelos.
Entretanto, queda de cabelos pode acontecer por diversos motivos, assim, nem todos poderão ser tratados com suplemento vitamínico.
Casos em que há queda intensa de cabelos devido à genética, os suplementos vitamínicos e minerais costumam não gerar efeito.
Fique atento!
Entretanto, em casos onde o folículo capilar está preservado os resultados são bastante satisfatórios.
Fotos do antes e depois podem ser facilmente conseguidas de usuários na Internet.
Já que o produto é registrado não como medicamento e sim como suplemento, a presença da bula é dispensada.
Mas, um folheto explicativo revela como utilizar adequadamente o produto.
E se você estiver fazendo uso de qualquer outro suplemento ou mesmo medicamento, incluindo os anticoncepcionais, converse com o seu médico.
Os preços desta linha de produtos variam conforme a farmácia, entretanto, para se ter uma ideia, uma caixa com 60 cápsulas de Imecap hair pode ser encontrada pelo preço de R$70,00 a R$85,00.
A ultima novidade lançada do Imecap foi o antissinais.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/imecap-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Pantogar
Conheça o Pantogar. Veja a Bula e Efeitos Colaterais, além de preço e onde comprar!
O Pantogar é um medicamento indicado para quem está com queda de cabelo e deseja recuperar os fios perdidos e também estimular o crescimento de novos fios. Ele é na verdade um grande suplemento composto por vitaminas e minerais dos quais os fios de cabelos e unhas precisam para crescer. Na maioria das vezes quando se utiliza o Pantogar os cabelos ganham mais força, volume e vida e as unhas tornam-se mais resistentes. Para que serve É indicado para o tratamento de perda de cabelo por razões desconhecidas, ou então para tratar os cabelos que estejam enfraquecidos, quebradiços, sem vida, danificados pela utilização de muito calor (secador, chapinha, entre outros) e também ressecados devido a utilização de química nos cabelos. É indicado também como já fora mencionado acima para o fortalecimento e crescimento das unhas.
Como tomar
Deve-se tomar 1 cápsula deste remédio três vezes ao dia por um período que varia de 3 a 6 meses, dependendo do estágio no qual se encontra a queda de cabelo da pessoa.
Para adolescentes, recomenda-se a ingestão de 1 cápsula apenas 2 vezes ao dia.
Como comprar
O Pantogar pode ser adquirido em sites confiáveis da internet, ou então em farmácias locais e ainda em farmácias de manipulação.
Preço
De maneira geral, os preços deste medicamento é um pouco elevado, mas também variável.
Um frasco com 30 cápsulas do fármaco pode ser obtido por R$55,00 e um frasco com 90 cápsulas por R$198,00.
A ultrafarma é o local que atualmente comercializa este produto a um preço mais acessível as pessoas, e o bacana é que ele pode ser adquirido tanto em suas lojas quanto pelo site da farmácia.
Em algumas farmácias também já é possível adquirir o Pantogar manipulado, neste caso o preço passa a ser bem mais acessível do que os medicamentos comercializados por outra empresas.
Efeitos colaterais
Os principais efeitos colaterais que foram observados com a ingestão deste medicamento foram: sudorese, queimação, náuseas, gases, dores abdominais e coceira na pele.
No entanto de maneira geral pode-se dizer que os efeitos colaterais causados por este medicamento são bastante amenos quando comparado com os resultados que o mesmo traz ao organismo humano.
Algumas pessoas dizem que o tratamento realizado com o pantogar engorda, isto porém não é verdade, não há nenhum tipo de estudo científico até então que comprove que a sua ingestão favoreça o ganho de peso.
Contraindicações
Este remédio é contraindicado para menores de 12 anos, para pessoas que possuem alergia a alguma das substâncias que compõe o medicamento, e também para grávidas ou lactantes, neste caso, deve-se ingeri-lo sob consentimento de seu médico.
Vale ressaltar que os dados que se encontram neste texto não tem a pretensão de substituir as informações contidas na bula deste medicamento.
Sendo assim, para qualquer dúvida ou esclarecimento deve-se ler a bula deste ou então consultar o seu médico.
Outra importante informação é que a adoção de hábitos saudáveis de vida, ou seja, trabalho menos estressante, prática de atividade física regular e adoção de uma dieta balanceada fornece todos os nutrientes necessários para o crescimento e fortalecimento tanto das unhas quanto dos cabelos, neste caso, a utilização deste medicamento torna-se desnecessária.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/para-queda-de-cabelo-pantogar-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Oxandrolona
Veja como tomar a Oxandrolona 20 mg manipulada, bula, efeitos, resultados, ciclo e preço. Emagrece?
A oxandrolona é talvez o esteroide mais conhecido e utilizado pelos atletas profissionais de diferentes modalidades. Seu nome comercial é Anavar. As mulheres são as que mais fazem uso dele, devido aos amenos efeitos colaterais que possui e aos resultados bastante satisfatórios. Por incrível que pareça, a ideia original da oxandrolona era tratar problemas de desnutrição e auxiliar no tratamento de doenças tal como a AIDS. No entanto, passou a ser utilizada no mundo esportivo e é onde se obteve os melhores resultados. Como dito anteriormente os resultados obtidos com a utilização deste esteroides são bastante significativos, porém inferior a outros esteroides que possuem efeitos colaterais mais severos. Este esteroide é indicado para quem deseja ter aumento de força, sem no entanto, ter aumento de massa muscular ou retenção de líquidos. Pode ser utilizada também combinada ao stanozolol para definição muscular.
Neste caso, é mais indicada para os homens.
Outras combinações são também possíveis e utilizadas.
Algumas pessoas utilizam a oxandrolona em ciclos que visam a redução de gordura corpórea, pois sabe-se que este esteroide tem o poder de aumentar o gasto metabólico da gordura corporal, preservando a quantidade e qualidade da massa muscular.
De maneira geral, a diferença entre o antes e depois obtida com a utilização deste anabolizante já pode ser observada a partir da 8º semana do início de sua administração.
Como tomar
A oxandrolona é administrada via oral, sendo por este motivo preferida pelas pessoas que querem fugir da injeção.
É difícil estabelecer uma dosagem ideal para este esteroide devido as várias formas pelas quais ele pode ser utilizado.
No entanto de maneira geral, quando se deseja ganhar massa muscular, recomenda-se a ingestão de no mínimo 80 mg ao dia.
Já para quem deseja ter um aumento de força, as dosagens recomendadas ficam entre 40 e 80 mg.
Por fim, para as mulheres que buscam a redução de gordura corpórea e ganho de massa muscular, o ideal é iniciar com uma dosagem de 20 mg, chegando a quantidade máxima que é de 100 mg.
Onde comprar
A oxandrolona pode ser adquirida facilmente em sites que trabalham com suplementos para práticas esportivas ou então em lojas de suplementação.
É vendida em frascos com diferentes quantidades de cápsulas e concentração do anabolizante.
Preço
O preço deste esteroide é bastante variável, visto que atualmente ele já é comercializado por diferentes empresas, podendo ser obtido inclusive de maneira manipulada.
No entanto, sabe-se que o preço mínimo pelo qual este anabolizante pode ser adquirido é de R$50,00 um frasco com 30 cápsulas com 20 mg cada e a R$200,00, com mais cápsulas e maiores concentrações do princípio ativo.
Efeitos colaterais
Como já mencionado anteriormente este esteroide não possui grandes efeitos colaterais, razão pelo qual é escolhido por muitos atletas como complemento de seu treino.
Com relação as mulheres um pouco de androgenidade pode ser observada, tais como um leve engrossamento da voz, ausência de menstruação, dentre outras alterações.
No entanto, vale salientar que os efeitos colaterais variam de indivíduo para indivíduo.
Terapia pós-ciclo (TPC)
A terapia pós-ciclo (TPC), bastante conhecida e realizada por esportistas, trata-se de um período no qual o esportista cuida dos efeitos causados pelo uso de esteroides.
Porém esta prática é questionável por algumas pessoas, visto que, se você utiliza o esteroide de maneira correta, não há motivos para tratar os danos causados pelos mesmos.
Os medicamentos mais utilizados na TPC são: Clomid, Arimidex, Letrozol e Tamoxifeno. Porém, de maneira geral deve-se realizar a terapia pós-ciclo as pessoas que utilizam a oxandrolona combinada com outros anabolizantes, pois quando utilizada sozinha, a TPC não se faz necessária.
Vale ressaltar entretanto que apenas a administração de anabolizantes sem a prática de atividades físicas e a adoção de uma dieta equilibrada de nada adiantará para se obter os resultados pretendidos.
O uso de anabolizantes não é recomendada a menos que o seu médico assim o subscreva.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/oxandrolona-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Nimesulida
Conheça a Nimesulida. Veja a bula e efeitos colaterais, além de preço e onde comprar!
A nimesulida ou nimesulide, como também é conhecida é um medicamento analgésico e anti-inflamatório indicada para o tratamento de dores agudas, dentre elas dor de cabeça, dor de garganta e dores menstruais. Durante muito tempo a Nimesulida foi tida como o principal anti-inflamatório existente no mercado, porém com o passar o tempo e a divulgação de estudos científicos realizados sobre este medicamento, os médicos deixaram de receitá-la aos seus pacientes com tanta frequência, reservando-o apenas para casos extremos. Muitas pessoas acham que este fármaco é um antibiótico devido a sua boa ação sobre dores agudas, no entanto, ele trata-se apenas de um potente anti-inflamatório que deve ter sua utilização muito bem controlada, não podendo ter os tratamentos um período superior a 15 dias devido a toxicidade desta substância ao organismo. Este medicamento atualmente é manipulado e comercializado por diversas empresas renomadas e podem ser encontrado pelos seguintes nomes como genérico: Fasulide, Nimesubal, Arflex e Nisulid.
Pode ser também adquirido sob diferentes formas: cápsulas, gotas, pomada, granulado e supositórios, dependendo do tipo de profilaxia indicada.
Preço
Conforme mencionado acima a Nimesulida pode ser encontrada sob diferentes formas e também sob diferentes nomes, sendo assim pode-se dizer que seu preço é bastante variável, estando entre R$2,80 e R$35,00.
Indicações
A seguir serão listadas as principais indicações da Nimesulida:
• Para dor de ouvido;
• Para dor de garganta;
• Para dor de dente;
• Para dores menstruais;
• Para dores musculares;
• Para artrite;
• Para reumatismo.
Devido a divulgação de estudos científicos realizados sobre este medicamento, alguns países determinaram a proibição da indicação e comercialização da Nimesulida.
De quantas em quantas horas deve-se ingerir este medicamento?
A Nimesulida pode ser encontrada em concentrações de 50 mg e de 100 mg.
A administração deste medicamento pode ocorrer de 12 em 12 horas, ou seja, 2 vezes ao dia, ou então em apenas 1 vez ao dia, ou seja, a cada 24 horas.
A dose máxima diária recomendada deste medicamento é de 100 mg.
Efeitos Colaterais
Os principais efeitos colaterais que foram identificados a partir da utilização da Nimesulida foram: náuseas, diarreia, perda de apetite, cansaço, vertigens, dor de cabeça, febre, falta de ar e coceira.
Algumas pessoas mencionaram também que o tratamento realizado com a Nimesulina dá sono, no entanto esta informação ainda não foi confirmada cientificamente.
De maneira geral, estes efeitos desaparecem ao término do tratamento, que como já mencionado anteriormente pode ser de no máximo 15 dias.
Recomenda-se a administração deste medicamento sempre depois das refeições a fim de se evitar dores de estômago.
Contraindicações
O tratamento feito com Nimesulida é contraindicado em crianças menores de 12 anos, gestantes, lactantes e pessoas com alergia a qualquer um dos componentes do medicamento. Ou seja, este medicamento não pode ser utilizado em profilaxia infantil.
Vale ressaltar que as informações acima não tem a pretensão alguma de substituir as informações contidas na bula do medicamento, elas servem apenas como um guia rápido sobre o que é e para que serve o medicamento Nimesulina, sendo assim para qualquer dúvida ou esclarecimento recomenda-se a leitura da bula do fármaco bem como uma conversa com o seu médico.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/nimesulida-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Omeprazol
Veja para que serve e como tomar o Omeprazol 20 mg genérico, composição, posologia, efeitos colaterais e preço.
Omeprazol é um nome comum entre os medicamentos, sendo muito utilizado para desconfortos estomacais, como por exemplo a gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Para que serve. Ele é eficaz em tratamento de incômodos no estômago pois é inibidor da bomba de prótons. Medicamentos que são inibidores da bomba de prótons impedem produção do ácido clorídrico de células estomacais, e isso faz com que a acidez no estômago se reduza e o desconforto alivie. Ou seja, de modo geral, remédios como o Omeprazol são responsáveis por tratar problemas com acidez, sendo muito utilizado no tratamento de doenças que afetam a sensibilidade do estômago. Entre todos os medicamentos indicados em casos assim, o Omeprazol é o mais indicado pelos médicos. O Omeprazol, além de muito utilizado para úlceras e gastrite, trata também outros problemas, como por exemplo esofagite de refluxo, hiperacidez gástrica, síndrome de Zollinger-Ellison, Dispepsia funcional (a famosa dor de estômago), hemorragia digestiva, entre outros.
Além de tratar, o Omeprazol é também eficaz na prevenção de problemas estomacais como úlcera em pacientes que fazem uso de medicamentos fortes, como antibióticos, que são conhecidos por prejudicar o estômago com um uso prolongado.
Como é um medicamento inibidor de bomba de prótons, ele protege a mucosa estomacal, e isso previne os danos que podem acontecer à parede do estômago e ao duodeno.
Como ele age no organismo
Quando ingerimos um alimento, ele passará por todo o processo digestivo até chegar no estômago, um órgão ácido responsável por desintegrar aquele alimento e distribuir pelo organismo.
Nessa parte do processo entram em ação as células parietais, que servem para secretar a produção do ácido por meio de bombas de prótons.
O Omeprazol, como já dito, inibe a ação dessa bomba de prótons, e isso reduz cerca de 95% dos ácidos da região, um resultado muito satisfatório e bem sucedido, sendo esse o motivo de ele ser o preferido dos médicos para tratamentos de acidez.
Sempre leia a bula do seu medicamento
Lendo a bula de qualquer medicamento, incluindo o Omeprazol, você saberá todas as informações necessárias, como a composição do remédio, a posologia, efeitos colaterais e outras informações que serão importantes.
No entanto, a bula pode ser de difícil interpretação para pessoas leigas, então nunca decida tomar ou deixar de tomar qualquer medicamento sem ler a bula ou antes de perguntar a um médico.
Posologia – Como tomar
Pacientes adultos devem tomar Omeprazol uma vez ao dia (20mg), de preferência pela manhã. O tratamento costuma durar de duas a quatro semanas para casos mais leves, como por exemplo pacientes com úlceras duodenais.
Em tratamentos para úlceras gástricas e esofagite pode durar de quatro a oito semanas. Dependendo do caso, é possível aumentar a quantidade diária de Omeprazol a ser ingerida, dividindo em doses menores ao longo do dia.
Para crianças (acima de um ano de idade) é recomendado 10 miligramas diários para esofagite de refluxo, também ingeridos pela manhã.
Ingerir sempre com a ajuda de algum líquido, lembrando que o medicamento não deve ser mastigado ou triturado.
Ingerir o comprimido pela manhã é importante, já que em jejum as células parietais do estômago estarão em repouso, mais aptas a serem inibidas.
Efeitos colaterais
O Omeprazol é um medicamento que não prejudica a saúde, então os seus efeitos colaterais não se manifestam com frequência, e quando isso acontece costuma ser de forma moderada.
Cabe ao seu médico saber se o Omeprazol é benéfico para o seu caso, e se você encontrar na bula alguma informação que traga algum receio, procure novamente por ele e pergunte a respeito. Jamais se auto medique.
Os efeitos colaterais mais frequentes são:
Diarreia Dores musculares Dores de cabeça Tonturas Enjoos Vômitos
Caso perceba algum desses sintomas, interrompa o uso do medicamento e procure o seu médico.
Os efeitos colaterais do Omeprazol costumam se manifestar em apenas 7% dos usuários.
Contraindicações
Esteja sempre atento as indicações e contraindicações de qualquer medicamento que for tomar, pois qualquer medicamento pode fazer mal se utilizado de forma errada.
No caso do Omeprazol, a única contraindicação é observar se você tem alguma intolerância ou hipersensibilidade a algum ingrediente da fórmula. Gestantes ou lactantes só podem consumir esse ou qualquer outro medicamento que seja liberado pelo seu médico.
Valor
O preço do Omeprazol varia em torno de R$20 a R$30, dependendo da quantidade de comprimidos e sua dosagem.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/omeprazol-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Ibuprofeno
Veja a composição e indicações do Ibuprofeno 300mg, 600 mg bula,efeitos colaterais e preço.
O Ibuprofeno é um medicamento clássico presente nos anti-inflamatórios que costumamos consumir, tendo ação anti-térmica que age contra a febre, analgésica que combate a dor e anti-inflamatórias no geral. Essa droga é indicada para várias condições, especialmente para casos de pacientes com dores de origem inflamatória, como artrite, dor de dente com inflamação dentária, dores traumáticas, entre outras. Por ser um medicamento com baixos riscos de efeitos colaterais e poucas contraindicações, muitas vezes é o preferido a outros que tem uma ação mais rápida, como a Dipirona. É muito fácil encontrar Ibuprofeno nas farmácias, já que no Brasil o Ibuprofeno é vendido como medicação genérica. Você provavelmente conhece os nomes disponíveis no mercado. Os mais consumidos são: Advil, Alivium, Lombalgina, Maxifen, Spidufen,Vantil Ibuprofeno composto com outras drogas: Flymnal (Ibuprofeno + Fenoterol); Algifen (Ibuprofeno + Paracetamol) e Reuplex (Ibuprofeno + Paracetamol).
Para que serve
Essa droga anti- inflamatória é indicada para o tratamento de dores leves e moderadas, principalmente as de origem inflamatória.
É muito usado no tratamento de condições como:
• Osteoartrose;
• Artrite reumatoide;
• Dismenorreia (a conhecida cólica menstrual);
• Gota;
• Febre;
• Enxaqueca;
• Amigdalites (dor de garganta, amigdalite e faringite);
• Cálculo renal;
• Tendinite;
• Inflamações odontológicas;
• Dores na coluna (lombalgia ou dores articulares).
Posologia
O Ibuprofeno é vendido geralmente em doses de 200mg, 300mg e 600mg.
Para o tratamento de dores com origem inflamatória, o indicado costuma ser de 400 a 800mg de 6 em 6 horas, diariamente.
Já no tratamento de febre, a dose recomendada é de 200mg a cada 4 horas.
A dose máxima de Ibuprofeno que pode ser consumida é a de 3200mg, mas é recomendado que nunca se passe das 2400mg sem autorização do seu médico, pois aumenta o risco de efeitos colaterais do medicamento.
Também costuma ser evitado o uso do medicamento por períodos maiores do que uma semana.
A dose de 400 a 600mg administrada de duas a três vezes por dia geralmente é eficaz para o controle da maioria das dores leves e moderadas.
O efeito do Ibuprofeno costuma acontecer cerca trinta minutos depois da ingestão, e durar por 4 a 6 horas após.
Efeitos colaterais
É um anti-inflamatório não esteroide, portanto compartilha todos os efeitos colaterais dessa classe.
Esses são os efeitos colaterais mais comuns do medicamento:
• Queimação estomacal;
• Azia;
• Náuseas;
• Visão turva;
• Tonturas;
• Retenção de líquidos;
• Prisão de ventre.
Complicações graves decorrentes do uso prolongado de Ibuprofeno:
• Insuficiência renal;
• Úlcera péptica;
• Complicações cardiovasculares;
Esse tipo de complicação é bastante improvável, e quando acontece geralmente se aplica a pacientes que fazem uso crônico do remédio.
Contraindicações
O seu uso não é indicado a nenhum paciente que já tenha tido reações alérgicas a qualquer anti-inflamatório não esteroide ou mesmo ácido acetilsalicílico, como a aspirina.
Pacientes que realizarão cirurgias devem suspender o uso do ibuprofeno por pelo menos 48 horas antes do procedimento.
Também não é indicado o uso do Ibuprofeno em pacientes que sofram de:
• Insuficiência cardíaca;
• Sangramentos ativos;
• Gastrite ou úlcera péptica;
• Doenças hepáticas já avançadas, como cirrose;
• Hipertensão mal controlada.
Grávidas e lactantes também não são indicadas a consumir o medicamento.
O uso infantil deve ser autorizado pelo médico.
Precauções
Deve evitar o Ibuprofeno quem já estiver consumindo outros medicamentos que não podem ser associados a ele, por exemplo diuréticos, lítio, fluoxetina, metotrexato, paroxetina, entre outros.
Só tome remédio com prescrição médica, e sempre informe ao seu médico o uso dos medicamentos que já está fazendo.
Fique de olho na composição do medicamento e saiba se você possui alguma alergia a alguns dos compostos.
Nunca misture dois anti-inflamatórios também, o risco dos efeitos colaterais fica muito elevado. Leia a bula!
Mesmo que após ler a bula ou algum texto sobre qualquer remédio e por mais que as indicações estejam certas, procure seu médico antes de tomar o medicamento.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/ibuprofeno-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes
romeoremedio1 · 7 years ago
Text
Fluconazol
Conheça o Fluconazol 150 mg. Veja a bula e efeitos colaterais, além de preço e onde comprar!
Fluconazol é um fármaco antifúngico, é antibiótico e antimicótico, usado para tratamento de infecções por micoses ou fungos. Também é eficiente contra candidíase vaginal e candidíase da orofaringe, o popular “sapinho”. Pode ser administrado via oral (comprimido) ou em forma de pomada. Pra que serve. Indicado no tratamento e prevenção da proliferação de fungos, por inibir o aumento dos micro-organismos estranhos. É recomendado em casos de: Candidíase vaginal (Cândida); Prevenção de candidíase na vagina; Infecções originadas por fungos; A grande maioria das micoses. Por ser um remédio que combate, principalmente, infecção vaginal, pensa-se que Fluconazol é um remédio tipicamente feminino, mas não é. É também recomendado para homem, em tratamento de infecção originada via fungos no pênis e micoses nas unhas, tanto do pé quanto da mão.
Como usar
Como qualquer medicamento, a posologia de Fluconazol deve ser respeitada, nunca ultrapassando a medida recomendada. Variando conforme o motivo e o grau de gravidade do paciente, de forma geral, é sugerida a seguinte posologia:
• Para tratamento de dermatomicoses (infecções originadas pelos fungos): 01 comprimido com 150 miligramas por dia, num período de 02 à 04 semanas.
• Para tratamento de fungos (micose) em unhas: Aplicação de pomada na região afetada, duas vezes por dia ou 01 comprimido com 150 miligramas, em dose única, uma vez por semana, até os fungos sumirem.
• Candidíase vaginal esporádica ou infecção no pênis originada via fungos: 01 comprimido om 150 miligramas por dia, por aproximadamente 02 semanas.
• Candidíase vaginal recorrente: 01 comprimido com 150 miligramas por mês, num período de 04 à 12 meses.
É importante que, após a aplicação de creme ou pomada, o paciente deve higienizar as mãos e esterilizar com álcool 70%, evitando a transmissão do fungo para outras regiões do corpo ou para pessoas próximas.
Tratamento com Fluconazol
O tratamento com este medicamento pode ser instruído por um médico, conforme a qualidade da infecção do paciente, podendo durar até 12 meses.
Os comprimidos não devem ser mastigados nem moídos para dissolução, tem de ser engolidos inteiros e, de preferência, ingeridos junto ou próximo a uma refeição, para que não causem enjoos.
A aplicação de creme ou pomada deve ser utilizada apenas em alguns casos, de acordo com orientações do médico ou vide bula e sendo espalhado com cuidado, sempre com as mãos devidamente limpas.
Contraindicações
Fluconazol é composto de estearato de magnésio, amido, dióxido de silício, silicato de magnésio, lactose, monoidratada, laurisulfato de sódio.
Qualquer paciente com restrições ou alergia a qualquer componente dessa fórmula não deve usá-la.
Pessoas com sensibilidade a terfenadina, cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida ou quinidina também tem o uso contraindicado.
Efeito Colateral
Alguns dos efeitos colaterais de Fluconazol não são muito preocupantes, mas podem ser diversos.
O maior cuidado que se deve ter é voltado para pacientes com disfunções hepáticas, que devem ser regularmente monitoradas a fim de verificar qualquer anormalidade, pois o medicamento pode agravar a condição e, em casos extremos, até levar a óbito.
Fora este maior risco, os efeitos variam de dores no estômago, ânsia de vômito, distúrbio do paladar e dores abdominais até erupções na epiderme (pele), sendo essa uma condição mais fácil de ser observada em paciente HIV positivo.
Quanto custa e precisa de receita?
É possível adquirir Fluconazol sem receita médica em farmácias e drogarias, tanto na versão oral quanto pomada.
A versão em comprimido pode ser encontrada em dose única, de um comprimido, com preço variando de R$ 1,50 à R$ 3,00.
Já uma caixa completa custa em torno de R$ 15,00 à R$ 30,00.
A pomada, que também pode ser vendida com o nome Nitrato de Miconazol, tem custo entre R$ 12,00 e R$ 15,00 reais – mais barata que a versão creme, que varia de R$ 15,00 à R$ 25,00.
Compartilhe!
from http://remedio.eco.br/fluconazol-bula-efeitos-colaterais-preco/
0 notes