rillary-gava
Rillary Gava
68 posts
21_BR_Futura Jornalista _ Escritora
Don't wanna be here? Send us removal request.
rillary-gava · 30 days ago
Text
Loop de Tempo
Vivendo um loop de tempo
Mesmos horários
Passando pelos lugares de todos os dias
E revendo as mesmas pessoas
O ciclo se repete, sem fim, todo dia.
Quando acabará? Aliás, será que acaba?
"É por uma boa causa", ouvimos, mas dessa boa causa nos falta diferença
De boa causa falta a nós mesmos, nos lugares mais importantes....
Tumblr media
0 notes
rillary-gava · 6 months ago
Text
Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.
Me peguei pensando nessa frase quando abri meu tiktok e refleti sobre algumas coisas, como por exemplo o que está em alta na plataforma, o que está sendo mais comentado ou reproduzido por aqueles que querem os likes, visualizações e comentários, há muita sensualidade, sexualização, música inapropriada e linguagem inapropriada.
Quando eu tinha a minha outra conta (que foi apagada porque o Espirito Santo pediu), eu tinha a mania de fazer vídeos com músicas, entrar em algumas trends, mas vi que estava passando dos limites por que eu estava criando um conteúdo só para chamar atenção, eu não tinha de fato um CONTEÚDO, só tinha a casca, e hoje a diferença é que crio meus vídeos pensando que isso pode beneficiar alguém de alguma forma.
E o que me veio na cabeça foi de um vídeo que comecei a gravar e pensei, “isso não é a imagem que quero passar”, não por querer mostrar algo que não sou, mas por querer mostrar o que há em mim que o Espírito Santo fez, o que ele mudou. O mundo é tão cheio de cascas vazias que nós os poucos que ainda tem consciência de que somos mais que cascas devemos mostrar conteúdo, pois casca se destrói, alma não.
Tumblr media
3 notes · View notes
rillary-gava · 9 months ago
Text
Resiliência, a forma de crescer
Tumblr media
Há um mistério entre ser criança, adolescente e adulto, cada uma dessas fases nos mostra que não sabemos de nada, não podemos prever o futuro nem muito menos corrigir erros do passado. Se você é um adulto, sabe bem disso, o passado ficou para trás, não há como tentar concertar, e se você é um jovem, um adolescente, entenda, tudo bem cometer erros, os erros nos fazem crescer, mas também é preciso sonhar, sem sonhos a vida se torna muito mais difícil.
Se você der um google na palavra resiliência, ela vai dar uma denominação mais ou menos assim: Resiliência é a capacidade de voltar ao estado normal. Na área da psicologia, fala-se que uma pessoa é resiliente quando se mostra capaz de voltar ao seu estado habitual de saúde (física e mental) após passar por uma experiência difícil.
Sempre houve ocasiões na vida em que pensamos, “nunca vou superar isso” e hoje talvez nem lembremos mais o que era, ou qual foi a dor que sentimos. Ou aquela fase que achamos que iria durar para sempre, mas acabou e você ainda está aí, forte, sorridente, feliz, conquistando novas coisas, atingindo objetivos, o tempo curou as feridas e você segue sendo mais forte do que esperava.
O futuro depende de nós, isso é um fato, mas também não podemos enlouquecer com isso porque não sabemos como será, por mais planejemos passo a passo, não sabemos o que pode acontecer, imprevistos acontecem, decisões mudam. Acabamos nos acostumando com a pressão da vida, ficamos felizes com o pouco e esquecemos que podemos ser mais, podemos ter mais, a vida pode ser bonita, boa e feliz. Motivação não temos todos os dias, muito menos naqueles que são um caos e difíceis, mas constância e objetivos temos, o que nos faz crescer.
Sua resiliência mostra quem você é, mostra a sua garra, sua força, ser resiliente superar e seguir em frente, te faz forte para o futuro, mesmo que você ainda não saiba, você está se preparando para um futuro que está guardado para você.
0 notes
rillary-gava · 9 months ago
Text
Internet, uma droga
Tumblr media
A internet age como uma droga, uma droga acessível e lícita, pois ao mesmo tempo que ajuda, atrapalha, ao mesmo tempo que contém boas informações, te prende como um cachorro raivoso na coleira.
A era da internet tem acabado com o ser humano, desde o novo ao velho, não conversam nem interagem uns com os outros, mas são cheios de “amigos” quando pegam o celular. É um mundo irreal, que não se habita nele com o copo, mas com a mente. A droga da internet como costumo chamar é usada pelo ser humano com algumas finalidades, como para ter dopamina “de graça” e sem esforço algum, diversão, uma espécie de escape do que é real, mas por quê?
Por que estamos cansados, fatigados das obrigações diárias, assim como há pessoas que recorrem a vícios ilícitos, a quem recorra a internet como meio de escape, sabemos que dentro da internet a meios que trazem o prazer que a dopamina nos dá, mas é um prazer momentâneo que ao sair das telas tudo acaba e vem o desânimo, a dor de cabeça, dor nos olhos, uma sensação de estar “bêbado”.
Engraçado como quando dizem “vício em internet” ou “vicio em celular”, não acreditam que isso exista, falam que isso é balela, que não existe se viciar em celular ou internet, mas pense, qual foi a última vez que ficou fora de casa sem seu celular e não se preocupou com ele ou por estar sem ele? Quando foi a última vez que ficou sem verificar suas redes sociais, suas notificações porque “alguém pode ter mandado mensagem”, mesmo você sabendo que não tem nada e o celular nem vibrou!
Essa sensação de sentir o celular vibrar mesmo não tendo vibrado se chama Síndrome da vibração fantasma, a primeira vez foi descrita, foi em um artigo publicado no jornal norteamericano New Pittsburgh Courier, em 2003. Desde então, cientistas de vários lugares do mundo investigaram a condição e, mais recentemente, pesquisadores das universidades de Indiana e Purdue (EUA) descobriram que estudantes universitários estão mais propensos a sentir os efeitos da síndrome. De 290 pessoas ouvidas, 258 disseram sentir isso pelo menos uma vez em 15 dias.
Uma psicóloga diz que não é uma doença, é uma sensação, "É uma sensação apenas, não é uma doença. Você tem a impressão de que o aparelho está tocando, porque isso fazer parte do seu cotidiano, está mais ligado a um hábito", diz a psicóloga Anna Lucia King, professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e uma das fundadoras do Instituto Delete, que trata pessoas com dependência tecnológica.
Então, o vício em telas e principalmente na internet é de corrente do cansaço, mas não deveríamos descansar quando estamos fatigados? Sim! Mas para muitos ficar no celular é um meio de descanso, porém se torna um meio de descanso para o corpo, mas pra mente se torna um peso, o peso de ver vidas perfeitas, a quantidade exagerada de informações, a comparação, tudo isso pesa a mente. Faça a experiência de sair das telas e ir para o ar livre, de tomar seu café, almoçar ou jantar sem mexer em celular ou assistir algo e simplesmente saborear a comida, ande na rua sem o celular no bolso, além de apreciar melhor a vista sem o celular na mão, não haverá o perigo de ser assaltado (brincadeira).Na natureza onde tudo é silencioso, você silencia sua mente e seu corpo ao mesmo tempo, faça a experiência de descansar sem olhar para uma tela e veja o que mudará em você.
0 notes
rillary-gava · 9 months ago
Text
Tumblr media
567 notes · View notes
rillary-gava · 9 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
A falsidade por trás das redes sociais
Queremos sempre mostrar o aesthetic, o belo, queremos sempre estar e par do que acontece nas mídias, atrás dos famosos e das novidades
Quando conseguimos enfim sair das telas, do celular, parece outra realidade, parece estarmos inertes numa bolha horrível de comparação, tristeza.
Você se sente com o pescoço doendo, mandíbula cansada, olhos doendo, cabeça pesada, a sensação de estar preso na bolha das redes sociais e sair doente de uma infinita dela.
Redes sociais matam!
0 notes
rillary-gava · 9 months ago
Text
Domingo, chuva, nenhum compromisso, como acabo com o tédio?
0 notes
rillary-gava · 10 months ago
Photo
Tumblr media
19K notes · View notes
rillary-gava · 10 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
quado a raiva vem, começa a subir como numa bacia que se enche rapidamente de água e logo transborda, vem como um fogo que consome rapidamente um papel, mas como na sarça, ela pega fogo, mas não se consome a ponto de destruir, ela faz um estrado, mas esse estrago é interno.
Quando a raiva vem e consome sem destruir, tudo que está fora se torna silencioso, mas tudo que está dentro tem um barulho ruidoso que arde, queima e fere por dentro, faz tudo parecer doído, faz as coisas desandarem e a raiva quando posta pra fora machuca quem não tem a ver, machuca a mim pelo fato de machucar a outros, a raiva quando não controlada tem o poder de matar, destruir, doer, fazer o o utr sangrar sem ao menos ter uma faca em suas mãos, por que palavras doem mais que facadas e atitudes, pois feridas se curam, mas palavras ecoam eternamente no subconsciente como se estivesse presa e não conseguisse sair.
Os picos de raiva com um motivo absoluto fazem com que as coisas pareçam piores do que são e não há como controlar algo incontrolável como a raiva que transbora e faz doer, faz roer a pouca alegria que sentimos.
ou você retira o motivo ou o motivo te destrói
0 notes
rillary-gava · 10 months ago
Text
Sabe quando você está cozinhando e acaba o gás, e só com um novo você volta a cozinhar? Assim é a fé, precisa de gás, precisa de algo para lutar, te lembrar para que está ali, um fogo 🔥
Lembra quando tentou acender uma vela e ela estava com pavio curto, demorou acender e quando acendeu foi uma chama que iluminou tudo? Assim é a fé, ela quando acesa ilumina, você se torna luz 🕯️
A sua fé é seu combustível, a sua miséria é do que Deus te limpa, tua essência não pode ser perdida no mundo, o mundo é sujo, se deixar sujar é opção sua, sua fé precisa permanecer.
Tumblr media
0 notes
rillary-gava · 10 months ago
Text
Tempo
Vivemos pelo tempo, ele passa e ficamos, nós passamos e ele fica, as vezes perdidos e murmurando sobre o quanto ele tem passado rápido, mas cansadas de sempre estar correndo contra ele sabendo que não o venceremos.
Estamos todo tempo pensando "tenho que fazer tal coisa", "eu não tenho tempo", mas ele está ai, a espera que você se nova, ande, não pare, sua vida consiste em correr, o tempo é limitado, ele passa, mas permanece
Tumblr media
0 notes
rillary-gava · 11 months ago
Text
Tumblr media
1 note · View note
rillary-gava · 1 year ago
Text
Tem dias que o cansaço é silencioso, ansioso, choroso e cansativo, as vezes o que resta é simplesmente... Parar...
Tem dias que a ansiedade fala mais alto e trás com ela os pensamentos intrusivos, mentiras, coisas erradas...
Uma coisa só poderia salvar minha mente de mim mesma, uma coisa só poderia tirar o caos que é lá dentro quando tudo vem a tona, mas não posso exigir que a salvação venha se ela não pode vir, o que resta é parar, resetar e reiniciar.
0 notes
rillary-gava · 1 year ago
Text
Tumblr media
A vida é muito mais do que boletos pra pagar, muito mais que pessoas para "aturar", muito mais do que irritantes fases que passam como uma ampulheta, em câmera lenta.
Não acredito que a vida seja só responsabilidades, creio que seja feita delas e de momentos que te fazem sorrir, esquecer os problemas que precisa resolver, esquecer o cansaço e simplesmente relaxar.
Há pessoas que são mais privilegiadas que outras, isso é um fato, mas ninguém admite isso por que a vida é sempre uma competição, seja de quem é melhor ou quem está na pior.
Mente cansada é oficina para um trabalho mal feito, para uma pessoa estressada e ignorante que vai ignorar tudo e todos até ficar bem, a mente quando se cansa ela estagna, ela trava e trás memórias, dores e por fim a paralisação insensata.
A vida é muito mais que boletos e cansaço, foi feita pra viver, mesmo que muitas vezes não consigamos...
0 notes
rillary-gava · 1 year ago
Text
Sociedade
Nós vivemos numa sociedade onde pisamos em ovos todo o tempo, com medo de cometer um erro e ser julgado por ele eternamente, ou que simplesmente entendam algo errado e gere um transtorno maior que o normal.
Uma amizade pode ser arruinada por fofocas, por falatórios, por coisas que inventaram. Relacionamentos podem acabar por simplesmente se apaixonar por outra pessoa e no calor do momento decidir largar.
Estamos constantemente pensando como fazer e o que fazer quando queremos algo, para que não manche a nossa "reputação", estamos sempre com medo de que algo bom gere algo errado, de que algo sólido termine em erro.
A sociedade não sabe cuidar da sua própria existência e cuida da do outro que está tentando sobreviver sem surtar.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
rillary-gava · 1 year ago
Text
Não entendo
Não entendo o presente
Não entendo o futuro
De fato não entendo nada
Nada chega a fazer tanto sentido no presente, só depois de um tempo talvez eu entenda.
É confuso entender algo, momentos e opções que tanto são necessários, tanto foi desejado, mas também tanto te afasta dos propósitos que construiu por anos.
Deixando pra trás de um dia pro outro suas raízes para se prender em outras, e essas não são como as outras que eram doces e belas, haviam espinhos, mas eram como um acalento pro coração, esta atual te faz sangrar, machucar, doer e te deixar confuso, sentindo saudades daquela flor espinhosa que te construiu, te moldou e te fez feliz.
De fato no presente não poderei entender o por que dói, por que a falta tão gritante no peito, talvez no futuro entenda o que hoje é confuso.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
rillary-gava · 1 year ago
Text
A vida é um conto de fadas?
Não, definitivamente não é, ela te põe no alto quando criança te fazendo acreditar que é uma princesa, que o mundo é um reino, que vai ter seu príncipe encantado, que tudo é cor de rosa.
Na verdade não é bem assim, quando chega a fase do "você por você mesmo" você percebe que tudo é uma mentira, você não é a princesa, você é a plebeia que trabalha para aqueles que tem poder, os reis, as rainhas, princesas, principados, você deixou de ser a princesa por que tudo era um conto de fadas.
É necessário entender de uma vez por todas que a vida exige de nós muito mais do que podemos pagar.
Se cale, faça o que te mandam e será recompensado, fora do reino você constrói aquilo que você acredita, dentro dele, você é só mais um.
Tumblr media
0 notes