renovabrasil
renovabrasil
Sem título
3 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
renovabrasil · 3 years ago
Text
A VISÃO GERAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM NOSSO PLANETA
Resíduos sólidos urbanos (RSU) são gerados globalmente em 1,4 bilhão de toneladas por ano, com média de 1,2 kg por pessoa por dia.
Existem cerca de 198 países em 5 continentes, mas quase metade de todos os resíduos vêm de 30 países (15%) e, coincidentemente, é o mais rico. Esses dados mostram claramente a relação entre geração de resíduos e poder econômico.
Fato ainda mais assustador é a pesquisa realizada pelo Banco Mundial em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê que o lixo urbano aumentará 350% até 2050 se não houver mudanças nos padrões atuais de consumo. A expectativa da população é de 9 bilhões de pessoas, o que geraria na época 4 bilhões de toneladas de lixo urbano.
Há indicações claras de que essa visão pode estar correta. Principalmente o fato de que, nos últimos 30 anos, a quantidade total de resíduos produzidos no mundo ultrapassou 3 vezes o crescimento populacional.
Também é muito importante observar que a maior parte dos resíduos é encontrada em aterros sanitários. que é um fator que aumenta o custo financeiro e responsabilidade ambiental
Custos ambientais de resíduos sólidos
O Conselho de Pesquisa de Tecnologia de Eletricidade dos Estados Unidos calcula que, para cada 10 toneladas de resíduos de aterro, um metro quadrado de solo se torna permanentemente inútil.
Os custos ambientais dos resíduos são enormes. Porque é uma barreira ambiental em nossas partes como o desligamento do solo. contaminação da água e poluição do ar diminuindo a qualidade de vida e destruição de ecossistemas
A degradação da matéria orgânica exposta em lixo e aterros é o que produz gases como o metano e o dióxido de carbono (CO2 e CH4) que aceleram o efeito estufa. Como a combustão de resíduos que contaminam nossa atmosfera por meio de minúsculas partículas que passam pelo filtro.
As águas superficiais dos mares, rios e lagos também estão contaminadas pelo descarte anormal de resíduos. O mesmo é verdade para as águas subterrâneas lixiviadas de resíduos que não têm tanques para infiltrar.
O custo financeiro dos resíduos sólidos
Apesar de muitos municípios não possuírem a adequada coleta, tratamento e destinação final dos resíduos. Mas 20 a 30% dos orçamentos das cidades ao redor do mundo são alocados para esse problema. Este valor pode ser maior. Porque em muitas áreas não há coleta e tratamento. Destino muito menos preciso
aproximadamente 40 bilhões de dólares para garantir a universalidade desses serviços para essas localidades. O país que mais tem problemas nesse sentido é a África. Sudeste da Ásia e América Latina
Ainda é financeiramente relevante, por exemplo, o Brasil perde 8 bilhões de reais (2.556.563.978,01) anuais em recursos com o envio de materiais reciclados para pilhas de lixo e aterros sanitários. Mas não é o caso apenas do Brasil. Os Estados Unidos ainda não possuem um tratamento completo e adequado para o lixo urbano, pois 55% dele vai direto para aterro. Embora o número de aterros tenha diminuído Mas a quantidade de lixo aumentou.
Na Europa, muito progresso foi feito, desde a geração mais antiga até a eliminação adequada de resíduos. Mas a estrada ainda é longa para que todos percebam
O mercado de lixo agora vale US $ 410 bilhões. De acordo com o relatório da UE, em teoria existe uma correlação entre um aumento do PIB e um aumento dos resíduos. Algumas iniciativas provaram que a proteção ambiental e a gestão adequada de resíduos podem economizar 72 bilhões de euros, criar 400.000 novos empregos e impulsionar as economias dos países. aumentar o produto interno bruto e reduzir o aumento da geração de resíduos
0 notes
renovabrasil · 3 years ago
Text
Quem construiu a Torre Eiffel?
A Torre Eiffel foi construída de 1887 a 1889 pelo engenheiro francês Gustave Eiffel , cuja empresa se especializou na construção de estruturas e estruturas metálicas. Gustave Eiffel está na origem de muitas obras metálicas na Europa, incluindo o Viaduto do Porto (Portugal), o Viaduto do Garabit (França) e a estação ferroviária de Budapeste (Hungria).
A empresa de Gustave Eiffel, que se localizava em Levallois Perret, bem perto de Paris, França, também construiu a estrutura metálica de outro monumento mundialmente famoso: a Estátua da Liberdade (Nova York, Estados Unidos), projetada por Auguste Bartholdi e oferecida aos Estados Unidos Estados como um presente da França para comemorar o 100º aniversário da Declaração de Independência dos Estados Unidos em 1886.
De que tipo de metal é feita a Torre Eiffel?
A Torre Eiffel é feita de ferro, não aço. A poça de ferro que compõe a estrutura da Torre Eiffel veio das forjas de Pompeu (leste da França). As placas e vigas de ferro produzidas no processo de poça foram então pré-montadas nas fábricas Eiffel em Levallois Perret usando rebites.
Por fim, essas peças foram levadas ao canteiro de obras da Torre Eiffel para serem montadas. O sistema pré-fabricado é o que lhes permitiu construir a Torre Eiffel em um tempo recorde de 2 anos, 2 meses e 5 dias.
O que é poça de ferro?
O ferro usado na construção da Torre Eiffel passou por um processo de refino denominado poça, que eliminava o excesso de carbono na fusão do minério. Seguindo esse processo, você obtém o ferro quase puro, que era, segundo Gustave Eiffel na época, o melhor e mais robusto dos materiais .
Para protegê-lo da corrosão, o ferro é coberto com uma espessa camada de tinta que deve ser renovada a cada 7 anos. Este cronograma de repintura foi recomendado pelo próprio Gustave Eiffel e ainda é respeitado até hoje.
Por que a Torre Eiffel foi construída?
A Torre Eiffel foi construída para ser uma das principais atrações da Feira Mundial de Paris em 1889. Naquele ano, a Feira Mundial cobriu todo o Champ de Mars em Paris e seu foco foram as grandes construções em ferro e aço que foram o grande avanço industrial daquele tempo.
Chamada inicialmente de Torre de 300 metros, ela logo recebeu o nome do homem que a construiu, Gustave Eiffel. A Torre foi aberta ao público no mesmo dia da Feira Mundial, em 15 de maio de 1889.
A controvérsia sobre a Torre assolou o mundo da arte antes e durante sua construção, mas graças à ousadia de sua arquitetura e design, visitantes e parisienses imediatamente caíram sob seu charme e mais de 2 milhões de pessoas a visitaram no primeiro ano.
0 notes
renovabrasil · 3 years ago
Text
SAIBA QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO DIGIO
- O QUE É?
Os cartões de crédito estão se tornando, cada vez mais, uma das coisas mais necessárias para os brasileiros.E hoje vamos falar de um,que está se tornando cada vez mais interessantes para os clientes, o cartão Digio.
- COMO SURGIU?
O cartão de crédito Digio foi lançado em 2.016,a instituição financeira que está por trás do cartão é o CBSS,uma instituição financeira controlada indiretamente pelos bancos Bradesco e Banco do Brasil.
- COMO SOLICITÁ-LO
Para solicitá-lo não precisa ter uma conta corrente,o cliente consegue fazer o cadastro direto do aplicativo,no qual, tem todos os recursos para você controlar os seus gastos.
Veja dicas para que a solicitação seja aceita em menos tempo:
- Ser maior de 18 anos;
- Ter movimentações financeiras suficientes em seu CPF;
- Ter renda compatível com a utilização de um cartão de crédito;
- Indicação de outro cliente Digio.
Importante destacar que eles tem até 15 dias úteis para responder a sua solicitação.
Ele foi um dos primeiros cartões de créditos totalmente digitais,isento de anuidade e tarifas.
-VANTAGENS
Suas principais vantagens são:
- Isenção de anuidade e taxas de manutenção;
- Você pode participar de programas de benefícios da bandeira Visa;
- Utilização do cartão de crédito em lojas físicas nacionais e internacionais para fazer pagamentos;
- Utilização do cartão de crédito em lojas virtuais nacionais e internacionais para fazer pagamentos;
- Cartão virtual para compras online;
- Atendimento via chat 24 horas;
- Você pode bloquear e desbloquear o seu cartão pelo aplicativo, quando quiser;
- Não existe necessidade de comprovação de renda;
- Os juros cobrados são bem menores, do que o de cartões tradicionais;
Para você não perder o controle dos gastos, a consulta da fatura do cartão de crédito Digio costuma ser bastante simples, dentro do aplicativo da empresa, você consegue acompanhar os seus gastos diários, e na opção “Prévia de fatura”, consegue ver o total parcial antes do seu fechamento. Após a fatura estar disponível para o pagamento, você poderá consultá-la dentro do aplicativo, ou pedir para que o envio seja realizado por e-mail todo mês de maneira automática.
- COMO PAGAR A FATURA
Recebendo todos os meses a fatura por e-mail, você conseguirá escolher o melhor lugar para realizar o pagamento, como:
- Lotéricas;
- Agências bancárias;
- Caixa eletrônico;
- Aplicativo do seu banco em dispositivos móveis;
- CONCLUSÃO
Sem contar que por ser um cartão totalmente digital, você pode resolver tudo de forma rápida e fácil, dentro do próprio aplicativo, e quando precisar entrar em contato com a empresa, não precisará perder horas, para ser atendido, pois o chat te ajudará no seu problema rapidamente, ou seja, é muito prático para quem tem pouco tempo disponível.
Esse cartão é uma ótima alternativa se você deseja praticidade, agilidade, e o principal, pouca burocracia, na hora de adquirir um cartão.
1 note · View note