Photo
Se tá dando trabalho?! Magina...
Tudo perfeito para você!
0 notes
Text
O corpo que fala e as limitações sociais.
Nossa mostra será recheada de bomba, venham conferir. Já que é para tombar, tombaremos...
Venha apreciar o corpo.
O meu. O seu. O nosso. Ponto G.
0 notes
Text
MOSTRA FINAL
Olá, você está sendo convidado para nos apreciar no dia 20/10. Nesta quinta-feira! Venha...
0 notes
Text
Cadê as denúncias que estavam aqui?
Por: Leonardo Crusoé
Durante a segunda unidade na escola fomos surpreendidos com ideia de um projeto grande que seria basicamente uma amostra. Nossa turma (1ºG) foi uma das poucas que optaram por escolher dois projetos diferentes e ao mesmo tempo não igual a maioria das turmas.
Assim sendo, decidimos criar a rádio com o nome “Ponto G” que seria uma fonte de informação, denúncia e música de todos os tipos. O projeto foi posto em prática, e assim fizemos tudo.
Nesta manhã (24/10) seria nossa apresentação para a escola, que a própria coordenação marcou, mas por motivos diversos os únicos telespectadores foram os prosópios alunos da turma e pouquíssimos professores e outros funcionários. Nosso projeto foi meio que esquecido, ainda lembrando que em todos os papéis que foram colocados em sala não dizia nado sobre nosso trabalho que foi uma coisa difícil de fazer, e, não tivemos o reconhecimento merecido. Se quiser conferir olhe nos diversos avisos espalhados pela escola que ao lado da turma G tem apenas Ilusão de Óptica. Fomos menosprezados pela pessoa que criou o panfleto informativo, que acredito fazer parte da coordenação.
A mesma coordenação que nos mandou apagar as denúncias, provavelmente acreditaram que o trabalho feito, com tanto esforço pela nossa vice-líder de sala Tricia Frois, seria uma ameaça ao seus sistema dito como perfeito. Não estamos aqui para criar coisas ou mentir, estamos aqui para dizer a verdade. Esse foi o motivo de termos criado essa rádio-blog. Não pretendemos de maneira alguma obstruir a verdade porque possa diferir do que é mostrado. Queremos melhoria na escola sim, e, como aqueles tais papeis do “Fale com a gente” nunca é respondido, usaremos esse meio de informação.
Tentaremos entrar em contanto com a coordenação pedagógica da escola e passaremos a você leitor uma resposta sensata sobre o que eles tem a dizer. E a hastag #triciacontatudo ainda está no ar.
A verdade não será escondida.
0 notes
Text
Aborto na Adolescência
Por: Lucas Borges e Roberta Veloso.
O aborto na adolescência é uma decisão que vai trazer um grande impacto à vida da adolescente em questão. Algumas adolescentes optam por ter o bebê, outras preferem recorrer a uma interrupção voluntária da gravidez No entanto, um aborto para travar uma gravidez na adolescência tem muitos riscos. Entre outros o aborto pode levar a um aumento da possibilidade de câncer de mama, doenças, como até a morte por hemorragia excessiva ou outras complicações. Por esses motivos, o aborto não é apenas um problema familiar, mas também é problema de saúde pública, sendo uma das maiores causas de mortes da adolescência. Como já diz o ditado é melhor prevenir do que remediar.
0 notes
Text
Barata no lanche?
Por: Juliana Amorim e Leonardo Crusoé
Na ultima semana (19/10 - 23/10), um aluno do Sesi Djalma pessoa, foi a sua cantina como fazia todos os dias comprar seu lanche essa semana e encontra uma suposta barata no local onde os salgados ficam,um local que geralmente fica fechado. Não é nenhuma defeito da cantina, todo local onde se guarda comida tendem a ter insetos de todos os tipos. Podemos observar isso em nossas próprias casas; uma vez ou outra encontraremos um bichinho indesejado lá.
Também deve ser levar em conta que na escola há várias áreas com muito mato e uma grande quantidade de terra e árvores o que é comum de chamar ainda mais esses tais animaizinhos indesejados. Sabemos que na cantina, todos os funcionários são higiênicos lavando sempre a mão antes de nos atender com simpatia ou talvez nem tanta dependendo de alguns e estão lá para nos ajudar.
Mas boatos são fortes, muitas pessoas dizem que o mais o absurdo foi a tal funcionária que trabalha na cantina não ter descartado os salgados após o fato. Mas são apenas rumores.
O salgado foi descartado e ESPERAMOS que isso não aconteça novamente.
0 notes
Text
Torneio de Robótica
Por: Carolina Conceição e Thalia Sacramento.
O campeonato de robótica fez a cabeça daqueles sesianos que são loucos por tecnologias. O fato de construir pequenos robores fez com que muitos jovens se dedicassem bastante para isso. Muitos se destacaram, no entanto, todos se dedicaram ao máximo, mostrando seus talentos e esforços.
Engana-se quem pensa que na competição estavam apenas os amadores e pessoas que apreciam a arte da tecnologia, as pessoas que gostam de uma boa e velha competição também apareceram.
A competição visa estimular e direcionar a formação dos jovens para as carreiras científicas e tecnológicas e não possui fins lucrativos. Oferece novas experiências aos participantes e emite a aprendizagem de uma maneira lúdica. Estimula o trabalho em grupo, a organização, a exploração e a responsabilidade do participante.
Por meio da robótica, os participantes resolvem problemas do mundo real. Tornando-se pesquisadores e criando maneiras e resoluções que facilitem o trabalho. Através de desafios e da interdisciplinaridade, os alunos vão se superando, entre erros e acertos, e assim conseguem cumprir suas metas.
O que sabemos é que é uma competição saudável e com alto teor de conhecimento para os participantes, e que todos os esforços valem a pena no final das contas.
0 notes
Text
Vale a pena ler e refletir.
Sexismo em tempo real
Uma campanha simples e poderosa. Esse é o resultado da união de esforços entre a ONU Mulheres e Christopher Hunt, diretor de arte da Ogilvy & Mather Dubai. Usando termos de busca reais que são sugeridos pelo Google no recurso de preenchimento automático, a campanha deixa claro o quão urgente e necessária é a nossa luta contra o sexismo. Em letras pequenas, em cada foto, está a data de pesquisa no sistema de busca do Google. Alarmante. Veja as imagens da campanha e a tradução livre dos termos logo abaixo:
[na caixa de texto do google] mulheres precisam ser mulheres precisam ser colocadas em seus lugares mulheres precisam ser conhecer o seu lugar mulheres precisam ser controladas mulheres precisam ser disciplinadas [mensagem da ONU] mulheres precisam ser vistas como iguais
[na caixa de texto do google] mulheres não podem mulheres não podem dirigir mulheres não podem ser bispas mulheres não podem ser confiáveis mulheres não podem falar na igreja [mensagem da ONU] mulheres não podem aceitar as coisas como estão
[na caixa de texto do google] mulheres não deviam mulheres não deviam ter direitos mulheres não deviam votar mulheres não deviam trabalhar mulheres não deviam lutar boxe [mensagem da ONU] mulheres não deviam mais sofrer discriminação
[na caixa de texto do google] as mulheres devem as mulheres devem ficar em casa as mulheres devem ser escravas as mulheres devem ficar na cozinha as mulheres devem não falar na igreja [mensagem da ONU] As mulheres devem ter o direito de tomar suas próprias decisões Alguns testes feitos, com as traduções livres logo abaixo:
mulheres não deveriam - “ter direitos” - “usar calças” - “trabalhar” - “dirigir” (Combo século passado. Recado: superem!)
mulheres não - “desenvolvem músculos volumosos como os homens por que elas têm…” - “gostam de mim” (por que será?!?) - “sabem o que querem” (sabemos o que queremos e o que não queremos!) - “amam homens” As próximas duas são parecidas e têm termos repetidos, mas as variações valem uma olhada:
mulheres devem - “ser silenciosas” (mas não seremos. Nem silenciosas, nem silenciadas) - “fazer silêncio na igreja” - “se submeter aos homens” (simplesmente não)
mulheres devem ser - “bonitas” (estava demorando para aparecer exigências estéticas…) - “submissas a seus maridos” (não, e tampouco às suas esposas)
mulheres não - “perguntam” - “pensam” - “falam comigo” - “pensam logicamente” (Mais clichê impossível. Parem.)
garotas não devem - “ir à escola” - “ter músculos” - “levantar peso” (Garotas devem fazer o que quiserem. Vamos ajudá-las a saber disso.)
transgêneros são - “nojentos” - “doentes mentais” - “confusos” - “errados” (Transfobia e ignorância sem limites. Um teste feito pelo Transfeminismo) Uma olhadinha nas consultas com o termo “homens” e o sexismo termina por ficar mais explícito:
homens não devem - “casar” - “usar short” - “usar sandálias” - “comer soja”
homens não - “abandonam” (filme) - “se barbeiam” - “mentem” - “choram” Nada sutis as diferenças de imagem, preconceitos e restrições. Está na internet, mas alimentado por pessoas reais. Ridiculo ainda tentar defender que não existe machismo. Também fez seus testes ou tem alguma correção importante a fazer? Envie para nós: [email protected] fonte: http://www.gutewerbung.net/un-women-search-engine-campaign/
46 notes
·
View notes
Photo
Sim!
Central - Rio de Janeiro (obrigada Luzia Fergs!)
2K notes
·
View notes
Photo
Muito legal o gesto. Clique na imagem e confira mais sobre o assunto.
176 notes
·
View notes
Text
Feliz dia dos professores!
Por: Leonardo Crusoé Dourado.
Nesta data (15/10) comemora-se o dia dos professores. Não se tem palavras para descrever o quão importante eles são nas nossas vidas. Se você está conseguindo ler isso e está tendo a capacidade do entendimento, é porque teve uma educação. Um mestre da educação que lhe ensinou das pequenas coisas até as maiores. É a eles que nós devemos nosso conhecimento.
Um carinho e um beijo enorme a todos os professores, que batalham todos os dias e que constroem as nossas vidas.
PARABÉNS!
0 notes
Text
Entretenimento- Futebol
Por: Iana Caroline
O futebol é uma área de entretenimento bastante cobiçada pelos jovens em geral, tanto do gênero masculino quanto do gênero feminino, e em todas as idades. Geralmente os dons para essa área são desenvolvidos desde a fase inicial de vida, das brincadeiras. É comum encontrar jovens com talentos para esta área esportiva e que tem o sonho de se tornar um jogador ou jogadora profissional. Ainda mais no nosso colégio Djalma Pessoa. Geralmente temos famosos “babas” entre alunos do colégio, que rendem muito. Temos o interclasse em que as turmas se enfrentam em um campeonato, que vai evoluindo de amistosos até eliminatórias em que adquirimos a ansiedade de ter nossa turma como vencedora e o sentimento da união na torcida. Por mais que ainda aconteçam desentendimentos tanto no mesmo time quanto entre times rivais, percebemos o ajuntamento destes jogadores, as estratégias criadas, jogadas pensadas e bem ensaiadas. No colégio é notável que há vários prodígios nesta área os quais possuem o objetivo de seguir uma futura carreira de jogador/jogadora. Só não é encontrado ainda um interclasse feminino, que poderia ser tanto futebol, quanto handebol ou vôlei. É necessário o incentivo a todos os jovens que pretendem seguir esta carreira para que não desistam deste sonho. E a certeza de que saíram grandes nomes esportivos do SESI Piatã a cada dia, é maior.
0 notes
Text
Juventude e Sexualidade
Por: Lucas Borges e Roberta Veloso
É fato que a maioria dos adolescentes se acham mestres quando se trata de sexo, mas nos dias de hoje é normal encontrar adolescentes que contraíram algum tipo das chamadas dst’s, não por falta de informações pois o assunto é abordado a todo momento em vários locais onde são passadas maneiras de se prevenir quanto a elas. Entretanto, como muitos adolescentes se dizem ‘’ bichos soltos’’ ignoram tudo isso e acabam se dando mal. As formas de prevenção não são acessíveis, são gestos simples que salvam vidas, o uso da camisinha masculina ou femininas que são mais eficazes das formas de não se contrair dst’s. Por conta desses motivos, o uso da camisinha é essencial para as pessoas, sejam jovens ou adultos, para evitar gravidez ou doenças.
1 note
·
View note
Text
Salve o Sistema S - #SSS
Por: Carlos Brasileiro.
Depois de o governo federal anunciar que pretende cortar verba que é repassada para o Sistema S vários alunos do Djalma Pessoa sentiram-se na obrigação de tomar algum tipo de atitude. As inquietações a respeito de que posição tomar com respeito ao fim da verba passada ao sistema que dá educação do nível fundamental ao profissional foram tão grandes que um movimento criado por alunos tem ganhado força nas dependências da escola e nas redes sociais. O movimento "Salve o Sistema S" ou apenas SSS visa fazer campanhas com respeito ao corte, virtuais e fisicamente. O principal objetivo dos fundadores do movimento é levar estudantes para um protesto em frente a escola. O movimento se tornou forte e popular, muitos seguidores em sua página no Facebook e apoio do grêmio decidido em assembléia estudantil.
0 notes