Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Astigmatismo: o que é, causas, tratamentos e tipos de lentes
Atualmente, o astigmatismo acomete cerca de 60% da população brasileira. No entanto, a falta de informação sobre o assunto faz com que boa parte dessas pessoas sequer saiba que tem o problema. De fato, cerca de 20% das pessoas que chegam a um consultório oftalmológico pela primeira vez desconhecem o distúrbio e não imaginam que fazem parte do grupo de portadores dele. Há, ainda, uma parcela que não tem conhecimento dos métodos corretivos do distúrbio. Assim, resolvemos explicar um pouco sobre o que é astigmatismo e o que pode causá-lo. No texto a seguir, também apresentaremos os sintomas desse distúrbio e como é possível tratá-lo. Confira na leitura para saber mais!
O que é astigmatismo?
Podemos definir o astigmatismo a partir de seu principal efeito, que consiste em uma dificuldade de se enxergar qualquer coisa, independentemente da distância. Assim como a miopia, o astigmatismo é também um problema referente à refração da luz. Esse erro refrativo ocorre por conta do formato oval da córnea dos olhos. É um defeito que faz com que a imagem não possa ser focada em um único ponto na retina, ocasionando a formação de uma imagem desfocada. Em outras palavras, as distorções da imagem geradas na córnea com formato inadequado provocam as alterações nas imagens projetadas pela retina. Os olhos que não apresentam essa incorreção possuem retinas capazes de focar as imagens em um único ponto.
Quais os sintomas do astigmatismo?
O mais característico dos sintomas desse distúrbio é a dificuldade em ver com nitidez objetos distantes ou próximos. Outros sintomas dos pacientes com astigmatismo são muito semelhantes àqueles apresentados pelos míopes. Entre as reclamações mais comuns, está a dor de cabeça, causada pelo constante esforço da visão. Há também uma relação direta entre o astigmatismo e a vista cansada. É importante salientar que esse distúrbio apresenta os primeiros sintomas apenas quando o quadro se agrava.
As causas do astigmatismo
O astigmatismo é causado pelo formato não curvilíneo da córnea. Em um paciente com esse problema, há a presença de uma córnea em formato oval, com duas curvas distintas. O que faz com que a córnea ganhe esse formato? Por que o astigmatismo ocorre? A verdade é que esse fato ainda não foi explicado pela ciência. A maioria das pesquisas e observações indica que há um forte componente genético no desenvolvimento dessa condição. Outro fator que pode contribuir para o surgimento do problema é o nascimento prematuro. Ademais, acidentes, procedimentos cirúrgicos na córnea e outros traumas também podem propiciar o desenvolvimento do problema.
O astigmatismo tem cura? Qual o tratamento?
O ideal é manter sempre os óculos com lentes adequadas ao seu grau de astigmatismo O astigmatismo não tem cura, mas, se tratado com os métodos existentes hoje, pode reduzir significativamente seus sintomas. A maioria dos tratamentos disponíveis incide sobre o erro de refração da córnea. Para casos mais sérios do problema, o indicado é a cirurgia refrativa. Há, ainda, a possibilidade de aplicar lentes intraoculares. Contudo, o tratamento mais comum para corrigir esse problema continua a ser o uso de óculos. No tópico a seguir, apresentamos os tipos de lentes mais adequados aos casos de astigmatismo.
Que tipo de lente usar para astigmatismo?
As lentes mais indicadas para a correção do astigmatismo são conhecidas como tóricas ou cilíndricas. Esse nome deriva do grau cilíndrico presente nessas lentes. Esse grau adicional é aplicado devido ao fato do astigmatismo ser constantemente acompanhado de outras deficiências, como a hipermetropia. Outro dado que deve ser considerado na produção das lentes de correção do astigmatismo é a medida do eixo. Essa medida diz respeito à exata localização dos erros de curvatura da córnea, podendo o eixo variar de 0 a 180 graus.
Astigmatismo: mais informação para uma visão mais saudável
Você já percebeu que é totalmente possível tratar essa incorreção da córnea. De fato, os tratamentos e lentes modernas propiciam uma maior acuidade visual aos pacientes com esse distúrbio visual. No entanto, a falta de informação sobre o astigmatismo ainda é uma barreira a ser vencida. Informe-se! Consulte seu oftalmologista, tire todas as dúvidas e faça exames periódicos. Ei! Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a Óticas Kohls nas redes sociais: Facebook e Instagram. Read the full article
#astigmatismo#lentesparaastigmatismo#miopia#óculos#óculosdegrau#óculosparaastigmatismo#óticaskohls#sintomasdoastigmatismo#tratamentodeastigmatismo#tudosobreastigmatismo
0 notes
Text
Você sabe? Então comente com o nome da música e da banda para ganhar $ 50 de desconto em um par de óculos #Kohls. Moleza, né?
Você sabe? 🎼 Então comente com o nome da música e da banda para ganhar $ 50 de desconto em um par de óculos #Kohls 😎 Moleza, né? 🍮
0 notes
Text
7 dicas para se adaptar bem (e rápido) a óculos multifocais
Apesar de lentes multifocais (também conhecidas como lentes progressivas) proporcionarem facilidade e praticidade, fazendo com que se consiga enxergar de perto e de longe sem ter que utilizar dois óculos, comumente a adaptação aos óculos multifocais apresentam certa dificuldade. Mesmo com a avançada tecnologia envolvida na fabricação de óculos multifocais, para algumas pessoas ainda há dificuldade de adaptação neste tipo de lentes. É bastante recorrente queixas de usuários que relatam distorções na visão, dores de cabeça, sensação de “flutuar” etc., logo que começam a usar lentes multifocais. Por isso que, geralmente, o processo de adaptação de óculos multifocais exige maior esforço de seu usuário.
Como melhorar o processo de adaptação de óculos multifocais?
Caso você esteja cogitando usar lentes multifocais em seus óculos, ou já esteja em pleno processo de adaptação desse tipo de lente, confira sete dicas para se adaptar melhor e mais rapidamente aos óculos multifocais:
Dica 1: Treine seu cérebro a se acostumar com a mudança
O cérebro tem muito a ver com a adaptação de óculos multifocais, por isso é importante que você o treine para se adaptar com as lentes multifocais. Mas como treinar o cérebro para os óculos multifocais? A ideia é usá-los o máximo de tempo possível, ou seja, logo que acordar e passar o dia todo com seus óculos de grau. Por mais que o tempo de adaptação possa variar, ainda assim o mais comum é que nos primeiros sete dias seja possível se adaptar. Caso você acredite que está demorando a se adaptar com os óculos multifocais, procure seu oftalmologista para que ele confira se está tudo certo com seu grau e com as medidas de seus óculos.
Dica 2: Procure facilitar sua adaptação de óculos multifocais
Pode não ser tão fácil, afinal quando não estamos adaptados a óculos de grau tudo parece ter uma perspectiva diferente. Então, a dica é que para facilitar sua adaptação, você precisa tentar evitar: - Tirar e colocar seus óculos constantemente;- Ficar olhando seus passos andando ou ao subir e descer escadas;- Dirigir nas primeiras semanas, porque pode ser algo realmente incômodo.
Dica 3: Tenha atenção redobrada em relação às medidas de "DNP" e "DP"
A DNP (Distância Naso-Pupilar) e DP (Distância Pupilar) são extremamente importantes para a fabricação de quaisquer óculos de grau, mas quando estamos falando de lentes multifocais, essas medidas se tornam ainda mais fundamentais. Portanto, as medidas DNP e DP em óculos multifocais devem ser precisas e cuidadosas, caso contrário haverá problemas de adaptação. O consultor ótico de sua ótica de confiança deve ser altamente competente para aferir corretamente essas medidas. Para realizar essas medições, comumente é utilizado um aparelho chamado de "pupilômetro digital", mas também há instrumentos de medição DNP e DP com tecnologia altamente avançada, como i.Terminal 2, da renomada fabricante Zeiss.
Pupilômetro Digital, altamente usado nas óticas para aferições DNP e DP
I.Terminal2, da Zeiss, que afere todas as medidas necessárias para lentes fabricadas com perfeição
Dica 4: Escolha a armação correta
Armação Kohls - na Óticas Kohls, é possível encontrar mais de 2 mil modelos de armações A escolha da armação dos óculos de grau também é fator fundamental para que a adaptação aos óculos multifocais seja mais rápida, pois ela precisa estar de acordo com seu rosto, isto é, seu formato e também com a ALT (altura pupilar) dos óculos multifocais.
Dica 5: Entenda os campos de visão de lentes multifocais para óculos
Diferentes campos de visão de óculos multifocais Óculos multifocais possuem três campos de visão, e compreender onde estão “situados” nas lentes multifocais irá facilitar sua adaptação. Primeiro, você precisa saber quais são esses campos de são: perto, longe e intermediário. Dito isso vamos, à “localização” (mapeamento das lentes). A parte inferior das lentes multifocais dos óculos é onde você deve utilizar para enxergar perto, a parte superior das lentes multifocais devem ser utilizadas para enxergar longe e a parte do centro das lentes é a intermediária, a parte em que ocorre a transição da visibilidade.
Dica 6: Escolha uma boa marca de lentes multifocais
Essa dica não se atém apenas a quesitos de resistência e durabilidade, mas também no que se refere ao conforto e facilidade de adaptação dos óculos multifocais. Lentes com garantia de qualidade e precisão (como as da Óticas Kohls, que possuem cinco anos de garantia) conseguem oferecer melhor desempenho de resultados de adaptação para seus usuários. Também, as lentes multifocais para óculos que são realmente boas permitem a opção de personalização, que facilitará ainda mais o processo de adaptação.
Óticas Kohls é a única ótica do Brasil a oferecer cinco anos de garantia
Dica 7: Opte por lentes personalizáveis
As lentes multifocais personalizadas são consideradas as melhores lentes da atualidade, porque conseguem "ajudar" ao usuário em seu processo de adaptação, tendo em vista que são produzidas de maneira individual para cada pessoa (para atender suas necessidades específicas). Desse modo, as lentes multifocais personalizadas proporcionam inúmeras combinações óticas e ainda levam em consideração o "estilo de vida" do usuário. Em suma, para que a adaptação aos óculos multifocais ocorra de forma célere, além de demandar esforço do usuário, é fundamental que as lentes escolhidas sejam de alta qualidade. A Óticas Kohls, por exemplo, oferece garantia de suas lentes multifocais até mesmo por "erro médico" (quando a graduação da receita apresenta falhas). O que acha de solicitar um orçamento à Kohls? Estamos te esperando! ;) Read the full article
#adaptaçãoaóculosmultifocais#comoseadaptarrapidamenteaóculos#óculosdegrau#óculosmultifocais#óculosparapertoeparalonge
0 notes
Text
Óticas Kohls Brasil
Óticas Kohls chegando ao Brasil com grande estilo. Aguardem. #oticaskohls
www.oticaskohls.com.br
1 note
·
View note