Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
5 motivos para não perder a Virada Cultural Paulista
Queridinhos amantes de eventos culturais podem dar saltos de alegria! Pelo segundo ano consecutivo a Capital Nacional da Maior Falsa Grávida que você respeita, leia-se melhor meme das interwebs, vai sediar a Virada Cultural Paulista.
Nos dias 3 e 4 de Junho, sábado e domingo, a cidade vai receber diversas atrações em vários locais da cidade, mas claro, o foco são os shows musicais que acontecerão muito provavelmente na Avenida do Povo (local ainda não confirmado oficialmente).
Se em 2016 brilhamos com A Banda Mais Bonita da Cidade, Demônios da Garoa, Kabelo, Cidade Negra e Toquinho, 2017 vai arrastar multidão das mais diversas tribos. As atrações confirmadas até o momento já deixaram grandes expectativas no ar: Emicida, Supercombo, Marina Lima e Mariana Nolasco.
De maneira geral, a Virada Cultural Paulista, promovida pela APAA, corre cerca de 25 cidades com programações gratuitas desde 2007, fazendo assim, uma fomentação da cultura. E se você quer ver se o seu município sediará algum evento, clica aquipara conferir.
Nós separamos também uma lista de 5 motivos para você não deixar de ir para a Virada Cultural Paulista na sua cidade!
01 – Cabe dentro do seu orçamento
Vamos falar a verdade: nós todos sempre estamos de olho em roles que não acabem com nossa vida financeira, né? Pois então! Tá aí o maior dos propósitos do VCP. Proporcionar diversão de qualidade, com nomes superconhecidos e de vários gostos. Já anotou na agenda para não esquecer?
02 – Ótima oportunidade de reunir a galera
Faz tempo que não vê seus amigos? Tem aquele chegado que mora na cidade vizinha que não rola nada de legal? Pois está aqui uma chance imperdível de reunir os amigos para curtir uma vibe bacana! Call the galera, chama para esquenta (Se você é de Taubaté, clica aqui que tem várias dicas de barzinhos) e caí na festa!
03 – Muitos food trucks legais
Paralelo aos eventos culturais da Virada, sempre tem aqueles carrinhos de lanches, churrasquinhos, food trucks de hamburgers gourmet e outros pratos, choperias, enfim. O que era para ser apenas uma experiência cultural fantástica, ganha um plus gastronômico cheio de sabores.
04 – É a chance de abastecer seu feed do Instagram com fotos “cool”
Tira a brusinha indie/alternativa do armário, pega aquela tradicional camiseta da banda de rock, capricha no look e aproveita carrega o celular! Esse tipo de evento é ótimo para registrar momentos, tirar várias fotos, juntar os chegados para atualizar a foto da amizade...
05 – Quebre a rotina, viva o momento!
Com o tempo cada vez mais impiedoso, correndo e nós, tão jovens, já tão surtados por estresse, faculdade, trabalho e afins, a Virada é uma tecla de escape na hora certeira para dar um chega prá lá na rotina!
Tá esperando o que? Já vai correndo ver a cidade mais próxima da sua região que têm programação, anota na agenda e boa diversão!
#Virada Cultural Paulista#Taubaté#São Paulo#Supercombo#Rotina#Programação Cultural#Marina Nolasco#Mariana Lima#Look no Festival#emicida#Dicas#cultura#APAA
0 notes
Text
Santo Alimento: Cuzcuz
Se queixar pelo preço dos alimentos no supermercado virou um cotidiano de todos aqueles que dependem do próprio dinheiro para sustentar uma dispensa durante o mês inteiro. Incluo-me dentro desta! E é por isso que, depois dessas andanças pelos corredores tentadores, vim compartilhar um pouco sobre uma iguaria que eu conheci através de experiências trocadas entre amigos e curiosidade cultural: Flocos de Milho.
Pensa num alimento que rende, é de fácil preparo, caí bem à qualquer hora do dia e, além de tudo tem um custo x benefício ótimo para quem procura alternativas para uma vida mais leve e um alimento versátil que pode ser doce ou salgado e preparado no café da manhã, almoço ou janta.
O preparo é bem simples! Eu faço, juro para vocês, sem a panela especifica que tem que ser utilizada para cozinhar os flocos de milho até virar o Cuzcuz. Você só precisa de um pano de prato limpo, um prato e uma panela onde a circunferência caiba o prato encaixado sem cair para dentro da panela.
O pré-preparo é simples: você coloca uma xícara de flocos de milho, sal a gosto e água para, preste atenção, umedecer a massa. É muito importante que não deixe ela molhada demais. A textura certa é a mesma de uma areinha úmida.
Depois que isso você vai embalar com o pano de prato e colocar de cabeça para baixo na panela com água para que seja cozido através dos poros dos pano em banho Maria. Ah, olha a imagem abaixo que dá para entender bem.E prontinho ;) Uma receita simples, barata e que pode substituir e complementar hábitos alimentares.
View post on imgur.com
A imagem acima foi retirada do blog Jornada Vegana. Ah, para acompanhar um belo cuzcuz você pode usar ovos mexidos, manteiga, carnes diversas e queijos. Enfim, ele meio que vai bem com tudo. Só tenho que agradecer a Samara Salles, uma atriz e publicitária amiga minha que me apresentou ao amor da minha vida chamado Cuzcuz.
#supermercado#morar sozinho#economizar#economia no supermercado#cuzcuz#Culinária#compras#como fazer cuzcuz#comidas#Comida saudavel#Comida barata
0 notes
Text
Dicazinha Cultural: Exposição de German Lorca
OiOi Gente! Tudo bem? Passei aqui para dizer que muitas vezes tentamos fazer um programa diferente no dia-a-dia e mais vezes ainda caímos naquela de ter dinheiro ou não para fazer coisas diferentes e culturais, nénão?
Mas fica ligado. Sempre, no Sesc Taubaté, tema algo diferente e em várias ocasiões gratuitas, e nesse mês, a unidade recebe a itinerância da exposição Arte, Ofício, Artifício, que passará ainda por Araraquara e Jundiaí.
A mostra contará com aproximadamente 60 fotos coloridas e preto e branco, dispostas em três núcleos de diversas fases da produção de German Lorca. No núcleo “Arte”, são apresentadas as imagens em preto e branco de sua fase mais experimental, em “Ofício”, o lado da fotografia publicitária é mostrado para revelar de onde veio a inspiração para o núcleo “Artifício”, o lado colorido e atento do fotógrafo que renovou a fotografia moderna no país.
A itinerância de exposição têm o intuito de difundir trabalhos de relevância artística e cultural, além de possibilitar aos visitantes e interessados locais aproximações com uma diversidade da produção artística contemporânea.
A exposição estará aberta para visitação até o dia 7 de julho. O horário para a visitação a partir de hoje, 27, será de terça a sexta, das 8h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h30 até o dia 7/7.
Pra quem não sabe, o SESC Taubaté fica na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Se quiserem maiores informações é só ligar lá: 3634-4000.
Dica dada, pé no caminho!
0 notes
Text
Na hora de decorar seu canto, use a alma
Alugando ou comprando um cantinho seu, é hora de pensar nas coisas que mais amamos, não é mesmo? A decoração da casa, o cuidado ao escolher as peças que irão compor o cenário da novela mexicana que é nosso dia-a-dia, enfim, essa é a parte que mais abrilhanta os olhos do grupo de aventureiros que se arriscam a cair no mundo de morar sozinho.
Já ouvi muita gente dizer que lar é onde mora nosso coração, e eu concordo plenamente. Mas parte de tudo isso está atrelado no ambiente que você cria, ora. Pense comigo: você tem um dia cheio na agenda e cansativo no trabalho. Chegar em casa é ter um refúgio e nada mais justo que essa fortaleza tenha nossa cara.
Mas vamos ás dicazinhas do post do dia ;) Na verdade, vou contar um pouco sobre o processo criativo na hora de construir a decoração do meu atual apartamento, que, na verdade está sempre numa eterna composição.
Quando eu me mudei, quis aproveitar a tonalidade branca que a estrutura do prédio me oferecia. As paredes brancas da sala continuam assim e eu acredito muito no poder da iluminação natural valorizada pelas cores claras. Mas mais importantes que os fundamentos, é a história que a decoração e os itens vão contar.
Partindo de uma viagem interior, eu separei as coisas que fazem parte da minha história de vida para poder costurar tipo uma colcha de retalhos onde cada canto que eu passei mostra-se um pouquinho nos ambientes da casa.
Na sala, usei muito das chitas que são tecidos tradicionais da cidade da minha família, São Luis do Paraitinga. Então transpareci essa referência na manta que deu um tom escuro no claro do sofá branco e com certeza contrastado com uma variação diferente mais colorida de chita, que também pode ser chamado de chitão, mais puxado pro amarelo.
View post on imgur.com
Um detalhe bacana é o rack da sala! Uma combinação de reciclagem e urbanismo inteligente. Uma amiga muito querida, um beijo Re, acompanhou de perto as dificuldade$ para dar alma à casinha. Foi aí que surgiu a idéia de comprar alguns pezinhos na casa de construção, acoplar no caixote plástico de feira e usar uma prateleira que estava encostada para montar um dos móveis mais cheio de improviso e historia da casa.
View post on imgur.com
Combinado com alguns quadrinhos com lettering, o ambiente é completado pelo balcão onde faço a maioria das refeições. E o que não falta é plantinhas também! Cactos e suculentas compõe um cenário agradável e natural, mas isso é história para outro post.
Quando passamos para área gastronômica da casa, peguei minhas raízes musicais e traduzi nos discos que compuseram a trilha sonora da minha vida. Tive tios muito próximos à musicalidade da vida, meu pai é um violeiro de mão cheia. Com discos, que na minha nada humilde opinião é a melhor maneira de ouvir música, senti traduzir e decorar de maneira sábia o ambiente em que temos que estar com a cabeça aberta a novas experimentações.
View post on imgur.com
Acho que vocês já conseguiram enxergar o objetivo do post! Façam com que a casa fale por si a sua história. Você é o autor de toda decoração, escreva da melhor forma
#mrv#morar sozinho#morando sozinho#diy#decoração com história#decoração barata#Decoração#criatividade#como decorar apê pequeno#casinha#apê#apezinho
0 notes
Text
4 Claros sinais que a vida adulta chegou
Quando estamos entrando na puberdade temos mudanças claras: pêlos, alteração de voz, pensamentos diferentes. Já quando chegamos à vida adulta temos algumas mudanças também, às vezes nem percebemos que elas chegaram, mas elas estão ali.
Hoje, embalado pelo meu aniversário de 22 anos, resolvi apresentar algumas dessas diferentes vontades, mudanças e gostos da vida adulta que aparecem e a gente nem vê.
01 • Utensílios Domésticos
Os nossos gostos mudam conforme vamos mudando nossos hábitos. Confesso que hoje eu Quando passamos pela vitrine da polishop e vemos aquelas panelas antiaderentes, ou até mesmo aquele jogo de facas... Hm, chega até a arrepiar.
02 • Limpeza de Casa
Não pense que a vontade de fazer faxina vai se instalar facilmente em você. Milagres ainda não existem. Porém, quando já estamos um pouco mais maduros, o gosto em ver uma casa bem bonitinha e cheirosa é tão sensacional que você apenas aceita a tarefa, coloca Raça Negra pra tocar no rádio e vai.
03 • Idas ao Supermercado
Miojo, bolacha recheada e congelados é coisa de universitário que fica se alimentando mal. Gostoso mesmo é aquele arroz quentinho com frango e batatas, promoção de produto de limpeza e, até arriscamos entrar na ala dos temperos dahoras e que fazer você se sentir o masterchef do pedaço!
04 • Lojas de 1,99
Ah que paraíso! É potinho, jogo de jantar, pano de prato, rodo, vassoura. Pequenos desfrutos que deixam nossa vida muito melhor! A ida à loja de utilidades deixa de ser uma coisa boba e ser uma necessidade fabulosa do dia-a-dia.
Enfim! Das peripécias da vida adulta, morar sozinho e tais coisas do gênero, todos vivemos e viveremos um dia. Você tem experiências à compartilhar?
Comenta aqui ;)
0 notes
Text
Vai alugar um apê? Fica ligado nessas dicas!
Olá Olá, morar sozinho é um sonho que todo jovem (ou não) tem na cabeça, não é mesmo? E eu estou aqui para encorajar você, até porque, estou nessa jornada também. Estou indo para meu segundo apartamento de aluguel e é bom você saber algumas coisas na hora de procurar um cantinho para ser seu lar doce lar e tudo isso não virar uma grande história de terror. Vamos lá ver essas dicas? Faça uma visita ao apê/casa antes de fechar negócio! Infelizmente vivemos em uma época que o fio do bigode não vale lá muita coisa, então, vamos deixar tudo bem claro com o seu senhorio na hora de assinar um contrato de aluguel. Marque uma visita e esclareça todas suas dúvidas sobre onde pode ou não furar as paredes, se já houve caso de vazamentos ou infiltração no imóvel, como está a saúde da rede elétrica da casa... Enfim, são algumas coisas básicas mas que podem te dar muita dor de cabeça depois de um tempo. Fique de olho no proprietário e todas as cláusulas do contrato! Visitou o lugar dos seus sonhos, seu novo lar e agora é só assinar o contrato, certo? É, mais ou menos. Essa é uma hora que exige muita atenção, pessoinha! Veja se tudo no documento está bem claro e coerente e, em hipótese nenhuma vá embora com dúvidas na cachola. Questione o tempo de contrato, multas, validades, enfim, tudo que será de suma importância saber na hora que já estiver no seu cafofo. Evite atrasar o aluguel, confiança do locatário é tudo que você terá! Todos nós temos momentos difíceis, financeiramente falando. Eu sei disso, rapazes e moças do meu Brasil! Mas tente dar sempre prioridade ao pagamento do seu aluguel. Um senhorio enfezado pode querer quebrar o contrato, ou até mesmo não ter mais a confiança em você. Daí é uma escolha sua: comprar aquela brusinha ou pagar o aluguel em dia? Se você seguir esses meus conselhos, acredito que terá um pouco mais de segurança na hora de assinar o documento mais importante desta fase da sua vida. Alguém tem mais dicas? Deixem aí nos comentários
#primeiro ape#negócio#mrv#morar sozinho#morando sozinho#kitnet#dica aluguel#aluguel#alugar um apartamento
0 notes
Text
O inconfundível sorriso de Elis Regina
Ai como eu adoro ser surpreendido. Ainda mais quando se trata de cinema brasileiro, falando da música brasileira e de umas das mais potentes vozes da história da música. Não poderia estar falando de ninguém menos que Elis Regina. Ontem foi a premiere do filme aqui em Taubaté, e fomos convidados para ver o filme de pertinho nas telonas do Moviecom Cinemas e, meu querido leitor, é um dos maiores espetáculos cinematográficos da história do cinema, por isso eu separei alguns motivos para você assistir o filme, vamos lá?
Quando eu era criança sempre ouvi meus pais ouvirem Elis no rádio e, durante meu crescimento, muitas pessoas a minha volta escutavam e amavam-a mas, eu, que era bom não era um entusiasta de MPB na época que, na verdade, tem tomado um grande espaço no meu gosto musica e no spotfy. Confesso que não esperava tanto do filme que, me supreendeu em grande escala com a qualidade de informação, concisão do roteiro que, para quem não conhece a história da artista, consegue compreende-la completamente e também a sensibilidade da Andreia Horta na interpretação da Elis Regina. Nesta cinebiografia, dirigida por Hugo Prata, tem como cenário a época caliginosa da ditadura militar no nosso país, censurando e tornando dolorosa a experiência de viver de todos. E foi um ciclo obscuro para os artistas que tinha, por sua vez, obras vetadas, convite à exílio do país por uma música, realmente, terrível. E a acidez de Elis não deixava para depois essa situação toda, mas como todos que já conhecem a vida da música, tem sua consequência.
Em questões técnicas, o filme é cativante e atento aos detalhes. As câmeras transmitem uma visão da década de 60, o roteiro conecta-nos ao enredo e, o elenco, é um show à parte. É um filme que, delicadamente, toca em assuntos sensíveis à sociedade como conflitos internos, massificação, perdas e decisões. Vale à pena conferir essa experiências nos cinemas à partir de hoje, é uma vivência única e que, em duas horas de longa, irá te tocar de alguma maneira, como tocou à mim. Qual sua música predileta da "pimentinha" da mpb? Até o próximo texto
#taubaté shopping#Taubaté#musica brasileira#mpb#moviecom#motivos para ver elis#hugo prata#Elis Regina#Elis - O Filme#crítica de cinema#Cinema#Cinebiografia
0 notes
Text
O que você precisa prestar atenção em Animais Fantásticos
Eae Simpático, tudo bem? Na última semana foi a estreia brasileira de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them).
E para você que tá perdido no mapa, vou te situar um pouco! Essa nova era da franquia do Mundo Mágico não se passa na Europa, como estávamos acostumados. A trama é passada na Nova Iorque dos anos 20. O protagonista do filme, Newt Scarmander, magizoologista que roda o mundo atrás de criaturas mágicas para estuda-las, cataloga-las e protege-las. Mas, beleza, isso você já deve ter visto em várias páginas, canais e blogs por aí. Hoje eu vim falar sobre fatos que você precisa ficar atento na hora que for assistir Animais Fantásticos. J.K. Rowling, ataca pela primeira vez como roteirista de cinema, uma vez que essa série de, PASMEM, 5 filmes não é inspirada no livro que já conhecemos e, sim em uma história inédita que ela está escrevendo exclusivamente para o filme que será lançado em formato de livro sim (dinheiro é bom e todo mundo gosta). Mas o que nos deixa mais atentos é que nossa Queen Rowling, lançou diversas pistas aos amantes do mundo mágico durante meses lá no Pottermore. E, com certeza, essas pistas nos ajudam a decifrar o caminho que o longa percorre. Por exemplo, encontramos muitos obre a Ordem da Nova Salem, Caça à Bruxas e isso, realmente, é um dos temas centrais do filme. Inclusive, a atuação do ator Erza Miller foi excepcionalmente espetacular. O tom misterioso que ele passou durante os trailers e, até mesmo durante o longa, onde ele interpreta o menino Credence, que é rodeado de mistério e sombras e, vai se abrindo conforme o longa vai ganhando profundidade. PRESTE ATENÇÃO NELE! Logo no início da produção, a sensação nostálgica do logo da Warner com a trilha tradicional do filme nos desconcerta e, talvez alguém tenha chorado? sim, alguém tenha chorado. Subsequente à isso temos uma série de imagens de jornais que nos posicionam sobre o que está acontecendo no mundo bruxo. Preste muita atenção, é importante que você se situe e, esses jornais nos ajudam muito à isso. Outro fato que podemos deixar bem claro é que nos Estados Unidos da América, os bruxos são muito, Muito, MUITO, sigilosos relativo ao No-Majs (que a gente sempre chamou de trouxas). E existe, inclusive, uma lei imposta pelo MACUSA, o Congresso de Magia dos Estados Unidos da América, que proíbe a relação com eles e, isso vai ser um problema, guarde minhas palavras. Agora chega pertinho, migo, ó, pertinho, vem cá. O QUE FOI A REVELAÇÃO QUE TEMOS DO PERSONAGEM GELLERT GRINDEWALD??? Quem já assistiu o longa vai entender o que eu estou falando, pois a revelação que temos durante a trama é fantástica, minuciosa e obscura. Provando mais uma vez a infiltração e podridão do mundo bruxo. Fora que o plot que usaram para a aparição foi simplesmente FABULOSO. De uma maneira geral, o filme que se passa 70 anos antes do universo que já conhecemos de Harry Potter, é, como esperado, com um tom adulto, delicadeza e muito, muito, militarismo contra preconceitos e intolerâncias. Vale apena cada segundo assistido de filme e, eu assisti lá na Moviecom do Taubaté Shopping na sessão de Pré-Estreia. Se você já assistiu, comenta aqui e não deixa de compartilhar o post com a galera potterhead toda ;) Até o próximo post
#taubaté shopping#moviecom#J.K Rowling#Gellert Grindelwald#Fantastic Beasts And Where To Find Them#Cinema#Animais Fantásticos e Onde Habitam
0 notes
Text
a jornada do herói, a formula marvel e doutor estranho
Pois é, o filme que lançou no Brasil dia 02 desse mês já está sendo um sucesso de bilheteria e aclamado pela crítica devido aos efeitos especiais muito bem renderizados e que levam o espectador à loucura nas poltronas de cinema. Eu não me incluo fora dessa, realmente, o filme foi de tirar o fôlego. O lançamento da Marvel Studios apresenta ao mundo Dr. Strange, um neurocirurgião muito bem sucessedido na carreria, até que impecílios provocados pela falta de prudência do médico, nós caímos em um mundo onde ele tenta resgatar seu dom medicinal, entretanto, ele descobre um buraco um pouco mais fundo. Vou dar uma pausa aqui na resenha, acho que todos tem que ter conhecimento da Jornada do Herói, você sabe do que estou falando? São características que existem em um sequêncial de uma história (também chamado de Monomito) criado por Campbell e analisado até hoje por grandes cinéfolos. Essa jornada é divididas em doze sequências,que são elas: Mundo Comum, Chamado da Aventura, Recusa do Desafio, Encontro com mentor, Início da Aventura, Provações, aliados e inimigos, Aproximação do Climax, Tudo vai dar certo, Recompensa do Herói (Elixir), Volta à vida anterior, Ressurreição e Regresso. O mais engraçado de tudo isso é que, não só em Doutor Estranho essa jornada se aplica, bem como em todas as últimas apostas cinematográficas da Marvel. Fora a Jornada do Herói, o longa também conta com várias outras características da Fórmula Marvel de fazer as coisas: Item poderoso, vilão atrás do item, uma primeira batalha, conflito entre os protagonistas, batalha final, ligação para continuação, blábláblá. E apesar de parecer uma receita de bolo, creio que a Marvel tem que ser aplaudida de pé. As conexões com outras histórias, a primeira vez que mostra poderes relacionados diretamente com magia e poder mental, tratamento sobre as Jóias do Infinitos, foram feitos com extrema excelência. Confesso que, para meu gosto, houve alívios cômicos demais durante o longa, mas uma coisa é impossível de contestar: a escolha do Benedict Cumberbatch para interpretar o protagonista. Foi sensacional o laboratório realizado para execução do Dr. Estranho. Enfim, um filme repleto de ação, teorias da natureza, mente, tempo e espaço e que vale cada centavo e minuto à assistir. E você, já assistiu?
#taubaté shopping#Taubaté#moviecom#monomito#marvel studio#Marvel#jornada do heroi#dr strange#doutor estranho#Cinema
0 notes
Text
No fio de bigode | Quer dica de uma barbearia para mudar o visu?
Uma onda cheio de estilo invadiu as cidades e o gosto de todos amantes de um bom visual. As barbearias, que à uns anos atrás era coisa apenas para homens muito elegantes e mais de idade, hoje conquista seu espaço no coração de quem quer um tratamento especial na hora de cortar a juba e barba.
Aqui na minha cidade foi uma onda só! E não pense que você verá aquela mulherada papeando a novela do dia, revistas de maquiagem e aquele cheiro de progressiva. As Barber Shops atingiram um público que quer algo mais sóbrio, masculino e cheio de charme. Separei três barbearias que merecem destaque aqui em Taubaté. Além de oferecer cortes com alta qualidade, elas também mostram um lado da cultura máscula do homem. Cervejas, tatuagem e rock n' roll é um dos diferenciais dela.
A Barbearia Vip foi uma das pioneiras nesse estilo vintage de tratar os cliente. O barbeiro Adalberto Fernandes é quem comanda as coisas por lá, e se deixar, você sai com um visual e um amigo novo. Cheio de papo e loucuras, você com certeza estará em boas mãos.
Já na Hominis Barber Shop, você não vai apenas fazer uma mudança capilar. Você encontra uma loja de roupas alternativas e carregadas de moda e tendências do mercado masculino. Um espaço amplo que você relaxa e curte o momento para aliviar o estresse do dia a dia. Vai uma cerveja aí?
Pra fechar a lista, que tal dar uma passada na Classic BarberShop? Com um conceito bem singular e com um atendimento bem cool, você vai querer passar horas no barbeiro, jogar um bilhar, brindar uma cerveja e claro, dar um tapa maneiro no visual. Os caras lá arrebentam quando o quesito é barba, cabelo e bigode. É claro que, obviamente, você não vai pagar o mesmo que paga nos salões de bairro, maaas você não está pagando só a questão do serviço. É um estilo de vida, digamos assim. Você paga o atendimento, a qualidade, o ambiente, a comodidade. Os cortes nessas barbearias que falei variam de R$30,00 à R$50,00 e, falo de experiência própria, vale cada centavo. Dica dada, pé no caminho ;) até o próximo post.
#Taubaté#onde cortar cabelo#hominis barbearia#classic barbershop#clash tattoo#barber shop#barbearia vip#barbearia
0 notes
Text
Taubaté is (not) boring | 4 lugares para curtir uma cidade do interior nada entediante
Pensa comigo: quando você vai passar um final de semana no interior, geralmente você pensa em um lugar pacato, tranquilo e, às vezes chega a ser assustador de tão entediante que pode ser.
É claro que cada um mostra um lado que vê sobre o lugar que está visitando e, já que é assim, eu vim mostrar aqui umas dicas minhas para curtir um final de semana legal aqui onde eu moro, Taubaté, a capital nacional da literatura infantil pode ser muito mais divertida e ir além de Sítio e Paisagens turísticas. Hoje, diretamente, quis separar alguns lugarzinhos da vida noturna de Taubaté, como se fosse um mochilão para poder curtir uma noite divertida com os amigos na cidade. 1ª Parada (E última também) - Se você chegar por aqui e perguntar à qualquer um onde posso começar a me divertir nas noites da semana e dos fins também, com certeza uma boa parte fará menção à famigerada Avenida Itália, que é localizada num bairro bem badalado da cidade. Nela é possível experimentar diversas formas de diversão, mas eu, particularmente, indico começarem por um lugar não tão chamativo e um pouco mais aconchegante. O Vips 24h é uma conveniência misturada com barzinho. Você pode curtir altas cervejas muito loucas até a mais tradicional barra de chocolate. É um lugar ótimo para começar o esquenta e perfeito para tomar um café num after balada.
2ª Parada - Eu sei que aqui é uma cidade cheeeia de universitários e, às vezes, a gente quer é mais tomar um litrão, jogar conversa fora e, o mais importante, pagar o preço justo por isso. No Calavera, que é um bar super cool no centro da cidade, você acha porções muito bem servidas, cachaças, cerveja e um povo muito gente fina. Começando pelos donos que fazem questão de atender cada cliente super bem. O público que frequenta o Calavera é, por sua maioria, universitário. Mas nada impede você de encostar lá e fazer muitas histórias e conhecer gente nova. É um lugar perfeito para fazerem ideias fluírem.
3ª Parada - Aqui os rumos se dividem. O que você espera da noite? Uma balada bem Rock n' Roll, uma galera bonita e com muita tradição? Cara, quando se fala em vida baladeira em Taubaté é, praticamente impossível, não se lembrar de Tequila Fever, Porca e Parafuso, Banda Turnê, e muitas outras experiências que a balada que está com muuuuuita história na bagagem tem para oferecer: o Mutley Music Bar. Eu acho tenho certeza que essa é um tiro certeiro para criar muitas histórias (com garrafas vazias) com geral e, além de ser uma das casas noturnas com maior tempo de vida na cidade, é um lugar onde você consegue curtir Pop, eletro e rock acompanhado de bons drinks e com uma equipe super bem treinada.
4ª Parada - A gente sabe que tem dia que a gente está disposto à fazer check-in no meio da pista de dança. Para isso, passaporte comprado para o La Casa? Eu já falei dele aqui no blog, se você não lembra, clica aqui e dá uma olhada. Mas desde o dia que eu escrevi o primeiro texto (Fevereiro de 2015) a casa se transformou. Hoje, o La Casa é uma opção para quem quer, realmente, viver uma noite inesquecível. Você tem um espaço muito maior, bem decorado (o que rende boas fotos), drinks num preço super acessível, um jardim maravilhoso para revigorar as energias depois de lacrar na pista com as melhores músicas e, ainda tem uma área Gourmet comandada pelo Chef Cláudio Godoy. Realmente, uma noite completa. Ufa, acho que depois da noite inteira curtindo a cidade é bom mesmo passar no Marcado Municipal, comer um pastel de flango e ir dormir. Taubaté não é nada boring. E você, o que me dá de dica da sua cidade?
#Vips 24 horas#Taubaté#O que fazer em taubaté#Mutley Music Bar#La Casa#Calavera#Barzinhos#Baladas#Avenida Itália
0 notes
Text
Vamos falar sobre o dia dos los muertos?
Não é de hoje, e quem me conhece vai saber confirmar, que eu sou levemente tendencioso quando falamos sobre cultura de países. Apaixonado sou por diversas delas, simplesmente pelo fato que é incrível ver diversos pontos de uma mesma coisa visto por povos diferentes.
A morte é uma delas. Quem já ficou com um frio na barriga só de pensar nisso levanta a mão?! Pois é! Não é um assunto muito fácil, é bem delicado. Mas desde 2011, mais ou menos, eu tenho estudado um pouco sobre a morte e como diferentes países lidam com ela. Aqui no Brasil, é muito comum que sejam velados os corpos dos nossos entes queridos e que todo os 2 de novembros façamos visitas ao túmulo, fazendo com que possamos orar para que a alma de quem queremos esteja em bom lugar. Uma data fúnebre, com poucas cores e repleta de sentimentos pesados. Em partes eu até concordo, é uma data de relembrar os que se foram, foi criada pensando nisso. Mas algo na cultura de um país da América do Norte me fascina muito: o México. Em 2 de Novembro na verdade é celebrado desde 31 de outubro, o Dia de los Muertos é celebrado bem diferente do que aqui no Brasil. Cores, festa, lembranças boas, bem como as energias. Para quem nunca assistiu, já fica a dica para ver a animação The Book of Life, de 2014 e dirigida por Jorge R. Gutierrez, retrata de maneira fantasiosa a grande sacada que é a celebração e a cultura aos mortos. A maneira carinhosa de mantermos todos na "Terra dos Lembrados". Junto com essas celebrações, existe uma figura um pouco já conhecida por nós e que está sempre presente em decorações, tatuagens, festas de halloween... a Caveira Mexicana, que na verdade é La Catrina. Ela faz referência ao feminino da palavra catrín, que significa homem elegante e bem vestido. Apesar de criada em 1903, por José Guadalupe Posada, só foi batizada com o nome 40 anos depois por Diego Riviera. Tá, mas e aí Thiago? Bom, ela não passa de uma figuração de uma gigantesca critica social que eu, realmente queria que vocês pensassem hoje: Na época, os astecas esqueceram suas origens indígenas, cobrindo-se de tecidos coloridos, luxuosos, vindo dos colonizadores espanhóis. O simbolo asteca (caveira) junto às cores e tecidos espanhóis, nos fazem lembrar que as diferenças em vida, sejam elas raciais, sociais ou econômicas, não significam nada diante da morte. Eu acredito que todos tem que ter consciência e respeito para com todos os países e culturas. A questão é: absorva o que faz bem!Pare para pensar sobre isso hoje, quando lembrar de seus entes que se foram!
0 notes
Text
Um bolo filosófico
Uma vez falaram para mim que o amor se manifesta em diversas formas. E é incrível o quão isso é verdade. Ontem mesmo, em pleno domingo, estava eu pensando levianamente sobre o assunto. Paro e decido que quero fazer um bolo e, assim foi. Bolo feito e com toda a vontade e amor que eu tinha por assa-lo.
Quando você quer fazer algo porque simplesmente gosta, é simples: você vai fazer com o maior amor e dedicação possível. Vejamos: isso é aplicado à tudo na vida. Não é de hoje que se vem a frase "trabalhe com o que gosta e nunca terá que trabalhar", é clichê sim, mas se está sendo repetida desde antes de Cristo. Um texto que começou como uma receita de bolo e que nos leva à pensar que se, nossa vida não está muito bem como gostaríamos, pode ser porquê não estamos dando ouvidos aos ensinamentos que sábios já pensaram por nós e, Confucio, dono da famosa frase citada ali acima, foi um dos maiores pregadores sobre a nossa função no mundo e coisas assim. Me questiono várias vezes a medida que os anos passam se eu estou na direção certa da vida, mas pouco adianta saber a direção se não reconhecer o destino, não é? Acho que vou gravar um vídeo sobre isso Os tempos mudaram, e, agora, é a hora que temos para mudar o que precisamos mudar! É a nossa hora de fazer um xis bem grandão e vermelho no mapa, delimitando nosso destino final! Faça isso com você, eu estou fazendo por mim.
0 notes
Text
Eu simplesmente quero saber
Sabe quando você está apaixonado? Então. É isso. Sem muitas envoltas à dar. Na lata. Eu estou, alias, sempre estive. Me apaixono por músicas, lugares, culturas, amigos, etc. O que seria dessa vez? Será?
Aquilo que faz você querer ser além da conversa vazia sobre "tá" quando questiona o bom humor ou a rotina. Quero saber o que o Seu Zé da padaria falou para você, o que acha da crise política no país, o que seus pais viram juntos no cinema pela primeira vez. (Será que seus pais já foram ao cinema?). Querer estar junto com a pessoa nos momentos que você mais precisa, às vezes é impossível, mas sempre há aquele sentimento de proximidade quando estamos falando de amor. O sentimento puro e ácido que corrói quando não correspondido e, ao mesmo tempo, invade gélido como um iceberg o seu estômago quando vê o dito cujo. Mas para que valha à pena temos que ir de passos à encontro. Não adianta um passar à norte e outro à sul. Tenho pensado muito sobre isso. Sobre ceder à gostos do amor e, percebi que, muitas vezes terei que deixar o que é certo ser realizado ao que quero, realmente. Mas eu precisava falar isso, eu amo. Estou amando e cada parte chata que às vezes é o nosso o dia-a-dia eu quero saber. Eu simplesmente quero saber se sua mãe brigou com você. Se seus amigos foram na sua casa e te deixaram de vela. Se tudo isso é real. Entenda que eu me importo. Tudo isso é importante para mim. Você é.
0 notes
Text
No movimento do Catavento
Como é bom o sentimento de poder voltar, não é mesmo?
Quando a gente precisa de um tempo, seja no relacionamento, na faculdade, ou para nós mesmos, é muito melhor que esses dias sejam tirados. A importância dessa hora é muito significante para o futuro dos projetos em questão. Hoje, depois de alguns meses sem aparecer por aqui, vejo que não há nada melhor de que estar perto de quem te faz bem. De poder compartilhar experiencias, dicas e desabafos com vocês, leitores. Até porque, podemos imaginar a vida como um grande catavento. Que necessita de combustível, no caso o ar, para se movimentar.
Muito bom eu tocar no assunto de catavento. Pois lá na Terra da Garoa tem um lugarzinho, alí no Brás mesmo, que reserva um certo tom de mistério ao curiosos que entram por alí.
O Catavento Cultural, é um museu interativo que fica instalado no Palácio das Industrias, que projetado no estilo eclético, inspirado em castelos e arquitetura italiana, e por si só já enchem os olhos de curiosidades. Ele demorou mais de 10 anos para ser finalizado, e foi projetado pelo arquiteto itálio-brasileiro, Domiziano Rossi.
Conheci o Catavento em 2012, foi um passeio escolar. Desde então, eu sempre falo dele para todos que conheço, acho que ir ao museu faz parte do crescimento de cada um, estou até planejando fazer um circuito de museus pelo estado para que essa cultura de visitar seja mais frequente entre nós.
Beleza, mas o que vou encontrar lá? O Catavento é dividido em 4 seções: Universo, Vida, Sociedade e Engenho. Essas quatro coisinhas são responsáveis por departamentizar o nosso aprendizado no espaço. O principal diferencial dele, é que o museu é, praticamente, 100% interativo. São atrações como viajar ao fundo do mar em um submarino até subir ao espaço sideral em uma nave espacial! Tudo isso é para ensinar ciências de uma maneira instigante aos visitantes.
Eu queria repartir com vocês um momento muito especial também. A visita ao borboletário é simplesmente mágica. Reserve os últimos momentos do passeio para fazer isso (mas fique atento aos horários das sessões, que duram 20 minutos para até 20 pessoas). Esse momento faz você entrar em contato com algumas frágeis borboletas, que ficam em uma cúpula linda no jardim central do Catavento. Renova as energias e acalma toda a euforia de tudo que foi visto.
Grosseiramente falando, o museu é novo. Inaugurado em 2009 e, particularmente, tenho minhas dúvidas que se, realmente, o valor do ingresso consegue manter a estrutura do ponto turístico. Para quem quiser visitar o catavento, ele fica aberto de terça à domingo, das 9h às 16h. É tudo bem prático. Você estaciona já dentro das dependências do museu e, também não paga muito por isso. O ingresso é R$6,00 a inteira, tenho direito estudantes, professores e idosos à meia entrada.
Uma dica que eu dou é que, quando chegar a hora de planejar a viagem ao museu, não esqueça de colocar na bolsa uma toalha, lanches, sucos e refrigerantes. Fazer um pic-nic na área externa do local é uma boa opção para quem quer fazer uma visita mais barata e não consumir dentro da lanchonete do local. Até o próximo post!
#São Paulo#O que fazer em São Paulo#Museu Catavento#Mercadão Municipal#JRA Turismo#Dica de Viagem#Catraca Livre
0 notes
Text
Retrospectiva 2015 | Um ano para lá de literário
Se nos permitirmos olhar para trás e analisarmos o comportamento de leitor brasileiro no ano de 2015, é bem provável que fiquemos com algumas, e pertinentes, perguntas na cabeça. Os 365 dias foram recheados de surpresas literárias que acertaram o público em cheio.
Logo de cara, quem não se lembra do advento dos livros anti-stress para colorir? Foram mandalas, jardins, mundos encantados, cenários, tudo com apenas um propósito: relaxar! Os brasileiros foram adeptos à essa categoria que invadiu as prateleiras das livrarias fazendo os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada, ficarem no topo da lista dos mais vendidos durante vários meses do ano, levando assim também os primeiros lugares no balanço de mais vendidos de 2015 (PublishNEWS, 2015).
Em fevereiro, em um texto para o jornal Gazeta de Taubaté, esse blogueiro que aqui vos escreve prospectou um ano agradável, apresar da crise, para as editoras de livros. E não estava tão errado nos cálculos, principalmente com o impulso de grandes adaptações tomando as grandes telas dos cinemas, que além de algumas se classificarem no hanking de maiores bilheterias do ano (Jogos Vorazes – Esperança 2 e Cinquenta Tons de Cinza) mas também, consequentemente, alavancando as vendas de livros bases para essas histórias. Foram mais de 10 grandes adaptações que variaram de clássicos literários até livros contemporâneos (Frankstein e MazeRunner: Prova de fogo).
O ano também foi um surto de transmidia para os famosos YouTubers. Que saíram das telas do seu conteúdo digital em vídios para os livros como Muito mais que Cinco Minutos, da Kefera, A receita da felicidade, da Dani Noce e Eu Fico Loko 1 e 2, do Cristian Figueiredo foram grandes apostas das editoras que foram em tiro certeiro ao sucesso de vendas e conquistando cada vez mais leitores das obras, arrastando multidões em seus lançamentos.
Para algumas autoras o mundo ficou cor-de-rosa. Thalita Rebolças, Paula Pimenta, Babi Dewet e Bruna Vieira são as principais escritoras nacionais para o público juvenil. Cada uma já tem suas publicações aclamadas pela crítica e ainda mais pelo público. Porque não juntar as 4 e fazermos um livro memorável? Essa foi a ideia da Editora Gutemberg (Grupo Editorial Autêntica) que reuniu esse quarteto talentoso para escrever a obra Um ano inesquecível, que é composto por 4 contos que tem como cenário as estações do ano e em breve vai ganhar uma sequência de resenhas lá no canal (Se inscreva: www.youtube.com/bloglivroaberto).
Este não foi um bom não foi um bom ano para a tradicional família brasileira, uma vez que os livros com temáticas e personagens LGBT estão ganhando, além de público leitor, ótimas críticas pela mídia. Um livro que brilhou em 2015 foi Dois Garotos Se Beijando, David Levithan, que apesar da grande mudança de capa da versão internacional para a brasileira, é um livro que mexe profundamente com o leitor que acompanha a história. Podemos dar destaque até para livros que não foram lançados esse ano mas tiveram grande repercussão como: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Beijamin Alire Sáenz.
Foto da Anna do http://pausaparaumcafe.com.br/
Mas não foi a reunião das meninas a ser a única de sucesso. Se colocarmos o foco na região do Vale do Paraíba, conseguimos ver que os autores Daniel Pedrosa, Juliana Velonessi, Leandro Reis e Stefânia Andrade colocaram o terror, literalmente, nas livrarias da região. A coleção de contos Sussurros da Meia-Noite traz terror e suspense, e foi muito bem recebido pelos leitores, marcou também uma união forte do grupo Vale Fantástico em 2015.
A escritora-mirim Juliana Ferrari deu seu primeiro passo no mundo literário com o livro A Floresta Mágica que, em meio fantasias e contos de fadas, mostrou maturidade para já começar a galgar nesse mercado editorial. Vai rolar segundo livro?
Infelizmente, nós leitores estamos de luto neste fim de ano pela grande perda que tivemos no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Mas agora, é olhar para frete, reparar os danos, balançar as expectativas e ponderar com as metas e realidade. Vamos sentar e aguardar o ano que vem que deve vir com impulso para se recuperar da breve crise que o Brasil vive em 2015!
#Vale Fantástico#Thalita Rebolças#Retrospectiva Literária#Retrospectiva#Paula Pimenta#Mais vendidos#Livros LGBT#Kefera#Editora Seguinte#Editora Gutemberg#Cia das Letras#Bruna Vieira#Babi Dewet
0 notes