Tumgik
olajow · 4 years
Text
ONZE E TRINTA E CINCO
Eu sei que deve estar tudo muito complicado agora, a cidade realmente está caótica, o trabalho anda cada dia mais cansativo e não existe mais nenhum ombro para se encostar quando chega em casa e, tudo que você precisa encontrar é sua cama, travesseiros e meias limpas.
São 11:35 da noite, você come o último pedaço de pizza que ainda sobrou na geladeira enquanto sua mãe te liga enquanto você pensa se realmente a vida vale a pena ou se é apenas uma crise dos vinte e poucos que logo deve passar. A faculdade acabou, os sorrisos fáceis parecem não ser tão fáceis assim, faz algum tempo que você não sorri desde que o último garoto planejou ir embora sem você. Nunca foi tão fácil gostar
de alguém, como você gostou dele. Inclusive, poderia mencionar as vezes que o prédio inteiro escutou vocês, de alguma janela do quinto andar. Os beijos no elevador, às vezes que ele te colocou na cama depois de uma noite regada a cervejas, mas a roda gira, as cortinas abaixam, e você só tem você. Amanhã é outro dia.
2 notes · View notes
olajow · 4 years
Text
FILA DO BANHEIRO
Em plena primavera de 2019 saí pra ir em um bloco de carnaval de rua em Porto Alegre. Decidi usar cores Laranja, amarelo e azul pra tentar me identificar com as pessoas do bloco e me sentir parte do grupo. No meio disso, estava eu tomando uma cerveja em um salão de beleza que vende cerveja próximo ao centro da cidade e vejo gente com cabelo de todas as cores, a cidade estava colorida e minha alma também. 
Depois do segundo litro de cerveja a gente fica mais soltinho e a bexiga começa a enviar mensagens ao cérebro dizendo que precisa esvaziar logo ou ameaça que vai explodir ali mesmo. Pois bem, entrei no salão de beleza e fiquei em uma fila indiana todo apertado fingindo que estava mexendo no celular, deslizando o Instagram e coisas que jovens adultos fazem para passar o tempo sem tentar socializar com ninguém. 
Nisso chega uma garota, com um metro e sessenta e cinco de altura, bastante alcoolizada, e dizendo que o ex-namorado era babaca. Concordamos todos, porque homens são babacas e a verdade é essa. A menina do nada, taca um beijo cinematográfico em um menino que estava na minha frente e eu fiquei admirado com tamanha coragem de beijar desconhecidos na fila do banheiro de um salão de beleza que vende cerveja. 
Logo quando os dois pararam de se beijar, eu pedi pra que beijassem de novo, porque eu tenho um costume muito voyer de achar um máximo as pessoas se relacionando de forma tão íntima na minha frente. Pronto, ela me deu seu telefone, eu passei meu número pra ela, ficamos melhores amigos graças a tal fila do banheiro do salão de beleza que vende cerveja.
1 note · View note
olajow · 4 years
Text
DENSO
Parecia tudo muito cor-de-rosa e recíproco pra mim. Você tinha um rosto bonito, falava bem e tinha os ombros que eu gosto de morar. Mas gente inventa, inventa o que não pode, inventa o que não deve,  ainda bem que intuição sempre foi minha melhor amiga. 
E pra quem vive e respira a reciprocidade que nem eu, começamos a perceber que toda falta de tempo é desculpa, que toda ligação não atendida resulta numa puta falta de consideração pelo outro, mas amor, eu levanto. 
Não foi difícil desvendar você: Você é isento, eu não. Você prefere o calor, eu o frio. Você é de exatas, sou de humanas. Você é razão e eu emoção.
Onde cabe a reciprocidade não tem espaço para liquidez, para coisas fáceis, para amores rápidos. Gosto do intenso, do denso, do fundo, do todo.
1 note · View note
olajow · 5 years
Text
9.7 NA ESCALA RICHTER
Todas as vezes que eu precisei você esteve lá, aliás, você me conhece como ninguém e não precisou aprender a gostar do meu melhor e do meu pior, você só me amou assim que me viu. Ninguém é mais parecido que nós dois no mundo todo. Temos a mesma forma de falar, de xingar, de gritar, de chorar, se emocionar com coisas simples e de amar. Eu tenho alguns centímetros a mais que você, e você tem algumas histórias a mais que eu. Se você pudesse me salvar de um terremoto de 9.7 na escala richter você me salvaria, acabaria com o terremoto e mandaria todo mundo a merda. Você não pensou duas vezes em me amar quando contei pra vocês sobre todo o universo de coisas incríveis e não tão incríveis que eu habitava. Também surtou algumas vezes quando eu resolvi abandonar a cidade e me mudar de país pra fazer um intercâmbio e morar com 10 pessoas de nacionalidades diferentes no país vizinho. Ninguém é mais forte e incrível que você, e quando eu crescer quero ser igual a você, mãe. 
0 notes
olajow · 5 years
Text
AQUILO QUE VOCÊ NÃO TEM
Até hoje minha mãe me pergunta como eu não decidi gritar com você e dizer as maiores verdades já ditas em qualquer fim de relacionamento. 
Também me perguntam como foi que eu tive tanta coragem em seguir em frente sem pestanejar ou chorar-as-pitangas-por-aí.
Mas eu nos aceitei, da mesma forma que eu nos recebi. 
Nunca fui feito de ódio, fui feito de amor, e pra você, desejo aquilo que você não tem. Desejo todo amor do mundo.
5 notes · View notes
olajow · 5 years
Text
SANTA MARIA DO TINDER
Não sei se eu preferia minha vida antes de te conhecer, ou comecei a gostar dela quando te conheci. Enquanto eu tinha meus cabelos coloridos, você estava de passagem pela minha cidade e tinha o jeito que eu gosto, o rosto e o corpo. 
Pela felicidade divina do universo e pela Santa Maria do Tinder a gente se encontrou e acho que foi uma das melhores pessoas da minha vida que encontrei em um aplicativo de pegação. 
Eu sabia que você não seria apenas uma pegação, eu sabia. Você me mandava mensagens e eu me fazia de difícil por medo de ter um colapso ou por medo de realmente me sentir atraído demais a ponto de não te largar tão cedo. 
Ainda me lembro do nosso primeiro encontro, que te apresentei lugares da cidade que você ainda não conhecia, tomamos um café e de forma tão doce e genuína você perguntou se podia sentar mais próximo, do meu lado. Eu ri, porque foi a coisa mais fofa que um ser humano podia fazer naquele momento sem parecer invasivo, sem parecer forçado. 
Você me convidou pra ver o pôr do sol em um dos lugares mais bonitos da cidade, e nós vimos acompanhados de vinho e teu beijo era tão doce que eu tinha realmente vontade de morar nele. (ainda tenho). Tampouco podia negar minha afeição pela tua mãe, pelos bolos e cucas que ela fazia pra nos esperar logo quando chegávamos em casa. 
Enquanto o país ruía, você me via cantar da forma mais excêntrica nunca vista nos palcos que já cantei. Nu, completamente nu, no teu quarto, na frente do espelho, sem vergonha nenhuma de ser eu mesmo aos vinte e dois anos de idade. 
E sabe qual era o momento que eu sabia que eu estava no lugar certo? Quando o silêncio das nossas respirações não incomodava e eu conseguia me sentir de guri a homem do teu lado. O melhor ser humano que existiu no Planeta Terra.
1 note · View note
olajow · 5 years
Text
RESPONSABILIDADE EMOCIONAL É IMPORTANTE
RESPONSABILIDADE EMOCIONAL É IMPORTANTE
RESPONSABILIDADE EMOCIONAL É IMPORTANTE, CARALHO!
1 note · View note
olajow · 5 years
Text
INTEIRAMENTE TUA
Nunca foi tão fácil me sentir completo no meio das tuas pernas e sentir o âmago da tua essência. 
Parece ainda que foi ontem todas as vezes que ficávamos por pelo menos 4 horas ininterruptas de um sábado à noite conversando no telefone sobre como é difícil amar a distância e como seria mais fácil se nós morássemos na mesma cidade, na mesma rua, no mesmo quarto.
Eu sempre gostei da tua forma de amar livre, porque era a mesma minha também, e que, não existia nada mais lindo que tocar no teu cabelo e sentir os pequenos arrepios da tua pele encostando na minha, assim, como pequenos choques que a gente sente, que dão sinais que nós estamos vivos. 
E quando eu viajava alguns quilômetros pra te ver, era somente na promessa de sentir tua boca, teus peitos, tua coxa e dizer que tu é linda, inteiramente linda, inteiramente tua.
6 notes · View notes
olajow · 5 years
Text
SIGNO DE TOURO
Nasci pronto para conversar sobre o universo e sobre todas as coisas que o mundo pode me oferecer. Não consigo entender quando recebo mensagem via dm com Oi, tudo bom, de onde e o que faz. Me sinto extremamente num interrogatório onde não há nenhum tipo de conexão com o outro. 
Quero realmente saber se você sabe cozinhar, porque outro dia, queimei o bolo aqui em casa, mas as partes torradas ficaram realmente muito gostosas e, que eu realmente amo comerciais de natal, principalmente os da coca-cola e da panvel, sabe?
 Meu filme favorito nunca passou na sessão da tarde, mas fala sobre um garoto e uma garota que ficam por um determinado tempo juntos e que, não é um filme de amor, mas é sobre o amor e sim, tudo bem se eu chorar pelo menos mais umas trinta e cinco vezes sabendo sobre o mesmo final. 
Mas vem aqui e me conta: O que te dá tesão? qual foi a última vez que você encontrou um vaga-lume nessa cidade tão cinzenta? Por que o signo de touro é tão cabeça dura a ponto de fazer quase-todo-mundo-se-apaixonar? Mas me diz, qual é teu signo e o que realmente te faz feliz?
6 notes · View notes
olajow · 5 years
Text
CARNAVAL
Quando resolvi mudar de apartamento no final do verão, foi porque eu pensava que a gente precisava respirar. Você com seus problemas, eu com os meus. Nesse ano não comemoramos carnaval, não teve beijos, não teve nada que nos fizesse comemorar alguma coisa. Você na sua, e eu na minha. Queria poder continuar olhando nos seus olhos, que por sinal, tem duas cores e eu fui uma das únicas pessoas a reparar que um é mais castanho que o outro. Quando percebi, eu já estava em um bairro vizinho e cada dia longe, era como se eu tivesse ganhado uma guerra e eu lutei por nós. Não é culpa sua, sobre o tanto de remédios que você precisa tomar pra se ver bem, pra se ver feliz. Não é culpa minha por não conseguir nos unir todo o tempo, é a vida, e simplesmente a vida. Quando entro em algum uber, eu lembro de você entrando comigo, quando eu peço uma bebida, eu lembro de você brindando comigo, quando eu deito a noite, eu deito sozinho. Não tem mais filmes na sala de estar, não tem mais pizza com catchup e todos os nuggets acabaram. Até qualquer hora, amor.
0 notes
olajow · 5 years
Text
SIGNO DE TOURO
Nasci pronto para conversar sobre o universo e sobre todas as coisas que o mundo pode me oferecer. Não consigo entender quando recebo mensagem via dm com Oi, tudo bom, de onde e o que faz. Me sinto extremamente num interrogatório onde não há nenhum tipo de conexão com o outro. 
Quero realmente saber se você sabe cozinhar, porque outro dia, queimei o bolo aqui em casa, mas as partes torradas ficaram realmente muito gostosas e, que eu realmente amo comerciais de natal, principalmente os da coca-cola e da panvel, sabe?
 Meu filme favorito nunca passou na sessão da tarde, mas fala sobre um garoto e uma garota que ficam por um determinado tempo juntos e que, não é um filme de amor, mas é sobre o amor e sim, tudo bem se eu chorar pelo menos mais umas trinta e cinco vezes sabendo sobre o mesmo final. 
Mas vem aqui e me conta: O que te dá tesão? qual foi a última vez que você encontrou um vaga-lume nessa cidade tão cinzenta? Por que o signo de touro é tão cabeça dura a ponto de fazer quase-todo-mundo-se-apaixonar? Mas me diz, qual é teu signo e o que realmente te faz feliz?
6 notes · View notes