Video
youtube
MILLENNIALS, UNI-VOS! Pois Nelly Furtado voltou, pelo menos para o Tiny Desk (cantando seus grandes sucessos), e isso sim é um presentão de Natal. Para quem não sabe, em 2006 Nelly lançou Loose, seu terceiro álbum em estúdio, que definiu como a música pop seria conduzida dali por diante. A gata estabeleceu o padrão, depois sumiu por vontade própria, a última notícia que soube dela é que tinha se tornado bibliotecária da escola do filho.
0 notes
Text
E quando Junior fumou maconha pela primeira vez e Michael descobriu?
- Filho, drogas são para pessoas que querem fugir de problemas. Que problemas você tem? Você mora numa boa casa e tem uma família que te ama.
- Desculpa, pai. Eu queria expandir minha mente, como Hendrix.
- Hendrix está morto. Busque se inspirar em alguém que esteja vivo. Mas não o Robert Downey Jr.
Na época, Downey Jr. tinha problemas sérios com drogas.
0 notes
Text
Ameaça de demissão é uma das piores "brincadeiras" que o funcionário recebe do patrão. Uma dona de franquia fazia isso comigo, com frequência, inclusive na frente da supervisora dela, conivente com a situação. Sorte de todo mundo, mas sobretudo minha, que nenhum objeto pontiagudo estivesse por perto.
0 notes
Text
Eu, a patroa e as crianças, quarto episódio da primeira temporada:
Kady passa a odiar Claire, porque a irmã mais velha não lhe inclui nos rolês. Michael vai conversar com Claire, dizendo que ela precisa fazer as pazes com a irmã. "Ela é uma mala, pai. É muito chata!". No que Michael responde: "feito você na idade dela. Mas você é a heroína dela. Ela não quer estragar o seu divertimento, só quer a sua companhia. Porque, na cabecinha dela, ela quer ser igual a você quando crescer. Então eu pergunto: você está agindo como o tipo de pessoa que deseja que ela se torne?"
Eu e minha irmã temos seis anos de diferença de idade. E minha irmã, aquela adolescente que ouvia Britney, era apaixonada pelo Nick dos Backstreet Boys e sonhava em ser VJ da MTV, foi minha heroína. E alguns anos depois entendi isso, que minha irmã serviu de referência e também me apresentou muitas de suas referências, que se tornaram minhas.
Ter irmã mais velha é bom demais.
0 notes
Text
A menina contando que estava no mercado, olhou para o lado e pá: deu de cara com a Suzane von Richthofen. As pessoas indignadas por Suzane estar livre, estudando, trabalhando e até constituindo família.
Pois se acostumem. Justiça cumprida e ressocialização não devem só ficar no discurso. Não adianta ser de esquerda, defender a ressocialização e reclamar quando ela aparece de forma prática. Suzane cumpriu vinte anos de prisão e se mantém longe dos holofotes. Conforme comentaram, tem goleiro aí com fã e fama de herói até hoje.
Em 2028, o maníaco do parque será solto. Como você pretende reagir?
Eu acho lindo? De forma alguma. Penso que a justiça tem falhas? Também. Mas isso é o que temos. A pena de morte é o discurso deles, a ser aplicada até aos menores de idade. E não estou desse lado.
#blog#suzane von richthofen#crime#assassinato#justiça#ressocialização#goleiro Bruno#maníaco do parque
0 notes
Text
Eu, a patroa e as crianças, segundo episódio da primeira temporada:
Michael chega em casa enquanto Jay separa as roupas para lavar. Ele tira a camisa branca e joga na pilha de peças coloridas, no que Jay reclama: "Ei! Tem que separar as peças brancas das coloridas!". No que Michael adapta o discurso de Martin Luther King Jr.: "desculpe senhora, mas eu tive um sonho! Sonhei que, um dia, as roupas seriam lavadas juntas, calcinhas e cuecas, algodão e poliéster! Eu sonhei que sungas e fios dentais se empolariam juntinhos na secadora do amor".
Essa série é boa demais.
2 notes
·
View notes
Text
Mais que uma empresa: uma nova temporada de The Office.
0 notes
Text
Romero Britto lançou uma marca de skincare. Levou a crise estética ao pé da letra.
0 notes
Note
Qual o nome do escritor? Acho que ja dormi com o mesmo
Óbvio que não vou responder, né.
0 notes
Text
Lembrando aqui da noite em que dormi com um escritor e ele fez questão de deixar claro que:
1. Não paga nada para mulher alguma;
2. "Você ainda vai fazer minha oficina literária".
0 notes
Text
Segunda confra da firma, mêo. Tô bebendo guaraná Kuat e comendo bolo de festa de aniversário de criança em prato dos Transformers.
2 notes
·
View notes
Text
"Sair para caminhar com uma criança pequena é uma aula prática de relatividade: o tempo e o espaço se distorcem, e nada é tão objetivo e direto quanto um dia já pareceu. Uma quadra pode ser percorrida em vinte segundos ou vinte minutos, às vezes escurece assim que dobramos a esquina. (...) A cidade do Heitor tem a medida exata do seu assombro."
— BARBARA, Vanessa. Três camadas de noite.
0 notes
Text
"Rodando no vazio: é uma boa definição para os cronicamente deprimidos."
— BARBARA, Vanessa. Três camadas de noite.
4 notes
·
View notes
Text
"A sensação é a de andar com duas bigornas presas aos pés. O tempo todo. O esforço é gigantesco, e ainda assim mal consigo sair do lugar. Na maior parte dos dias, a impressão que se tem de fora é que estou apenas de pé, parada no lugar, porém mexendo vertiginosamente os braços. [...] Ela procurava nos encorajar dizendo que estávamos indo bem, que tudo melhoraria com o tempo e que a maternidade era uma dádiva divina. Eu respondia com uma foto da pilha de livros que eu queria ler e não conseguia. Tal qual um par de bigornas amarradas aos pés, a maternidade mais me parecia uma resposta de Zeus à petulância feminina."
— BARBARA, Vanessa. Três camadas de noite.
0 notes
Text
"O que mais me dá pena é que ela tentou. Em outubro de 1962, abandonada pelo marido com dois filhos pequenos em uma casa na zona rural da Inglaterra, uma poeta com histórico de suicídio declarou a um amigo: 'Estou me divorciando e você tem razão: é libertador. Estou escrevendo pela primeira vez em anos, um eu real, há muito abafado. Saio da cama às quatro da manhã; quando acordo, está tudo escuro, e escrevo até os bebês acordarem. É como escrever em um túnel de trem, ou dentro do intestino de Deus'." Lendo e relendo esse trecho, sempre tenho a impressão de que dessa vez ela vai conseguir se manter de pé. Poucos meses após descobrir que o marido a traía e não tinha mais interesse no relacionamento - o que ele fazia questão de deixar bem claro -, Sylvia Plath se mudou para Londres e fez grandes planos de recomeçar. 'Meu quarto será o meu escritório - ele dá de frente para o nascer do sol', escreveu em 14 de dezembro de 1962. Os prognósticos eram otimistas. Em poucos meses, ela publicou um romance, A redoma de vidro, escrito em 1961, e compôs os melhores poemas de sua carreira. Disse que pretendia mobiliar o apartamento inteiro lentamente, 'poema por poema'. Mas o inverno chegou com força e, em fevereiro de 1963, ela desistiu. 'Chegamos tão longe, acabou', ela escreveu pouco antes de se matar, em seu último poema, 'Edge' [Limite]. Foi o inverno mais frio do século na Inglaterra."
— BARBARA, Vanessa. Três camadas de noite.
0 notes
Text
"Alguns familiares diziam que a solução para a minha depressão crônica seria ter filhos. Outros comentavam que eu não poderia acordar tão tarde se tivesse um bebê e que isso 'acertaria' meu ritmo circadiano de vez. A hipersonia se dissiparia para sempre sob a grandiosidade do meu verdadeiro propósito. Ter filhos seria a saída para a minha estagnação profissional, a minha dor na cervical, a minha ansiedade, o meu desinteresse pela culinária e até para a minha dificuldade em decorar coreografias de sapateado."
— BARBARA, Vanessa. Três camadas de noite.
0 notes