ninaemsaopaulo
ninaemsaopaulo
Nina em São Paulo, um blog.
16K posts
Adepta ao caos autoadministrado.
Last active 60 minutes ago
Don't wanna be here? Send us removal request.
ninaemsaopaulo · 41 minutes ago
Text
Polêmica cinematográfica. Fora da internet isso nem existe / aqui na obra até pararam de bater massa pra discutir isso:
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
ninaemsaopaulo · 6 hours ago
Text
Há um comentário em uma das publicações da Aline Coelho sobre o resgate da criança sequestrada por um pedófilo no Rio Grande do Sul com o qual concordo 100%, que diz: "nessas horas eu deixo de ser a favor dos direitos humanos e passo para o lado dos humanos direitos".
O cara tinha passagem pela polícia por feminicídio, tráfico de drogas e maus tratos aos animais. Uma vizinha já tinha alertado que ele costumava atrair crianças oferecendo doces para tocá-las. A menina de 9 anos, resgatada, estava presa atrás de uma parede e seus gritos desesperados também desesperaram a equipe policial. Dias antes, o pai da criança tinha ido até a casa e não ouviu os gritos da filha porque o abusador aumentou o volume do aparelho de som.
A população linchou o pedófilo até a m0rt3 diante dos gritos da menina, resgatada, afirmando: "foi ele! Foi ele quem abusou de mim!"
Eu vou lamentar a atitude dos vizinhos? Jamais.
0 notes
ninaemsaopaulo · 18 hours ago
Text
Me recomendaram assistir a primeira versão da novela Vale tudo, então comecei a receber vídeos de momentos da novela e a resposta é: hoje não, Faro. Por motivos de: Regina Duarte. E nem é porque ela se tornou uma pessoa abominável que entrou em delírio e arruinou a própria carreira, mas sim porque ela grita. São GRITOS ESTRIDENTES DE UMA PESSOA HISTÉRICA. Sem condições.
0 notes
ninaemsaopaulo · 2 days ago
Text
"O filme Conclave é como se fosse um BBB da TV Aparecida."
— Filipe no canal Diva depressão.
4 notes · View notes
ninaemsaopaulo · 3 days ago
Text
Como pode um meme de quase dez anos atrás ainda ser tão bom, véi.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
ninaemsaopaulo · 3 days ago
Text
A "campanha" para impedir que Maria Beltrão apresente o Oscar 2025 na Globo porque o pai dela teve ligação com a ditadura é uma das coisas mais estúpidas que já vi nos últimos tempos.
Lembrando que Maria Beltrão faz esse trabalho há anos. Ela é jornalista. "Ah, mas Ainda estou aqui é o filme que representa o Brasil no Oscar e fala sobre o desaparecimento de uma pessoa no período da ditadura". Sim. E repitam comigo:
Maria Beltrão não é o pai dela;
Maria Beltrão não é o pai dela;
Maria Beltrão não é o pai dela.
Me assusta, inclusive, o tanto de gente mais velha e esclarecida participando disso. A gente pode sim, e deve, falar das tantas camadas de privilégios que herdeiros dos que se beneficiaram da ditadura tiveram e ainda têm. Jamais impedir que pessoas competentes em suas profissões exerçam seu trabalho.
Depois a emissora pega um time de influenciadores sem o mínimo de formação, tal como fizeram um carnaval aí, e sai ó: aquela bosta.
1 note · View note
ninaemsaopaulo · 4 days ago
Text
Yan da Mota é um professor de História que publica uma série sobre o que grandes figuras políticas faziam na época da ditadura. Só que ele divulga isso sem expressar sua opinião e paixão política, o que considero correto. Aqui está o perfil do Lula durante esse período. Nesse link está o perfil do Bolsonaro.
Você, que é da classe trabalhadora: assista ambos os vídeos e reflita.
0 notes
ninaemsaopaulo · 4 days ago
Text
Vi a Mylena Storck fazendo e decidi imitar. Perguntei ao ChatGPT quenhé Nina Galdina, ele respondeu:
"Nina Galdina é uma entusiasta de cinema e literatura, conhecida por compartilhar suas reflexões e análises sobre esses temas em diversas plataformas online. Em seu perfil no Medium, ela escreve sobre cinema, destacando que, embora não possua formação técnica na área, aprecia discutir o assunto.
No Instagram, sob o nome de usuário @ninaemsaopaulo, Nina se descreve como 'adepta ao caos autoadministrado' e compartilha conteúdos relacionados a cinema e literatura.
Além disso, ela mantém um perfil no Pinterest, onde organiza painéis sobre diversos temas, incluindo beleza, cinema e inspirações para o lar.
No Goodreads, Nina registra suas leituras, estando atualmente envolvida com os livros 'O corpo dela e outras farras' de Carmen Maria Machado e 'Glória' de Victor Heringer.
Embora compartilhe ativamente suas paixões online, informações detalhadas sobre sua vida pessoal são limitadas."
Só não uso mais o Medium, que substituí pelo Substack para servir ao mesmo propósito (inclusive, assine) e Goodreads é um negócio que parei de atualizar há anos.
0 notes
ninaemsaopaulo · 4 days ago
Text
Chorei com o filme ruim sobre Adoniran Barbosa. Ou eu vou menstruar ou os remedinhos não estão funcionando.
0 notes
ninaemsaopaulo · 6 days ago
Text
Acabo de descobrir que o falecido (ex-marido) hoje estuda psicanálise.
Imagine que engraçado se ele soubesse que fiquei louca???
1 note · View note
ninaemsaopaulo · 6 days ago
Text
Assinei os 7 dias grátis de um desses canais da Amazon só para ver os filmes do Antonioni: não tem legenda em português. 🙃
2 notes · View notes
ninaemsaopaulo · 6 days ago
Text
Sou tão esquisita. Uma menina alugou o quarto ao lado do meu. Isso tem uma semana e ainda não nos conhecemos porque estou fugindo desse momento. Escuto a movimentação dela no quarto e só saio do meu quando ela gira a chave e caminha para a entrada da casa. Eu tenho probleminhas.
4 notes · View notes
ninaemsaopaulo · 7 days ago
Text
É muito legal receber um livro da Vanessa Barbara porque ele sempre vem com desenho da Batata. Da primeira vez, foi uma borboleta que coloquei entre dois quadros no meu quarto. Vanessa ensinou Batata a desenhar borboletas. Meu quarto é cheio delas na decoração. Preciso de uma moldura para o novo desenho da minha artista favorita. Noites de alface é minha próxima leitura.
Tumblr media
0 notes
ninaemsaopaulo · 7 days ago
Text
Tumblr media
Boa tarde!
0 notes
ninaemsaopaulo · 7 days ago
Text
Tumblr media
Nude.
1 note · View note
ninaemsaopaulo · 7 days ago
Text
POV: homem (again).
Já mencionei que todos os meus italianos estão namorando. Que ótimo e que sorte das contempladas. Homem italiano é muito gentil, higiênico, bom de cama, bem vestido e ainda prepara refeições, recomendo. Fico feliz por eles, mas vamos para a história de hoje.
Também já mencionei que deixei de sair ano passado com um dos italianos porque, para ele, importava mais a quantidade do que a qualidade das relações. Em bom português, pardon my french: o negócio dele era ménage e eu não estava mais disposta, sobretudo pelo risco de me apaixonar, embora esteja cada dia mais casca grossa para tal.
Mesmo assim, mantivemos contato e amizade. Ele sempre perguntava como eu estava, nunca forçando a barra para um reencontro. Foi respeitoso todo o tempo. Depois, sumiu e segui minha vida.
Aí chegou o fim do ano e ele faz aniversário em 25 de dezembro. Enviei mensagem, desejando um ótimo novo ciclo, perguntei como ele estava e se estava sozinho. Gente, juro: fiz essa pergunta porque ele RECLAMAVA que, no dia do aniversário, estava sempre só, geralmente num vôo voltando para o Brasil (nunca entendi, mas não é da minha conta). Minha pergunta não tinha segundas intenções, mas ele respondeu que não, que estava acompanhado da namorada.
(Importante dizer que peguei o dia de Natal para enviar mensagem para muitas pessoas, ele não foi o único. Mas calha de ser a única pessoa que conheço que faz aniversário junto com o menino Jesus.)
Fiquei surpresa com o bon vivant Don Juan ter firmado compromisso, porém feliz. Desejei sucesso no relacionamento e preferi não enviar mais mensagens por ter sentido que, assim, ele tava me dando um "chega pra lá", imaginando que eu quisesse repeteco (não queria e continuo não querendo).
Só lembrei disso hoje porque abri o Instagram e vi que ele publicou uma foto momentos antes de pular de paraquedas com a namorada. Se você marca a pessoa na foto, significa que o lance ficou sério.
Infelizmente o perfil dela é privado e não posso stalkear 🙃, no entanto, sou mais bonita 💅🏻 (mas também não fui a escolhida, como sempre).
0 notes
ninaemsaopaulo · 7 days ago
Text
Tumblr media
Nate, o companheiro de Andy, não é o cara que incentiva que a namorada largue o emprego à toa, com um desejo perverso e secreto de que ela nunca evolua profissionalmente. Ele também faz parte da classe trabalhadora: trabalha em uma cozinha. Não sei se quem assiste tem noção, mas trabalhar em restaurante é muito mais cansativo e estressante do que trabalhar em uma revista de moda - são horas de trabalho braçal. E me parece corretíssimo quando Nate afirma que “eu não tive escolha” tornou-se a justificativa de Andy para tudo. É a frase mais dita na segunda metade do filme, pois é ele quem assiste a companheira tornando-se, não alguém que mataria para estar naquele emprego, mas sim quem está se matando por ele, causando tiroteio em todas as relações que construiu.
O diabo veste Prada é um marco do cinema dos anos 2000 e também um dos melhores filmes sobre dinâmicas de trabalho. Leia a análise completa aqui.
Considere assinar minha newsletter - é gratuita! Para me incentivar, você pode pagar por ela, apenas 6 reais por mês; ou compartilhe o link com seus amigos e familiares.
0 notes