Text
O nosso hino nacional é muito maltratado, coitado. Te desafio a continuar o vídeo depois de passar pela tortura que é ouvir Luan Santana. Esse é o motivo pelo qual vou entregar meus amigos quando for torturada com essa versão do hino na ditadura Bozó:
0 notes
Text
Mulheres-bicho e mulheres cegas de @perkcreates:
0 notes
Text
Ninguém vai pegar meu telefone / pegaram meu telefone.
Que vídeo satisfatório:
0 notes
Text
Sabem o meu notebook rosa? O problema dele é que uma barata entrou no monitor e fez ninho, a querida. E daí que eu morro de medo de barata. E daí que, mesmo confiando no técnico, eu nem sei se vou conseguir receber de volta esse notebook depois de saber que baratas podem entrar nele e fazer ninho!
0 notes
Text
O concurso Miss Mundo de 1970 foi animadíssimo. Por isso, vamos começar pelo fim: considerada por muitos a primeira miss vencedora negra desse concurso (há controvérsias), Jennifer Hosten, candidata da ilha da Granada, até então era somente uma aeromoça que sonhava ser locutora. Em segundo lugar, ficou a miss África do Sul, também negra e, curiosamente, segunda representante do país nesse concurso (a outra representante era branca). Na época, a África do Sul vivia o apartheid e levar uma candidata também negra ao concurso talvez melhorasse a imagem do país mundo afora. Pearl Jansen, o segundo lugar, ainda viveu mais de vinte anos submetida ao regime de segregação racial em seu país. E Sally Alexander, uma estudante de História e ativista feminista, encabeçou um protesto contra o concurso e a manutenção do patriarcado que ele representa. Todas essas três figuras centrais estão vivas para contar sua história e foram muito bem representadas por Gugu Mbatha-Raw, Loreece Harrison e Keira Knightley no filme Miss revolução, que narra esse episódio singular no concurso de beleza que aconteceu em Londres.
Leia completo aqui. Assine a newsletter e compartilhe!
#blog#cinema#miss revolução#keira knightley#pearl jansen#gugu mbatha-raw#loreece harrison#jennifer hosten#1970#1970's#miss mundo#miss mundo 1970#feminismo
0 notes
Text
Abri um MEI.
TÔ ME SENTINDO PATRIOTA, ELEITORA DO BOLSONARO, É MUITO DIFÍCIL EMPREENDER NESSE PAÍS, SE A ESCALA 6X1 ACABAR A ECONOMIA QUEBRA, FAZ O L.
1 note
·
View note
Text
Meu olho tá estranho / deve ser excesso de filtro.
1 note
·
View note
Text
O melhor vestido que jamais tive: era a minha cara e também era muito caro. 🤍🥲
0 notes
Text
Hoje atendi um cliente que parecia o Daniel Craig, mas se a esposa dele fosse uma Rachel Weisz, eu cantava ela.
E foi meu último dia no trabalho. Por isso, mandem jobs, assinem minha newsletter, etc.
0 notes
Text
Eu também acho que sou um therian, porque claramente sou uma gata.
1 note
·
View note
Text
Detesto me comunicar com jovem. Eles acham que têm razão em tudo e são de uma arrogância infinita. Eu sei porque já fui assim, nem faz muito tempo.
0 notes
Text
Só quem é cronicamente online vai entender:
0 notes
Text
Muito se reflete sobre a vida após a morte: talvez você seja recebido por entes queridos que já se foram há mais tempo, talvez anjos te leve rumo ao céu, ou um demônio te acompanhe até o inferno. Mas o que acontece na vida antes da vida? Vamos supor que você seja uma alma nova, virgem, intocada pela humanidade, que nunca esteve por aqui antes. Então, onde você está?
Essa é a proposta de Nove dias: cinco candidatos competem para uma vaga de primeira encarnação. Para se submeter às provas, eles passam os dias em uma casa isolada, no meio do nada. Uma casa tranquila, acolhedora, com muita madeira. Cada candidato recebe um caderno e deve assistir televisão o dia inteiro. São vários monitores analógicos e cada um mostra a vida de uma pessoa na Terra, pelos olhos da mesma: há uma moça que vai casar, outra que é musicista, um homem na cadeira de rodas, um adolescente que sofre bullying na escola, entre outros. Os candidatos devem apenas observar e anotar momentos que consideraram bonitos, importantes, bons ou ruins. Quando a noite começa, um deles é eliminado até que, no nono dia, reste o vencedor.
Você piscou e eu meti três resenhas em um fim de semana. Acesse para ler completo.
Se ainda não fez, assine a newsletter e compartilhe!
#blog#cinema#edson oda#zazie beetz#nove dias#newsletter#bill skarsgård#winston duke#benedict wong#reencarnação
0 notes
Text
No top 5 de sensações horríveis, está "gastar dinheiro com comida ruim". Acabou de acontecer.
0 notes
Text
No bairro da Casa Amarela, em Recife, Mãe e Filha moram juntas na mesma casa. Todas as manhãs, Mãe acorda Filha abrindo as cortinas para um novo dia ensolarado. Um dia, Mãe presenteia Filha com uma caixa repleta de vinis coloridos, contendo canções infantis, acompanhados da seguinte orientação: a menina poderia ouvir o que quisesse, exceto o disco na cor verde.
Mas é claro que, ao ter Mãe longe de casa, Filha corre para ouvir o vinil verde, que traz uma música sobre as luvas verdes que “vem te pegar”.
Depois de passar o dia inteiro no trabalho, Mãe volta para casa sem um braço.
Você pode ler mais — e inclusive assistir ao filme — aqui.
0 notes