Tumgik
mydiarygaby · 7 days
Text
🌸✨Dump da semana 🌸✨
Registros da segunda semana de setembro 🫶🏻
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
mydiarygaby · 7 days
Text
Uma Chama entre as Cinzas
Eu acho o título desse livro meio brega kkkkkk
Tumblr media
De início, me incomodou um pouco a escrita; poético demais, comparações demais, muitos pensamentos paralelos à narrativa dos fatos, dois personagens contando a história em primeira pessoa. Não me conectei de jeito nenhum.
Até gostei do Elias no começo; os capítulos dele foram mais envolventes que os da Laia. Mas, da metade para o final, sinceramente… se ele morresse, eu não ia nem reparar, porque começou a ficar entediante.
Me incomodou demais o ritmo lento das coisas; cheguei na página 110 e percebi que só tinha se passado 1 dia! Exatamente; a autora levou 110 páginas para os acontecimentos de 1 dia. 200 páginas e não passou nem 1 semana; tudo muito devagar… um tédio sem fim.
Falando sobre os personagens, a Laia, de princípio, me pareceu dramática e boba, mas depois criei empatia pela protagonista e me cativou sua trajetória… Meu Deus, a coitada só se ferrava e continuava lá parada kkkkkkk, fiquei querendo ver mais da personagem sem ser naquele cenário horrível, sendo escrava.
A Helene passa o livro todo com ciúmes do Elias; aí, mulher, te manca, vai guerrear. O Elias é um eterno meio termo. Izzi e a cozinheira também são legais, mas nada além disso.
Esse negócio de duas narrativas me deixou bem entediada em certo momento. Na metade do livro, a leitura estava torturante e arrastada, porque ambos os personagens estavam em cenários MUITO diferentes e não se conectavam; parecia até histórias distintas em um mesmo “universo”. Os capítulos de ação das eliminatórias eram confusos; senti pouca vontade de ler, não entendi nada das descrições das lutas e batalhas…
O quarteto amoroso foi novidade… Tenho preguiça de livros com muitos focos de romance; sou fã de relacionamentos bem construídos, mas, nesse caso, a autora atira para vários lados. Você pensa que é um casal e aí… ela forma outro! O Elias e a Helene não tinham tanta química assim… Mas ele tem menos ainda com a Laia, e, na minha opinião, só quis ficar tanto com ela porque achou ela bonita. Não colou pra mim esse papinho de “somos rebeldes, somos iguais”. Laia e Keenan tinham bem mais química e potencial como casal, mas ok.
É bom, só não é incrível. É uma distopia/ fantasia genérica, não tem nada demais.
🌟🌟 2/5
Tumblr media
4 notes · View notes
mydiarygaby · 11 days
Text
Três Metros Acima do Céu...
Tumblr media
🥰🥰Dá pra entender por que esse livro marcou uma geração🥰🥰
Quando eu tinha uns 14 anos, encontrei o filme "Paixão sem limites" no YouTube, assisti e fiquei obcecada. Levando em conta a minha idade (e o gato do Mario Casas), kkkk, faz sentido eu ter adorado. Descobri que existia um livro, que o filme era uma adaptação; na época, procurei pela internet e só encontrei em italiano.
Um tempo depois, encontrei um PDF em Drive do livro traduzido; daí, devorei página por página. A escrita de Moccia é ótima! No começo, como na grande maioria dos livros, é um pouco arrastado e MUITO descritivo, mas depois a história flui com muita facilidade. Babi no livro é menos chata e o Step, ainda melhor!
Na minha opinião, o livro tem dois pontos altos: os personagens, que são muito bem desenvolvidos e extremamente reais, e o desenvolvimento do romance, que é SENSACIONAL. No filme, você tem a impressão de que eles se apaixonam do nada; fica claro que existe uma atração mútua desde a primeira vez que se viram, mas no livro tudo é construído aos poucos, o que torna o romance bem mais convincente! Tanto que o livro tem 300 páginas e lembro de chegar na página 200 e eles nem terem se beijado ainda. Eles vão se apaixonando aos poucos, de uma maneira jovem e sem pressa… Nisso, o autor me ganhou demais.
Babi e Step tinham tudo para serem somente um casal clichê de bad boy e patricinha, mas a história deles nada mais é do que a história de um primeiro amor incrivelmente bem trabalhado. Me fez lembrar minha época do Ensino Médio, me senti dentro da história, conversando com os personagens, me fez sentir que tinha 15 anos novamente, sem ser de uma maneira infantil.
Em outro ponto, os personagens secundários também são ótimos, com uma observação na personagem que faz a melhor amiga da Babi, que tem personalidade própria e também vive uma primeira paixão. De ponto negativo, achei que a morte de um personagem seria mais trabalhada no livro, o que não ocorreu.
E, definitivamente, o que eu mais amo nesse livro é o final! É perfeito, é cabível, não poderia ter sido de outra forma e só deixa a história mais bonita ainda! Por isso, gosto de ignorar as continuações que o autor se propôs a fazer; esse livro é uma história única e o desfecho é um reflexo da vida real.
🌟🌟🌟🌟 4/5
0 notes
mydiarygaby · 13 days
Text
Muitas vezes, o socorro de Deus se manifesta na coragem que Ele nos dá.
266 notes · View notes
mydiarygaby · 14 days
Text
O Caçador de Pipas
Esse livro me rendeu uma ressaca literária.
Vamos lá, li em 2020, no auge da pandemia (péssima escolha, levando em consideração o momento vivido). Esse livro é um drama do começo ao fim e, até hoje, eu não consigo entender qual o sentido e a mensagem que o autor quis passar.
A escrita é ok, nada demais, bem básica mesmo, tratando-se de uma ambientação contemporânea; conta a história de uma amizade entre dois garotos. Um sofre tudo de ruim que você possa imaginar, enquanto o outro foi criado para fazer você sentir raiva, um dos piores personagens que já tive o desprazer de ver.
O livro é feito pra fazer você sofrer, simples assim; dá muita raiva de ler. Fiquei com ódio do autor, que poderia ter feito as coisas acontecerem de outra forma. É só drama, drama, drama e drama. Nem tenho muito o que falar, posso resumir a leitura assim:
" O começo foi triste, o final foi igual o começo", pronto.
No fim da leitura, fiquei sem energia; me deu ressaca literária! Péssimo.
Chorei, chorei muito; foi o livro que me fez chorar mais e me deixou triste por dias. Não recomendo a leitura
Não tenho foto, peguei emprestado esse livro kkkkkk.
⋆⋆ - 2/5 ( duas estrelas porque a escrita é ok).
Tumblr media
1 note · View note
mydiarygaby · 14 days
Text
Trono de Vidro
💥ALERTA SPOILER💥
Um livro com muitos diálogos e descrições...
Li pela primeira vez em 2018, quando tinha 15 anos. Reli em 2023, com 20. Na primeira leitura, achei incrível e revolucionário; fiquei obcecada. Na segunda, a escrita de Sarah J. Maas me pareceu ainda mais envolvente, e não tive dificuldades para me imergir na história.
Sei que a escrita é algo subjetivo e pessoal, dependendo do gosto de cada leitor, mas adoro a forma como ela conduz a narrativa. O estilo dela é, de longe, o meu favorito.
De fato, é um conto de fadas diferente; essa é a sensação que tenho ao ler, uma mistura de Disney com, sei lá, mercenários, hahaha.
Celaena é uma personagem muito cativante. Além de ser segura de si e, claro, a maior assassina do reino, ela é carismática, e é difícil ler sem desejar pelo menos uma característica dela para si mesmo. Por outro lado, achei que ela demonstra sentimentos demais para uma assassina, mas tudo bem. Meu segundo personagem preferido continua sendo Chaol, e as cenas e diálogos entre os dois são ótimos. Não gosto muito do Dorian (“Celaena, suas cicatrizes são horríveis”) e não simpatizo com a Nehemia.
O livro tem muitas descrições, de lugares, roupas, etc. Me incomodou um pouco a repetição da expressão “trincou os dentes” e, em uma única página, vi o nome Celaena ser repetido seis vezes. Além disso, a parte de fantasia me pareceu fraca, pouco original e confusa (pelo menos na forma como foi apresentada), tornando-se a parte mais entediante. A narrativa sobre ela ser apenas uma assassina e a competição do rei foram mais cativantes.
O triângulo amoroso mais atrapalha do que ajuda. Seria melhor se a autora tivesse centralizado o romance em um único personagem e desenvolvido melhor a trama. Com o que foi apresentado, o envolvimento da protagonista pareceu forçado. No entanto, o restante é excelente; as cenas de ação são incríveis, e fiquei com a sensação de já ter assistido a um filme dessa história.
⋆⋆⋆⋆⋆ 5/5
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
mydiarygaby · 2 months
Text
Minha mais nova ( antiga) obsessão:
ARIANA GRANDE
Tumblr media
e seus álbuns icônicos entre 2013 e 2018.
0 notes
mydiarygaby · 3 months
Text
Tumblr media
Mood do feriado de hoje, viva São João kkkkkk
0 notes
mydiarygaby · 3 months
Text
Desde que comecei a pagar a cadeira de TCC na faculdade não tenho paz.
0 notes
mydiarygaby · 3 months
Text
Volto a usar o tumblr e automaticamente estou em 2014 e passo o dia todo lendo blogs e jogando stardoll.
1 note · View note