manelsplace
manelsplace
Sem título
5 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
manelsplace · 5 years ago
Text
2019, o irlandês
diretor: martin scorcese
nomes do elenco: robert de niro; joe pesci; al pacino
minha nota: 9,5
O aclamado Martin Scorcese volta em um longa produzido pela netflix que conta a história real do funcionário sindical Frank Sheeran (Robert De Niro) e sua carreira junto os mafiosos da família Bufalino, assim como também Jimmy Hoffa.
Apesar de ser um filme longo, com três horas e meia, o mesmo foge da monotonia ao acompanharmos as fascinantes histórias e reviravoltas das vidas sujas desses indivíduos. Ressucitando um gênero já estabelecido por ele, Scorcese escapa da mesma temática. Com um roteiro impecável, e ainda reflexões deixadas. Já que é refletida a velhice e então culpa desses criminosos.
A produção tem muito a ganhar nas interpretações, claro na de De Niro, mais com forte destaque nos papéis coadjuvantes, de Joe Pesci e Al Pacino. Ambos que trazem respectivamente, serenidade e intensidade.
Também observamos o ponto de vista inocente, como o da filha de Sheeran (interpretada na vida adulta por Anna Pequin), que possui uma profunda expressividade em certas cenas. Posteriormente é mostrado nas consequências, os fortes remorsos deixadas na vida do protagonista pelos atos não reparáveis.
O Irlandês é uma aposta forte ao Oscar desse ano, principalmente para o atual poderoso estúdio da Netflix.
Tumblr media
18 notes · View notes
manelsplace · 5 years ago
Text
2019, coringa
diretor: todd phillips
nomes do elenco: joaquin phoenix; robert de niro
minha nota: 10,0
Nessa adaptação as telas sobre o mais icônico vilão dos quadrinhos da DC comics, acompanhamos sua densa e um tanto apavorante história de origem.
A história é dirigida por Todd Philips (Triologia Se Beber Não Case; Cães de Guerra), e assim tendo como intérprete do protagonista o talentosíssimo Joaquin Phoenix (ELA; Johnny e June) que transporta muito bem para o público toda essa densidade e tensão acompanhada ao roteiro.
Coringa, apesar de fugir bastante do usual de quadrinhos e suas adaptações cinematográficas, continua sendo rotulado como o segundo caso, por trazer elementos conhecidos do vilão, como o seu próprio oponente nos quadrinhos. Mas o foco do filme vai longe de mostrar um embate físico entre os dois, pelo contrário, ele nos mergulha em uma forte crítica social, presos ao ponto de vista do protagonista.
O longa traz temáticas estudadas em obras como Clube da Luta, Laranja Mecânica, e até Taxi Driver. O intérprete do protagonista desse último, Robert De Niro, que também está no filme, como um famoso apresentador de Talk Show, que no início é inspiração de Arthur Fleck, quando falido comediante, antes da transformação em coringa. Dentro da aterrorizante experiência assistindo a trajetória do mesmo, é nos despertado uma grande onda de empatia, elemento que o filme mostra estar ausente nos dias atuais. Sempre moldando o personagem sendo levado por essa negligência da sociedade, mas devidamente, sem justificar seus atos desumanos com isso.
O que Coringa quer é nos dar um sinal de alerta, acordarmos para nos colocarmos no lugar de quem nos rodeia, respeitarmos cada condição e largarmos as máscaras. Fora todo o restante das pesadas mensagens que o filme traz, seguido por inúmeras cenas pesadas, visualmente e psicologicamente.
Recebemos uma performance sem comparação de Phoenix, que está no melhor de sua carreira, assim como essa performance é o que temos de melhor no filme. Sem descartar no trabalho excelente da direção. Uma fotografia e edição impecáveis, que também acompanha da maneira certa o roteiro.
Coringa é uma poderosa aposta ao Oscar 2020, em todas as suas 9 indicações.
Tumblr media
0 notes
manelsplace · 5 years ago
Text
2019, era uma vez em... hollywood
diretor: Quentin Tarantino
nomes do elenco: Leonardo DiCaprio; Brad Pitt; Margot Robbie
minha nota: 10,0
No nono e penúltimo longa da carreira de Tarantino, o aclamado diretor traz a história que se passa no ano de 1969, de um já experiente e inseguro ator(DiCaprio) e seu carismático dublê(Pitt), deixando como pano de fundo a trama da querida Sharon Tate(Robbie), única do casting principal baseada em uma figura real, assassinada no mesmo ano.
É evidente que de todos os seus 9 filmes, esse é o que marca menos presença de violência explícita na carreira de Tarantino, deixando isso para o grande surpreendente clímax.
Entretanto, são entregues os mesmos dialógos fortes sempre presentes, mostrando o amadurecimento e maior precisão do diretor e roteirista. Com atuações que superam todas as suas outras tramas. É de encher os olhos toda a intensidade de DiCaprio, com a transparência de Pitt e a expressividade de Robbie. É de se esperar futuras premiações das fortes performances do elenco principal.
Excelentes sequências nos mostram a falta de confiança do personagem de DiCaprio diante das câmeras, sempre preocupado com sua imagem pública. Juntamente com o ar de mistério e ainda assim, admiração que o tal dublê nos causa. Do outro lado, temos um toque delicado e cheio de humanidade na representação de Sharon.
Toda a produção cuida muito bem em nos situar na apaixonante Hollywood, transmitindo toda a paixão de Quentin pelo cinema nas telas. É de encher os olhos toda a minuciosa e expcepcional fotografia que traz mais sentido a trama.
É necessário entender todo o contexto da Família Manson e os trágicos assassinatos Tate-Labianca, que trouxeram demasiada comoção na sua epóca, para acompanhar e aproveitar a experiência dessa trama.
Sem dúvidas, é um dos maiores acertos da carreira inteira de Quentin Tarantino, propício a levar grandes premiações no Oscar desse ano, o prêmio principal, quem sabe...
Tumblr media
0 notes
manelsplace · 5 years ago
Text
2019, história de um casamento
diretor: noah baumbach
nomes do elenco: scarlett johannson; adam driver; laura dern
minha nota: 10,0
a comédia-dramática do cineasta Noah Baumbach, narra o processo de divórcio de um casal formado por um diretor de teatro(Driver) e uma atriz(Johannson), junto com o dilema que é cuidar do filho de 5 anos.
É de encher os olhos ver a performance de Driver e Johannson, já aclamados popularmente por seu talento e carisma em Star Wars e Vingadores, respectivamente. É conveniente dizer que entregam atuações que vão muito mais além do que seus papéis demandam. O que junto com o roteiro, resulta em um grande feito.
A autenticidade na fotografia e edição dá mais prazer em acompanhar a trajetória difícil dos dois personagens.
É válido ressaltar novamente o quão o elenco é excepcional, com a entrega de uma intensa briga nos meados do longa, sem dúvida a melhor cena. E não podia dispensar a fundamental e excelente performance da atriz Laura Dern, que nos deixa perplexos com tanta transparência e também representatividade feminina em seus diálogos.
Tumblr media
Sem dúvidas, História de um Casamento é um grande e merecido concorrente para o principal prêmio da noite de Oscar.
0 notes
manelsplace · 5 years ago
Text
2019, parasita
diretor: Boon Joon-Ho
nomes do elenco: Song Kang-Ho; Choi Woo-shik; Cho Yeo-jong; Park So-Dam
minha nota: 10,0 🌟
Um dos grandes favoritos ao prêmio principal do oscar, parasita, filme sul coreano dirigido por Boon Joon-Ho(OKJA, Expresso do Amanhã, O Hospedeiro) é um filme que nos conta a história de uma família habitante de um pequeno apartamento em péssimas condições. Assim, Ki-Woo, o primogênito, é chamado para ser professor em domicílio de uma adolescente de uma família de classe alta. Assim, toda a família carente vê a oportunidade de se infiltrar na mansão dos mais favorecidos, levando sentido ao nome do filme.
Cheio de reviravoltas, o filme mergulha por vários gêneros. Atravessando momentos capazes de esvaziar os olhos de lágrimas, chegando até aqueles que não nos deixa fugir dessa experiência de tão tensos que ficamos, passando até por aqueles mais cômicos, levando a atos mais leves.
Esse espetáculo cinematográfico não nós deixa adivinhar que rumo tomará, de tão imprevisível que seus plot twists chegam a ser. Sempre levados com coerência e precisão. Tendo elenco e direção muito bem casados, atuações fantásticas são entregues ao público. Ainda com uma direção de fotografia excepcional, que acompanha todo os climas do filme e nos ajuda a nos aprofundar na experiência.
Carregado de uma pesada critica social, mostra de natureza nua e crua as faces dos 2 lados da moeda. Sem dar um rótulo de vilão ou mocinho para ambos. É uma daquelas obras fundamentais pra nossa época.
Parasita é sem dúvida um dos melhores atos da sétima arte, merecedor das premiações que vem conquistando. É obrigação de qualquer amante de cinema tomar dessa facada nos peitos.
Tumblr media
1 note · View note