mabenwriter-blog
MaBen - A Jornada ao Sucesso
3 posts
Bem vindo (a), me chamo Manoel Bento e neste espaço contarei um pouco sobre a minha história e o meu dia-a-dia. Terá também conteúdos sobre profissões na qual atuei e atuo, dicas e outros tipos de conteúdo.
Don't wanna be here? Send us removal request.
mabenwriter-blog · 4 years ago
Quote
Quando odiamos nossos inimigos, estamos dando a eles poder sobre nós: poder sobre nosso sono, nossos apetites, nossa pressão sanguínea, nossa saúde e nossa felicidade.
Dale Carnegie
1 note · View note
mabenwriter-blog · 4 years ago
Text
Apresentação
Me chamo Manoel Bento, tenho 23 anos, casado e pai de duas crianças. Decidi compartilhar conhecimento, dicas e o meu dia-a-dia através desta plataforma e outras mídias sociais para ajudar pessoas.
Bom, vou contar ligeiramente um pouco sobre minha jornada profissional.  Iniciei minha vida profissional, auxiliando meu pai nas rotinas de trabalho autonomo dele, por volta alí dos meus 9 anos de idade.
Meu pai tinha uma barraca móvel de Cachorro Quente onde ele a levava toda noite a praça perto de casa, durante o dia, após a minha chegada da escola, eu ajudava meu pai a cortar verduras e entregando ingredientes para que ele pudesse preparar as coisas para a noite. O meu irmão não ajudava por ser muito pequeno, tinha seus 6 anos de idade, mas sempre curioso e com muita vontade de ajudar.
O MUNDO DA INFORMÁTICA
Aos meus 11 anos ganhei um computador no qual meus pais (separados) me deram de presente, na realidade foi um presente para mim e meu irmão. Despertei então, a curiosidade de saber como aquele monte de componentes me mostrava tudo aquilo que aparecia na tela. 
A partir deste momento comecei a pesquisar sobre Software e a entender um pouco desse mundo. Cheguei num ponto onde falava de um tal de Hardware, onde se fala dos componentes físicos do computador, desde então não parei de aprender.
Utilizei desse conhecimento para ajeitar meu computador quando tinha problemas, e não demorou muito para o meu pai me conseguir o primeiro serviço. Achei maravilhoso poder ganhar um dinheiro com o que aprendi.
Meu pai me levou até a casa da amiga dele Vice Diretora de uma Igreja, e daí comecei a mexer no computador dela tentando resolver. Para resumir passei 3 dias para arrumar o computador, isso contando com ajuda de um Tio que trabalhava na área, me deslocava 2km para ir até a casa dele e mais 2km para voltar. 
OS DESENHOS
Sempre fui uma criança criativa, e utilizava dos momentos em que ficava de castigo para desenhar, também por volta dos 11 anos o meu pai me apresentou a um vizinho chamado Thony Silas. Bom, ele era um cara muito ocupado na época e acabou que tive apenas duas aulas, porém duas aulas bem produtivas.
Continuei desenhando e até os dias de hoje desenho, não com tanta frequência mas sim, eu desenho.
O SONHO
Todos nós temos aquele sonho de criança, e o meu era pilotar moto, isso mesmo eu amava e amo motos. Eu vivia perturbando meu pai para ele me ensinar na prática, ele sempre me ensinou em teoria enquanto pilotava mas nunca tinha deixado eu pegar na moto.
Em um dia onde ele brigou com a esposa resolveu me ensinar a pilotar, você já deve saber que não deu tão certo. Devido ao estresse ou raiva, sei lá o que ele sentia, acabei aprendendo literalmente na base da tapa. A cada estancada da moto eu recebia uma tapa, agora imagina ai, primeira vez de moto e numa ladeira com um garupa desses.
Aprendi no mesmo dia a pilotar moto, é o que dizem, a gente aprende rápido de duas maneiras, no trauma ou sob forte emoção.
AGRADECIMENTO
Bom, ainda tenho muito a contar sobre a minha jornada, se caso tiver interesse em conhecer mais me deixa um comentário ou algo do tipo.
Ainda tenho a falar sobre como aprendi a trabalhar com eletrica, gesso, encanação, móveis planejados, design grafico e algumas outras profissões que acabei aprendendo ao longo da minha vida até o momento.
Agradeço desde já por ter lido esse post, um forte abraço!
Att. Manoel Bento
0 notes
mabenwriter-blog · 4 years ago
Quote
Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.
Bill Gates
2 notes · View notes