Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Entre páginas - mundo de livros
Você sabia que aproximadamente 31% dos brasileiros não gostam ou não leem livros? Grande parte diz “não gosto de ler” ou “ não tenho tempo para isso” mas você já tentou ler algum livro que não seja para uma prova da escola? Geralmente as pessoas falam que não gostam de ler porque a única experiência com livro que já tiveram foi para uma prova da escola e eu entendo isso porque por muito tempo eu disse que odiava ler e quem diria que hoje em dia eu fico doida para entrar em uma livraria.
Eu indico que você comece por livros mais curtos e procure temas que você gosta, As vezes comprar um livro diferente pode te despertar novos gostos, tipo comprar um livro sobre história da revolução francesa e mesmo não gostando de história você pode amar o livro.
Eu já tentei ler diversos tipos de livros como: suspense e terror mas oque realmente me chama atenção é romance, meu primeiro livro que me fez entrar no mundo da leitura foi “A hipótese do amor” é um romance para 16 anos, a história desenvolve um relacionamento falso que acaba virando realmente amor.
Ler pode te despertar novos gostos e expandir sua criatividade, de dar novos conhecimentos e aumentar seu vocabulário, pode te render novas amizades com pessoas com o mesmo gosto que você para livros.
—Lorena Torrecilha
Durante esses anos com o aumento da tecnologia, as pessoas pararam de ler ou de se interessar por livros, elas tem um motivo é claro, mais ler é importante para o desenvolvimento, atenção e conhecimento do ser humano.
Eu sei o que é não gostar de ler, eu não gostava de ler até que um dia eu tive de ler um livro pois a escola havia pedido, pela primeira vez eu entendi e me interessei por uma narrativa literária de ação.
O livro se chama "A Droga da Obediência”, conta sobre quatro melhores amigos que formavam uma sociedade secreta vivendo aventuras e descobrindo mistérios do governo, é um livro indicado a uma faixa etária de 12 a 25 anos. Um detalhe que eu aprecio nesta série de livros de Pedro Bandeira, é que todos os livros tem o título com duplo sentido revelado ao longo da narrativa.
Para concluir, tem um livro diferente para cada gosto, se você começar a ler, mesmo não conseguindo, irá se adaptando e notará as mudanças faladas no primeiro parágrafo. Existem pessoas que pararam com hábito de ler pelo preço, mas existem livros digitais e bibliotecas públicas. Criando o hábito de ler, sua vida mudará positivamente.
—Bruna Novaes
O Brasil perdeu 4,6 milhões de leitores em quatro anos, caindo de 56% para 52%, fazendo a internet e o WhatsApp ganharem espaço entre as atividades preferidas no tempo livre entre os entrevistados, leitores e não leitores.
Mas mesmo assim ler livros é muito importante para expandir conhecimentos de várias histórias diferentes e de temas diferentes tendo uma variedade gigante.
A leitura também estimula muito a criatividade, ampliando o vocabulário, a desenvolver pensamentos críticos e a aprender novas culturas diferentes, além disso, ao explorar diferentes gêneros literários, é possível descobrir novos interesses.
Sendo possível discutir livros com os amigos, ou até mesmo criar novas amizades, por meio dos seus gostos, podendo se conectar com as pessoas em bibliotecas, clubes de leituras ou em grupos onde se discute. —Fernanda Akari
A leitura é importante para várias coisas, o mais óbvio sabedoria, mas além de mais estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, desenvolve criatividade, imaginação, comunicação, senso crítico e várias outras coisas.
A leitura tem várias finalidade mas uma delas é te levar através da leitura a outros mundo, ela pode nos entreter ao mesmo tempo em que favorece a reflexão sobre a realidade ou a fuga de dificuldade que enfrentamos em nosso cotidiano, além disso, desperta sonhos e a curiosidades.
A leitura pode ser definida como uma maneira de se comunicar com o texto por meio da sua compreensão. O ato de ler ativa várias ações na sua cabeça pelo o que extrai das informações.
A falta de leitura pode limitar a capacidade de adquirir conhecimento, dificultar a expressão escrita e oral, e diminuir a capacidade de compreensão e análise de informações
A falta de leitura pode ser por falta o estímulo, estrutura, fatores sociais e políticos podem ser uma das causas
—Júlia Mantovani
2 notes
·
View notes