Tumgik
junhos-stuff · 2 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
acho que estar nesta terra é entender que tudo é movimento, feito vento que voa de um lado pr’outro e faz o que quer, assim é a vida da gente também.
alguém pergunta pro eduardo galeano / pra quê serve a utopia?
e ele responde:
“a utopia está lá no horizonte. me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”
assim tento a vida e o tempo me atenta. caminho
ligeira.
góias,
janeiros de 2019.
86 notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
por que continuamos aqui, se a vida se trata de seguir?
2K notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
talvez você esteja um pouco perdida, talvez alguma coisa esteja te machucando. eu sei que é difícil, mas você foi forte. vai ficar tudo bem.
4K notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
nota sobre o amor:
        se você tem duvidas
        não é.
9K notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
li alguém falando pra yas sobre uma paixão de onze anos não consigo formular frases muito longas graças ao rivotril <enter> como é que alguém deixa a mesma dor durar mais de uma década pulsando a não ser que <enter> ela se grude na próxima versão do mesmo soluço ou seja a casca que se cura enquanto sangra do avesso a espera de um arranhão uma mensagem ~ queria saber da sua irmã ~ uma troca de olhares no metrô aquela festa na orla do leme as 32 mensagens aquela cerveja artesanal pavorosa a forma como a gente se olha será que em algum momento algum dia a gente esquece onze anos de reconhecimento e deixa de se ver ali? <enter> a yas respode que essa é uma versão que não condiz com a realidade foram muitas nos últimos 20 anos? puta merda minha cabeça dói e penso que talvez seja sequela da covid recém adquirida sinusite tristeza crônica bipolaridade não sei de onde veio a última crise ou justamente porque dessa vez precisei ser dopada e nenhum remédio psiquiátrico é mágica nada nada nada na vida é mágica <enter> sabia que a última vez que eu quis morrer foi a vez em que eu tentei e de lá pra cá eu no máximo fiquei muito triste e procurei ajuda rápido? tem sido anos bons, eu te dizia, tem sido meses bons eu realmente tenho gostado de viver (como eu poderia pedir por favor não arruíne isso dessa vez?) <enter> como alguém deixa algo tão ruim chegar tão longe? era eu que tinha de me mover era eu que tinha de me mover era eu que tinha de ter mantido a distância <enter> tive delírios/sonhos sobre tsunamis, terremotos, quedas de raios e outros desastres naturais. num deles eu levava uma rocha radioativa pro meu leito de morte porque ela brilhava uma luz bonita sem a qual eu estaria no escuro <enter> acho que carregamos essas dores através das décadas porque de alguma forma foi possível nos convencer de que sem elas estaríamos pior.
43 notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
acreditava que pessoas estarem juntas, terem muitos amigos era por algum motivo especial, significava muito, que eles se encontraram e jamais se separaram, que um gosta infinitamente do outro. mas isso é bobagem, é fantasia infantil. a verdade é que na maioria esmagadora das vezes as pessoas foram ficando, ficando e só se deram conta disso depois.,
9 notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
as pessoas que se importam com você tem o direito de saber como você está se sentindo
11 notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
a sua morte deixou um vazio ainda mais gritante do que aquele que eu já sentia antes
64 notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
haviam dias que eu queria apenas dormir e dormir, fechar os olhos e me transportar para um mundo onde nada poderia me afetar, os pesadelos eram frequentes, mas o que não é real não machuca, ou pelo menos não deveria. eu preferia lidar com os monstros que tentavam me assombrar na escuridão das noites mal dormidas do que os monstros interno e reais que me davam uma visão distorcida da realidade e faziam eu me diminuir até não existir mais dentro de mim.
583 notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
a última da fila
continuo sendo a última
pessoas passam em minha frente
e eu me sinto sendo deixada para tras
1 note · View note
junhos-stuff · 3 years
Text
sinto saudade de você
era tao confortavel estar contigo
voce era o lugar que eu corria quando meu mundo desabava
confesso que as vezes nao tinha nada, eu so queria estar em seu colo
" um lugar confortavel "
eu diria que voce foi isso pra mim
o meu lugar confortavel
1 note · View note
junhos-stuff · 3 years
Text
eu nunca
fui
tão
sozinha
assim
1 note · View note
junhos-stuff · 3 years
Text
estava pensando em o quanto me prendi ao passado por anos
e as coisas erram ruins e patéticas
por que querer voltar para coisas ruins?
1 note · View note
junhos-stuff · 3 years
Text
te desejo o azul infinito do céu, o amanhecer de uma manhã de outono, a brisa leve da vida, que o tempo cuide das tuas feridas, que viva sem pensar no amanhã.
ndr
72 notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
00:55
não importa onde você esteja, minha saudade é você.
3K notes · View notes
junhos-stuff · 3 years
Text
Tumblr media Tumblr media
feelings
43K notes · View notes