Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Crise existencial
Sou uma crise existencial.. Alguma vez cê já parou pra pensar, e se perguntou o que você ta fazendo aqui agora? neste espaço, neste tempo.. Vira e meche fico tentando entender a vida..
Tudo que sabemos, a maneira como pensamos, toda nossa percepção é referente ao que nos foi ensinado/observado e passado pra nós durante a vida toda, dês do nascimento até o dia de hoje. Todos os dias vamos em busca dos interesses próprios.. ganhar o pão de cada dia, ir aprimorando e mudando a percepção de tudo, crescendo cada vez mais e mais, e então viver a vida e se resume basicamente nisso dia após dia.
Quando esta tudo passando muito rápido viver assim parece fazer sentido. Mas quando eu paro no tempo, eu fico me questionando. A razão pra fazer todas as coisas, a percepção de estar com as pessoas, família, amigos, conhecer pessoas novas ter um relacionamento. O que motiva as pessoas se juntarem se unir e relacionarem uma com as outras? Seria o amor?! ou é tudo sobre o interesse próprio Um casal é unido porque se ama ou porque existem interesses que complicam em uma relação conjugal?! Por exemplo unir-se com alguém pra dividir as contas e tarefas, ter um par, ter alguém apenas pra não ficar sozinho, satisfazer seus desejos carnais, aumentar o ego e confiança tudo isso obtido através de um outro individuo.
Não existe gente boa no mundo quando penso em um todo, estamos sempre julgando a favor de nossos interesses próprios, sempre escolhendo quem, o porque e modo como a tratamos alguém, mantendo sempre o interesse próprio.. Quando fazemos algo de bom para outra pessoa é porque queremos obter algo em troca com essa pessoa, mesmo quando tentamos ser altruístas, fazer bem sem ver a quem, é só para se compensar com a sua própria consciência, sentir-se um ser humano generoso e digno.. As pessoas ficam sempre tentando ser legais umas com as outras quando na verdade estão cheias de merda, fingindo ser aquilo que não são para obter o que almejam.
Não tenho essa reflexão 24h/7 dias da semana, mas eventualmente essa questão vive voltando pra me atormentar.. Me faz questionar se vale mesmo a pena todo esse esforço de viver em sociedade?!
Eu sou muito mais a minha cama, botar o meu pijama e esquecer que esse mundo existe.. Me desligar de toda a merda e me sentir em paz no meu cantinho. Mas pensando por outro lado, é melhor eu continuar fingindo, porque fico imaginando se todos começassem a pensar dessa mesma forma e parassem de se fingir uns com os outros, penso que todo o caos aumentaria ainda mais e uma hora o mundo acabaria um pouco mais cedo do que o previsto.. talvez, terminando numa grande explosão atômica.. E se isso acontecesse, ai então eu ia ficar sem a minha cama e o meu pijama..
0 notes