divisaoporzero
DivisãoPorZero
38 posts
Zero vezes o infinito
Don't wanna be here? Send us removal request.
divisaoporzero · 5 years ago
Text
Contos infantis - Segredo das Fadas
Tumblr media
Ouvi dizer…
Que lobos em pele de cordeiro são metaforas, mas Pão de mel preferia acreditar que a pele do cordeiro era apenas mais quente. De certa forma ela não estava errada, não existe nada aconchegante que estar em uma posição onde as pessoas não vão ficar te julgando por atos de seus companheiros que estão no topo da cadeia alimentar de muitas regiões e se o lobo só quisesse brincar com as ovelhas?
Todo esse papo de pastoreio nunca fez muito a cabeça de Pão de mel, mas as fadas, ahh as fadas. Seres celestes, quase divinos, com asas de borboleta. Cada uma possuía um nome, algumas famosas por sua beleza outras com habitações suntuosas em castelos de cristal. Esses seres são a representação do elemento ar e protetoras da natureza. 
Em sua mente fadas eram sempre boas e puras, sua natureza era translucida, não existia mal. Algumas lendas diziam de fadas faziam favores aos humanos. Em geral esses humanos estavam sempre em alguma situação banal como a falta de transporte e o que vestir em um baile burguês. Nem todas faziam favores sem algo em troca, porém exigiam coisas muito estranhas como dentes em troca de dinheiro.
Pão de mel gostava muito de seu vestido azul, ao bater do sol ele reluzia fazendo com que de forma muito sutil pudesse ser visto um arco iris, era como se fosse feito de asas de borboletas. Ela havia lido em um dos livros que dançar e tocar flauta atrairia aqueles belos seres para perto, ao longo de muito tempo praticou e praticou o toque a esse instrumento e como manter o ritmo mesmo com o balançar de seu corpo. 
Havia chegado a hora, ela estava com seu vestido preferido, descalça para sentir a natureza e seus cabelos revoavam enquanto tocava sua flauta. Assim, Pão de mel atraia pequenas luzes a sua volta, enquanto caminhava e dançava por um caminho da floresta. O tempo passava e mais pontos de luz dançavam ao su redor. Cada um daqueles cintilantes aos poucos iam tomando forma e sua invocação acontecia de forma prevista. Pouco a pouco elas tomavam formas humanas, nuas, belas e com um par de asas que parecia ser o acessório perfeito para constrastar. 
A peregrinação continuava, até que em um momento elas passaram por 3 galhos que se conectavam em forma de pirâmide. No topo, onde os galhos se conectavam havia um pequeno sino. Pão de mel passa pelos galhos e adentra a pirâmide, sem parar de dançar ela continua até que passa novamente entre os galhos, mas as fadas não podiam mais fazer o mesmo teriam de permanecer por lá enquanto Pão de mel sentava e observava em busca de seus segredos.
“Este texto faz parte do projeto “um ensaio sobre a magia” um mundo ficcional onde a magia se tornou ciência. Afinal existe algo mais mágico que pessoas capazes de transformar minerais e petróleo em um veículo?”
0 notes
divisaoporzero · 5 years ago
Text
Contos infantis - Numero Irracional
Tumblr media
Ouvi dizer…
Que entre 1 e 2 existe um espaço infinito, mas se existe infinito em algum lugar como ele seria?
Pão de mel pensava enquanto andava, tentando entender o espaço que existia entre um passo e outro. As vezes Pão de mel diminuía seu passo pela metade, pensou consigo, se ela quisesse estar entre 1 e 2, que tal no meio? A cada passo ela tentava dividir novamente: 1/4, 1/8 até que em um momento ela não podia mais mexer sequer um dos pés que sairia de seu espaço infinito sua razão em um mundo irracional.
Ela ponderava: se existem infinitos espaços entre ir e vir, entre um passo e outro entre alguém e o outro, porque eu não consigo ir sem chegar? Ela tentou, pensou, refutou e meditou e sua mente prestes a entrar em parafuso quando decidiu pelo desuso e escolheu se desligar. Pão de mel estava tão concentrada em atingir uma nova fração esqueceu de respirar, e quando estava prestes a colapsar sua mente tocou algo.
Ela estava no espaço entre, um pedaço entre o divino e o profano entre curvas e planos ela estava no Axis. Pão de mel não sabia onde estava, não existem placas de aviso quando se é a primeira a chegar, existe apenas descoberta por aqui e por lá.
Mais irracional que chegar é estar e ela estava lá. A primeira em um lugar de sua mente que nunca acessou e que por prestar atenção conseguiu calcular. Neste ambiente duas retas paralelas se cruzavam aos montes, o chão parecia acima, e o teto abaixo. Pão de mel parecia estar perdida, como sair de um local onde a porta de entrada ficava simultaneamente a sua frente e atrás dela, a cada passo a distância não mudava, mas os ângulos sim.
As dimensões se multiplicavam em um espaço que parecia estar vivo aos olhos de seres capazes de perceber apenas 3 dimensões, seu cabelo negro como a noite tocava seus pés, mesmo que naquela manhã não passasse de alguns centimetros além de seu pescoço. Não me entenda mal ele não havia crescido, mas se curvava como todo o espaço de uma maneira excêntrica. Em seus olhos castanhos claros quase brancos era possível ver o reflexo da parte de trás de seu joelho direito. Ela via o mundo, via a si e não entendia a diferença, tudo existia dentro dela e ela existia dentro de tudo, ao se dar conta disso repetiu infinitamente esta frase até que em um momento impossível de predizer ela piscou e seu corpo continuava a cair no mundo material enquanto seus olhos alvos subiam um tom na se tornando mais escuro.
Pão de mel havia compreendido duas coisas:
Primeiro, “tudo está em tudo e tudo é infinito dentro de si mesmo e dentro do todo” e segundo, que não é nada agradável o gosto de terra ao se cair de cara no chão.
“Este texto faz parte do projeto “um ensaio sobre a magia” um mundo ficcional onde a magia se tornou ciência. Afinal existe algo mais mágico que pessoas capazes de transformar minerais e petróleo em um veículo?”
0 notes
divisaoporzero · 5 years ago
Text
Contos infantis - A Bruxa e o anel
Tumblr media
Ouvi dizer…
De uma jovem pão de mel. Pão de mel sempre ouvia a tudo que sua mãe dizia, evitada andar com anões, não falava com estranhos, evitava atalhos em florestas escura e absolutamente nunca dormia na casa de ursos estranhos ou comia sua comida.
De certa forma ela sempre pensava como esses conselhos pareciam arbitrários, ela sempre achou que bastava uma minima inteligência pra saber que quando alguma velhinha em uma floresta suspeita lhe oferecesse uma maça o mais seguro seria negar, inclusive ela nem gostava de maças tanto assim.
Certo dia pão de mel decidiu que iria colher algumas flores para sua mãe que estava acamada. Nada grave, devia ser uma gripe ou algo do tipo. Ao adentrar a mata em busca dos mais perfeitos lirios pão de mel avistou uma casa, muito estranha, parecia ser feita de doces. Algo pouco higiênico e ela se perguntava porque diabos alguém faria essa insanidade.
Resolveu olhar pela janela, que destoava da arquitetura por ser de vidro comum, acho que sua expectativa era que fosse feito de algum cristal açucarado, mas viu um certo sentido já que seria bem complicado deixar uma janela assim limpa.
Dentro uma velha bruxa com um anel vistoso, lustroso e aparente brilho girava uma colher de pau em um caldeirão e tinha a estranha mania de falar alto: pelos poderes deste anel que essa sopa ferva agora.
Pão de mel bateu a porta e pediu algumas informações a senhora, ofereceu para ler sua mão e em um rápido movimento lhe roubou o anel. Ela correu e se escondeu enquanto a velha em um acesso de raiva fez com que sua sopa fervesse. Pão de mel voltou e explicou a velha bruxa que o anel era apenas um objeto e nada mais, mas que a magia sempre esteve dentro dela.
Este texto faz parte do projeto "um ensaio sobre a magia" um mundo ficcional onde a magia se tornou ciência. Afinal existe algo mais mágico que pessoas capazes de transformar minerais e petróleo em um veículo?
0 notes
divisaoporzero · 11 years ago
Text
Sorria meu bem
Entre as coisas que gostaria de entender melhor eis o que chamo de teoria do sorriso. Acabei formulando isso baseado na minha tentativa a lá Sísifo de manter minha agênda de contatos organizada. Pra quem não conhece o mito, a parte importante é de que o fulano em questão é sentenciado a levar uma pedra por toda a eternidade e que sempre está fadada a rolar para o ponto de origem. Isso é uma simples alusão a tudo aquilo que temos de recomeçar logo após terminar em um ciclo sem fim. Essa parte eu entendo, pessoas mudam, as suas relações mudam e é impossivel mantermos em nossos registros pessoais de quem é quem realmente se ninguém permanece sendo a mesma coisa por muito tempo.
Tumblr media
Sempre que faço trabalhos repetidos busco padrões. Acho que é um jeito de me manter em uma zona de conforto pessoal. Se existe um padrão eu me sinto em casa. Dessa vez o padrão é o sorriso. Notei que as pessoas cada vez mais usam avatares com um grande sorriso e em lugares onde normalmente ela não está. Seja uma praia, um sitio e por ai vai. Curiosamente venho notando que na vida real, sabe aquela que existe no nosso dia a dia, quando entramos em um metrô ou voltamos no trabalho? As pessoas cada vez mais permanecem sisudas.
Não estou apenas falando dos labios, afinal entendo que em um mundo em que vivemos onde temos cada vez mais medos e ficamos refêns da percepção alheia nosso sorriso pode ser mal interpretado. Uma mulher que sorri não nessariamente está querendo ir para a cama contigo, assim como um homem que sorri para uma mulher não necessáriamente quer possuí-la (essa expressão me leva a outra reflexão, mas que fica para outra hora). Estou falando na expressão facial como um todo. Não precisamos sorrir ou serrar os dentes para mostrar nosso sentimento, temos diversos musculos que mudam o jeito que olhamos e nossa expressão como um todo, mas o que me deixa preocupado é que nenhum dos indicadores mostra um sorriso.
Se alguém pudesse me ouvir eu diria para que mantenha sempre o sorriso contigo. Não use um desenho como um avatar nem no mundo real nem no seu facebook. Não coloque seu animal de estimação ou seu conjuge, amante ou companheiro no mesmo plano. Apenas seja você, sorria como puder sorrir. Não seja apenas o namorado de fulana, uma sombra em um cenário padisiaco ou um cartoon de algo que você gosta, seja você e sorria. Porque você acha que quando tiramos uma foto falamos apenas uma palavra?
As vezes esqueço que você vai dividir essa informação com zero pessoas e o resultado, bom você já sabe.
0 notes
divisaoporzero · 11 years ago
Link
'Minha esposa estava no parque com o Pitoko. Enquanto o Pitoko se divertia, ela parou para olhar uma criança que havia dado um tapa em um cachorrinho amigo do Pitoko. Ela ficou espantada com a atitude da criança, mas nem bem ela conseguiu falar algo e o pai da criança deu um tapa no filho. O filho olhou espantado e com cara de choro para o pai. E este respondeu de imediato: “ah, não gostou né? Então, se não gosta, por que fez isso com a cachorrinha que é sua amiga?”'
'Estamos em uma época em que a “palmada pedagógica” é proibida por lei. Há razão para isso: que não se pense que são poucas as crianças que chegam ao hospital quebradas, vítimas de uma surra de quem perdeu o controle após um primeiro tapa, o “tapa pedagógico”. Só vendo isso e lendo as estatísticas é que me convenci que o estado poderia, nesse caso, ultrapassar a soleira da porta e adentrar a vida privada. No entanto, ainda resta em mim algo de quem espera que o pai seja sempre a pessoa mais sóbria do mundo, e que possa usar da “palmada pedagógica” quando ela se faz necessário, como no caso visto pela minha esposa. Estarei sozinho nisso? Todos os outros filósofos tenderão a dizer que estou errado de ainda ter esperança de encontrar o “pai que é pai”?'
1 note · View note
divisaoporzero · 11 years ago
Photo
Tumblr media
Frio em São Paulo
0 notes
divisaoporzero · 11 years ago
Text
Manifestações em SP, tenho de acrescentar algumas informações ...
Também estava evitando postar minha opinião, mas gostaria de acrescentar alguns pontos:
1. O concurso da PM, por ser de um salário baixo e com grande risco acaba selecionando negativamente, ou seja, quem é mais qualificado não vai ser PM.
2. Somado ao item 1 existe pouca qualificação dado que eles cometiam erros como: atirar em linha reta com balas de borracha que deveriam estar sendo miradas em direção ao chão. Assim, ao dispersar uma multidão, mesmo que se atingido diretamente (na perna por exemplo) não acontece nada grave quanto atingir um olho.
3. Existem outros mecanismos não letais mais eficientes, como por exemplo canhões de luz (basicamente uma luz forte que impede uma massa de pessoas de seguir em frente sem que ninguém saia machucado), Tasers de baixa potência, água etc. Até onde eu sei o mais não letal que temos é uma bala de borracha ou o bom e velho sentar a borracha no manifestante. Equipamentos e infra continuam sendo problema.
4.  Não existe figura opressora da sociedade, iminência parda ou uma grande conspiração do governo. O governo é formado por pessoas que você e eu colocamos lá, que podem ser retiradas a qualquer momento por meio de impeachment ou pelo modo mais simples não votando no FDP.
5.  Se você tem o mínimo de conhecimento sobre o mundo sabe que grande parte da população é o que chamamos de "massa de manobra". Sim são as pessoas comuns que ouvem e agem sem entender e baseados nas informações de outras pessoas. Alias, cuidado com o que escrevem, quem expressa sua opinião tem uma responsabilidade sobre quem cativa. Isso se aplica também aos organizadores do protesto que tem de assumir responsabilidade por direcionar as pessoas para se arriscarem e os lideres da PM por direcionamem erroneamente seus soldados. Para os dois liderem existem responsabilidade e procedimentos, por exemplo, manifestações tem de ser avisadas e agendadas com autoridades e deviriam ser comunicadas a todos para que as pessoas possam se programar para sair mais cedo, tomar caminhos alternativos etc, Paralelamente ações em ambientes urbanos tem procedimentos a serem seguidos para não machucar civis que não foram seguidos.
6. Se você acha que não tem ninguém para votar e promete fazer um bom trabalho uma novidade: vá estudar, seja competente, aprenda que o mundo funciona com amizades e não inimizades e se candidate. Você terá meu voto.
7. A mesma seleção negativa que acontece com PM acontece com políticos, mas pelo fato de quem quer ser um bom profissional e possui ética quer ficar longe da política, mas se todos fizerem isso lógico que só vai ter político ruim.
8. Escrever uma frase em uma cartolina "lutando pelos direitos" é tão eficiente quanto xingar muito no Twitter. Sou a favor de expressar uma opinião (ou não estaria escrevendo essa birosca), mas não confundo isso com alguma revolução. Levar informação, opinião etc é mais um tijolo na construção de algo melhor, achar que uma manifestação muda o sistema atual é não entender que você faz parte do sistema. Se você "dá um jeito" de pagar menos IR, não emite nota fiscal ou comete qualquer pequeno desvio de conduta não venha reclamar quando um deputado desvia verba da educação. Lembre-se que a soma de um milhão de pessoas deixando de pagar 1 real de imposto ainda é mais que um deputado que desvia 500 mil reais. 
9. Se você quer fazer alguma coisa faça uma proposta de um projeto de lei (sim você ser humano pode fazer um projeto de lei e submeter a votação desde que tenha o número correto de assinaturas), se organize em uma comunidade de bairro, procure um candidato que você confia e auxilie ele com projetos, procure um candidato que você não confie e cobre dele, se candidate, analise as contas publicas, (já ouviu falar do portaltransparencia.gov.br?) ou seja, use uma ferramenta que milhares de pessoas morreram (literalmente) em revoluções pra você ignorar.
0 notes
divisaoporzero · 12 years ago
Photo
Tumblr media
This is just a simple edit, but one I was tossing around for a while.  I love the black and white rendition of this quote (http://i.imgur.com/j7FB23p.gif) so I worked it into wallpaper form.  I had to color C&H myself, sorry if the colors are a little off, I’ll try and touch it up a tad before adding it to the next batch of wallpapers i’m working on.  Here is a link to the full size version of this wallpaper:  http://nimga.com/f/b9TSg.jpg
14 notes · View notes
divisaoporzero · 12 years ago
Text
Heróis e Underdogs
Não existe sequer uma criança que nunca pensou em ser algum tipo de herói. Seja por toda uma questão arquétipos de Jung ou simplesmente por assistir Dragon Ball Z na tv manchete. 
A questão de ser um herói, vai muito além de um jornada, de grandes poderes ou de grandes responsabilidades, ser herói por um dia é talvez uma fulga de ser um underdog. Nada contra eles, alias Hollywood sempre acaba mostrando eles de um jeito bem interessante. Seja por um Say Enything ou por o Lado bom da Vida (muito bom alias). A comparação entre os dois filmes acaba sendo inevitável quando tratamos de pessoas que  são as menos indicadas para conseguir uma vitória (dentro de seus desejos).
David Bowie tem uma musica muito interessante onde diz “We can be Heroes, just for one day”. Honestamente nunca pesquisei sobre um sentido oculto nessa letra, mas de todas as frases essa é a que sempre fica em minha cabeça. Ele fala muito mais do que alguém pode fazer do que o que alguém fez. Ela pode ser comparada aquele momento em que você pensa em tudo aquilo que é possivel e em como seria maravilhoso ser um vencedor em algo. 
Como diria Zaratustra o homos superior, transcende o potencial humano, mas no microcosmos de nossas vidas esse conceito se torna mais abstrato. Muitas vezes não conseguimos ir além. Ao contrário do que Stan Lee diria raios gama não ajudam ninguém. A luta é constante, as vitórias são pequenas e o inimigo é implacável, mas a jornada é fascinante. Não me entenda mal, ser fascinante não necessariamente implica em algo bom, mas naquilo que por algum motivo não conseguimos deixar de olhar. 
Finais felizes são um clichê, mas talvez entre todos os chavões esse seja o mais necessário. Não conseguimos viver sem a possibilidade de tudo dar certo. Não importa o quanto Underdog você seja não existe jeito de prosseguir sem esperança (mesmo que essa não seja a tradução de portugues de Mockingjay). 
Esse propositadamente é um dos meus textos curtos, com frases mais abertas e não conexas, mas também com mais referencias.  Não precisa ser nenhum herói para encontra-las, nem ser o jogador numero um, apenas divida por zero que o resultado será o mesmo.
0 notes
divisaoporzero · 12 years ago
Photo
Tumblr media
Isso acontece todo o ano comigo e com vocês?
1 note · View note
divisaoporzero · 12 years ago
Quote
Minha terra tem asfalto, Onde o homem da pamonha canta muito alto; As aves, que aqui twittam, Não twittam como lá. Nosso céu tem mais garoa, Nossas várzeas têm mais futebol, Nossos bosques têm mais vida, Nossa nossos amores tem mais feridas. Na matemática o urbana, Não há espaço para quem ama, Mesmo para quem não merece, E dividir por zero esquece.
1 note · View note
divisaoporzero · 12 years ago
Text
The new microsoft mail
Tumblr media
"The new microsoft mail, Outlook" e tem um idiota que ganha pra cuidar do marketing deles, se não fosse suficiente mudar de Hotmail para MSN depois para Live agora eles mudam para Outlook pela metade.
Posicionamento de marca, brand equity que aprendemos quando estudamos e trabalhamos com marketing se tornam apenas "palavras legais".
4 notes · View notes
divisaoporzero · 13 years ago
Photo
Tumblr media
2011 Year in Review: Best of Design Milk | Design Milk design-milk.com
Ok, here they are… the absolute best of the best, crème de la crème, most pop­u­lar posts of the year. If you read only ONE post on Design Milk, this is it!
Jumpfrompa­per hand­bags Up-and-coming Tai­wanese design­ers Chay Su and Rika …
0 notes
divisaoporzero · 13 years ago
Text
Relacionem-se e não se levem a sério...
Será que não é um pouco de hipocrisia ainda ter aquela divisão do tipo "mulher para casar" ? 
Sou o primeiro a fazer piadas de qualquer esteriótipo em que as pessoas possam me classificar (careca, italiano, brasileiro, homem, administrador etc). Segundo o Seinfeld eu tenho liberdade pra fazer isso tanto quanto ele tem pra fazer piadas de judeu. Alias tenho amigos judeus que fazem piadas de sua cultura, amigos negros que fazem piadas sobre a cor de sua pele, loiras que que usam a frase "sou loira mesmo" e por ai vai. Fazer piada sobre si e sobre tipos sociais é legal não sejam chatos e ranzinzas (felizmente convivo e converso no face e na vida real com pessoas que entendem a diferença de humor e preconceito). O problema é que algumas pessoas realmente falam sério e tomam decisões baseados em critérios superficiais.
Inclusive notei que ainda acontecerem discussões do tipo: "se der no primeiro encontro a mulher é facil",  "Acho um absurdo meu namorado (a) trocando mensagens com amiga (o) solteiro", "duas pessoas se beijando em publico é um absurdo, se forem do mesmo sexo então"   e por ai vai...
Na boa, queria muito que as pessoas se preocupem mais em ter uma relação saudável com seus parceiros (sexuais, atividades etc), uma vida sexual prazerosa e uma vida profissional de sucesso e menos com comportamentos sociais, ciume e etc. Se isso acontecesse as pessoas ganhariam mais e teriam mais orgasmos o resto depois você pensa.
Se você não achou a pessoa ideal é pelo simples fato de que achar a pessoa ideal é difícil, sejam aquilo que quiserem ser, façam piada com isso e sobre si e aguarde...coisas boas e pessoas boas sempre aparecem. Isso não está ligado com seu comportamento, nem postar "quero amar" nem ser recatada ajuda nessa tarefa.
A imagem que me motivou é essa ai:
Pensando bem, a matemática é simples: 1 + 1 = 2 se você dividir por zero chega na importância desse texto...
1 note · View note
divisaoporzero · 13 years ago
Text
Fotografia, Brand e #LangerieDay
O que 300, Charles Chaplin, operadoras de celular e #LangerieDay tem em comum com 3 dicas para marcas e empresas?
Esse é um daqueles artigos motivados por uma série de informações que flutuam na minha mente e que resolveram se relacionar. Me recuso a afirmar que  "uma imagem vale mais que mil palavras" isto porque seria um clichê deslavado, embora carregue a mais pura verdade. Porém para provar meu ponto vou ter de explicar cada um dos elementos que resolvi relacionar.
Analisando do ponto de vista psicológico o ser humano gosta de ser admirado e admirar, isto significa que, só procuramos a melhor oportunidade de mostrar aquilo que temos orgulho e nessa conta entram, com certeza, atributos físicos. Um decote, uma saia mais curta, uma blusinha que deixe a barriga aparecendo também são variações deste mesmo comportamento. Quando fazemos algo devemos estar preocupados com a mensagem,  vamos a foto abaixo da Ana Soares (inclusive meus agradecimentos a ela por permitir a reprodução da foto). Em termos de beleza fotográfica a imagem é muito boa, porém se confrontarmos com o objetivo de mostrar sensualidade a mensagem pode ser confundida com outros elementos, isto porque a luz e o cenário formam uma combinação tão bela que mesmo se tirássemos a modelo ainda seria uma boa foto (mesmo que eu prefira com a modelo,  mas não vou comentar sobre a moça porque hoje estou difícil). Isto gera um problema de objetivação, se o foco era mostrar as curvas e uma sensualidade associada a modelo, essa imagem não é tão assertiva, isto porque seu cérebro gasta tempo pra achar o objetivo da foto. Se perguntarmos a qualquer pessoa como era essa foto possivelmente se lembrará da silhueta de uma mulher mais a descrição não será clara, pois há muitos elementos para lembrar. 
[Foto por Bruno Cortez e Alex Miatello http://4upixel.com/, maquiagem e produção por Kélcia Ribeiro e cabelo por Diogo Gonzales]
Transpondo esse raciocínio ao mundo do marketing seria como um logotipo com muitos elementos gráficos que tirem foco do produto. Os melhores logotipos são os mais simples, um exemplo disso é a Apple, a logomarca não é uma maça branca, mas sim a silhueta da maça mordida, não importa qual a cor, ao ver essa forma associamos a empresa do tio Steve. Sendo assim a regra numero um de uma marca é responder a pergunta: o que de minha marca será lembrado?
Agora vamos ao outro prisma da história, o lado sensual. Primeiramente devemos separar o que é sensual, erótico e pornográfico. Para explicar a diferença pensem em uma bela mulher de vestido longo, mas que ao movimentar-se deixe algumas curvas marcadas no fino pano do vestido, esse é o mais sutil dos três ele deixa claro alguma característica do gênero, por exemplo a forma dos seios. O erotismo também é sutil, porém está mais ligado a sexualidade seria como se essa mesma mulher resolvesse colocar um vestido com uma fenda que ocasionalmente deixe aparecer a renda de uma meia 7/8. Nesse caso o elemento sexual é invocado, porém sem deixar explicito. O pornográfico seria se essa mesma mulher com um vestido mais curto exibisse a ausência de sua calcinha em um movimento ao estilo instinto selvagem. Antes de mais nada deixo claro que não tenho nada contra nenhum desses 3 tipos de exibição e acho que quem tem possui grandes problemas com sua própria sexualidade (#prontofalei), só fiz a diferenciação pois será fundamental para concluir meu raciocínio.
Marcas e produtos devem ser sensuais, deixando claro seu gênero, porém apenas acentuando essa forma. Paralelamente o sensual é mais simples enquanto o pornográfico é explicito, pois exibe mais elementos. Como comparação o pornográfico seria um comercial de refrigerantes da Dolly, repetindo a marca a cada frase se sua irritante musica  "Dolly guaraná Dolly.." (lembrou?).  Na contra mão temos as operadoras de celular onde o próprio nome remete a coisas do dia a dia (oi, claro etc), porém a sacada é associar ao objetivo de sua empresa, neste caso a palavras que repetimos enquanto conversamos em nossos celulares (OI tudo bem? ou Você está entendendo? CLARO) Agora vamos a segunda regra: sua marca deve ser sensual e não pornográfica.
A terceira e ultima regra merece uma menção ao Charles Chaplin e ao filme 300. Charles Chaplin transmitia uma mensagem de forma iconográfica como ninguém, um exemplo disso é o trabalhador preso entre engrenagens em Tempos Modernos. Essa simples cena  leva uma mensagem simples, porém se começarmos a avaliar podemos chegar a milhares de mensagens implícitas, por exemplo, que as engrenagem representam o sistema, que as engrenagens são o caminho para um moedor de ideias, que o trabalhador é movido e não o motor em uma empresa e por ai vai. O filme 300 explora uma outra variação o "zoom in", a história dos 300 lutadores está contida em um contexto maior de guerra, intriga e futuro de nações. 
Sendo assim se assistirmos o filme por mais de uma vez podemos entender que aquela história é apenas a ponta do iceberg. Isso faz com que possamos ver mais coisas no caso de assistir o filme mais de uma vez. A terceira regra é: tenha camadas de significância, cada vez que alguém olhar deve encontrar algo novo que está cada vez mais oculto e mais difícil de ver, porém leva uma mensagem mais complexa.
Mudando para o contexto das fotos, por isso ainda acho que não há imagem mais bela que uma mulher apenas de camisa xadrez, a mensagem clara e básica passada pela mulher é: sou sensual mesmo com sua camisa masculina, a sensualidade está nas parte do corpo que são expostas ocasionalmente aos movimentos e cada vez que você olhar para essa imagem poderá fazer uma inferência nova: ela acabou de fazer sexo? o que está por baixo da camisa? de quem é essa camisa, quem foi o sortudo? e por ai vai ou melhor não vai, fica por ai e divida por zero afinal você já sabe qual a mensagem aqui:  "esse texto não vai dar em nada".
23 notes · View notes
divisaoporzero · 13 years ago
Text
Usabilidade e cuidado com o usuário pra que?
Você empresa, tome cuidado com seu usuário, entendemos que a lingua portuguesa é complexa, mas confundir "desinstalar" com "desentalar" não dá.
6 notes · View notes
divisaoporzero · 13 years ago
Text
Cifras - Toque no Google
Para comemorar o aniversário de 96 anos do Les Paul (Guitarrista de Jazz e Country). Após anos fabricando suas próprias guitarras e inovando com novos modelos e características de fabricação, cria uma das primeiras guitarras com corpo de madeira sólido. Pra quem ainda não viu hoje há uma homenagem a ele na tela inicial do Google. 
Se você quiser ir além, ai vai algumas "cifras" pra você se divertir:
____________
1. One- metallica
3-7-3-5, 1-7-1-5, 3-7-3-5, 1-7-1-5-8
____________
2. Marcha Imperial (Star Wars)
EEE Q T E Q T E UUU I YR Q T E
____________
3. Parabéns pra você
5565 887 5565 998 5550 8876 4408 998
____________
4. Tema do Indiana Jones
ERTI WER TYUP YU IOP
____________
5. Oração (A Banda Mais Bonita da Cidade)
987 5765357 5765356 676767676797 676767676797 65677 57656567 57653265
____________
6. Atirei o pau no gato
543234555-65444-54333-11666-76555-435-435-4321111
____________
7. Fígarooooooo
098 098 098
____________
8. Redemption song – Bob Marley
Q-W-E-Q-R-H-B Q-W-E-B-R-E-W-Q –
____________
9. Cai cai balão
T, T, R, E, T, T, R, E, T, Y, T, R, E, W, W, E, R, W, E, R, W, E, R, T, Y, T, R, E, W, Q
____________
10. Asa Branca (Luiz Gonzaga)
12355344-11235543-1123554314-443232211
____________
11 The number of the beast (Iron Maiden)
555 7 5 8 5 9 55 9 55 9 55 9 55 9
____________
Agradecimentos aos desocupados: Guilherme e Leonardo por cifrarem o google, que assim como esse tumblr não vão dar em nada...
6 notes · View notes