Text
por mais que eu tente fugir, fico presa no mesmo lugar.
- poeticidas
129 notes
·
View notes
Text
zona de conforto
às vezes
muitas vezes
eu desejo passar o resto dos meus dias em casa
lendo os mesmos livros
vendo os mesmos filmes
ouvindo as mesmas músicas
-Aravis
162 notes
·
View notes
Text
A última carta. Tudo está no seu lugar, aonde deveria estar. A verdade é bem mais forte. Sem drama. Apenas saudade. É preciso coragem pra se perdoar pelo que não deu certo. Evitar não resolve, o tempo pode curar, mas não apaga. Incontrolável, talvez inevitável. Sem hastes, vírgulas, ou reticências. Meu passado, meus erros, e tudo que eu não disse. Um truque do destino pra me manter dormindo enquanto tudo passa. Eu aprendi a tocar o silêncio, e agora eu percebo que não quero esquecer, e não vou. Você se vai, e eu fico.
59 notes
·
View notes
Text
nota do autor:
[quando crianças, fomos ensinados a estranhar o diferente, julgando qualquer prática incomum e errada aos olhos da sociedade conservadora, vulgo nossos responsáveis. a gente cresceu rejeitando as pessoas por elas serem quem realmente são. criamos/causamos a supressão, a importunação, a intolerância, a rejeição e por fim, a morte. deveríamos aprender desde cedo que o diferente é normal, e que o respeito é um bem necessário e não uma simples formalidade escolhida a dedo. quebre o ciclo, não passe esse erro adiante.]
aqui todos possuem voz e vez.
com amor, por: @robertsouzza
— cartasquechoram ✉️🫀
246 notes
·
View notes
Text
lembre-se: sempre haverá dias bons e ruins. mas é seu dever sobreviver a cada um deles.
-es.
1K notes
·
View notes
Text
saudade bate como vento:
leve, mas intensa; ás vezes é ventania,
e em outras, vem com garoa.
pode nem parecer, mas tá sempre presente.
amanda p.
1K notes
·
View notes
Text
enquanto não morrer, não se deixe enterrar.
— encorajador
582 notes
·
View notes
Text
“É incrível como alguém que já te causou a melhores sensações, também pode te causar as piores.”
— Adoidecer.
14K notes
·
View notes
Text
O que você não fala, seus olhos entregam. Céu de Júpiter
4K notes
·
View notes
Text
“Carrego você comigo desde o silêncio até o choro.”
— Maxwell Santos
123 notes
·
View notes
Text
“Eu nem me lembro direito quando foi a ultima vez que li Bukowski, mas lembro vagamente do livro: O Amor É Um Cão Dos Diabos, um trecho especificamente, “E se você tem capacidade de amar, ame primeiro a si mesmo, mas esteja sempre alerta para a possibilidade de uma derrota total…” Às vezes você até tem a capacidade pra se amar em primeiro, mas com o passar do tempo e no decorrer dos anos, as pessoas que nos atravessa, não só as que atravessa nossas vidas, mas aquelas que nos atravessa bem no meio, aquelas que nos deixam em pedaços, fazem com que essas possibilidades sejam escassas, fazem você se duvidar se realmente é bom, se realmente é suficiente, se realmente é merecedor, então você fica minado, e é difícil se amar quando essa capacidade é tirada da gente, é difícil se olhar no espelho e dizer eu me amo, quando você não se sente bom o bastante pra isso, mesmo que você seja, mesmo que você seja incrível, mesmo que você seja demais, mesmo que você seja bom pra caralho, quando nossa capacidade é tirada da gente, não importa o quão as outras pessoas te vejam dessa maneira, é extremamente difícil quando lhe tiram essa capacidade, é como perde o movimento de um membro do corpo, e a fisioterapia não dá jeito por completo, porque sempre quando você vai mexer naquela parte, algo como insuficiente lateja, é difícil se amar em primeiro lugar quando você desliga as sirenes de alerta por amar muito outro alguém, e a possibilidade de uma derrota total é gigantesca quando você não sabe quando e nem onde foi atingido, como se faz uma reconstrução? como se recupera estruturas de si mesmo? como amar primeiro a si mesmo? Se as pessoas fizeram eu me tornar um refugiado, mostrando que eu não sou um bom lugar pra habitar.”
— Coturnos
448 notes
·
View notes
Text
Sinta orgulho da pessoa que você é, e lembre-se : você é incrível.
reamarei.
12K notes
·
View notes
Text
eu já estive melhor mas também já estive muito pior e sabe de uma coisa? eu sobrevivi a isso
[eu sempre sobrevivo]
13K notes
·
View notes
Text
Minha avó diz que no frio tudo dói mais.
Da batida do dedinho na quina do sofá até as saudades que ficam batucando na cabeça.
14K notes
·
View notes
Text
às vezes é difícil respirar, e existir dói
24K notes
·
View notes