Text
Dieta do Carboidrato: O GUIA COMPLETO (EMAGREÇA E MELHORE SUA SAÚDE!)
APRENDA COMO MELHORAR SUA SAÚDE, SACIAR A FOME E AINDA ASSIM PERDER PELO MENOS 1 KG POR SEMANA COM A DIETA DO CARBOIDRATO
Uma regra recorrente nas dietas é a redução ou corte total no consumo de carboidratos (pães, massas e similares). Mas será que essa é mesmo a melhor maneira para se perder peso? Como emagrecer de vez?
Com a evolução da tecnologia e o maior acesso a informações, o número de pessoas que buscam adquirir conhecimento sobre alimentação e nutrientes cresceu de forma exponencial.
De acordo com dados do IBGE divulgados em fevereiro de 2018, mais de 60% dos brasileiros possuem acesso à internet, o que totaliza pouco mais de 115 milhões de pessoas.
E quando se une acesso à informação e alimentação saudável, grande parte das pesquisas realizadas em termos nutricionais envolve o carboidrato.
Dietas de carboidrato, que selecionam o tipo ou mesmo restringem esse macronutriente (como a dieta low-carb) vêm sendo cada vez mais adotadas por pessoas que buscam saúde e emagrecimento.
Hoje nosso artigo fala especificamente sobre a dieta do carboidrato, que restringe os tipos e o consumo, mas não o reduz a ponto de ser considerada uma dieta low-carb.
Se você quer saber mais sobre o tema, não deixe de ler o conteúdo a seguir.
Afinal, o que é carboidrato?
Antes de falar sobre dieta sem carboidrato, é importante explicar o que é o carboidrato.
O carboidrato é um macronutriente, ou seja, um nutriente necessário para o funcionamento do organismo, existem ao todo três diferentes macronutrientes: gordura, proteína e carboidrato.
O carboidrato é considerado por muitos como uma fonte alimentar geradora de energia.
Ou seja, assim que é consumido, esse nutriente é transformado em glicose pelo organismo. Essa glicose atua como combustível para células de todo o corpo.
Se você quer emagrecer em semanas com alimentação low carb, recomendamos que você conheça este método inteligente (clique aqui)
Classificação dos carboidratos
Os carboidratos são classificados de três formas:
Monossacarídeos
Dissacarídeos
Polissacarídeos
MONOSSACARÍDEOS
Os monossacarídeos são açucares simples, bem conhecidos das pessoas.
Os principais são: a glicose, a frutose, que como o nome já sugere, é encontrada em frutas e também no mel; e a galactose, encontrado em glândulas mamárias.
Carboidratos classificados como monossacarídeos recebem esse nome pois possuem apenas uma molécula de açúcar.
DISSACARÍDEOS
Os dissacarídeos são compostos por duas moléculas de açúcar.
Os principais são: a sacarose, encontrada em beterraba, cana de açúcar e xarope de bordo; da lactose, encontrada em leites e derivados; e na maltose, presente em cereais e cervejas e sementes que passam por processo germinativo.
POLISSACARÍDEOS
Os polissacarídeos contêm em sua composição três ou mais moléculas de açucares e são encontrados principalmente em sementes, e diferentes tipos de grãos.
Como citado anteriormente, o carboidrato pode gerar energia para o organismo. Sendo assim, muitas pessoas devem estar pensando nesse momento: “então o consumo de carboidrato é benéfico à saúde”.
Acontece que isso nem sempre é verdade, afinal, existem diferentes tipos de carboidratos, e ter conhecimento disso é fundamental para se manter saudável.
Diferentes tipos de carboidratos
Os carboidratos são divididos basicamente em duas classes:
Simples
Complexos
Carboidratos simples
Carboidratos simples possuem estrutura química reduzida e são feitos basicamente de uma ou duas moléculas de açúcar, ou seja, monossacarídeos e dissacarídeos.
Essa forma de carboidrato é a fonte de energia mais rápida que existe, pois são rapidamente digeridos pelo organismo.
Essa velocidade de digestão não é benéfica à saúde, pois causa altos picos de glicose sanguínea e de insulina, que pode resultar em uma série de problemas de saúde, como o diabetes tipo 2, por exemplo.
Os alimentos ricos em carboidratos simples, possuem como principal característica o forte gosto adocicado. As principais fontes desse tipo de carboidrato são:
Açucares refinados
Pão francês
Xarope de milho
Mel
Melaço
Doces industrializados
Sucos de frutas
Refrigerantes
Massas feitas com farinha de trigo
Carboidratos complexos
Feitos de diversas moléculas de açucares unidas, os carboidratos complexos são popularmente chamados de amido.
Os polissacarídeos são considerados cientificamente como carboidratos complexos.
Por conta de seu tamanho molecular aumentado, os carboidratos complexos são digeridos e absorvidos de maneira mais lenta, não causando os altos picos de glicose sanguínea que os carboidratos do tipo simples provocam em seus consumidores.
Seu consumo, fornece energia de maneira gradual e constante a seus consumidores. Geralmente, carboidratos complexos também possuem em sua composição fibras alimentares (fundamentais para a flora intestinal), vitaminas e minerais.
As principais fontes de carboidratos complexos são:
Vegetais verdes folhosos dos mais variados tipos
Grãos e alimentos integrais, como aveia e alimentos integrais
Tubérculos ricos em amido, como batata-doce, milho, abóbora e mandioquinha
Leguminosas como lentilha, feijão, grão de bico e ervilhas
Reprograme seu metabolismo para queimar gordura em “piloto automático” com dieta do carboidrato: Código Emagrecer de Vez (clique aqui)
Valor calórico dos carboidratos
Muitas pessoas acreditam que o carboidrato é calórico e que esse é o seu problema. No entanto, isso não é verdade.
Os carboidratos possuem o mesmo teor calórico das proteínas, em cada grama de carboidrato existem 4 calorias.
Índice glicêmico e carga glicêmica
Outro ponto importante a ser debatido no consumo de carboidratos é o índice glicêmico e a carga glicêmica.
O índice glicêmico é considerado um indicador de velocidade. Esse índice permite ter conhecimento de como o carboidrato presente em determinado alimento chegará a corrente sanguínea e irá alterar os níveis de glicose sanguíneo.
Carboidratos simples, possuem índice glicêmico muito maior do que carboidratos complexos, ou seja, eles elevam rapidamente os níveis de açúcar no sangue facilitando a ocorrência de uma série de problemas de saúde.
Uma vez que o índice glicêmico diz respeito diretamente à velocidade do aumento da glicemia sanguínea por conta do consumo de carboidratos, a carga glicêmica está ligada à quantidade de carboidrato presente em determinado alimento.
Quanto mais carboidrato um alimento tem, maior será seu poder de alteração da glicemia sanguínea.
Como o carboidrato age no organismo
Como citado anteriormente, o carboidrato é considerado por muitos como um fornecedor de energia para as células.
Quando se consome um alimento rico em carboidrato, sua digestão tem início rápido.
Enzimas presentes na saliva, quebram as moléculas de carboidrato fazendo com que eles rapidamente cheguem à corrente sanguínea, causando assim, aumento da glicose.
Quando o organismo percebe que há o aumento de glicose disponível no sangue, rapidamente libera a insulina, um hormônio que facilita a entrada de glicose nas células.
No entanto, não se faz necessário grandes quantidades de carboidrato para fornecimento de energia corporal.
E uma vez que as células são abastecidas com glicose, a insulina deixa de agir como carregadora, de glicose e passa a armazenar essa glicose excedente em forma de energia para ser utilizada posteriormente.
O grande problema nisso tudo é que a forma de energia a ser utilizada posteriormente nada mais é do que gordura corporal.
E altas taxas de gordura corporal contribuem para um declínio da saúde, facilitando o surgimento de uma série de problemas.
É exatamente por isso que uma dieta sem carboidrato, ou com baixos índices desse macronutriente se faz tão importante para todas as pessoas que buscam saúde..
Reprograme seu metabolismo para queimar gordura com este método que combina low-carb com avançadas técnicas de alimentação (RECOMENDADO): clique aqui para conhecer o Código Emagrecer de Vez
Problemas de Saúde Ligados ao Consumo Excessivo de Carboidratos
Cada vez mais estudos vêm relacionando o consumo excessivo de carboidratos com diferentes patologias. Dentre as principais patologias relacionadas ao consumo de carboidrato estão:
Sobrepeso e obesidade Diabetes tipo 2 Esteatose hepática Hipertensão arterial Síndrome metabólica Alterações cardiovasculares Mal de Alzheimer Câncer
Os Benefícios da dieta do carboidrato
Os principais benefícios de uma dieta que controla os carboidratos são:
Prevenção de patologias
Aumento de saciedade
Emagrecimento
#1 – Prevenção de patologias
A diminuição do consumo de carboidratos auxilia diretamente no controle dos níveis de glicose sanguínea, assim como no metabolismo da insulina.
Com a quantidade de açúcar no sangue controlada, menos resistente à insulina um organismo será, isso dificulta o acúmulo de gordura corporal de modo exagerado, prevenindo assim todas as patologias citadas anteriormente.
O resultado é uma vida muito mais saudável.
#2 – Aumento da saciedade
Com a diminuição do consumo de carboidratos, automaticamente ocorre um aumento do consumo dos outros macronutrientes, ou seja, gordura e proteína.
Uma pessoa que se alimenta com gorduras de qualidade e proteínas de alto valor biológico, tem um melhor senso de saciedade, consumindo apenas o que seu organismo realmente necessita para se manter funcionando de modo adequado e saudável.
#3 – Perda de peso
O consumo de carboidratos contribui para o acúmulo de gordura corporal. Quando eles são ingeridos em poucas quantidades, o organismo automaticamente passa a utilizar o próprio acumulo de gordura como fonte de energia.
O resultado disso é um emagrecimento facilitado, saudável e o melhore de tudo: Duradouro.
Como começar?
Como vimos acima, os carboidratos nem sempre são os vilões que se imagina.
Pois quando consumidos sem exagero e de forma correta, focando nos carboidratos complexos, eles podem proporcionar um emagrecimento bem significativo.
Além disso, uma dieta de carboidrato que os inclui sem exagero evita a instalação de uma série de patologias, além de trazer benefícios externos e internos.
Portanto, se quiser começar sua dieta do carboidrato, é importante que você fique atento à complexidade e à quantidade dos carboidratos que ingere.
Agora, se você deseja acelerar seus resultados com esta dieta, emagrecendo mais rapidamente e com saúde total, leia nossa recomendação a seguir…
NOSSA RECOMENDAÇÃO:
REPROGRAME SEU METABOLISMO PARA QUEIMAR GORDURA COM A DIETA DO CARBOIDRATO
Você deseja testar um estilo de vida low-carb sem estresse e com muito mais saúde?
Então você precisa conhecer o Código Emagrecer de Vez, que combina os princípios de corte de carboidratos na medida ideal, permitindo resultados impressionantes de emagrecimento em pouquíssimo tempo.
Se você se comprometer com os princípios do Código EDV, verá seu metabolismo se transformar em uma máquina de derreter gordura em piloto automático!
➤ Clique aqui para ler nossa avaliação do Código e conhecer melhor este avançado programa de emagrecimento.
Ou:
➤ Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.
AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora
0 notes
Text
O Método Hemorroida Nunca Mais Realmente Funciona?
NOSSA EQUIPE TESTOU ESTE POPULAR SISTEMA DE ALÍVIO E RECUPERAÇÃO DE HEMORROIDAS. VEJA NOSSA AVALIAÇÃO COMPLETA, COM RESULTADOS E O QUE ESPERAR DELE.
Se você sofre com hemorroidas que vão e voltam, deve estar em busca de uma solução definitiva.
Você provavelmente já testou diversas pomadas e remédios, que trazem um alívio nos momentos de dor aguda, mas que não impedem o retorno do problema, certo?
Isso acontece porque os remédios e pomadas servem apenas para aliviar os sintomas, mas não são capazes de tratar as causas da hemorroida.
E vale dizer que hemorroidas podem ter várias causas, porém duas delas são de longe as mais comuns:
1 – INFLAMAÇÃO CRÔNICA
2 – CONSTIPAÇÃO (prisão de ventre)
Se você está sofrendo com hemorroidas, há 90% de chances do seu corpo estar inflamado e/ou sofrendo com prisão de ventre.
Por isso, você não precisa de remédios ou pomadas, mas sim de um método que resolva as essas duas causas e blinde seu corpo contra o retorno do problema.
O que é o Protocolo Hemorroida Nunca Mais?
Se você deseja curar suas hemorroidas definitivamente, recomendamos um método que se tornou bastante popular no mercado: o Protocolo Hemorroida Nunca Mais, ou simplesmente Protocolo HNM.
É importante ressaltar que não se trata de um remédio ou um suplemento.
O método consiste eu um guia digital (ebook), com uma metodologia cientificamente comprovada para acabar com as dores e sangramentos rapidamente (em 48 horas).
Este método também soluciona de forma definitiva a inflamação e a constipação, evitando que as hemorroidas retornem.
Nossa equipe testou o método e pôde comprovar sua eficácia.
➤ Clique aqui para visitar o site oficial do Protocolo HMN
Existem outros guias desse tipo disponíveis na internet (a maioria em inglês ou mal traduzidos), mas nenhum oferece um sistema tão prático e eficaz como o método Hemorroidas Nunca Mais.
A maioria oferece dicas genéricas, receitas sem comprovação médica e estratégias duvidosas. Nenhum é capaz de entregar resultados com um método completo e fácil de aplicar.
Já o Protocolo HNM é atualizado, baseado em pesquisas recentes, e foi testado por centenas de clientes, que solucionaram hemorroidas de diferentes níveis e causas, todas de forma definitiva e sem reincidência.
E O MAIS IMPORTANTE: ele é o único guia que inclui o picnogenol na metodologia.
Nenhum outro guia contra hemorroidas recomenda o picnogenol. Somente o Protocolo HNM ensina como usar o picnogenol da forma correta e onde comprá-lo pelo melhor preço.
E por que você deveria usar o picnogenol?
Picnogenol e as Hemorroidas
O picnogenol é o extrato da casca de uma árvore, o Pinheiro Marítimo (Pinus pinaster), que contém uma combinação única de bioflavonoides e ácidos fenólicos. Eles trazem muitos benefícios para a nossa saúde.
O picnogenol já vem sendo usado em suplementos multivitamínicos, cosméticos e produtos de saúde há anos, e mais de 400 pesquisas já foram publicadas sobre ele, comprovando sua eficiência no tratamento e prevenção de diversas doenças e condições de saúde.
Mas a grande novidade é que se ele se mostrou extremamente eficaz contra as hemorroidas, como mostra este estudo publicado na revista científica Phytotherapy research, realizado por pesquisadores da Itália e da Alemanha.
Nela, foram estudados 84 pacientes que sofriam de dores severas e sangramentos intensos causados pelas hemorroidas.
Os pacientes foram divididos em grupos: o primeiro recebeu um placebo enquanto o outro recebeu picnogenol.
A conclusão foi que o picnogenol definitivamente funciona.
E funciona muito rápido, se usado na dose certa (lembrando que o Protocolo Hemorroidas Nunca Mais ensina você a usar o picnogenol na mesma dose da pesquisa).
A dor e o sangramento dos pacientes foram reduzidos em pelo menos 90% nas primeiras 48 horas, e nos 7 dias seguintes ambos os sintomas desapareceram totalmente.
Enquanto isso, o grupo de pacientes que recebeu placebo continuou sofrendo com dores e sangramentos por 14 dias depois de iniciada a pesquisa!
Isso era, de certa forma, até esperado. O picnogenol é um antioxidante que protege e recupera a pele e as veias. Ou seja, é perfeito para ajudar no tratamento das veias inflamadas da região anal.
Entendeu a importância do picnogenol no tratamento contra dores agudas e sangramentos das hemorroidas?
É por isso que recomendamos o Protocolo Hemorroida Nunca Mais. Ele é, certamente, o melhor método para se livrar do incômodo das hemorroidas que você irá encontrar.
➤ Clique aqui para adquirir o Hemorroida Nunca Mais com DESCONTO
Mas como funciona o Hemorroidas Nunca Mais?
O Protocolo HNM é um guia digital que apresenta um método dividido em 3 passos para acabar de vez com o problema. Vamos detalhar melhor cada um dos passos a seguir.
PASSO 1 – Alívio Urgente (em 48 Horas)
A primeira fase dura 48 horas, e é destinada para quem está sofrendo de dores ou sangramento na região anal e sente-se bastante desconfortável com o problema.
Esses dois primeiros dias de tratamento são exclusivamente voltados para o alívio completo dos sintomas e a redução imediata da inflamação.
É nesta etapa em que você vai aprender a usar o picnogenol na dose e na quantidade exata para conseguir os mesmo resultados apontados pela pesquisa citada.
E caso você não tenha acesso fácil ao picnogenol, não se preocupe: em todos os passos, o método oferece alternativas e substitutos. Ou seja, se você não conseguir um ingrediente, é possível trocar por outro.
PASSO 2 – Detox Anti-Inflamação
Nesta etapa do processo, o foco é a desinflamação das veias hemorroidais. O objetivo é eliminar o processo inflamatório do corpo, que faz as veias saltarem para fora.
Para isso, você aprenderá técnicas especiais de desintoxicação que eliminarão a inflamação do seu corpo de forma definitiva.
Nessa fase do processo, também será explicado como combater a cândida, outra grande causadora de hemorroidas nas mulheres.
PASSO 3 – Digestão Blindada
Você já sabe que a má digestão e a prisão de ventre estão entre os principais agentes causadores das hemorroidas.
Por isso, neste passo você vai aprender técnicas fitoterápicas para combater a constipação e o mal funcionamento digestivo permanentemente.
Se você sofre de prisão de ventre e seguir tais técnicas, nunca mais irá se preocupar com o problema.
Sua flora intestinal ficará muito mais saudável e você perceberá uma sensível melhora na digestão, além de muitos outros benefícios para sua saúde e longevidade.
Ao corrigir este problema, você terá a certeza de que as hemorroidas não vão voltar.
➤ Clique aqui para visitar o site oficial do Protocolo HMN
Conclusão e Considerações Finais
O Protocolo Hemorroida Nunca Mais traz um método completo e cientificamente comprovado para aliviar, reverter e prevenir hemorroidas.
Ao utilizar este método você vai aprender a curar hemorroidas naturalmente e viver uma vida livre delas, sem chances de reincidência.
Isso porque o sistema é sólido e ataca as causas do problema, não apenas os sintomas.
Quanto Custa o Hemorroida Nunca Mais? Tem Garantia?
O método tem um preço bastante acessível: custa 67 reais à vista, ou você pode pagar parcelado, em 6x de 12 reais.
Outra confirmação da seriedade do protocolo HNM é sua garantia.
Se dentro de 7 dias, suas dores e sangramentos não desaparecerem, você pode solicitar o reembolso de 100% do seu dinheiro!
➤ Clique aqui para adquirir o Hemorroidas Nunca Mais com DESCONTO
AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora
0 notes
Text
Reduce4 Slim: Testamos o Único Emagrecedor 4 em 1 do mercado
NOSSA EQUIPE TESTOU OS RESULTADOS DO REDUCE4 SLIM, O NOVO EMAGRECEDOR DO MERCADO QUE CONCENTRA 4 BENEFÍCIOS EM 1 SÓ CÁPSULA
Há no mercado um novo suplemento emagrecedor que vem chamando bastante a atenção das mulheres: Reduce4 Slim.
Este suplemento usa uma fórmula que combina quatro ingredientes emagrecedores e promete resultados quatro vezes mais poderosos.
Muitos suplementos prometem algo semelhante, mas pouquíssimos entregam resultados palpáveis. O Reduce 4, no entanto, apresenta uma composição diferente e realmente parece ser uma exceção à regra.
Nós do Emagrecendo.info avaliamos o produto e gostamos muito do que vimos. O Reduce4 Slim é de fato um emagrecedor legítimo em meio a um mar de suplementos que simplesmente não funcionam.
Sua fórmula realmente é promissora (e resolve falhas graves da maioria dos suplementos). Além disso, o produto utiliza ingredientes validados com boas referências científicas, o que é mais um ponto positivo.
Continue lendo esta avaliação para saber tudo o que você precisa sobre o Reduce 4!
O problema dos suplementos “emagrecedores”
Talvez você já tenha comprado algum desses suplementos que alardeiam resultados impressionantes em poucas semanas. Como os suplementos de Goji Berry, por exemplo.
E, como você pode ter visto em primeira mão, eles não funcionaram. Seus resultados não chegaram nem perto do que foi prometido.
Sabe por que isso acontece?
Porque esses suplementos utilizam apenas um ingrediente em sua fórmula (que não é necessariamente ruim) e forçam a barra com marketing pesado em cima dele, fazendo promessas mirabolantes.
Mas o fato é que apenas um ingrediente não é capaz de resolver o problema. Um único ingrediente não faz milagres, por mais que o marketing do produto garanta o contrário.
O goji berry, por exemplo, é um bom antioxidante, mas somente ele não vai fazer você emagrecer de verdade. O antioxidante até pode ajudar a reequilibrar seu organismo, aliviando inflamações e diminuindo a retenção de líquidos, no entanto, ele não vai contribuir diretamente na queima de gordura.
Ou talvez você também já tenha consumido algum suplemento baseado em fibras, como o psillium. As fibras de fato ajudam a promover a sensação de saciedade e reduzem a absorção de gordura, mas não contribuem em nada para acelerar o metabolismo nem vão corrigir desequilíbrios causadores de inchaço e inflamação, por exemplo.
No fim, o resultado com os suplementos de fibras acaba sendo decepcionante. Não porque as fibras são ruins, mas porque só elas não são o suficiente para fazer seu organismo queimar gordura.
O mesmo vale para suplementos que usam algum ingrediente termogênico. Termogênicos são muito eficazes para quem quer perder peso e comprovadamente aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias.
Mas apenas o termogênico não vai dar resultados no médio e longo prazo, principalmente se você tiver alguma compulsão alimentar, sentindo fome constantemente, e consumindo mais calorias do que deveria.
➤ Clique aqui para comprar Reduce 4 com até 45% de DESCONTO
A fórmula do Reduce4 é mesmo diferente?
Sim, o Reduce4 Slim possui uma composição diferente e foi projetado justamente para eliminar esse defeito dos emagrecedores tradicionais.
O produto possui todos os 4 ingredientes-chave para o emagrecimento, que se complementam e promovem o emagrecimento máximo.
Abaixo explicaremos como age cada um desses 4 ingredientes presentes na fórmula do Reduce 4 Slim:
Ingrediente 1 – Sinefrina (Citrus Aurantium)
A sinefrina é um componente que provém do extrato da laranja amarga (Citrus aurantium).
Esse extrato é um termogênico natural poderoso. Há, inclusive, uma pesquisa em que os cientistas afirmam que a sinefrina é até mesmo mais forte do que a efedrina!1
A sinefrina acelera o metabolismo, reduz o apetite e a glicose no sangue, e mobiliza as células de gordura.2 3 4 5 6
Ela também aumenta o efeito térmico dos alimentos (a quantidade de calorias que seu corpo queima para digeri-los). E quanto maior o efeito térmico, mais facilmente a pessoa emagrece ou continua magra.7
Além disso, algumas pesquisas apontam efeitos anti-inflamatórios com o uso da sinefrina, bem como a melhora do desempenho atlético.8 9
Ingrediente 2 – Extrato de Semente de Uva
Trata-se de um antioxidante extremamente poderoso.10
Só para se ter uma ideia, seu poder antioxidante é maior que o da vitamina C, da vitamina E e do chá verde.11
A semente de uva vem sendo pesquisada há décadas e de fato apresenta muitos benefícios, inclusive no controle da obesidade.
Graças ao seu altíssimo poder antioxidante, ela ajuda a proteger o organismo contra o estresse oxidativo e os danos nos tecidos, além de reduzir inflamações e melhorar a circulação de modo geral.12 13 14 15
Ingrediente 3 – Quitosana
A quitosana vem da quitina, que é extraída da casca de alguns crustáceos, principalmente camarão e caranguejo.
Ela é composta por fibras especiais que são comprovadamente capazes de reduzir a absorção de gordura.16
Só isso já torna a quitosana interessante para quem quer emagrecer, mas seus benefícios vão muito além disso.
A quitosana promove um detox completo no organismo. Ao ser ingerida, ela liga-se a várias toxinas e metais pesados no corpo, fazendo com que eles sejam expelidos.17 18
Seu conteúdo de fibras também estimula a microbiota benéfica e o bom funcionamento do intestino. Tudo isso se reflete em menos inchaço e retenção de líquido. E só a eliminação do excesso de líquido retido já pode fazer você perder um bom peso.
A quitosana também contribui com a sensação de saciedade,19 outro ponto positivo para quem deseja emagrecer.
Ingrediente 4 – Triptofano
O triptofano é um aminoácido essencial que age como um equilibrador natural do humor, graças à sua capacidade de produzir e regular alguns hormônios.
A suplementação com triptofano pode ajudar a pessoa a se manter mais calma, dormir melhor, ficar menos ansiosa e, o mais importante, controlar o apetite.20 21 22
O triptofano não faz você emagrecer diretamente, mas estimula a produção de serotonina, que por sua vez ajuda a controlar a ansiedade, muitas vezes responsável pela alimentação compulsiva e descontrolada.
A redução da síntese de serotonina é frequentemente associada ao aumento do apetite por carboidratos. Ou seja, o triptofano é útil para quem precisa controlar a fome ou se manter em uma dieta saudável.
Outro benefício interessante do triptofano é que ele melhora a performance física e ajuda a combater a fadiga.23
Isso significa que você vai se manter motivado a continuar se exercitando regularmente. Além disso, a redução da ansiedade ajuda a manter a motivação para atingir seus objetivos no médio e longo prazos.
➤ Clique aqui para visitar o site oficial do Reduce Slim
Reduce4 Slim Funciona Mesmo? Por quê?
Sim, funciona. A explicação para isso está na SINERGIA da fórmula.
É basicamente quando 1 + 1 + 1 + 1 não é igual a 4, mas igual a 10 ou mais.
A soma dos quatro ingredientes do Reduce4 Slim gera uma combinação de efeito emagrecedor muito maior do que os quatro ingredientes isoladamente.
Os quatro ingredientes se complementam e cobrem as fraquezas que teriam se fossem consumidos individualmente. Isso multiplica o poder emagrecedor da fórmula.
É claro que você também pode comprar os quatro ingredientes de Reduce 4 separadamente e tomá-los juntos, mas nesse caso o custo será muito maior.
Qual é o Preço?
Falando em custo, isso nos leva ao preço do produto.
O Reduce 4 possui um valor muito competitivo e sai mais em conta do que alguns produtos mega “populares”, que contam com apenas um ingrediente e muito marketing.
Ele é vendido em três opções de combos: 1 unidade, 3 potes e 5 potes.
1 unidade = 12 x R$
3 unidades = 12 x R$ (X% de desconto, pague 2 leve 3)
5 unidades = 12 x R$ (X% de desconto, pague 3 leve 5)
➤ Clique aqui para comprar Reduce 4 com até 45% de DESCONTO
O Produto tem Garantia?
Sim, o Reduce4 adota uma política de garantia blindada, na qual você tem 30 dias para testar o produto.
Se por algum motivo, dentro desse prazo, você achar que seu investimento não valeu a pena, o fabricante compra os frascos de volta de você! Mesmo que os potes estejam violados ou vazios.
Você receberá exatamente o mesmo valor que pagou pelos frascos cheios, sem perguntas ou complicações.
Existem Contraindicações?
Os ingredientes do Reduce4 Slim são todos naturais e não possuem contraindicações, desde que você o consuma de acordo com a orientação do fabricante.
Além disso, o produto está em total conformidade com as normas da Anvisa e do Ministério da Saúde.
O suplemento pode ser consumido no longo prazo sem qualquer tipo de problemas ou complicações.
No entanto, se você estiver grávida ou amamentando, é importante obter uma liberação com seu médico antes de iniciar o consumo.
➤ Clique aqui para visitar o site oficial do Reduce 4 Slim
Nossa Conclusão
Em virtude de todos fatores mencionados acima, nós recomendamos o uso do Reduce4 Slim.
É um bom emagrecedor com uma fórmula inteligente, que combina quatro ingredientes para extrair o máximo de resultado na perda de peso.
Gostamos muito do fato do produto mirar a perda de peso por quatro ângulos simultâneos:
1 – Aceleração do metabolismo
2 – Bloqueador de de gordura
3 – Redução do apetite
4 – Redução da retenção de líquidos
Isso torna o produto eficaz não apenas para gerar emagrecimento real no curto prazo, mas também para afastar o efeito sanfona no longo prazo.
Além disso, ele é capaz de facilitar a manutenção do peso no longo prazo, após você ter perdido os quilos extras e atingido seus objetivos.
Portanto, vemos o Reduce4 como um ótimo produto para o emagrecimento contínuo e uso prolongado.
➤ Clique aqui para comprar Reduce 4 com até 45% de DESCONTO
AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora
0 notes
Text
Treino em Casa: Guia do Exercício em Casa (AULA GRÁTIS!)
APRENDA A PRATICAR EXERCÍCIOS EM CASA DO JEITO CERTO E QUEIMAR 2X MAIS GORDURA DO QUE NA ACADEMIA (RECOMENDAÇÃO NO FIM DO ARTIGO!)
Você quer entrar em forma, mas não quer pagar ou não tem paciência para fazer academia, certo?
Hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem programas de exercícios para fazer em casa. As vantagens disso são óbvias:
Você não perde tempo indo e voltando da academia
É possível treinar no horário em que achar melhor
Nada de fazer rodízio nos aparelhos de musculação (alô, Smart Fit!)
É possível se exercitar em casa sem nenhum equipamento
Você não vai perde tempo jogando conversa fora com os amigos
Você elimina os imprevistos no dia para se exercitar
E mesmo quando é preciso investir em equipamentos ou programas de treino (como o Total HIIT), você economiza em relação ao que pagaria numa academia
Assista ao vídeo abaixo para ver como é possível transformar seu corpo em uma máquina de derreter gordura sem sair de casa (utilizando o peso do próprio corpo) ↓
youtube
➤ Clique aqui para saber mais sobre o sistema de Treino em Casa Total HIIT (RECOMENDADO!)
Já Ouviu Falar em HIIT?
Caso sim, então você sabe que exercícios aeróbicos não são lá muito eficientes para queimar calorias e que é possível conseguir muito mais resultado em menos tempo.
A melhor forma de fazer um treino em casa e conseguir resultados rápidos é com um circuito de exercícios de alta intensidade, como o Total Hiit.
Neste circuito, você completa um exercício e logo passa para o próximo, sem parar. Assim, você consegue trabalhar os músculos e o aeróbico ao mesmo tempo (para ganhar músculos e queimar gordura).
Esse tipo de treino em casa é bom por três motivos:
1 – Vários grupos musculares são atingidos, o que o torna um programa completo (treino funcional)
2 – Queima muitas calorias, o que vai fazer você emagrecer
3 – Alta intensidade, fazendo seu metabolismo acelerar
Leia agora nosso artigo sobre treino HIIT para saber tudo sobre este tipo de treino
Exercícios para Fazer em Casa
Como malhar em casa? Você pode encontrar diversos programas de treino caseiro no YouTube, de graça. Alguns são legais, outros são melhores e muitos não valem nada.
Para quem está começando e quer fazer um treino em casa hoje mesmo, recomendamos a rotina abaixo, desenvolvida pelo Thiago Pugliesi, educador físico que entende muito do assunto. É uma rotina boa para iniciantes que querem exercícios para emagrecer em casa.
E como sempre, vale aquele recado:
Conheça o seu corpo e use o bom senso acima de tudo. Se for preciso, visite seu médico antes de iniciar seus exercícios caseiros.
Se você gostaria de se adiantar e conhecer o melhor treino em casa da atualidade, capaz de acelerar seu metabolismo e queimar 2x mais gordura em 20 min (clique aqui)
GRÁTIS: Treino em Casa para Iniciantes
A seguir apresentamos um treino básico, ideal para iniciantes e que pode ser realizado em qualquer lugar, seja em casa, no apartamento, no parque, na casa dos seus pais etc. Confira:
youtube
Como você pode ver, este treino consiste de alguns poucos exercícios funcionais, que vão trabalhar seu corpo de forma completa. Para quem quer começar a fazer exercícios em casa, é uma excelente escolha.
Orientações e Recomendações
Este é um treino estilo circuito. Nos circuitos, você faz os exercícios um em seguida do outro, sem pausa para descanso (se for possível). Depois que terminar as repetições de um certo exercício, vá para o próximo e comece tudo de novo.
Respeite o limite de tempo de 12 minutos. Esse é um tipo de treino com time cap (limite de tempo). Se você terminou abaixo dos 12 minutos, ótimo. Tente fazer o treino de novo amanhã e melhorar ainda mais seu tempo. Se você não conseguiu terminar todos os exercícios dentro de 12 minutos, também não tem problema. Dê um dia de descanso e volte a tentar. Cedo ou tarde você vai conseguir cumprir as tarefas dentro do limite de tempo.
É melhor pausar para respirar do que fazer um exercício incorretamente. Respeite seu corpo. Se você está com dificuldade, tudo bem. Você acabou de ganhar um novo objetivo para atingir. Quando se faz um treino em casa, você raramente tem alguém para orientá-lo na hora, então é melhor ir aos poucos.
Antes de começar, faça um pouco de aquecimento. Nunca deixe de se aquecer ou você vai aumentar muito o risco de se lesionar. Quando você estiver com pouco tempo, corte uma rodada do treino se precisar, mas não deixe de fazer o aquecimento. Qualquer coisa vale para se aquecer: fazer polichinelos, pular corda, subir e descer escadas etc. A ideia não é se cansar, mas acelerar um pouco seus batimentos e aquecer os músculos.
Após terminar o treino, faça um pouco de alongamento. Todos os seus músculos se exercitaram e vão ficar tensos. É bom alongar e dar uma relaxada no final.
Para fazer o agachamento, jogue o quadril para trás, como se você fosse sentar em uma cadeira. A ideia é sentar e se levantar imediatamente, sem se inclinar para a frente.
Faça esse treino 3 a 5 vezes por semana, até começar a ficar bem fácil. Se você estiver fazendo outras atividades físicas, 2 a 3 vezes está mais que bom. É importante frisar uma coisa aqui: você vai ganhar músculos enquanto estiver descansando, não quando está treinando. É preciso dar tempo para os músculos se recuperarem, ou você vai acabar correndo o risco de sofrer lesões.
Não basta só treinar, é preciso comer direito! Treinar, treinar e treinar sem cuidar da alimentação não adianta. Junto com os exercícios, dê um jeito na sua dieta. Aqui no site temos muitas opções e alternativas. E se você quer uma recomendação, não deixe de conhecer o Código Emagrecer de Vez. Você vai aprender a emagrecer comendo bem. Combinado com seu treino em casa, você vai conseguir um corpo novo mais rápido do que imagina.
DICA ESPECIAL Para Treinar em Casa e Derreter Gordura
O treino caseiro que acabamos de passar é uma ótima forma para começar a se exercitar em casa. Ele vai ajudar, e muito, sua busca por um novo corpo (mesmo que você seja sedentário).
A desvantagem dele é que não há variedade e a dificuldade é limitada.
Além disso, logo os estímulos não farão mais efeito no seu corpo e você vai conseguir fazer as três rodadas sem parar.
Portanto, se você quer uma alternativa completa e mais eficaz para emagrecer fazendo treino em casa, nós recomendamos o sistema completo do Thiago Pugliesi.
NOSSA RECOMENDAÇÃO
Total HIIT, de Thiago Pugliesi
O Total HIIT, do Thiago Pugliesi, é um dos programas de exercícios para emagrecer mais vendido no Brasil atualmente, pois é uma evolução em relação ao Q48.
Trata-se de um programa completo de treino em casa, que serve para iniciantes totalmente sedentários e pessoas com condicionamento em nível intermediário e avançado.
Ele tem um preço bem acessível e justifica o investimento, já que é capaz de queimar 2x mais gordura do que os exercícios tradicionais em 20 minutos.
Além disso, ele acaba saindo muito mais em conta do que pagar academia, mesmo essas mais populares.
E outra:
Você também não vai precisar gastar dinheiro com nenhum outro equipamento. E muitos iniciantes conseguem perceber os resultados em poucos dias.
Por isso recomendamos que você teste o Total HIIT por 30 dias (com garantia) e descubra como perder barriga de vez.
➤ Clique aqui para testar o Total HIIT sem risco (resultado ou seu dinheiro de volta)
AUTOR: MURILO CAMANO – Nutricionista e biomédico pós-graduado em nutrição esportiva. CRBM 17665 | CRN3 51723 – Saiba mais sobre o autor
0 notes
Text
Termogênico Lipo 6 Funciona Mesmo? (NÓS TESTAMOS!)
DESCUBRA TUDO SOBRE O LIPO 6: COMO FUNCIONA, QUAIS RESULTADOS ESPERAR, COMPOSIÇÃO, COMO TOMAR, DEPOIMENTOS, EFEITOS COLATERAIS, PREÇOS E O MELHOR LUGAR PARA COMPRAR.
Neste artigo vamos revelar absolutamente tudo sobre o Lipo 6, o termogênico mais procurado do momento, que virou sensação no Brasil e no mundo todo!
Nós explicaremos, em detalhes, exatamente o que você pode e deve esperar do produto. Acreditamos que conhecendo bem esse poderoso termogênico e suas variações, você sentirá muito mais segurança para começar a usá-lo.
Mas antes de avançar, vamos relembrar rapidamente como funcionam os termogênicos e como eles trabalham no seu corpo.
O Que São Termogênicos e Como Agem?
Termogênicos são, basicamente, suplementos queimadores de gorduras. São os melhores suplementos para emagrecer e perder barriga rápido!
Eles aumentam a atividade metabólica do seu organismo e geram uma combustão calórica mais intensa. O maior gasto calórico, por sua vez, proporciona a queima de seu tecido adiposo (gordura corporal).
É por conta deste efeito que os termogênicos se tornaram o maior aliado de quem frequenta academias, já que além de eliminarem a gordura localizada, eles também favorecem o desempenho atlético e rendimento físico.
O Que É e Como Funciona o Lipo 6?
Produzido pela Nutrex, os produtos Lipo-6 são uma tradicional linha de termogênicos renomada internacionalmente.
O Lipo-6 atua diretamente nas células do seu organismo, reprogramando seus receptores adrenérgicos e ativando um complexo destruidor de gordura ultra concentrado.
Em outras palavras, o Lipo-6 sinaliza para as células do seu corpo quais são as gorduras desnecessárias e as elimina.
➤ Clique aqui para comprar o Lipo-6 pelo melhor preço (nós comparamos!)
Quais São os Principais Benefícios do Lipo-6?
Além de melhorar seu desempenho físico, o Lipo 6 trabalha em seis frentes distintas:
1 – Acelera seu Metabolismo e a Queima das Células de Gordura do Corpo;
2 – Inibe seu Apetite e Proporciona uma Menor Ingestão Calórica;
3 – Interrompe a Retenção de Líquidos e os Elimina do seu Organismo;
4 – Evita que sua Musculatura Sofra Degeneração (Ação Anticatabólica);
5 – Melhora a Agiliza sua Recuperação Muscular;
6 – Promove Maior Concentração e Energia para Seus Treinos.
Por Que o Lipo 6 Supera os Outros Termogênicos?
O Lipo 6 é mais eficiente do que os demais termogênicos porque somente ele conta com um sistema ativo inteligente, que “sinaliza” aos agentes receptores do seu organismo para eliminar a gordura desnecessária.
Além disso, o uso regular dos termogênicos comuns insensibiliza os receptores adrenérgicos das suas células, levando à uma drástica perda de eficácia do produto (pois diminui a resposta dos estimulantes).
O Lipo-6 é o primeiro termogênico do mundo que é imune a este efeito, estabilizando o nível de resposta do seu corpo ao estímulos durante todo o período de consumo.
➤ Compre o Lipo-6 pelo MELHOR PREÇO do mercado (clique aqui)
Qual é a Composição do Lipo 6?
Em primeiro lugar, vale destacar que a linha Lipo 6 Black NÃO CONTÉM EFEDRINA.
Logo de cara, isso já pode deixá-lo mais aliviado, já que muitas pessoas têm receio de ingerir produtos derivados desta substância (devido à sua agressividade e efeitos colaterais). A efedrina, aliás, é proibida no Brasil pela Anvisa.
Logo, este termogênico é composto por:
Caffeine Anhydruous (Cafeína)
Promove maior concentração durante os exercícios, aumenta a resistência em treinos mais longos, evita a retenção de líquidos, estimula a queima de gordura e proporciona uma queima calórica diária mais acentuada.
Há diversos estudos mostrando como a cafeína acelera o metabolismo em 3-11% e aumenta a queima de gordura de 10-29%. 1 2 3 4
Theobromina Anhydruous
Assim como a cafeína, a theobromina também tem efeito estimulante. Ela confere mais energia ao usuário, dilata os vasos sanguíneos e tem propriedades diuréticas.
Advantra Z Citrus Aurantium (50% Sinefrina)
Aumenta a termogênese, ou seja, acelera o emagrecimento eliminando o tecido adiposo. Essa substância também apresenta ação energética e benefícios para a digestão.
Yohimbine
Age diretamente nas células de gordura do organismo, ocasionando o efeito contínuo da eliminação da gordura (sem pausas).
Esse é um ingrediente que vem sendo bastante estudado, e as pesquisas mostram que ele tem potencial de ajudar no emagrecimento. 5 6 7 8
Rauwolscine
Impede o acúmulo de gordura ao desativar a incorporação de novos adipócitos (células gordurosas).
Guggulsterones
Favorece a perda de peso, tem ação anti-inflamatória e reduz o colesterol.
Bioperine
Extrato de pimenta preta, sua principal função é o aumento da absorção dos nutrientes e outras substâncias do termogênico, o que significa que o Lipo-6 vai funcionar ainda melhor.
Só como exemplo do poder da bioperina, ela é capaz de aumentar a absorção de algumas substâncias em até 2000%! 9
Ainda existem outras substâncias que compõe o Lipo 6 Black:
Água Purificada
Celulose Vegetal
Glicerina
Polissorbato 80
Hypromellose q.s.p
FD&C Blue 1
FD&C Red 40
FD&C Yellow 6
Quais São Os Produtos da Linha e a Diferença Entre Eles?
Apesar de ser composta basicamente pelas mesmas substâncias, a linha dos termogênicos Lipo-6 é constituída por 4 variações, cada qual indicada para um tipo de usuário:
LIPO-6
Trata-se da versão mais leve e tradicional da linha Lipo 6, indicada para pessoas sedentárias ou que iniciaram as atividades físicas há pouco tempo e precisam de um reforço para eliminar a gordura corporal.
É o mais recomendado para quem nunca tomou termogênicos anteriormente, pois possui uma fase de adaptação ao suplemento.
➤ Clique Aqui para comprar o Lipo-6
LIPO-6 BLACK
Por eliminar a gordura de maneira mais intensa, esta variação é recomendada para atletas experientes ou pessoas que praticam atividades físicas há algum tempo.
Ele apresenta uma composição mais concentrada do que a versão tradicional e por isso garante um melhor desempenho físico e resultados mais rápidos.
➤ Clique Aqui para comprar o Lipo-6 Black
LIPO-6 BLACK ULTRA CONCENTRATE
Esta é a versão mais potente da linha Lipo 6. Sua composição é hiperconcentrada e promove uma queima de gordura extremamente acentuada.
Este produto também garante mais vigor físico e plena atenção durante os treinos. No entanto, por ser muito concentrado, jamais deve-se ingerir mais de uma cápsula por vez.
➤ Clique Aqui para comprar o Lipo-6 Black Ultra
LIPO-6 BLACK HERS
Trata-se da versão feminina da linha Lipo-6. A despeito dos produtos anteriores serem destinados para ambos os sexos, esta variação apresenta uma composição mais adaptada ao metabolismo feminino.
Além disso, conta com a adição de Vitamina D, Vitamina B12, Ácido Fólico e Cálcio.
➤ Clique Aqui para comprar o Lipo-6 Black Hers
Como Tomar Cada Uma das Variações do Lipo 6?
LIPO-6
A versão básica da linha Lipo 6 deve ser ingerida de maneira gradual para que funcione perfeitamente e não agrida seu organismo, agindo de maneira abrupta.
No primeiro dia tome apenas 2 cápsulas do produto, uma ao acordar e outra à tarde.
No segundo dia, você deve ingerir duas cápsulas ao acordar e uma durante à tarde.
No terceiro dia em diante, você deverá tomar duas cápsulas ao acordar e duas à tarde.
Recomendações IMPORTANTES:
Nunca tome mais do que 2 cápsulas por vez;
Tome o Lipo 6 em até 6 horas antes de ir dormir para não comprometer seu sono;
Tome o produto sempre de estômago vazio para melhorar sua absorção;
Faça sua refeição após 20 minutos da ingestão das cápsulas;
Não utilize o Lipo-6 junto com nenhum outro termogênico;
O Lipo-6 pode ser utilizado com outros suplementos proteicos como Whey Protein, BCAA, Albumina, Glutamina, etc.
LIPO-6 BLACK
O Lipo-6 Black não exige um consumo gradual, pois é indicado para pessoas que praticam atividades físicas regularmente e que já consumiram termogênicos anteriormente.
Tome 6 cápsulas por dia, 3 cápsulas em jejum ao acordar e 3 cápsulas durante a tarde.
Recomendações IMPORTANTES:
Nunca tome mais do que 3 cápsulas por vez;
Nunca tome mais do que 6 cápsulas em um período de 24 horas;
Não tome as cápsulas junto com as refeições;
Faça sua refeição após 20 minutos da ingestão das cápsulas;
Tome o Lipo 6 Black em até 6 horas antes de ir dormir para não comprometer seu sono;
Use o produto por, no máximo, 60 dias consecutivos, depois aguarde ao menos 15 dias antes de voltar a usar.
LIPO-6 BLACK ULTRA
Por se tratar da versão mais potente e concentrada da linha toda, este produto também exige uma fase de adaptação (mesmo que você já tenha consumido termogênicos anteriormente).
Na primeira semana tome somente uma cápsula ao acordar
Nas demais semanas, tome uma cápsula ao acordar e outra durante à tarde (preferencialmente com um intervalo de 8 horas entre uma e outra)
Recomendações IMPORTANTES:
Nunca tome mais do que 1 cápsula por vez;
Nunca tome mais do que 2 cápsulas em um período de 24 horas;
Não tome as cápsulas junto com as refeições;
Faça sua refeição após 20 minutos da ingestão das cápsulas;
Tome o Lipo 6 Black Ultra em até 6 horas antes de dormir para não atrapalhar seu sono;
Use o produto por, no máximo, 60 dias consecutivos, depois aguarde ao menos 15 dias antes de voltar a usar.
LIPO-6 BLACK HERS
O consumo do Lipo-6 Black Hers é similar ao uso do Lipo 6 Black normal.
Tome 6 cápsulas por dia, 3 cápsulas em jejum ao acordar e 3 cápsulas durante a tarde.
Recomendações IMPORTANTES:
Nunca tome mais do que 3 cápsulas por vez;
Nunca tome mais do que 6 cápsulas em um período de 24 horas;
Não tome as cápsulas junto com as refeições;
Faça sua refeição após 20 minutos da ingestão das cápsulas;
Tome o Lipo 6 Black Hers em até 6 horas antes de dormir para não atrapalhar seu sono;
Use o produto por, no máximo, 60 dias consecutivos, depois aguarde ao menos 15 dias antes de voltar a usar.
Quais Serão os Meus Resultados? Em Quanto Tempo Virão e o Que Eu Devo Esperar?
Os resultados, independentemente de qual dos produtos acima você consumir, começam a surtir efeito após o término do primeiro frasco.
No entanto, sua energia, resistência física e disposição para os treinos aumentarão logo na primeira semana de uso.
Lembrando apenas que cada pessoa possui um organismo distinto, com suas próprias particularidades, por isso o ideal é calcular uma média de 3 frascos para que os resultados apareçam de maneira 100% satisfatória.
Ao seguir as orientações de uso corretas você pode esperar um efeito muito intenso logo no primeiro frasco, um efeito um pouco mais brando no segundo frasco e sintomas mais suaves no terceiro frasco, que manterão seus níveis de energia em alta performance.
Contudo, vale reforçar que o Lipo-6 vai auxiliar seu desempenho físico e queimar sua gordura desde que você tome as doses indicadas com rigor, siga uma dieta que não comprometa seus objetivos e mantenha uma atividade física regular.
Tenha em mente que o Lipo 6 vai amplificar o seu resultado mas não vai fazer a gordura desaparecer sozinha. É preciso comprometimento de sua parte também.
➤ Clique aqui para comprar o Lipo-6 pelo melhor preço do mercado
Quais São os Efeitos Colaterais?
Toda a linha de termogênicos Lipo-6, apesar de apresentar resultados muito eficientes, pode provocar alguns efeitos colaterais como:
Insônia;
Irritação e ansiedade;
Leve sensação de queimação na região abdominal;
Vômitos e enjôo;
Taquicardia;
Sudorese.
Para Quem o Lipo-6 NÃO É Indicado?
Qualquer produto termogênico da linha não é recomendável para:
Pessoas que sofrem de insônia;
Pessoas que sofrem de diabetes;
Pessoas com pressão alta ou baixa;
Pessoas que sofrem com problemas cardíacos;
Pessoas com problemas na tireoide, nos rins ou no fígado.
Pessoas que utilizam os inibidores MAO-B, IMAOs e ISRSs;
Pessoas que fazem o uso de antidepressivos;
Os termogênicos também não são recomendados para gestantes, idosos e crianças.
Qual é o Preço do Lipo-6? Onde Posso Encontrar Pelo Menor Preço?
Nós avaliamos mais de 20 lojas de suplementos (físicas e online) e a campeã absoluta foi a Monster Suplementos, que oferece os preços mais em conta do mercado.
Além disso, nós também conferimos se a Monster também entregava no prazo, oferecia o devido suporte e informações sobre cada produto e ela passou no teste! A Loja é totalmente confiável.
Em outras palavras: pode comprar sem medo!
➤ Clique aqui para comprar o Lipo-6 na Monster (pelo melhor preço!)
Depoimentos de Quem Testou:
São inúmeros os depoimentos de usuários do Lipo-6, contudo, separamos alguns deles aqui. Elas são as pessoas mais indicadas para dizer se o produto funciona:
youtube
youtube
youtube
Impressionante, não é mesmo? Faça o teste você também e descubra todo o potencial emagrecedor do Lipo-6.
➤ Clique aqui Para testar o Lipo-6 (pelo valor mais barato do mercado!)
AUTORA: DANIELA SCHIAVON – Blogueira especializada em saúde e boa forma, avaliadora de produtos e suplementos. – Saiba mais sobre a autora
0 notes
Text
Cálcio: O Guia Completo Deste Mineral Essencial
Saiba Tudo Sobre o Cálcio. Entenda Como Funciona, Como Tomar, Benefícios para a Saúde e Qual é o Melhor Tipo.
Nosso organismo precisa de uma série de compostos para funcionar de modo adequado e principalmente organizado.
Para se manter saudável, o ser humano precisa se alimentar de modo constante, garantindo assim, a absorção de uma série de nutrientes.
Embora portais de notícias e profissionais da saúde deem grande destaque aos macronutrientes, que são os carboidratos, gorduras e proteínas, os micronutrientes são de essencial importância para o equilíbrio como um todo.
Dentre os mais variados tipos de minerais que existentes o cálcio está entre um dos mais importantes para se ter uma vida saudável.
O que é o Cálcio?
Trata-se do mineral mais abundante no organismo humano. Está presente nos ossos, dentes, sangue, músculos e também nas células nervosas.
Embora muita gente não saiba, sem ele é impossível se viver, já que as contrações do coração dependem diretamente da sua presença.
Você gostaria de consumir a melhor fonte de cálcio conhecida pela ciência? ➤Clique Aqui para saber mais.
Os Benefícios do Cálcio
Por ser importante para o organismo, é fundamental que este mineral seja consumido em quantidades adequadas, principalmente durante o período de infância, afinal é nessa fase da vida que ossos e dentes são formados.
Dentre as principais vantagens do seu consumo estão:
Fortalecimento e a formação de ossos e dentes;
Participação do processo de coagulação do sangue;
Transmissão de impulsos nervosos;
Contração muscular adequada;
Manutenção do equilíbrio do pH sanguíneo.
FORTALECIMENTO DE OSSOS E DENTES
Ossos e dentes começam a ser formados quando as pessoas ainda são pequenos fetos no útero de suas mães.
Assim que nascem, as crianças precisam de uma ingestão adequada desse mineral durante toda a infância, pois ele é principal base para a formação de ossos, dentes, articulações e ligamentos.
Além disso, o consumo adequado de cálcio durante a infância e adolescência garante uma reserva corporal natural, que é muito útil em possíveis períodos de escassez futuros.
PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO DE COAGULAÇÃO DO SANGUE
A coagulação sanguínea é uma resposta fisiológica muito importante em casos de ferimentos.
É através desse processo que o organismo consegue evitar hemorragias severas, que podem causar uma série de problemas e culminar na morte.
A deficiência de cálcio afeta diretamente o processo de coagulação e piora os quadros de sangramentos das mais variadas finalidades.
TRANSMISSÃO DE IMPULSOS NERVOSOS
O cálcio atua diretamente no sistema nervoso central, garantindo a transmissão e recepção de impulsos nervosos entre os milhares de neurônios presentes no cérebro.
Além disso, participa ativamente da transmissão de impulsos cerebrais à medula, mantendo assim, uma comunicação corporal completa.
CONTRAÇÃO MUSCULAR ADEQUADA
Embora muita gente associe o cálcio aos ossos, o mineral também está diretamente ligado aos músculos.
É impossível movimentar qualquer músculo sem a presença de cálcio.
Por isso, esse mineral é considerado como essencial para a vida humana. O coração, por exemplo, principal músculo humano, não funcionaria sem a sua presença.
MANUTENÇÃO E EQUILÍBRIO DO PH SANGUÍNEO
Além de todas as vantagens mostradas, o cálcio ainda é importante para que o equilíbrio do pH do sangue se mantenha adequado, na faixa de 7,35.
Alterações nessa faixa de pH sanguíneo, tanto para valores elevados, quanto para valores diminuídos, contribuem para uma série de desordens fisiológicas, conhecidas como acidose ou alcalose metabólica, que são extremamente graves para a saúde.
Necessidade Diária de Cálcio
As necessidades diárias variam de acordo com a idade e com o sexo em determinadas situações.
Mulheres grávidas ou que estão na menopausa, por exemplo, precisam de doses elevadas do mineral diariamente.
As necessidades diárias de cálcio são determinadas da seguinte forma:
6 meses a 3 anos de idade: 500 mg;
4 a 8 anos de idade: 800 mg;
9 a 18 anos de idade: 1300 mg;
19 a 50 anos de idade 1100 mg;
A partir dos 50 anos de idade: 1200 mg;
Mulheres após período de menopausa: 1400 mg;
Gestantes com idade inferior a 18 anos 1300 mg;
Gestantes com idade superior a 18 anos 1000 mg;
Mulheres em períodos de amamentação 1400 mg.
➤ Clique Aqui para conhecer o melhor tipo de cálcio conhecido (RECOMENDADO!)
Sintomas de Deficiência
A falta de cálcio no organismo é chamada de hipocalcemia, e tende a surgir somente à longo prazo, quando a deficiência do mineral se prolonga por muito tempo, causando uma série de malefícios à saúde.
Entretanto, a exemplo de muitos outros problemas de saúde, sua deficiência traz uma série de sintomas específicos. Os principais são:
Dor nas articulações;
Fraqueza nos ossos;
Ausência de memória, principalmente em casos de esquecimentos frequentes;
Espasmos musculares involuntários e incontroláveis;
Câimbras sem causas aparentes;
Formigamento desconfortável incessante nas extremidades corporais;
Quadros de ansiedade, seguidos por quadros de depressão;
Alterações de humor, principalmente com alto grau de nervosismo e irritabilidade;
Aumento da pressão arterial (hipertensão);
Problemas dentários frequentes, como gengivite e cáries;
Alucinações.
Doenças Causadas pela Falta de Cálcio
A hipocalcemia no organismo é algo bastante severo, mas que pode ser facilmente diagnosticado através de exames.
Quando seus níveis se encontram baixos e nada é feito, algumas doenças podem surgir. As mais comuns são:
Osteoporose;
Osteopenia;
Osteomalacia;
Taquicardia;
Arritmia;
Encurtamento muscular.
➤ Clique Aqui e previna essas doenças com o melhor tipo de cálcio conhecido pela ciência
Exames de Saúde
Por ser um mineral indispensável para o bom funcionamento do organismo, é ideal que se faça o exame de sangue chamado Cálcio Total.
Este exame tem a finalidade de determinar se os níveis de cálcio no sangue estão dentro dos limites normais.
Os valores de referência para normalidade desse exame são:
Crianças de 0 a 9 dias: de 7,6 a 10,4 mg/dL;
Crianças de 10 dias a 1 ano: de 9,00 a 11,00 mg/dL;
Crianças de 2 a 12 anos: de 8,8 a 10,8 mg/dL;
Acima de 12 anos de idade: de 8,8 a 10,6 mg/dL.
Além do exame de Cálcio Total, uma ótima forma de avaliar a composição óssea – principal reserva do mineral no organismo – é o exame de densitometria óssea.
Esse exame tem como finalidade aferir a densidade dos ossos.
O resultado da densitometria óssea é expressado através de dois tipos de scores que indicam a quantidade de cálcio presentes nos ossos. Há o score Z e o score T.
O Score Z é indicado para pessoas jovens e adultos até 50 anos de idade. Os valores de referência são:
Score Z até 1: Normal;
Score Z entre 1 e 2,5: Indicativo de osteopenia;
Score Z acima de 2,5 indicativo de osteoporose.
Já o Score T é indicado para pessoas acima de 50 anos, idosos e mulheres que já passaram do período de menopausa.
Todas as pessoas desses grupos fazem parte de uma população mais vulnerável ao desenvolvimento de osteoporose. Os valores de referência do score T são:
Score T maior que 0: Normal;
Score T até – 1: limítrofe;
Score T abaixo de – 1: Indicativo de osteoporose.
Como Obter Cálcio Pela Alimentação
Quando se fala em consumir cálcio através da alimentação, o leite logo vem à mente de muita gente.
Isso não ocorre à toa, afinal, o leite e seus alimentos derivados são boas fontes do mineral. Porém, não são as únicas, nem as mais recomendadas.
As pessoas que sofrem de intolerância à lactose ou possuem alergia à caseína, que é a proteína encontrada no leite, não podem consumir alimentos de origem láctea, por conta disso precisam ingerir alimentos que também sejam boas fontes de cálcio.
A seguir segue uma lista de alimentos que contêm boas quantidades deste importante mineral em sua composição:
Tofu – 159 mg em 100 g;
Brócolis – 400 mg em 100 g;
Sardinha – 500 mg em 100 g;
Espinafre – 160 mg em 100 g;
Sementes de gergelim – 400 mg em 100 g;
Linhaça – 200 mg em 100 g;
Grão de bico – 120 mg em 100 g;
Aveia – 300 mg em 100 g;
Semente de chia 550 mg em 100 g;
Leite desnatado – 122 mg em 100g;
Leite integral – 118 mg em 100g;
Iogurte – 150 mg em 100 g;
Queijo cottage – 520 mg em 100 g;
Algumas dietas são excelentes para garantir a dose diária de cálcio que necessitamos, como a dieta paleo, por exemplo.
Mas embora os alimentos sejam considerados as melhores fontes de cálcio, muitas pessoas têm enorme dificuldade para conseguir as necessidades diárias deste mineral somente pela alimentação.
Por conta disso, é muito comum que médicos e nutricionistas recomendem a seus pacientes que façam uso de suplementos.
➤ Clique Aqui para conhecer o melhor suplemento mineral do mercado atual
Suplementos de Cálcio
Atualmente existe no mercado uma série de suplementos de cálcio de diferentes tipos de origem. São eles:
De origem mineral, extraído de conchas dolomitas;
De origem animal, extraído de conchas de ostras;
De origem vegetal, extraído de alga marinha Lithotaminium (o melhor tipo).
Embora esses três tipos ofereçam boas concentrações do mineral, o suplemento à base da alga marinha lithotaminium é o que mais vem se destacando em estudos.
Isso porque o cálcio extraído das algas de origem vegetal é melhor absorvido pelo organismo.
O suplemento de origem vegetal tem absorção de 87%, enquanto o oriundo das conchas e rochas não passam de 53% de absorção.
Além disso, por se tratar de uma fonte natural e com origem totalmente orgânica, profissionais da saúde afirmam que ele é o tipo mais seguro à saúde de seus consumidores.
Não há quaisquer contraindicações ao seu consumo.
Outro ponto positivo do Lithothamnium é que, por não gerar resíduos e não se acumular nas artérias, ele não traz efeitos colaterais nem aumenta o risco cardíaco, ao contrário dos outros tipos de cálcio.
O suplemento de cálcio de alga marinha de maior destaque do mercado atual é o Lithoplex Balance.
Extraído de matéria-prima orgânica e de forma ecologicamente sustentável, é o suplemento mais indicado pela ciência.
Assista ao vídeo abaixo para entender como o Lithoplex funciona. ↓
youtube
➤ Clique Aqui para visitar o site o oficial do Lithoplex Balance
Dezenas de Minerais em Sua Composição
Os suplementos de cálcio de algas marinhas, como o Lithoplex, contêm ainda cerca de 70 minerais em sua composição. Sendo os principais:
Cromo;
Cobre;
Magnésio;
Manganês;
Zinco.
Toda essa grande variedade de minerais também é rapidamente absorvida e utilizada pelo organismo, garantindo o fortalecimento dos ossos, boa digestão, qualidade do sono e até mesmo a diminuição do estresse.
O Suplemento de Cálcio Mais Indicado (RECOMENDAÇÃO)
Se você você deseja proteger seus ossos contra fraturas e problemas mais sérios, como a osteoporose, recomendamos que você faça o teste com o Lithoplex Balance.
Diversas pesquisas científicas confirmam que o uso contínuo do Lithoplex produz resultados excelentes.
Isso porque o este suplemento tem como base a alga marinha Lithothamnium calcareum, a melhor fonte de cálcio conhecida.
O Lithoplex, inclusive, é capaz de gerar ganho de massa óssea, algo que nenhum outro suplemento é capaz de fazer.
➤ Clique Aqui para saber mais sobre o Lithoplex (RECOMENDADO)
Amigos e Inimigos da Absorção
Para que o organismo absorva o cálcio de modo mais satisfatório, é importante que ele seja consumido longe de alimentos que sejam fontes de ferro e cafeína, como é o caso de carnes, feijão, lentilha, café, chá verde, chá preto.
É por isso que refrigerantes são considerados inimigos dos ossos fortes. Se você acompanha o Emagrecendo.info, já sabe o que pensamos deles, certo? Elimine-os o quanto antes da sua vida!
Outro fator de suma importância para que o mineral seja absorvido de modo correto é a presença da vitamina D.
Essa vitamina estimula a absorção do mineral pelo intestino e colabora para sua fixação nos ossos e dentes, formando assim um depósito desse importante mineral.
Um fato curioso sobre a vitamina D, é que ela se faz presentem em poucos alimentos. O organismo é capaz de produzi-la quando a pele é exposta ao sol, sem a utilização de protetores solares.
Além de todos esses fatores alimentares, outra forma de estimular a absorção e fixação do cálcio no organismo se dá através de atividades físicas que tenham algum impacto, como é o caso de corrida, musculação, por exemplo.
O impacto estimula o corpo a incorporar o cálcio nos ossos. Isso ocorre por conta do estresse mecânico induzido e pelo fortalecimento muscular.
Dúvidas Comuns
Suplementos à base de cálcio podem ser utilizados de forma conjunta com outros suplementos minerais?
Depende. Ele não deve ser utilizado em conjunto com outros suplementos minerais que contenham ferro em sua composição, pois o ferro diminui a absorção de cálcio pelo organismo.
Por isso recomendamos o Lithoplex Balance, que é altamente absorvido e um suplemento mineral completo para a saúde.
A pessoa que faz uso de suplemento à base de cálcio pode ingerir bebida alcóolica?
Não existe nada na literatura científica que imponha algum tipo de restrição entre o consumo de bebida alcoólica e a administração de suplementos minerais.
No entanto, para evitar qualquer tipo de problema no processo de absorção do mineral, profissionais da saúde, sugerem um intervalo de até 3 horas entre o consumo de álcool e a ingestão de suplementos.
Gestantes, nutrizes e crianças podem fazer uso de suplementos de cálcio?
Suplementos de todo tipo devem ser utilizados somente sob orientação médica, pois sua indicação de uso, como seu nome já sugere, é de suplementar algum tipo de deficiência desse mineral, que pode não ser alcançada com a simples alimentação.
Artigos de Referência:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0021-75572008000600003
http://revista.fmrp.usp.br/2008/VOL41N3/SIMP_6Equilibrio_acido_base.pdf
http://books.scielo.org/id/sqj2s/pdf/villela-9788523208998-01.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-39842007000100007
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK56060/
http://www.scielo.br/pdf/%0D/rbg/v18n3/a08v18n3.pdf
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3905747/
BetterJsPop.add('https://app.monetizze.com.br/r/ANJ279287/?u=EN14168&src=pop<span data-mce-type="bookmark" style="display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;" class="mce_SELRES_start">Calcio', {under: true, newTab: false});
0 notes
Text
Ômega 3 – O Suplemento Fundamental
Descubra Tudo Sobre o Ômega-3 e o Óleo de Peixe. Como Funciona, Quando Tomar, Benefícios para a Saúde e Quais São os Efeitos Colaterais.
Vive-se atualmente uma jornada louca em busca de emagrecimento rápido, muitas vezes sem que se pense em saúde.
Logo que se fala em perda de peso, automaticamente as pessoas imaginam que é necessário retirar a gordura do planejamento alimentar.
Mas diferentemente do que muita gente pensa, a gordura de boa origem é de suma importância para o bom funcionamento do organismo, e até mesmo para o processo de perda de peso.
E dentre os tipos de gorduras mais benéficos à saúde, o ômega-3 sempre será fundamental para quem quer viver uma vida saudável.
O Suplemento Fundamental
Cada vez mais relevante nos dias de hoje, o ômega 3 é uma gordura essencialmente anti-inflamatória, e atua em sentido oposto ao ômega 6, que tem função inflamatória.
Ambos são essenciais para a saúde, mas o grande problema é que a alimentação cotidiana das pessoas de modo geral contém quantidades elevadíssimas de ômega-6, presente em óleos vegetais hidrogenados (óleo de soja, de milho, de canola etc.), frituras e comida industrializada.
O resultado desse desequilíbrio é um excesso de inflamação, extremamente prejudicial para nossos corpos que, ao longo do tempo, pode desencadear dezenas de problemas de saúde.
A solução é consumir menos ômega-6 e mais ômega-3.
Isso pode ser corrigido ao se adotar uma dieta que limite o consumo de comida industrializada e óleos vegetais processados e também por meio da suplementação.
Sobre a dieta, a que melhor equilibra a proporção de ômega-6/3 é a dieta paleo. Vale conferir mais sobre esse estilo de alimentação.
Sobre a suplementação, nós falaremos mais sobre ela adiante. Mas já adiantamos que aqui no Emagrecendo.info, nós o consideramos um suplemento obrigatório! Vamos em frente.
O que é Ômega-3?
O ômega-3 é um ácido graxo essencial, vital para a ocorrência de uma série de funções e reações fisiológicas que mantem o organismo funcionando de modo adequado.
Pelo fato de não ser produzido de modo natural pelo corpo, precisa ser consumido de alguma forma (seja pela alimentação, seja por meio da suplementação).
O que é um Ácido Graxo?
O ácido graxo é, na verdade, um tipo de gordura presente em uma série de alimentos. Eles podem ser saturados, monoinsaturados ou poli-insaturados.
Como citado anteriormente, o ômega-3 é um ácido graxo essencial, pelo simples fato de ser utilizado como fonte de energia por basicamente todas as células do organismo.
Além do mais, o ômega 3 atua como agente antioxidante, trazendo uma série de benefícios a diferentes localidades do corpo, tanto interna, quanto externamente.
Quando ingeridos, os ácidos graxos são modificados, com a finalidade de produzir substâncias capazes de controlar e prevenir processos inflamatórios, secretar hormônios e também compor o tecido adiposo.
Esse tipo de gordura pode ainda influenciar de modo direto e positivo a sinalização celular que age diretamente sobre o DNA, ativando ou inibindo os mais variados fatores de transcrição.
Tipos de Ômega 3
Existem três tipos de ômega-3. São eles:
ALA – Ácido alfa-linolênico;
EPA – Ácido eicosapentaenoico;
DHA – Ácido docosahexaenoico.
ALA – Ácido Alfa-linolênico
O ALA possui origem vegetal e após sua absorção pode ser convertido em DHA ou EPA, o organismo possui enzimas capazes de realizar esse processo de transformação.
Entretanto, suas atividades são diminuídas quando há presença de maus hábitos, como o consumo de álcool, tabagismo, estresse, diabetes, consumo elevado de carboidratos simples e, claro, o envelhecimento.
Por isso, além de consumir o ALA, é importante ter autocuidado e manter hábitos saudáveis.
As fontes de ALA são todas vegetais. Os alimentos que mais possuem esse tipo de ácido graxo de qualidade são:
Nozes;
Sementes de chia, linhaça e de abóbora;
Vegetais verde-escuro, como espinafre, couve e brócolis.
EPA – Ácido Eicosapentaenoico
O EPA possui uma ótima ação anti-inflamatória, uma vez que auxilia a ocorrência de uma série de reações enzimáticas, responsáveis pela produção de substâncias que agem diretamente no combate a inflamações, neutralizando assim, a ocorrência da atividade pró-inflamatória.
Esse tipo de ômega 3, traz uma série de benefícios a todo o sistema cardiovascular, pois, evita a formação de trombos e placas de gordura no interior de vasos sanguíneos, prevenindo a ocorrência de uma série de patologias.
O EPA é facilmente encontrado em:
Sardinha;
Óleo de bacalhau;
Arenque;
Cavala;
Atum;
Tuna;
Óleo de algas.
DHA – Ácido Docosahexaenoico
Além de ter extremo poder antioxidante, o DHA é fundamental para a boa formação dos fetos, além de participar ativamente na formação dos olhos, especialmente na região da retina.
Esse tipo específico de ômega 3 é de suma importância para o funcionamento cerebral, já que potencializa o funcionamento cognitivo, facilitando a conexão entre os neurônios.
A suplementação de DHA durante a vida adulta, fortalece a memória e o pleno funcionamento cerebral, evitando o acúmulo de substância inflamatória no tecido cerebral.
Essa variação de ácido graxo essencial é um verdadeiro aliado na prevenção de doenças neurológicas e neurodegenerativas, como é o caso do mal de Alzheimer, Parkinson e até mesmo na esclerose lateral amiotrófica.
As principais fontes desse tipo de ácido graxo são:
Sardinha:
Arenque;
Caviar;
Salmão selvagem.
Diferenças de Absorção dos Tipos de Ômega-3
O ácido alfa linolênico – ALA, possui origem vegetal. Já o EPA – Ácido eicosapentaenoico e o DHA – Ácido docosahexaenoico possuem origem animal. E isso influencia diretamente a absorção desses compostos pelo organismo.
O ALA, quando ingerido, precisa passar por um processo enzimático, que o prepara para ser absorvido pelo organismo. Isso faz com que sua eficácia seja diminuída dentro do corpo, afetando seus possíveis efeitos benéficos.
Já o EPA e DHA são oriundos diretamente de fontes animais, portanto, são mais biodisponíveis (absorvidos mais facilmente) e não precisam passar por reações enzimáticas para que sejam potencialmente absorvidos.
O que pouca gente sabe é que a maioria dos peixes que são consumidos no Brasil, são provenientes de cativeiros, portanto, possuem menores índices de ácidos graxos em suas composições, quando comparados aos selvagens que vivem livremente nos mares, principalmente de águas geladas e profundas.
O mesmo é válido para alimentos de origem vegetal produzidos em larga escala.
Por isso, a melhor forma de realmente se obter os benefícios do ômega 3 se dá através do consumo de suplementos à base de óleo de peixe.
Benefícios do Ômega 3
Esse importante tipo de gordura é capaz de prover uma série de benefícios. Os principais são:
Protege o sistema cardiovascular;
Melhora a visão;
Potencializa o funcionamento cerebral;
Combate a depressão;
Alivia as dores causadas por doenças inflamatórias;
Controla o diabetes tipo 2;
Combate a obesidade.
PROTEGE O SISTEMA CARDIOVASCULAR
A ação antioxidante e anti-inflamatória do ômega 3 é capaz de prevenir a formação de trombos, coágulos e até mesmo placas de gorduras no interior de vasos sanguíneos. Isso faz com que o sangue flua de modo mais fácil por entre veias e artérias.
E isso não é tudo, esse ácido graxo essencial é capaz de oxidar moléculas de colesterol ruim, o HDL e triglicérides, reduzindo o teor de lipídios no sangue.
Infarto; AVC; taquicardia; pressão alta; trombose; hipercolesterolemia são exemplos de doenças que podem ser evitadas com o simples consumo de ômega-3.
MELHORA A VISÃO
O ômega-3 é considerado essencial para a saúde dos olhos pois participa do recobrimento da retina, região dos olhos responsáveis pela transformação dos estímulos luminosos em estímulos elétricos.
A degeneração macular que acomete a retina é a principal responsável pela ausência de aferição de detalhes que podem prejudicar a visão e indiretamente causar danos de percepção.
A presença de ômega no organismo evita que a degeneração macular ocorra, mantendo o pleno funcionamento dos olhos.
POTENCIALIZA O FUNCIONAMENTO CEREBRAL
O ômega 3 age de modo direto sob a bainha de mielina. Essa estrutura é responsável pela comunicação dos neurônios, potencializando assim os impulsos elétricos e turbinando o funcionamento cerebral.
A presença de ômega-3 é capaz de potencializar a circulação sanguínea cerebral, diminuindo as chances de desenvolvimento de demência ao envelhecer.
Além disso, crianças e adolescentes mostram melhores desenvolvimento escolares quando consomem esse ácido graxo.
Por potencializar a atividade cerebral, essa gordura benéfica previne a instalação de problemas neurológicos em idosos, como mal de Alzheimer, mal de Parkinson e uma série de outras patologias neurológicas.
COMBATE A DEPRESSÃO
A ausência de ômega 3 pode ocasionar a diminuição da secreção de neurotransmissores, receptores cerebrais e até mesmo de alguns hormônios. Isso pode fazer com que pessoas se tornem depressivas.
A ingestão adequada de ômega-3 é capaz de potencializar a secreção e recepção de neurotransmissores através de uma melhora de comunicação na bainha de mielina, isso traz alterações significativas no humor, diminuindo ou até mesmo revertendo quadros de depressão.
ALIVIA AS DORES CAUSADAS POR DOENÇAS INFLAMATÓRIAS
Doenças inflamatórias como artrite, artrose e até mesmo gota, por exemplo, podem causar dores um tanto quanto incomodas, mas que podem ser controladas e amenizadas com a ingestão de ômega 3.
Como citado, esse ácido graxo possui poderosa ação anti-inflamatória, bloqueando enzimas que potencializam a ocorrência de processos inflamatórios.
Além disso, vale ressaltar que o ômega-3 muitas vezes está presente na composição de alguns fármacos que possuem ação anti-inflamatória.
CONTROLA O DIABETES TIPO 2
Outro benefício que vêm sendo observado através da ingestão do ômega 3 é sua capacidade de controlar os índices de diabetes.
Isso ocorreria pelo simples fato do ômega-3 melhorar a resposta das células corporais à insulina, diminuindo a resistência a esse hormônio, o que facilitaria a entrada de glicose nas células.
Esse efeito causa então a diminuição dos níveis de glicose sanguínea, favorecendo o controle do diabetes tipo 2.
CONTROLA A OBESIDADE
Outro incrível benefício do ômega-3 é sua ação de combate à obesidade, ajudando no emagrecimento.
Isso ocorre devido a sua ação anti-inflamatória, uma vez que a obesidade nada mais é do que um processo inflamatório.
A ação anti-inflamatória do ácido graxo é capaz de melhorar a resposta das células aos agentes inflamatórios, diminuindo o acúmulo de inchaços e potencializando a utilização de gordura corporal como substrato energético.
Além do mais, o ômega-3 é capaz de atuar diretamente na modulação de alguns hormônios e neurotransmissores que participam do processo de controle da fome, reduzindo a presença de proteínas e hormônios responsáveis pelo aumento do apetite. Quer emagrecer de vez? Consuma mais ômega 3!
Por todos esses benefícios que listamos, nós consideramos o ômega-3 um suplemento essencial para quem busca a longevidade.
Qual é a Dose Recomendada?
As doses recomendadas para consumo de ômega 3 são variáveis e dependem basicamente da situação de saúde de cada indivíduo.
De maneira geral, alguns estudos sugerem que a dose segura desse ácido graxo deve ficar entre 1000 mg a 4000 mg diárias.
Qual é a Melhor Maneira de se Consumir?
As formas de consumo se dão de duas formas basicamente:
Ingestão de alimentos que contenham os ácidos graxos;
Utilização de suplementos à base de ômega 3.
Por vivermos em um país tropical, de águas marítimas quentes, os peixes pescados no mar não possuem boas concentrações de ômega-3, assim como as espécies criadas em cativeiros, que são pobres nesse tipo de ácido graxo.
Suplementos de Óleo de Peixe
A melhor forma de se consumir o ômega-3 aqui no Brasil se dá pela utilização de suplementos que sejam à base de óleo de peixe.
De modo geral, os suplementos de óleo de peixe são vendidos em cápsulas de 1000mg. Cada cápsula de 1000mg de óleo de peixe costuma conter cerca de 300-360mg de ômega 3, na forma de EPA e DHA.
Assim, para obter a recomendação mínima de consumo de ômega-3, é preciso consumir 3 cápsulas de 1000mg de óleo de peixe.
POSSÍVEIS EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÕES
Mesmo se tratando de uma gordura benéfica, seu consumo desenfreado ou descontrolado tende a causar alguns efeitos colaterais, sendo os mais comuns:
Flatulência;
Azia;
Refluxo gastresofágico;
Queimação;
Diarreia;
Cólicas abdominais;
Hipotensão.
Devido ao fato dos suplementos serem extraídos diretamente de peixes, o consumo é contraindicado para pessoas alérgicas a peixes e frutos do mar.
O ácido graxo é ainda contraindicado para pessoas que tem problemas em fatores de coagulação, como hemofilia, uma vez que o consumo exacerbado de ômega-3 pode desencadear quadros de hemorragia, pois torna o sangue mais fluido.
Grávidas devem ser cautelosas quando às doses de consumo, e só devem realmente consumir o ácido graxo através de indicação médica, pois o excesso desse tipo de gordura no organismo pode causar problemas de desenvolvimento fetal.
Dúvidas Comuns
Ômega 3 emagrece?
O ômega 3 sozinho não é capaz de emagrecer ninguém. Sua ação perante os receptores de insulina e liberação de hormônios, tem efeito positivo como anti-inflamatório. Porém, o processo de perda de peso ocorre somente com sua utilização aliada a uma boa alimentação e prática de atividades físicas regulares.
Combinado com boa dieta e exercícios físicos, o ômega-3 ajuda a perder barriga sim e pode ser considerado um suplemento para emagrecer.
Por ser uma gordura, o ômega 3 aumenta o colesterol ruim?
Não! O ômega-3 na verdade possui uma ação antioxidante, capaz de diminuir os níveis de colesterol ruim e também os triglicerídeos, fazendo com que o perfil lipídico de seus consumidores melhore de forma exponencial.
Como saber se o suplemento de ômega 3 ou óleo de peixe tem qualidade?
Procure por um suplemento que seja de alguma marca conhecida, famosa e com ótimo controle de qualidade. Outra dica importante é cheirar o pote de ômega-3, um cheiro bem leve de peixe, indica que o produto é de qualidade.
Como preservar meu suplemento?
A melhor forma de preservar seu suplemento de ômega-3 é deixa-lo em um local fresco e arejado longe da luz solar. O contato direto com o sol e o calor, oxida o ômega, fazendo com que ele perca sua funcionalidade.
Artigos de Referência:
http://www.scielo.br/pdf/abem/v53n5/12.pdf
http://revistacientifica.facmais.com.br/wp-content/uploads/2017/04/5-EFEITOS-DA-UTILIZAÇÃO-DO-ÔMEGA-3-NO-PROCESSO-DE-ENVELHECIMENTO-UMA-REVISÃO.pdf
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4728620/
http://www.scielo.br/pdf/abc/2014nahead/pt_0066-782X-abc-20140176.pdf
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19227095
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3976923/
http://www.scielo.br/pdf/abem/v58n4/0004-2730-abem-58-4-0335.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2013000900001
0 notes
Text
Pressão Alta: Aprenda a Vencer a Hipertensão
Entenda Exatamente o que é a Hipertensão e Descubra Várias Maneiras Naturais de se Livrar da Pressão Alta
A hipertensão, ou pressão alta, é um problema que afeta cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo. Um inimigo silencioso, seu diagnóstico não é fácil e suas consequências são graves.
Esse problema de saúde surge ao longo dos anos e é caracterizado pela pressão arterial em níveis considerados altos demais.
Aqui neste artigo você vai entender tudo sobre a hipertensão e como preveni-la ou combatê-la da melhor maneira.
Todas as pessoas possuem sangue fluindo nos vasos sanguíneos, e a movimentação do sangue só é possível por conta de nossa pressão arterial.
A pressão arterial é a pressão com a qual o sangue flui no interior dos vasos sanguíneos, através da força proveniente dos batimentos cardíacos. Quanto mais sangue é bombeado pelo coração por minuto, maior será a pressão.
A pressão arterial não é algo fixo. Ela pode variar de maneira instantânea, dependendo do estado da pessoa no momento em que a pressão foi medida.
➤ Clique aqui e conheça como baixar a pressão rapidamente (SEM REMÉDIOS)
O que é Hipertensão Arterial, ou Pressão Alta?
A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é um problema de saúde geralmente silencioso, que não manifesta sintomas e dificulta o diagnóstico por parte dos médicos.
O paciente é considerado hipertenso quando sua pressão arterial é igual ou superior a 140 x 90, ou 14 por 9.
A Diferença Entre Pressão Sistólica e Diastólica
Quando bate, o coração se contrai e relaxa, bombeando sangue pelas artérias até o restante do corpo. Essa força de batimento cria uma pressão sobre as artérias, que é chamada de pressão sistólica.
Já quando o coração entra em repouso, e o sangue corre pelos vasos sanguíneos, ocorre um tipo de pressão que é chamada de diastólica.
É por isso, que a pressão arterial é aferida com duas medidas.
Pressão Arterial
A pressão arterial é definida da seguinte maneira:
Normotensos / pressão normal – valores de pressão arterial menores ou iguais a 12 por 8;
Pré-hipertensos – valores de pressão arterial entre 12 por 8 e 13 por 9;
Hipertensos Grau I – valores de pressão arterial entre 14 por 9 e 15 por 9;
Hipertensos Grau II – valores de pressão arterial iguais ou superiores a 16 por 10.
Números da Hipertensão Arterial
De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Hipertensão, o país possui atualmente cerca de 17 milhões de pessoas que sofrem com pressão alta.
A expectativa é de que até o ano de 2025 o número de pessoas hipertensas em países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil, deva crescer em cerca de 80%.
Por conta dos números alarmantes e potencial crescimento do problema, trabalhos de prevenção e conscientização são de suma importância.
Veja alguns números importantes sobre esse problema de saúde:
Cerca de 450 mil pessoas morrem anualmente em decorrência de AVE – Acidente Vascular Encefálico em todo o mundo, ocasionados por hipertensão arterial;
No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas morrem anualmente em decorrência a problemas cardiovasculares, causados pela pressão alta;
Mais de 300 mil brasileiros sofrem infarto anualmente, em decorrência de hipertensão;
Doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil;
Estima-se que 25% da população brasileira seja hipertensa. Em pessoas com mais de 60 anos, essa porcentagem pode chegar a 60%.
➤ Clique aqui e aprenda a baixar a pressão rapidamente (SEM REMÉDIOS)
Principais Causas da Pressão Alta
A pressão arterial pode se elevar por conta de determinados fatores. No entanto, a principal causa da hipertensão arterial é contração dos vasos sanguíneos, que dificulta o fluxo de sangue.
Dentre os fatores que podem causar a dificuldade da circulação sanguínea pelos vasos estão:
Histórico de pessoas com pressão alta na família;
Sobrepeso;
Obesidade;
Diabetes;
Dieta em rico em sódio, carboidratos refinados e gorduras de má qualidade;
Tabagismo;
Sedentarismo;
Consumo excessivo de bebida alcóolica;
Altos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos;
Estresse.
Sintomas de Pressão Alta
Embora tenha um início assintomático, em determinado momento a hipertensão arterial se manifesta através de sinais e sintomas específicos. Os mais comuns são:
Dores pontuais na nuca;
Visão embaçada;
Cansaço sem causa aparente;
Tonturas;
Náuseas;
Enjoos;
Sangramentos nasais.
➤ Clique aqui e aprenda o método perfeito para baixar a pressão de forma rápida e certeira
Complicações Comuns da Hipertensão
Por afetar a oferta de sangue e consequentemente de oxigênio e nutrientes para o corpo, é muito comum que pessoas que não tratem a pressão alta sofram algum tipo de complicação. As mais comuns são:
Insuficiência cardíaca;
Infarto;
Arritmias ou taquicardia;
Morte súbita;
Aneurisma cerebral;
Perda da visão;
Insuficiência renal;
AVE;
Arteriosclerose;
Demência por conta de falta de oxigenação cerebral.
Diagnóstico e o Tratamento Clássico
O diagnóstico da pressão alta se dá pela aferição da pressão arterial, feita durante uma consulta médica.
Uma vez descoberta, a doença geralmente é tratada com medicamentos vasodilatores. Ou seja, remédios que dilatam os vasos sanguíneos e facilitam o fluxo sanguíneo pelo interior de vasos e artérias.
No entanto, existem outras maneiras de tratar, prevenir e reverter a hipertensão. E é sobre eles que vamos falar a seguir.
➤ Clique aqui e conheça como baixar a pressão de forma rápida (SEM REMÉDIOS)
Como Reverter a Pressão Alta Naturalmente?
Embora seja um problema de saúde considerado grave, a pressão alta pode ser revertida e/ou controlada por meio de dois hábitos importantes: a prática de exercícios físicos e uma alimentação adequada.
Atividades Físicas e a Hipertensão Arterial
Não é segredo algum que a prática de atividades físicas é algo muito importante para a manutenção de uma vida saudável.
Como citado anteriormente, a principal causa da hipertensão arterial é a obstrução dos vasos sanguíneos, independentemente de qual seja a forma. Seja por conta de excesso de gordura corporal, ou então por conta de obstruções internas.
Quando se prática atividades físicas, a tendência é que o organismo utilize a gordura corporal como substrato energético. Ou seja, que use gordura como energia para realização de funções corporais específicas.
Com a diminuição dos níveis de gordura corporal e também de gordura no sangue, os vasos sanguíneos se tornam menos pressionados e o resultado é uma fluidez sanguínea facilitada, que faz com que os níveis de pressão arterial diminuam e se tornem mais controlados.
Mas isso não é tudo.
Atividades físicas também auxiliam o organismo a produzir e liberar alguns hormônios. Entre os principais hormônios liberados durante a prática de atividades físicas estão as catecolaminas, que são a adrenalina e a noradrenalina.
Quando se prática atividade física, a produção desses dois hormônios é aumentada, isso faz com que o organismo aumente sua taxa metabólica, aumente a liberação de glicose e ácidos graxos como fonte de energia, além de promover a vasodilatação, ou seja, o relaxamento dos vasos sanguíneos.
No entanto, o tipo de exercício e sua intensidade interferem diretamente na produção e liberação de ambos os hormônios.
A velha e boa caminhada ajuda e funciona sim, vamos deixar isso claro, mas um treino intenso ainda traz mais vantagens.
Atividades físicas intensas, por exemplo, potencializam a liberação das catecolaminas e ainda auxiliam na diminuição dos níveis de gordura corporal.
Nós falamos muito sobre o treino HIIT aqui no Emagrecendo.info, e não é à toa. As pesquisas demonstram que o HIIT é superior a exercícios aeróbico de baixa intensidade para quem deseja controlar a pressão alta.
Uma pesquisa publicada na Nature mostra que tanto o HIIT quanto exercício aeróbico contínuo baixam de forma igual a pressão arterial. No entanto, apenas o HIIT é capaz de:
reduzir a calcificação arterial
melhorar a artéria carótida femoral
melhorar a função cardiorrespiratória
melhorar a resposta hormonal do corpo ao exercício físico
melhorar a função endotelial
Em resumo, o HIIT é extremamente eficaz para relaxar as veias, o que ajuda a explicar sua capacidade de reduzir a hipertensão. UM método de HIIT que recomendamos bastante é o Total HIIT, de Thiago Pugliesi.
➤ Clique aqui e conheça o treino HIIT que recomendamos (para fazer em casa!)
A Importância da Alimentação
Outro item fundamental a ser entendido por quem busca diminuir a pressão alta é a alimentação.
O primeiro passo para quem quer controlar os níveis de pressão arterial é diminuir o consumo de sódio.
Esse mineral, embora importante para o pleno funcionamento do organismo, quando consumido de maneira excessiva contribui para a ocorrência da hipertensão arterial.
Quando se consome sódio de maneira excessiva, o volume sanguíneo dentro de veias e artérias tendem a aumentar. Isso ocorre pelo simples fato do sódio atrair moléculas de água.
Por isso, quando uma pessoa ingere um alimento muito salgado, o mineral se acumula no fluído extracelular, ou seja, fora das células. Com isso, há um aumento da afinidade desses fluídos com a água e o organismo, que tenta preservar seu equilíbrio osmótico.
Dessa forma, o organismo retém mais água e torna o sangue mais denso, circulando de maneira deficiente pelos vasos sanguíneos causando a hipertensão arterial.
Além do mais, quando se consome sódio de modo excessivo, os hormônios antidiuréticos são liberados fazendo com que os rins retenham grandes quantidades de água. Isso aumenta a sensação de sede e piora o quadro de hipertensão arterial.
Adotar uma alimentação rica em gorduras de má qualidade e carboidratos simples também colaboram para a ocorrência de pressão alta, afinal, quando consumidos de maneira excessiva, fazem com que o organismo acumule gordura.
Quanto maior for a quantidade de gordura corporal, mais difícil será para o sangue circular nos vasos sanguíneos, ocasionando assim, a hipertensão arterial.
Por conta disso, é muito comum que nutricionistas recomendem uma alimentação com menores índices de carboidrato para controle de peso e, consequentemente, como forma de controlar a hipertensão.
➤ Clique aqui e conheça como baixar a pressão de forma rápida (SEM REMÉDIOS)
Low-Carb e a Pressão Alta
A dieta low carb é uma excelente pedida para quem quer controlar a pressão arterial. Outras dietas que também podem ajudar são a dieta paleo e a cetogênica.
Além de funcionarem bem para emagrecer e reduzir a gordura corporal, facilitando a circulação do sangue pelas veias, essas dietas eliminam o excesso de água, que também contribui para reduzir a pressão das artérias.
Contudo, unir a prática de atividades físicas com uma alimentação saudável é a melhor forma de prevenir ou então reverter a hipertensão arterial.
Magnésio para o Controle da Hipertensão Arterial
Existe muitas dúvidas e questionamentos sobre a utilização do magnésio como forma de prevenir ou controlar a pressão alta.
No entanto, antes de falar disso, vamos explicar um pouco sobre esse importante mineral.
➤ Clique aqui e aprenda a controlar a pressão RÁPIDAMENTE
O que é o Magnésio?
O magnésio é um mineral fundamental para o pleno funcionamento do organismo como um todo.
Esse importante mineral participa ativamente de mais de 300 reações em todo o organismo.
Algumas de suas funções consistem em ativar enzimas que participam da metabolização de eletrólitos, lipídios, carboidratos e também proteínas.
A produção de energia celular, a síntese de proteínas e até mesmo a produção e liberação hormonal, por exemplo, não ocorreriam sem a presença do magnésio.
Outra função importante do magnésio, diretamente ligada às questões de controle arterial, se dá pelo controle da tonicidade de vasos sanguíneos.
Magnésio e a Hipertensão Arterial
O magnésio atua como um antagonista do cálcio natural, e isso modula os tônus de vasos sanguíneos, melhorando a passagem do sangue.
Estudos demonstraram que o magnésio é responsável por causar o relaxamento da musculatura lisa e por inibir a transmissão neuromuscular, fazendo com que os vasos sanguíneos se tornem menos densos e fechados.
Pesquisadores afirmaram que o magnésio pode atuar de modos diferentes no organismo, quando utilizado no tratamento da pressão alta.
A primeira maneira seria ligando-se a um substrato que dá origem a um complexo que interage com enzimas específicas, e a segunda, unindo-se diretamente à enzima, modificando sua estrutura de atuação.
Em ambos os casos, o magnésio aumentaria a resistência plaquetária, controlando a agregação de plaquetas por mecanismos inibitórios de cálcio.
Essa ação, inibe a atuação de enzimas conversoras de angiotensina, o que causaria automaticamente vasodilatação e diminuição dos índices de hipertensão.
Dessa forma, suplementar com magnésio, pode sim, ser uma ótima opção para quem busca reverter os problemas de hipertensão.
➤ Clique aqui e conheça como baixar a pressão naturalmente (SEM REMÉDIOS)
Dúvidas Comuns Sobre Pressão Alta
A exemplo de muitas outras patologias, a hipertensão arterial levanta uma série de dúvidas nas pessoas. A seguir, é possível visualizar os questionamentos mais comuns acerca dessa doença tão comum no Brasil.
A pressão alta tem cura?
Não. A hipertensão quando diagnosticada pode ser apenas controlada, através de alimentação adequada (de preferência low carb), prática de atividades físicas e suplementação com magnésio.
Qualquer elevação de pressão arterial é considerada pressão alta?
Não. A pressão pode se elevar momentaneamente por uma série de fatores. O estado psicológico de uma pessoa, hábitos e atividades cotidianos podem alterar rapidamente os níveis de pressão arterial.
Para um diagnóstico correto, uma pessoa precisa apresentar níveis de pressão arterial acima dos valores considerados normais, obtidos em duas ou mais aferições médicas.
Com que frequência a pressão arterial deve ser medida?
Pessoas que não possuem pressão alta devem fazer a verificação a cada seis meses. Já pessoas que foram diagnosticadas com o problema de saúde, devem verificar a pressão de acordo com recomendações médicas, que normalmente são semanais ou quinzenais.
Quem é mais propenso ao desenvolvimento de hipertensão: o homem ou a mulher?
Na idade adulta, o número de homens hipertensos tende a ser maior do que o de mulheres. No entanto, após o período de menopausa, mulheres possuem uma prevalência igual ou superior aos homens.
A doença possui origem genética?
A hipertensão arterial é uma doença multifatorial. Ou seja, depende de mais associações para sua ocorrência. A genética não é fator determinante para ocorrência desse problema de saúde, mas ter uma predisposição genética e levar uma vida estressante, por exemplo, pode facilitar a ocorrência do problema.
➤ Clique aqui e descubra um método para baixar a pressão mais eficiente que remédios
Ainda possui alguma dúvida ou questionamento sobre hipertensão arterial? Basta deixar um comentário que responderemos o mais rápido possível.
Referência Científica:
http://www.sbh.org.br/geral/noticias.asp?id=69
https://www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X2006000900031&lng=pt&nrm=iso
http://cientifico.cardiol.br/cnbb/Aulas/Hipertensao-Arterial.pdf
http://www.scielo.br/pdf/%0D/abem/v43n4/11752.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86921997000400006
http://www.abran.org.br/RevistaE/index.php/IJNutrology/article/viewFile/258/215
http://www.abran.org.br/RevistaE/index.php/IJNutrology/article/viewFile/258/215
0 notes
Text
Creatina: Saiba Tudo Sobre o Suplemento Mais Popular do Mundo
Tire Todas as Suas Dúvidas Sobre a Creatina: Pra que Serve, Como Funciona, Como Tomar, Benefícios e Qual é o Melhor Tipo!
A creatina se tornou um dos suplementos alimentares mais populares no mercado e por uma boa razão.
Em meio a centenas de suplementos desnecessários, de eficácia duvidosa ou até mesmo prejudiciais à saúde, ela é o único com dezenas de estudos científicos que comprovam sua eficácia.
Este suplemento fornece mais energia muscular e permite que se exercite com mais eficiência, intensidade, e por mais tempo.
Portanto, se você deseja ganhar massa muscular rapidamente e melhorar seu desempenho atlético, a ela é um dos melhores suplementos que você deve tomar.
Este guia tem como objetivo responder a todas as suas dúvidas para que você possa começar a usá-la sem medo.
O que é a Creatina?
A creatina é o que chamamos no universo nutricional de tripeptídeo. Ela recebe esse nome científico por ser a união de três aminoácidos que também são produzidos pelo nosso organismo: Arginina, Glicina e Metionina.
Cerca de 2 gramas de creatina são absorvidos diariamente pelo nosso organismo através de alimentos. O restante das necessidades do organismo, são obtidos a partir da síntese proteica que ocorre no fígado.
Embora muita gente não saiba, o organismo humano sempre possui creatina à disposição. Cerca de 90% do estoque do organismo fica dentro dos músculos. E cada quilo de músculo corporal contém entre 3 e 4 gramas, embora possa estocar pouco mais de 5 gramas de uma só vez.
Por esse motivo, utilizar o suplemento pode ser eficiente, dependendo do objetivo do indivíduo, uma vez que a capacidade máxima de saturação muscular dificilmente é alcançanda somente através da alimentação.
Para que Serve a Creatina?
A principal função da creatina é o fornecimento de energia para a ocorrência de contrações musculares. Esse efeito ocorre quando o organismo a converte em fosfocreatina.
Muitas pessoas utilizam o suplemento para aumentar a disponibilidade de energia para treinos que necessitam de força, ou então contrações musculares intensas, como é o caso da musculação, crossfit, corridas de curta duração e até mesmo lutas ao estilo MMA.
A creatina proporciona um treinamento intenso, com mais volume e diminui o período de recuperação entre séries, no caso da academia e treinos, no caso de outros esportes.
Você gostaria de comprar CREAPURE pelo melhor preço do mercado? ➤Clique Aqui
Como a Creatina Funciona?
Ao ser liberada pelo fígado, local de sintetização no organismo, a creatina chega ao tecido muscular e auxilia na produção de ATP (adenosina trifosfato), o componente responsável por armazenar e fornecer energia para todas células corporais.
Quando há necessidade de contração muscular, o ATP é convertido em ADP (adenosina difosfato + P, em que o P é um grupamento fosfato). Esse procedimento causa calor e liberação de energia que será usada para contração muscular.
O ADP resultante dessa prática não possui nenhuma função pré-determinada, a não ser que seja convertido mais uma vez em ATP. E é justamente nesse momento que a creatina atua de maneira importante.
Depois de ser convertida em fosfocreatina, a creatina possui um grupamento fosfato para ser doado, e é isso que ela faz. A creatina doa um grupo fostado ao ADP que volta a ser ATP. O resultado disso é maior energia para contração muscular.
Falando de maneira simplificada, a creatina permite que você treine por mais tempo e com mais intensidade. Assim, ela gera um ganho real de força e mais resistência.
A creatina é ainda uma fonte de energia a mais no organismo, pois garante os estoques de creatina-fosfato.
Além disso, outro efeito positivo deste suplemento é aumentar nossa capacidade de retenção hídrica. Células mais hidratadas possuem maior capacidade de síntese proteica, o que acelera a regeneração muscular e facilita o processo de hipertrofia. Ou seja, sim, a creatina ajuda a ganhar massa!
Como Tomar Creatina
A melhor forma de tomar creatina é aquela que maximiza seus efeitos e minimiza algum possível desconforto.
Doses diárias de 5 a 15 gramas são comprovadamente seguras e livres de efeitos colaterais e é nessa faixa que você deve se basear.
No entanto, o ideal é que você fale com um nutricionista, que vai saber indicar a quantidade ideal para o seu caso.
➤ Clique Aqui para comprar as melhores marcas pelo melhor preço (nós comparamos!)
Qual a Dose Recomendada por Dia?
Não existe uma regra rígida. Cada pessoa é única, portanto, cada organismo também será. Abaixo apresentamos uma faixa que costuma funcionar bem, mas como já falamos, o ideal é você conversar com um nutricionista.
SE NÃO FIZER SATURAÇÃO
Para atletas iniciantes e intermediários: É recomendada uma dose diária de 3 a 6 gramas
Para atletas avançados: É recomendada uma dose diária de 5 a 10 gramas
SE FIZER SATURAÇÃO
0,3 g de creatina por kg de peso corporal durante um período entre 7 a 15 dias.
Portanto, se uma pessoa pesa 70 kg, multiplicado por 0,3 ela precisa consumir 21g diariamente durante a fase de saturação.
Os Diferentes Tipos de Creatina
Existem três tipos principais de creatina comercializados nos dias de hoje. São eles:
Monohidratada;
Micronizada;
Etil Éster.
Vamos falar a seguir um pouco das diferenças entre cada tipo.
Creatina Monohidratada
É o tipo mais comum e eficiente. Amplamente utilizada em estudos científicos, possui baixa solubilidade e tem preços acessíveis. Esse é o tipo que você deve usar, já que é a versão mais estudada e mais barata.
➤ Clique Aqui para comprar creapure pelo melhor preço!
Creatina Micronizada
A micronizada possui maior taxas de absorção, já que se trata da versão monohidratada quebrada em menores partículas para que sejam absorvidas pelo organismo de maneira facilitada.
Creatina Etil Éster
Esse tipo de creatina passa por processos químicos que adiciona um éster em sua composição. Isso em tese aumenta as taxas de absorção desse tipo de produto. No entanto, é a versão mais cara e há menos pesquisas feitas com esse tipo. Não a recomendamos para nossos leitores.
Quais São os Benefícios?
A creatina tem muitos benefícios comprovados, que vão muito além apenas do ganho de massa muscular, incluindo benefícios em relação ao sono, aceleração do metabolismo e proteção contra doenças neurológicas.
É por isso que nós a consideramos um suplemento essencial para quem quer levar uma vida saudável.
Veja abaixo a lista dos principais benefícios:
MAIOR INTENSIDADE NOS TREINOS DE GANHO DE MASSA MUSCULAR
A creatina proporciona aumento de intensidade dos treinos por um maior período de tempo. Isso promove um maior número de microlesões nos músculos.
Aliada à uma alimentação adequada, isso facilita o ganho de massa muscular – um desejo de todos os praticantes de musculação, de modo geral.
O fornecimento de energia garante contrações musculares mais fortes e completas, permitindo maiores cargas durante o treino. Ou seja: maior intensidade nos treinos, que se reverte em maior ganho de músculos.
ACELERA O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO
Estudos demonstram que a suplementação com creatina reduz processos inflamatórios que ocorrem no período pós-treino.
Além disso, sua hidratação das células musculares potencializam a síntese proteica, auxiliando a recuperação pós-treino.
ACELERA O METABOLISMO E A QUEIMA DE GORDURA CORPORAL
Muitas pessoas que praticam atividade física têm como objetivo a perda de gordura corporal.
Por oferecer mais energia ao organismo, e possibilitar a prática de atividades físicas de maneira mais intensa e prolongada, a creatina é vista como uma substância capaz de acelerar o metabolismo, pelo simples fato de aumentar o consumo de oxigênio do corpo.
Outra forma de acelerar o metabolismo através do uso de creatina se dá pela facilitação do ganho de massa muscular.
Um corpo mais musculoso, gasta maiores quantidades de energia para se manter funcionando, portanto, de modo direto, o organismo tende a utilizar a gordura como fonte energética para manter suas atividades celulares.
Por isso, pode-se afirmar sem nenhum receio, que a creatina contribui para aceleração do metabolismo e queima de gordura corporal. Sim, a creatina também é um suplemento para emagrecer!
➤ Clique Aqui para comprar CREAPURE e acelerar seu metabolismo!
ESTIMULA O IGF1 E INIBE A MIOSTATINA
Estudos demonstraram que a cretina é capaz de estimular IGF-1 e inibir a miostatina. O que isso significa?
O IFG1 é conhecido como um hormônio anabólico semelhante à insulina. Ele favorece a abertura dos canais celulares musculares propiciando assim, a entrada de nutrientes capazes de promover a restauração dos músculos, favorecendo o processo de hipertrofia.
Além disso, ao fazer uso de suplemento à base de creatina, a miostatina é inibida. A miostatina é substância catabólica capaz de limitar o crescimento muscular em diferentes fases da vida.
MAIOR CAPACIDADE NEUROLÓGICA
Alguns estudos recentes mostram que a creatina possui benefícios neurológicos semelhantes a substâncias antioxidantes protetoras cerebrais, como é o caso da vitamina D e do ômega 3, por exemplo.
Embora mais pesquisas sejam necessárias, já existem neurologistas que acreditam que utilizar o suplemento, pode prevenir uma série de condições neurológicas, como por exemplo Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson e Esclerose Lateral Amiotrófica, por exemplo.
OUTROS BENEFÍCIOS DA CREATINA:
Melhora da qualidade do sono, potencializando produção e secreção de melatonina;
Aumento dos níveis de testosterona;
Combate a ação de radicais livres, ou seja, ação antioxidante.
Por promover ganho de massa e sua eficácia ser cientificamente comprovada, a creatina é um dos suplementos mais prescritos por nutricionistas esportivos e médicos do esporte para adolescentes, com a finalidade de promover muitos dos benefícios citados e evitar a utilização de anabolizantes.
Dúvidas Comuns
Como usar? É necessário fazer saturação?
Um questionamento muito comum diz respeito à forma de utilização, momentos de consumo e necessidade de fazer saturação.
A creatina é um suplemento que se apresenta sob a forma de um pó branco. Para melhor absorção, ela deve ser diluída em água gelada até que todo o seu conteúdo despejado desapareça através do processo de diluição.
Tem efeito acumulativo?
Algo importante de ser dito, é que a creatina funciona de maneira acumulativa no organismo humano.
Ou seja, é necessário o uso contínuo para que seus efeitos sejam notados, diferentemente de alguns suplementos como carboidrato ou cafeína, por exemplo, que fornecem energia e sensação de ausência de fadiga e aumento de concentração logo após o consumo.
Em que momento tomar?
Essa é outra dúvida comum: quando tomar? A creatina é considerada um suplemento altamente competitivo, o que significa que ela sofre muita interação com outros nutrientes, principalmente com carboidratos e proteínas.
Se você consumi-la junto com uma refeição, por exemplo, é possível que seu corpo não consiga absorvê-la totalmente.
O ideal é ingerir esse suplemento longe de qualquer refeição, por isso, há nutricionistas esportivos que recomendam que seu consumo ocorra antes de dormir, cerca de 2 horas após a última refeição, no caso, o jantar.
Utilizá-la no pré-treino pode trazer desconfortos gástricos, náuseas e até mesmo causar vômito, além de ter sua absorção diminuída, já que o fluxo sanguíneo está voltado aos músculos e não ao intestino.
É necessário fazer saturação?
A necessidade de saturação é algo muito discutido em estudos voltados ao uso de creatina.
Muitas vezes essa saturação é feita com cerca de 30 a 35 g de creatina nos primeiros dias de uso do suplemento. Passado esse período, utiliza-se então a dose recomendada pela fórmula anterior.
Utilizando o bom senso, a dose de saturação, muitas vezes é muito próxima à dose necessária pelo organismo, por isso, a saturação não se faz necessária como muita gente acredita.
Proteção renal
Algo muito debatido sobre o uso de creatina diz respeito ao funcionamento renal de seus usuários. Existe um debate muito grande em estudos sobre esse tema.
Por conta disso, uma maneira de utilizar creatina de modo segura é fazer testes laboratoriais de função renal antes e durante a utilização do suplemento.
Exames de ureia e creatinina são fundamentais para monitorar o funcionamento dos rins. Quando um indivíduo apresenta valores alterados para esses exames, não se recomenda a utilização de creatina.
Vale a pena comprar creatina CREAPURE?
Um suplemento de creatina que vem ganhando cada vez mais fama e adeptos é a CREAPURE, que passa por um processo de fabricação que garante alto nível de pureza e qualidade.
A CREAPURE é um suplemento de creatina monohidratada normal, composto pelos três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. A diferença é que ela vem micronizada, o que facilita sua diluição e absorção e o alto nível de pureza, garantido por um processo alemão patenteado.
Como citado anteriormente, a versão monohidratada é a mais utilizada em estudos científicos, é a mais garantida e recomendada. E a micronizada é a mais bem absorvida. Assim, comprando a CREAPURE, você vai levar uma creatina de alta qualidade.
Várias marcas importam e vendem CREAPURE, é fácil encontrá-la no mercado. O preço dela costuma ser razoável. Mas se não couber no seu orçamento, pode ir de monohidratada comum mesmo, que você vai obter os benefícios praticamente da mesma forma.
Creatina e Whey Protein
Muitas pessoas acreditam que juntar creatina ao whey protein é uma forma de acelerar o processo de recuperação muscular e com isso garantir hipertrofia.
É uma ideia válida, desde que a ingestão ocorra em períodos alternados, por conta da competitividade entre os nutrientes.
Os melhores momentos para consumir whey são: no desjejum, após o organismo ter passado longos períodos em jejum, ou então no pós-treino.
Caso a creatina seja ingerida de maneira conjunta com o suplemento proteico, sua absorção pode não ocorrer de modo satisfatório pelo organismo, e talvez não traga o mesmo resultado.
Portanto, vale consumi-la com whey sim, mas é ideal que seja em momentos diferentes.
Referência científica:
http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/viewFile/1632/1197
http://www.scielo.br/pdf/rbcf/v42n2/a08v42n2.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732002000100009
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14741375
https://www.researchgate.net/profile/Jose_Silva_Filho4/publication/294090717_Efeitos_da_suplementacao_de_creatina_na_forca_muscular_de_praticantes_de_musculacao_uma_revisao_sistematica/links/56be412d08ae44da37f89a05/Efeitos-da-suplementacao-de-creatina-na-forca-muscular-de-praticantes-de-musculacao-uma-revisao-sistematica.pdf
http://www.scielo.br/pdf/rbme/v14n1/a13v14n1.pdf
0 notes
Text
Guia da Longevidade: Viva Melhor e Mais Tempo
Descubra Como Garantir uma Vida Longa e com Alta Qualidade, Utilizando Técnicas Simples e Aplicáveis no Seu Dia a Dia.
Conforme melhorias surgem em diferentes âmbitos do dia a dia, o ser humano tende a melhorar também.
De acordo com dados divulgados pelo IBGE em dezembro de 2017, a atual expectativa de vida dos brasileiros é de 78,5 anos.
No entanto, não adianta apenas viver mais tempo, é preciso que se viva melhor. Afinal alcançar longevidade sem saúde não é interessante para ninguém.
O artigo de hoje fala sobre como aproveitar essa longevidade da melhor forma possível. Confira.
Os Pilares da Longevidade
Embora pareça tarefa fácil, manter-se saudável nos dias atuais não é algo muito simples. Estresse, pressões diárias, sedentarismo e má alimentação podem minar uma vida longa com saúde.
Assim, o Emagrecendo.info recomenda os seguintes pilares para a longevidade com qualidade:
Alimentação;
Suplementação;
Atividade física;
Cuidado com a mente.
Vamos ver melhor cada um desses pilares com detalhes.
1 – Alimente-se para Viver Muito
O princípio básico para se viver mais e com qualidade é alimentar-se corretamente. Mas o que significa comer direito dentro de um plano de longevidade?
Significa comer comida de verdade, em quantidade moderada.
A verdade é que não existe uma única dieta “certa” ou ideal focada em longevidade. No entanto, alguns tipos de específicos de alimentação são extremamente valiosos para quem quer viver de maneira saudável por muito tempo.
Dietas low-carb em geral, e especialmente a dieta paleo, são muito úteis para aumentar sua longevidade, já que costumam cortar o excesso de comida processada e industrializada e se focam em comida de “verdade”.
Outra estratégia muito eficiente para se viver por muitos anos com saúde é o jejum intermitente. Por ajudar a controlar o consumo de calorias e a regular vários processos do corpo de forma benéfica, o jejum é uma ferramenta que vale a pena experimentar.
Esse estilo alimentar (jejum não é dieta!) é fonte de estudos de inúmeros pesquisadores, comprovando que a prática traz benefícios à saúde capazes de fazer com que uma pessoa alcance uma longevidade plena.
COMO O JEJUM MELHORA A SAÚDE?
O jejum intermitente é um estilo alimentar no qual pessoas alternam períodos em jejum com períodos alimentares.
Diferentemente de uma dieta em si, o jejum alimentar não proíbe ou indica quais alimentos devem ser ingeridos, e sim quando se deve realizar refeições.
Existem diferentes tipos de protocolos de jejum intermitente. Os mais comuns são compostos por períodos que variam entre 8, 12, 16 e 24 horas sem comer, em dias alternados na semana.
O jejum intermitente segue a mesma filosofia da dieta paleo. Nossos antepassados não consumiam nada que tenha sido produzido com a ajuda da agricultura, e além disso ficavam longos períodos sem se alimentar, puramente por escassez de alimentos.
Dessa forma, evolutivamente falando, o organismo humano foi adaptado para funcionar regularmente alternando períodos de escassez energética com períodos de abundância.
O CORPO SE ADAPTA E É BENEFICIADO DURANTE O JEJUM
Ao enfrentar um período de jejum intermitente, o organismo logo se adapta a ele e uma série de situações orgânicas passam a ocorrer.
As alterações mais positivas ocorrem no metabolismo de hormônios e gorduras.
Um dos principais hormônios responsáveis pela manutenção de músculos, o GH, também conhecido como hormônio do crescimento, sofre um aumento de pico de produção, chegando a quintuplicar sua quantidades no organismo.
Quanto maior a presença desse hormônio na corrente sanguínea, maior a densidade muscular e a aceleração do metabolismo.
Sem a presença do bolo alimentar, outro hormônio que passa a funcionar de maneira adequada é a insulina. Seus níveis tendem a diminuir, fazendo com que o organismo mobilize gordura corporal para ser utilizada como fonte de energia.
Com isso ocorre a diminuição de problemas de saúde cardiovasculares e até mesmo a reversão ou o maior controle do diabetes tipo 2.
O jejum intermitente ainda é capaz de promover autofagia celular, um importante mecanismo de reparação das células.
Com a falta de energia de modo controlado, o organismo promove uma “autolimpeza”, fazendo com que proteínas antigas e obsoletas sejam consumidas.
Muitas dessas proteínas consumidas pelo organismo em jejum, são responsáveis pelo surgimento de diferentes tipos de câncer.
Resumidamente, o jejum intermitente praticado de forma orientada é capaz de:
Emagrecer;
Controlar os níveis de insulina;
Prevenir o câncer;
Controlar o diabetes;
Evitar problemas de saúde cardiovasculares;
Prevenir envelhecimento precoce.
Entendeu por que é importante experimentar o jejum intermitente? Ele realmente pode fazer a diferença.
2 – Suplementação
Como acabou de ser mostrado, alimentar-se dentro de um contexto adequado é importante, no entanto, fazer uso de suplementos também é fundamental para longevidade.
Com o passar dos anos, o organismo deixa de armazenar alguns minerais, como o cálcio, por exemplo, além de precisar de ajuda externa para sintetizar alguns compostos, como é o caso da vitamina D.
E isso não é tudo. Patologias e preferências alimentares também interferem no consumo e absorção de uma série nutrientes. Sendo assim, fazer uso de suplementos é indispensável para quem quer ser longevo e saudável.
Dentre os principais suplementos para alcançar essa qualidade de vida estão:
Cálcio;
Vitamina D;
Ômega 3;
Simbióticos.
CÁLCIO
O organismo humano é capaz de produzir uma reserva de cálcio até os 40 anos de idade.
Após esse período a absorção do cálcio diminui naturalmente, e o que foi estocado passa a ser utilizado para manter os ossos e articulações funcionando adequadamente, além de fazer com que as contrações musculares permaneçam ocorrendo de forma adequada.
Portanto utilizar suplementos de cálcio é algo muito importante. Principalmente para mulheres que estão ou já passaram da fase da menopausa.
ATENÇÃO: é fundamental que o seu suplemento de cálcio tenha origem vegetal. Cada vez mais as pesquisas demonstram que o cálcio que vem conchas moídas e rochas (como a dolomita) pode ser prejudicial à saúde.
Veja este relatório sobre os perigos dos suplementos de cálcio comuns.
Qual suplemento de cálcio seria seguro então?
Nós recomendamos o Lithoplex Balance. Este suplemento tem fonte de cálcio vegetal (sem contra-indicações) e é muito bem absorvido pelo corpo.
Além disso, ele traz magnésio sua composição, outro nutriente importantíssimo, e mais de 70 minerais.
Por este motivo o Lithoplex é recomendado para eliminar as deficiências minerais do organismo e fornecer todos os nutrientes que o corpo precisa para manter os ossos fortes e saudáveis.
VITAMINA D
Além de atuar como antioxidante e prevenir a ação dos radicais livres, suplementos de vitamina D potencializam o funcionamento do sistema imunológico e ainda fazem com que o cálcio ingerido seja fixado aos ossos, evitando patologias como osteoporose, osteopenia, artrite e muitas outras.
ÔMEGA 3
Outro suplemento muito utilizado e reconhecido por sua eficácia é o ômega 3. Além de sua ação anti-inflamatória, esse tipo de ácido graxo é fundamental para a manutenção do bem-estar neurológico de seus usuários.
A utilização de suplementos à base de ômega 3 previne o surgimento de doenças neurológicas, ou então controla sua progressão. Sendo assim, é considerado uma substância essencial para se envelhecer com saúde.
SIMBIÓTICOS (probióticos + prebióticos)
Outro órgão muito afetado pelo efeito dos anos é o intestino. Com o passar do tempo, bactérias intestinais tendem a morrer.
E a falência dessas bactérias contribui diretamente para a má absorção de nutrientes, podendo causar uma série de patologias ou distúrbios de saúde.
Simbióticos nada mais são do que uma mistura de alimentos para bactérias intestinais e cepas de bactérias, ou seja, prebióticos e probióticos.
Sendo assim, seu consumo é importante para a manutenção e o equilíbrio da flora intestinal, garantindo mais saúde e qualidade de vida para pessoas com idades superiores aos 70 anos.
3 – Atividades Físicas e a Importância dos Movimentos
Pessoas que não praticam atividades físicas são consideradas sedentárias. E o sedentarismo é responsável por um grande número de mortes todos os anos no mundo inteiro.
Além disso, esse hábito pouco saudável contribui para a ocorrência de uma série de problemas de saúde, que podem minar a qualidade de vida e a liberdade do indivíduo.
Quem não pratica atividades físicas possui maiores chances de desenvolver:
Sobrepeso;
Obesidade;
Diabetes tipo 2;
Pressão alta;
AVC;
Arteriosclerose;
Câncer;
Osteoporose;
Insuficiência respiratória.
Cerca de 30 minutos de atividades físicas diárias já são suficientes para diminuir drasticamente a ocorrência de todos esses problemas de saúde.
ATIVIDADE TEM DE SER PRAZEROSA
Um grande empecilho para a prática de uma atividade física diz respeito ao prazer envolvido no ato do exercício.
A pessoa precisa escolher um exercício que lhe cause algum prazer. De nada adianta um indivíduo ir à academia se não gosta de musculação, ou então fazer natação se não gosta de nadar.
Estes tipos de prática nunca se sustentam por muito tempo. E a palavra-chave aqui é regularidade.
A dica para se exercitar e não parar mais é: escolha uma atividade que lhe proporcione algum tipo de prazer (mesmo que pequeno) e que se encaixe em sua rotina.
Lembre-se: é preciso praticar sempre, uma vez por semana não é o bastante.
SE POSSÍVEL, COMBINE DOIS TIPOS DE ATIVIDADES
Existem, basicamente, dois tipos de atividades físicas: as aeróbicas e anaeróbicas.
As aeróbicas são aquelas onde o organismo necessita de grande volume de oxigênio para praticar. Elas também são conhecidas como promotoras do sistema respiratório e circulatório. Corrida, ciclismo, natação, caminhada, são exemplos desse tipo de exercício.
Já as atividades anaeróbicas são aquelas que exigem recrutamento de diferentes grupos musculares para sua realização. Um exemplo prático é a musculação.
Mas por que então unir esses dois tipos de atividade?
Ter os pulmões e coração fortes facilita a oferta de oxigênio e nutrientes para todo o organismo, assim como ter músculos poderosos torna mais fácil o enfretamento de rotinas diárias, como o simples ato de subir escadas, caminhar e ter autonomia.
Atividades como treino funcional, crossfit, artes marciais se enquadram nessa categoria. Todo esporte que inclua o bom e velho HIIT é uma boa pedida.
E a falta de tempo não é desculpa. É possível conseguir resultados espantosos com exercícios em casa. Basta querer.
ATIVIDADES FÍSICAS E O BEM-ESTAR PSICOLÓGICO
Além dos benefícios físicos, a prática de exercícios também fomenta o bem-estar psicológico.
Atividades físicas potencializam a oxigenação cerebral, facilitam a produção e liberação de neurotransmissores como endorfina, serotonina e até mesmo dopamina – que são responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar e potencializam sinapses cerebrais. O resultado disso é um profundo bem-estar.
4 – Cuidado com a Mente
Por fim, não adianta cuidar somente do corpo. Ter um cuidado especial com a mente é imprescindível para que se atinja a longevidade de modo saudável.
Estresses diários, correrias, poluição, falta de hobbies e atividades de lazer, afetam diretamente a saúde mental de muitas pessoas.
Felizmente hoje é grande o número de indivíduos se deram conta disso e buscaram alternativas para cuidar da mente.
As melhores formas para se aumentar a saúde mental são:
Meditação;
Pilates;
Ioga;
Terapias.
MEDITAÇÃO
Embora existam diferentes formas de meditar, essa é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo.
Um estudo feito por uma universidade de São Paulo, recrutou 140 pessoas para analisar os efeitos da prática da meditação no organismo.
As sessões de meditação ocorriam duas vezes por semana e foram acompanhadas durante um período de seis meses.
Os praticantes relataram as seguintes melhorias:
70% melhoram suas posturas;
65% relataram melhora na respiração;
62% afirmaram que se sentiam mais dispostos para realização de tarefas diárias;
55% disseram que dores localizadas das mais diversas fontes diminuíram;
40% afirmaram que notaram alterações benéficas em seus hábitos intestinais.
PILATES
O pilates é, na verdade, uma mistura de atividade física com práticas mentais.
Muito conhecido e cada vez mais praticado, essa atividade física promove em pouco tempo a diminuição de dores e o ganho de força muscular, óssea e articular.
O pilates também favorece o autocontrole, equilíbrio e confiança, sendo uma atividade benéfica à mente.
Todos os movimentos do pilates envolvem movimentação e respiração. Isso traz ganhos de atenção, coordenação motora e oxigenação cerebral.
A técnica também é grande aliada de pessoas que sofrem com transtornos de ansiedade e depressão – patologias que afetam a saúde mental de grande parte da população.
IOGA
Muitos afirmam que o Ioga é semelhante a um medicamento. Praticantes da técnica afirmam que a atividade promove um tipo de cura para corpo e mente com o passar do tempo.
A técnica é semelhante a sessões de terapia, pois ocorre de maneira processual, e conforme sua prática evolui, novos aprendizados e sensações vêm à tona. Novas posturas, maneiras de respirar e formas de encarar o mundo, por exemplo.
Um praticante de ioga adquire inclusive novas visões do mundo e torna-se capaz de se concentrar em diferentes locais e situações.
Com isso adquire mais autocontrole e foco, garantindo o pleno funcionamento e saúde da mente.
TERAPIAS
Muitas pessoas são negativamente afetadas pelas situações do dia a dia.
O hábito de guardar tudo para si é prejudicial e pode acabar se manifestando em problemas físicos, como alterações gastrintestinais e dores inexplicáveis do ponto de vista médico.
Sessões de terapias têm ajudado muitas pessoas a encontrar equilíbrio em suas vidas pessoais e profissionais.
Quando problemas e aflições são expostos, seja para um psicólogo, psiquiatra ou neurologista, estes se tornam mais lúcidos e mais fáceis de serem contornados.
Quadros patológicos, então, se desmontam, trazendo maior saúde mental e consequentemente mais saúde de modo geral.
De pouco adianta atingir a longevidade se não houver saúde plena para o desfrute da situação.
Ao fortalecer os pilares indicados neste artigo, uma vida longa e saudável nos mais diferentes aspectos se torna uma realidade alcançável para toda e qualquer pessoa.
Se você busca mais qualidade de vida, acesse esse link e tenha acesso a um guia completo para uma vida mais saudável!
Referência:
http://www.scielo.br/pdf/ramb/v59n2/v59n2a17.pdf
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1548337
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5371748/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4942870/
http://books.scielo.org/id/sqj2s/pdf/villela-9788523208998-02.pdf
http://www.scielo.br/pdf/anp/v72n2/pt_1678-4227-anp-72-02-00152.pdf
http://revistacientifica.facmais.com.br/wp-content/uploads/2017/04/5-EFEITOS-DA-UTILIZAÇÃO-DO-ÔMEGA-3-NO-PROCESSO-DE-ENVELHECIMENTO-UMA-REVISÃO.pdf
http://www.scielo.br/pdf/abcd/v27n3/pt_0102-6720-abcd-27-03-00206.pdf
http://www.scielo.br/pdf/rbefe/v25nspe/05.pdf
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0ahUKEwiBsKKr8qDbAhWHhpAKHb6kBFYQFggoMAA&url=https%3A%2F%2Fwww.revistas.ufg.br%2Fteri%2Farticle%2Fdownload%2F14396%2F15312&usg=AOvVaw1TYRjjFVCkujAD7rUAvm03
0 notes
Text
Como se Recuperar de Fraturas (Mais Rápido)
Fraturas são Comuns e Podem ser Revertidas de Diferentes Formas. Descubra como Acelerar a Recuperação de Ossos Quebrados.
Nossos ossos são estruturas de grande importância para manutenção de saúde, bem-estar e principalmente qualidade de vida.
Quando submetidos à algum tipo de pressão, movimentos inadequados e principalmente impactos eles podem se fraturar. Quem sofre uma fratura, popularmente, diz que quebrou o osso.
Hoje sabe-se que fraturas podem ser revertidas em períodos diferentes de tempo. Tudo depende da região lesionada, saúde e até mesmo alimentação ou suplementação da pessoa que sofreu o trauma.
E é justamente isso que você vai aprender neste artigo: como acelerar a recuperação de ossos fraturados.
Afinal, o que é o Osso?
Para falarmos de fraturas, precisamos falar especificamente sobre ossos.
O osso é um tecido específico, rígido, que possui como característica a presença de cálcio, e fibras de colágeno.
Eles são estruturas geralmente esbranquiçadas e duras que se unem através de articulações para dar forma ao esqueleto.
Os ossos formam o sistema esquelético de humanos e animais vertebrados e possuem as seguintes funções:
Sustentação;
Proteção de órgãos;
Mobilidade;
Armazenamento e liberação de minerais para o organismo;
Produção de células sanguíneas;
Reserva de energia.
Ao todo, o esqueleto humano possui 206 ossos.
Você gostaria de fortalecer seus ossos e minimizar o risco de fraturas? ➤Clique Aqui e conheça o melhor suplemento para aumentar a densidade óssea (RECOMENDADO)
A Estrutura dos Ossos
Os ossos possuem a seguinte estrutura:
Matriz óssea
Células ósseas
Revestimento
Falaremos agora, sobre cada uma dessas estruturas e suas funções:
Matriz Óssea
Trata-se do material calcificado entre as células ósseas. Ela é constituída basicamente pela associação de fibras de colágenos, cálcio e sais inorgânicos. Ela promove força e sustentação ao osso.
Células Ósseas
Os ossos possuem basicamente quatro tipos de células: osteoblastos, osteócitos, osteoclatos e células progenitoras.
Osteoblastos são células jovens que funcionam de maneira ativa. São responsáveis por sintetizar colágeno e formar canalículos – pequenas estruturas por onde passam nutrientes que mantêm os ossos saudáveis.
Osteócitos são células maduras e pouco ativas que dão suporte e garante o funcionamento da matriz óssea.
Osteoclastos são células grandes e diversificadas. Possuem partes dilatadas e fazem parte do processo de reabsorção de nutrientes e modelação dos ossos.
Já as células progenitoras participam do processo de renovação dos ossos, assegurando um estoque dos três tipos anteriores de célula, para garantir crescimento, reparo e saúde óssea.
Revestimento
Todos os ossos possuem revestimento. Trata-se de uma membrana constituída de células osteogênicas ou células progenitoras, essenciais para manutenção do funcionamento ósseo.
➤ Clique Aqui para fortalecer seus ossos e se prevenir de fraturas
Fratura e seus Estágios de Cura
Uma fratura óssea ocorre quando a força exercida sobre determinado osso é mais forte do que o próprio, quebrando-o.
Logo no momento da fratura, a própria estrutura óssea já inicia o processo de regeneração do osso quebrado.
Existem cinco estágios de cura da fratura. São eles:
Formação do hematoma;
Período de inflamação;
Formação de calos;
Consolidação;
Remodelação óssea.
Estágio 1 – Formação do Hematoma
Não é apenas os ossos que sofrem durante o processo de fratura. Vasos sanguíneos e músculos também são lesionados e isso normalmente provoca um extravasamento sanguíneo, que forma um hematoma.
Por isso, é muito comum que o local da fratura se torne arroxeado. Esse sangue extravasado, por sua vez, forma coágulos, que dão início à cura óssea.
Estágio 2 – Período de Inflamação
Após o período de reabsorção do hematoma, os coágulos são substituídos por moléculas inflamatórias.
Essas moléculas limpam o tecido ósseo necrosado e preparam o local fraturado para a formação de um novo tecido – constituído por ossos e cartilagem.
Além dos ossos, tecidos cartilaginosos, vasos sanguíneos e a musculatura que também sofreram inflamações começam a se recuperar.
Estágio 3 – Formação de Calos
Se a fratura for pequena, não há necessidade de alinhamento ósseo.
No entanto, em caso de grandes fraturas, cirurgias de alinhamento são necessárias para a formação de calos.
Os calos são constituídos basicamente de osteoblastos e osteoclastos, células que promovem a remodelação óssea.
Vasos sanguíneos e canalículos ósseos dão suporte à formação e manutenção de calos ósseos.
Estágio 4 – Consolidação
O local onde ocorreu a fratura sofre, então, um processo de reconstituição.
Esse novo tecido é, a princípio, um tecido ósseo mais maleável. Por isso, durante a sua consolidação, ele recebe nutrientes e aderência de novas células ósseas, tornando-o assim, uma estrutura mais forte.
Estágio 5 – Remodelação óssea
O último estágio da fratura é a remodelação óssea, onde o novo tecido preenche totalmente a região fraturada e se alinha na direção funcional do osso.
O período de tempo até que a remodelação óssea ocorra varia de acordo com o local e extensão da fratura, bem como a idade e saúde da pessoa lesionada.
Acelere o tempo de recuperação da sua fratura com o suplemento mais indicado para isso (clique aqui)
Período de Recuperação Pós-Fratura
O período de recuperação total de um osso é algo muito relativo. Falando em termos fisiológicos, todo o processo de recuperação após uma fratura óssea é concluído em um intervalo de tempo de que varia entre 5 e 8 semanas.
Porém, cada caso é um caso.
Um fator determinante para a recuperação de uma fratura é a idade. Adultos e idosos, geralmente precisam de mais tempo para se recuperarem de uma fratura do que crianças e adolescentes.
Além do mais, variações fisiológicas individuais e doenças pré-existentes, como osteoporose e osteopenia, por exemplo, podem afetar o processo de remodelação óssea, retardando o processo de recuperação.
Outro fator que influencia diretamente na recuperação de uma fratura, é a presença ou ausência de nutrientes fundamentais para a saúde dos ossos.
Macro e micronutrientes atuam de maneira orquestrada para promover recuperação do tecido lesionado.
Por isso suplementos de cálcio e proteína são extremamente importantes para recuperação de fraturas.
Embora o processo de recuperação da fratura ocorra de maneira natural, através da fisiologia do organismo humano, é possível acelerar esse procedimento, tomando algumas medidas relativamente simples, como discutiremos a seguir.
Dicas para Acelerar a Recuperação das Fraturas
Embora o organismo possua maneiras naturais de se recuperar de todo e qualquer tipo de fratura, é possível acelerar esse processo. As dicas a seguir, mostram como isso é possível.
1 – Suplemente com Cálcio de Algas Calcárias
Embora pareça simples, um processo de recuperação de fratura é relativamente longo e exige o recrutamento de uma série de compostos minerais, dentre eles o cálcio.
E consumir doses diárias de cálcio superiores a 1g somente por meio da alimentação é uma tarefa um tanto quanto difícil. Por isso, a utilização de suplementos à base de cálcio é fundamental.
Muitas pessoas acreditam que o cálcio só se faz presente em alimentos e suplementos de origem animal, o que não é verdade.
E o cálcio que vem de rochas e conchas moídas, como a dolomita, podem apresentar sérios perigos para a saúde. Veja esta reportagem do Globo para saber um pouco mais.
Por isso a utilização de suplementos de cálcio de origem vegetal cresce muito no mundo todo, já que possuem os benefícios para a recuperação de fraturas sem apresentar os efeitos colaterais perigosos do cálcio comum.
O melhor tipo de cálcio vegetal conhecido pela ciência é o que vem de algas calcárias, como o que se encontra no suplemento Lithoplex Balance.
Ele é, de longe, o melhor tipo de cálcio que você pode consumir porque:
é fonte de cálcio vegetal, o melhor tipo de cálcio que existe
fornece não apenas o cálcio, mas os 13 minerais essenciais para a produção de massa óssea
é rapidamente absorvido e utilizado pelo corpo
é 97% absorvido e aproveitado, ao contrário do cálcio comum (que não passa de 53%)
não exige pH ácido no estômago para ser absorvido
não causa efeitos colaterais, como gases, prisão de ventre, pedras nos rins e outros
gera massa óssea de forma cientificamente comprovada
➤ Clique Aqui para visitar o site oficial do Lithoplex Balance
➤ Ou leia aqui nossa avaliação sobre o Lithoplex
2 – Aumente o Consumo de Proteína
O osso é constituído basicamente por minerais e colágeno, e o colágeno nada mais é do que uma proteína com valor biológico levemente diminuído.
Logo, o consumo de alimentos ricos em proteínas é ótimo para a reposição no organismo, já que a proteína será automaticamente recrutada para o local da lesão.
De maneira comum, pessoas saudáveis precisam ingerir cerca de 0,8g a 1,2g de proteína por quilo de peso corporal.
Contudo, em pessoas que sofreram fraturas, essa necessidade proteica aumenta, variando entre 1,5 a 2 g por quilo de peso.
Principais fontes alimentares ricas em proteína são:
Peixes;
Carnes vermelhas;
Carnes brancas;
Ovos;
Leite e derivados, como iogurtes, queijos, quefir;
Quinoa;
Spirulina;
Aveia;
Feijão;
Tofu;
Grão de bico;
Amaranto;
Whey Protein.
A boa notícia é que proteínas de qualidade podem ser encontradas tanto em alimentos de origem animal, quanto em alimentos de origem vegetal.
Portanto onívoros, vegetarianos e mesmo veganos podem acelerar o processo de regeneração de fraturas, através de uma alimentação com alto teor proteico.
3 – Aumente a Ingestão Calórica
O processo de reparação óssea necessita de altas doses de energia para ocorrer. Existem estudos que demonstram que em caso de fraturas múltiplas ou extensas, a necessidade energética de um indivíduo pode aumentar em até 3 vezes.
O processo de recuperação de fraturas é extremamente complicado, pois o organismo precisa trabalhar de maneira diferenciada.
Veja, a necessidade calórica média de um ser humano varia entre 2 mil e 2.500 calorias.
Dessa forma, em casos de fraturas, uma pessoa pode precisar ingerir até 6 mil calorias por dia. Entretanto, isso não é desculpa para se alimentar de modo pouco saudável.
O organismo que sofreu algum tipo de fratura necessita de proteínas, vitaminas e minerais de qualidade para recuperar um ou mais ossos fraturados.
Recomendamos que você confira a dieta da proteína, que pode ser bem útil para reforçar seu consumo de proteínas no caso de fraturas.
Outras Dicas
ANTIOXIDANTES
Antioxidantes são conhecidos por sua capacidade regenerativa, além de evitar a ação de radicais livres, que são danosos à saúde.
Dentre os antioxidantes mais famosos, temos as vitaminas C, E e D (além de substâncias conhecidas como fitoquímicos, como resveratrol, taninos e curcumina, por exemplo).
Vitaminas C podem ser encontrada em frutas cítricas, como laranja, limão, maracujá, abacaxi e principalmente acerola.
A vitamina E, importante antioxidante, é facilmente encontrada em alimentos como sementes oleaginosas, azeite e cereais integrais.
A vitamina D é um composto muito interessante e importante para saúde dos ossos. Ela se faz presente em pequenas quantidades em alguns alimentos como: frutos do mar, manteiga, e derivados do leite.
A vitamina D é sintetizada pelo organismo através da exposição solar, mas é comum que muita gente não se exponha ao sol de maneira adequada.
Por isso, a melhor forma de consumir vitamina D se dá através da utilização de suplementos. Essa vitamina é importante para a saúde e recuperação dos ossos em casos de fraturas, pois é responsável pela fixação de cálcio em todo o esqueleto.
Já fitoquímicos como resveratrol, taninos e curcumina são encontrados em alimentos funcionais, como chocolates com alto teor de cacau, suco de uva integral e açafrão da terra, por exemplo.
SUPLEMENTOS DE ÔMEGA 3
Outra maneira positiva de acelerar a recuperação de fraturas se dá através do uso de suplementos à base de ômega 3.
Suplementos ricos nesse tipo de gordura (que contenham DHA e EPA) atuam diretamente como anti-inflamatórios sistêmicos, diminuindo inflamações causadas pela fratura. Mas isso não é tudo.
A vitamina D, importante para manutenção e recuperação de ossos, é uma vitamina lipossolúvel. Ou seja, é melhor absorvida na presença de gorduras.
Por isso, ingerir suplementos com ômega 3, vitamina D e cálcio de origem vegetal, é primordial para acelerar a recuperação de fraturas.
➤ Clique Aqui para comprar o melhor suplemento de cálcio vegetal do mercado
DIMINUA O CONSUMO DE MEDICAMENTOS
Quem sofre uma fratura, naturalmente sente dor. Entretanto, medicamentos utilizados para amenizar as dores retardam o período de recuperação das fraturas.
Analgésicos reduzem a atividade dos oteoclastos, células ósseas responsáveis pela reabsorção de nutrientes ósseos. Isso faz com que o osso fraturado tenha um processo de recuperação mais lento.
Além disso, medicamentos anti-inflamatórios, quando utilizados por longos períodos, tornam-se oxidantes e promovem maior grau de inflamação.
Por conta disso, já são comuns condutas médicas que utilizam anti-inflamatórios em períodos curtos após a ocorrência da fratura e analgésicos de origem natural.
FISIOTERAPIA
O processo de cicatrização óssea requer um fluxo sanguíneo adequado na região da fratura para que substâncias como proteínas, vitaminas e minerais acelerem o processo de recuperação.
De modo geral, a circulação sanguínea é potencializada através de exercícios de amplitude de movimento, cargas articulares, deslizamento de tendões e fortalecimento muscular através de sessões regulares de fisioterapia.
O que ATRASA a Recuperação de Fraturas
Assim como é possível acelerar o processo de recuperação de fraturas, existem fatores que prejudicam a restauração dos ossos. Dentre as principais ações que podem diminuir a eficácia do processo de recuperação óssea estão:
Tabagismo;
Consumo de álcool;
Alimentação inadequada;
Uso de medicamentos;
Patologias pré-existentes.
TABAGISMO
O consumo de cigarro é nocivo a todo organismo e prejudica a absorção de cálcio pelos ossos. Fumantes que sofreram algum tipo de fratura tendem a demorar mais para se recuperar.
CONSUMO DE ÁLCOOL
O consumo de álcool, mesmo em pequenas doses, causa estresse oxidativo no organismo, facilitando a ocorrência de inflamações localizadas. Um organismo inflamado não responde de maneira satisfatórias ao consumo de nutrientes, tornando a recuperação da fratura mais lenta.
ALIMENTAÇÃO INADEQUADA
Consumir baixas quantidades de proteínas, vitaminas e minerais, assim como baixa densidade calórica é outro fator que torna o processo de recuperação de fraturas mais moroso.
MEDICAÇÃO EXCESSIVA
Como foi mostrado anteriormente, o uso de fármacos analgésicos e anti-inflamatórios atrapalham a renovação óssea.
PATOLOGIAS PRÉ-EXISTENTES
O processo de regeneração de uma fratura requer boa circulação sanguínea, saúde óssea e ótima cicatrização tecidual. Por conta disso, patologias como osteoporose, osteopenia, diabetes e hipertensão arterial dificultam o processo de recuperação.
➤ Clique Aqui para fortalecer seus ossos e se prevenir de fraturas
Ossos São Estruturas Vivas e Funcionais
Ossos são tecidos vivos e funcionais, assim como músculos, tendões, unhas e cabelos, por exemplo. Como foi mostrado, eles podem sofrer lesões e voltarem a se restabelecer.
Embora uma fratura seja algo grave, o prognóstico para esse tipo de lesão é muito positivo. Pessoas que seguem orientações médicas e nutricionais se recuperam rapidamente e levam uma vida saudável.
Ainda tem alguma dúvida sobre a recuperação de fraturas? Deixe um comentário que responderemos o mais breve possível.
Artigos de referência:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4464690/
http://www.scielo.br/pdf/rbort/v51n1/pt_0102-3616-rbort-51-01-00003.pdf
http://rihuc.huc.min-saude.pt/bitstream/10400.4/1346/1/TECIDO%20ÓSSEO%20.pdf
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3105171/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3304765
http://www.scielo.br/pdf/cagro/v35n4/25.pdf
BetterJsPop.add('<span data-mce-type="bookmark" style="display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;" class="mce_SELRES_start">https://lithoplexbalance.com/oficial/<span data-mce-type="bookmark" style="display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;" class="mce_SELRES_end">', {under: true, newTab: false});
0 notes
Text
Lithoplex Balance – Nós Testamos o Suplemento de Cálcio Mais Vendido do Mercado
Nossa Equipe Testou Este Tão Falado Suplemento de Cálcio por 3 Meses. Veja Nossa Avaliação Completa, com Resultados e o que Esperar Dele.
Você quer se ver livre do risco de osteoporose? Precisa fortalecer os ossos? Aumentar sua densidade óssea? Ou está só tentando se livrar de dores nas juntas e articulações?
É possível que, para atingir qualquer um desses objetivos, você esteja tomando algum suplemento de cálcio, desses que encontramos na farmácia.
O problema é que eles normalmente são produzidos a partir de conchas moídas ou dolomita, algo que a ciência atual comprovou ser muito pouco eficiente.
E como se não bastasse o baixo resultado, o cálcio desses suplementos comuns pode inclusive prejudicar sua saúde. Duvida? Veja aqui este relatório especial sobre osteoporose.
É por isso que Lithoplex Balance vem fazendo tanto sucesso.
Ele é produzido com o melhor tipo de cálcio conhecido pela ciência, e por ser orgânico/vegetal (e não mineral), sua absorção é até 3 vezes maior.
Além disso, o Lithoplex concentra outros 73 minerais essenciais para o fortalecimento dos ossos e a total eliminação de dores crônicas.
SEM EFEITOS COLATERAIS…
É importante destacar que o Lithoplex mostrou-se perfeitamente seguro e pode ser combinado com qualquer outro tratamento.
Isso porque ele é 100% natural e é completamente livre de efeitos colaterais, ao contrário dos suplementos de cálcio convencionais, de origem mineral.
Além disso, graças à sua alta absorção, você ainda consegue economizar dinheiro para manter sua saúde, já que uma cápsula de Lithoplex equivale a tomar 3 ou mais cápsulas de cálcio comum.
Se você quer entender como isso é possível, continue lendo e tire todas as suas dúvidas sobre este que é considerado o melhor suplemento de cálcio do mercado.
O que é o Lithoplex Balance?
O Lithoplex Balance é um suplemento alimentar que promove o fim de dores crônicas, o fortalecimento dos ossos e a saúde geral do organismo.
Ele é considerado, atualmente, o mais completo suplemento de cálcio do mercado.
Isso porque sua fórmula é diferenciada, capaz de fazer você ganhar massa óssea (em vez de apenas diminuir a perda) e acabar com as dores que sente pelo corpo.
Trata-se de um produto orgânico e 100% natural. Sua matéria-prima vem de uma alga marinha encontrada exclusivamente na costa brasileira, o Lithothamnium calcareum.
Inclusive, essa alga marinha é exportada para os Estados Unidos, Japão e Canadá há mais 15 anos e é classificada como a melhor fonte de cálcio contra osteoporose e osteopenia.
Nesta alga marinha estão presentes mais de 70 minerais essenciais para se ter uma vida mais saudável, incluindo os 13 minerais essenciais para o fortalecimento ósseo.
Por ser de origem vegetal, o cálcio do Lithotamnium promove uma absorção até 3 vezes superior à dos demais suplementos de cálcio de origem mineral.
Sua fórmula também não contém glúten, lactose ou toxinas. Ou seja, se você tem intolerância ao glúten ou lactose, pode consumir o Lithoplex Balance sem medo. Além disso, ele não engorda.
➤ Clique Aqui para comprar o melhor suplemento de cálcio com até 40% de DESCONTO
Por que o Lithoplex é Superior aos Demais Suplementos de Cálcio?
Diferentemente dos demais suplementos de cálcio, o Lithoplex Balance tem origem vegetal (é orgânico).
Isso significa que ele chega ao seu organismo “pré-digerido”, e isso proporciona uma absorção muito maior.
Entenda, não basta você apenas consumir os minerais; é preciso que o seu corpo seja capaz de absorvê-los e direcioná-los aos ossos.
Assim, o composto natural do Lithotamnium consegue não somente retardar a osteoporose, mas também faz você produzir massa óssea renovada. Inclusive, esse tipo de cálcio é ótimo para acelerar a recuperação de fraturas.
Pesquisas científicas mostraram que o Lithothamnium calcareum supera o cálcio inorgânico (de base mineral, como conchas e dolomita) na produção de células ósseas em 300% e 400%.
Por ser completamente absorvido, o composto 100% natural do Lithoplex não calcifica as artérias nem se acumula nos rins.
Assim, ele não aumenta o risco de ataques cardíacos, pedras nos rins e depósitos/dores nas articulações (algo que pode acontecer com o uso do cálcio comum, de dolomita e conchas moídas).
Assista abaixo a apresentação do Lithoplex Balance para entender melhor o que acabamos de explicar ↓
youtube
➤ Clique Aqui para comprar o melhor suplemento de cálcio com 40% de DESCONTO
Quai são as Vantagens do Lithoplex?
COMBATE A OSTEOPENIA E OSTEOPOROSE
Inclui todos os 13 minerais indispensáveis para a construção de massa óssea saudável.
REPÕE OS MINERAIS DO CORPO
A fórmula do produto possui 74 tipos de minerais orgânicos que mineralizam seu corpo.
ACABA COM DORES CRÔNICAS
Melhora drasticamente as funções articulares e elimina suas dores nas juntas e articulações.
EQUILIBRA O PH CORPORAL
Deixa seu pH ligeiramente alcalino e promove um ajuste completo em sua fisiologia.
PREVINE DIVERSAS DOENÇAS
Combate e previne mais de 200 tipos de doenças (como gripe, resfriados e infecções).
ELIMINA AS INFLAMAÇÕES
O uso regular acaba com as inflamações (mesmo as mais graves) e fortalece a musculatura.
TEM ABSORÇÃO IMEDIATA
Os minerais do Litho plex são rapidamente absorvidos pelo organismo (em 30 minutos).
É MUITO ECONÔMICO
Sua absorção é até 3x maior do que o cálcio inorgânico. Logo, faz você economizar dinheiro.
TEM ORIGEM VEGETAL
O Lithoplex Balance é 100% orgânico, produzido a partir de uma alga marinha exclusiva.
Como o Lithoplex Funciona?
Este poderoso suplemento de cálcio funciona, basicamente, em 6 etapas:
1 – PROMOVE O GANHO DE MASSA ÓSSEA
O tipo de cálcio presente no Lithothamnium fomenta o desenvolvimento de osteoblastos (células construtora de ossos) no seu organismo que, por sua vez, “obrigam” o corpo a produzir uma ossatura saudável e renovada.
2 – REPÕE OS MINERAIS DO CORPO
A fórmula orgânica do produto contém, ao todo, 74 minerais, que realizam uma total reposição mineral do seu corpo, eliminando qualquer deficiência que você possa ter deles.
3 – AJUSTA O PH CORPORAL
Com o organismo completamente mineralizado, seu pH se equilibra naturalmente, deixando de ser ácido para tornar-se ligeiramente alcalino.
4 – ELIMINA INFLAMAÇÕES
Seu corpo passa a funcionar perfeitamente com o pH ajustado, eliminando todas as inflamações e desequilíbrios nele presentes.
5 – ACABA COM AS DORES PELO CORPO
Depois que todas as inflamações do corpo são eliminadas e seu corpo fica mais alcalinizado, suas dores crônicas pelo corpo (até mesmo as mais antigas) também desaparecem em semanas.
6 – BLINDA A SAÚDE CONTRA DOENÇAS
O uso regular do Lithoplex previne mais de 200 tipos de doenças, desde as mais simples como gripe e resfriados até diagnósticos mais sérios como como fibromialgia, inflamações, artrite, artrose e reumatismo.
O produto ainda pode ser bastante eficaz contra as seguintes condições:
• Diabetes: Por ser uma rica fonte de cromo, o composto 100% natural auxilia o corpo a regular a insulina no corpo;
• Úlceras: O cálcio orgânico presente na fórmula neutraliza o excesso de acidez gástrica do organismo, auxiliando quem sofre de gastrite, úlceras e dores no estômago;
• Unhas fracas: Normalmente esse mal acomete quem tem alguma deficiência mineral, algo que é revertido em poucas semanas com consumo do Lithotamnium.
➤ Clique Aqui para comprar o melhor tipo de cálcio com até 40% de DESCONTO
Existem Outros Benefícios?
O Lithoplex Balance ainda combate diversos outros sintomas que podem ser desencadeados por deficiências minerais no organismo. Veja outros benefícios:
Aumenta a vitalidade e disposição;
Ajusta as funções orgânicas;
Melhora a qualidade do sono;
Combate a depressão;
Diminui o estresse;
Alivia a tensão pré-menstrual;
Melhora a memória.
O Lithoplex tem Comprovação Científica?
Como você já deve saber, a osteoporose é um problema de saúde muito sério no Brasil. Para você ter ideia, a cada 2 minutos acontece uma fratura decorrente da doença.
Algumas pessoas chegam a gastar mais de R$ 1.000,00 por mês para tratar a osteoporose.
Mas é importante frisar que os suplementos de cálcio convencionais não são capazes de evitar, de fato, a osteoporose. Eles apenas retardam o avanço da doença.
E o efeito que eles provocam ao longo dos anos pode ser realmente devastador no organismo humano, como o risco de doenças cardíacas, AVC e outros problemas ocasionados pela calcificação das artérias.
Desde 2007 já existem pesquisas científicas comprovando a pouca eficiência dos suplementos de cálcio inorgânicos contra a osteoporose.
E isso acontece porque eles somente retardam a perda óssea, sendo que os ossos continuam enfraquecendo invariavelmente ao longo dos anos.
Dr. Mark J. Bolland, da Universidade de Auckland, analisou 15 estudos científicos e descobriu que os suplementos de cálcio de origem mineral, como a dolomita, ao serem consumidos sem vitamina D (que ajuda na absorção), aumenta o risco cardíaco em 30%.
Agora falando sobre a eficiência do Lithothamnium calcareum, que é a base do Lithoplex Balance, uma pesquisa publicada pela revista científica Celular and Molecular Biochemistry mostrou que a eficiência dessa alga da costa brasileira é 500% superior aos suplementos de cálcio comuns.
Já o estudo publicado no Nutrition Journal constata que o Lithothamnium Calcareum aumenta efetivamente a densidade dos ossos, mesmo em pessoas idosas, com mais de 80 anos.
Como Comprar?
Para comprar o Lithoplex Balance, você deve ir até o site oficial do produto.
Lá você encontrará 3 opções de compra, com diferentes preços e quantidades de potes.
A primeira opção é a mais econômica, na qual você paga 3 potes e leva 5.
Optando por ela, você tem 40% de desconto e acaba economizando quase 400 reais na compra (além de ganhar um porta cápsulas de brinde).
Nessa opção, 5 potes saem por apenas 12 parcelas de R$ 49,99.
E se você preferir comprar menos potes também é possível. Há uma opção onde você pode comprar 3 potes pagando o valor de 2, por apenas 12 parcelas de R$ 37,97.
Nesta opção, você você economiza: R$ 227,40, o que equivale a 33% de desconto.
E se você quiser apenas comprar um pote somente para experimentar o produto, também há essa possibilidade. Você pode comprar 1 frasco de suplemento por 12 parcelas de R$ 19,98.
Em todas as opções de compra, o frete é grátis.
E se, por acaso, você tem receio de fazer compras pela internet, fique tranquilo.
O site do Lithoplex Balance é certificado por empresas de segurança renomadas. Suas informações e dados bancários nunca são compartilhados e permanecem 100% seguros.
➤ Clique Aqui para comprar o melhor cálcio com até 40% de DESCONTO
E se Eu me Arrepender?
Não tem problema!
O produto vem com uma garantia de 30 dias.
Então, se por qualquer motivo você não ficar satisfeito com o Lithoplex, basta você escrever um e-mail para o suporte do produto que eles devolverão o valor o investimento que você fez. Sem questionamentos e ressentimentos.
Detalhe: 100% do valor investido voltará para sua conta.
Nossa Conclusão
Lithoplex Balance é um produto legítimo e de eficiência garantida (ele foi testado pela nossa equipe).
Nós o recomendamos porque ele é considerado um suplemento de cálcio superior. Você não encontrará opção melhor ou similar no mercado.
Portanto se você sofre de osteoporose ou osteopenia e sente dores constantes pelo corpo, podemos dizer este suplemento vai melhorar muito a sua qualidade de vida.
Com ele você vai recuperar a força dos ossos, acabar com as dores, ganhar mais vitalidade, eliminar deficiências minerais, alcalinizar o ph do organismo e prevenir diversas doenças.
Imagine viver uma vida ativa, sem medo de caminhar e subir escadas, sem dores pelo corpo, podendo ir e vir e não depender de alguém para isso.
Pois é exatamente o que o Lithoplex oferece. Aproveite!
➤ Clique Aqui para comprar o melhor cálcio com até 40% de DESCONTO
0 notes
Text
Prevenção e Cura da Osteoporose: Guia Completo
Este Guia Vai Explicar Tudo o que Você Precisa Saber para Derrotar ou Mesmo Minimizar os Efeitos da Osteoporose.
Nosso corpo é nossa fortaleza. Se não nos atentarmos aos sinais do organismo e fornecer a ele os nutrientes necessários, certamente adoeceremos em determinado momento.
Por isso é fundamental levar uma vida saudável.
Uma das doenças que ganham cada vez mais destaque nos dias atuais é a osteoporose. E é justamente sobre ela que o conteúdo de hoje traz uma série de informações importantes.
Quer saber o que é e como prevenir esse problema de saúde? Então não deixe de ler o artigo a seguir…
O que é Osteoporose?
A osteoporose é uma doença caracterizada pela perda de massa óssea.
De modo geral, essa alteração de saúde ocorre durante o processo de envelhecimento e faz com que o organismo absorva menores quantidades de vitaminas e minerais, como cálcio e vitamina D, por exemplo.
Isso aumenta consideravelmente o risco de fraturas e demais lesões ósseas.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) define a osteoporose como uma doença que causa diminuição da densidade óssea.
Dados levantados em 2017 apontam que cerca de 10 milhões de brasileiros são afetados por essa condição de saúde.
Ação da Osteoporose em Homens e Mulheres
A osteoporose é um problema que se torna muito comum em mulheres que passam pela menopausa.
Alterações hormonais fazem com que o organismo feminino perca grandes quantidades do seu estoque de cálcio. Isso aumenta a probabilidade de fraturas e pode trazer consequências severas.
A ausência de estrogênio (um hormônio feminino) também facilita o aumento de porosidade nos ossos das mulheres, tornando o esqueleto mais frágil suscetível às fraturas.
Já nos homens, a osteoporose é mais frequente após os 65 anos de idade. A doença geralmente acomete com maior frequência os sedentários e aqueles que não se alimentam de maneira adequada.
É estimado que 1 em cada 5 homens e 1 a cada 3 mulheres vá desenvolver osteoporose em algum momento da vida.
Regiões Corporais Mais Afetadas
Como foi dito, a osteoporose é uma doença que afeta diretamente os ossos. Coluna, pulso, bacia e principalmente fêmur são as estruturas ósseas mais atingidas pela doença.
Profissionais da saúde consideram a patologia como um problema de saúde mundial, devido às suas graves complicações, ficando atrás apenas de doenças cardiovasculares.
Você gostaria de aumentar sua densidade óssea em vez de apenas minimizá-la?
➤Clique Aqui para conhecer o melhor suplemento contra a osteoporose (RECOMENDADO)
Causas da Osteoporose
A osteoporose é causada basicamente pela falta de equilíbrio entre células que produzem substância óssea e células que reabsorvem essa substância.
Ou seja, o ciclo de renovação óssea não ocorre de modo correto, culminando no desenvolvimento da doença.
Pode-se afirmar que as principais causas da perda de massa óssea são:
Deficiência de cálcio;
Falta de vitamina D;
Envelhecimento;
Outras doenças;
Efeitos colaterais de medicamentos.
Deficiência de Cálcio
O cálcio é o principal mineral formador de estruturas ósseas do organismo. Sua ausência, ou baixos níveis fragilizam os ossos. Com isso, a osteoporose se instala de maneira mais fácil. No entanto, não adianta apenas consumir cálcio, sem que haja síntese de vitamina D.
Falta de Vitamina D
A vitamina D é conhecida por adicionar o cálcio à ossatura. Falando de modo popular, a vitamina D cola o cálcio nos ossos. Baixos níveis dessa vitamina também favorecem a perda de massa óssea, principalmente nas mulheres.
Envelhecimento
Com o passar dos anos, o organismo perde seu estoque de cálcio de modo gradual. Além disso, alterações hormonais como a menopausa também podem acelerar esse processo natural.
Outras Doenças
Algumas doenças podem influenciar o funcionamento do organismo e levar ao enfraquecimento dos ossos. Hipotireoidismo, hipertireoidismo, doença celíaca, doenças inflamatórias intestinais, problemas renais, são exemplos de patologias que colaboram para a instalação da osteoporose.
Efeitos Colaterais de Medicamentos
Alguns medicamentos contribuem para a menor absorção de cálcio pelo organismo. Anticoagulantes, hormônios esteroides e, principalmente, corticoides, facilitam o surgimento da osteoporose.
➤ Clique Aqui para conhecer o suplemento que recomendamos contra a osteoporose
Tipos de Osteoporose
Essa doença pode ser classificada em dois tipos: primária e secundária.
OSTEOPOROSE PRIMÁRIA
O primero tipo é causado principalmente pela deficiência estrogênica.
Quando a mulher sofre com a diminuição de estrogênio, seus estoques de cálcio e vitamina D automaticamente diminuem também.
Além disso, a reabsorção de cálcio fica prejudicada, o que facilita a instalação desse problema de saúde.
Como é de se imaginar, a osteoporose primária é mais comum em mulheres.
OSTEOPOROSE SECUNDÁRIA
Já a secundária ocorre como consequência de uma série de situações clínicas que afetam tanto homens e mulheres.
Essa variação de osteoporose ocorre por consequência de alterações genéticas, distúrbios alimentares, alterações hematológicas, deficiências nutricionais, condições autoimunes, tabagismo, alcoolismo e problemas gastrointestinais.
Sintomas de Osteoporose
A osteoporose é uma doença silenciosa. A princípio ela pode evoluir de maneira assintomática, ou seja, sem demonstrar sintomas específicos.
Por isso, é preciso passar por acompanhamentos médicos periódicos a fim de acompanhar os níveis de cálcio no organismo.
Quando os sinais do enfraquecimento dos ossos começam a surgir, a doença já se encontra em estágio intermediário.
Seus principais sintomas são:
Dores crônicas, principalmente na coluna, punho e quadril;
Surgimento de deformidades ósseas;
Dificuldades para realização de simples tarefas rotineiras, como abaixar;
Diminuição de coordenação motora;
Encolhimento;
Fraturas.
➤ Clique Aqui e descubra qual é o melhor suplemento contra a osteoporose
Necessidades Diárias de Cálcio
A exemplo de muitos outros minerais, é importante atingir o consumo diário recomendado de cálcio. Cada idade possui necessidades específicas que são dividas da seguinte maneira:
Crianças entre 1 e 3 anos de idade – 500 mg diárias;
Crianças entre 4 e 8 anos de idade – 800 mg diárias;
Crianças entre 9 e 18 anos de idade – 1300 mg diárias;
Adultos entre 19 e 50 anos de idade – 1000 mg diárias;
Adultos acima de 50 anos de idade – 12000 mg diárias;
Mulheres grávidas – 1300 mg diárias;
Mulheres em período de amamentação – 1200 mg diárias.
Tratamentos para Osteoporose
Existem uma série de tratamentos contra o enfraquecimento dos ossos. A maioria deles envolve a utilização de medicamentos e estratégias individuais para cada paciente de modo particular e específico.
Utilização de Suplementos
É muito comum que os tratamentos para osteoporose envolvam a utilização de suplementos à base de vitamina D e cálcio.
O que poucas pessoas sabem é que além do cálcio de origem animal, existem suplementos de cálcio que são de origem mineral, sendo diretamente produzido com algas marinhas, como o Lithoplex Balance (altamente recomendado).
Um estudo realizado em animais comparou a utilização de suplementos à base de cálcio de origem animal, e de origem vegetal, retirados diretamente de algas marinhas.
Os resultados foram que o cálcio de origem vegetal apresentou benefícios muitos superiores ao cálcio de origem animal e garantiu o crescimento saudável dos animais que foram submetidos ao experimento.
Além de suplementos à base de cálcio, outro tipo de suplementos bastante utilizados para o tratamento da osteoporose é a vitamina D.
Embora essa substância possa ser sintetizada pelo nosso organismo através de exposição solar e até mesmo com o consumo de alguns alimentos específicos, em vários casos é importante fazer uma suplementação adequada dessa vitamina.
Como foi citado anteriormente, uma das causas da osteoporose é realmente a ausência da vitamina D, que atua adicionando o cálcio aos ossos e com isso contribuiu para a saúde de todo o esqueleto.
➤ Clique Aqui para conhecer o melhor suplemento para aumentar a densidade óssea
Reposição Hormonal
Outra forma de tratamento se dá através da reposição hormonal, pois com o passar do tempo, níveis de hormônios tendem a se desregular.
As mulheres são as que mais sofrem com esse tipo de problema.
Um dos tratamentos hormonais mais realizados como forma de tratar a osteoporose é a reposição de estrogênio.
Esse hormônio quando em níveis baixos desregula a absorção de cálcio pelo organismo e facilita a instalação de problemas de saúde, como o enfraquecimento dos ossos.
Cirurgias
Em casos mais avançados de osteoporose, as cirurgias também fazem parte do tratamento.
Hastes e parafusos são geralmente colocadas em ossos já fraturados ou até mesmo estruturas ósseas que apresentem desgastes antes de sofrerem algum tipo de ruptura.
Fêmur, vértebras e pulsos são os locais que comumente recebem cirurgias preventivas e corretivas capazes de amenizar os estragos causados por essa dolorosa e incomoda doença.
4 Formas Naturais de Prevenir Osteoporose
1 – Dieta com Comida de Verdade
A melhor forma de prevenir a osteoporose e continuar com ossos fortes pelo resto da vida é consumir em sua dieta boa quantidade de cálcio (de origem vegetal, de preferência), junto com magnésio e outros minerais-traço.
Fuja de comida processada e excesso de açúcar. Consuma vegetais, frutas e legumes regularmente.
A osteoporose não é causada só pela falta de cálcio, mas também pela falta em nossa alimentação de outros nutrientes essenciais aos ossos.
Aqui no Emagrecendo.info, nós acreditamos que a dieta paleo é a melhor dieta para quem quer ter ossos fortes para o resto da vida.
Dê uma olhada no artigo e confira os princípios deste estilo de vida saudável (a paleo não é só uma dieta, é uma forma saudável de viver).
Você vai ver que ela inclui tudo o que é preciso para você ter uma saúde de ferro, ossos de aço e um corpo magro e em forma.
2 – Reduza o Estresse
Quando se está estressado, o corpo libera um hormônio chamado cortisol.
Em quem sofre de estresse crônico, ou seja, quem vive estressado, os níveis de cortisol no corpo se mantêm permanentemente altos.
O resultado disso é um alto nível de inflamação no corpo. E essa inflamação prejudica muito a saúde óssea.
O alto nível de cortisol no sangue reduz a capacidade do corpo absorver o cálcio, e isso compromete diretamente os ossos.
Por isso é fundamental manter o estresse sob controle! Relaxe, medite, divirta-se um pouco. Seus ossos vão agradecer.
3 – Pratique Exercícios Físicos Regularmente
A densidade dos ossos está muito ligada ao nível de atividade física. Exercícios regulares ajudam a acumular mais minerais nos ossos, especialmente nas pernas, quadril e coluna.
E o contrário também é verdadeiro: falta de exercícios físicos, por sua vez, acelera a perda de massa óssea.
Toda atividade que envolva o uso de força física vai ajudar. Ao fortalecer os músculos, seus ossos também se fortalecem (graças ao estresse do exercício), e dia após dia eles irão acumular mais minerais e aumentar sua densidade.
Exemplos de exercícios que você pode fazer: musculação, corrida, natação, treinamento funcional, ciclismo, caminhada intensa, crossfit, pilates, etc.
Vale também experimentar um bom programa de treino em casa, baseado em HIIT, se você preferir se exercitar no conforto do lar.
O importante é fortalecer os músculos, já que eles também fortalecerão seus ossos no processo.
4 – Suplemente com Nutrientes para os Ossos
Seguir uma dieta com comida de verdade é fundamental, mas sabemos que nem sempre isso é possível.
Aliás, para muitas pessoas, alimentar-se direito é uma grande dificuldade, visto a grande quantidade de pessoas que estão sofrendo com deficiência mineral e osteopenia, já a meio caminho de desenvolver osteoporose.
Nós ainda recomendamos fortemente que você tente reduzir o consumo de comida processada e industrializada ao máximo, bem como reduzir o consumo de açúcares de modo geral.
Mas ainda assim, para garantir que seu corpo não sofra com deficiência de cálcio e outros minerais, nós recomendamos que você consuma um suplemento de álgas calcáreas, como o Lithoplex Balance.
O Lithoplex é fonte de cálcio orgânico, muito melhor e mais seguro que o cálcio comum de origem mineral (como dolomita e conchas moídas), além de fornecer todos os 13 minerais essenciais para a saúde dos ossos e dezenas de minerais-traço.
➤ Clique Aqui para ler nossa avaliação do Lithoplex Balance
Ou…
➤ Clique Aqui para conhecer o site oficial do Lithoplex Balance e aumentar sua densidade óssea (GARANTIDO)
O Melhor Tratamento Disponível (RECOMENDAÇÃO)
Se você você deseja protejer seus ossos, perder o medo de fraturas e acabar de vez com a osteoporose, recomendamos que você faça o teste com o Lithoplex Balance.
Como vimos nas pesquisas acima, o resultado do uso contínuo do Lithoplex é garantido!
E quanto mais cedo você começar o tratamento, mais eficazes e rápidos serão seus efeitos.Só para que você tenha uma ideia, depois dos 40 anos, as mulheres costumam perder cerca de 1% da massa óssea por ano.
E vale o alerta: os suplementos de cálcio vendidos em farmácia conseguem, no máximo, reduzir o ritmo de perda, mas são incapazes de pará-la ou revertê-la.
Somente o Lithoplex é capaz de gerar ganho de densidade óssea.
➤ Clique Aqui para saber mais sobre o Lithoplex (RECOMENDADO)
Dúvidas Comuns
A osteoporose é uma doença que gera uma série de dúvidas. Dentre as principais questões frequentes acerca dessa doença estão:
Quais são os fatores de risco para desenvolvimento da osteoporose?
Os fatores de risco para desenvolvimento dessa doença são: dieta pobre em cálcio, presença de doenças que dificultam a absorção de cálcio, cor de pele – quanto mais clara for uma pessoa, maiores as chances de desenvolvimento da doença; consumo excessivo de café e sexo, uma vez que mulheres são mais propensas ao desenvolvimento da doença.
Qual é o médico responsável pelo tratamento da osteoporose?
Existem diferentes médicos que diagnosticam e tratam a osteoporose. Os principais são reumatologistas, ortopedistas, ginecologistas e endocrinologistas.
Como é feito o diagnóstico?
O diagnóstico é feito através do resultado de exames laboratoriais e testes de densitometria óssea, que analisam a densidade dos ossos.
A osteoporose é hereditária?
De maneira direta não. Porém, ao se analisar de modo profundo, algumas alterações genéticas como polimorfismos específicos podem diminuir a produção e absorção de vitamina D no organismo, facilitando assim, o surgimento da doença.
Se você tem algum familiar próximo que tenha a doença, como pais ou avós, opte por um estilo de vida preventivo e saudável.
Crianças podem ter osteoporose?
Crianças podem ter perda óssea, e desenvolver alguns problemas como raquitismo, mas a osteoporose é uma doença de adultos.
BetterJsPop.add('https://lithoplexbalance.com/oficial/', {under: true, newTab: false});
Referências Científicas
https://www.sbemsp.org.br/para-o-publico/noticias/116-conheca-os-numeros-da-osteoporose
http://www.scielo.br/pdf/cagro/v35n4/25.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-36162010000300002
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-36162013000300228&script=sci_arttext&tlng=pt
http://www.scielo.br/pdf/fm/v23n2/12.pdf
http://www.scielo.br/pdf/rbme/v12n3/v12n3a11
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3053489/
0 notes
Text
O que é Osteopenia? Qual o Melhor Tratamento?
Descubra Tudo Sobre a Osteopenia: O que é? Tem Cura? Qual é o Melhor Tratamento Disponível?
A osteopenia é um problema de saúde diagnosticado quando a massa óssea do organismo encontra-se menor do que o normal (de 10 a 25% abaixo), mas não chega estar em um nível tão baixo a ponto de ser considerada osteoporose (mais de 25% abaixo do normal).
Se você está sofrendo de osteopenia, isso não significa que automaticamente vai ter osteoporose. No entanto, se você não tratar as causas do enfraquecimento dos ossos, o risco de fraturas e de desenvolver osteoporose vai aumentar dia após dia.
Isso é preocupante, especialmente se levarmos em conta que mulheres com osteopenia representam 50% do grupo de risco de fraturas, de acordo com uma pesquisa recente.
Por isso, embora a osteoporose possa ser um diagnóstico mais grave, a osteopenia pode resultar em lesões muito sérias nos ossos.
Sinais e Sintomas da Osteopenia
A osteopenia é uma doença silenciosa, ou seja, não apresenta sintomas. Muitas pessoas só descobrem que sofrem deste mal depois de sofrer uma fratura, por exemplo.
Contudo, há alguns sinais que podem indicar a presença dessa doença no seu corpo:
1 – REDUÇÃO DE ALTURA
Se você notou que está ficando mais baixo, fique atento, pois isso pode ser por causa de pequenas fraturas indolores na coluna.
2 – UNHAS FRACAS
Se você percebeu que suas unhas estão quebrando com mais frequência ou facilidade do que antes, também pode ser por causa da perda de massa óssea.
3 – MENOR FORÇA NAS MÃOS
Se você perceber que está com dificuldade para agarrar as coisas, segurar no corrimão, ou mesmo abrir um pote de geleia, por exemplo, pode ser que esteja com osteopenia.
Se você perceber algum desses sinais, não há motivo para entrar em pânico, mas é recomendável conversar com seu médico e pedir um exame de densitometria óssea.
Descubra como fortalecer seus OSSOS e acabar com todos os seus sintomas (clique aqui)
Como Tratar Osteopenia
Se você for diagnosticado com osteopenia, significa que possui baixa densidade óssea. No entanto, como já informamos acima, isso não significa que você inevitavelmente desenvolverá osteoporose.
Muitos médicos ainda prescrevem nesse caso os mesmos tratamentos utilizados contra a osteoporose, como moduladores hormonais, bisfosfonatos etc.
Nós do Emagrecendo.info, no entanto, sabemos que é possível prevenir, tratar e até mesmo reverter a perda de massa óssea com uma mudança no estilo de vida, que envolva:
Atividade física
Dieta adequada
Suplementação correta
A boa notícia é que a ciência comprova que essas alterações de estilo de vida são capazes de reverter a perda de massa óssea naturalmente.
Tratamentos Naturais para Osteopenia
Como vimos acima, é possível tratar a osteopenia com um estilo de vida saudável, combinando exercícios físicos, alimentação adequada para a saúde dos ossos e a suplementação correta.
Não adianta apenas tentar um ou outro. Se você sofre de enfraquecimento ósseo e pretende se livrar do risco de osteoporose definitivamente, precisa combinar esses três elementos.
1 – Exercícios Físicos
Há dois tipos de exercícios físicos que são ótimos para a saúde dos seus ossos:
Exercícios com o peso do corpo
Treinamento Resistido (com pesos, elásticos etc.)
Nessas categorias entram musculação, corrida, natação, crossfit, treino funcional, treino HIIT etc.
Exercícios de baixo impacto que focam na melhoria da postura e equilíbrio são benéficos de modo geral, no entanto eles não vão trazer o benefício específico de manter ou melhorar a densidade da massa óssea.
➤ Clique Aqui para aumentar sua densidade óssea e ficar livre da Osteopenia (RECOMENDADO)
2 – Alimentação
Vamos falar aqui sobre o básico de uma alimentação que entregue ao corpo os nutrientes fundamentais para que seu corpo possa manter os ossos fortes.
PROTEÍNA
Proteína é fundamental. Ela representa 50% do volume dos ossos e cerca de ⅓ da massa óssea total. Por isso, é vital que você inclua proteína o suficiente na sua alimentação.
CÁLCIO
Sim, todo mundo já ouviu sobre o cálcio e os ossos. É essencial para a formação de ossos e dentes fortes, para ajudar no envio de sinais dos nervos e contração muscular, entre outras funções que desempenha no corpo.
Apesar disso, muita gente não o consome em quantidades suficientes.
O cálcio é fundamental para a saúde dos ossos, mas somente quando acompanhado de outros 12 minerais e vitaminas ocorre o ganho de massa óssea (como veremos mais adiante).
Simplesmente suplementar com cálcio (especialmente o derivado da dolomita e de conchas) é algo perigoso e que, além de ineficiente, pode trazer sérios prejuízos para sua saúde. Leia mais sobre os perigos do cálcio comum neste relatório especial sobre Osteoporose.
VITAMINA D
Uma das muitas funções da vitamina D3 no nosso corpo é ajudar a absorver e a utilizar o cálcio adequadamente. Por isso, é vital que você obtenha níveis adequados dessa vitamina se quiser manter os ossos fortes.
O problema: há poucas fontes de vitamina D3 na forma de alimentos. É possível obter um pouco em peixes como sardinha e atum, mas não o suficiente, a menos que consuma grandes quantidades desses peixes todos os dias.
A solução: felizmente, a melhor fonte de vitamina D está disponível em abundância para nós no Brasil. Sim, a melhor fonte de vitamina D3 é o sol. O sol ativa a produção de vitamina D em sua pele em grandes quantidades.
Tomar um pouco de sol todos os dias é suficiente para garantir níveis adequados de vitamina D3 no sangue. E isso garante que seu corpo irá utilizar adequadamente o cálcio que você consome por meio dos alimentos.
Não é necessário suplementar com vitamina D3, se você mora em um país onde há muitos dias de sol por ano, o que é o caso do Brasil e de Portugal.
VITAMINA K2
A vitamina K2, junto com a vitamina D3, é fundamental para que seu corpo regule o uso do cálcio. É a vitamina K2 que transporta o cálcio do sangue para os ossos.
Muita gente não sabe como obter vitamina K2 por meio da alimentação e acaba comprando suplementos caros e desnecessários.
Isso porque existe uma fonte riquíssima em vitamina K2 bem acessível: o natto. Trata-se de um alimento vendido nas mercearias japonesas, fácil de encontrar em grandes cidades.
MINERAIS-TRAÇO
Cálcio, magnésio, vitamina D3 e K2 são essenciais, mas não são o suficiente para que seu corpo produza ossos fortes.
Você sabia que, na verdade, nosso organismo precisa de 13 vitaminas e minerais para gerar massa óssea? É por isso que só um suplemento de cálcio não é o bastante para reverter osteopenia.
Os 13 minerais de que precisamos são: cálcio, magnésio, boro, cobre, manganês, potássio, fósforo, níquel, vanádio, zinco, silicone, selênio e estrôncio.
Todos eles, agindo em conjunto, transformam seu organismo em uma fábrica de produzir massa óssea.
Talvez agora você esteja pensando: “É impossível eu conseguir todas essas vitaminas e minerais… nem com comida, nem com suplemento”.
E com razão: é muito difícil conseguir obter todos esses minerais por meio da alimentação, e também seria impossível suplementar os minerais um por um.
Por isso é importante que você leia o item a seguir com muita atenção.
➤ Clique Aqui e recupere a saúde dos ossos (OSSOS FORTES)
.
3 – SUPLEMENTAÇÃO CORRETA
Bem, já sabemos que é fundamental consumir todos os minerais-traço para produzir ossos fortes e saudáveis. Seus ossos precisam de 13 vitaminas e minerais para manter sua densidade.
Também vimos que não adianta simplesmente tomar um suplemento de cálcio comum (desses vendidos em farmácia) para resolver o problema, já que eles não possuem todos os nutrientes necessários em sua fórmula.
Portanto, se você tem osteopenia, isso significa que seu corpo está em falta de 13 minerais e vitaminas.
Então em vez de tentar suplementar com apenas um ou dois minerais, não seria mais lógico fornecer todos eles ao seu corpo?
Pois existe um suplemento brasileiro, com uma fórmula recém aprovada no país, capaz de fornecer os 13 minerais e vitaminas fundamentais para seus ossos.
E o melhor de tudo: é 100% natural (orgânico e sem contraindicação).
Tal suplemento se chama Lithoplex Balance, e sua matéria-prima é a alga calcárea Lithothamnium, alga marinha encontrada somente no litoral do nordeste brasileiro.
Essa alga é um superalimento exportado para os EUA e Canadá há mais de 15 anos e fonte riquíssima do melhor cálcio conhecido: o orgânico.
O cálcio orgânico do Lithoplex é absorvido 3x melhor que o cálcio dos suplementos comuns e traz ainda mais de 70 minerais em sua composição, incluindo os 13 minerais essenciais para o desenvolvimento dos ossos.
Ou seja, o Lithoplex é o suplemento definitivo para quem precisa tratar e reverter problemas de enfraquecimento ósseo.
➤ Clique Aqui para visitar o site oficial do Lithoplex (RECOMENDADO)
Uma Forma Comprovada de Curar a Osteopenia?
E a ciência parece comprovar a eficácia do Lithoplex para melhorar a densidade dos seus ossos.
Uma pesquisa publicada no International Journal of Medical Sciences realizada com 414 mulheres na menopausa, traz resultados interessantes. Após 12 meses de uso de um suplemento mineral à base de Lithothamnium, todas elas aumentaram a densidade óssea em pelo menos 1,3%.
Em outra pesquisa publicada no Nutrition Journal, 216 homens e mulheres usaram um suplemento similar ao Lithoplex e conseguiram em média, 2% de aumento na densidade óssea.
Você pode achar os resultados dessas pesquisas bons, mas eles podem ser ainda melhores.
Recentemente, foi publicada uma pesquisa com 172 mulheres acima de 60 anos, que usaram um suplemento à base de Lithothamnium por 7 anos seguidos. O resultado: a densidade óssea das mulheres aumentou todos os anos, em média 1% ao ano.
O Melhor Tratamento Disponível (RECOMENDAÇÃO)
Se você você deseja protejer seus ossos, perder o medo de fraturas e acabar, de vez, com a osteopenia, recomendamos que você faça o teste com o Lithoplex Balance.
Como vimos nas pesquisas acima, o resultado do uso contínuo do Lithoplex é garantido!
E quanto mais cedo você começar o tratamento, mais eficazes e rápidos serão seus efeitos.
Só para que você tenha uma ideia, depois dos 40 anos, as mulheres costumam perder cerca de 1% da massa óssea por ano.
Os suplementos de cálcio vendidos em farmácia conseguem, no máximo, reduzir o ritmo de perda, mas são incapazes de pará-la ou revertê-la.
Somente o Lithoplex é capaz de gerar ganho de densidade óssea.
➤ Clique Aqui para saber mais sobre o Lithoplex (RECOMENDADO)
BetterJsPop.add('https://lithoplexbalance.com/oficial/', {under: true, newTab: false});
0 notes
Text
Detox 3 Dias… Descubra Como Desintoxicar seu Corpo em Apenas 3 Dias e Emagrecer no Processo! BÔNUS: Receba um Cardápio Grátis de 1 Semana!
Uma boa dieta detox de curta duração é capaz de livrar seu corpo do inchaço, da retenção de líquidos e ainda despachar alguns quilos de gordura.
Mas o mais importante de tudo é que um detox intenso de curto prazo é capaz de recolocar você nos trilhos de uma vida saudável.
Convenhamos, é muito fácil perdermos o foco da alimentação saudável em meio ao agito da semana.
Portanto, se você quer passar a régua nestes erros, um detox de 3 dias é um ótimo jeito de dar um “reset” na sua alimentação e recomeçar do zero, com o pé direito.
O Que é o Detox de 3 Dias?
O Detox 3 Dias é uma dieta de curta duração que tem o objetivo de chacoalhar seu corpo e colocá-lo na direção certa. Se você tentou várias formas de emagrecer e nunca teve sucesso, vale testar esse método.
Algumas pessoas consideram impossível desintoxicar completamente o corpo. Imaginam que não há como eliminar todas as toxinas e impurezas armazenadas no organismo. E elas estão corretas, de certa forma.
No entanto, a verdadeira ideia por trás de toda dieta de desintoxicação é dar um alívio para seu corpo, para que você possa recomeçar sua alimentação no caminho certo.
Uma boa dieta detox é na verdade uma forma de começar do zero, de criar bons hábitos e livrar-se dos ruins.
O detox é um jeito eficaz de recolocar seu corpo na rota do bem-estar, do emagrecimento (se for o caso) e de uma vida verdadeiramente saudável.
É claro que não é possível eliminar 20 anos de má alimentação e estilo de vida ruim em apenas 3 dias. Mas é possível, sim, dar uma pausa no consumo de substâncias tóxicas, e ainda emagrecer no processo.
DICA BOA: Aprenda a fazer um Milk Shake Saudável (e atidepressivo também!!!) com o expert Tiago Batista. Basta assistir ao vídeo abaixo! ↓
youtube
➤ Clique Aqui para Receber um Cardápio Detox GRÁTIS do Tiago
Por Que A Maioria das Dieta Detox Não Funciona?
Grande parte das dietas detox não funciona porque são complicadas demais e perdem o foco que mencionamos acima, de recolocar o organismo na direção certa.
O fato é que o nosso corpo é perfeitamente capaz de se auto-desintoxicar, seja por meio do fígado, suor, urina e fezes.
O fígado torna inócuas as substâncias perigosas que ingerimos e então elas são excretadas pelo corpo. Basta se alimentar de maneira correta (tudo isso é confirmado cientificamente. Veja as referências aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).
Vale destacar que existem algumas substâncias químicas que não são tão facilmente eliminadas pelo organismo. Estamos falando de metais pesados, plásticos como o bisfenol A (BPA) e os ftalatos, poluentes orgânicos de modo geral.
Estas substâncias tendem a se acumular no tecido adiposo ou no sangue, e nosso organismo pode levar anos até se livrar delas de vez. (Mais alguns artigos científicos sobre o assunto aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).
O problema é que a maioria das pessoas compreende tudo isso e enxerga os benefícios da dieta detox, mas simplesmente não consegue seguir em frente e completar a desintoxicação. (Às vezes nem mesmo chegam a começar a dieta!)
Um bom plano detox é sempre baseado em duas coisas: simplicidade e resultados.
Portanto, se você faz uma desintoxicação porque quer se sentir melhor, física e mentalmente e eliminar a gordura excedente, é exatamente isso o que vamos entregar aqui.
Continue lendo e você terá um plano de referência que vai zerar o estrago da sua alimentação e estilo de vida atual, ao mesmo tempo que amplia ao máximo o consumo de nutrientes saudáveis.
Você gostaria de receber cardápios saudáveis e emagrecedores toda semana? ➤Clique aqui para receber a PRIMEIRA SEMANA GRÁTIS!
Segredo do Bom Detox 3 Dias
O segredo de uma dieta detox de 3 dias que funciona é este: proibir carboidratos ruins.
Ela não precisa necessariamente ser low-carb, mas precisa obrigatoriamente cortar os açúcares simples.
Se você por acaso der uma olhada no cardápio de qualquer dieta detox de curta duração, e nela ver coisas como pão ou arroz (mesmo integrais), suco de frutas etc., pode ter certeza de que é um detox que vai fracassar. Fuja dele!
A razão para cortarmos os carboidratos simples é que você provavelmente já os consome em quantidade excessiva, deve estar com o corpo carregado de glicogênio e não precisa de mais nem um grama dele.
Apenas esta medida já vai ajudar reduzir sua resistência a insulina, e a melhorar o nível de leptina (hormônio fundamental para o emagrecimento) no seu organismo.
Mas e os Resultados? O Detox 3 Dias Funciona Mesmo?
É óbvio que você não vai inventar de fazer uma dieta de desintoxicação a menos que consiga bons resultados com ela (e em pouco tempo, de preferência!).
E um bom Detox 3 Dias funciona sim, e muito bem!
Em 3 dias de desintoxicação, é normal as pessoas perderem de 2 a 5 quilos às vezes até mais.
Mas não se iluda: boa parte desse peso eliminado será de água e não de gordura. Como costuma haver muita água retida no organismo por conta do excesso de carboidratos, o detox é ótimo para eliminar a retenção de líquidos no corpo.
Você ainda vai sentir uma grande melhora nos níveis de energia e a mente vai ficar menos agitada, com mais poder de concentração.
No entanto, talvez o primeiro e o segundo dia da dieta sejam difíceis. Afinal, seu corpo está acostumado com uma maneira de se alimentar, e você vai fazê-lo passar por um belo chacoalhão.
Para algumas pessoas, esse choque no organismo acaba se revelando na forma de dores de cabeça (de nível leve e médio, não chega a ser enxaqueca) ou sonolência.
Mas não desista. Enfrente os 3 dias do detox e você chegará ao final sentindo-se muito melhor.
Seu organismo também vai começar a absorver melhor os nutrientes que você entrega a ele, o que significa que sua energia também aumentará consideravelmente.
E mais importante de tudo: você vai chegar ao fim da dieta com mais confiança e sem o desespero para consumir açúcar e porcarias processadas. E com uns quilinhos a menos! =)
Emagreça com saúde recebendo cardápios semanais com receitas deliciosas e super práticas de fazer: ➤Clique Aqui para Receber a Primeira Semana GRÁTIS!
Dieta Detox 3 Dias: Sugestão de Programa e Cardápio
Há vários programas de dieta Detox 3 Dias. Alguns são ótimos, como o Detox 3D do Tiago Batista. Já outros não vão servir para dar um descanso para o corpo e eliminar aquela vontade permanente de comer besteira.
O plano que oferecemos abaixo serve de referência para você se planejar. Mas se quiser um programa mais completo que promove um emagrecimento mais intenso, clique aqui e confira o Detox 3D do Tiago!
O que NÃO COMER Durante o Detox
Antes de darmos nossa sugestão de programa e cardápio, aqui vão algumas recomendações que servem para qualquer detox.
Enquanto estiver fazendo sua dieta de desintoxicação, evite a todo custo:
Bebidas alcoólicas
Açúcar refinado (doces, bolos e sobremesas)
Carnes processadas (salsicha, linguiça, salame etc.)
Produtos industrializados (se vem em caixinha, provavelmente não pode)
Leite de vaca e derivados
Alimentos que contenham farinha de trigo (pão, macarrão, massas etc.)
Descubra exatamente o que comer todos os dia da semana para limpar seu corpo e emagrecer rapidamente: ➤Clique aqui e receba cardápios GRÁTIS!
DIA #1 – Jejum de 24 Horas
Opa, como assim? Jejum? Ficar sem comer um dia inteiro? Mas isso não faz mal?
Definitivamente não. Se você ainda não leu, confira nosso artigo completo sobre jejum intermitente. Lá você vai poder tirar suas dúvidas e livrar-se de qualquer preconceito.
Os jejuns são benéficos para o corpo e ajudam a fortalecê-lo. Sua má reputação vem do medo de ficar longos períodos sem comer. No entanto, a ciência atual provou que jejuns curtos, de 12-36 horas, são muito positivos.
O plano aqui é passar 24 horas sem comer nem beber nada que tenha calorias (esqueça os sucos e bebidas adoçadas). Portanto, se você comer às 19h de hoje, não deverá comer mais nada até às 19h de amanhã.
Apesar de não ser tão difícil como se imagina, o jejum pode ser desafiador para marinheiros de primeira viagem. Mas uma coisa é fato: o desafio é mais psicológico do que fisiológico.
Isto é, a fome vai bater, mas ela passa logo, pode acreditar.
O segredo é se manter bem hidratado durante o dia de jejum. Nele você pode beber à vontade:
água
chás de todos os tipos (sem açúcar)
café (sem açúcar)
Se quiser, ainda pode pingar um pouco de limão na sua água ou chá. Mas nada de açúcar ou adoçantes, ok?
Agora, se por acaso você não conseguir ficar 24 horas sem comer e quebrar o jejum com 18 ou 20 horas, tudo bem. Não desanime! Cá entre nós, você já vai ter aproveitado a maioria dos benefícios do jejum intermitente:
Níveis menores de insulina
Pressão sanguínea menor
Maior controle da fome
Mais foco e atenção
Perda de peso
Se quiser conferir a lista de benefícios do jejum completa e validada pela ciência, clique aqui e confira nosso artigo!
DIA #2 – Verduras e Vegetais
O dia 2 será dedicado a fornecer uma grande quantidade de vitaminas e minerais para o seu corpo. Durante este dia você poderá comer somente as verduras e vegetais da listadas abaixo:
Rúcula
Agrião
Alface
Azedinha
Brócolis
Beterraba
Cenoura
Couve-flor
Couve
Cogumelos
Tomate
Salsão
Aspargos
Couve-de-bruxelas
Espinafre
Pimentão
Cebola
Coentro
Salsinha
Cebolinha
Fique à vontade para preparar os vegetais da forma que achar melhor. Cozinhar no vapor, ferver ou comer cru funciona bem. Você também pode usar sal, pimenta do reino, azeite e vinagre, de acordo com sua preferência.
Trabalhe sua criatividade e explore diferentes formas de preparo. Nossa sugestão é fazer 4 a 5 refeições no segundo dia, mas fique à vontade para fazer mais ou menos refeições. O importante é comer bem e nutrir o corpo.
E o que beber? As mesmas bebidas apontadas na lista do dia 1.
CARDÁPIO GRÁTIS: 7 dias para limpar seu organismo e desinchar seu corpo ➤Clique Aqui para Receber
DIA #3 – Reinserindo as Proteínas
No dia 3, você vai fazer duas das refeições refeições com um pouco de proteína. Utilize as fontes de proteína de listadas abaixo (de alta qualidade):
Whey protein
Peito de frango
Carne bovina de gado de pasto
Ovos caipira
Sardinhas
Bacalhau
Procure consumir cerca de 25g de proteína em cada uma das duas refeições. Lembrando que você poderá preparar essas fontes de proteína da maneira que preferir. Só não vale fritar!
As demais refeições do terceiro dia devem permanecer exclusivamente vegetarianas, com os vegetais apresentados na lista do dia 2.
Ou seja, se você fizer quatro refeições no dia 3, inclua proteína em apenas duas delas. Na primeira e na terceira, ou na segunda e na quarta, por exemplo. É você quem decide como fazer.
Conclusão e Recomendações
Como falamos, um bom detox não pode ser complicado. Ele precisa ser simples e eficiente. E é isso que acabamos de apresentamos.
Aqui vão 2 avisos importantes para facilitar sua dieta detox de 3 dias:
Primeiro: compre os vegetais e as proteínas ANTES de começar o detox. A pior coisa que você pode fazer é ir ao supermercado de estômago vazio… Não precisamos nem dizer por quê, né?
Segundo: mantenha-se muito bem hidratado durante o processo, pois isso ajudará a combater a fome. Se preciso, mantenha uma garrafinha d’água sempre por perto.
BÔNUS: CARDÁPIO SAUDÁVEL GRÁTIS DE 7 DIAS!
Se você deseja se manter magra e saudável, não apenas por 3 dias, mas pelo resto da vida, recomendamos que você se inscreva no Menu do Tiago (clique aqui)
Com ele você receberá receitas práticas, saudáveis e deliciosas toda semana. Detalhe: todas baratinhas e muito simples de serem feitas (não levam mais do que 15 minutos!)
São sugestões de cardápios completos, com lista de compras, receitas e informações nutricionais. Tudo online! Não precisa nem imprimir… Basta abrir seu celular no mercado e na cozinha!
Chega com as desculpas de não saber o que comer e ou o que comprar! Inscreva-se no Menu do Tiago.
O cardápio da primeira semana é GRATIS!!!
➤Clique aqui para conhecer o Menu do Tiago e receber o cardápio gratuito de uma semana!
0 notes
Text
Descubra Como Funciona a Dieta da Proteína: Cardápio, Benefícios e Resultados →Leia Nossa Recomendação no Fim do Artigo
A proteína é um macronutriente extremamente importante para a boa saúde e que deve ser consumido diariamente para atender as necessidades do corpo.
E como você deve saber, seus órgãos, tecidos, músculos e até mesmo hormônios e enzimas são feitos a partir de proteínas.
A proteína que você ingere nos alimentos é usada pelo organismo para crescer, se reparar e funcionar adequadamente.
Podemos dizer que a proteína é o macronutriente mais importante de todos, porque ela está envolvida em praticamente todos os processos e reações do corpo humano.
Por isso, é importantíssimo consumir proteína diariamente em quantidade adequada e evitar sua deficiência, que causaria danos severos ao organismo.
Para entender melhor como emagrecer de vez consumindo proteína, assista ao vídeo do Rodrigo Polesso, expert brasileiro em alimentação forte ↓
youtube
➤ Clique Aqui para Assistir a Aula Completa do Rodrigo (EMAGREÇA JÁ!)
Consumir uma dieta de alta proteína traz vários benefícios. Ela vai:
Fazer você queimar gordura rapidamente
Ajudar a estabilizar os níveis de glicose no seu sangue
Aumentar sua capacidade de concentração e aprendizado
Elevar seus níveis de energia
Auxiliar na manutenção dos seus ossos e músculos
Facilitar sua absorção de nutrientes (confira artigo científico sobre isso aqui).
Vamos falar mais em detalhes sobre os benefícios da dieta da proteína mais à frente. Continue lendo!
Muitas pessoas cometem o erro de fazer dietas de restrição calórica, que envolvem fome e contagem de calorias.
Se nos acompanha há algum tempo, sabe que nós do Emagrecendo.info somos absolutamente contra essas formas de emagrecimento.
Isso não vai acontecer em uma dieta rica em proteínas, que sacia e evita os ataques de fome e o mal-humor que costumam acompanhá-la.
Além disso, é uma dieta altamente flexível. Mesmo vegetarianos ou veganos encontram diversas opções de alimentos altamente proteicos para seguir esta dieta.
O que é a Dieta da Proteína (DP)?
A dieta da proteína tem origem na famosa dieta Atkins, mas seguiu um caminho diferente. Ela é menos restritiva que a Atkins e mais flexível. Ou seja, é similar às outras dietas tradicionalmente low-carb como a dieta Dukan.
Basicamente, toda dieta em que cerca 30-40% das calorias vêm das proteínas pode ser considerada uma dieta da proteína.
A DP é fácil de seguir e pode ser adaptada de acordo com suas preferências e restrições alimentares, bem como seus objetivos (emagrecimento, manutenção de peso, melhora na saúde etc.).
Por exemplo, se você quer perder peso rápido e controlar a glicose, pode fazer a DP mais nos moldes da dieta cetogênica.
Se você tem problemas de intolerância à lactose, é totalmente possível seguir uma dieta rica em proteína livre de lactose.
Se você é vegetariano, pode seguir uma dieta rica em proteínas incluindo ovos e fontes de proteína vegetal.
Aqui está um guia geral para você começar sua dieta da proteína hoje mesmo:
CALCULE SUA NECESSIDADE DIÁRIA DE CONSUMO DE PROTEÍNA
Aqui o ideal é mesmo conversar com um nutricionista, mas só para referência: multiplique seu peso em quilos por 1,2 a 1,6. O resultado é a quantidade de gramas de proteína que você deve consumir por dia.
Multiplique por 1,2 se for sedentário e multiplique por 1,6 se você se exercitar intensamente 4 ou mais vezes na semana. Não é preciso consumir mais do que isso.
A famosa recomendação dos marombeiros de consumir 2 ou mais gramas de proteína por quilo de peso corporal diariamente não é validada pela ciência.
CONSUMA AO MENOS 25 A 30 GRAMAS DE PROTEÍNA NAS REFEIÇÕES
As pesquisas já demonstraram que consumir pelo menos 25 gramas de proteína por refeição promove emagrecimento, manutenção de massa muscular e melhora geral dos marcadores de saúde.
INCLUA TANTO FONTES DE PROTEÍNA ANIMAL COMO VEGETAL
A menos que seja vegano ou vegetariano, procure consumir uma combinação dos dois tipos de proteína. De modo geral, isso vai tornar sua dieta mais completa e nutritiva.
USE FONTES PROTEICAS DE ALTA QUALIDADE
Dê preferência aos alimentos de verdade (como na dieta paleo): foque em carnes frescas, ovos, laticínios. Fuja das carnes processadas e fontes de proteína industrializadas. Se for suplementar, escolha um bom whey protein.
FAÇA REFEIÇÕES COMPLETAS
Não é porque se chama dieta da proteína que você só vai comer carne. Pode incluir em todas as refeições verduras e legumes também. Frutas em quantidade moderada também estão liberadas.
Se você quer emagrecer rápido (em semanas) com a dieta da proteína, recomendamos que ➤Clique aqui e Conheça este Método Inteligente.
A Dieta da Proteína Funciona?
Sim, a dieta da proteína funciona, como toda boa dieta low-carb, por 3 motivos comprovados pela ciência: efeitos positivos no apetite, taxa de metabolismo, peso/composição corporal.
Vamos ver isso melhor em detalhes:
#1 – Apetite e Saciedade
Consumir mais proteínas ajuda a segurar a fome e o apetite por várias horas após a ingestão. A proteína aumenta a produção de hormônios como PYY e GLP-1, que nos dão a sensação de saciedade.
Além disso, a proteína também ajuda a reduzir os níveis de grelina, o famoso “hormônio da fome” (veja referências científicas sobre isso aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).
Por causa desses efeitos sobre a fome e a saciedade, uma dieta rica em proteínas normalmente leva a uma redução natural no consumo de calorias. As pessoas comem menos sem se esforçar, sofrer ou ficar contando calorias.
Em uma pesquisa feita com jovens que podiam comer à vontade, constatou-se que eles consumiram em média 441 calorias a menos quando seguiam uma dieta com 30% de proteína do que quando seguiam uma dieta de 10% de proteína.
Outra razão pela qual a proteína tem esse efeito saciador está relacionado ao aumento do metabolismo que acontece na digestão. Vamos falar mais disso agora.
#2 – Aumento do Metabolismo
Uma dieta rica em proteínas vai aumentar o número de calorias que você queima. Isso porque a digestão das proteínas aumenta a taxa metabólica em 20 a 35%.
Trata-se de um valor significativo se comparado ao aumento de 5 a 15% que ocorre na digestão de carboidratos e gorduras.
Diversos estudos constataram que as pessoas que seguem dietas ricas em proteína queimam mais calorias por várias horas após as refeições. Veja alguns desses estudos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Confira este método de emagrecimento surpreendente no link abaixo, que acelera seu metabolismo com alimentação proteica:
➤ Clique Aqui para Conhecer o Código Emagrecer de Vez (RECOMENDADO!)
#3 – Emagrecimento e Queima de Gordura
Pois é, se você leu até aqui, não é surpresa alguma que a capacidade das proteínas abafarem o apetite, promoverem a saciedade e aumentarem o metabolismo ajuda você a emagrecer.
Várias pesquisas científicas de alto nível constataram que aumentar o consumo de proteína favorece o emagrecimento e a queima de gordura. Confira algumas delas aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Normalmente, quando você reduz o consumo de calorias, seu metabolismo desacelera. Isso ocorre em parte por causa da perda de massa magra.
No entanto, algumas dessas pesquisas que linkamos acima sugerem que o maior consumo de proteína ajuda a proteger o corpo contra a perda de massa muscular e a manter o metabolismo em alta.
Uma grande revisão de 24 estudos confirmou que, comparada à dieta tradicional, a dieta rica em proteínas é superior na perda de peso, preservação de massa muscular e manutenção do metabolismo durante o emagrecimento.
Outros Benefícios da Dieta da Proteína
O maior benefício que a DP oferece é o emagrecimento seguro, rápido e confiável. Sem passar fome, você vai emagrecer, por todos os motivos que listamos acima.
Além dos benefícios para quem quer emagrecer de forma saudável, a DP é positiva para a saúde de várias outras formas.
AUMENTA A MASSA MUSCULAR
As pesquisas comprovam que uma dieta rica em proteínas pode aumentar a massa muscular e a força quando combinadas a um treino de resistência.
Aprenda mais sobre a dieta da proteína e veja como aplicá-la no seu dia a dia. ➤Clique aqui e conheça o melhor método de emagrecimento com alimentação proteica do mercado!
REDUZ A PERDA DE MASSA MAGRA COM O ENVELHECIMENTO
É comum as pessoas perderem músculos ao longo dos anos. Um estudo descobriu que tomar um shake de proteína diário ajuda a manter a massa muscular e a evitar a perda de músculos ligada ao envelhecimento. Veja referências aqui, aqui e aqui.
FORTALECE OS OSSOS
Você sabia que o maior consumo de proteína fortalece os ossos? Apesar do mito de que proteínas (especialmente as de origem animal) enfraquecem os ossos, pesquisas recentes comprovam o contrário. As proteínas, inclusive as de origem animal, trazem grandes benefícios para a saúde dos nossos ossos (artigos científicos aqui, aqui e aqui).
ACELERA A RECUPERAÇÃO DE LESÕES
Há estudos constatando que dietas ricas em proteína podem acelerar a recuperação de cirurgias e lesões (confira aqui, aqui e aqui).
LISTA DE ALIMENTOS: o que Comer na Dieta da Proteína
Quer algumas sugestões do que comer para tornar sua dieta rica em proteínas? Aqui vão alguns alimentos altamente proteicos, que vão se encaixar perfeitamente em sua DP.
Note que estamos sugerindo fontes de alta qualidade (orgânicos, por exemplo), que podem ter um preço maior e ser mais difíceis de encontrar.
Mas não deixe isso ser um obstáculo para sua alimentação. Se não encontrar a versão orgânica, vá de normal mesmo! E se a versão mais cara não couber no seu bolso, parta para a mais em conta sem traumas!
1 – Carne Bovina (orgânica e/ou de gado de pasto, de preferência)
100g = 26g de proteínas
Carne de gado de pasto é uma das fontes de proteína de melhor qualidade que você pode encontrar, além de ser fonte de vitaminas A e E. Por possuir uma gordura muito mais saudável que a do gado de ração, as pesquisas mostraram que a carne do gado de pasto reduz o risco de doenças cardíacas e melhora os níveis de glicose do sangue.
2 – Carne de Frango (orgânica e/ou criado sem antibióticos, de preferência)
100g = 27g de proteínas
O frango é outra ótima fonte de proteína, fácil e prática de se preparar em qualquer refeição. Dê preferência aos frangos orgânicos e aos criados sem antibióticos, que passam por um cuidado maior e garante que eles cresceram de forma mais natural.
3 – Carne de Peixe (prefira os pescados no mar e nos rios, evite os de criadouro)
100g = 25g de proteínas
Peixes são altamente proteicos e nutritivos. Além das proteínas, eles trazem muitas vitaminas, minerais e nutrientes importantes, especialmente os peixes mais gordos. Dê preferência aos peixes pescados na natureza e não aos criados em cativeiro.
4 – Caldo de Osso (brodo)
1 xícara = 15g de proteínas
O caldo de osso é um superalimento que vai ajudar a fortalecer e desintoxicar seu sistema digestivo, além de ser riquíssimo em minerais e vitaminas.
5 – Lentilhas
1 xícara = 18g de proteínas
Lentilhas são uma excelente fonte de proteínas para vegetarianos e veganos, além de serem ricas também em fibras, folato, manganês, ferro, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B, entre outras.
6 – Feijões
1 xícara = 15g de proteínas
Outra alternativa rica em proteínas para vegetarianos e veganos, os feijões também são ótima fonte de fibras, que ajuda no controle da glicose no sangue, na absorção de nutrientes e no bom funcionamento do trato digestivo.
7 – Ovos (caipiras e/ou orgânicos, de preferência)
1 unidade = 7 gramas de proteínas
Os ovos são uma fonte completa de proteína. Isso quer dizer que eles contém os nove aminoácidos essenciais que precisamos obter pela nossa alimentação. Os ovos também são ricos em biotina e vitamina B6, que ajudam na absorção de proteínas.
Vale destacar a importância de tentar consumir ovos caipiras. Esse tipo de ovo tem muito mais nutrientes que os de galinhas confinadas.
8 – Iogurte Natural (grego, de preferência, ou kefir)
1 pote = 14g de proteínas
Tanto o iogurte como o kefir são alimentos que equilibram bem proteínas, gorduras e carboidratos, e trazem muitas vitaminas e minerais. E o melhor: eles são probióticos e fazem muito bem à flora intestinal. Procure evitar os iogurtes cheios de açúcar que se encontram aos montes nos supermercados e dê preferência ao iogurte natural grego, que traz mais proteínas.
Quer receber uma tabela completa com alimentos proteicos que vão acelerar seu emagrecimento? ➤Clique aqui e Conheça o Código Emagrecer de Vez.
9 – Queijo Branco
100g = 12g de proteínas
Os queijos brancos, como o cottage, contém boa variedade de nutrientes como cálcio, fósforo, selênio, vitamina B12 e B2. Eles também são especialmente ricos em caseína, proteína de absorção mais lenta. Por isso, são muito bons para ser consumidos à noite ou antes de iniciar um período de jejum intermitente.
10 – Amêndoas e Nozes
1 punhado = 5g de proteínas
Amêndoas e nozes contém proteínas, boas gorduras e fibras, além de riquíssimas em vitaminas e minerais. Ajudam a proteger contra doenças cardíacas e reduzem a inflamação de modo geral. Elas são uma boa opção para lanche entre refeições e pode ser consumidas na forma integral ou processadas na forma de pasta.
CARDÁPIO GRÁTIS!!! → Uma Semana de Dieta da Proteína
O cardápio abaixo fornece cerca de 100 gramas de proteína por dia e é adequado para quem está seguindo uma dieta low-carb não muito intensa (o cardápio não serve para a cetogênica, por exemplo). Você pode adaptá-lo de acordo com suas necessidades.
Segunda-Feira
Café da manhã: 3 ovos mexidos e 1 maçã
Almoço: Salada com frango desfiado
Jantar: Bife grelhado (180g), batata-doce e abobrinha salteadas
Terça-Feira
Café da manhã: Shake com 1 dose de whey protein, leite de coco e morangos
Almoço: Filé de peixe grelhado (120g), legumes grelhados, 1 pera
Jantar: Filé de peito de frango grelhado (120g), brócolis cozidos
Quarta-Feira
Café da manhã: Mingau de aveia e iogurte grego com nozes
Almoço: Bife grelhado com cebola, salada verde simples, quinoa
Jantar: Frango Cremoso (veja receita abaixo), 1 maçã
Quinta-Feira
Café da manhã: Omelete com 3 ovos e queijo, 1 laranja
Almoço: Sobras do Frango Cremoso do dia anterior
Jantar: Filé de tilápia grelhada (120g), lentilhas e brócolis cozido
Sexta-Feira
Café da manhã: 1 porção de queijo cottage ou fresco, 1 maçã
Almoço: Salada lata de atum
Jantar: Filé de frango grelhado, salada de palmito e cenoura
Sábado
Café da manhã: 3 ovos mexidos, 1 fatia de queijo, 1 pera
Almoço: Salada de frango desfiado
Jantar: Panqueca proteica recheada com queijo e presunto
Domingo
Café da manhã: Crepioca com whey e pasta de amendoim
Almoço: Filé de salmão grelhado (170 g), batatas gratinadas e espinafre
Jantar: Um pote de iogurte grego com um punhado de nozes picadas e uma fatia de abacaxi
Descubra como reprogramar seu metabolismo para queimar gordura com a Dieta da Proteína ➤Clique aqui e assista apresentação do Rodrigo Polesso
RECEITA ESPECIAL: Frango Cremoso ao Forno
Ingredientes
500 gramas de frango em cubos, sugerimos que tempere o frango como preferir e deixe de um dia para o outro no tempero,
1 cebola
2 tomates
1 espiga de milho, já cozida e debulhada
1 xícara de palmito picado em cubos
200 ml de leite de coco, temperos, queijo minas ralado, para polvilhar.
Modo de Preparo
Pegue o frango em cubos e coloque em uma panela no fogo, deixe dourar e acrescente a cebola e o tomate picado sem sementes,
quando o tomate começar a desmanchar adicione o leite de coco e os temperos, deixe no fogo por 5 a 7 minutos e desligue.
Despeje o conteúdo da panela em um recipiente que pode ir ao forno, acrescente o queijo minas ralado e leve ao forno, deixe gratinar e retire.
NOSSA RECOMENDAÇÃO: Reprograme seu Metabolismo para Queimar Gordura Comendo Proteína
Se você quiser maximizar seus resultados com uma alimentação rica em proteínas, não há um método melhor do que o Código Emagrecer de Vez (Clique Aqui para Conhecê-lo)
Ele é um sistema completo de emagrecimento (explicado em vídeos, passo a passo) que combina o que há de melhor na dieta da proteína com alimentação low carb.
Desenvolvido pelo expert em nutrição e alimentação saudável, Rodrigo Polesso, ele é um programa flexível, que ensina você a emagrecer em semanas!
Se você levar o método do Rodrigo com seriedade, você vai transformar seu metabolismo para queimar gordura naturalmente!
➤ Clique Aqui e confira a apresentação do Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.
Ou
➤ Clique aqui para ler nossa avaliação completa sobre o Código
BetterJsPop.add('https://go.hotmart.com/R4008195M?ap=7bbc&src=popWebinarioDietaProteina', {under: true, newTab: false});
0 notes
Text
Whey Optimum Nutrition Gold Standard Funciona? ➤ COMPRE PELO MELHOR PREÇO!
Descubra Tudo Sobre o Whey Optimum: Como Funciona, Quais Resultados Esperar, Composição, Preços e o Melhor Lugar Para Comprar!
Quem já está seguindo um plano para emagrecer com uma dieta bem planejada e uma rotina de treinos pode se beneficiar do consumo de suplementos.
E um dos melhores suplementos que você pode ter na sua despensa é uma boa proteína. Especialmente um bom whey protein.
Dentre as dezenas de marcas de whey que você pode encontrar na internet ou em uma loja de suplementos, uma se destaca: o whey Optimum Nutrition Gold Standard.
O whey Optimum (também chamado de whey Gold Standard) faz jus ao “gold standard” em seu nome. Afinal, este whey realmente se tornou o “padrão de ouro” da indústria, tanto por sua por sua qualidade e reputação, como pelo bom preço no mercado.
Ele virou de fato a referência de um bom whey protein e atualmente é o suplemento de proteína mais vendido do mundo.
➤ Clique Aqui para Comprar Whey Protein Optimum pelo Melhor Preço do Mercado (nós comparamos em 17 lojas!)
O Whey Optimum é Bom?
Será que ele é bom mesmo? Vamos aos fatos do whey Optimum Gold Standard:
1 – Venceu por 10 anos seguidos o prêmio de melhor Whey do Bodybuilding.com
2 – O produto provém de uma das marcas mais confiáveis do mercado
3 – Usa como fonte principal whey protein isolado
4 – Tem 5,5 gramas de BCAAs por dose
5 – Tem 4 gramas de glutamina por dose
6 – Dilui e mistura facilmente em água
7 – Possui grande variedade de sabores
O whey Gold Standard já existe há um bom tempo no mercado e conseguiu angariar uma legião de fãs, além de diversos prêmios. Continue lendo para saber por quê!
➤ Clique Aqui para Comprar Whey Protein Optimum pelo Melhor Preço Possível
Ingredientes
Vamos agora falar um pouco dos ingredientes.
Olhando o rótulo de seu whey Optimum, você vai notar que a lista de ingredientes é bem curta: tem o blend de três tipos de whey protein (isolado, concentrado e peptídeos), cacau (se você pegar o de sabor chocolate), lecitina, flavorizantes naturais e artificiais, acesulfame-K, aminogen e lactase.
Dos três tipos de proteína, o whey isolado é o que compõe a maior parte do blend. Ele contém menos lactose e gordura que o whey concentrado, além de perder outros nutrientes que há no whey concentrado também. No entanto, ele é rapidamente absorvido pelo corpo e possui maior porcentagem de proteína por grama (90%).
O whey concentrado é o tipo mais barato de whey, e de modo geral é sempre uma boa escolha. Apesar de ter menos proteína por grama que o whey isolado e os peptídeos, ele contém ingredientes que ajudam a promover uma boa saúde de modo geral, como o CLA e os fosfolipídeos, e que você não encontra no whey isolado nem nos peptídeos.
Já os peptídeos de whey são a forma mais cara e também a mais facilmente absorvida pelo corpo. Pode-se dizer que os peptídeos já vêm “pré-digeridos”. Eles causam um pico de insulina no sangue também, que ajuda na absorção de nutrientes pelo corpo.
Consideramos uma boa ideia da Optimum Nutrition combinar essas três formas de whey protein, porque cada uma possui benefícios e desvantagens. Mesclando as três, a Optimum conseguiu criar um produto realmente eficaz a um custo acessível.
Quanto aos outros ingredientes: a lecitina é usada para que o produto dilua melhor em água, o aminogen é um blend de enzimas que ajuda a digerir as proteínas, e a lactase facilita a digestão da lactose.
O acesulfame-K é um adoçante que chega a ser 200 vezes mais doce que o açúcar. É uma substância bastante criticada pela galera mais natureba, mas em pequenas quantidades ele não causa nenhum efeito negativo, até onde sabemos. E a quantidade que vem no whey é bem baixa.
➤ Clique Aqui para Comprar o Gold Standard 100% Whey da Optimum Mais Barato (nós comparamos em 17 lojas)
Mas o Whey Optimum Nutrition Funciona Mesmo?
Sim, o whey Gold Standard funciona e por uma razão bem específica: dentro do pote vem whey de verdade, EXATAMENTE como diz o rótulo. Pode confiar.
Se esse parece um argumento estranho para justificar por que um suplemento funciona, vamos explicar um pouco melhor:
Um scoop do whey protein da Optimum fornece 24 gramas de proteína, 3 gramas de carboidrato e 1 grama de gordura. Testes independentes já confirmaram esses valores ou algo bem próximo disso.
Saiba que, no mundo dos suplementos, um produto trazer o que o rótulo indica é bem impressionante. O whey Gold Standard é uma exceção à regra.
O que não falta é suplemento dizendo que tem X quantidade de proteína, e teste mostrando que na verdade não tem nem metade disso…
Ou seja, se você escolher aleatoriamente um pote qualquer de whey na loja de suplementos perto da sua casa, a probabilidade é de que você pegue um suplemento que entrega muito menos proteína do que promete. Você vai acabar pagando caro por um “whey” (entre aspas mesmo) cheio de enchimento.
A Optimum Nutrition é uma empresa bastante confiável, e isso conta muito. Porque você sabe que está recebendo exatamente aquilo que o rótulo afirma, e não está pagando por whey protein e levando proteína de soja ou carboidrato.
Por isso, podemos afirmar sem medo que este whey funciona, e você pode usá-lo de acordo com as recomendações do seu nutricionista que irá conseguir ótimos resultados.
➤ Clique Aqui para Comprar Whey da Optimum Nutrition pelo Melhor Preço do Mercado
Benefícios do Whey Optimum Gold Standard
Como explicamos mais acima, é essa combinação de três tipos de whey que tornam esse produto excelente.
Ao contrário do que seu amigo marombeiro pode ter falado, não existe o “melhor” tipo de whey. Todos eles trazem alguma vantagem ou desvantagem. E criar uma fórmula combinando os três foi uma boa jogada da Optimum Nutrition.
Assim, o whey Gold Standard é um whey que traz a qualidade e a rapidez de absorção do whey isolado e dos peptídeos, junto com o custo-benefício do whey concentrado e suas vantagens para a saúde.
Além disso, as enzimas presentes no whey Optimum aceleram ainda mais a absorção da proteína, o que o torna ideal como pré ou pós-treino.
VARIEDADE DE SABORES
A linha de whey Gold Standard traz uma variedade de sabores bem grande. Você vai encontrar desde o básico whey de chocolate (aliás, vários tipos de chocolate) a sabores mais “exóticos” como cookies and cream, cake donut, chocolate com pasta de amendoim, capuccino, tropical punch etc., passando pelos básicos morango e baunilha também.
Todos os sabores são gostosos, e a escolha depende mesmo de sua preferência. Na dúvida, siga nossa recomendação: vá de chocolate. É suave a ponto de não enjoar nunca, mas saboroso o suficiente para você gostar de tomar sua dose de whey pós-treino.
PREÇO JUSTO
O preço por dose do whey Gold Standard gira em torno de 4 a 6 reais. Se você comprar os potes menores, o valor da dose será maior, claro. Quanto maior o pote, menor o preço por dose.
Esse é um valor muito bom, especialmente comparado à outras proteínas importadas de marcas confiáveis. O preço do whey Optimum costuma ser bastante competitivo no mercado brasileiro.
Não adianta comparar com marcas nacionais ou desconhecidas, provavelmente a dose delas não contém a quantidade de proteína indicada no rótulo ou então a qualidade da proteína é inferior.
Falando ainda em benefícios do whey Optimum, ao consumi-lo você também vai ter todos os benefícios que todo bom whey protein oferece.
Compre Whey Protein Optimum pelo Melhor Preço Disponível no Mercado (clique aqui)
Benefícios do Whey Protein
#1 – Mais Músculos
O whey é ótimo para promover o ganho e a manutenção de massa muscular, se combinado com um treino de força.
A massa muscular de todo mundo vai se reduzindo com a idade. Isso normalmente nos leva ao ganho de peso (e gordura) e ao maior risco de doenças crônicas.
No entanto, sabemos que isso pode ser revertido com uma combinação de treino de força e alimentação adequada.
O treino de força com o consumo de uma alta quantidade de proteínas (ou suplementação proteica) se mostrou uma forma muito eficaz de impedir a perda de massa muscular.
O whey protein é especialmente eficaz por ser rico em uma fonte de aminoácidos conhecida como leucina. A leucina é o aminoácido mais anabólico (ou seja, que promove ganho de músculos) de todos.
#2 – Maior Imunidade
Por exemplo, o whey possui ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico ao estimular a produção de glutationa, um antioxidante fundamental.
Ao contrário da maioria dos antioxidantes, que são obtidos pela alimentação, a glutationa é produzida pelo nosso corpo, que precisa de vários aminoácidos para produzi-la na quantidade adequada.
As pesquisas científicas mostram que o consumo de whey pode reduzir o estresse oxidativo e aumentar os níveis de glutationa. Veja pesquisas sobre isso aqui, aqui, aqui, e aqui.
#3 – Menos Inflamação
Um grande estudo científico confirmou que o consumo de whey protein reduziu sigificantemente os níveis de proteína C-reativa (CRP), um marcador de inflamação no corpo.
A inflamação é um processo normal do corpo, mas a inflamação crônica não. A inflamação crônica é altamente prejudicial ao nosso organismo, além de ser um fator de risco para diversas doenças e problemas de saúde.
Por isso, é bom saber que o consumo de whey é mais uma forma de aliviar o excesso de inflamação.
#4 – Mais Emagrecimento
Além de ser um aliado no ganho de músculos, sabia que o whey protein pode ajudar você a emagrecer também? Sim, o whey é um suplemento para emagrecer!
O whey comprovadamente aumenta a sensação de saciedade e tem maior efeito termogênico comparado a outras proteínas (confira alguns estudos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).
Assim, reduzindo a fome, você vai comer menos e irá emagrecer mais facilmente. Ao mesmo tempo, o efeito termogênico do whey vai ajudar a queimar ainda mais gordura.
Sem falar que o whey protein vai ajudar você a manter a massa muscular enquanto vai perder barriga. Lindo, não?
Além disso, o whey se encaixa perfeitamente em vários estilos de alimentação, como a dieta low-carb ou a dieta cetogênica.
Conclusão
O whey Optimum (ou whey Gold Standard) cumpre o que promete: é um whey protein confiável e eficiente.
Além disso, ele tem um preço justo e é saboroso também.
É realmente difícil encontrar problemas neste whey, e a conclusão que chegamos é que ele, de fato, faz jus ao título de “padrão de ouro”.
Nós investigamos o preço do Whey Optimum em 17 lojas (físicas e online) e a campeã absoluta foi a Monster Suplementos.
A Monster Suplementos oferece o valor mais em conta do mercado e além disso entrega dentro do prazo sem problemas (nós conferimos).
Em outras palavras, pode comprar tranquilo, pois a loja é totalmente confiável.
➤ Clique aqui para comprar o Whey Gold Standard na Monster (Pelo Melhor Preço!)
BetterJsPop.add('https://emagrecendo.info/recomenda/whey-on/', {under: true, newTab: false});
O post Whey Optimum Nutrition Gold Standard Funciona? ➤ COMPRE PELO MELHOR PREÇO! apareceu primeiro em Emagrecendo.info.
0 notes