cuidandodecaes-blog
CuidandodeCães
6 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
cuidandodecaes-blog · 6 years ago
Text
alimentação para cães
Tumblr media
Você que é amante de cachorros já pensou em alternativas de alimentação a base de ração? se sim apresentaremos neste artigo;post algumas dicas como cuidar melhor do seu cachorro. Está virando uma prática bastante comum entre os amante de cachorros você abrir mão de uma alimentação industrializada que muitas vezes você sabe o que tem dentro, para uma alimentação totalmente natural e caseira que todo mundo pode estar fazendo em casa. Baseado em algumas dicas que foram concedidas pela médica veterinária doutora  Bárbara Freire anfitriã do doghero, um aplicativo q conecta pais de cachorros e anfitriões que hospedam casas de pets e casa, sanou algumas dúvidas que ela pode sanar sobre o assunto e que compartilharemos aqui com vocês.
A alimentação natural baseada para cães e composta de elementos totalmente naturais o mínimo de processamento para obter o máximo dos nutrientes utilizados para uma  melhor qualidade de vida e saúde para seu cachorro. Consistindo de processos apenas de cozimento e congelamento.
a dieta consiste uma boa dose e proteínas e vitaminas que e o que o organismo dos cães está preparado e espera receber coisa que não acontece com boa parte das rações industrializadas. A recomendação sugerida e uma dieta equilibrada e rica em proteínas, vitaminas, gorduras de boa qualidade, carboidratos e minerais e água. E é exatamente tudo isso que a proposta da alimentação natural trará para seu amigo canino. Aqui vão algumas enfermidades que afetam os cães e que com a dieta natural terão menos chances de atacar o seu cachorro: obesidade, diabetes, alergias de pele e alimentar, doenças renais crônicas, cardiopatia, pancreatite,câncer, doenças do trato intestinal e urinário. Aqui estão alguns alimentos utilizados na dieta natural para cães com o respectivo benefício para o animal.
Proteínas: peixe,frango,boi,ovos,cordeiro,porco,coelho, além de vísceras de animais(fígado, língua,coração,baço, rins e pulmão).
Carboidratos e Fibras: abobrinha, chuchu, vagem, rúcula, brócolis, cenoura, beterraba, inhame, batata doce, mandioca, ervilha, arroz integral, lentilha, psyllium, extrato de yucca, entre outros.
Gorduras:  óleo de coco, óleo de borragem, óleo de peixe, banha suína.
Note que alguns alimentos devem mantidos longe da alimentação dos cachorros por serem de difícil processamento pelo estômago do animal e outros podendo ser tóxicos causando malefícios e não e essa a proposta da alimentação natural aqui estão alguns desses alimentos: carambola, cebola, chocolate, leite, pão, salsicha, uva, café, macadâmia, entre outros.
Talvez você ainda possa estar se perguntando se alimentação natural para cães funciona aqui vai uma resposta. A alimentação e montada de acordo com o que a raça e idade do seu cãozinho vai precisar. Então você não precisa ter tanta preocupação caso você tenha receio consulte um veterinário para saber uma receita natural específica para você e seu cachorro.
Para começar a introduzir esse método na alimentação do seu cachorro consulte um médico veterinário que provavelmente solicitará alguns exames para então após análise do resultado ele prescrever para você o criador uma receita especial própria para seu melhor amigo o cão. Siga as recomendações dele e mantenha sempre aberto o canal de conversa com seu veterinário para qualquer dúvida ou dificuldade.
0 notes
cuidandodecaes-blog · 6 years ago
Text
O grande peludo turco
Tumblr media
Você que nunca teve a oportunidade de criar um gato mas pretende embarcar nessa empreitada, mas prefere que seu primeiro gato seja um pouco mais quieto e de comportamento mais sossegado aqui vai uma dica para você.  O Angorá Turco um gato como algumas moças vão dizer “ É muito fofo “ possuindo um pelo bem volumoso sedoso especialmente próximo a cabeça e ao rabo áreas onde a pelagem e bem mais avantajada, lindíssimo e tambem um otimo controle de alguns indesejados como ratos, baratas e outros animais já que ele adora brincar com essas criaturas enquanto as caçam sem menor hesitação.
O preço da raça varia em alguns aspectos um adulto podendo valer em torno dos 600,00 reais e um filhote podendo a chegar até 1000,00 reais ambos os 2 casos podem ter uma certa variação dependendo da cor que o bichano possua. Outro fator determinante e que eles são difíceis de se adaptar, o adulto podendo tem ter uma adaptação maior, o filhote ja sendo mais fácil a sua adaptação e sendo mais carinhoso  Ressalto também que gatos adultos também merecem um pouco de lar. É fácil encontrar um anúncio anúncio para adquirir um dentre eles dessa raça pela olx, mercado livre, e outros grupos no facebook. Contudo é ideal procurar adquirir um filhote ou o gato adulto de uma fonte confiável para não estimular a procriação exagerada desse animal.
É preciso levar em consideração que encontrar esse animal puro e seu filhotes e um pouco complicado devido a mistura de raças que acontece entre os próprios gatos. A também o fato que os criadores que criam a raça pura tem vários problemas para lidar para conservar o animal puro e conservar o pedigree. Muito facilmente pode encontrar angoras mestiços que são quase idênticos ao puro, mas não espere que ele venha a gerar filhotes de angorá pois os filhotes muito provavelmente irão herdar características de outras raças.
Angora possuem algumas características marcantes o que tornam eles bastante atrativos para os amantes algumas delas são:  pode pesar de 3 até 7,5 quilos, tem o porte pequeno,médio, são considerados filhotes até completarem 12 meses, corpo magro e comprido, orelhas grandes e pontiagudas com bastante pelo,nariz reto e longo, patas com tuchos pelo entre os dedos, cores variando em branco, laranja, preto e cinza.
Como já foi citado anteriormente ressalto um gato muito inteligente, sereno, alegre, carinhoso( diferente de outras raças ).
0 notes
cuidandodecaes-blog · 6 years ago
Text
Bem vindos ao cuidandodecaes
Bem vindo ao cuidandodecães,criado para trazer assuntos sobre tudo para pets dos mais tradicionais ao mais exóticos.
Abordando os gêneros abrangentes mais comuns e inovações que foram sendo descobertas, em primeira mão ou sendo o mais atual possível para todos os gostos na criação de pets com saudê e responsabilidade. Começando com uma breve introdução como cuidar de uma tartaruga aquática.
primeiramente considerações a serem feitas a grande maioria das tartarugas vivem pelo menos 50 anos podendo algumas chegar aos 100 e outras inclusive ultrapassar essa marca.
Consulte um petshop especializado e licenciado para adquirir um animal com saúde, e que se adeque com sua rotina para que possa ter um bom acompanhamento a ela, não são famosas por serem animais bastante ativos ou que possam brincar mais também necessitam de amor. mantenha ela em um aquário que fique confortável a sua movimentação pelo menos quatro vezes o comprimento dela, possuindo uma área seca para que ela possa tomar aquela dose de raios solares que como réptil ela vai precisar.
Vale ressaltar decore o aquário com plantas aquáticas, castelos, pedras, de forma que seja um ambiente mais próximo possível do natural. Quanto a alimentação facilmente encontrado em petshops, não sera tao difícil a encontrar a comida para ela, a tenha a um fator em caso de filhotes a alimentação deve ser de forma de diária para melhor crescimento e condicionamento de saúde, no caso de uma tartaruga já na fase adulta só 3 vezes por semana será suficiente( verifique a media de comida que deve ser posta com um veterinário para poder suprir a necessidade necessária para o animal ).
0 notes
cuidandodecaes-blog · 6 years ago
Text
o Lento e Amável Jabuti
Tumblr media
O crescente mercado de venda e compra de Pets ou mascotes das famílias vem crescendo cada vez com  o passar, dos anos os mais comuns gatos, cachorros, coelhos, e pássaros    e tartarugas dos mais variados tipos. Com esse crescimento exponencial alguns Pets mais exóticos estão ficando mais comuns no mercado e sua criação vem sendo bastante aceita pelas famílias.
Então por que não um semelhante a tartaruga o Jabuti. Mas primeiro é bom explicar uma dúvida bastante comum entre a jabuti e a tartaruga já que possuem semelhanças visuais marcantes. A principal é a tartaruga vive maior parte de sua vida na água e o jabuti passar toda a sua vida em terra. Uma outra e o fato do casco do jabuti diferente da tartaruga e que ele é alto e mais pesado que o de uma tartaruga, e o jabuti possui patas cilíndricas e curtas que lembram as patas do elefante.
Sendo um réptil membro da família dos chelonoids, deles existem mais de 40 espécies desse animal espalhadas ao redor do globo, para alguém que não e muito rápido eles viajaram bastante. Os que vivem aqui no brasil possuem uma certa variedade de tamanhos variando entre 28 centímetros até 78 centímetros de comprimento podendo chegar até 60 quilos e vivendo entre 80 a 100 anos alguns podendo exceder esse limite. Se você pretende criar um jabuti tenha certeza de possuir pessoas na família que tomem conta dele por que ele provavelmente viverá mais do que você *risos*.
Legalmente falando se você pretende possuir um atenha-se primeiro a solicitar uma licença ao Ibama. Tome bastante cuidado pois ele encontra-se ameaçado de extinção. A posse ilegal dele pode vir a causar multa se for verificado posse ilegal dele. Os jabutis aqui no brasil são bastante comuns de serem encontrados em pet shops. mas caso não encontre a vendedores que apesar de não possuírem loja foram autorizados e qualificados a vender. Uma dica comum e ir em uma casa de rações caso fique na dúvida de onde comprar pois muito provável eles saberão informar um local confiável e licenciado para lidar com esse animal. Dependendo do local ou região é muito difícil declarar um valor exato até por que o tamanho e espécie influem no valor do animal, podendo as espécies mais baratas girar em torno de 200,00 reais e as mais raras o teto de 1000,00 reais.
0 notes
cuidandodecaes-blog · 6 years ago
Text
Here Comes The MiniPig
Tumblr media
Já pensou você como é bom o porco.... espere nao, nao estou falando do que você comi no almoço ou naquele churrasco do fim de semana estou falando do mini porco. Que vem crescendo seu valor como pet nos lares das famílias brasileiras, apesar do que se sabe sobre porcos eles nao sao sujos e gostam de ficar na sujeira isso é na verdade o método que as pessoas utilizavam para criar porcos com fins de consumo. O mini porco e um animal pequeno chegando a no máximo 40 centímetros de altura com no máximo 25 kg.
Uma pesquisa recente revela que o porco em geral está entre os 5 animais inteligentes do mundo ocupando o 4 lugar no rank geral. Ou seja ele e mais inteligente até do que cães e gatos. Além de muito inteligentes, o porquinho e um animal extremamente carinhoso e se apega fácil as pessoas. É possível inclusive adestra-los e ensinar diversos truques ainda filhote, podendo inclusive utilizar coleira e guia como se faz com cães. Leve em consideração um esforço positivo para ter melhor resultado.
sendo possível até pegá-los no abraço como outros animais, mas esse detalhe requer uma certa paciência pois os porquinhos não gostam de ter as pernas suspensas do chão, então tenha paciência até que ele se sinta confortável para que possa fazer isso.
Existem algumas espécies variadas que podem ser utilizadas de porcos que podem ser utilizadas como pets. A mais comum é a que foi mencionado um pouco acima o Mini Porco, como seu nome já diz ele não é muito grande e nem cresce tanto facilitando para o dono seu cuidado e a questão do espaço para ele. A tenha-se a um certo detalhe aqui no brasil e um tanto comum o cruzamento entre espécies, causando assim uma variação de tamanho no porquinho verifique a questão de regularizaç��o e autorização do criador quando for obter um exemplar.
Sobre a questão de alimentação do pequeno animal consulte um médico veterinário que entenda da espécie pois ele sendo um animal onívoro come de tudo, portanto é necessário um certo cuidado quanto a isso. Afinal ele vive bastante tempo permanecendo um bom tempo com a sua família, e precisa de todo cuidado e carinho como todo e qualquer pet. Como alguns animais o porquinho deve ser vacinado também para preveni-lo de doenças como a leptospirose e indicações contra prevenção contra vermes. Alguns cuidados com a pele dele são necessárias já que eles não transpiram, em dias quentes passar protetor solar, e em dias secos hidratante para evitar feridas e outros problemas de pele. No máximo um banho por semana utilizando de um shampoo com PH neutro novamente para evitar problemas para a pele do porco. Diferente de alguns animais como o gato o porquinho adora tomar e se refrescar então o banho será como uma brincadeira para ele.
Outro fator importante é que ele precisar se exercitar bastante para evitar obesidade afinal ele ainda é um porco pequeno mais é. Caso não tenha uma área suficiente para ele se exercita é recomendável que leve o para passear pelo menos 3 vezes na semana, para mantê-lo saudável e evitar problemas futuros  de saúde e comportamento.
0 notes
cuidandodecaes-blog · 6 years ago
Text
A comica ave Cacatua
Tumblr media
Cacatua branca originária inicialmente já popularizada ao redor de quase todo o globo devido a fácil adaptação a maioria dos climas com certos limites de região e claro.
Chegando a uma altura um pouco robusta chegando aos seus 46 cm de altura,podendo chegar a viver por até 40 anos de idade.
Como o próprio nome já diz ela possui penas brancas por toda extensão do corpo, com a única mudança de tonalidade sendo as pernas e o bico pretos. Uma característica marcante e sua exuberante crista branca que ela ergue quando está excitada ou alarmada. Na maior parte dos casos e facilmente diferenciável o macho da fêmea esta possuindo uma íris com um tom castanho e macho com a íris o preto básico.
Atualmente a espécie se encontra em uma situação delicada, um devido ao tráfico ilegal, e outro com a questão de seus habitats. Uma espécie bastante ativa e inquieta, portanto fique atento se ela estiver muito calada ou encolhida no poleiro tome cuidado muito provavelmente não está certa.
Alguns cuidados sao necessarios de forma diária, troca de água diária e limpeza do viveiro ou gaiola. o comedouro trocado diariamente também para evitar formação e bolor, devido a restos de alimentos, evitando assim propagação de bactérias que possam vir a fazer mal a ave. Deixe sempre ao acesso do pássaro uma bacia com água limpa pois está adora se refresca e ajuda no aspecto higiênico do próprio animal como também sua saúde.
Ressalto que deve se ter um certo cuidado com a Cacatua por que ela pode desenvolver com uma certa facilidade doenças no bico e nas plumas, expondo a pele do animal e a deixando vulnerável a infecções mais sérias e graves.
Quanto a alimentação em boa parte dos pet shops você pode encontrar diversas raças, diversas fórmulas e para vários usos. No caso da cacatua e prioritário utilizar uma ração própria para raça e deve ser complementado a alimentação de legumes, frutas e verduras, para ter uma saúde estável e com menores riscos a doenças.
Extremamente recomendado possuir um viveiro para acomodar a ave devido a seu porte um pouco robusto e que ela possa ter uma boa movimentação. Mantenha sempre poleiros no local da ave pois elas adoram descansar em poleiros, processo esse que ajuda na utilização e controle do tamanho do bico para que não cresça exageradamente. Utilize alguns brinquedos no viveiro para mantê-las distraídas e mais tranquilas. Não esqueça diariamente de efetuar mudança do piso da gaiola caso você como criador opte por esse método utilizando sempre jornais limpos.
1 note · View note