Text
꒰Communication Cards꒱
PT/BR: Eu fiz cartões de comunicação ilustrados pra quando eu tiver não-verbal.
૮ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ა
────୨ৎ────
Contato/Contact: {x}
────୨ৎ────
4 notes
·
View notes
Text
Rany day
Ultimamente sinto que minha vida se encontra em um domingo à tarde chuvoso. Pra mim os domingos sempre foram melancólicos, as 18hs sempre foi preenchida pelo sentimento vago e ameno. Ultimamente me sinto assim, tudo está difícil, cinza e cada gotinha que cai do vão do telhado, são as lágrimas que brotam nos meus olhos. Do nada algo que estava tudo certo mudou, tento procurar entender o que aconteceu, talvez seja a tpm, o cansaço, a falta de dormir, o fato da minha pequena filha está doente ou apenas estou doente e sempre estive doente mentalmente.
Por um breve momento da minha vida, bebi remédios, mas bebi de forma errada, achava que álcool iria resolver meus pobres problemas, mas no breve momento em que segui as orientações, tudo se encaixou e sinto essa falta de encaixe na minha vida. sinto falta de me sentir calma, realmente calma diante de tudo. sinto falta de não surtar ou perder a paciência por algo tão minúsculo e bobo.
Nessa breve mudança de dias calorosos para dias chuvosos, senti algo estranho, faz tempo que eu não sentia essa brusca mudança. Me sinto apática para tudo. Realmente, os dias chuvosos chegaram, quero ter calma comigo mesma, mas como ter calma quando a culpa lhe corrói os ossos e lhe encara todo fim de tarde. Planejo planos para sair desse buraco sem fim, acordar no outro dia tendo mil mudanças, mas a mudança que eu preciso é interna, é reparar cada buraquinho que está pingando.
Ser mãe mudou a forma como eu sinto as coisas, muitas delas sinto acompanhado da culpa. Então na madrugada eu choro, tento me perdoar já que sou humana e falha, tento me abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Hoje senti a culpa me esmagando, e ela dói, mas sou humana não é mesmo.
0 notes
Text
576 notes
·
View notes
Text
uma manhã lenta.
1 note
·
View note
Text
Self-care isn't selfish; it's necessary. Take the time to prioritize your well-being.
328 notes
·
View notes
Text
hobbies que quero voltar a fazer.
Fiquei pensando em voltar a fazer coisas que eu gostava, parecia bobo mas a minha diversão era germinar pequenos brotos de feijão no meu quarto e observar eles durante os dias em que se passavam. Ver ele tão pequenininho e depois se tornar uma pequena floresta era mágico.
também pintava quadros em noites chuvosas, lembro que pintei um pequeno quadro que odiei a junção de tudo, minha tia pediu para ela e recentemente em uma ligação, vi o quadro pendurado na parede da sala. como algo que pode ser horrível para nós se torna belo para o outro? Eu acho essa individualidade linda.
Aqui está uma lista do que eu quero voltar a fazer.
• crochê
• germinar brotos
• colorir
• praticar alguma atividade física
• voltar a ser mais frequente no meu diário
Ainda tenho outros planos, mas sei que nada é rápido, então irei dar pequenos passos de formiguinha.
#cottagecore#country life#text post#tumblr fyp#textos#texto en tumblr#farm living#farmlife#plantas#vidamanual#quiet life#quiet living
1 note
·
View note
Text
A sensação de vazio que permanece.
Uma história minha com o vazio
Não me lembro muito bem quando aconteceu, quando o vazio se instalou em minha vida. Talvez aos 12 anos, quando não me encaixava em lugar nenhum, quando minha existência dentro de uma sala de aula era só marcada pela presença na chamada, mas também pode ter começado aos 16 após a perda do meu falecido pai. Apenas sei que é uma permanência que está comigo, colocada em cada ossos e amargo da vida.
Desejava ter uma vida diferente aos 15, aos 17 eu implorava por uma vida grandiosa e que sabe assim " solidão" fosse embora. Mas ela não foi, o pedido daquela garotinha de 15 aconteceu, mas a solidão continuou e dessa vez mais dolorida. E novamente o pedido daquela menina com 17 anos aconteceu aos 18, e muitas coisas grandiosas aconteceram, porém a solidão não foi embora. Ela se escondeu entre meu estômago e meu coração, algum lugarzinho ali que eu não sei o nome, mas tá ali. Aos 18 comecei a fazer faculdade, fiquei grávida, morei pela primeira vez sozinha, tive meu primeiro emprego clt, mas a solidão estava ali escondida me fazendo acreditar que finalmente tinha ido embora. Que pobre ingênua, achando que algo que cresceu com ela iria embora assim sem mais e nem menos.
Aos 21 anos, casada, com uma filha de um 1 ano, sem faculdade, sem emprego e sem plano pro futuro, a solidão ainda está escondida, mas dessa vez tenho plena convicção de onde ela se esconde. Sei que posso ter várias versões de mim, várias vidas, várias rotinas, pessoas ao meu redor que ela não vai embora. Se tornou uma pulga que gruda no dedo e vai sugando tudo o que é de bom, aquela pulga que vemos depois de dias e ela está tão funda que não sai apenas com uma espremida, temos que pegar a agulha e cutucar até sair tudo e não sobrar nada. ( Acho que é a terapia, mas vamos esconder esse fato )
0 notes
Text
O passado e o presente
Ultimamente o passado anda beirando muito minha mente, é algo que vem e depois vai sem muita demora, às vezes vem com saudades e outras apenas com a paz. Enquanto limpava a lavanderia e minha filha brincava dentro de um tanque, pensei em como minha vida seria. O que eu estaria fazendo, onde eu estaria trabalhando, com quem eu estaria, o que eu estaria cursando, onde eu estaria morando .... Esses pensamentos às vezes me corrói, será que fiz a decisão certa? nem sempre tenho a resposta.
Hoje fiz doce de melancia. Não lembro onde vi, mas senti que precisava fazer e fiz. Tem gosto de doce de mamão e fica ótimo no pão
Sou boa em fazer algo, reforço isso sempre, mesmo que na maioria ouço o contrário de pessoas que machucam o meu coração. Hoje estou sensível e dias sensíveis tem gosto de doce e um leve tom de amargo na boca e na alma.
o passado dói, ele te tira do presente e te coloca no espaço aéreo da vida e te faz encarar suas decisões, as mais doloridas e estúpidas decisões, te faz enxergar que ele pode escapar entre seus pequenos dedos e pronto ele se foi e novamente você tá ali no presente.
O presente é uma benção, tem coisas no presente que me fazem sorrir e me fazem enxergar o quanto eu sou feliz e o quanto sou grata até aonde eu cheguei, mesmo que esse cheguei não é baseado uma faculdade boa ou um emprego dos sonhos.
faça e aproveite.
#cottagecore#country living#country life#farm living#levain#farmlife#crochê#plants#vidamanual#plantas#Spotify
5 notes
·
View notes
Text
꒰What Happened to the Heart?꒱
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Ilustração digital/Digital art: Procreate
Contato/Contact: {x}
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
5 notes
·
View notes
Text
Copo, biscoitos e pensamentos
Acordei hoje com um sentimento de bolhas de água pelo corpo e pela mente, tudo tinha esse gosto e essa visão.
Tem dias que acordo assim, etérea no mundo, tudo fica muito lento e calmo. enquanto iniciava meu ritual da manhã que é basicamente fazer o café da manhã pra mim e para minha família, fiz uma pequena arte em copo de extrato de tomate. Pequenas cerejas, não as mais belas porém feitas por mim ( vi uma inspiração no Tik tok) como fiquei feliz, sempre fico feliz quando faço algo por conta própria. Já usei e lavei três vezes e não saiu, então é resistente. Usei esmaltes caso alguém que leia se interessa.
Tenho esse cantinho tão pequeno e silencioso como uma parte da minha mente em dias borbulhosos. Meus dias estão sendo calmos e cansativos como toda mãe e dona de casa. aproveitei uma situação difícil e me afastei do Instagram, ah como aquele lugar estava preenchendo meus dias, minha rotina. ainda quero voltar para lá, mas preciso de tempo, tempo para gerir e saber aonde colocar cada coisinha em cada lugar.
Fiz biscoitinhos de polvilho azedo
• três xícaras de polvilho
• três ovos
• meia xícara de óleo
• meia colherzinha rasa de sal
• uma xícara de água
🕯️ morne a água, óleo e junte com o resto dos ingredientes. Frite ou faça assados.
Caso for fritar, use duas colher para modelar já que saí molinho e pode adicionar na banha fria.
Bom apetite 🪿
#cottagecore#country living#farm living#fyp#tumblr fyp#slow living#crochê#country life#plantas#levain#farmlife#vidamanual
2 notes
·
View notes
Text
Meu primeiro pão
meu primeiro pão de fermentação natural nasceu. Não nasceu lindo, mas nasceu do jeito dele.
Iniciei o fermento convicto que ia fazer um pão. Como já tinha uma muda, acrescentei junto com o trigo e a água. No total demorou 5 dias para ser feito, mas isso depende de cada fermento. Cada ser que nasce é único e tem a sua maneira.
Recebi muitas dicas, assisti alguns vídeos, passei madrugada olhando informações. Tenho um leve costume de ficar assim, fascida por algo e ficar dias, horas e semanas pesquisando sobre. porém o que me ajudou foram as dicas, dicas super importantes de amigas queridas.
Ele ficou macio e fofinho. Porém meu paladar está consumido pelo açúcar e esse meu lindo pão não tem açúcar. a receita que eu segui e algumas que fui atrás não contém açúcar e isso me intrigou, mas fica para outro post.
Meu lindo pão nasceu em uma frigideira! Sim, dou uma leve risada com esse fato pq não tenho forma redonda e essa frigideira é perfeita para esses casos. Com isso lhe digo que fazer as coisas com o que temos é uma ótima alternativa, ficar se lamentando e sempre deixando para depois apenas pq não tem utensílios e panelas necessárias, nos faz perder muito tempo das nossas vidas. Ainda quero comprar novos utensílios que será muito úteis, mas enquanto isso não acontece, minha pequena frigideira de cabo quebrado está sendo minha companheira.
#cottagecore#country living#farm living#crochê#country life#levain#farmlife#plantas#plants#vidamanual#sourdough
2 notes
·
View notes
Text
rosas com mel fermentado
Olá, hoje eu quero mostrar uma receita com dois ingredientes que eu amo, rosas e mel.
Sabia que rosas saudáveis podem ser consumidas? Aqui em casa tenho alguns pés enormes e quase sempre acabo não tendo ideias pra fazer algo, então fazer rosas fermentadas para adicionar em bolos, chás, iogurte, pão é uma delícia.
- Receita
• rosas do jardim
•mel natural
🧺 Em um potinho esterelizado, acrescente as rosas devidamente higienizada, em seguida acrescente o mel até cobrir deixando sempre um espaço no vídro. em seguida guarde em um local arejado durante uns 4 dias sempre chacoalhando até surgir bolinhas e ficar ativo.
fazer fermentados com conta própria, me trás calma e me deixa mais conectada com o passado. Além de ser super saudável para nosso corpo, mente e flora intestinal.
Lembrando que não se deve consumir rosas de floriculturas ou compradas em mercados. Sempre consumam rosas devidamente orgânicas por serem mais saudáveis e que não tenham agrotóxicos.
#cottagecore#levain#plants#vidamanual#rosas#fermentation#fermented foods#country life#country living#farm living#farmlife#ancestral#crochê#plantas
11 notes
·
View notes
Text
Vida simples
Eu tenho uma vida simples.
Morando em uma fazenda há um ano, levo uma vida simples sem muita glamourização. Plantamos, colhemos e nos alimentamos daquilo que esperamos, meses ou anos para brotar. Mas nem tudo é assim, ainda continuo comprando frutas e verduras do mercado, me alimento de ultraprocessados e de tudo que esse novo mundo nos proporciona. Devo admitir que sou apaixonado pelo ancestral, pelo velho, pelas manualidades com as mãos, pelo fazer do início, mas também amo o novo, a agilidade, o pronto e as tecnologias.
Voltando sobre minha vida, moro em uma casa antiga, tendo piso queimado e enceirado de tinta vermelha, uma casa que em cada cantinho mora um sapo e sim as vezes eu pulo de susto com eles de madrugada.
No quintal se encontra, mandioca, pepino, vagem, mamão, pimenta, cebolinhas, tomates e um monte de coisas plantadas e porque estou lhe dizendo isso? Plantar as coisas é satisfatório, ver algo crescer na simplicidade é belo. Recomendo que você faça o mesmo, se tu moras na cidade grande, plantar dentro de um pequeno potinho é uma forma fácil de entrar nesse mundo.
Levo uma vida simples na qual eu devo me orgulhar. Na simplicidade se encontra o belo.
#cottagecore#farmlife#country life#country living#farm living#slow living#slow life#vidanaroca#plantas#levain#crochê#vidamanual#plants
14 notes
·
View notes