Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Cinco benefícios de cultivar um jardim orgânico
Sabor
Enquanto muitas frutas e vegetais orgânicos não terão a aparência uniforme daqueles que você compra em um supermercado, eles terão um gosto superior. Uma explosão virtual de sabor que tem pouca semelhança com o sabor dos produtos cultivados comercialmente. Nada é melhor do que frutas ou legumes frescos diretamente da videira, da árvore ou da planta. Para frutas e vegetais que não precisam ser cozidos, podem ser provados ali mesmo no jardim.
Saúde
Um jardim orgânico está livre de produtos químicos tóxicos, o que significa que o produto também é gratuito. Suas frutas e vegetais não terão um resíduo químico, que, se não for lavado completamente, entrará em seu corpo. A produção orgânica também mostrou ter um maior teor de vitaminas e minerais do que aqueles cultivados com o uso de fertilizantes químicos, pesticidas e herbicidas. Ao plantar seu próprio jardim orgânico, você está assegurando a si mesmo e a sua família as melhores frutas e vegetais possíveis. Além disso, você tem o benefício adicional de exercícios; De plantar as sementes para transportar a colheita, trabalhar em seu jardim ajudará a tonificar seu corpo e a trabalhar com calorias extras.
Dinheiro
plantar sua própria horta orgânica economizará dinheiro. Isso é algo que todos queremos fazer. Comprar produtos orgânicos em mercados de fazendeiros e lojas de alimentos saudáveis pode custar até 50% ou mais ao supermercado normal. Ao crescer o seu próprio, você poupa dinheiro na loja e, nestes dias, aumentando os custos de combustível, você não ter�� que fazer tantas viagens para os produtos perecíveis. Preservar o excesso permitirá que você faça seu jardim durar muito nos meses de inverno sem ter que comprar vegetais "de estufa" da loja.
Espiritual
Pergunte a qualquer jardineiro, especialmente um jardineiro orgânico, o que eles pensam enquanto cultivam o solo, plantando sementes ou puxando ervas daninhas em seu jardim. Você provavelmente terá uma resposta semelhante a estas: "é o meu tempo com meu poder superior", "estar no jardim me aproxima da natureza" e "trabalhar no solo e observar o jardim crescer me faz sentir que sou parte de Algo maior "ou" meditativo "e" meu tempo de oração ".
Ambiente
Uma vez que os jardineiros orgânicos não usam pesticidas químicos, herbicidas ou fertilizantes, nenhum desses produtos químicos pode escorrer e encontrar o caminho para o abastecimento de água. Outro benefício dessa falta de escoamento químico é que pequenos animais, aves e insetos benéficos não são prejudicados pelo uso de produtos químicos. Como os jardineiros orgânicos estão construindo continuamente o solo com matéria orgânica, há menos erosão da camada superficial do solo, levando à erosão geral, que pode impactar toda uma área. Ao colocar os resíduos orgânicos em composto, você está ajudando a aliviar aterros, pois os resíduos, de outra forma, estarão ocupando espaço lá.
0 notes
Text
Os benefícios da jardinagem orgânica
A saúde ambiental e pessoal são os dois principais benefícios da jardinagem orgânica que estão ganhando popularidade. Apesar dos equívocos, é, de longe, a melhor opção para todos os aspectos. Sim, fica com flack ... principalmente de empresas que se beneficiam com as lamas que pulverizam em toda a nossa comida. Mas abordarei isso abaixo também.
Os Benefícios de Saúde da Jardinagem Orgânica Você sabe que pesticidas químicos, herbicidas e fertilizantes foram associados a:
Câncer de mama Função do cérebro danificado Defeitos de nascença Parkinson Linfoma não-Hodgkin Faltas Câncer de próstata Infertilidade Leucemia infantil Autismo Depressão E muito, muito mais
Portanto, provavelmente um dos maiores benefícios para a saúde da jardinagem orgânica de todos, é simplesmente ignorar todos os riscos. É uma lógica bastante simples. Você pensaria que mais pessoas iriam obtê-lo. Mas, infelizmente, a desinformação está espalhada por "carga tóxica" e os consumidores não percebem que a) o que eles estão expostos é muito maior do que o laboratório testar, e b) toda a chamada "segurança" criou uma falsa sensação de Segurança em torno de tais produtos químicos, até o ponto em que nem sequer lê as precauções básicas de segurança na garrafa. Você pode ler mais sobre como os agrotóxicos em nosso ambiente estão afetando a saúde humana, bem como os maiores perigos de pesticidas aqui.
Além de ignorar os riscos, é o benefício da própria jardinagem. Sem o potencial de produtos químicos, estragando seus esforços, jardinando também:
Aumenta a nossa vitamina D: leva apenas 20 minutos por dia de sol para obter a quantidade ideal de vitamina D. As deficiências de vitamina D foram ligadas ao diabetes tipo 1, densidade óssea, dor nas articulações e músculos, ataques cardíacos, múltiplos tipos de câncer, E muito mais.2 Exercício agradável: a maioria das pessoas não ama a academia, mas ainda precisa ficar ativa. E eu não acho que eu preciso te dizer por que isso importa. A jardinagem pode ser uma maneira agradável de aumentar seu exercício de forma intencional, "realmente fazendo algo significativo". Reduzir o estresse: o estresse crônico é um problema sério, relacionado a um sistema imunológico reprimido, doenças cardíacas, ganho de peso e muito mais.3 Ao ar livre, conectando-se com a Natureza, o ar fresco e o sol ... é uma das soluções mais saudáveis para um dos Os maiores assassinos. Bacterias do solo bom deixa você feliz: você sabia que os cientistas isolaram uma bactéria que ocorre no solo que atua como um antidepressivo natural? 4 Então, não vá matando essas bactérias boas com todos esses produtos químicos desagradáveis, que foram ligados ao contrário! Oferece Outra Solução Acessível aos Custos de Alimentos: Existem muitas maneiras de tornar os alimentos orgânicos acessíveis, e crescer o seu próprio, obviamente, na lista. Pode ser um investimento inicial, dependendo de como você faz isso, então apenas observe a diferença entre "necessidades" e "quer". Os benefícios ambientais da jardinagem orgânica Ao considerar a jardinagem orgânica, devemos considerar o impacto ambiental da jardinagem convencional.
Muitos estudos foram realizados sobre a mistura de pesticidas, fertilizantes e herbicidas. Cada relatório mostra sérios impactos imunológicos, hormonais ou neurológicos dos atuais níveis de toxicidade de nossas águas subterrâneas.5
Os pesticidas também não são discriminatórios, o que significa que matam insetos benéficos, bem como prejudiciais. Produtos químicos nocivos são considerados uma causa possível para o colapso de colônias de abelhas e afetam borboletas e outros polinizadores necessários para cultivar alimentos.6
Juntamente com os pesticidas químicos, pensa-se que os fertilizantes contribuem para uma diminuição dos nutrientes dos alimentos vegetais7,8, que afetam todas as espécies. E por causa da maneira não discriminatória em que esses produtos químicos funcionam, talvez ainda não tenhamos descoberto o quanto eles estão afetando diretamente os animais, embora nós saibamos que 67 MILHÕES de aves e até 14 MILHÕES de peixes morrem a cada ano devido a pesticidas.
Por que a jardinagem orgânica funciona
Abelha voando em um jardim de flores orgânico A maioria das pessoas usa pesticidas, herbicidas ou fertilizantes porque eles não sentem que têm uma opção. Mas poucos param para fazer uma pergunta muito básica; Algo tão básico que nem percebemos: por que os mesmos insetos ou doenças não são uma séria ameaça na natureza? Por que são apenas nossos jardins ou fazendas tão suscetíveis a ataques?
As questões de jardinagem mais comuns são causadas simplesmente pela forma como ajardecemos.
Os benefícios da jardinagem orgânica vêm com o trabalho com o nosso ambiente. Pense nisso: a natureza espalha coisas, misturando variedades de árvores com arbustos e flores. Os seres humanos, no entanto, criam "monoculturas": buffets de um tipo de planta, apelando tanto para nós mesmos quanto para os insetos.
Michael Pollen fala sobre isso em seu best-seller, The Omnivore's Dilemma. Considere o que ele ressalta:
A criação de sebes de rosas fornece um smorgasbord para pulgões (e seus capacitadores de formigas) para criar casa. Plantar todos os nossos vegetais em uma área é como acenar uma bandeira de boas-vindas para criaturas, insetos e animais para tomar conhecimento. Fungus e doenças se espalham mais rapidamente quando podem facilmente pular de uma espécie para uma co-espécie quase idêntica.
0 notes
Text
Colhendo Vegetais
Quando chega a hora da colheita, isso acontece em grande momento. Para o jardineiro, o desafio agora pode ser manter a frente de um tsunami de vegetais.
É melhor levar uma cesta para o jardim todos os dias para ver o que amadureceu. Escolher legumes assim que eles estão maduros geralmente encoraja a planta a produzir mais. A maioria dos vegetais está no auge de ternura e sabor quando eles são relativamente pequenos. Zucchini, por exemplo, é melhor quando não tem mais de seis ou sete centímetros de comprimento. Então ficam difíceis e lenhosos. (Se você descobriu um whopper ignorado, enxágue e faça bolachas de abobrinha ou pão de abobrinha).
Mas é crucial acompanhar o que você plantou e manter o pacote de sementes para que você saiba o que esperar. Existem muitas cultivares de vegetais hoje, criadas para diferentes características, como o tamanho. Você pode plantar uma variedade de melancia que amadureça a oito centímetros (veja aqui) ou uma que não esteja pronta até que a fruta pesa 30 libras. E seria uma pena escolher feijões yardlong (que na verdade são melhores quando têm 15 a 18 centímetros de comprimento) nas cinco a seis polegadas que seria normal para feijão.
Quando você colhe, procure sinais de problemas, como amarelar folhas ou frutos podres, e remover as partes problemáticas. Mesmo que seja algo sobre o qual você possa fazer pouco - como a podridão final da flor ou a queima de muita chuva - não faz sentido deixar a planta colocar energia em frutas, você não poderá comer.
Mais dicas sobre vegetais voce pode conferir aqui
Aqui estão algumas dicas para colher uma generosidade comum de horta: Ervas. Aperte ou corte as ervas freqüentemente para mantê-las produzindo mais hastes e folhas (as peças que comemos) e para evitar que elas floresçam, o que altera o sabor. Se isso significa que você tem excesso de tomilho ou orégano, esqueça-o em uma bolsa de papel marrom. Basil, especialmente, precisa de beliscar freqüente para mantê-lo espesso e produtivo. Em algum momento de julho ou agosto, todos têm muito manjericão, razão pela qual os italianos inventaram pesto (encontre muitas receitas na internet).
Tomates. Existe uma grande variedade de variedades de tomate. Muitos tipos são vermelhos quando maduros, mas alguns são laranja, amarelo, listrado ou mesmo verde. Você pode plantar groselhas pequenas ou fatias enormes, que geralmente levam mais tempo para amadurecer. Então, aprenda o que esperar da sua variedade e monitore a planta de perto, quando sua data de vencimento se aproxima. Geralmente, um tomate está totalmente maduro quando libera facilmente do caule. Se você julgar mal um pouco, não é tragédia, porque os tomates vão amadurecer um pouco após a colheita. Mas eles desenvolvem o sabor doce mais cheio se eles amadurecem ao sol na videira. Uma vez que você escolheu os primeiros tomates de uma variedade específica, você terá uma idéia do que um maduro vai olhar e experimentar. Alguns tomates são tipos "determinados", o que deixará de levar depois de algumas semanas. A maioria são tipos "indeterminados", que manterão florescendo e colocando frutas até serem mortas pelas geadas, embora um clima mais frio reduza a produção. É uma boa idéia escolher seus tomates verdes uma semana ou mais antes da primeira data de congelamento da sua área. Os mais maduros amadurecerão dentro de casa se forem armazenados à temperatura ambiente, embalados em um jornal para que eles não toquem. Ou faça tomates verdes fritos.
Peppers. As pimentas são maduras e prontas para comer quando de tamanho completo, mas ainda verde. Se deixado na videira por mais tempo, eles mudarão de cor para vermelho, laranja, amarelo ou marrom, dependendo da variedade, e se aprofundará em sabor e tornará menos textura nítida. As pimentas quentes deixadas para mudar a cor ficarão mais quentes. Então, se você escolhe no palco verde ou depois dependerá da variedade e do que você planeja usar a pimenta. Tal como acontece com os tomates, os primeiros que escolherão ensinarão a avaliar o amadurecimento.
Alface. É importante escolher a alface antes do clima quente encorajar a planta a "parafusar", ou desenvolver uma haste de flor, o que torna as folhas mais amargas. Com alface e muitos outros verdes, você pode "cortar e voltar", enquanto as folhas são jovens e macias, com apenas cinco centímetros de comprimento. Use tesoura para cortar as maiores folhas individualmente das plantas. Quando as folhas menores ficam grandes o suficiente, colher essas. Você pode voltar a uma planta dois, três ou quatro vezes, alguns dias de intervalo, antes de desistir do calor do verão. Para prolongar a colheita de alface, procure variedades resistentes a parafusos e semeie sementes várias vezes em intervalos de duas semanas. Uma tenda de pano de sombra ou cobertura de linha translúcida - ou um site em parte de sombra - também pode atrasar o aparafusamento em climas quentes. No final do verão, semeie sementes verdes novamente para uma safra de outono.
Vagem. Escolha as vagens quando eles são um pouco tímidos de seu tamanho máximo, para ter certeza de que eles são macios, com sementes imaturas. Se você atrasar, as sementes amadurecerão e se endurecerão e a vagem se tornará difícil. Não escolha grãos verdes pela manhã quando o orvalho ainda estiver nas videiras; Espere até que estejam completamente secos para evitar a propagação da doença. E continue com a escolha para encorajar a videira para manter a floração e produzir vagens.
0 notes
Text
Como iniciar um jardim orgânico
Você tem tentado comer mais alimentos orgânicos, tanto para diminuir a quantidade de pesticidas que você e sua família consomem, como para ajudar a proteger o meio ambiente de sobrecarregar com produtos químicos tóxicos. Mas os orgânicos podem ficar um pouco caros, nós sabemos. Por sorte, há uma maneira de cultivar o seu próprio produto delicioso e fresco, enquanto se diverte e aprende ao mesmo tempo: jardinagem orgânica!
Não sabe por onde começar? É possível contratar alguém para instalar e manter um lindo jardim orgânico para você. Mas a maioria de nós pode enrolar as mangas com uma quantidade surpreendentemente pequena de esforço. Lembre-se, você pode começar pequeno, mesmo com apenas uma ou duas plantas. Não se preocupe se as coisas não são perfeitas imediatamente.
A jardinagem orgânica significa que você não estará usando fertilizantes sintéticos ou pesticidas, mas isso não significa que suas plantas são deixadas para se defender. Há uma série de ferramentas que você pode usar para reforçar a saúde das plantas e proteger as pragas. A jardinagem orgânica também não é apenas sobre o que você não faz, trata-se de tentar promover um ecossistema mais holístico e natural. Leia mais sobre dicas específicas, tiradas do blogueiro de jardim especialista, Leslie Land, seu livro do New York Times 1000 Gardening Questions & Answers e outras fontes.
Preparando o solo
Para obter os melhores resultados com o seu novo jardim orgânico, você vai querer certificar-se de que o solo está devidamente acondicionado. Você tem que comer, e também as plantas, então, certifique-se de que seus vegetais recebam muitos nutrientes frescos. Um bom solo saudável ajuda a construir plantas fortes e produtivas. Os tratamentos químicos do solo não podem apenas infiltrar-se em seus alimentos, mas também podem prejudicar bactérias benéficas, vermes e outros micróbios no solo.
A melhor maneira de avaliar a qualidade do seu solo é testá-lo. Você pode obter um kit de teste em casa, ou melhor, enviar uma amostra para o escritório de extensão agrícola local. Por uma taxa modesta, você obterá uma repartição completa dos níveis de pH e nutrientes, bem como recomendações de tratamento (certifique-se de dizer que você está indo orgânico). Dessa forma, você pode personalizar seu programa de jardinagem. Normalmente, é melhor testar no outono e aplicar quaisquer nutrientes orgânicos antes do inverno.
Mesmo que você não tenha tempo para testar, você vai querer certificar-se de que o seu solo possui muita húmus - a matéria orgânica, e não a propagação do Mediterrâneo, similarmente conhecida. De acordo com 1000 perguntas e respostas de jardinagem, você vai querer misturar recortes de adubo, folhas e grama e estrume. O adubo deve ser compostado, a menos que você não coloque nem planifique nada por dois meses após a aplicação. De preferência, obtenha o seu estrume de gado local que tenha sido criado de forma orgânica e humana - e nunca use esterco de animais que comam carne.
Como fazer um bom adubo
Todos os jardins se beneficiam da compostagem - e, de preferência, você pode fazer o seu próprio no site. Ei, é grátis! O adubo alimenta plantas, ajuda a conservar a água, corta as ervas daninhas e evita o desperdício de alimentos e quintal dos aterros sanitários (onde produz metano), em vez disso, deixa o lixo em "ouro preto". Espalhe a compostagem em torno das plantas, misture com o solo em vaso, use para reforçar plantas em dificuldades ... é difícil usar demais!
De acordo com o Country Living, o melhor composto é formado pela proporção certa de resíduos orgânicos ricos em nitrogênio e carbono, misturados com solo, água e ar. Pode soar como química complicada, mas não se preocupe muito se não tiver tempo de fazer composto perfeito. Mesmo uma pilha minimamente tendida ainda produzirá resultados decentes.
1. Para começar, medir um espaço de pelo menos três pés quadrados. O seu talão de composto pode ser uma pilha simples ou contido dentro de uma caneta ou compartimento personalizado (alguns podem ser girados, para melhorar os resultados).
2. Adicione camadas alternadas de material de carbono (ou marrom) - folhas e aparas de jardim - e material de nitrogênio (ou verde) - como restos de cozinha e estrume, com uma fina camada de solo entre eles.
3. Deslize a pilha com quatro a seis centímetros de solo. Gire a pilha à medida que novas camadas são adicionadas e água para manter (mal) úmido, a fim de promover a ação dos micróbios. Você deve obter um bom composto em apenas dois meses (mais se estiver frio).
4. Uma pilha de compostagem devidamente mantida não deve cheirar. Mas se ele adicionar mais material de carbono seco (folhas, palha ou serradura) e girá-lo com mais freqüência.
5. Mesmo se você mora em uma cidade, você pode fazer compostagem debaixo de seu balcão com um kit de vermes arrumado ou parceiro com um jardim comunitário.
Confira mais dicas de como fazer uma Horta Orgânica
Escolha as plantas certas
Plantas em vaso, pequenas mudas Realmente vale a pena selecionar plantas que prosperem em suas micro-condições específicas. Como guia geral, não se esqueça de verificar as Zonas de Hardiness do USDA (que recentemente foram atualizadas pela National Arbor Day Foundation devido a mudanças climáticas). Escolha plantas que serão bem ajustadas a cada ponto, em termos de luz, umidade, drenagem e qualidade do solo. A maioria dos jardins tem gradações nessas variáveis. Quanto mais felizes forem suas plantas, mais resistentes serão para os atacantes.
Se você está comprando mudas, procure plantas criadas sem fertilizantes químicos e pesticidas. Um ótimo lugar para procurar é o mercado de agricultores locais, que também pode ter plantas e variedades nativas adequadas à sua área. É melhor comprar mudas amassadas com poucas, se houver flores ainda, e com raízes que não parecem superlotadas.
Muitas coisas são melhor cultivadas a partir de sementes, incluindo girassóis, papoilas anuais, estoque perfumado à noite (Matthiola bicornis), coentro, aneto, phlox anual (Phlox drummondii), larkspur, lupino anual, glórias matinais, ervilhas, abóbora e pepinos.
Desmatamento
Mesmo se você mora na Biosfera, você ainda receberá ervas daninhas, uma vez que suas minúsculas sementes são penetrantes. Puxar ervas daninhas à mão pode soar como um trabalho árduo - e pode ser -, mas também pode ser um bom exercício, e você fica no ar fresco. Você não quer derramar produtos químicos tóxicos em sua comida, ou onde seus filhos e animais de estimação jogam, certo?
Reduza o número de ervas daninhas com as quais você tem que lidar com a aplicação de mulch (que também ajuda a proteger o solo). De acordo com Leslie Land, o mulch orgânico que vai apodrecer no solo é quase sempre preferível ao tecido da paisagem, embora a serapilheira e outros materiais possam funcionar em uma pitada. A palha é barata, mas não dura muito. As aparas de madeira são boas, mas podem ficar caras. Muitas pessoas optam por usar recortes de gramado, embora seja de notar que, devido ao alto teor de nitrogênio, os cortes só devem ser usados em plantas que precisam de muitos nutrientes, como a abóbora e a alface.
Se você se cansar de desmatar ou não pode se inclinar, considere contratar algumas crianças do bairro. É uma boa maneira de conhecer os outros em sua comunidade. Lembre-se também de que as camas levantadas podem ser acessíveis para cadeiras de rodas e outras podem tirar proveito de fezes de rodas, ferramentas de jardinagem amigáveis para a artrite e outros equipamentos.
Proteja as plantas sem pesticidas tóxicos
Se suas plantas estão sendo atacadas por pragas, pode ser um sinal de outros problemas, então a primeira coisa que você deve fazer é garantir que eles estejam recebendo luz, nutrientes e umidade suficientes. Lembre-se também de que um jardim diversificado ajuda a prevenir as pragas, limitando a quantidade de um tipo de planta oferecida aos inimigos e aumentando a biodiversidade.
É bom incentivar predadores naturais em seu jardim, como sapos, sapos, lagartos, pássaros e até morcegos. Os insetos benéficos podem ser seus melhores amigos, especialmente os percevejos (muitos viveiros ainda vendem latas deles, embora seja verdade que há uma grande probabilidade de que eles não ficarão por aí). Deixe uma pequena fonte de água para atrair predadores amigáveis. Também é uma boa idéia cultivar plantas com flores pequenas, como alisma doce e aneto, que atraem insetos predatórios. Nets e capas de linhas também podem funcionar.
Pode parecer surpreendente, mas os proprietários usam mais pesticidas em seus gramados e jardins do que os fazendeiros, acre por acre, de acordo com os dados da EPA. Mas há alternativas orgânicas que são muito mais seguras para você e nosso ambiente. Descubra o problema que você tem (um serviço de extensão agrícola pode ajudar), então procure alternativas.
As armas orgânicas incluem Bacillus thuringiensis, uma bactéria natural que perturba a digestão das lagartas e outros comedores de folhas. Você também pode usar óleos hortofrutícolas, sabões insecticidas e ajo e / ou sprays de pimenta quente.
0 notes