codenamegranny
too sweet
23 posts
ELISA RED - DONA DA CONFEITARIA DELÍCIAS DA VOVÓ E SSCV
Don't wanna be here? Send us removal request.
codenamegranny · 3 months ago
Note
please don't say that. i don't want to be like my mother.
Família era um assunto complicado. Elisa sabia melhor que não era sábio se intrometer, mas como algo que ela disse pareceu ter deixado Merida desconfortável, ela se viu na posição de tentar apaziguar seu humor. “Oh querida, não diga isso assim.” Começou se aproximando o suficiente para pousar uma das mãos no cabelo dela, prosseguindo num leve afago. “Sua mãe tem os defeitos dela como todos nós, mas ela tem suas qualidades, certo? Inclusive me referia a uma dessas qualidades, acredito que você ainda vá ter sua família e será tão determinada quanto ela. Não se preocupe com o tempo, ou condições que costumam impor no caminho, quando estiver pronta, terá alguém que cuidará de você como seus pais encontraram um ao outro para cuidar.”
0 notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
“Why, it… it’s a very unusual cake, isn’t it?“
Elisa mal precisou analisar demais o bolo antes de soltar uma risada entretida. “Quem diria que você teria esse talento digno de um wonderlandiano?” Não podia evitar de enxergar traços do reino de Mirana no abstracionismo daquele bolo. “Posso te dar uma sugestão? Leve de presente quando for entretê-la, é bem possível que ela goste.”
0 notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
ic character development : ⚔️, 🍂, 🧪
⚔️ CROSSED SWORDS — do you have any skills that you are absolutely grateful you have and that mean a lot to you? how do you usually use these skills? would they come in handy if someone you cared about was in trouble?
As habilidades de artes marciais com certeza. As aparências enganam muito quando o assunto é a Vovó. A maior razão para ter se dedicado em aprender a defesa pessoal foi sua neta e na possibilidade de precisar defendê-la.
🍂 FALLEN LEAVES — how would you metaphorically describe your life and the journey(s) you've been on?
Elisa e sua neta eram como duas estrelas que perdiam seu brilho, vagando por um céu nublado (final state em desgra*a), sem esperança de serem vistas (academia ignorando elas) ou de encontrar um caminho de volta para a luz. Antes eram como uma constelação promissora, e então a magia e os sonhos se dissiparam na escuridão, deixando-as presas em um crepúsculo até então, sem fim. A chegada dos perdidos foi como a entrada de uma nova galáxia em um universo que antes estava estático, Elisa acabou vendo potencial na possibilidade de reescrever o cosmos com novas narrativas e quem sabe, trazer seu brilho de volta.
🧪 TEST TUBE — if you knew you were going to die tomorrow, what is one thing you absolutely have to resolve and/or do before then?
Precisaria resolver algumas coisas com certeza, tentaria deixar a neta segura da melhor forma possível. Na pior das hipóteses pediria ajuda para Merlin? Mesmo sabendo que ele poderia não ajudar.
1 note · View note
codenamegranny · 3 months ago
Note
“you're with me on this one, right?”
Apesar de geralmente ficar do lado dos mais jovens em certos assuntos, como uma boa vovó que gosta de mimar seus netinhos agregados, daquela vez teria que dar razão ao Rei Tritão. Quando a segurança estava em jogo, não tinha como passar a mão na cabeça de ninguém. “Receio que sim, o que elas estão aprontando dessa vez não é muito salubre.” Encarava com um olhar duvidoso para Ariel e sua neta.
0 notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
🐇- For a secret item they keep (stuffed animal, comfort object, etc)
Elisa tem o primeiro capuz vermelho feito em crochê que fez para uma chapeuzinho ainda bebê. É pequeno demais para a menina usar hoje em dia, mas ela o mantém por perto para se lembrar do motivo pelo qual ela faz tudo que faz. Pela família.
1 note · View note
codenamegranny · 3 months ago
Note
were you awake all last night ?
A pergunta da menina Victória tinha pegado Elisa de surpresa, por alguns minutos de completo silêncio, ela repassou seus passos da noite passada. Tinha fechado a confeitaria, desceu para a SSCV, resolveu alguns assuntos burocráticos, fez sua rotina de exercícios e depois foi para casa, nada que pudesse ter sido visto por ela ou qualquer outro perdido que não soubesse da existência de seus passos. Pelo menos tinha sua idade como desculpa para a demora na resposta. “Sabe que eu não me lembro? Mas a massa desses pães não demorou tanto para ficarem prontos ontem, eu te garanto que estão frescos, todos saíram do forno hoje pela manhã.”
0 notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
Brother Bear: Do you tend to hold a grudge?
“Rancor é um sentimento muito destrutivo para quem sente, quem se apega a ele não é totalmente feliz. Não sou rancorosa, mas não esqueço quem falha comigo. Digamos que aprendo com meus erros, passo a prestar mais atenção e não confiar em alguém que me decepcionou. Não quer dizer que serei rude ou agirei com falta de cordialidade, isso é mais sobre quem agiu de má fé do que sobre mim.”
1 note · View note
codenamegranny · 3 months ago
Note
i just needed to see if i was right . @wickedlyrefined
Poucas pessoas recebiam um tratamento menos amoroso da Red mais velha, e embora Verônica não fosse a pessoa favorita de Elisa, ela ainda conseguia administrar suas emoções e reações para entrar no jogo da mulher. Sabia que estaria entregando os pontos se simplesmente deixasse sua antipatia à mostra. Apertando os olhos por pouco mais de alguns segundos, a Vovó ergueu sutilmente os cantos dos lábios num sorriso bem discreto, assentindo uma vez. “E qual foi sua conclusão afinal? Se sente confortável em compartilhar?”
3 notes · View notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
@100porcentotargaryen : when you didn't show up, i started to worry.
“Oh, perdão querido, tive um imprevisto no caminho e não pude avisar.” Ela não estava mentindo, uma reunião de emergência na SSCV a ocupou durante a noite toda, e mesmo que ela soubesse do compromisso com Soluço, sabia que poderia recompensá-lo depois. Não poderia arriscar deixar o assunto sem solução, e a situação toda a deixou estressada demais para encontrar qualquer pessoa. “Como posso te recompensar? Podemos remarcar ou posso fazer lanches, você decide.”
0 notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
❛  i can stay and help you finish this if you want.  ❜ (@amelunar)
Se surpreender de forma positiva era um dos sentimentos favoritos que a Vovó Red poderia ter pelas pessoas ao seu redor. A doçura de Amelia já tinha chamado sua atenção antes, depois de vender alguns lanches e trocar algumas palavras com a perdida, Elisa já conseguia nutrir um carinho pela jovem. “Isso é muito gentil da sua parte, Amelia.” Gostaria de negar gentilmente, mas estava na troca de turno, o novo funcionário teve um imprevisto com a aula e demoraria um pouco mais do que o normal. “Eu irei aceitar dessa vez, venha, vou te pagar com algumas tortinhas para levar de volta quando for para seu dormitório. Não aceito não como resposta, hein?”
0 notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
i still have a lot of learning to do.
“Sim, claro.” Elisa concordava com a constatação de Mulan. Apesar de achar que a jovem já tinha passado por muita coisa com tão pouca idade, a vovó sabia que todo dia era uma nova oportunidade para aprender, sobre si, sobre os outros, e esse aprendizado não tinha limite de idade. “Tem toda razão, minha querida, e saiba que estou aqui caso precise de alguns conselhos durante esse aprendizado, sim?”
0 notes
codenamegranny · 3 months ago
Note
flamingo— would you say you’re clingy in relationships and friendships?
“Em um nível saudável, eu diria? Respeito o espaço do outro, se houver reciprocidade no nível de grude, eu com certeza sei retribuir.”
1 note · View note
codenamegranny · 3 months ago
Text
Assentiu apertando de leve a mão da mulher. “Você pegou muitos de nós de surpresa hein? Mas acredito que tenha boas intenções, um bom coração e mais, tenho certeza de que foi escolhida por um motivo.” De fato Elisa tinha assistido a cerimônia toda bem atenta para possíveis candidatos e o resultado foi deveras inesperado. E por mais que confiasse na excalibur, tinha motivos para se sentir hesitante quanto à tudo que vinha dela ou das figuras de poder do reino, por esse motivo, e por acreditar que Jane era uma pessoa correta, estaria disposta a ficar de olho nela, oferecendo seu apoio se necessário, mesmo que das sombras. Contente com a reação positiva, deixou o bolo em cima da bancada, observando o quão exultante Jane parecia, considerando sua tarefa ali bem sucedida. “Não há de quê, querida. Fico feliz que gostou.” Se adiantando para pegar um pratinho e talheres, os posicionou próximo ao bolo para que ela pudesse comer. “Você pode me agradecer fazendo então um esforço para experimentar, que tal?”
"Obrigada, Elisa! Agradeço de coração. Foi muito inesperado para mim ganhar, mas estou feliz que aconteceu. Agora sinto que posso ser um pouco útil para tentar evitar que algo horrível aconteça novamente, seja com um dos nossos ou com os perdidos." Afinal, ambos os lados foram afetados recentemente... Jacob havia desaparecido sem explicações e Lancelot estava morto. Jane não suportaria mais nenhuma tragédia acontecendo em seu mundo. "Estou curiosa para saber o que eles vão me colocar para fazer por lá, porque eu não tenho força física. Vou precisar de treinamento!" Continuou falando enquanto observava a confeiteira adentrar a cozinha. Jane se sentou em um dos banquinhos na bancada e aguardou. Quando a confeiteira voltou com o bolo decorado, os olhos da cientista brilharam de emoção. Ela se levantou novamente, incapaz de se conter. Sentia-se genuinamente tocada pelo gesto alheio em ter todo aquele trabalho por ela. "Eu não acredito nisso! Que coisa mais linda!" Ela juntou as mãos, encarando o bolo, completamente encantada. "Ninguém nunca fez nada parecido para mim. Muito obrigada, de verdade! Por Merlin, como posso agradecer por isso? Está tão lindo! Vou até ter pena de comer agora, juro." Rindo, ela se sentou, ainda admirando o bolo. Precisava fotografá-lo antes de cortar. Seria um crime não registrar tamanha beleza.
2 notes · View notes
codenamegranny · 3 months ago
Text
“Boa tarde, querido.” Relaxando a postura, visivelmente satisfeita com a correção da abordagem, ajeitou seu avental do outro lado do balcão. “Se estiver interessado, posso te explicar como sovar as massas, algumas precisam sim de um corte, até crescem mais por isso, sabia?” Concluiu com uma rápida análise de suas atitudes que ele não tinha muita familiaridade com a confeitaria. Apesar da aparente solicitude, sua sugestão não era apenas uma forma de se desvencilhar da imagem anterior, estaria totalmente disposta a ensinar sobre o processo de panificação se houvesse interesse. “Entendi, existe algo mais que eu possa fazer para sanar sua curiosidade? Porque não come um biscoitinho? Acabou de sair do forno. Você não tem interesse ou só não possui tanta habilidade? Me conte sobre isso.”
tom sentiu as orelhas esquentarem, encolhendo os ombros com a repreensão enquanto soltava um riso sem graça. "desculpe. boa tarde, senhora..." se corrigiu, mas antes mesmo que pudesse perguntar novamente da faca — imensa, em sua opinião —, escutou uma explicação. a verdade era que o inglês estava mesmo era preocupado com a vovó segurando uma coisa dessas. mas, ela tinha um bom argumento para estar usando isso com tranquilidade: prática. "não, só fiquei surpreso em te encontrar com uma dessas facas. mas, acho que faz sentido... se tem massas que são, hm, difíceis de cortar...?" não entendia nada de massas e pela sua careta e tom duvidoso, era visível isso. "ah." soltou um riso baixo, acompanhando o dela. "eu só estava passando e fiquei curioso. quer dizer, nada contra utensílios de cozinha, mas não sou muito bom cozinhando." brincou.
4 notes · View notes
codenamegranny · 3 months ago
Text
Elisa deixou as palavras de Belle pairarem no ar, respondendo antes de tudo com um simples meneio da cabeça. “Imagina querida, sabe que pode me dizer o que quiser.” Deu continuidade a seus passos para dentro do estabelecimento aconchegante. “Não vou contar para ninguém, se for esse o seu receio.” Garantiu baixando a voz, deixando que um sorriso simples lhe enfeitasse o rosto. “Eu posso compreender. Mais do que imagina, tendo em vista que para você sou apenas uma cidadã de Final State.” Poderia facilmente imaginar que dificilmente enxergariam algo a mais em suas ações, e por isso suas atividades extras estavam protegidas. “Com certeza ajuda.” Esticou a cesta e a deixou no balcão, distante dos livros restante por lá. “Claro, minha intenção era visitá-la a princípio.” Fez uma curta pausa, organizando seus pensamentos e como poderia continuar aquela conversa com cautela. “Mas também saber como você está lidando com essa nova onda de contratações. Meus funcionários estão um pouco chateados por precisarem voltar para casa, mas entendo que precisamos integrar os perdidos.”
Tumblr media
Não tinha a intenção de deixar o desabafo escapar para ninguém que não fosse si mesma, fazendo-o tão no automático que precisou de alguns segundos para assimilar que Elisa estava realmente à sua frente. Existia uma sombra de culpa que a acompanhava desde antes da chegada dos perdidos, mas parecia se intensificar cada vez mais diante de sua incapacidade de fazer algo para ajudar naquele momento. "Peço perdão, eu não deveria ter dito isso para a senhora." Riu fraco, um pouco envergonhada enquanto ajeitava sua postura para organizar os livros que havia disposto sobre o balcão. "Estou vivendo um momento um pouco... Intenso em termos de frustração." Admitiu com um suspiro, soando eufêmica aos próprios ouvidos. Precisava retomar o controle sobre as próprias emoções antes que se rendesse totalmente a elas. "Uma tortinha é uma ótima ajuda." Anunciou com um sorriso que se assimilava aos de crianças em situação similar, agradecendo a oferta em um tom mais baixo antes de inclinar para pegar uma na cesta. "Muito obrigada, senhora Red! Tem alguma coisa que eu possa servir de ajuda hoje?"
Tumblr media
4 notes · View notes
codenamegranny · 3 months ago
Text
@devsndrs 𝒔𝒂𝒊𝒅 “ Don't let go of me. ”
O tinir do sino preso no topo da porta alertou Elisa, ainda que de forma desnecessária, para a presença de mais uma cliente naquela tarde. Abriu imediatamente um sorriso satisfeito e acolhedor, saindo detrás do balcão para recebê-la. Não esperava, no entanto, que a jovem que adentrou a confeitaria fosse tropeçar, ou escorregar, a verdade é que não teve muito tempo para processar a causa. Com uma rapidez um tanto inusitada para quem a conhecia como uma simples vovó confeiteira, se esticou até segurar o braço da moça a tempo de não deixá-la cair de bunda no chão. “Querida, não se preocupe. Não a soltarei por nada neste mundo.” Respondeu tentando tranquilizá-la com sua voz serena. Passada a pior parte, conduziu a perdida até uma das mesas junto à janela da confeitaria. “Venha, sente-se aqui, respire fundo.” Preparou com menos pressa uma bandeja com uma xícara de café quente e alguns biscoitos frescos. “Aqui, é por conta da casa. Um pouco de café e biscoitos pode fazer maravilhas para acalmar os nervos.”
0 notes
codenamegranny · 4 months ago
Text
˙ ✽ HÁ VAGAS
Tumblr media
Nome do estabelecimento: CONFEITARIA DELÍCIAS DA VOVÓ
Vagas: CONFEITEIRO(A) ASSISTENTE, ATENDENTE
Salário: $$$
4 notes · View notes