casademadeira
INSTINCTUS
432 posts
Tenha fé dentro de si. | Nathalie, 38 anos, Resende/RJ, Brasil.
Don't wanna be here? Send us removal request.
casademadeira · 2 years ago
Text
E bota lembranças e saudades nisso.
Domingos são sempre cheios de lembranças, saudades sua. Nessa Cross
4K notes · View notes
casademadeira · 2 years ago
Text
Preciso te pedir desculpas mas não podemos ficar em contato.
Adorei q vc apareceu, durante esse tempo todo pensei em vc algumas vezes me perguntando onde estaria, se estava bem. Fiquei feliz em saber q está ! Isso vai me bastar para o momento, fazendo votos de q sua vida siga linda e boa.
Estou passando por uma fase muito difícil, to sem cabeça, segurando várias broncas sozinha... definitivamente não sou aquela mesma Nath q vc conheceu.. rs
Te desejo as melhores coisas desse mundo.
Vou continuar quietinha igual eu estava até ver sua foto aqui hoje cedo... rs Vc ainda mexe comigo e não tenho como lidar com isso agora.
Espero q me entenda.
Beijo enorme e um abraço bem forte.
1 note · View note
casademadeira · 2 years ago
Text
Rodrigo, 20 anos depois.
Acordei hoje com uma solicitação no Instagram, de um Rodrigo q cruzou meu caminho a 20 anos atrás. Eu e os 20 anos atrás. Essa aparição colocou minha vida toda em perspectiva, TODA. Colocou luz sobre tudo, sem eu querer. E me mostrou como sou sozinha e isolada e como não quero ter companhia.
0 notes
casademadeira · 7 years ago
Text
Minha vida é boa e não tenho do que reclamar. Amo me mover pelos corredores da minha casa, poder fazer as coisas, ver meus cachorros brincando, ter o que comer, água limpa pra beber, ar bom pra respirar, pernas pra andar. Não posso reclamar de nada. ♥
1 note · View note
casademadeira · 7 years ago
Text
Fui no mercado há pouco. Fiz uma comprinha pesada, com legumes, material de limpeza, essas coisas. Inclusive uma vassoura piaçava, porque essas vassouras de pêlo não vencem.  Levei uma mochila pra colocar os itens mais pesados mas ainda sobrou peso pra trazer nas mãos. Fiquei uns 20 minutos no ponto e nada de ônibus, até que resolvi voltar pra casa andando mesmo. Mesmo que fosse um pouco sacrificioso, em algum momento certamente eu chegaria. Foi quando, do nada, surgiu uma senhorinha, morena, baixinha, que me viu organizando as sacolas, abaixou do meu lado já falando “deixa eu te ajudar”. Mediu o peso de uma por uma e disse como costumava fazer: amarrava uma na outra, intercalando leves e pesadas, pra ficar mais fácil de carregar. Ficou comigo uns cinco minutos amarrando as pontas, dizendo “se não gostar você desculpe”. Respondi “imagina, a senhora tá me ajudando, fica tranquila”. Amarrou tudo, se desculpou de novo caso eu não tivesse gostado da ideia e disse que às vezes jogava as sacolas por cima do ombro pra poder carregar, e partiu, não sem antes um “muito obrigada, Deus te abençoe�� meu. 
Acho que Deus aparece nessas pequenas coisas. Hoje foi um dia de oração pra mim porque por vezes não entendo bem como a vida funciona, mas a ajuda dessa mulher foi essencial. Chegando em casa me dei conta de como as sacolas estavam pesadas e a dica dela realmente fez diferença no “carregar”, porque pude trazer tudo sem sentir o peso que sentiria se tivesse carregado nas mãos, já que realmente joguei por cima do ombro como ela sugeriu. Certamente eu não era a figura mais elegante da rua naquele momento, devia estar parecendo uma retirante, inclusive levando uma vassoura do jeito que dava, mas o objetivo era apenas chegar em casa com minhas compras.  Não sei de onde aquela senhorinha saiu nem pra onde ela foi mas sou muito grata ao que ela me ensinou hoje. E sim. Deus estava me ajudando naquela hora, numa coisa tão “mínima”. ♥ 
2 notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Text
Terminando o dia com a casa bem mais limpa do que quando começou, o que é ótimo. Outros cheiros, outra energia.  Antes das 18h, um banho com sal grosso e arruda, completado por uma boa esfregada de ramos de alecrim na pele, pra reenergizar.  Depois, Ave Maria de Gounod seguido de áudio de afirmações positivas. Tudo ajuda, tudo soma. E assim as coisas vão melhorando. 
0 notes
casademadeira · 7 years ago
Text
Amigammm
Amiga, 
você não quer meu bem porra nenhuma.  Pode até querer, desde que antes você esteja melhor que eu, com um emprego que te pague mais que o meu, com um relacionamento mais realizador e mais sólido que o meu, com o cabelo mais bonito, a pele melhor, as unhas sempre feitas, um padrão de vida no mínimo semelhante. Que bem-querer estranho, coisa mesmo de ser humano, será que dá pra esperar mais? Ou seria melhor não esperar nada? 
3 notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Text
Faxina
Tenho três panos de chão - um encardido que já foi branco, um amarelo ovo e um xadrez azul e encardido também. 
Sensação deliciosa, a da faxina, do cheiro de limpeza, do cheiro do sabão em pó dentro do tanque esperando os panos mergulharem para um molho de dez minutos com água sanitária.  Por que a relutância (preguiça mesmo) em faxinar a casa? Por que demorar alguns dias?  Porque é o serviço mais chato e interminável que tem.  Mas são maravilhosos os resultados, fora a sensação boa de dever cumprido.  Nada melhor ♥
1 note · View note
casademadeira · 7 years ago
Text
pra manter o fôlego
um copo de catuaba selvagem, um pedaço de queijo parmesão fresco e um saquinho de amendoim. respirando fundo esperando o dia terminar. 
paro e penso em como cheguei até aqui, depois de tantas voltas que o mundo deu. tenho precisado parar e lembrar quem sou e quem tenho sido, pra poder continuar e tentar descobrir o que estou fazendo aqui, nesse planeta.  ainda não obtive respostas. mas não há como voltar atrás. em nada. 
0 notes
casademadeira · 7 years ago
Quote
Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.
Caio Fernando Abreu.  (via virgular)
12K notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Photo
Tumblr media
O pensamento tem poder infinito. O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trbalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.
0 notes
casademadeira · 7 years ago
Photo
Tumblr media
5K notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Text
tire tudo, quem é você?
957 notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Text
“A gente corre o risco de chorar um pouco, quando se deixa cativar.”
— O Pequeno Príncipe.  
113K notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Text
Rifa-se um coração
564 notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Text
eu acho tão importante se abrir e falar o que você realmente sente. não vale a pena esconder o que acontece dentro de si mesmo. fazer jogo baixo com alguém. se você ama uma pessoa, diga. e se você não ama e está seguindo em frente ou conhecendo um outro alguém, diga também. a pior coisa do ser humano é manter alguém por perto por puro egoísmo. se você está indo por outro caminho, seja sincero e deixe a outra pessoa fazer o mesmo. é justo.
590 notes · View notes
casademadeira · 7 years ago
Photo
Tumblr media
homens nao sabem. bem, alguns sabem... rs
0 notes