coisas que eu faço. alguém que sou...
Last active 60 minutes ago
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
0 notes
Text
1 note
·
View note
Video
youtube
Essa é do tempo que eu tinha voz...
0 notes
Text
“Synchronicity is the coming together of inner and outer events in a way that cannot be explained by cause and effect and that is meaningful to the observer.” ― Carl Jung
312 notes
·
View notes
Text
O poder destrutivo do reflexo
Que atire a primeira pedra quem nunca descontou uma contrariedade na primeira pessoa que viu na frente... Seria isso uma exclusividade humana? Ou é característico da natureza e de todos que aqui habitam? Causa e consequência? Toma lá dá cá?! Temos a necessidade de aliviar a pressão e pra isso necessitamos de um semelhante, mesmo que esse não seja de nosso circulo de amizades. Visto que no transito as brigas ocorrem entre pessoas que nunca se viram na vida, e muitas das vezes por um motivo pífio. É quase impossível para um ser humano que quando se encontra numa situação de contrariedade consiga controlar o impulso de agressividade. Existem muitas técnicas para se conquistar um certo autocontrole, porém esse é um exercício que exige uma carga exacerbada de esforço intelectual, atingindo assim uma dificuldade muito maior do que o esforço físico. Ou seja. É muito mais fácil liberar a energia utilizando um halter ou a voz para xingar alguém, do que simplesmente ignorar, perdoar ou mesmo orar.
Eu hoje tive uma experiência assim. Todos os dias saio com meu cão na rua e quase sempre fazemos o mesmo trajeto. Porém hoje tive uma surpresa ao chegar numa determinada altura do percurso. Lá estávamos gozando de uma sombrinha ao lado de um posto de gasolina quando escuto a frentista chamando a minha atenção quanto ao cachorro fazer sujeira. Sei que aquele local não é o de costume para evacuação, por isso corri com os olhos para ver se tinha fezes e não, ele só havia urinado. De imediato chamei a acusadora para que ela fiscalizasse o local para verificar que permanecia limpo, mas ela achou mais conveniente me dar as costas e continuar a me chamar atenção como se eu fosse uma criança mal educada. Notei que a atitude dela foi a de dar uma aliviada na sua tensão me usando como válvula, isso ficou muito claro pra mim, pois assim que ela me deu as costas eu me dirigi na sua direção e ela notou que eu “era” cliente do posto. Ficou sem graça, porém conseguiu destruir o meu dia que estava no início. Bom. A minha válvula de escape nesse caso foi chama-la para averiguar se havia mesmo fezes no local e chamei-lhe a atenção por fazer acusação e não sustentar o caso.
O dia de hoje vou me policiar para não refletir essa contrariedade em mais ninguém. Esse é meu exercício intelectual do dia, pois o físico já fora prejudicado por essa funcionária frustrada.
Pra terminar, que tal refletirmos mais quando algo de bom e positivo nos acontece?
0 notes
Text
0 notes
Video
youtube
Café Musical com Misturama na Transa Som (16/07/2016)
0 notes
Text
🔵✨ This National Black HIV/AIDS Awareness Day, join us in amplifying awareness and breaking stigmas! 🌍💙 Read our latest blog post on how HIV/AIDS impacts the Black community and what we can do to foster education and support. Let's stand together for sexual well-being and equality! 🙌
📖
3 notes
·
View notes
Text
É tudo questão de perspectiva
0 notes
Text
Fotos sem filtro tirada de celular Moto G 84
0 notes