caindonomundao-blog · 8 years
Escolhendo a mochila da viagem
Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey, Enfim fui ao shopping hoje com o meu noivo dar uma olhada nas mochilas de camping, ver os preços e.. acabou que comprei aeeeeeeeeeeeee :) Estava em promoção, com ótimo preço e o mesmo de outros modelos que vi na internet. Eu já não planejava gastar muito nas mochilas (orçamento esta apertadinho por conta da viagem), então aproveitei a promoção! Pesquisei por mochilas com um material um pouco inferior das que eu tinha visto (com preços altíssimos), mas que não fosse “vagabunda” e que me atendesse. Eu pesquisei bastante quais modelos e marcas eram melhores e achei várias, porém, a maioria com o preço que fugia do meu orçamento. Entrei na loja BIG BAG no shopping aqui do Rio de Janeiro e vi vários modelos e tamanhos mas acabei comprando uma da Denlex de 75L (quase do meu tamanho kk).
Ficha Técnica:
Marca: Denlex. Medidas: 33cm de comprimento, 77cm de altura e 20cm de profundidade. Paguei R$140,00 e na internet você encontra por R$250,00.
Verifiquei todas as costuras, todos os compartimentos e a profundidade.. Eu gostei e para o que eu quero, vai me servir muito bem. As alças são acolchoadas, não machuca e tem o cinto para prender na cintura (no meu caso, na bunda kkkk). Aconselho você a pesquisar beeeeeem e comprar a que você achar melhor. O que é bom pra mim, pode não ser bom pra você :)
A mochila é quase do meu tamanho mas tudo bem kkkkk Compramos 2, uma pra mim e outra para o Felipe. Como vamos passar por 4 Estados, achamos que a mochila nos atenderia melhor do que aquelas malas de rodinha. É isso, depois vou mostrar como estamos guardando dinheiro e planejando nossa viagem. See you soon, byyyye :D
caindonomundao-blog · 8 years
Hoje nos despedimos de 2016 e depois de lamentar tanto esse ano, chorar e clamar pra que terminasse, percebi que esse ano tão complicado me trouxe aprendizados. Enfim percebi que tudo o que passei durante esse ano foi preciso, percebi que não adianta ficar ansiosa, nervosa e querendo que as coisas comecem a dar certo, NADA é o no meu tempo, existe um tempo determinado pra todas as coisas acontecerem. Foi um ano de luta, mas também aprendi a cair e a levantar, aprendi que não dói abrir mão de algumas coisas pra que outras coisas possam chegar, amadureci, amei mais, dei valor a coisas que não percebia que fazia falta e aprendi que meus pais são os meus melhores amigos.
Fiquei nervosa, chorei, briguei, fiquei mal, levantei, sorri, chorei mais um pouco, queria dormir e acordar pra acabar logo o dia, chorava mais um pouco, sorria mais um pouco, deitava, saia, assistia filme, assistia série, deitava, dormia, lia livro, assistia série.... mas levantava todos os dias sorrindo.
Algumas vezes Deus nos coloca em deserto, um teste e todos os dias somos provados. Vou te dizer, foi o ano que mais perdi gente, foi o ano que mais passei sufoco em relação a TUDO, foi o ano que me afastei de Deus e me vi perdida, foi o ano que voltei para os braços Dele e vi que sem Ele eu não sou nada, foi o ano que parei de trabalhar com o que eu gostava, foi o ano que me vi no REAL deserto.
Fevereiro minha vida começou a desandar ~não to dizendo que só ocorreram desgraças, agradeço a Deus pelo dom da vida, pela minha saúde e dos meus familiares, pelo meu noivo e meus amigos. Aconteceram MUITAS coisas boas também~ até ontem, quando acordei e recebi uma ligação onde tudo mudava. A primeira coisa que fiz foi agradecer à Deus por ter me permitido passar por esse “deserto”, é necessário, você se torna mais forte e percebe que é capaz de aguentar, você não vai morrer. Você começa a dar valor as coisas que não dava antes, você começa a dar valor em ficar em casa, pedir uma pizza e ficar com a sua família no sofá.
Acordei com a seguinte mensagem da bíblia no meu celular: “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; Planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. .Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. .Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” - Jeremias 29.11
Acordei bem, feliz e agradecendo à Deus por jamais ter tirado o sorriso do meu rosto diante das dificuldades e agradecendo por sempre estar comigo e por jamais me fazer perder as esperanças. Porque é isso que nos faz continuar, esperança.
Eu peço à Deus que o ano de 2017 seja MARAVILHOSO, repleto de coisas boas, aprendizados, confraternidade e esperança. Que possamos todos atingir os nossos objetivos, que possamos amar mais e ensinar as pessoas que já perderam as esperanças a confiar em Deus, porque Ele é o único que pode fazer o que já não podemos. Que possamos enxergar que por trás de tantas desgraças, temos pessoas que nos amam e um Deus misericordioso que nos quer por perto.
Um abençoado início de ano para todos e...
 Happy New Year!
AquaRio - Aquário Marinho do Rio de Janeiro
Algumas pessoas vieram me perguntar sobre o AquaRio, o maior aquário da América do Sul localizado no Rio de Janeiro. Você pode saber tudo sobre o AquaRio clicando aqui.
Bom, pra começar quero deixar claro que eu fiquei APAIXONADA e parecia uma criança quando ganha o brinquedo que quer (literalmente) rs
Localização - Fácil.
Aqui no Rio em -qualquer lugar- você tem algum ônibus para o Centro do Rio. O aquário está situado no Porto Maravilha, perto da Central do Brasil. No meu caso, peguei o ônibus 350 (passeio) e o motorista me deixou na porta do aquário. Lembrando que o AquaRio tem seu próprio estacionamento (caso você queira ir de carro), para saber valores, acesse o site do aquário.
Ingressos - Muitas pessoas arriscam e compram na hora, como eu disse acima, não arrisque, comprem online, muitas pessoas foram hoje, entraram na fila e não conseguiram ingresso pois logo que você compra, tem que agendar o dia e o horário, atingindo o limite daquele dia e hora, acabam as vendas. Se mesmo assim você quiser arriscar, na porta você vai ter uma bilheteria.  Eu e Felipe compramos nossos ingressos no site do Peixe Urbano por R$39,90 (promoção para estudantes até 24 anos), porém depois vi que no próprio site do aquário está sendo vendido por R$40,00.
Aquário
Estando com o ingresso comprado, você vai ser direcionado ao elevador para ir para o 3° andar. Ainda no 1° andar, nós temos a bilheteria, pizzaria e quiosques.
No 3° andar você vai encontrar catracas onde você vai validar o código de barras do seu cupom (caso tenha comprado pela internet).
A primeira exposição que vemos é o Museu da Ciência. Lá vamos ter a Estação do Plâncton (sim, aquele bichinho do Bob Esponja haha), onde podemos vê-los por microscópio que estará disponível no local. Depois disso começaremos a ver algumas espécies de peixes e crustáceos.
Observação: Todos os aquários contam com uma TV ao lado explicando as espécies que estão la dentro.
Após, nós vamos ter um aquário de cardumes onde podemos passar por baixo para tirar fotos.
Após, nós vamos começar a ver os tubarões, nosso querido Nemo e sua companheira Dory, cavalo marinho (confesso que estou apaixonada por eles) e outras espécies de animais marinhos.
Passando por esses aquários, nós vamos encontrar o aquário maior que dará acesso ao túnel maravilho, perfeito no qual quero morar.
E depois... meu querido túnel <3
Depois desse túnel maravilhoso, temos um presente, um tanque de toque, onde podemos com as mãos limpas e apenas um toque, respeitando o limite do animal, tocar em alguns crustáceos, raias e tubarões filhotes <3
Reparem que temos um “muro” e uma parte de vidro. Nós só podemos tocar nos animais quando eles estiverem na parte de vidro, não é permitido invadir o “espaço” deles.
E por último, nós temos a exposição do Surf e de conchas.
E aí acaba :( Foi um passeio maravilhoso. Eu sou suspeita pra falar porque AMO qualquer coisa relacionada ao mar, fiquei MUITO feliz mesmo. Os aquários estavam bem cuidados, limpos e havia mergulhadores alimentando os animais..
Vale MUITO a pena dar uma passada lá e ver essa maravilha que é o fundo do mar.
Em 2017 vai ser possível mergulhar com os tubarões, passar a noite no aquário e fazer uma visita aos bastidores, e é claro que eu vou, ja estou aguardando ansiosa pro mergulho <3 haha
Espero que gostem, até a próxima!
See you soon, bye!
caindonomundao-blog · 8 years
My dear Rio de Janeiro ☀️🍃 #merrychristmas #rj (em Praia do Leblon - Rio de Janeiro)
caindonomundao-blog · 8 years
"Janeiro já tá quase aí, sereno, confiante e cheio de si, te bastam a noite, o dia e o seu ir e vir, saúde e simpatia no que há por vir..." 🍃⚓️❤ #RJ #thanksgod #summer (em Arpoador)
Hellllllllllllllllllllllllo!
Muitas coisas mudaram, muitos projetos surgiram e com isso muitos trabalhos rsrsrs
O ano de 2016 pra mim LITERALMENTE parado. Eu não fiz nada o ano todo.
Fazendo um retrospectiva do meu ano de 2016:
Janeiro: Férias. Fevereiro: Desempregada. Março: Trancamento da faculdade de elétrica e fazendo o passaporte Brasileiro. Abril: Assistindo séries, correndo atrás da documentação de Portugal e curso de Inglês e Web Developer. Maio: Assistindo séries, correndo atrás da documentação de Portugal e curso de Inglês e Web Developer. Junho: Assistindo séries, correndo atrás da documentação de Portugal e curso de Inglês e Web Developer. Julho: Assistindo séries, correndo atrás da documentação de Portugal e curso de Inglês e Web Developer. Agosto: Assistindo séries, lendo livro e curso de Inglês e Web Developer. Setembro: Assistindo séries, lendo livro e curso de Inglês e Web Developer. Outubro: Assistindo séries, lendo livro e curso de Inglês e Web Developer.   Novembro: Assistindo séries, lendo livro e curso de Inglês e Web Developer. Dezembro: Assistindo séries, lendo livro e curso de Inglês e Web Developer.
Esse foi o meu ano, bem agitado né? kkkk
Good news, ano que vem me formo em Inglês e Desenvolvedora de Web (aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!), retorno pra faculdade, só que não mais em eng. elétrica, agora em Ciência da Computação. Consegui um novo emprego, não na área de formação masssssssssss vamos fazer o que? haha
Refletindo sobre o ano de 2016 (que particularmente pra mim, foi HORRÍVEL), eu e Felipe tomamos a decisão de aproveitar ao máximo o nosso tempo. Começando a fazer trilhas no nosso lindo e maravilhoso Rio de Janeiro e queremos viajar o mundo todo nas nossas férias.
O ano de 2017 será um pouco lotado e logo no comecinho teremos viagens já marcadas (Rio de Janeiro mesmo), mas já começamos os preparativos para os Estados Unidos :D
Quero que esse ano seja um ano de superação, quero me superar em tudo na minha vida, me desafiar a entrar de cabeça em novas experiências e lutar pelo o que eu realmente quero e acredito. Eu deixei o ano de 2016 passar literalmente diante dos meus olhos e não fiz nada, fiquei o ano todo lamentando sobre estar em casa, sobre ter me formado e não ter trabalho.. Até que percebi que lamentar e ficar em uma cama não vai adiantar, a vida passa como um sopro e se você não se mexer você não aproveita e não cumpre o seu objetivo na Terra. “Mas Marcella, você agora conseguiu um emprego e não é na sua área, por que você aceitou?” Pelo simples fato de que -tenho contas para pagar e não da pra fazer o que eu quero sem dinheiro- rs Para conseguir o que queremos, temos que fazer sacrifícios. Use o ano de 2017 pra te desafiar, provar pra você mesmo de que você é capaz de correr atrás e conseguir o que você quer. O simples fato de -estar feliz- já muda tudo em sua volta.
Esse blog foi criado pra contar a minha experiência no intercâmbio, bom, agora será com as minhas experiências de viagens e logo, intercâmbio, já que usarei essas viagens pra treinar meu inglês, passar dicas no qual falarei sobre os cursos gratuitos de Inglês que descobri nos EUA.
Bom, peço que Deus abençoe este ano de 2017, que seja repleto de bençãos, luz e alegria pra todos nós. Happy New Year !
See you soon :)
caindonomundao-blog · 8 years
Você até pode se achar o mais esperto e tentar adivinhar o dia de amanhã, mas o que eu aprendi é que nem o mais esperto pode te dizer sobre o amanhã. Você faz o seu amanhã, mas antes disso, Deus te coloca no exato momento e lugar que Ele deseja. Você pode fazer planos, ter 99% de certeza daquilo, mas um dia, Deus muda os seus planos e é aí que você entende que os planos Dele são melhores e maiores que os seus. Que a vontade Dele sempre prevalece, independente de quantos planos você faça, seu amanhã sempre pode mudar. Aprendi a agradecer pelo dia de hoje e pedir que o "amanhã" seja de acordo com a vontade Dele, e que tudo o que eu faça seja no caminho dos planos Dele. Não adianta nadar contra a correnteza, pode até demorar, mas Deus vai te colocar no caminho que Ele deseja. Obrigada Deus por mais um dia 🍃🙏🏻 #gratidao #thanksgod
caindonomundao-blog · 8 years
Have courage, the life dependent if you have or not, move on always! #courage #blessing
caindonomundao-blog · 8 years
"Maybe I don't cry, but hurts. Maybe I don't say, but I feel. Maybe I don't manifest, but I care." ✍🏻️
caindonomundao-blog · 8 years
💙🍃 (em Praia De Copacabana - Rio De Janeiro)
caindonomundao-blog · 8 years
Happy anniversary, tanks for everything and for today, I love you so much ❤️ #happyanniversary
caindonomundao-blog · 8 years
Your dreams are so important how much anything, no let behind, moving, believe in you, believe because you are what you be 🍃🌺💙
caindonomundao-blog · 8 years
HAPPY BIRTHDAY FOR MEEEEEEEEE 😍❤️🎈 Obrigada meu Senhor por mais um ano, obrigada por tudo que tem feito em minha vida! Te peço sabedoria e discernimento, Tu és maravilhoso, obrigada e obrigada ❤️🎉🎈 #happybirthdaytome #thanksgod
caindonomundao-blog · 8 years
"I know that these always with me Lord, I also know that nothing happens without your will, but I have to learn to trust in You, I need to learn to rest in You." 💙🍃
caindonomundao-blog · 8 years
Hello guys ❤️ How are you?! I hope you're fine 🌸 Então, eu dei uma sumida né?! 😢 Vou explicar aqui o porque do meu sumiço e quais foram as mudanças nos meus planos (ihhhhhh) 🙊 Como eu vinha dizendo, minha viagem estava marcada para Janeiro/2017 para a Irlanda, porém, como vocês também já sabem, estou desempregada porque a minha área de formação (construção naval) entrou em crise no Brasil e não há empregos (obrigada governo Dilma mais uma vez).. Há um tempo eu vinha pensando em mudar de área, me formar em outra coisa porque quem trabalha na área naval acaba não tenho estabilidade porque sempre corremos o risco de vir uma crise e acabar com os trabalhos :( mesmo amando MUITO o que eu faço, tenho que pensar na minha estabilidade (pois é, casamento vem aí)! Pra começar tranquei minha faculdade de Engenharia Elétrica e continuei apenas no Inglês onde me formo no curso aqui no Brasil (onde eu iria trancar pra poder ir pra Irlanda em Janeiro), PORÉM, pensando nessa mudança de área, estava pensando em passar pra área de tecnologia, por gostar bastante e ter facilidade de mexer (amo tecnologia), anyway, pensando nisso, entrei pro curso de Web Developer e junto com o Inglês, me formo em Outubro/2017, enfim percebi que, vale muito mais a pena me formar nos 2 cursos aqui no Brasil e ir depois para a Irlanda, onde posso trabalhar com o Web Developer, por ser um país que valoriza muito profissionais nessa área. Finalizando esses cursos, vou para a Irlanda e estou pensando em começar a minha faculdade de Engenharia de Software em Portugal, pois lá a entrada é pelo histórico escolar (o que o meu é muito bom, amém senhor) e não vestibular como aqui no Brasil, porém isso ainda é algo que estou pensando!!!!! 🤔☺️ Enfim, o motivo do meu sumiço é que, venho estudando bastante e tentando me especializar nessa área de tecnologia (me desejem sorte, pleaseeee) 😉✌🏻️ Não desisti de ir não, EU VOU, com certeza, só adiei por motivos óbvios e que claro, farão meu intercâmbio muito melhor e mais produtivo 😉✌🏻️ É o que eu digo, quando você quer algo, corra atrás, as coisas não vão cair do céu, se questione "quem você é? o que você quer ser?" e de o "start", inicie sua busca em quem você quer ser e no que você quer pra sua vida. Infelizmente o futuro é muito incerto, não temos a certeza de nada, mas só por isso vou ficar parada? Todos nós precisamos de um incentivo, ache o seu e siga ao rumo da vitória e da sua satisfação pessoal ❤️ Prometo não abandonar mais ❤️❤️❤️❤️ Beijoooooos 😘
caindonomundao-blog · 8 years
Hello August 💙 Mês mais lindo do ano, mês de ficar mais nova, mês de sabedoria e amadurecimento, venha, venha com tudo e seja muito bem vindo, que Deus abençoe e consagre este belo mês. Vem dia 18, vem pra mamãe 💙💙 #happyforaugust #august #happybirthdaytome
caindonomundao-blog · 8 years
Everything in my mind is about you, I don't know but I think that loving you more every day is easy, because I don't see my life without you. Thanks God for loving us and our love 💙 (em Praia da Bica)