Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo
10K notes
·
View notes
Text
Conf 05 - a despedida
São 6:30 da matina e meu despertador insiste em tocar, acordei como quem tivesse sido pisoteado por uma boiada.
Que dia... calei o despertador e só voltei a abrir os olhos as 10, não estava com animo de tomar café ou preparar meu almoço "que dia estranho", constatou meus neurônios.
Atrasado como nunca me enfiei em um banho gelado para curar minha falsa ressaca ( afinal nem bebo). Cheguei no serviço sentei em minha mesa e entrei em uma reflexão aleatória...
Por que damos tanto valor a internet?
Ah deve ser por que ela tem o poder de nos levar ao outro lado do mundo em questão de segundos, nos leva além de nossas realidades, pensei comigo mesmo.
Seguindo esse raciocínio, comecei a sonhar, fui levado a pensar no futuro, nas oportunidades de negócios, esposa, filhos ( fui longe), me senti em um avião rumo às nuvens 😅 mas parece que o comandante do meu voô tinha outros planos. Voltei a realidade quando meu celular vibrou e, em modo discreto, vi que não à verei de novo tão cedo.
Desde o fim do último semestre desconfiava que um de nós tomaríamos rumos diferentes em nossas vidas. Pensar é mais fácil que viver isso, ficará um vazio enorme no peito que por um tempo foi preenchido por ela.
Cada sorriso, cada abraço, cada beijo, cada discussão, todas as vezes que brigamos, cada vez que nos evitamos. Fará falta.
Fará falta ter por perto alguém que me lembra o tanto preciso aprender e ler. Ela tão nova... sabe ( ou parece saber) tanto da vida. Quando brigamos pela última vez e ficou um climão estranho, tive dificuldade em desejar o seu bem. ( isso durou 2 min, logo estava sorrindo)
Eu levo comigo de que a lei natural da vida e crescimento não é estar por cima, mas com os outros. "Aonde estiver, espero que esteja feliz, encontre seu caminho, guarde o que foi bom e jogue fora o que restou."
Não entendo direito o que significa amar, mas se significa algo bom, digo que Te amo. Não me julgue por ter avançada idade e ainda não entender o significado disso, é que joguei fora as oportunidades de Aprender.
Para finalizar reflito: " finais representam começos e começos, finais." Muito sucesso nesse novo ciclo, seja muito feliz! Ainda nos veremos por aí.
0 notes
Text
Conf 04 - A cidade Fulga
O que fazer quando voce foge para o mesmo lugar daquilo que está fugindo?
Eu vi ela bem de longe, sem meus óculos, o que é bom... pode ter sido uma miragem, ela estava sentada de costas para porta de um restaurante. A pessoa que estava com ela rapidamente me reconheceu e eu reagindo virei o rosto e continuei caminhando conhecendo o centro da cidade Fuga.
Droga... o destino mais uma vez tentando me colocar frente a frente com um erro. Mas... Se é tão errado, por que há tantas investidas do universo para que nós nos encontremos? Ao mesmo tempo que me deprimo em nostalgias, me alegro com aquilo que o tempo pode me trazer.
Estou feliz por ela ser tão forte, ter se apegado em Deus, ter salvo seu relacionamento. A palavra de Deus diz : que a vontade de Deus é maior que a nossa, eu confio nisso.
Se eu estivesse atento à vontade de Deus em minha vida, não seria um remorso toda vez que escuto Esteban, Rubel, Fresno... Certamente não me debruçaria no passado em um passeio pelo parque da cidade.
A caminho da cidade Fuga lembrei das letras e poesias que escrevi quando tentava reviver aqueles momentos.
1 note
·
View note
Text
Conf. 2 - no metrô após vê-la
Eu sempre crio a esperança de que ela vai chegar, me abraçar e dizer que podemos conviver como antes.... amigos que se amam, amigos que se beijam e se abraçam.
Olho para o lado pra ver se ela está por perto ou me olhando, sem sucesso, nossos olhares nunca mais se cruzaram. Ela deve me olhar, mas nao da mesma forma.
Lembro dela com as sobrancelhas caídas quase formando um arco, suas pupilas dilatadas e brilhantes naqueles olhos gigantes, me encarando com ar de apaixonada e eu certamente retribuindo com meu olhar mais bobo e viajado.
Enquanto escrevia isso, fui interrompido por dois músico que entrando no vagão de metrô, tocaram duas musicas, uma delas o tema de poderoso chefão em versão folk,(infelizmente só lembrei de gravar na segunda música, pois estava atento a atmosfera que eles criaram.)
Confesso que com a música deles, meu momento de escritor ficou mais romântico. Me fez lembrar das vezes em que peguei meu violão e parecia que todas as canções falavam sobre ela.
Mas Chega de escrever, vou seguir viagem no metrô de caDa dia . Rumo a mais um dia de trabalho.
1 note
·
View note
Text
Conf 1 - foi o aniversário dela
Se um dia me ver com raiva, saiba que: Eu fico com raiva quando olho pra você Raiva de mim que não posso mais te ter Na verdade nunca pude Mas é a vida, Se o errado fosse certo O mundo não estaria em dívida Com o universo
Que doideira... Tanta similaridade Tanta coisa em comum Alguém aqui passou a perna no destino Êee Destino!!! eu sei o que voce fez ... Tentou achar todos os meus pontos Fracos e menos atraentes Para que pudesse impedir essa Louca relação
Agora ficou até engraçado A gente só sabe discutir Nunca admitirmos o erro Nem aplaudimos o acerto um do outro. Não contamos mais segredos Mas não importa por que...
Eu sei te fazer sorrir (mesmo que não seja tão verdadeiro quanto antes) Todo mundo fala desse seu sorriso Nunca ví um sorriso ser mais penetrante que um olhar. olhar inconfundivelmente cativante . Parafraseando Versos de "Rubel", " é você que tem os olhos tão gigantes e a boca tão gostosa." Tenho tanto para te dizer Mas sei que já está na hora de partir E parar de resistir aos agentes do destino
Lembro bem daquele desespero Ao ver seu batom todo em minha boca o balançar do seu cabelo caindo sobre seus lábios Seu rosto Em minhas mãos E com elas, sentindo a textura que exala desse monumento acima do seu pescoço Você fechando os olhos Apreciando cada toque, cada expressão de carinho. Ahhh.....
Voltando à realidade, hoje eu to sozinho. E se eu me atraso todo dia É por que não tem ninguém pra me dar bom dia Não se preocupe... esse sentimento é temporário, só dura até eu me encontrar Não se preocupe eu não vou voltar Sei que o seu coração não é o meu lar Não se preocupe não vou mais voltar Me apaixonei sem intenção de te amar
No primeiro dia Quando acordei só conseguia pensar Em voce o que eu mais gostava é o que mais evitamos hoje em dia, o jeito que voce me olhava, segura, surpresa, apaixonada.
Rs... mas :" já passou " dizia constantemente meu pensamento racional ao meu coração totalmente cego pela irracionalidade que seus olhos me causaram.
Não se preocupe eu não vou voltar Sei que o seu coração não é o meu lugar Não se preocupe não vou mais voltar Te ver feliz já basta, só me resta sonhar
1 note
·
View note
Text
Conf 00- me encontrei confuso
É engraçado quando acordamos com um filme na mente, dava pra enxergar a primeira vez que me lembrava de lembrar de algo (🤔), eu tinha bem uns 4 anos de idade e era como um fotolivro mostrando tudo que eu havia vivido sem prestar a atenção, naquele momento minha mente estava ativa, leve, livre para construir memórias concretas e sentir tudo que as emoções são capazes de nos proporcionar.
Volto a dizer o quanto é engraçado, viver um fotolivro, passar pelas coisas sem prestar a atenção, olhar alguém na rua precisando de uma doação, crianças sozinhas precisando de adoção, criação, comoção, mas, e meu coração? Seria ele capaz de não prestar a atenção nos detalhes? Acho que o problema é esse, o coração grava tudo que a mente diz que não se deve guardar.
Estava escrevendo isso, quando ela me perguntou " cê tá bem?", eu certamente nem sabia o que responder. A única certeza é que Hoje eu só quero reparar nos detalhes, reparar nas coisas bobas, coisas agradáveis, reparar o quanto ela fica linda quando me olha, aquele sorriso meio bobo apaixonado que me deixa sem graça, quando apoia o rosto sobre a mão e inclina a cabeça,aquele jeito de repousar segura em meu colo. Estou decidido! Mesmo sem poder toca-la quero aproveitar cada momento ao seu lado.
1 note
·
View note