arteporartista · 4 years ago
Text
Arte por Artista
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
arteporartista · 4 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
“Mais importante do que a obra de arte propriamente dita é o que ela vai gerar. A arte pode morrer; um quadro desaparecer. O que conta é a semente.”
Joan Miró
Em incontáveis momentos de reflexão sobre a arte, há um constante questionamento: qual o papel da arte? E quão corajoso é o artista que assume essa responsabilidade e deposita a sua essência e alma em suas produções artísticas!
O projeto Arte por Artista surge a partir do meu anseio de difundir a arte e os artistas, aproximando-os do público, contribuindo para que sementes sejam plantadas, germinadas e que deem frutos notáveis.
Nesta publicação são apresentados nove artistas visuais: Anete Mendonça, Cecília Bichucher, Clarissa Ribeiro, Cris Cavalcante, Jacinta Cavalcante, Lia Sanders, Segiane Cabrall, Tereza Mello e Vando Figueiredo. São artistas que intrepidamente fazem da arte o seu labor, são plurais em suas expressões e contribuem ativamente com o alastramento da arte.
O texto transcorre abaixo pelas vozes proferidas por cada artista, são falas que representam o seu fazer artístico, suas influências, suas crenças e posturas perante a sua produção artística.
Tumblr media
O projeto Arte por Artista segue o seu caminho, espalhando sementes de arte. Acompanhe as próximas ações no instagram @arteporartista e sintam-se à vontade para nos dar sugestões.
  Curadoria e texto
Andréa Dall´Olio
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFC, em 2001 e Mestre em Ciências da Cidade pela Unifor em 2019. Desde então, trabalho em escritório próprio, desenvolvendo projetos de arquitetura e design e há 05 anos tive a coragem de me assumir como artista visual.
2 notes · View notes
arteporartista · 4 years ago
Link
É a partir da reflexão sobre o papel do artista no mundo, sobre o que é ser e porque ser artista, sobre a valorização da arte e sobre o fazer artístico que surge o meu desejo de criar espaços para que o artista fale de sua arte, do seu ofício, suas crenças e como utiliza-se dado vocabulário visual para dialogar com o público.
Faço uso dessa coluna como um prelúdio de diálogos sobre as artes visuais cearenses.  Adiante teremos os artistas Érico Gondim, Marco Ribeiro, Sandra Montenegro, Totonho Laprovitera, Túlio Paracampos e Vitória Marques expressando sobre as suas artes.
2 notes · View notes