Text
Santorini













0 notes
Text
Mykonos








0 notes
Text
Açores








0 notes
Text
Sardenha





0 notes
Text
Brasil








0 notes
Text
Amesterdão



Umas das minhas cidades europeias favoritas. Os canais, os fachadas coloridas das casas... parece uma cidade de bonecas!
A não perder: um passeio no redlight, espreitar as montas num passeio divertido, um spacecake numa coffeshop, visitar um jardim com neve e patinar no gelo.


1 note
·
View note
Text
Maldivas



Ahhh... o verdadeiro paraíso!
Absolutamente nada para fazer senão descansar. Ler à beira da piscina enquanto os morcegos gigantes (diurnos) esvoaçam nas palmeiras por cima das cabeças, e dar mergulhos na água quente do mar - com a areia mais fina que já pisei.
Existem criaturas na água.... Vi vários tubarões pequenos e mantas.... mas, pelo menos no meu caso, nunca se meteram comigo.
A ilha em que fiquei era pequena e dava para percorrer a pé em poucas horas. Os melhores quartos (bungalows) eram sobre água e tinham chão de vidro.... o orçamento não deu para esses, fiquei muito bem acomodada na areia da praia, quem sabe num futuro próximo experimente um upgrade :)
As actividades resumiram-se a ping pong, tiro com arco e flecha, e - recomendo vivamente - a pesca ao pôr do sol. Saímos num pequeno barco, deram-nos um rolo de linha de nylon (qual canas de pesca, qual carapuça) com um pequeno azul, que devíamos puxar quando sentíssemos um peixe a morder. Assim foi! E nessa tarde pesquei um peixinho delicioso que o hotel depois cozinhou para mim. Comemos na praia. Inesquecível.
Não é o melhor destino para quem procura cultura diferentes, cidades, património histórico. Desta vez foi mesmo para descansar.



0 notes
Text
Veneza



Fiquei apaixonada por esta cidade! Tem mesmo uma magia especial.
Os canais são estreitos, as casas são velhotas, e há quem diga que não tem o aroma mais agradável... mas eu acho que é tudo isso que lhe dá uma aspecto muito muito especial! Como fui no Carnaval as ruas estavam cheias de gente - demasiada gente - e na Praça de São Marcos, mal havia lugar livre no para passar... Mas não me arrependo, porque assim pude sentir o ambiente antigo das pessoas mascaradas. Uma mistura de festa e mistério que nunca vou esquecer.
Não percam a oportunidade de ir a uma loja tradicional e menos virada para o turismo, comprar uma máscara veneziana. Menos brilhantes e mais rústicas, feitas à mão por artistas locais. Para amantes de cinema recomendo a maskedart, responsável por algumas das criações usadas no filme Eyes Wide Shut ;)
Quem quiser visitar outras cidades pode chegar a Veneza por comboio, por exemplo de Florença. Mais prepare-se para rios de gente em cada carruagem!








0 notes