alguem-escreveu
Alguns Trechos
128 posts
"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre." - Clarice Lispector.
Last active 3 hours ago
Don't wanna be here? Send us removal request.
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
Certamente, somos feitos assim, sempre nos comparando com tudo e com todos; desse modo, felicidade ou desgraça encontram-se nas coisas que nos unem e, nesse caso, não há nada mais perigoso do que a solidão. A nossa imaginação, inclinada por natureza a elevar-se, alimentada pelas imagens fantásticas da arte poética, cria uma série de seres, dos quais somos os mais insignificantes, e tudo o que está além parece-nos mais magn��nimo e mais perfeito. E é muito natural. Frequentemente sentimos que nos falta muita coisa e parece que quase sempre um outro possui exatamente aquilo que nos falta, atribuímo-lhe tudo o que temos, até mesmo uma certa satisfação ideal. E assim criamos a felicidade perfeita, uma invenção nossa.
(Os Sofrimentos do Jovem Werther)
4 notes · View notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
"Ai daquele que, vendo isso, dissesse: 'Essa tola! Se tivesse esperado, se tivesse deixado passar o tempo, o desespero já teria se abrandado e ela já teria encontrado um outro para consolá-la' Seria o mesmo que dizer: 'Esse tolo morreu de febre! Se tivesse esperado até que as suas forças se recuperassem, que os seus humores melhorassem, que o seu sangue se acalmasse; tudo sairia bem, e ele estaria vivo até hoje!'"
(Os Sofrimentos do Jovem Werther)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
Já me propus algumas vezes não vê-la tão frequentemente. Sim, mas quem pode cumprir isso? Todos os dias sucumbo à tentação e faço uma promessa sagrada: amanhã você vai ficar longe dela. E, quando chega o amanhã, encontro novamente um motivo irresistível e, antes que perceba, já estou ao lado dela. (...) A minha avó contava a história de uma montanha magnética: os navios que se aproximavam perdiam subitamente tudo o que era de ferro, os pregos voavam em direção à montanha e os pobres desgraçados naufragavam em meio às tábuas que desmoronavam.
(Os Sofrimentos do Jovem Werther)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
-Desejo uma menina porque quero educá-la para que não cometa os erros que cometi. Quando me lembro da moça que fui, odeio-me. Mas eu nunca tive uma oportunidade. Vou criar a minha filha para que ela seja livre e ande com os próprios pés. Não vou por uma criatura no mundo, e amá-la, e educá-la, somente para que um homem, tendo muito desejo de dormir com ela, esteja disposto a dar-lhe casa e comida para o resto da vida. (...) Tenho sido tola, má e detestável. Fui terrivelmente castigada. Estou resolvida a livrar minha filha de tudo isso. Quero que ela seja franca e corajosa. Quero que ela seja uma pessoa independente dos outros por ser dona de si mesma, e quero que ela aceite a vida como um homem livre e tire dela melhor proveito do que eu.
(O Véu Pintado)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
-No outro dia você falou no Tao - disse Kitty depois de uma pausa. -Diga-me o que é.
Waddington relanceou-lhe os olhos, hesitou um instante, e depois respondeu com um breve sorriso no seu rosto irônico.
-É o Caminho e o Caminhante. É a estrada eterna por onde todos os seres caminham, e que contudo nenhum ser fez, porque ela própria é ser. É tudo e nada. Toas as coisas surgem desse caminho, com ele se conformam, e a ele voltam finalmente. É um quadrado sem ângulos, um som que os ouvidos humanos não percebem, uma imagem sem forma. É uma rede imensa e embora as malhas sejam tão grandes como o mar nada deixam passar. É o santuário onde todas as coisas encontram refúgio. Não está em parte alguma, mas podemos vê-lo sem olhar pela janela. Deseja não desejar, ensina ele, e deixa todas as coisas seguirem seu curso. Aquele que se humilha será preservado na sua inteireza. Aquele que se curva será endireitado. A derrota é a base do triunfo e o triunfo é a tocaia da derrota; mas quem poderá dizer quando é chegado o momento decisivo? Aquele que se empenha em buscar a ternura pode tornar-se igual a uma criancinha. A brandura traz a vitória àquele que ataca e segurança àquele que se defende. Poderoso é quem vence a si mesmo.
-Isso significa alguma coisa?
-Às vezes, depois de meia dúzia de uísques e de olhar para as estrelas, penso que sim.
(O Véu Pintado)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
-E se não há vida eterna? Pense no que isso representa se a morte for realmente o fim de todas as coisas. Terão abandonado tudo por nada. Terão sido enganadas. Nada mais do que tolas.
Waddington refletiu um instante.
-Não sei. Não sei se importa que seja ou não uma ilusão aquilo a que elas aspiram. As suas vidas são belas em si mesmas. Às vezes penso que a única coisa que torna possível viver sem repugnância neste mundo é a beleza que de quando em quando os homens criam do caos. Os quadros que pintam, as músicas que compõem, os livros que escrevem, e as vidas que levam. E em tudo isto o que encerra maior beleza é uma vida bela. Essa é que é a perfeita obra de arte.
(O Véu Pintado)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
- Há só um modo de conquistar os corações, que é fazer a gente igual àqueles por quem desejaria ser amada.
(O Véu Pintado)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
- Não compreendo coisa alguma. A vida é tão estranha. Sinto-me como uma pessoa que viveu toda a sua vida junto a uma lagoa e a quem de repente mostram o mar. Isso me deixa um tanto sem folego, mas ao mesmo tempo me enche de energia. Não quero morrer, quero viver. Começo a sentir uma coragem nova. Sinto-me como um daqueles antigos marinheiros que velejavam para mares ignorados.
(O Véu Pintado)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
Tamanho era o seu sofrimento que ela seria capaz de gritar a plenos pulmões; nunca imaginara que alguém pudesse sofrer tanto; desesperada, perguntava a si mesma o que teria feito para merecê-lo. Não sabia por que Charlie não a amava; a culpa era dela, supunha, mas tudo fizera para que ele a amasse. Sempre se haviam dado tão bem, riam durante todo o tempo em que estavam juntos; não eram apenas amantes mas bons amigos. Não podia compreender; estava alquebrada. Repetia consigo que lhe tinha ódio e desprezo, mas não sabia como viver se nunca tornasse a vê-lo.
(O Véu Pintado)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
"Devo ir, não sei ao certo aonde, mas voltarei aqui, ou me reunirei com o seu grupo o mais rápido possível. Uma palavra, um olhar, é suficiente para me decidir se entro na casa de seu pai esta noite ou nunca".
(Persuasão)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
- Ah! - exclamou o Capitão Harville, muito emocionado -, se eu pudesse mostrar o que um homem sofre quando vê sua esposa e filhos pela última vez, e observa o barco em que embarcaram, enquanto consegue, e depois vira-se e diz, "Só Deus sabe quando nos reencontraremos." E então, se eu pudesse mostrar o brilho de sua alma quando os vê novamente, quando, retornando após doze meses longe, e obrigado a partir para outro porto, calculando quando seria possível levá-los até lá, iludindo-se e pensando: "Eles não podem chegar até tal dia", mas sempre com esperança de vê-los doze horas mais cedo, e finalmente vendo-os chegar, como se o céu tivesse lhes dado asas muitas horas antes. Se eu pudesse explicar tudo isso à senhorita, e tudo o que um homem pode aguentar e fazer, e se vangloriar em fazer, para dar o melhor aos tesouros da sua vida! Eu falo, você sabe, dos homens que têm coração! - apertando o próprio com emoção.
(Persuasão)
0 notes
alguem-escreveu · 6 months ago
Text
Dizem que sou meio homem - Tyrion disse. - O que isso faz de vocês?
(A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo #2)
0 notes
alguem-escreveu · 11 months ago
Text
Tumblr media
Hoje faço 10 anos de Tumblr! 🥳
0 notes
alguem-escreveu · 2 years ago
Text
- Pega! - todos gritaram, e houve uma corrida pela camisa branca esvoaçante que agora era tudo o que se podia ver do estranho.
A manga da camisa deu um golpe astuto no rosto de Hall, que avançava de braços abertos, e o lançou para trás, sobre o velho Toothsome, o sacristão. Em seguida, a camisa elevou-se, sacudindo as mangas, como quando está sendo tirada de alguém, pela cabeça. Jaffers a agarrou, mas isso apenas ajudou a tirá-la; então, foi atingido na boca por um soco vindo do nada e, em um reflexo, golpeou com seu cassetete, acertando Teddy Henfrey violentamente no alto da cabeça.
-Cuidado! - todos falaram, golpeando ao acaso e batendo no nada - Segure-o! Feche a porta! Não o deixem solto! Peguei algo! Aqui está ele!
(O Homem Invisível)
0 notes
alguem-escreveu · 2 years ago
Text
Jiyoung's lack of response to his lecture prompted the father to say, "You just stay out of trouble and get married."
That wasn't the worst thing he'd ever said to her, but it was the last straw for Jiyoung, who was holding her spoon upright. Jiyoung was attempting to take a deep breath when an ear-splitting crack, like pickaxe on rock, rang at the table. Her mother, face crimson, had smacked the spoon on the table.
"How can you say something so backward in this day and age? Jiyoung, don't stay out of trouble. Run wild! Run wild, you hear me?"
(Kim Jiyoung, Born 1982)
18 notes · View notes
alguem-escreveu · 2 years ago
Text
Mas emudeci... Aquela inefável voz ressoava ainda na minha alma, mostrando-me a inutilidade da hipocrisia. Consultei a minha consciência, que reentrara dentro de mim - e bem certo de não acreditar que Jesus fosse filho de Deus e de uma mulher casada de Galileia (como Hércules era filho de Júpiter e de uma mulher casada da Argólida) - cuspi dos meus lábios, tornados para sempre verdadeiros, o resto inútil da oração.
(A Relíquia)
0 notes
alguem-escreveu · 2 years ago
Text
Recolhi à Travessa da Palha. E durante horas, em chinelas, com os olhos chamejantes, revolvi o desejo desesperado de ultrajar o cadáver da Titi - cuspindo-lhe sobre o carão lívido, esfuracando, com uma bengala, a podridão do seu ventre. Chamei contra ela todas as cóleras da natureza. Pedi às árvores que recusassem sombra à sua sepultura! Pedi aos ventos que sobre ela soprassem todos os lixos da Terra! Invoquei o demônio: "Dou-te a minha alma se torturares incansavelmente a velha!" Gritei com os braços para as alturas: "Deus, se tens um céu, escorraça-a de lá!" Planejei quebrar a pedradas o mausoléu que lhe erguessem... E decidi escrever comunicados nos jornais, contando que ela se prostituía a um galego, todas as tardes, no sótão, de óculos negros e em fralda!
Esfalfado de a odiar - adormeci densamente.
(A Relíquia)
0 notes