Tumgik
alemdoobvioululante · 4 months
Text
Viramos um bando de dados. Nossa vida se resume em zeros e uns que uma máquina lê. Rapidamente ela diz quem somos, do que gostamos, o que fizemos e se somos bons o suficiente ou não.  Ninguém se importa com quem somos e com nossa personalidade. Para conseguir qualquer coisa, devemos usar as palavras-chaves certas. Assim, os zeros e uns falarão as coisas certas para as máquinas.  Sou mais do que um algoritmo. Zeros e uns são poucos para me descrever. Mas continuo navegando nesse mar de dígitos procurando por pessoas que queiram me conhecer além da tela.
1 note · View note
alemdoobvioululante · 4 months
Text
A Vida mecece ser vivida
A vida é uma falácia. Uma mentira. 
Não me entenda mal, não vou defender o fim da vida de ninguém. A vida merece ser vivida, mas ser vivida por inteiro. 
Hoje, a vida se resume a posts em redes sociais. Todos estão felizes, malhando, bebendo, com a saúde mental em dia ou discutindo sobre os móveis do Palácio da Alvorada. 
Isso não é vida. No máximo, são fragmentos de uma existência. As pessoas são mais complexas que esses momentos. 
Não se conhece ninguém pelas redes sociais. Elas são um filtro onde podemos mostrar apenas aquilo que queremos que os outros vejam. Criamos personagens rasos, mas que agradam ao público e nos trazem likes e curtidas. 
Estamos ficando doentes por causa dessa vida falsa e mesquinha. Não sabemos mais nos comunicar, conversar e conviver uns com os outros. As telas são o novo vício da população. 
Deixo aqui uma reflexão simples. Coloque as telas de lado e vá viver a sua vida. Lembre-se que as partes ruins (aquelas que não se postam nas redes sociais) são importantes para o crescimento pessoal.
Converse com outras pessoas, abra a sua cabeça para opiniões diferentes, aproveite os seus momentos sem se preocupar em tirar fotos e fazer vídeos. 
A vida não é preto e branca, ela é colorida. Para vermos todas as cores precisamos ver o mundo com os nossos olhos e não através de uma tela. 
Podem te chamar de maluco ou dizer que você não acompanha a evolução tecnológica. Contudo, o resultado vale a pena. 
0 notes
alemdoobvioululante · 4 months
Text
A luta continua
Não acredito no que vejo na tela, seja a pequeno no meu celular ou a grande da minha televisão. Meu peito parece que vai explodir, minhas costelas podem não aguentar a ebulição de indignação e dor dentro de mim. 
Depois de tudo. Da humilhação. Da degradação. Da luta. Dos xingamentos. Da exposição. Voltamos onde tudo começou. Ele, livre, famoso, aproveitando a vida. Eu, recolhida, indignada e aviltada. 
O dinheiro pesa, é mais forte. Às vezes maior do que a própria Justiça. Mas não posso me entregar agora. Muitas se espelham em mim, se veem em mim, vivem por mim. 
Achei que a luta tinha terminado. Estava errada. Ganhei apenas uma batalha, agora virão novos embates. Estarei lá para combater por mim e por dezenas e centenas de outras mulheres que são como eu. 
Ele pode sair por enquanto. Mas o MUNDO sabe o que ele fez e quem ele é. Apesar da dor e da indignação, sei que ele vai voltar.  O lugar dele é entre grades de ferro e longe das mulheres.
0 notes
alemdoobvioululante · 3 years
Text
Deitada na cama imóvel
Insone, encaro o teto
Lá fora, a noite impera
Aqui, silêncio
Mas meu coração grita seu nome
Berra por você
E esse grito ensurdecedor não me deixa dormir
E eu só quero fechar meus olhos
Sonhar com você
E aplacar a saudade que faz meu coração gritar
0 notes
alemdoobvioululante · 3 years
Text
Eu avisei!
Lembra quando você assistia a filmes de teorias da conspiração e achava tudo tão absurdo? 
Eu ficava imaginando como seria estranho viver num mundo onde nada é verdade e todos mentem. Imagina que como seria emocionante lutar pela verdade e mostra-la para o mundo, assim como o mocinho no final do filme.
Passou o tempo, eu cresci e passei a ver teorias da conspiração apenas como um entretenimento, uma curiosidade de mentes estranhas, um tópico de conversa absurdo que aparece na mesa de bar. 
Mas aí chegou 2020/2021. De conversas na mesa de bar as teorias da conspiração passaram as primeiras páginas dos jornais. De uma curiosidade de mentes estranhas, elas dominam o feed das minhas redes sociais.
De repente, da mesma forma que meu “eu” criança, me vejo lutando para explicar ao tio cabeça dura que a Terra é redonda, mamadeira de piroca não existe e que o globalismo não deve ser levado a sério.
Na minha infância, essa luta era mais emocionante e produtiva. Hoje, é como “dar murro em ponta de faca”. Você fala. Você argumenta. Você mostra provas. VOCÊ ESFREGA A VERDADE NA CARA DO SEU TIO MALUCO e nada. 
Não importa que os fatos estejam dançando Cancã na sua frente. Não importa quando médico digam para você ficar em casa. Não importa quantas pessoas morram por dia. Não importa quantos estudos mostrem que esse comprimido acaba com seu fígado e não trata virose. Não importa o quão surreal são os discursos do governo.
A verdade não importa. Ela é irrelevante.
O tio cabeça dura não liga para verdade, ele quer apenas uma desculpa que apoie suas crenças violentas e preconceituosas e sua vontade de continuar desfilando pelas ruas.
A única parte boa desse processo cansativo de mostrar a verdade é: quando o tio cabeça dura se ferra por conta das suas noções completamente equivocadas, é o prazer de dizer EU TE DISSE! EU AVISEI!
0 notes
alemdoobvioululante · 3 years
Text
SEM AR
O oxigênio é um elemento químico com numero atômico 8 e massa de 16 u. Ele é um não metal que faz parte do grupo dos calcogénios. Possui grande poder oxidante e que tem a capacidade de se combinar com a maioria dos outros elementos da tabela periódica. 
Mas nada disso importa!
Nada disso importa se o oxigênio não chega ao pulmão
Nada disso importa se o oxigênio não circula pelo sangue
Nada disso importa se o oxigênio não chega às células 
Nada disso importa se o cilindro de oxigênio que deveria te manter vivo está vazio     
Nada disso importa se você inspira e não entra oxigênio no seu corpo
Nada disso importa se não há vida
0 notes
alemdoobvioululante · 3 years
Text
Ansiosa
Não era ansiosa, eu fiquei ansiosa. 
Depois que eu a conheci, passei a ansiar seu toques, seu cheiro e seus beijos
Passei a ansiar nossas conversas, nossas piadas e nossos olhares
Agora, separadas por milhares de quilômetros, passei a ansiar por ouvir sua voz e ver o seu rosto
A distância transformou nosso relacionamento em algo forte, constante e maduro. Mas uma coisa não mudou, 
Continuo ansiosa por você  
3 notes · View notes
alemdoobvioululante · 3 years
Text
O Novo Normal
Máscaras são peças de proteção . O álcool em gel é item de seguranças. O distanciamento social, técnica de sobrevivência.
Vivemos tempos de guerra. Nosso inimigo, um invasor invisível que ataca nossos pulmões e nos impede de respirar. Nossas armas, isolamento e higiene pessoal.
O mundo aprendeu a isolar, a manter as pessoas afastadas hoje para que tenham um futuro amanhã.
Bom, quase todo mundo aprendeu. Existe um pequeno grande país, governado por um presidente mesquinho com sonhos ditatoriais. Ele se diz um grande representante dos exércitos, mas, quando a batalha começou, ele preferiu fugir.
Fugiu para um discurso de negacionista, fez pouco do inimigo e não armou seu povo para a guerra. Em vez de isolar, ele aglomerou. No lugar da máscara, remédios comprovadamente ineficazes.
Enquanto o mundo se preparava para lançar um ataque conjunto de vacinas para derrotar o inimigo, ele preferiu cuidar da sua popularidade.
Enquanto o mundo começa a equilibrar a guerra e vencer algumas batalhas, nosso pequeno grande país vê recordes de mortes serem batidos dia após dia.
O Novo Normal do brasileiro é o medo, o colapso e a MORTE.
1 note · View note
alemdoobvioululante · 3 years
Text
Máscaras
Olho a tela. Dezenas de pequenos retratos me encaram de volta.
Representações congeladas de seres humanos que eu conheço, conheci e, alguns, que eu nunca vi.
Olho aquelas dezenas de pessoas e fico tentando lembrar a última vez que vi ou falei com cada uma delas.
Essa, não converso há anos. Aquele, me cumprimentou com um aceno de cabeça protocolar quando nos esbarramos na rua. Aquela outra..... eu não me lembro onde conheci e nunca mais encontrei.
Olho aquelas dezenas de pessoas e penso... Essa, curtiu as minhas fotos de férias. Aquele, comenta as minhas postagens com memes engraçados. Aquela outra..... crítica minhas opiniões da maneira mais veemente e desrespeitosa.
Todos ao meu redor usam máscaras. Ninguém mostra a sua face real. TODOS escondem suas opiniões e preferências para se enquadrar em algum modelo esdrúxulo imposto pela sociedade decadente de hoje.
7 notes · View notes