Tumgik
alabcma · 2 years
Text
    cruzou os braços, encarando a outra com certa discrença. não conseguia acreditar que teria que explicar a uma mulher adulta os riscos que fazer aquilo poderiam gerar. como detestava ser a estraga-prazeres, preferiu manter os comentários para si mesma. “eu não! não quero fazer parte disso depois que você quebrar um braço.”
Tumblr media
                bellatrix era o tipo de pessoa que ficava entediada muito fácil e rapidamente, na maior parte do tempo gostava de se descrever como um cachorro com seus zoomies, quando você menos esperava lá estava ela fazendo o que lhe dava na telha, ela fitou muse com um sorriso largo após pular e se segurar nos galhos de uma árvore. “me ajuda vai, eu quero fazer a pose do homem aranha.”
Tumblr media
ou clique abaixo para o starter do sirius:
Continuar lendo
15 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
allcnemily​:
“ah.” abaixou o olhar para as próprias mãos e cruzou seus braços, observando a outra imitar o que estava fazendo. “desculpa.” murmurou, um tanto envergonhada de ter sido esquisita na frente dela. independente de quem fosse, sempre ficava constrangida de agir estranhamente na frente dos outros. “também não sei. mas, a internet deve ter resposta para isso.” deu de ombros. allen tentou ao máximo controlar as bochechas avermelhadas ou sustentar o contato visual com a namorada, mas foi impossível. ao invés disso, juntou mais as pernas inconscientemente, além de juntar as mãos e as esfregar, em um gesto pacificador; queria se acalmar. com uma risada nervosa, até sem graça, tentava buscar as palavras certas. “você só faz isso para me provocar, né?” retrucou, parecendo emburrada, mas não era convincente. tinha um resquício de sorriso ali e qualquer um poderia notar seu esforço para parecer séria. então, decidiu roubar um selar breve, só porque sentiu vontade. “tudo bem, eu sabia que esse momento chegaria.” deu de ombros, soltando um suspiro baixo. “não sei… eu gosto de música, mas não posso viver disso.”
Tumblr media
   ergueu as mãos ao escutar o pedido de desculpas, sorrindo. “não se desculpe, por mim você pode imitar quantos gatinhos quiser, eu achei bem fofo.” não era um eufemismo dizer que emily conseguia ser adorável noventa e cinco por cento do tempo e alabama nunca se cansaria de observá-la. “eu pesquiso depois. e preços de arranhadores também, acho que vamos precisar de um.” não via problemas em gastar todo o dinheiro que não tinha com o felino. por mais que fosse uma pessoa muito mais econômica a maior parte do tempo. sorriu com o beijo roubado, e até teria se inclinado para prolongar aquilo se não houvesse ficado estranhamente tímida com a presença de chá-verde. “não… faço isso porque gosto das suas bochechas vermelhas. se eu quisesse mesmo te provocar, conheço um jeito melhor de fazer isso. mas não posso mostrar agora porque cházinho está olhando pra gente.” inflou as bochechas outra vez, olhando para o gatinho ainda muito concentrado em sua bolinha. “por que não pode? quer dizer, eu sei que não é tão fácil mas se é algo que você gosta de fazer, deveria tentar. eu posso te ajudar.”
Tumblr media
3 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
 cerrou os cílios, desconfiada. não sabia se acreditava muito no que estava sendo dito, mas não desmentiria a garota tão rápido. “tem maconha nesses seus chás?” perguntou, deixando que um sorriso surgisse em sua boca. “eu particularmente não gosto muito de nada medicinal, nem mesmo remédios. mas poderia testar se fosse o caso.”
Tumblr media Tumblr media
“ é  sério!  tenho  uma  recomendação  diferente  de chá  para  todos  os  possíveis  incômodos  físicos  e  mentais  que  você  pode  estar  sentindo.  confia  em  mim,  me  testa. “
Tumblr media
1 note · View note
alabcma · 2 years
Text
   franziu o cenho conforme a escutava, fazendo uma careta. às vezes esquecia-se que sua cara dizia mais do que muitas palavras, então rapidamente tentou mudar a expressão do rosto. “eu particularmente odeio a palavra fofo e qualquer um dos seus derivados quando se refere a mim.” explicou, pois sentia que isso estragava completamente a sua pose de mulher má. se é que, de fato, existia uma. “não houve nada, apenas mais um dia de trabalho com clientes chatos que me fazem querer pedir demissão.”
Tumblr media Tumblr media
“ minha  teoria  é  que  as  pessoas  ficam  fofas  quando  estão  bravas ou irritadas  e  isso  também  se  aplica  a  você.  vai  me  contar  o  que  houve? “
Tumblr media
6 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
  “você tem certeza que quer a minha opinião?” arqueou uma sobrancelha, certificando-se. a aparência do bolo parecia excelente, mas alabama tendia a ser bastante crítica com aquele tipo de coisa. amava doces, e também os fazia muito bem. mas nada no nível profissional. com a confirmação que precisava da garota, comeu um pedaço; degustando lentamente. “está muito bom. doce na medida certa, o que é um ponto muito importante pra mim. eu gosto de bolo um pouco mais mácio, fofinho. mas isso é gosto pessoal, você está em um bom caminho. vai se tornar uma excelente boleira.”
Tumblr media Tumblr media
“ ok,  eu  estava  tentando  uma  receita  de  bolo  diferente  que  vi  online  e  saiu  isso  aqui.  experimenta?  me  diz  como  ficou  e  o  que  mudaria,  se  pudesse.  meu  objetivo   é  me  tornar  a  melhor  boleira  de  saint-gingolph,  você  vai  ver. “
Tumblr media
8 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
allcnemily​:
deixou suas coisas sobre a mesa, só para evitar de rir das bochechas infladas e os braços cruzados da namorada. talvez um dia se acostumasse com isso, mas no momento, sempre que via, queria rir por achar uma gracinha. “não sei, como a gente pode fazer para ele arranhar outra coisa? tem que comprar aqueles arranhadores?” levantou as mãos na altura dos seios tentando imitar garras de gato arranhando, mas sem tanto esforço; deveria estar ridículo. mas, nem notou que fazia isso, imersa na imagem que tinha em mente. “estrear?” repetiu, abaixando as mãos com uma careta contusa, não precisando perguntar de novo para entender. “ei! você não está falando sério, né?!” falou com a voz mais aguda, enquanto as bochechas coravam. por favor, não me faça imaginar uma coisa dessas sem intenções. por fim, caminhou até o sofá também, sentando ao lado dela. “chato. ser secretária é muito oito ou oitenta. um dia não acontece nada, no outro, todo mundo quer falar com seu chefe! é muito chato… queria estar trabalhando com outra coisa… mas, nem sei com o que trabalharia.”
Tumblr media
  por um instante, alabama pensou a respeito, percebendo que não fazia a menor ideia de como responder aquela pergunta. menos ainda ao notar que ela imitava um gato, sorrindo largo sem se dar conta do que fazia. “essa sua imitação de gato me desconcentrou completamente do propósito da pergunta.” comentou, imitando-a em suas ações; o que ocasionou em mais algumas risadas por parte da steiner. era incrível como emily conseguia ser adorável em todas as situações. “mas acho que um arranhador resolveria, não sei ao certo se nós vamos ter que adestrá-lo." não sabia se era o caso, mas preferia acreditar que sim. podendo pesquisar mais a respeito em um outro momento. “por que eu não estaria falando sério?” cruzou os braços contra o peito, virando-se na direção dela. “emily, você acha que eu ligo pro sofá só porque quero me sentar nele? eu quero fazer outras coisas com você, nele. depois disso o cházinho pode deixar várias cicatrizes de batalha nele. mas antes: prioridades.” falava, movendo os ombros em discplicência como se verdadeiramente não se importasse com o único propósito de um sofá. o que não era exatamente o caso. “sinto muito que as coisas não estejam sendo como você gostaria.” estendeu uma das mãos para ela, demonstrando um pouco de apoio a sua maneira. “não tem algo que você gostaria mais de fazer do que ser secretária?”
Tumblr media
3 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
allcnemily​:
emily chegou tendo certeza que precisava de um novo emprego; ao menos um novo plano de carreira. estava cansada de ser secretária, mas não sabia exatamente para onde iria. só tinha a música acompanhando seus passos e, sinceramente, não sabia se conseguiria tirar algum proveito disso. ao entrar no apartamento, escutou o apelido carinhoso e já ficou levemente alerta, imaginando que algo estaria errado. “ei, amorzinho.” correspondeu com discreta ironia, já sendo recebida com um abraço. ok, talvez não fosse tão ruim… seja lá o que estivesse sendo escondido. aceitou o abraço e até fechou os olhos por um breve momento. “nosso gato.” corrigiu, dando uma olhada no sofá e soltando uma risada baixa, se distraindo facilmente com o gatinho correndo com a bolinha. “eu já esperava que ele ia fazer isso… mas, não é tão ruim, né? deu um charme pro sofá. tipo uma cicatriz de batalha! ele é um guerreiro agora.”
Tumblr media
      cruzou os braços com a correção, inflando as bochechas ao perceber que emily não ficara nem um pouco chateada com as infrações causadas pelo gato. no fundo, alabama também não ficava. tudo que o bichinho fazia, era considerado adorável pela steiner. “você acha? bom, eu não sei. tudo o que posso dizer é que espero que seja apenas uma cicatriz de batalha mesmo.” comentou, observando o gatinho outra vez. “porque se depender dele, essa não vai ser a única. e daqui a pouco, não vai sobrar sofá nenhum pra gente estrear.” uniu os lábios, descontente. já esperando ver emily vermelha de vergonha graças ao comentário dúbio que fizera. arrastando as pantufas, se jogou em um dos espaços do sofá, olhando para emily na sequência. “mas enfim, como foi o seu dia? trabalhou muito?”
Tumblr media
3 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
    não era todo dia que era abordada por alguém no meio do caminho para o seu trabalho, assustando-se um pouco com a aproximação da garota. “ah, não. eu não comprei, esse café fui eu que fiz.” indicou o copo termico, percebendo que, de fato, parecia que havia comprado em algum lugar. “mas tem um café muito bom aqui perto, estou indo para o mesmo caminho, se quiser, pode me acompanhar.” falou, apontando a rota que seguiria. “você é nova na cidade?”
Tumblr media
Se mudar para um lugar novo não era fácil, Dahyun só queria um recomeço depois de ser abandonada no altar. Tudo o que a jovem médica precisava era voltar a trabalhar e esquecer o que havia acontecido. Aquele dia estava de folga e havia resolvido passear um pouco, afinal precisava conhecer os arredores, também queria descobrir onde exatamente conseguiria cafeína, afinal precisava de várias doses, naquele exato momento, essa era sua missão, descobrir onde podia tomar um bom café. - Com licença, onde você comprou esse café? Sou nova na cidade e queria uma indicação de uma boa cafeteria. 
Tumblr media
8 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
xnxvax​:
                  “bem, ela não parece estar muito alta daqui, inclusive eu conheço um ótimo terapeuta se quiser.” comentou dando de ombros de leve, ela não era muito de pensar em nada do que dizia, as palavras só saiam de sua boca. “dois empregos? quem na terra tem dois empregos? urgh.” fez uma careta só de pensar, afinal sequer tinha um. “bem sua namorada é bem vinda e o emprego maybe… se demita?” para nova era meio óbvio mas ela não entendia muito bem qual motivo alguém trabalharia tanto para. “meus rins estão sentindo saudades, isso sim.”
Tumblr media Tumblr media
       “ele atende de graça? porque estou completamente quebrada.” não era exatamente o caso, mas vivia um eterno drama onde não havia muito espaço para contar muitas vitórias. alabama vivia se lamentando, por isso sempre parecia mais pessimista do que realmente era. “quem não tem dinheiro, normalmente, precisa trabalhar, nova. sei que isso parece novidade pra você mas ainda existem pessoas normais nesse mundo.” explicava, com uma dose de deboche. mas acabou por rir ao vê-la falar sobre demissão. no fim das contas, não era um conselho ruim. alabama gostaria de poder chutar a bunda do seu chefe. “gostaria de poder mandar meu chefe a merda, mas preciso de dinheiro. quanto a emily, não sei se ela iria curtir essa ideia, mas posso tentar.” deu de ombros, não custava nada. no fim, poderia simplesmente sair um pouco com a sua amiga. “você é completamente louca!” riu, notando que o comentário soara muito mais como um elogio. e de fato era. queria ser mais descontraída como ela.
11 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
     apressada, alabama recolhia a pequena bagunça que havia causado na sala, na esperança de que quando @allcnemily​ chegasse, tudo estivesse em seu devido lugar. porém, parecia que quanto mais tentava arrumar, mais coisas encontrava fora do lugar, como uma enorme bola de neve. poderia colocar a culpa em chá-verde? certamente, mas sabia que noventa por cento do estrago causado era inteiramente seu. se assustou com a tranca da porta sendo destrancada, e correu para esconder a pilha de roupas que carregava. “oi, meu amor.” sorriu, bastante sonsa, voltando à sala e caminhando de braços abertos para apertar emily entre eles. não dando muito espaço para broncas já que ela era esperta o bastante para notar o comportamento nada discreto da steiner. ��viu o que o seu filho fez no nosso sofá?” indicou a costura levemente rasgada do estofado, apontando na sequência para chá-verde que corria pela sala com uma bolinha. “ele ainda vai me falir.”
Tumblr media
3 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
allcnemily​:
quis bater o pé no chão e teimar, dizer que não era bem assim. mas, as bochechas coradas já entregavam sua resposta, que alabama sabia mesmo como jogar bem. “acho que sim.” murmurou, aceitando a derrota mesmo contragosto. e logo em seguida, foi a vez da outra de assumir a pose mais birrenta, sendo engraçado como as duas pareciam similares nesse sentido. “bom, dentro desse apartamento, você é.” comentou contendo uma risada, decidindo depositar um beijo na bochecha dela. “não gosto menos de você por isso, aliás.” complementou, roubando um selinho breve. “porque eu pareço uma criança quando você faz isso. não tem graça!” cutucou a cintura dela, segurando a vontade de rir da discussão boba. a fazia lembrar de algumas conversas que tiveram virtualmente, achando graça em como algumas coisas não pareciam mudar tanto no presencial. “oh… é, mas eu prefiro seu sobrenome na frente. chá-verde macchiato allen steiner.” ofereceu um sorriso sem mostrar os dentes, poupando a outra de explicações; só não estava muito animada com sua família e, logo, não queria o sobrenome atrelado ao bicho; pelo menos não com tanta importância. “agora?! não! é melhor você ir buscar, ver se ele precisa de vacinas e essas coisas e, bom, vou comprar o necessário. tem um mercado aqui perto! posso preparar o apartamento pra ele.” 
Tumblr media
    deixou o sorriso contornar os lábios, sabendo que ela concordava consigo mesmo que não admitisse com clareza. não era algo que fazia conscientemente embora gostasse bastante das reações de emily. “não sou, não” choramingou teimosa, mesmo sabendo que contra aquele fato, não havia muitos argumentos; sua bagunça estava espalhada por todo apartamento. “você não parece uma criança, só tem bochechas muito fofas.” a apertou outra vez, mesmo que ela não houvesse reclamado de primeira. estava gostando de como as coisas pareciam mais leves, e não perderia mais nenhuma oportunidade de fazer o que sentia vontade. “perfeito! esse é o nome de batismo dele, mas para os mais íntimos é só chá-verde.” provavelmente acabaria dando outros apelidos para o novo gatinho, mas achou melhor chamá-lo assim, por enquanto. “tudo bem, eu posso ir.” falou, passando o casaco por cima dos ombros, jogando o celular dentro do bolso traseiro dos jeans. “mas... tem certeza que você consegue comprar tudo sozinha?”
Tumblr media
17 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
xnxvax​:
                nova apertou em seu abraço antes de soltar a amiga animada, para falar a verdade ela estava super animada em estar de volta.  “eita, que bichinho que te picou ein? baixa autoestima aqui não, joga fora, você look fab as usual, shut up.” disse tentando animar a outra e em partes o ego de nova era tão grande que ela podia extrair e vender em cápsulas.  “why? jesus christ.” nova rolou os olhos e então riu levemente. “que bom então que eu estou de volta e agora eu vou te arrastar pra farra. nossa foi incrível todos os santos dias acho que meu primeiro dia sóbria em três meses é hoje.”
Tumblr media
     “não tenho baixa autoestima, só sou realista.” talvez um pouco negativa, mas nunca admitiria aquilo. por outro lado, alabama sabia que qualquer pessoa mais próxima conseguiria notar isso. “se você conseguir um espaço de tempo entre os meus dois empregos e a minha namorada, acho que posso tentar.” precisava mesmo se divertir, mas sempre optava por seu trabalho a maior parte do tempo. “ainda bem, então! quer dizer, seus rins devem estar agradecidos agora.”
Tumblr media
11 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
rwaldrcn​:
preferiu não insistir, imaginando que poderia incomodá-la e não era esse o ponto. nunca queria incomodar as pessoas. “quase isso.” soltou uma risada sem graça, notando o modo automático que estava agindo, agradecendo mentalmente pela intervenção. “necessidade, na verdade. eu já estava precisando de roupas antes, agora mais ainda. não sei mais qual é meu estilo, então… acho que fui no tanto faz.”
Tumblr media
   “e o que você usa normalmente?” se aproximou das araras em busca de algo mais perto da discreção que ele o daria. “todo mundo tem um estilo, a gente só precisa descobrir qual é o seu.” dizia, passando alguns cabides enquanto observava as peças com um pouco mais de atenção. “algumas coisas são meio universais. calças jeans, camisetas, cores neutras. acho que todo mundo gosta pelo menos um pouco disso.” falava sem pensar muito. mais inspirada no seu próprio estilo do que o do rapaz. “quer dizer, você gosta?”
Tumblr media
3 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
allcnemily​:
a fitou enquanto se aproximava novamente, demorando um pouco para entender o que ela queria dizer; por ter se desconcentrado com a segurada em seu maxilar. emily nem conseguiu pensar em como retrucar a namorada, novamente distraída tanto pelo selar breve quanto pelos beijos no pescoço. pior do que isso foi o suspiro baixo e cortado por si mesma ao receber as carícias, ficando visível o quão fácil estava naquele instante. “agora você tá jogando sujo.” murmurou enquanto encolhia os ombros, em uma tentativa de atrapalhá-la — nem sabendo porquê estava querendo fazer isso. talvez para compensar seu deslize anterior, para não se entregar tão fácil as provocações dela. “mas, você é bagunceira. não disse o quanto é.” cutucou a bochecha dela com o indicador, contendo uma risada, até ter seu rosto apertado. fez uma careta em desaprovação, logo falando. “tem certeza? e não me aperta.” tapou as bochechas brevemente com as mãos, como se isso fosse resolver todos os seus problemas. “você quer mesmo que eu cite tudo?” devolveu em mesmo tom de brincadeira, em seguida, mudando sua expressão. “ah… sério? eu tinha gostado do outro… mas… não sei. chá-verde? não é meio bobo? mas, seria bem fofo roupinhas verdes para ele! eu quero ver isso.”
Tumblr media
   sorriu de canto, não apenas pelas palavras alheias mas ao escutar o ressoar baixo que partiu dos lábios alheios. se existia uma coisa que sabia que não mudaria era que gostava muito de poder escutá-la. além de que, de fato, jogava sujo. não via outra alternativa senão concordar com o que era dito. “jogando sujo ou não, você tem que admitir que eu sou uma jogadora muito boa.” sorriu outra vez, enrolando na ponta do dedo uma mecha do cabelo alheio no que a encarava esperando que ela concordasse consigo, ainda sem ter certeza se ela o faria. mas o bom-humor não se sustentou por muito tempo, inflando as bochechas outra vez ao voltar no que a namorada confirmou seu título de bagunceira. “não precisa, do jeito que você fala parece que eu sou a maior bagunceira de todas.” franziu o nariz, descontente. ainda que soubesse que deveria ser exatamente daquela maneira. “sim, eu tenho certeza absoluta.” concordou, assentindo com a cabeça. “por que não? eu gosto de apertar as suas bochechas.” choramingou, fazendo um beicinho. “melhor não, não temos tempo para você listar tudo.” riu. “claro que não, ele pode ter um nome completo. chá-verde macchiato steiner allen. ou qualquer outra ordem que você preferir. e assim eu posso tricotar várias cores de suéters pra ele.” soou absurdo ao mesmo tempo que fez todo sentido do mundo para alabama. viu o celular brilhar indicando uma notificação, correndo para vê-la. “acabaram de me falar que nós podemos ir buscar ele. você quer ir junto e compramos tudo que falta no caminho?”
Tumblr media
17 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
    sua primeira reação fora quase dar um pulo ao sentir braços ao redor de seu corpo, sendo a sua segunda reação partir para agressão. por sorte, viu a tempo quem se tratava, bastante surpresa ao encarar nova com um pouco de descrença. “acho que você vai precisar de óculos depois de tantas viagens.” disse, uma vez que sabia que deslumbrante não era exatamente a palavra que usaria para se descrever. “novidade? bom, a minha vida é tediosa. tudo continua exatamente como você deixou. mas aparentemente você me parece ter novidades. a viagem foi boa?”
Tumblr media
               nova havia acabado de chegar de sua última viagem, havia passado um tempo em madri, seguida por sua viagem pra bora bora e depois para dubai, ela odiava aquele clima da cidade então tentava viajar o máximo possível mas também havia ficado longe daquela vez pra atrair menos atenção ao escândalo envolvendo seu nome. a morena abraçou @alabcma​ e sorriu.   “o.m.g. você está deslumbrante nem parece que tá tão frio e miserável por aqui as usual, como está tudo? ugh eu preciso ouvir todas as fofocas de quando eu não estava aqui!”
Tumblr media
11 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
allcnemily​:
seus olhos arregalaram discretamente, por um instante, enquanto a observava se aproximar. nem notou, mas deixou sua boca entre-aberta, com os lábios formigando em anseio pelo beijo alheio. mas, a provocação se encerrou com um casto beijo em sua bochecha; acabando com suas expectativas. não sabia o que era pior, toda a provocação ou ter caído na tentação dela. “você só está me iludindo.” murmurou, um tanto emburrada. “é… bom, você é bagunceira, não estou mentindo.” deu de ombros. “mas, como o gato será nosso, posso ficar com as despesas. não tudo, mas boa parte… ajudar, né. você literalmente abriu seu apartamento para mim.” abriu um sorriso um tanto tímido, até mesmo sem graça. e isso sumiu assim que as sugestões vieram, arrancando uma careta de si. “eu não quero copiar kim kardashian… nem gosto dela; ou da família dela.” franziu o nariz de leve, continuando. “acho que prefiro bebidas também. macchiato é bem fofo! deixa eu pensar… hm… eu só consigo pensar em refrigerante e chás. tipo, chá-verde, sabe? muito sem sentido.”
Tumblr media
   entreabriu os lábios fingindo choque ao escutar a outra, até mesmo levando a mão ao peito para fingir certa surpresa. “eu não tô, não.” imitando o tom emburrado, voltou alguns passos. “sabe por quê? porque eu não vou precisar fazer bagunça no quarto pra gente poder dormir no sofá.” falou, a segurando pelo maxilar ao puxar o rosto alheio junto ao seu. “posso provar o meu ponto pra você aqui mesmo. além do mais, também não estreamos a cama.” selou os lábios aos dela brevemente, escorregando um beijo pelo pescoço justamente por saber que se tratava do ponto fraco da namorada. “eu não sou tão bagunceira assim.” agora fora a sua vez de bancar a emburrada, franzindo o nariz. “tudo que é meu, também é seu, meu amorzinho.” disse, propositalmente melosa ao apertar uma das bochechas alheias. às vezes, emily conseguia ser tão adorável que aquela era a única reação possível para alabama. “o que a kim kardashian fez pra você?” brincou, mesmo que entendesse o que ela queria dizer. “chá-verde é fofo! e eu acho que combina com ele. eu vou poder tricotar vários suéters verdes pra ele! acho que encontramos o nome perfeito.”
Tumblr media
17 notes · View notes
alabcma · 2 years
Text
rvandanes​:
❝ meu deus. reclamou em um tom de voz baixo, mais para si do que para a outra. ❝ você acha que eu vou saber quem é o gerente daqui? vocês são as pessoas que a gente tem o contato mais próximo, por isso falei logo com você que estava passando por perto. podia escutar sua voz já impaciente pela situação desnecessária que se formara ali, aproveitando-se do momento para se ajeitar sobre a cadeira e tomar mais um gole de seu pedido antes de falar novamente. ❝ enfim, eu vou tomar só esse café. obrigado. cogitava pedir um pão de queijo que avistara na vitrine anteriormente, mas com a garçonete tão na defensiva, preferiu evitar acrescentar qualquer coisa que potencialmente a irritasse.
Tumblr media
  “senhor, é muito simples pedir para falar com o gerente. eu mesma poderia chamá-lo, se quisesse.” explicou, usando um tom mais pacífico daquela vez. pois sabia que normalmente poderia soar explosiva mesmo que nem fosse da sua vontade. "entenda que é desconfortável pra mim ouvir que um dos meus colegas, quem preparou o café que o senhor está tomando, não faz o trabalho dele direito, entende? por isso pedimos que qualquer reclamação até mesmo sobre quem está o servindo seja feita diretamente ao gerente.” falou, dando fim a sua explicação e aquele assunto. nunca pensou que um dia passaria por aquele tipo de coisa em seu trabalho. “enfim, o senhor só quer isso mesmo? tem certeza que não quer pedir mais alguma coisa?” perguntou por fim, antes que pensasse em se retirar.
Tumblr media
47 notes · View notes