agatharochabb
Agatha Rocha
32 posts
Sou Agatha Rocha, sou garçonete e curto muito assuntos relacionados �� marketing digital, moda, saúde, beleza feminina e notícias em geral!
Don't wanna be here? Send us removal request.
agatharochabb · 4 years ago
Text
Como organizar as tarefas domésticas trabalhando em casa
Sem dúvida, ter as tarefas domésticas organizadas é um grande desafio para empreendedores que trabalham em casa. Com toda a certeza, estar no mesmo ambiente o dia todo tanto para trabalhar, quanto para manter a rotina da vida é algo que necessita de organização. Por muitas vezes, se planeja a rotina no trabalho, quais tarefas […]
O conteúdo Como organizar as tarefas domésticas trabalhando em casa aparece primeiro em Trintei Mudei.
https://www.trinteimudei.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
30 looks para verão 2021
É só a temperatura começar a subir que já bate aquela dúvida sobre o que usar e como montar looks para verão né? Mas calma, separei 30 looks para verão 2021 que são lindíssimos, modernos e acima de tudo são fresquinhos. E você pode usar em diferentes situações: trabalho, lazer, final de semana, jantar…
Como escolher look fresco para o verão?
Antes de mais nada você precisa ter atenção redobrada as fibras que compõem o tecido das peças de roupas. Afinal, acrescentar uma camada de tecido sob a pele pode impedir sua transpiração e com isso a sensação térmica não fica agradável. Dessa forma opte por tecidos de fibras naturais como algodão, linho, seda. A viscose é uma fibra artificial porém é agradável de usar no verão e tem um custo interessante.
Veja aqui vídeo completo sobre tecidos para verão e como escolher.
Looks para verão 2021
O combo jeans e regata sempre tem lugar cativo no nosso coração. Complemente com sandália confortável para curtir o final de semana.
Foto: Maxey Greene
Shorts soltinhos, regatas e sapatos metalizados:
Foto: Caralyn Mirand
Vestido no formato envelope sempre são boas apostas. Valorizam o corpo feminino e são super elegantes.
Leia também: por que investir em um vestido envelope?
Foto: @yourstrulyyinka
Foto: Reprodução
O shortinho jeans ganha um ar mais moderninho quando usado com camisa com manga curta. Se quiser, abuse das cores afinal é verão!
Foto: Cris Palandino
Foto: Jenne @highlowluxxe
Vestido midi + rasteirinhas para um visual bem descontraído e fresco. complemente com acessórios como colares, cintos, óculos.
Foto: Sarah Rutson
Look para trabalhar no verão
Um desafio enfrentado por várias mulheres é saber bem o que vestir em dias quentes em ocasiões mais sérias como o local de trabalho. Entretanto vale lembrar aqui que o segredo está no tecido da roupa, ele te dará mais conforto na sensação térmica. Mas vamos a alguns looks para se inspirar:
Foto: Fe Pontelho
Aposte em calças mais soltinhas no corpo, além de mais elegantes ficam mais leves para o verão.
Leia também: calça clochard, tudo que você precisa saber
Foto: Reprodução
A pantalona é outro modelo de calça bem versátil para o verão, deixando seu visual bem mais sofisticado.
Foto: Lu Ferreira
Look monocromático, principalmente em tons claros dão a sensação de mais frescor, uma ótima pedida para aquela reunião importante.
Foto: Reprodução
Foto: Cynthia Andrew
Blusas de alça geram dúvidas para muitas mulheres devido ao ambiente profissional. Se o local de trabalho tem um dress code casual dá para inserir uma regata de decote quadrado. Esse decote é bem discreto e confortável de usar. Prefira regatas com alças de 2 a 3 dedos de largura.
Foto: Yara Shahidi
Você trabalha em um local onde o ar condicionado está sempre no máximo? As vezes levar uma terceira peça, mesmo que fininha, já te protege.
Foto: Reprodução
Foto: Asiyami Gold
Da mesma forma que a pantacourt com scarpin você também pode usar com sandálias sem salto se o seu local de trabalho permitir.
Foto: Reprodução
Definitivamente o macacão é uma peça que veio para ficar. Sem precisar pensar muito na composição do look, peças únicas como vestidos e macacões são ótimas escolhas de looks para verão 2021.
Foto: Gabi Fresh
Como usar saias nos looks de verão
A saia é uma peça super feminina e bem mais fresquinha para usar nos looks para verão 2020-2021.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Jessica Alba
Foto: Jessica Alba
Elegância no verão, como faz?
Tecidos elegantes como a seda são excelentes escolhas. Aposte em combinação de cores que conectem com seu estilo próprio.
Foto: Karen Blanchard
Foto: Hayet Rida
Alfaiataria também é outra modelagem que você pode apostar no verão, afinal, remete a refinamento.
Foto: Ijeoma Kola
Foto: Reprodução
Vestidos para verão 2021
Os looks para verão não seriam os mesmos se não fossem os vestidos! Quanto mais fluido o tecido mais sensação de leveza.
Foto: @theblonderebel
Foto: Jeanne Damas
Agora não tem desculpa. Definitivamente você está pronta para se vestir bem neste verão!
Beijos
The post 30 looks para verão 2021 appeared first on Tallita Lisboa Blog.
https://www.oolhaisso.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Tipos de feed Instagram – 3 modelos profissionais e fáceis de fazer
Você sabia que existem diversos tipos de feed para o Instagram? São justamente estes modelos de feed, que deixam os perfis das empresas mais profissionais e atrativos. Sabendo disso, eu separei neste post os 3 tipos de feed mais profissionais para você conhecer, escolher e, começar a transformar o seu Instagram hoje mesmo. Por que […]
O conteúdo Tipos de feed Instagram – 3 modelos profissionais e fáceis de fazer aparece primeiro em Trintei Mudei.
https://www.trinteimudei.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Por que consultoras de imagem precisam produzir conteúdo na internet?
Muito se fala que para vender on-line é preciso produzir conteúdo na internet. Mas o que muita gente não entende é o porque disso. O marketing de conteúdo é a maneira mais moderna e eficiente de você vender produtos e/ou serviços sem se transformar em uma vitrine ambulante. E eu quero te mostrar como essa prática se aplica para o segmento de consultoria de imagem.
Para quem trabalha com internet há alguns anos (eu estou nessa há 8 anos!) sabe que o marketing vem evoluindo. Á princípio saímos da era: “compre isso senão sua vida será horrível!” a um marketing menos evasivo, que tenta não te interromper para te oferecer algo que talvez não tenha nada a ver com a sua vida.
Isso tudo aconteceu graças aos consumidores que estão cada vez menos propensos a comprar de quem pratica o “antigo marketing”. Dessa forma técnicas de marketing de conteúdo e inbound marketing ganham força.
E por que consultoras de imagem devem produzir conteúdo na internet?
Se você já leu meu artigo anterior com os segredos para ser uma consultora de imagem de sucesso viu que um dos pontos principais é estar na internet. Ou seja, estar ativamente, conectando com um público interessante, que possa te contratar.
Mas afinal o que é produzir conteúdo?
É usar, de maneira inteligente, as redes sociais para contar as pessoas sobre o seu trabalho. Benefícios, vantagens, resultados e transformações que o seu trabalho pode oferecer. Tudo isso em formatos de texto, imagens, vídeos, gifs animados, piadas, etc. O formato varia de rede para rede e também do público que você quer atingir.
Como isso impacta nas vendas?
Se você é consultora de imagem e estilo sabe o poder da imagem. Então quando falamos de redes sociais e de produzir conteúdo, ter uma boa imagem digital te ajuda agregar valor ao seu trabalho.
Quando você conta para as pessoas/seguidoras sobre o que você faz e mostrando resultados, você está gerando uma “prova” de que você entende do assunto.
Leia também: como divulgar seu trabalho de consultoria de imagem?
Além disso, você cria relacionamento com estas pessoas, que se sentem gratas por você ter ajudado de alguma forma. Em contrapartida quando elas pensarem em uma profissional de imagem vão associar o trabalho a você. O que consequentemente pode te gerar vendas.
Conteúdo gratuito x venda
Um mito assombra várias pessoas que pensam em produzir conteúdo. “Se eu for falar tudo que sei ninguém vai querer me contratar“. Mentira!
Se você quer atrair mais clientes é preciso conscientizá-los sobre o seu trabalho. Para muitas pessoas consultoria de imagem é algo só para artistas. Sabemos que não é verdade. Por isso seu papel passa a ser o de educadora. E a melhor forma de fazer isso é ensinando algo de valor, produzindo conteúdo relacionado ao seu serviço. (Veja bem que é um conteúdo relacionado e não o seu serviço empacotado, ok).
Por onde começar a produzir conteúdo?
Do começo! Parece óbvio mas você deve começar pelo simples para desenvolver essa habilidade. De acordo com alguns gurus de internet o ideal é produzir conteúdo 7 dias por semana. Entretanto quem nunca fez isso pode ser desafiador. Te indico estabelecer o seu limite e se comprometer a fazer com constância.
Se você não tem experiência com produção de conteúdo on-line e precisa de ajuda para traçar este novo caminho minha Mentoria de Conteúdo é para você! Eu compartilho os meus acertos nestes 8 anos de produção de conteúdo. Te ensino a produzir de maneira mais estratégica para o público de compra. Ao mesmo tempo que te ajudo a explorar os formatos disponíveis nas redes sociais para alcançar melhores resultados.
Clique aqui e conheça meus conteúdos no instagram!
Ficou interessada? Envie um e-mail para [email protected] que te passo todas as informações.
Beijos 🙂
The post Por que consultoras de imagem precisam produzir conteúdo na internet? appeared first on Tallita Lisboa Blog.
https://www.oolhaisso.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Os segredos para ser uma consultora de imagem de sucesso
Já fazem 4 anos desde o meu primeiro curso de consultoria de imagem e estilo. De lá pra cá aprendi muito atendendo como consultora de imagem. Por isso hoje quero compartilhar com você que quer se tornar uma consultora de imagem de sucesso.
O que você precisa saber para ter sucesso na consultoria de imagem
Você é a sua primeira cliente
Pode parecer trivial mas é bom lembrar. Você precisa passar pelo processo de consultoria de imagem e estilo! E o melhor, você fazendo com você mesma. É preciso entender muito bem seu estilo, ter fluência no seu guarda-roupa para depois começar a ensinar isso as outras pessoas.
É uma ótima estratégia também para testar e validar seu método de trabalho.
Leia também: transição de carreira, de engenheira a consultora de imagem
Nem todo mundo está pronto para a consultoria de imagem e estilo
E está tudo bem! Mesmo a amiga indicando, o parceiro/parceira recomendando fazer o processo de consultoria de imagem, não adianta quando a pessoa não se encontra neste momento!
Eu aprendi com o tempo (e com a experiência) de que alguns clientes não são interessantes porque eles simplesmente não estão prontos. A consultoria de imagem e estilo é um grande impulsionador de autoestima e autoconfiança mas sem a disponibilidade em aprender de nada adianta.
Não vai dar pra seguir cartilha o tempo todo
Esse foi o maior aprendizado de todos os tempos e é a chave para você ser uma consultora de imagem contemporânea.
Recém formada no curso de consultoria existe quase que um impulso para sair seguindo o passo a passo para tudo. Listas do que fazer e do que não fazer. Os “podes” e não “podes” da vestimenta e tudo mais (eu digo isso porque eu fiz isso!).
Porém trabalhar com o vestir é trabalhar com gente e com comunicação. 2 elementos que mudam constantemente e você precisa estar aberta, acolhendo estas mudanças.
Logo, você precisa desenvolver a habilidade de entender a cliente na totalidade (e isso vem com o tempo e experiências em atendimento). Várias pessoas não se adequam as regrinhas de moda e buscam a consultoria de imagem justamente para isso. Olha a oportunidade aí!
Você precisa trabalhar a sua marca pessoal
Não tem como negar que com o aumento do número de pessoas se formando na área de consultoria pode ser desafiador se destacar. Muitas consultoras saem do curso sem uma base de marca pessoal. Eu, por exemplo, fiz 2 cursos super bem conceituados e não tive isso na formação. Vi essa necessidade depois de formada e fiz cursos complementares para me ajudar a posicionar minha marca pessoal. É super importante se enxergar como marca!
Leia também: produtividade em home office
Cadê você na internet?
Eu estava na internet antes de ser consultora de imagem. Dessa forma foi um passo teoricamente mais tranquilo pra mim. Digo tranquilo porque já sabia do poder da internet para fechar negócios, eu já trabalhava com produção de conteúdo e depois da certificação em consultoria de imagem passei a focar meus conteúdos neste seguimento.
Leia também: como divulgar a consultoria de estilo na internet
Mas se você se formou agora em consultoria de imagem e não sabe nada sobre marca pessoal e posicionamento na internet não espere para começar a entender sobre estes assuntos. O digital está aquecido e você deve se consolidar através das redes sociais.
Conheça meus conteúdos no instagram @tallitalisboa
Para te ajudar a ter sucesso na consultoria de imagem e estilo
Logo que me formei em consultoria de imagem e estilo existiam poucos cursos complementares. E praticamente nenhum suporte para colocar a profissão em prática. Pensando nisso e em tudo que eu já aprendi nestes anos atendendo eu criei a mentoria de conteúdo e posicionamento digital onde ensino minha metodologia para criação de redes sociais, posicionamento estratégico, crescimento e vendas.
Se você ficou interessada e quer saber mais sobre como ser uma consultora de imagem de sucesso envie um e-mail para [email protected] e vamos conversar!
Beijos 🙂
The post Os segredos para ser uma consultora de imagem de sucesso appeared first on Tallita Lisboa Blog.
https://www.oolhaisso.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Como divulgar seu trabalho de consultoria de imagem
Estou há 8 anos produzindo conteúdo na internet. E há 4 anos produzindo conteúdo sobre consultoria de imagem e estilo. Nesta jornada aprendi muito sobre como divulgar o trabalho de consultoria de imagem e estilo. Nesse meio tempo percebi o que é interessante compartilhar, o que dá retorno e engaja a audiência. Reuni aqui 5 sugestões para quem está começando e precisa aumentar seu impacto nas redes sociais.
Leia também: tudo sobre consultoria de imagem
Redes sociais para divulgar serviço de consultoria
Em primeiro lugar eu preciso te falar que as redes sociais são impulsionadoras do seu negócio. Ou seja, funcionam como vitrines para divulgar você e seu trabalho. Por isso você pode (e deve!) usar para divulgar o trabalho de consultoria de imagem e estilo. Confira 5 passos iniciais.
1. Estabeleça a sua marca pessoal:
A principio crie uma identidade visual, defina as cores; assim como fontes e formas. Crie a sua assinatura de estilo on-line! Pois uma marca forte na internet chama atenção. Além disso retém o público e te coloca em um patamar de referência para possíveis clientes.
2. Aposte em boas fotos
Faça fotos suas de boa qualidade para usar na apresentação da sua marca. Foto de boa qualidade não significa necessariamente foto de câmeras profissionais. Dá para fazer fotos incríveis usando um celular. Porém antes de fazer suas fotos é importante ter feito a etapa 1. Assim você consegue alinhar os elementos de marca com a comunicação das suas fotos.
3. Produza conteúdo para divulgar seu trabalho de consultoria de imagem
A melhor forma de crescer em qualquer rede social é compartilhando conteúdo. E eu sou prova concreta disso! Minhas redes deram um salto com a produção de conteúdo especializado. Além disso os seguidores começaram a me enxergar como autoridade. E frequentemente buscam contratar meus serviços por saberem da qualidade do que eu publico nas redes.
Leia também: minha transição de carreira. De engenheira a mentora de estilo.
4. Invista no inbound marketing
Essa é a forma mais atual de fazer marketing. Baseia-se em atrair, envolver o seguidor (possível comprador), criar relacionamento (através dos conteúdos) e da mesma forma cresce a procura pela compra. Como resultado do inbound marketing você chama atenção do comprador de forma mais fluida, menos agressiva.
5. Entenda que cada rede social tem seu formato/linguagem
Se você pretende divulgar o trabalho de consultoria de imagem usando diferentes redes sociais é preciso entender como cada uma funciona. Assim como moldar sua marca e seus conteúdos para o público de cada rede.
Por que divulgar seu trabalho de consultoria de imagem em redes sociais?
Pode parecer trabalhoso em um primeiro momento mas a divulgação via redes sociais é uma forma “gratuita” de mostrar sua expertise, criar networking e gerar retorno financeiro.
Definitivamente essa é melhor maneira de se fazer negócios na atualidade! Afinal, as redes sociais me possibilitaram ampliar meu portfólio de vendas. Hoje vendo e-books, cursos, mentorias, consultorias, tudo on-line.
Se você também é consultora de imagem e estilo e ainda não colocou a sua marca nas redes sociais o momento é agora! Comece a ter mais estratégia para aumentar seu faturamento on-line. Caso precise de ajuda faça contato comigo e agende uma Mentoria de Conteúdo e Posicionamento Digital.
Beijos
Tumblr media
The post Como divulgar seu trabalho de consultoria de imagem appeared first on Tallita Lisboa Blog.
https://www.oolhaisso.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Estrutura de um negócio online de sucesso – 4 pilares fundamentais
Construir um negócio online de sucesso, é algo que vai além de “ficar famoso” nas redes sociais. Na verdade, um negócio online rentável requer o trabalho em uma estrutura composta por alguns pontos específicos. Estes pontos compõem a estrutura de negócio, e são estes pontos que você conhecer agora. Redes sociais Em primeiro lugar temos […]
O conteúdo Estrutura de um negócio online de sucesso – 4 pilares fundamentais aparece primeiro em Trintei Mudei.
https://www.trinteimudei.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Minha transição de Carreira: deixei engenharia para seguir a moda
Eu tive um caminho longo até chegar no meu trabalho de agora. Se você ainda não me conhece, prazer, eu sou Tallita Lisboa e uma transição de carreira de engenheira a mentora de imagem e estilo. No meio do caminho me descobri uma profissão slash e tudo fez mais sentido.
Mas antes é preciso revisitar o passado…
Quando criança adorava brincar de escolinha e desfile de roupas. Lembro de ficar sentada debaixo da máquina de costura da minha avó pegando retalhos para criar novos looks. Achava incrível o universo da moda e do vestir, observava atentamente a roupa que minha vó costurava, amava o processo de ver minha mãe escolher a minha roupa.
Mas conforme fui envelhecendo perdi esse lado lúdico e fiquei mais focada em tomar grandes decisões para o futuro. Por isso minha decisão do vestibular (eu sou da época que precisava se inscrever em cada universidade e tentar o vestibular!) eu optei por uma carreira de exatas. O objetivo/sonho/foco era arquitetura. Eu sou uma pessoa analítica, racional e a área de exatas me pareceu a melhor opção. Principalmente quando comparei com o salário da área de humanas.
Eu preciso fazer um parênteses para te dar um contexto do meu cenário na época: Moça do interior, estudei a vida toda em escola pública e no ensino médio em escola particular com bolsa. Sempre fui inteligente e via o vestibular como uma oportunidade de ver o mundo e fazer algo legal.
Resultado: 3 vestibulares, 1 aprovação em lista de espera. Curso? Engenharia Elétrica. Fui chamada logo e carimbei minha vaga em uma universidade federal.
O período de amadurecimento na universidade
Pensei em trocar o curso de engenharia por arquitetura, afinal tinha muito senso estético, gostava de decoração e a parte “mais bonita” da área de exatas. Mas a verdade é que com 17 anos eu não tinha autoestima para bancar essa decisão. Segui na engenharia mas sempre flertando com esse lado mais criativo.
Foram 5 anos incríveis dentro da escola de engenharia. De muito aprendizado! Conheci pessoas fantásticas, das mais diferentes vivências. Muitas coisas legais aconteceram na minha vida por conta da engenharia. Ralei demais mas tive grandes recompensas. Pude fazer um intercâmbio que mudou minha visão de mundo.
Enquanto estava na universidade eu fazia muita coisa paralela, fui tradutora de materiais didáticos, dava aula de monitoria de algumas disciplinas e vivia na internet. Eu sempre fui conectada com o digital e achava o máximo as possibilidades deste universo. Criei um blog para explorar meu lado criativo e me reconectar com o lúdico.
O blog cresceu e eu vi ali uma oportunidade de ter o meu próprio negócio. Sempre gostei da ideia de empreender mas ainda não tinha descoberto como. Eu adorava moda, mas não sabia costurar, não criava roupas, não queria ter loja de roupa. Eu tentava unir meus potenciais mas ainda não me encaixava.
Fato é que eu demorei a tomar a decisão de mudar de carreira. Quando me dei conta eu já estava com uma pós-graduação em engenharia mas o trabalho com o blog, falando sobre moda, fazia muito mais sentido pra mim. Eu comecei a me sentir desperdiçada na engenharia. Veja bem, eu era boa como engenheira mas eu tinha que ralar muito pra ficar no boa! Enquanto que na moda eu fazia com facilidade e com um prazer sem igual, era simples, fluido, gratificante.
Perto dos 30 eu decidi fazer a transição de carreira
Chegou o momento de decidir um rumo, isso eu já estava com 30 anos e levava uma vida totalmente slash, eu era engenheira/doutoranda/blogueira/produzia conteúdo para clientes de moda/estrategista de redes sociais/ajudava todo mundo a se vestir.
Já estava ficando complicado e insustentável. Era hora da transição de carreira! A engenharia me demandava muito tempo e eu contava os minutos para ir fazer meus outros projetinhos paralelos. Ansiedade e medo foram meus companheiros nestes momentos. A yoga e a terapia surgiram nessa época da minha vida para que eu conseguisse me decidir e deixar ir.
Leia também: como a yoga me ajudou
O plano de transição de carreira (bem mais ou menos!)
Foi então que criei uma espécie de plano. Chamo de espécie porque foi um plano bem mais ou menos, podia ter me planejado melhor! Separado mais grana para ter um folga maior neste período.
Naquela época eu já estava consolidada como blogueira e já tinha feitos muitos cursos relacionados a marketing e redes sociais. Então optei por fazer cursos de especialização na área de moda e consultoria de imagem. Para me especializar ainda mais e poder enfim aplicar a moda como profissão.
A transição não foi simples, deixei na poupança uma quantia que dava para pagar as contas do empreendimento/blog (hospedagem, provedor, conta de celular, etc) e contei com o suporte do marido para segurar a onda nesse período.
Eu não consegui fazer antes essa transição por falta de autoestima e autoconfiança. É muito difícil (pelo menos pra mim foi!) bancar que você abre mão de um diploma para se aventurar em algo novo. Eu tinha muitas crenças sobre ser bem-sucedida e a necessidade de uma carreira convencional. Ao mesmo tempo que tinha um enorme potencial criativo e de comunicação. Foi um processo longo (tem sido um processo longo) de me desconstruir pra me construir de novo
Tumblr media
A verdade é que eu já estava pronta para assumir o papel de mentora de estilo há muito tempo mas a vida não é linear. E o capitalismo é duro! É preciso ser estratégico para não faltar a grana para o básico enquanto equilibra todos os pratos como um malabarista.
Hoje eu sou Mentora de Estilo/Estrategista de conteúdo digital/Professora de curso online/Produtora de conteúdo para blogs. Continuo sendo slash porque faz parte de mim querer explorar todas as minhas potencialidades mas hoje estou mais direcionada para uma área específica.
Se você quer conhecer mais sobre o meu trabalho conheça meu perfil no Linkedin | Pinterest | Instagram (porque eu sou slash também nas redes sociais rs).
Espero que este texto te sirva de ânimo, se você está pensando em uma transição de carreira. Nunca é tarde para repensar a vida, reencontrar antigos hobbies e transformá-los em negócios.
Beijos
Tumblr media
The post Minha transição de Carreira: deixei engenharia para seguir a moda appeared first on Tallita Lisboa Blog.
https://www.oolhaisso.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Como Colocar Vários Links na Bio do Instagram – 3 Alternativas Práticas
Como colocar vários links na bio do Instagram, é uma dúvida e uma necessidade de praticamente todos os empreendedores digitais. Decerto, grande parte dos produtos ou serviços ofertados em meio online tem uma grande variedade de opções que não podem ser resumidas em um único link, como o link da bio. Sem dúvida, uma alternativa […]
O conteúdo Como Colocar Vários Links na Bio do Instagram – 3 Alternativas Práticas aparece primeiro em Trintei Mudei.
https://www.trinteimudei.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Glicerina no cabelo: confira o que é e as 4 formas de utilizar - Blog Deslumbrante Beleza
O uso de glicerina no cabelo é uma prática bastante famosa, tendo em vista seu efeito de hidratação. Muitas pessoas fazem uso desse composto para auxiliar na manutenção da saúde dos fios.
Desse modo, é fundamental compreender como a glicerina age e quais são todos os benefícios que ela pode proporcionar. E ainda, de que forma ela deve ser aplicada.
Portanto, esse artigo vai te deixar por dentro de tudo sobre glicerina no cabelo. Acompanhe ainda 4 formas de uso que vão te deixar muito satisfeita com o resultado final. Vamos lá.
Tumblr media
O efeito da glicerina no cabelo
A sua principal característica sem dúvidas é sua capacidade hidratante. Porém, ela ainda possui efeitos nutritivos e emoliente. Isso acontece porque ela consegue realizar uma transferência de umidade para seus cabelos, fazendo com que eles fiquem hidratados e saudáveis.
Os benefícios que esse composto proporciona aos seus fios
Fora o efeito que foi citado logo acima, a glicerina é capaz de trazer outras vantagens igualmente interessantes. Veja quais são cada uma delas.
Estimula definição dos cachos, no caso de cabelos cacheados;
Controla o frizz;
Combate a formação de pontas duplas;
Oferece resistência à fibra capilar;
Deixa os fios muito macios e com brilho.
Onde encontrar glicerina? É fácil?
Apesar de muitas pessoas acharem que esse é um elemento difícil de achar, isso não é uma verdade. Muito pelo contrário, praticamente todas as lojas de cosméticos vendem glicerina. Ela vem em um pote no qual você pode usar diversas vezes.
Ainda, você pode comprá-la em farmácias também. No entanto, lembre-se de comprar a de origem vegetal. Ela é a mais indicada para usar nos cabelos em geral.
Formas de aplicar a glicerina no cabelo
Máscara caseira
Se você busca uma forma de deixar seu cabelo mais contido, ou como se chama popularmente “desmaiado”, essa forma é ideal. É super simples e o resultado é sensacional.
Então, você vai precisar de algumas coisas. A primeira delas é de uma máscara, podendo ser qualquer uma que você goste. Ainda, é necessário óleo vegetal, vinagre e a própria glicerina. Confira as medidas corretas abaixo.
Máscara: 15 mL;
Glicerina: 5 mL;
Vinagre de arroz: 1 colher de sopa;
Óleo vegetal: aproximadamente 3 gotas.
Dessa forma, basta misturar os elementos e aplicar com glicerina no cabelo por 20 min. Use uma touca para potencializar o efeito. Em seguida, é só lavar normalmente.
Mistura de leite de coco e glicerina
Esses dois componentes atuando juntos, são responsáveis por garantir uma hidratação profunda nos seus fios. Você só precisa de 2 colheres de sopa de uma máscara qualquer, 2 colheres de leite de coco e 5 mL de glicerina.
Assim, você vai lavar seu cabelo com shampoo e depois que remover um pouco a umidade, aplicar a mistura. Com uma touca térmica, deixe ela agindo por 15 min. Por fim, é só lavar e pronto.
Combinação hidratante
Aqui, você precisa de 10 mL de bepantol líquido, 10 mL de glicerina e 2 colheres de qualquer máscara hidratante. Passe no cabelo por 20 min com a touca térmica e em seguida, enxague.
Somente a glicerina
Essa é a forma mais básica. Basta misturar a proporção de máscara que normalmente você aplica, com 5 mL desse composto. Deixe descansar por 20 min com touca e depois lave.
Então, vale ressaltar que pode ser que um desses métodos funcione mais que outros para seu tipo de cabelo. Aí a melhor forma de saber qual é melhor, é testando. Porém, lembre-se, nenhum deles irá prejudicar seus fios.
Pontos importantes para um bom resultado final
Se você está querendo que seu cabelo passe por uma hidratação eficiente, é interessante levar algumas coisas em consideração. São pontos simples, mas que no final fazem toda a diferença. Então, preste atenção nos tópicos seguintes.
Cuidado com a umidade do ar
Fazer esse tipo de hidratação em dias secos não é o recomendado. Isso porque a glicerina absorve a umidade do ar e transfere para seu cabelo. Então nesses dias mais secos, ela não tem de onde tirar essa umidade e vai acabar removendo a que tem nos seus fios.
Assim, você ficará com eles ainda mais ressecados. Você resolve esse problema facilmente olhando em aplicativos de celular o grau de umidade. O ideal é que esteja acima de 70%. Verifique sempre antes de usar glicerina no cabelo.
Tumblr media
Além disso, você pode usar um borrifador com água e aplicar nos seus fios logo em seguida de ter colocado a máscara. Isso fará com que sua ação hidratante não seja prejudicada.
Outro ponto importante é, de forma alguma segue seu cabelo com secador. Qualquer objeto que aja pelo calor, irá absorver completamente a umidade e, por conta da glicerina, você terá um efeito de ressecamento, ou seja, o oposto do planejado.
Não troque a glicerina por nenhum outro produto com aspecto parecido
Esse é um composto que tem uma aparência viscosa, certo? Além disso, ela não tem cor nem cheiro. Por essas razões, ela pode acabar remetendo a um gel ou uma gelatina para cabelos.
No entanto, esses três elementos não são a mesma coisa e não devem ser confundidos. Se você troca a glicerina por uma desses dois, o efeito hidratante irá deixar a desejar e muito. Isso porque eles não foram feitos para isso.
Assim, a gelatina por exemplo, é usada para finalizar o cabelo e dar mais resistência aos cachos (em caso de cacheadas). Ela de forma alguma possui uma propriedade hidratante. Portanto, certifique-se de que está comprando o produto certo.
Além disso, é importante que você saiba que mesmo com toda essa capacidade, a glicerina não supre todas as necessidades do seu cabelo. Ela não substitui outros tipos de hidratação. Além da reposição hídrica, outros nutrientes precisam estar inclusos.
Desse modo, você pode conversar com um profissional para que ele te indique a melhor forma de utilizar esses dois tipos de maneira mais eficaz.
Agora é com você! Ao fim dessa leitura você já sabe tudo sobre glicerina no cabelo. Escolha um método dos 4 aqui citados e realize a aplicação. Deixe seus fios ainda mais bonitos e saudáveis.
O post Glicerina no cabelo: confira o que é e as 4 formas de utilizar apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2Z4ePHS
https://www.deslumbrantebeleza.com.br
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Como fazer chapinha perfeita? - Blog Deslumbrante Beleza
Pergunte a qualquer garota, qual é a sua ferramenta de penteado favorita. A chapinha é o que você ouvirá.
Também conhecido como alisador de cabelo, é uma ferramenta de aquecimento usada para obter a forma desejada do cabelo. Se você acha que essa criação maravilhosa é coisa dos tempos modernos, está enganada.
O conceito desta ferramenta indispensável para modelar cabelos foi desenvolvido no início dos anos 1800. As mulheres também estavam preocupadas com a moda. Na verdade, elas estavam muito mais conscientes do que você ou eu podemos estar hoje. Com o tempo, a ferramenta evoluiu de todas as formas. Hoje tem a aparência mais moderna e é extremamente fácil de usar. Mas mesmo com todos os benefícios dessa ferramenta, existem alguns problemas enfrentados pelos usuários comuns.
Tumblr media
Se você é usuário regular de um alisador de cabelo como eu, tenho certeza de que tem dias em que o alisamento nunca dá certo. No entanto, ultimamente, percebi que poderia ser a técnica errada ou o produto errado responsável. Seja qual for o motivo, é frustrante obter resultados ruins. Aqui está como você pode acertar e como fazer chapinha perfeita!
Dicas de como fazer chapinha perfeita
Comece certo
Nunca comece antes que a chapinha esteja totalmente quente. Sempre verifique se a pinça está na temperatura certa. A lógica aqui é a seguinte: a cerâmica deve fazer seu trabalho apenas quando aquecida adequadamente. Se não fizer isso, você terminará com frizz no cabelo depois de algumas horas.
Limpe sua chapinha
Verifique se sua chapinha está limpa e bem conservada. Ela deve ser tratada como qualquer outro dispositivo. A poeira sempre atrapalha o calor e afeta o resultado adversamente. Portanto, limpe e mantenha bem conservado, caso contrário, você não conseguirá acertar o alisamento. Se não for bem limpo, poeira, sujeira e graxa grudam no cabelo – facilitando os danos ao cabelo.
Penteie bem o cabelo
Escove ou penteie bem o cabelo antes de começar a passar. Por outro lado, se o seu cabelo for muito encaracolado, é uma boa ideia pentear entre o alisamento. Isso ajuda a acertar a forma e a mantém por mais tempo.
Certifique-se de começar sempre com a parte de trás da cabeça. Então, devagar, trabalhe para a frente. Idealmente, o cabelo na sua frente deve ser a última coisa a ser alisada, e a maioria dos profissionais atesta essa dica de alisamento.
Cada vez que você divide o cabelo em diferentes mechas para alisá-lo, escolha mechas de 2,5 cm de cada vez. Pegue uma mecha de uma polegada e alise-a bem. Não perca a paciência. Não há problema em ir devagar – isso permitirá que você consiga uma chapinha perfeita com cabelos lisos e duradouros.
Por fim, essas foram algumas das dicas menos pronunciadas e, ainda assim, mais relevantes para alisar os cabelos das pessoas que amam cabelos lisos.
Use shampoo e condicionador hidratantes para os cabelos se usar a chapinha todos os dias. Também recomendamos que você opte por um alisador de cabelo revestido a cerâmica. Isso diminuirá os danos, reduzirá o frizz e dará melhores resultados. Sempre use um protetor de calor antes de começar a passar a chapinha.
A importância dos cabelos bem condicionados antes da chapinha
Antes mesmo de ligar a chapinha, pergunte a si mesmo: meu cabelo está bem condicionado? É hidratado? Caso contrário, desligue a chapinha e cuide primeiro do cabelo. Às vezes, pensamos que um bom produto protetor de calor deve fazer todo o trabalho, mas isso não é verdade.
Você precisa fazer a sua parte para garantir que você apenas aplique calor direto no cabelo, em uma condição em que ele possa lidar com isso sem causar mais danos. Condicionar profundamente uma vez por semana é incrivelmente importante para a saúde do cabelo.
Bálsamo e óleo suavizante
Após a lavagem e o condicionamento, aplique um bálsamo ou soro suavizante no cabelo. Isso ajuda um pouco mais se o seu cabelo não contém produtos químicos, mas mulheres com relaxamento também podem se beneficiar deles. Procure fórmulas resistentes à umidade, especialmente se você vive em um clima em que o ar cheio de umidade faz uma bagunça esquisita no seu cabelo após o alisamento.
Tumblr media
Quando o cabelo estiver seco, aplique um protetor térmico em cada seção do cabelo antes de passá-lo pela chapinha. Porém, não se engane – um protetor de calor ajuda, mas mesmo a melhor marca não aguenta o calor muito alto.
Mantenha a temperatura mínima absoluta na sua chapinha para evitar danos causados ​​pelo calor e obter os melhores resultados.
Embora muitas chapinhas atinjam um máximo de 450 graus, você não precisa elevar o seu a este nível se puder alisar o cabelo aos 340.
Evite óleos antes do alisamento
A aplicação de um óleo natural depois que você passar a chapinha pode ser benéfico, mas antes, não. Isso aquecerá o óleo e, em seguida, o óleo fritará o cabelo. Você não terá aquele visual leve e saltitante que procura, se aumentar o dano no seu cabelo.
Para obter os melhores e mais duradouros resultados, apenas cabelos hidratados e totalmente secos. Isso significa que você deve secá-lo primeiro? Não necessariamente. Você sempre pode enrolar o cabelo com um pano úmido e usar um secador ou esperar até secar.  Esse é um método de secagem mais suave e a técnica de enrolamento suaviza o cabelo, como faria com a secagem. Você também pode deixar o cabelo secar ao ar até ficar 80% seco e secá-lo pelo resto do caminho. Cabelos lisos que não estão completamente secos farão com que o cabelo inche.
Ajuste a temperatura conforme necessário
Por fim, só porque a sua chapinha aquece até 450 graus, não significa que cada parte do seu cabelo exige muito calor. Para mulheres com cabelos naturais, descobrir que elas têm duas ou três texturas diferentes em uma cabeça pode ser um choque, mas não é incomum.
A área da coroa pode ser a parte mais encaracolada, o que exigiria calor alto, mas os cabelos nas laterais da cabeça podem ser mais retos, então diminua o calor ao alisar esta parte. Outra coisa a ressaltar: se o seu cabelo já for liso, não há necessidade de aquecer muito a chapinha.
Espero que essas dicas tenham te ajudado a aprender como fazer chapinha perfeita que você tanto quer!
O post Como fazer chapinha perfeita? apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2Z4ePHS
https://www.deslumbrantebeleza.com.br
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
8 Passos Práticos para Construir um Instagram Profissional
Certamente construir um Instagram Profissional requer alguns cuidados. Pelo contrário do que muitos pensam, estes cuidados não são apenas em compartilhar fotos bonitas em locais diferentes. Os cuidados para construir um Instagram Profissional, e rentável vão um pouco além disto. Contudo, não são ações complexas ou inalcançáveis. São justamente estas ações que você vai conhecer […]
O conteúdo 8 Passos Práticos para Construir um Instagram Profissional aparece primeiro em Trintei Mudei.
https://www.trinteimudei.com
0 notes
agatharochabb · 4 years ago
Text
Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! - Blog Deslumbrante Beleza
Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! – Blog Deslumbrante Beleza
Ter cabelos cacheados não será algo de um segundo para o outro, mas é verdade que, se o tratarmos adequadamente, podemos obter um cabelo cacheado muito longo e muito bem cuidado. Então, para você que quer saber como deixar o cabelo cacheado sem uso de calor, este será um ótimo artigo.
Observe que o cabelo encaracolado requer cuidados que os lisos ou ondulados não precisam, porque quebra mais nas…
View On WordPress
1 note · View note
agatharochabb · 4 years ago
Text
Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! - Blog Deslumbrante Beleza
Ter cabelos cacheados não será algo de um segundo para o outro, mas é verdade que, se o tratarmos adequadamente, podemos obter um cabelo cacheado muito longo e muito bem cuidado. Então, para você que quer saber como deixar o cabelo cacheado sem uso de calor, este será um ótimo artigo.
Observe que o cabelo encaracolado requer cuidados que os lisos ou ondulados não precisam, porque quebra mais nas pontas e leva mais tempo para crescer quando danificado. Além disso, é mais difícil pentear e tratar, mas com paciência e sabendo o que podemos e o que não podemos fazer, tudo será muito mais fácil.
Um cabelo encaracolado não precisa ser lavado todos os dias, porque não é como um cabelo liso e, se você o faz normalmente, remove os óleos essenciais do couro cabeludo, responsáveis ​​principalmente pelo seu crescimento.
Seguir uma série de orientações e dicas e não dar muita importância fará com que o seu cabelo cresça tanto quanto você sempre quis.
Não se pode negar que os equipamentos às vezes podem ser uma dor absoluta de se usar. Mas você sabia que não precisa de um equipamento ou de qualquer outra ferramenta de modelagem térmica para enrolar o cabelo?
Se suor, dores nos braços e danos aos cabelos são algumas das lutas com as quais você se identifica, ficará feliz em saber que existem várias outras maneiras de aprender como deixar o cabelo cacheado, a maioria das quais fornecerá resultados que parecem muito mais naturais. Reuni uma lista desses métodos para oferecer cachos com estilos, rigidez e volume variados.
Como deixar o cabelo cacheado sem calor?
As mulheres estão enrolando seus cabelos sem calor há séculos! A maioria desses métodos inclui ir para a cama com cabelos levemente úmidos e acordar com cabelos perfeitamente ondulados. Algumas trabalham para enfatizar a onda natural no seu cabelo. Percorra a lista para encontrar o melhor método para a aparência e o estilo desejados.
Shampoo de volume e corte
O corte aumenta a ondulação natural do cabelo, tornando-o ondulado ou encaracolado, dependendo da textura natural do cabelo. É um dos métodos mais rápidos e fáceis de obter cachos bagunçados.
Lave o cabelo com um shampoo de volume e depois condicione.
Aplique o condicionador apenas nas pontas do cabelo, para que ele não fique pesado. Desembarace enquanto você faz isso.
Lave o cabelo cuidadosamente para se livrar de qualquer resíduo. Esprema a água com uma toalha. Não esfregue o cabelo com a toalha, pois isso causará quebra e frizz. Em vez disso, aperte suavemente para retirar o excesso de água.
Enquanto seu cabelo ainda estiver úmido, aplique uma quantidade de gel do tamanho de uma ervilha.
Dobre para a frente e comece a franzir o cabelo com o produto. Amasse o cabelo com o mesmo movimento usado para amassar um pedaço de papel. Não coloque nenhum produto perto das raízes, pois isso pode fazer com que seu cabelo pareça oleoso. Continue amassando para cima e deixe o cabelo secar. Essa é uma das maneiras que você descobriu de como deixar o cabelo cacheado.
Bobs
Esse estilo clássico nunca sai de moda e também é uma maneira super fácil de enrolar os cabelos sem calor. Tudo o que você precisa fazer é prender o cabelo antes de dormir para acordar com lindos cachos pela manhã.
Você vai precisar de:
Toalha
Pente de dentes largos
Gel de cabelo
Bobs de cabelo
Lenço de algodão
Modo de fazer:
Lave o cabelo com um bom shampoo de volume e depois condicione. Seria uma boa ideia desembaraçar o cabelo com um pente de dentes largos enquanto você o condiciona.
Seque os cabelos com uma toalha, mas certifique-se de espremer suavemente o excesso de água, em vez de esfregar o cabelo com a toalha.
Aplique um pouco de gel de cabelo ou qualquer outro produto que o solte. Pegue uma parte de seu cabelo de 2,5 cm do lado e enrole a ponta do dedo indicador para criar um laço. Segure-o no lugar com o polegar e o indicador.
Comece a rolar a mecha para cima até que ela esteja bem ajustada às raízes. Certifique-se de enrolar o cabelo para cima, longe do rosto.
Segure a mecha enrolada contra o couro cabeludo e prenda-a com um gancho de cabelo. Se as mechas forem muito grossas, seus alfinetes deixarão marcas no cabelo. Repita esse processo com o restante do cabelo. Depois de terminar a parte de baixo, trabalhe na coroa até que todo o seu cabelo esteja preso com alfinetes.
Enrole o cabelo com um lenço de seda para manter os alfinetes no lugar e dormir. O lenço também ajudará a absorver a umidade do seu cabelo.
Acorde de manhã e desfaça seus cachos. Remova os bobs apenas quando o cabelo estiver completamente seco. Não use um secador de cabelo, pois ele frisará os cabelos e desfará os cachos.
Depois de remover todos os pinos, penteie delicadamente o cabelo com os dedos para remover a aparência fragmentada. Use um spray de cabelo para uma retenção extra.
Isso deixará o seu cabelo ondulado e com naturalidade e balanço. Essa é uma ótima ideia de como deixar o cabelo cacheado sem uso de calor.
Trança
Se você procura ondas de praia perfeitas, a trança é o caminho a percorrer. Esta é uma das maneiras mais fáceis de deixar o cabelo cacheado.
O interessante é que os fios ficam ondulados ou frisados e isso deixa o seu visual bem moderno e atraente.
Modo de fazer:
Lave o cabelo e aguarde até que esteja 70% seco. Separe o cabelo e comece trançá-lo de ambos os lados. Se você deseja apenas ondas nas pontas dos cabelos, crie duas tranças regulares em ambos os lados da cabeça.
Para ondas que começam perto das raízes do seu cabelo, crie duas tranças francesas ou boxeadora em ambos os lados da cabeça. Certifique-se de que as tranças estejam firmes para que seu cabelo não fique frisado quando você o abrir.
Mantenha as tranças até o cabelo ficar completamente seco. Você pode ir para a cama com as tranças ainda no cabelo e depois desfazê-las pela manhã.
Método da meia
Usar uma meia é a maneira perfeita de obter ondas suaves nos cabelos longos. Como bônus, seu cabelo ficará ótimo enquanto estiver sendo enrolado.
Você precisará de:
Laço de cabelo
Grampos
Meia
Modo de fazer:
Umedeça o cabelo lavando-o ou usando um spray. Esprema o excesso de água e aguarde até o cabelo ficar 80% seco. Puxe o cabelo para um rabo de cavalo alto e prenda com uma presilha.
Corte os dedos de uma meia e enrole o cabelo em forma de rosquinha. Prenda com alguns grampos. Desfaça o coque quando o cabelo estiver completamente seco. Você pode dormir com o coque no cabelo ou esperar 5-6 horas até o cabelo secar.
Podemos dizer, minha amiga, que seguindo esses passos você conseguirá deixar o cabelo cacheado sem uso do calor e assim, evitará agredir as suas madeixas.
O post Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2Z4ePHS
https://www.deslumbrantebeleza.com.br
1 note · View note
agatharochabb · 4 years ago
Link
Dribbble
1 note · View note
agatharochabb · 4 years ago
Link
Pearltrees
1 note · View note
agatharochabb · 4 years ago
Link
Pinterest
1 note · View note