adventistasparquearariba
Adventistas Parque Araribá
5 posts
Rua Prof. Samuel Barnsley Pessoa, 143 - Parque Araribá
Don't wanna be here? Send us removal request.
adventistasparquearariba · 2 years ago
Text
youtube
0 notes
adventistasparquearariba · 2 years ago
Photo
Tumblr media
0 notes
adventistasparquearariba · 3 years ago
Text
Cachorro-quente
Tumblr media
Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorro-quente vegetariano. Não tinha rádio e, por deficiência de vista, não podia ler jornais, mas, em compensação, vendia cachorro-quente de qualidade. Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali, gritando quando alguém passava: “Olha o cachorro-quente especial!”
E as pessoas compravam. Assim, ele aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma boa mercearia. Então, mandou buscar o filho, que estudava na Universidade, para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu. O filho veio e disse: “Papai, o senhor não tem ouvido o rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria, e a situação internacional é perigosíssima!”
Diante disso o pai pensou: “Meu filho estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo!” E então reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali, apregoando o seu cachorro-quente especial.  As vendas caíram do dia para a noite, e ele disse ao filho, convencido: “Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!”
Com qual dos personagens desta história você se identifica mais? Com o filho que influenciado pela mídia, conversas e constatações pessoais se deixou levar por uma atitude pessimista com relação às oportunidades que temos nesta vida? Quem escolhe este caminho passará o resto da vida vendo as dificuldades e não as possibilidades!
Você se identifica com o pai que mesmo sem a “segurança” de ser uma pessoa bem informada acreditou que fazendo o seu melhor e aproveitando as oportunidades seria possível progredir nesta vida. A Bíblia nos ensina a viver a vida vendo as dificuldades transformadas em desafios. Com a ajuda do nosso Pai Celeste podemos enfrentar qualquer situação sabendo que “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Porque o nosso Deus garante a sua presença constante em nossas vidas. “Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Quando ondas de desânimo vierem em sua direção lembre-se da prova maior do amor e do cuidado de Deus “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”
É possível não ser tragado pelo pessimismo da crise! Busque a Deus e responda com confiança: “Crise? Que crise? Deus está comigo” “Tudo posso naquele que me fortalece.”
0 notes
adventistasparquearariba · 3 years ago
Text
Sólido ou Líquido?
Tumblr media
A água é um elemento vital para a manutenção da vida, mas também uma grande fonte de ilustrações espirituais. Na Bíblia, ela é símbolo de várias coisas. No santuário, a água era purificadora (Êx 29:4; Nm 8:6, 7). Na igreja, a “lavagem de água pela Palavra” leva à santificação (Ef 5:25-27). Na conversão é necessário “nascer da água e do Espírito” (Jo 3:5). Mas a grande força de sua mensagem está em Deus, a “fonte de água viva” (Jr 2:13), que se revela por meio de Jesus (Jo 4:10) e que faz de Seus filhos “rios de água viva” (Jo 7:38) para compartilhar a salvação.
Em seu livro Desconforme-se (Thomas Nelson, 2017), Richarde Guerra usa a água como ilustração de nossa postura espiritual nestes dias tão desafiadores. Ele mostra que uma poça de água e um cubo de gelo são quimicamente iguais, mas na prática são diferentes. O estado líquido tem o que se chama de “forma variável”. Nele a água se molda ao recipiente onde é colocada. Pode ser um copo, uma fôrma, uma bacia ou qualquer outro objeto, ela se adapta imediatamente. O estado sólido, porém, tem uma “forma constante”. O cubo de gelo, dentro de um copo, bacia ou fôrma, terá exatamente o mesmo formato de cubo.
Isso nos ajuda a entender melhor a recomendação do apóstolo Paulo: “E não vivam conforme os padrões deste mundo” (Rm 12:2). Se ele fosse um químico, teria escrito: “Não sejam líquidos” ou “Não assumam a forma do recipiente em que vocês estão”. Seu convite é para que sejamos cubos de gelo que não se derretam diante dos desejos secularizados.
A sedução para nos moldarmos aos padrões do mundo é muito grande. Esses padrões aparecem na tela do celular, do computador ou da TV. Estão nos livros, revistas e vídeos. Manifestam-se nas casas, ruas e até mesmo em algumas de nossas igrejas, atraídas por uma visão secular. Nesse contexto, “a Bíblia passa a ser interpretada majoritariamente pela cultura, predomina a religião existencialista do aqui e agora, a missão se resume à assistência social, o pentecostalismo rapta o louvor e a adoração, os métodos são mais importantes que o conteúdo, santidade se torna legalismo e fé é confundida com sentimentalismo” (Vinícius Mendes, “Do Calvário ao Santuário”, Revista Adventista, abril de 2019, p. 15).
É fundamental retornar ao estado sólido que marcou o cristianismo em seu começo. Conforme ressaltou Ben Franks, o cristianismo nasceu desafiando a ordem social “em pelo menos três áreas amplas”: (1) “era uma religião distinta”, (2) “tinha uma ética distinta” e (3) “era uma cultura distinta” (bit.ly/3tGMNz4). Por mais atraente que uma “religião líquida” possa parecer, Ellen White alerta contra a tentação de “baixar ao nível do mundo” em nome da aceitação ou cumprimento da missão. Ela insiste: “Nas palavras, no vestuário, no espírito, em tudo, enfim, deve haver assinalada distinção” (Para Conhecê-Lo, p. 305).
Ser como água que se molda às necessidades do próximo leva esperança e compartilha o amor de Deus. Mas ser como o gelo significa manter a identidade e não negociar princípios. Para isso, precisamos mergulhar a mente na água transformadora da Palavra de Deus. Só ela é capaz de purificar nossas referências e nos tornar mais sólidos e mais consistentes.
0 notes
adventistasparquearariba · 3 years ago
Text
Diante das Provações
Tumblr media
" Há momentos que tudo perde o sentido, a vida se torna um oceano de dúvidas e dor e você simplesmente não sabe o que fazer, além de chorar e implorar pelo socorro de Deus...
E você deve estar pensando que não vai suportar essa provação, que essa luta é demais para você, que agora é o fim, afinal seu casamento está em ruínas, o divórcio bateu a sua porta, seu filho te decepcionou, não consegue um trabalho, a enfermidade chegou na sua família, o dinheiro acabou, alguém despedaçou seu coração, aquela pessoa que você mais confiava te traiu, você não suporta o lugar onde está, você não vê saída pra tantas desilusões, você está cansado.....
Certamente se identificou com alguma dessas situações e se você ainda está lendo isso é porque ainda há esperança no seu coração, ainda há fé...
Quer saber, já passei por essas tempestades, e por tantas outras, mas nunca pensei em desistir, por mais cansado que me sinta, sei que Deus sempre tem uma saída, um propósito, uma lição ou uma benção, seja qual for a situação.
Por isso posso te dizer, continue, não desista, ore, aprenda apreciar as tempestades da vida. Depois delas sempre haverá o arco-íris, depois de cada luta sempre haverá uma benção, ou uma lição. Mesmo que sua situação pareça insuportável, aguente firme, confie, não desista, Deus vai te surpreender. Não murmure, adore ao Senhor, ore mesmo que não tenha mais palavras, ore com suas lágrimas se for o caso, mas não deixe de ter fé, esperança e confiança que Ele está contigo, mesmo que você não esteja entendendo nada, acredite, Ele está no controle, Ele está trabalhando em seu favor!
1 note · View note