Tumgik
abiancaaaa · 2 years
Text
Abri meu caderno
Anotações
Logo primeiro vi a data
02.03.17
Falava de você
O que foi antes de ser.
4 notes · View notes
abiancaaaa · 2 years
Text
Teorias
Olhei pro relógio
Passaram-se 10 minutos do horário marcado
Teorizei
Passaram-se 11 minutos do horário marcado
mas na minha cabeça já seriam 30
Teorizei
Passaram-se 12 minutos do horário marcado
mas na minha cabeça já seriam 45
Teorizei
A campainha tocou
Era o rapaz da água
Teorizei
A campainha tocou e era você
você estava molhado
Choveu e eu nem vi?
Teorizei tão em vão
Perdi meu chão
E você estava aqui
6 notes · View notes
abiancaaaa · 2 years
Text
Oratio
Tu, que me invade os sonhos e suga meu desejo. Dono dos meus sentimentos mais desconhecidos e da minha alma apaixonada. “Você me ama?”- Você me perguntou- Somente todos os dias, você não vê? Até quem não sabe, sabe…
Fecho os olhos e nos imagino sendo um só, sem dúvida de um futuro certo, trago mais uma vez e é suficiente pra você me dizer “eu lhe amo tanto”. O suficiente pra eu me apaixonar mais. E ser mais segura.
Nos teus olhos, eu enxergo teus anseios, as tuas dores, os teus desejos e o teu instinto animal. Tuas palavras libidinosas me elevam e me corroem, querendo tornar-me somente tua e tua e tua e tua….
Gosto de imaginar teu afago e teu cheiro quando me enlaço nos teus braços. De você segurar meu pescoço e sussurrar no meu ouvido o que sabes que eu desejo ouvir.
Não me desconsidere, mas nos somos duas peças perdidas que se encontraram e se encaixaram de maneira sublime. Somos como bonnie e clyde, com desejo de viver a vida perigosamente, mas também como um par que só quer sentar, tomar um café e ler até os dias passarem. Somos duas galáxias totalmente opostas e sorte a nossa elas terem se encontrado nessa via láctea infindável.
2 notes · View notes
abiancaaaa · 2 years
Text
Roda da fortuna (X) .
Dentre as 22, uma das que mais me deixou pensativo quando escrevi com paciência sobre cada uma das cartas maiores. Prediz fins e começos de ciclos imprevisíveis no quais você deve reconsiderar seus caminhos. Um dos processos naturais da vida.
Ontem me peguei pensando sobre minha insuficiência, sobre meu medo de não alcançar padrões que eu mesmo criei na minha cabeça. Eventualmente depositamos confiança demais em pessoas que nos fazem bem, mas que acabam nos deixando e o buraco que a ausência cria é devastador.
Em algumas memórias me lembro de quando outras pessoas me apoiavam, e me diziam coisas tão agradáveis que eu me sentia nas nuvens. Quando eu tinha suas confianças e trocávamos nossos pensamentos íntimos, e os devaneios sobre aquilo que pensávamos serem nossos anseios.
Parte de mim sente saudades daquelas conversas, mas sei que já estão distantes e não voltarão e por mais que eu sinta falta e deseje tudo isso de novo, não é possível ter elas de novo. Nem eu nem essas pessoas são as mesmas, nem sei direito como me sentir sobre isso, é tudo tão confuso.
Tenho muita dificuldade em lidar com a roda da fortuna, porque a giro desejando apenas a fortuna, mas esqueço que após ela, vem a justiça. Minha mania de controle me impede de lidar bem com perdas, meu coração que sempre foi sabidamente bem maior que meu cérebro, e ele sempre sempre repete em meus ouvidos que todas essas perdas foram culpa da minha insuficiência.
Minha cabeça tem uma tendência excruciante de repetir pensamentos até que eu ceda e me veja encolhido em meio às minhas mágoas. Eu escrevi sobre me sentir como um hotel, sobre espaços vazios e sobre estruturas que eu sempre esperei que não fossem abandonadas.
Esses espaços vazios reclamam por seus donos, e se eu nunca entendi porque essas coisas aconteceram, como posso me sentir tranquilo com o destino simplesmente acontecendo? Meu coração palpita por saber que daqui alguns meses as coisas podem não ser mais as mesmas daqui alguns dias. Me sinto ansioso.
Será que eu sinto falta de coisas que realmente existiram ou de coisas que minha mente fantasiou em meio ao meu êxtase completamente efêmero? Confesso que tenho medo da resposta sei que está no meu âmago, mas ouvir ela em voz alta é um soco no estômago que eu vivo evitando.
Tirar essa carta me traria angústia, porque ela significa coisas que eu detesto confessar em voz alta.
Os ciclos têm fim e a torre rui, infelizmente precisamos deixar coisas no passado onde sempre estiveram, e bagunçaremos nosso presente se tentarmos recuperar aquilo que já deveria estar enterrado.
19 notes · View notes
abiancaaaa · 4 years
Text
Olhar pra ti, meu bem, e saber que tu és a minha cura.
5 notes · View notes
abiancaaaa · 4 years
Text
quero poder dormir ouvindo tua respiração. segurando teu corpo pequeno.
 acordar no meio da noite com câimbra nos braços mas com a certeza de que confortável tu tá.
quero fazer café de manhã.
pra te ouvir dizer que tá forte e te animar com o pão, queijo quente e orégano.
tu pode vir do jeito que quiser, que eu vou ajeitando pra tu ir ficando.
deixa eu te amar devagar, te acariciar.
te amo. te cuido.
46 notes · View notes
abiancaaaa · 4 years
Photo
Tumblr media
94K notes · View notes
abiancaaaa · 4 years
Text
Em alguns dias, especialmente os como hoje, sinto medo de ficar com tempo livre. Minha mente vazia não sabe como se comportar, ela me traz correntezas que me arrastam pra tão fundo. Assim, passo o dia inteiro procurando coisas e mais coisas que me ocupem e prendam todo o meu tempo, para que eu chegue em casa e durma.
Não quero exigir coisas que talvez até sejam meus direitos, porque sinto que não mereço receber. As vezes acho que sou egoísta, e que pensar nesse tipo de coisa é uma idiotice tão grande. Me acho idiota, e talvez até meio vazio por ter esse tipo de pensamento me rondando.
Como eu posso saber que tipo de coisas eu preciso e mereço, e quais coisas não posso exigir, apesar de querer?
-Teórico
268 notes · View notes
abiancaaaa · 4 years
Text
Intersecção
Se te conheci entre os versos de uma música que não sabias interpretar, então talvez essa seja a mais pura forma de se (en)cantar. Embalar-se no ritmo e tratar palavras como meros sons, sem muito ler por entre as aliterações, metonímias, metáforas e todas essas palavras com mais de quatro sílabas, que tão bem descrevem o que o autor fez sem nunca conseguir caber numa rima. Muito melhor seria rimar com dançar, libertar, beijar, melhor seria findar-se com ar, terminar sem ar de tanto respirar o momento. Mas mesmo quem escolhe se bastar na primeira conjugação corre o perigo de amar e se perder na intensidade dos mil versos escritos a este respeito. Quem ama preocupado em definir, acaba por se deparar com a finitude do sentimento e a infinitude das suas acepções. Um niilista disse que amar era demonstrar fraqueza. Um Santo uma vez dividiu o amor em mundano e transcendental. Tolas confusões. O amor é fraqueza quando te deixa vulnerável para os riscos de decidir pensando além de si, porque o melhor para nós nem sempre é o melhor pra mim. Ao mesmo tempo, quem seria mais forte do que aquele o qual decide encarar a incerteza do futuro e seus possíveis desastres apenas para a leveza que é o agora amando? O amor é mundano quando te pega pelas ancas e te marca de prazer e é transcendental quando te faz permitir-se entregar ao momento sem pensar em mais nada. O amor é mundano quando acaba e aquela pessoa se mistura a todas as outras cujo o nome você lembra sem conseguir dizer muito além disso. E é transcendental quando acaba e te permite amar mais e de novo, sendo infinito no seu próprio fim. Esse é o quiproquó sobre amar: é tudo ou nada ao mesmo tempo em que pode ser tudo e nada. Mas o amor é sempre agora. E agora já passou enquanto alguém tenta descrever o que agora já não é mais.
16 notes · View notes
abiancaaaa · 4 years
Text
Te quero tanto
Te sinto tanto
Te amo tanto
Não sei mais quanto
O tanto
Só sei que te me falta tanto
Pra te ver
Que meu coração
Entra em pranto
0 notes
abiancaaaa · 4 years
Text
O dito
Eu queria te dizer que eu tenho medo
Eu queria te dizer que anseio tua volta
Todos os dias
Eu queria te dizer que sinto tua falta
Eu queria te dizer que amo até os teus piores defeitos
Eu queria te dizer que te amo tanto tanto tanto
Eu queria te dizer que ainda penso em ti a cada manhã e a cada fim do dia
Eu queria te dizer que aquela música ainda é a nossa poesia
Eu queria dizer tanto
Mas digo tão pouco
Que o que eu quero dizer fica perdido no poço
E te perco
0 notes
abiancaaaa · 4 years
Photo
Tumblr media
20K notes · View notes
abiancaaaa · 5 years
Text
“Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.”
— Diário de uma Paixão.  
17K notes · View notes
abiancaaaa · 5 years
Text
Dúvidas
eu falo
eu calo
eu sinto
não finjo
mas me arrependo
tremendo
não sei pensar
prefiro me desligar
será se devo te ligar?
ou é melhor ficar sozinha no altar?
1 note · View note
abiancaaaa · 5 years
Text
Novo
é estranho notar
tudo está no lugar
é difícil me convencer
que o tempo de sofrer
acabou
findou
é gratificante sentir
me vejo evoluir
é gostoso de falar
me deixa louca só de pensar
me deixa extasiada em viver
me dá ânimo pra crescer
porque
tudo está no seu devido lugar
0 notes
abiancaaaa · 5 years
Text
OH
Um copo
Dois copos
Tres copos
Uma verdade
não se assuste
álcool entra
veracidade sai
sem mais
não se aflija
nem se contenha
o meu melhor eu
está bebâdo
0 notes
abiancaaaa · 5 years
Photo
Tumblr media
91K notes · View notes