Tumgik
walking2the20s · 3 years
Text
✨quase florirou✨
mas não florirou! 05/07/2021
Vamos por partes. Novembro de 2019: eu ganho um cactozinho redondo fofinho. Para mim, já era incrível ele estar vivo até um dia desses, acho até que ele foi crescendo um pouco. Até que um belo dia ✨TCHANAN✨ eis que temos um brotinho de uma flor? uM BOTÃO? ESTÁ CRESCENDO?
E vamos de enquete no instagram, FLORIRÁ OU JÁ FLORIROU? Meeeega engajamento - para quem tem 18 seguidores fieis. No dia seguinte, eis que o botãozinho estava MURCHO, xôxo, capenga, anêmico, jogadinho mais que eu depois de trabalhar na limpeza do Acamp's.
E aí da mesma forma que eu olhei e disse QUANDO VC QUISER EU VOU CONTEMPLAR, MEU JARDIM FLORIRÁ, e já me perguntava o que Deus estava dizendo com aquilo, "o que vai florirar em Jesus?" já empolgadona para a obra nova... Não. Não florirou.
E não é diferente. Mais uma vez o questionamento: O que Deus quis dizer com isso?
Providencialmente, hoje eu recebi uma caixa d'água fria na cabeça. É, pareceu que ia florirar e não florirou. E eu fiquei me perguntando, o que eu poderia ter feito com o cacto? O que eu fiz de errado? O que eu poderia ter feito melhor?
É tão fácil jogar a culpa do Deus todo poderoso, soberano com fama de manipulador de marionetes... Pois Ele não é visto como realmente É. Os véus se tornaram mais grossos que tapetes, como enxergar quem Ele é sem abaixar a cortina pesada que deixamos colocar entre nós? Resumindo, meu amor, Ele não está nem um pingo interessado em brincar com tua vida.
Se você tá se sentindo uma marionete, saiba que não é nas mãos de Deus que está a sua vida, não é Ele que está se divertindo com o teu sofrimento!
Eu poderia ter cuidado melhor da terra, procurado especialistas para pedir dicas... O cacto estava sob os meus cuidados, eu deveria ter feito alguma coisa para favorecer o florescer. Eu não fiz, a culpa não é de Deus. Talvez seja de ninguém. Não sei, preciso me avaliar...
Enfim, vamos recobrar a consciência. Sou amada, não sou fantoche, não sou artigo de diversão - não para Deus. Deus é Pai. E seguimos meditando, o que fazer diante do cacto que ia florirar mas não florirou...
Será que também dá pra sair uma música? hehehe
3 notes · View notes
walking2the20s · 4 years
Text
Tumblr media
171 notes · View notes
walking2the20s · 4 years
Text
“Existe mais sentimentos no seu coração que estrelas no céu.”
— Cassiano R. Sentigrafar.    
30K notes · View notes
walking2the20s · 4 years
Text
“Não se afobe, não. Que nada é pra já.”
— Chico Buarque.
56K notes · View notes
walking2the20s · 4 years
Text
Um sentimento horrível chamado...
Não sei bem. É uma agonia.
Não dou conta. Não há nada que eu possa fazer. 
Parece que tudo o que eu estudei não serve para absolutamente nada.
E os (diga-se de passagem: MUITOS) sofrimentos que passei na vida não me ajudam a compreender mais ou menos.
Sou incapaz, insuficiente, não basto.
Lembro que quando eu escolhi a enfermagem estava rodeada de enfermeiras e técnicas. Elas sabiam e podiam ajudar mainha. Ali contemplei o grande chamado da pequena Laylla, imersa em dependência afetiva e feridas das quais muito em breve ela começaria a tratar. Ali eu queria investir a minha vida em cuidar da mãe, servir à mãe, impedir que ela sofresse e morresse.
Porém, hoje a situação é tão diferente... Eu vou me sentindo impelida, cada dia mais, a abraçar a minha cruz, meus sofrimentos. Faz todo o sentido sofrer, e esta vida não passa de um instante; logo todos partiremos, e esse breve instante entre duas eternidades nos serve para preparar nossa próxima eternidade, sendo o sofrimento uma via muito segura para alcançar a Deus.
Hoje me agonia que ela não suporte o mínimo sofrimento, e questione tanto a Deus o motivo deles. Eu estou aprendendo: não questione a Deus, abrace sua cruz e siga-O até o fim sem medo. Sou eu que não tenho empatia, ou ela é que se deixa abater fácil? Eu que sou ignorante ou ela que é mole demais? Como depois de uma vida inteira ela se deixa subjulgar dessa forma? Mainha deveria ser firme!
Não posso dizer nada... Segundo todos, sou insensível. Mas a vida não é injusta, mainha, “a vida” é consequência dos nossos atos.
Não compreendo, de verdade, não mais.
Ao mesmo tempo, como posso esperar as mesmas reações que eu de alguém que não viveu a mesma experiência? E como levar essa pessoa a ter esta experiência se ela não quer? 
E como não deixar minha “insensibilidade” manchar a oferta do sacrifício de permanecer em silêncio e servir fielmente às necessidades do momento? Não há outra coisa a se fazer. Pega o terço. Reza uma dezena entre uma crise e outra. Vai oferecendo, sem reclamar e fazendo ainda mais do que o necessário.
Não, eu não sou mãe dela. Mas quem poderá determinar o limite entre a servidão afetiva e a dívida de gratidão? Não ouço sequer ruídos daquele que poderia. Abraça esta cruz, segue até o fim sem medo.
Madrugadas, sois tão curtas. Logo finda a calmaria. Eis que vem o dia, aonde realmente poderei dar provas de amor Àquele que tanto nos amou. Eu e ela.
0 notes
walking2the20s · 4 years
Text
Amar e ser fiel, 02/01/2021
Antes de tudo, clamemos ao Espírito... +
Ano novo, drama antigo: nos resolvamos, afinal!
Quanto anseio em se sentir amada, em ser lembrada, ser querida... Carência, apego. Se estivesses ocupada, sendo útil, não passaria o dia reclamando por não ser notada. O apego é posse, que pesa, que atrapalha o vôo.
Busca a Deus. Se ocupe. Simplifique.
Racionalize e resolva segundo a Graça.
Amigo nem sempre é sobre estar, mas sobre SER.
Amigo nenhum pode preencher lacunas suas.
CHEGA DE COLOCAR EXPECTATIVAS NAS PESSOAS.
0 notes
walking2the20s · 4 years
Text
Amar e ser fiel, 04/01/2021
Me desespero! Aaaarrrgggg, eu não aguento mais!
E faço mil planos... E vejo que os mil são inviáveis. “Mas se eu fizer assim, vai comprometer isso. Mas se eu fizer assado, não poderei usufruir disto.”
A cada plano: frustração. Santa frustração! The A Factor! Santo fator A! O ano formativo nem começou, e eu já posso ver concretamente a Vocação me salvando... E o que fazer? Partilhar, respirar, rezar... Se abandonar. Aaaahhhh! Agora eu tenho que aprender! Agora eu tenho que viver... Outro A que me atormenta: o Abandono. Se nenhum plano humano dá sinal que vai dar certo, parece que os planos divinos estão em pleno funcionamento! Como diz uma sábia consagrada contemporânea, “quanto mais humilhado, mais perto da vontade de Deus”. E de frustração em frustração, vai se aproximando... O que vai se aproximando? Sei lá! Essa é justamente a questão. “Como entender meus caminhos, quem pode perscrutar Teus caminhos?” Ao contrário de Santa Teresinha, o Abandono não me atrai... Mas parece que ele há de me salvar.
Ainda sobre as frustrações cotidianas que vão me levando a fazer planos humanos que não dão certo... Será que eu vou entender ou ao menos fixar na cabeça que é exatamente assim que funciona o resto da vida? Nada está sobre o meu controle. E quanto mais dá errado o que eu tenho planejado, mais probabilidade de dar certo o que Deus tem planejado. E assim, na Vontade d’Ele, é que se dá a minha salvação E FELICIDADE! 
Não se esqueça disso, jovem gafanhota, quando você surtar querendo sair da Comunidade. Não se esqueça que, se você é ruim é exatamente dentro que é o seu lugar. Não há jeito, repito, NÃO HÁ JEITO de você ser melhor em NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, NE NHU MA, fora da Vontade de Deus.
E qual é o sentido de sair quando você está em crise? Se você não viver em plenitude o que lhe é pedido, como vais saber se és chamada a viver aquilo ou não? Deus teve MUUUUITA misericórdia em “te botar pra dentro de casa”, evitando que você terminasse de destruir sua vida fora, confirmando uma coisa que você já sabia (mas as vezes esquece, que é: nada lá fora poderá te fazer melhor ou mais feliz). Se for pra sair, tenha a dignidade de estar cumprindo com o seu dever de filha de Deus, e não sair dando showzinho de crise. Suas crises vão se resolver na formação pessoal, na vivência da Vocação e dos Sacramentos. 
Mas como você já sabe que não vale nada, fique quietinha debaixo da asinha da mamãe. Se deixe ser cuidada, se deixe ser formada. Queira ser melhor! Não há duvidas de que este é o um caminha DE e PARA a felicidade, e é só isso que importa.
Olha o que te diz o Senhor desde os primórdios da sua caminhada:
“Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.” (cf. Mt 6, 25-33)
Amém? Próximo drama...
0 notes
walking2the20s · 4 years
Text
Filha de Deus, Shalom, Comunidade de Aliança.
23 de dezembro de 2020.
0 notes
walking2the20s · 4 years
Text
Acamp’s 2018.1
Ahhh, o Acamp’s! O que dizer dessa experiência que transformou completamente a minha vida? O meu coração é só gratidão pela providência do convite que chegou no tempo certo. Sendo bem sincera... Eu estava como um cadáver, sem vida, apodrecendo por dentro, sem nenhum sentido de vida, e ia vivendo como se isso fosse super normal, as pessoas ao meu redor também estavam assim. Como terra sedenta e sem água... E quando eu não sabia mais o que fazer da minha vida, a Misericórdia me alcançou e deu um novo sentido para tudo! Sabem o “Acamp’s do dilúvio”, que o Guilherme falou alguns posts atrás? Pois bem, eu sou fruto desse Acamp’s (de fato, Deus veio encharcar a minha vida)! Aquela loucura foi essencial na minha experiência. Desde o momento que cheguei naquele balneário, uma pergunta não saia da minha cabeça: O QUE ESSES JOVENS TÊM? Por que são tão felizes? Como depois dessa loucura eles continuam com esse sorriso, com essa dedicação? Enfim, pela graça de Deus antes mesmo do Acamp’s acabar, eu pude dizer assim como o Homem do Canto das Írias: “aaaaaaahh, o Amor de Deus! O que seria do homem sem esse Amor?” Era esse Amor que fazia falta na minha vida - e eu nem sabia! Era isso que fazia aqueles jovens parecerem tão diferentes, e foi esse Amor que também me alcançou e fez com que a minha vida nunca mais fosse a mesma! Diante de tanto Amor... O que fazer, Senhor, a não ser amar-Te perdidamente? Desde então, essa é a minha vida: encharcada de Amor! Encharcada de um desejo de também ser sinal do Amor de Deus na vida de outros.
Post no instagram @acampsthe
0 notes
walking2the20s · 4 years
Text
          Às vezes na vida, nós somos colocados diante de escolhas que são fundamentais. Escolhas fundamentais eu chamo aquelas escolhas que mudam completamente o rumo das coisas. A questão é que, para toda escolha existe algo a ganhar e algo a perder. Hoje, a minha escolha fundamental me coloca diante de um TUDO a perder, sem importar o que virá a ganhar. Dizer sim a Deus significa TUDO PERDER, com uma promesssa de recompensa que não se pode garantir. Eu sou uma mulher pé no chão, e Deus me pede para dar um salto num precipício! Sem saber se o chão é logo, a um metro de distância, ou a um quilômetro. A sensação da falta de segurança me angustia de maneira inconsolável. 
- “Cem vezes mais” não é suficiente para você?”
0 notes
walking2the20s · 5 years
Text
“Pecar é uma escolha. Santificar-se também!”
Vanessa Cavalieri
207 notes · View notes
walking2the20s · 5 years
Text
08/12/2019: me consagrei à Nossa Senhora!
E isso é incrível! Quer dizer, agora toda a minha vida, todas as minhas obras passadas, presentes e futuras são por, para e com Maria! E isso gera uma chuva de graças sobrenaturais sobre nós!
Maria me reconcilia definitivamente com o ‘ser filha’, com o ‘ter mãe’. Maria é um novo molde para me derramar. Volto à infância, para reaprender como me portar, ser, falar, olhar... Amar. 
Maria me reconcilia com o ‘ser mulher’, e me convida ao ‘ser mãe’ no ‘ser serva’ de cada homem, serva por amor... A todos aqueles que andam pelo mundo como órfãos, Maria envia-me. A todos aqueles que te negam, Maria envia-me! A todos aqueles que tu desejares, ó Maria, envia-me! E eu serei serva, escrava, mãe, esposa.. Na tua doçura, na tua ternura.
E permite-me conhecer todas as graças sobrenaturais que tu desejas derramar sobre mim, e eu serei dócil.
0 notes
walking2the20s · 5 years
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
walking2the20s · 5 years
Quote
O amor é gratuito. Então distribua aos montes.
Carlos Eduardo Saltzman.   (via recontador)
12K notes · View notes
walking2the20s · 5 years
Text
[post aleatório sim] uma playlist! - em construção.
de uma dessas listas de pinterest!
~versão secular~
1. música que te deixe feliz: Starlight - Muse
2. música que te faz dançar
3. música que te lembre o verão
4.  música que te deixa na bad
5. música para ouvir no carro ou correndo
6. música com cor no título
7. música que poucas pessoas conhecem (pelos menos as próximas de mim)
8. música que você sabe a letra toda (que difícil... escolher só uma!)
9. música que te inspira
10. música do seu filme favorito
11. música que te irrita
12. música versão cover que você ama
13. música com número no título
14. recomende uma música: So Long, Niall Horan
15. um acústico que você ama: Ficker, Niall Horan
16. música para ouvir ao vivo: When You Were Young, The Killers
17. música que te lembra sua infância/adolescência: Madness, Muse
18. música para pensar na vida
19. música que você tá viciada: What A Time, Julia Michaels feat. Niall Horan
20. música que você tem vergonha de gostar: Shower, Becky G
21. música antiga que você goste muito
22. música que você cantaria num karaokê
23. música que você nunca vai enjoar
24. música para ser tocada no volume máximo
25. música que você ame a letra
26. um hit que você ame
27. música que já fez você chorar
28. música para escutar com os amigos
29. música de um cantor favorito
30. música que te define
0 notes
walking2the20s · 5 years
Text
O que dizer, além de “Obrigada”?
É a única coisa que posso dizer, e sem nem precisar de fato dizer, com palavras... Mas quero te alcançar com minha oração simples. Porque você foi o motivo de muitos sinceros sorrisos e orações. A partir de você eu descobri muito de bom e de ruim em mim, e como me ajudou a crescer tudo o que você me fazia rezar. Há mais de um ano eu percebi o seu ser filho, ser irmão, ser amigo de Deus... Tão diferente, como não seria notável? Quantos dias eu só lembrei de Deus porque queria falar sobre você? Você me aproximou d’Ele. Me fez ter coragem de falar, de me abrir. Fez Deus desenvolver uma pedagogia toda diferente na minha vida. Fez com que eu quisesse ser uma pessoa melhor, mais madura, mais de Deus, ainda que fosse para “ser digna” de estar com você. A partir desse movimento pude, na verdade, descobrir uma pessoa ainda melhor do que a que eu idealizava. Crescer na amizade com você me trouxe um valioso presente. Dói partir porque é você quem fica, mas me consola saber que você não vai ficar só. Me consola saber que quem fica contigo é uma pessoa incrível, como eu jamais seria. Mas isso não interessa. Me interessa que você tenha alguém que o faça feliz, e principalmente que o faça santo! Me consola pedir a Deus que desse novo na tua vida, vida seja gerada! Santidade seja o fruto! Me consola pedir que a minha dor, meu sofrimento, minhas lágrimas - que são inevitavelmente reais -, unidas a Cristo, sejam o fertilizante desta terra. Ela é incrível! Ela é a melhor pessoa que eu conheço na face da terra! Dócil à voz de Deus, caridosa, fraterna... Ela tem todas as características, ela é a Maria que você merece! Nenhuma outra faria esse papel tão bem! Por isso eu rezo. Sejam santos, sejam felizes! Obrigada por serem voz e instrumento de Deus na minha vida. Eu os perdoo pelas lágrimas que vocês nem sabem que me fizeram derramar, e dor que me fizeram sentir... Não têm culpa! Tudo bem... E eu peço perdão por tudo o que eu idealizei, na esperança de que fosse eu! Confesso que desejava algo que, agora confirmo, eram planos totalmente diferentes dos planos de Deus, e nunca me fariam feliz e santa, que é o que de fato é o desejo do meu coração. 
Como dói perceber que os nossos desejos, nossos sonhos, por mais incríveis que pareçam ser podem sim ser os mesmos que o de Deus, e assim gerar a felicidade eterna, mas quando não, devemos assumir: não chegaremos ao objetivo, à finalidade de nossas vidas se os seguirmos. E pensar que empenhamos forças humanas - e muitas, e nos esgotamos! - para que estes planos “saiam do papel”, mas eles dão em nada! A vontade de Deus é o que se cumpre, de fato, no final do dia. Inevitavelmente. E para a nossa felicidade, sempre! Mesmo que “por fim”... Mesmo que pelo começo ou pelo meio sangre, e doa, e rasgue e queime, e aaaaahhhhhhhhhh! Mas ninguém é como Deus. Por isso, mais vale desde o início empreender nossas forças em perceber a voz de Deus, e se deixar conduzir. Ou quando na nossa fragilidade a humanidade falar mais alto, aproveitar os sofrimentos das frustrações para fecundar a terra, para gerar vida.
Esta sou eu agora, pedindo pelo amor de Deus que torne tudo isso fecundo.
Eu vou ficar bem! Obrigada!
0 notes
walking2the20s · 5 years
Photo
Tumblr media
1K notes · View notes