Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Tola ansiedade
Superstições são tolas.
Eu sei disso desde sempre, me dizem isso desde que eu me lembro por gente. Apesar do quão magnífico e absoluto parece o efeito borboleta, ele é bem menos amplo do que a maioria das pessoas parece se dar conta, e as superstições são tão bobas quanto acreditar que é possível prever as coisas a partir da teoria do caos.
Mas é também impossível fugir das superstições quando a ansiedade e o medo parecem a coisa mais constante na vida. As coisas não estão ruins, estão dando tão certo que tenho medo de falar em voz alta, medo de listar tudo que está me deixando feliz no momento como se o simples ato de explicar a minha felicidade fosse o suficiente para fragilizá-la a ponto de tudo desmoronar. Medo de anunciar as coisas boas e isso ser o suficiente para criar situações que as arrancam da minha vida e me jogarem no poço do desespero.
Essas coisas não existem, esses cenários são coisa da minha cabeça, todo esse estresse e o aperto no meu peito são culpa da minha ansiedade e da enorme quantidade de pensamentos que buscam me roubar do simples ato de estar feliz.
Mas eu não arrisco. Não acho que alguém o faça.
0 notes
Text
Um lembrete da importância das pequenas coisas
Saudade é uma palavra particularmente interessante. Não tem uma tradução direta na maioria dos idiomas e tem um significado próprio pra cada pessoa: ela varia em intensidade, em sentimento, em capacidade e em entendimento.
5 de janeiro há um aniversário. O aniversário de uma pessoa que já se foi, e que deixou uma saudade diferente da maioria das outras. Não existe jeito certo de "comemorar" uma data dessa, mas é uma ocasião que merece lembrança, provavelmente mais do que a data em que essa pessoa se foi. Há uma saudade que não é triste e nem feliz, mas que só está lá, um lembrete constante da passagem dessa pessoa pela terra e a importância que ela teve na vida de quem ficou. Hoje chove, mas faz sol. Está quente, mas não demais. Há barulho, mas está bem quieto. Nada é demais ou de menos, mas também não é perfeitamente moderado.
Eu fiz a sobremesa favorita dele hoje, e sei que se ele visse diria que está bonita. Engraçado como nunca a fiz quando ele estava vivo, e ele também a fez poucas vezes, mas não era um grande confeiteiro mesmo. Sua proeza na cozinha era mais entre as coisas salgadas, mas mesmo acompanhando nunca aprendi a receita daquele frango com suco de laranja e mostarda. Não fica igual quando eu tento, nunca ficou. Mas me ensinou a fazer uma boa pipoca e um bom macarrão, que minha família diz que não há quem faça como eu.
É só uma torta de limão e uma lembrança. Uma torta que feita por mim ele nunca comeu e que não tenho lembrança clara de vê-lo fazer. Mas é a saudade nela que importa.
0 notes
Text
thinking of a quarantine series......💭
11K notes
·
View notes
Text
Here am I, for 10 minutes of activity just to vanish for 10 months once again
0 notes
Photo
When was the last time I’ve posted here? I no longer remember;; But here, have this! I really like how this one turned out:“) This was commissioned by @apa_dani (on twitter!), and it’s everything I ever needed and more:”)
26K notes
·
View notes
Photo
I drew this in January, and here, finally, updating here:“D If you’re ever interested, I have instagram and twitter where I post (more) regularly. I feel like I’ve abandoned Tumblr completely:(
15K notes
·
View notes
Text
IT'S SEASON 4 AND THE BOYS ARE BACK!!! (cue team Karasuno dancing to The Boys Are Back from HSM3 except it's chaotic and super uncoordinated and heavily auto tuned bUt ThEy'Re TrYiNg ThEiR bEst AnD thAts aLL tHaT maTTeRs)
5K notes
·
View notes
Photo
A perfect example of a ship I shipped before I even knew what shipping was
17K notes
·
View notes
Text
After a longer reflection I've decided that I, in fact, do need a sword.
28K notes
·
View notes
Text
141K notes
·
View notes
Photo
13K notes
·
View notes
Text
1K notes
·
View notes
Text
Productivity be like this
I see many people thinking I’m being so productive and sometimes I ask myself if I should tell them I’m just filling my routine with random habits so I don’t freak out and spend the whole day crying in bed
0 notes
Text
That’s it, I’m reaching rock bottom
And I have absolutely no idea of how to get out of it
0 notes
Text
Is it just me, or should we bring back good, old-fashioned, romantic courtship? Anyone?
(Like in a Jane Austen novel)
1K notes
·
View notes