De vez em quando a gente precisa de um cais pra atracar o nosso navio de carga emocional, mas ai o cais quebra, a cidade fica sem dinheiro e a gente tem que seguir viagem.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text

Hoje faço 10 anos de Tumblr! 🥳
0 notes
Text
Eu nunca havia compreendido a moral do tal "Filtro solar" narrado impecavelmente pelo Pedro Bial. Até que a gente aprende na marra com os danos através dos anos. E as vezes é mais difícil que soletrar em voz alta numa sessão de terapia. Descobri que além do toc, tinha medo de desalinhar meu passado, presente e futuro. Aquele frisson de ver um longe do outro. Era quase uma necessidade de estar ali, de fora observando tudo. Quando na verdade, o caminho lógico é pra frente. Hoje acredito fielmente que talvez nada nunca esteja perfeito, e se estiver, é porque aquilo é o nosso perfeito. "Use filtro solar". Para se proteger, compreender, e quem sabe assim a vida seja leve, cotidiana e extraordinária.
53 notes
·
View notes
Text
As pessoas chamam o que eu estava passando de momento. Okay, é uma merda de momento então. Eu senti como se nada mais importava.
Eu tinha um emprego, idai?. No sábado haveria uma amiga me esperando pra termos um dia bom, mas idai?. Há uns meses eu havia descoberto que eu seria tia, mas denovo, idai?! Entende?!
Tudo havia perdido o sentido, e o meu desejo era evaporar pelo vão da janela que ficava do lado da cama. Eu sentia que estava afundando, e me distanciando a cada dia mais de mim, não importa o que eu fizesse. O pior não é se perder, é olhar o mapa de todos os ângulos, fazer sinais de fumaça, e gritar por uma direção, e ainda sim continuar perdido.
2 notes
·
View notes
Text
É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos.
Cidades de papel
86 notes
·
View notes
Text
“Você e eu somos dois oceanos diferentes. Nós estamos na Terra para quebrar o coração um do outro, em dois.”
— The Neighbourhood.
11K notes
·
View notes
Text
Eu gosto de escrever para uma pessoa que não consegue me ler. Isso faria dela uma analfabeta? — Carlos Eduardo Saltzman.
9K notes
·
View notes
Text
“Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. Porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”
— Tati Bernardi.
5K notes
·
View notes
Text
Não precisa ser poeta pra entender poesia. Você precisa apenas sentir. Eu creio que isso funciona com os sentimentos também. Eu me sentia um completo estranho, diferente das outras pessoas por querer dar nome a minha confusão. Mas afinal, o que tem de errado em ser instável? Em querer determinar preto ou branco? A gente é aquilo que consegue ser, sem se esforçar pra ser o que os outros querem. Eu sou drama, caos, mas também sou poesia. Não estabeleça quem você é, determine o que faz seu coração vibrar. A partir disso, todo o resto fica mais fácil.
28 notes
·
View notes